domingo, 20 de setembro de 2009

Coletivo tático fecha semana de treinos do Cruzeiro




Gladiador Kléber participou de toda a atividade

Atacante deve enfrentar o Palmeiras


Um coletivo tático encerrou, na manhã deste sábado, a semana de treinamentos do Cruzeiro visando a importante partida da próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, os jogadores foram liberados e retornam aos trabalhos apenas nesta segunda.

O atacante Kléber participou de todo o coletivo, mostrando estar recuperado da pubalgia que o afastou dos últimos cinco jogos. Além do Gladiador, o técnico Adílson Batista mandou a campo os seguintes atletas: Fábio, Elicarlos, Gil, Leonardo Silva, Diego Renan, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto e Thiago Ribeiro. Durante a atividade, Adílson testou Patric na vaga de Elicarlos e Guerrón no lugar de Thiago Ribeiro.

Os jogadores que voltam de contusão deram continuidade aos trabalhos físicos e não participaram do coletivo. São os casos dos laterais Jonathan e Jancarlos, do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Wellington Paulista. “O intuito é integrá-los, fazer com que eles se movimentem. Mais o aspecto físico, para ver se suportam. Estamos fazendo outros treinos para que a gente consiga encaixar todo mundo. A gente deu uma segurada no Wellington, no Jonathan, no Jancarlos, que estão voltando. Temos ainda um tempo e vamos conversar, sentir. Na segunda e terça eu faço um treino tático e a gente define”, explicou o técnico celeste.

Os únicos desfalques no treinamento foram Soares e Athirson. O atacante se recupera de uma contratura na coxa direita. Já o lateral-esquerdo segue em tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Na avaliação de Adílson Batista, a semana livre de treinamentos foi positiva para o Cruzeiro, principalmente para a recuperação dos atletas que estavam contundidos. “Foi boa (semana). Os jogadores que estavam no departamento médico ganharam mais alguns dias. Acho que está sendo proveitoso (treinos). Vamos passar o fim de semana acompanhando os jogos, o pessoal descansa, e segunda-feira a gente volta para terminar os trabalhos visando o jogo difícil contra o Palmeiras”, disse Adílson, que espera uma grande partida na quarta-feira.

“É um jogo duro. As equipes dirigidas pelo Muricy são organizadas, competitivas, têm bons jogadores. O Palmeiras é uma instituição grandiosa e que está almejando o título. Eles vêm tendo nos jogos fora. Acho que vai ser um confronto bonito e a gente espera superar todas as dificuldades do jogo. Acredito no potencial do grupo. Dá para fazer um grande jogo”, acrescentou

Um comentário:

  1. é jogo duro sim adilson batista pois o cruzeiro que se trata de ser mais duro ainda o cruzeiro esta obrigado a vencer esse e os proximos 5 jogos
    ainda mais que a rodada esta sendo ótima todo mundo da ponta empacando e não a de ser o cruzeiro que vai dar mole pros porcos né sr adilson batista ferro neles que eu quero é comer rabinho de porco

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".