sexta-feira, 11 de setembro de 2009

como ficou o cruzeiro após a janela de transferência ANÁLISI TÉCNICA POR DOM JOKER





Salve Confraria dos Cornetas (acho até que já começo a fazer parte dela...)!

Semana passada na sexta-feira o Zirlei me cedeu o espaço para colocar um texto analisando o Cruzeiro, falei primeiro da ANALISI TATTICA e agora vamos a ANALISI TECNICA;

ANALISI TECNICA

Goleiro:
As opções válidas no plantel celeste são três:
- Fábio: Titular. Ídolo. Faz um ano excelente e suas primeiras falhas em 2009 ocorreram no último jogo diante do São Paulo. No mais, não há o que questionar sobre o goleiro celeste.
- Andrey: Cobriu Fábio em alguns jogos, foi bem em muitos lances, mas falhou em outros (como quando jogamos contra as cocotas), para mim deveria ser o terceiro goleiro.
- Rafael: Muito bom goleiro, veio da base, freqüenta constantemente a seleção sub-20 (tanto que irá disputar o mundial da categoria), para mim ainda demora muito a ter uma chance, porém deve ser o segundo goleiro.

Lateral direito:
Vivemos uma “fartura” de laterais pela direita.
- Diego Renan: Aproveitado pela esquerda, mais uma burrice do técnico Adilson Batista. O jovem saiu das categorias de base, surgiu como volante e foi deslocado para lateral, atualmente joga o melhor futebol da equipe cruzeirense.
- Jancarlos: Quando foi contratado pensei que iríamos nos adequar ao esquema com 3 zagueiros, afinal, Sorín ainda era nosso jogador e teríamos dois bons alas. Adilson não aproveitou bem o rapaz, o queimou e quando joga pela lateral vai muito mal.
- Jonathan: Titular pela direita, não me agrada na lateral e ainda tenho curiosidade para vê-lo com terceiro homem de meio-campo (Adilson Batista tentou, mas o colocou com segundo volante).
- Patric: Jovem, mostrou bom futebol no Criciúma e na Seleção Sub-20, porém já antecipo à vocês, o futebol dele parece com o do Jancarlos e Jonathan (estilos parecidos também, baseados na força).

Lateral esquerdo:
A posição onde temos os jogadores do passado.
- Athirson: Foi um excelente jogador. Hoje em dia é um péssimo lateral e um terrível meia. Coisas de Adilson Batista...
- Fernandinho: Titular no começo do ano, é bom lateral, porém lento. Excelente nos passes e está voltando de contusão para disputar com Gilberto duas posições (lateral e meia, Adilson é ASNO e vai manter o time sem um meia de verdade).
- Gilberto: Veio para jogar de meia. Não acredito que será aproveitado na esquerda, apesar de lá ser a posição ideal para o jogador. Também pode jogar como segundo volante mas devido o número de volantes disponível no plantel e a estranha “preferência” do Adilson pelos jogadores tragos por ele que não vem jogando nada.

Zagueiro:
Tantos homens que se somados não valem três.
- Cláudio Caçapa: 33 anos. Para mim não vai somar nada no Cruzeiro. Foi um excelente zagueiro. Não me venham dizer que é cruzeirense e foi bom para zoar as cocotas. Quero um jogador de futebol de verdade. Não tem qualidade pelo alto e não tem mais velocidade.
- Gil: Novo, alto, forte e dedicado. Adilson o aproveita enquanto Caçapa não está com ritmo de jogo. Ou seja, o garoto vai ter problemas para se firmar com o técnico.
- Gustavo: Lesionado e só volta no ano que vem. Porém apenas para pontuar que para mim é o melhor zagueiro no Cruzeiro, bom pelo alto, bom por baixo e sai jogando bem.
- Léo Fortunato: Lesionado como Gustavo e por mim que fique pelo estaleiro e quando voltar vá jogar nas cocota. É muito ruim, afobado e grosso.
- Leonardo Silva: Fez partidas memoráveis esse ano, porém ultimamente tem problemas para jogar, pois tem a necessidade de marcar os atacantes adversários e o seu companheiro de zaga. L.Silva cabeceia muito bem, mas sua lentidão vem trazendo problemas para equipe.
- Luizão: Novo, formado na base e foi vendido rapidamente (agradeci aos santos). Porém voltou e vai desfilar sua ruindade por aqui novamente. Mais um que é coisa de Adilson Batista.
- Thiago Heleno: Péssimo, terrível, fraco, mau caráter e gordo. Alguns adjetivos que eu posso definir TH. Porém deve ter um “caso” com o treinador e isso complica a sua saída do time.
- Vinícius: Foi aproveitado como zagueiro e lateral esquerdo. Jogador que não era nem titular na base e veio por meio de empresários para o clube. Para mim é tão ruim como Léo Fortunato. E não me falem em chances, teve umas 10!

Volante:
Posição onde temos grandes jogadores, porém todos são utilizados de forma errada pelo treinador.
- Elicarlos: Apesar de ser defendido pelo Isaac, ainda não vi ainda o bom futebol desse jogador, porém ele é primeiro volante, cabeça-de-área (Adilson alegou que não temos esse jogador e por isso não podíamos jogar com 3 atacantes: ASNO) e ainda não jogou assim, foi aproveitado até de lateral esquerdo pelo treinador (ASNO).
- Fabinho: Excelente volante, também é cabeça-de-área e vem sendo aproveitado só quando não temos mais zagueiros. É tratado como “burro” pelo ASNO (o sujo falando do mal lavado?).
- Fabrício: Nosso melhor volante está voltando à boa forma. Já fez críticas abertas ao trabalho do treinador (reclamou da equipe no esquema com 3 zagueiros sem treinar), porém foi aposta do Adilson, excelente aposta por sinal. Seus passes voltaram a ser efetivos e seus chutes precisos.
- Henrique: Somente esforçado, limitado tecnicamente, será aproveitado sempre que Adilson for técnico do Cruzeiro. Ultimamente até que vem mostrando bom futebol e o grande problema é deixa-lo como primeiro volante pois rende mais um pouco à frente.
- Marquinhos Paraná: Lento, péssimo passador e arrogante (como o treinador). MP sempre que joga mais avançado é terrível como citei acima, porém no começo do ano, aproveitado como um cabeça-de-área que jogava quase com líbero e dessa maneira foi muito bem. Ou volta para sua posição ou rua!
- Bernardo: Não é meia, é volante. Jogou no sub-18 como camisa 8, armava a equipe e fazia a ligação entre defesa e ataque. Já no plantel principal, sobre a batuta do Professor Pardal virou atacante, ponta-direita e meia, jogou bem no máximo duas partidas e vem ganhando espaço novamente com o técnico depois de cobrança forte feita pelo Maluf que não entendia porque Bernardo vinha sendo preterido pelo ASNO. Com muita qualidade nos passes, em bolas paradas e em chutes à gol com bola rolando, Bernardo tem tudo para dar certo no Cruzeiro. Ainda aposto no garoto!

Meia:
Temos 1, apenas 1.
- Leandro Lima: Já tem condições de jogo, já está bem fisicamente e já pode estrear, porém nem relacionado para o jogo contra o Internacional ele foi. L.Lima chegou dizendo ser polivalente e pode jogar como terceiro homem de meio campo mas será complicado convencer ao Adilson que nosso único meia possa ser titular. Afinal, se o meia não jogar na lateral ele não pode ser meia. Leandro tem muita qualidade no passe, é driblador e veloz, seria o camisa 10 esperado por nós, porém com menos cadência e mais agilidade e velocidade para ligar os ataques celestes.

Ponta ou segundo atacante
- Joffre Guerrón: Veloz, forte e objetivo. Contrato para ser ídolo o Pardal ainda não o colocou na posição que gosta de jogar e quando aposta no ponta direita é para testa-lo sem nenhum centro-avante (deve ocorrer isso contra o Internacional). J.Guerrón joga como ponta direita e meia direita, bem aberto e faz jogadas pela linha de fundo visando buscar um atacante bem posicionado. Dinamita (seu apelido) é conhecido como excelente rematador, porém ainda não foi trabalhado esse seu lado com o Professor Pardilson.
- Soares: Pior atacante do elenco celeste, joga aberto pelas pontas, porém pode ser aproveitado pelo meio também como segundo atacante, veio de graça para o Cruzeiro e por mim pode ser mandado embora de graça também. Passa mal, finaliza mal e esconde-se atrás da marcação. Um completo inútil.
- Tiago Ribeiro: Para mim o jogador mais mal aproveitado do Cruzeiro. Exerce várias funções ao mesmo tempo e como é obediente taticamente acaba por ter seu futebol afetado pelo treinador. Está passando por um ano muito ruim, mas acho que ainda tem bala na agulha. Pode ser aproveitado tanto na direita quanto na esquerda pelo treinador e tem velocidade, lhe falta objetividade. Perdeu a característica de partir para cima dos adversários e finalizar a gol, lembro que no São Paulo finaliza de forma excepcional. Mais um que para mim vem sendo desperdiçado pelo treinador.

Centro-avante ou avançado central
Falta um homem de qualidade nestas posições.
- Kleber: Melhor jogador do Cruzeiro na temporada. Ídolo (nunca vi tantas camisas iguais na torcida). Incorpora a raça e é realmente é um Gladiador em campo. Joga pelo meio, busca jogo, porém pode até pensar em ser deslocado para uma das laterais do campo. K30 tem muita qualidade, é forte e dribla muito bem, como se apresenta muito para o jogo acaba por errar passes mas tem na assistência outro ponto positivo.
- Wellington Paulista: Aguerrido, batalhador, esforçado. Vinha em grande fase mas se lesionou e vai desfalcar o Cruzeiro. Maior contratação na temporada (sem contar Kleber) e mesmo assim não é o artilheiro da equipe no ano. WP é bom de cabeça e tem ótimo posicionamento na área, porém quando sai para buscar jogo é terrível.

Enfim, esse é o Cruzeiro, e garanto, com essas peças e bateria qualquer time do Brasil, dentro ou fora de casa. Porém o técnico é o problema e infelizmente continuará sendo até o fim do ano.

Abraços,

DJ

22 comentários:

  1. POIS É DOM JOKER SÃO mais de trinta jogadores porém chega na hora de escalar o pardal olha pros lado e chama todos que veio do figueirense , e japão ou seja seus pupílos , que não são poucos , fábio e kleber tem vaga garantida (também pudéra são os que carrega o time )

    daí as vagas que sobram são poucas aí vem os jogadores recomendados pelos empresários , aquele que o perréla manda colocar no time para ser vendído , e se acabaram as vagas ,
    e os novos contratados nunca tem oportunidade e a base vai ficando esquecida .
    porisso eu digo não adianta contratar uma barca cheia de perébas em vêz de 9 jogadores devería contratar 3 de pêso para chegar e assumir a camisa , e com isso até economisa com salário e outros encargos
    e de quebra pode utilizar uns 6 da base ,
    para mesclar o time , mais com esse técnico isso não funciona ,

    ResponderExcluir
  2. Bela analise Dom Joker, e repare que na lateral direita temos 3 experientes e quem joga é um menino um tal de Diego Renan ( garoto de ouro).

    ResponderExcluir
  3. América pode ceder moisés para o Inter
    Depois do armador Luciano, que teria proposta do Cruzeiro para deixar o América após o término da Série C, agora é a vez do volante Moisés ter seu nome cogitado para deixar o clube.

    O jogador estaria nos planos do Internacional, que teria a intenção de contar com ele ainda nesta temporada. "Eu já ouvi falar do interesse do Inter, mas meu pensamento está exclusivamente na final da Série C", afirmou Moisés, que tem contrato com o América até 1º de janeiro de 2011. Parte dos direitos econômicos do jogador pertence ao Banco BMG e outra, ao América.

    ResponderExcluir
  4. quem sería as minhoquinhas ?

    Adilson Batista rechaça crise no grupo do Cruzeiro

    Treinador critica maneira como notícias são plantadas sobre um possível racha no grupo
    Adilson Batista afirmou que tem controle sobre o grupo do Cruzeiro

    Adilson Batista afirmou que tem controle sobre o grupo do Cruzeiro (Crédito: Gil Leonardi)

    LANCEPRESS!

    Adilson Batista reforçou o coro do presidente Zezé Perrella e negou que existe racha no grupo do Cruzeiro. O treinador expôs a maneira com a qual precisa trabalhar para conseguir administrar um grupo formado por 30 jogadores e falou em lealdade com seus comandados.

    - Não tem como você satisfazer 30. Eu sou leal,justo e coerente com eles. Se eu não for, eu sinto no vestiário e no treinamento a cobrança entre eles. Se eu escalar determinados jogadores pelo olhar eu já sinto. Eu vejo rapidinho. Eu joguei bola - frisou o treinador.

    O técnico ainda citou alguns jogadores tarimbados do grupo para mostrar que em momento algum há qualquer tipo de questionamento em relação ao seu trabalho. Adilson, porém, deixou transparecer que há uma parte do grupo que se mostra insatisfeita e criticou a forma como as notícias sobre possíveis descontentamentos chegam à imprensa.

    - Pergunta se Fábio reclama de mim, se Paraná, Fabrício, Kléber reclamam...As minhoquinhas vão reclamar sempre. Não tem como. Hoje em dia liga para o empresário e o agente passa para outro.. É sem vergonhice que existe. Aí planta, desmente e fica esse circo. No dia em que eu não tiver comando, se eu não sentir que os jogadores não estão obedecendo, se eu vir que determinado jogador está trabalhando do lado contra, esse aí está fora ou eu saio. É assim em todos os clubes - disparou o treinador.

    ResponderExcluir
  5. O técnico foi infeliz ao menosprezar religiões e crenças na hora de exemplificar o grau de dificuldade de se manter ordem num grupo com tantos jogadores. “Não tem jeito de contentar todo mundo. Aqui nós temos católico, protestante, maçom, nego do batuque, macumbeiro, tudo essas coisas erradas aí. O certo é o católico, eu vou defender a minha religião. Espírita, a turma do...eu vejo assim: não tem como você satisfazer 30. Mas eu sou leal, justo e coerente com eles. Se eu não for, eu sinto no vestiário, no treinamento, a cobrança entre eles. Se eu escalar determinados jogadores, pelo olhar eu já sinto...‘tá fazendo média, tá transferindo, peitou’. Isso eu vejo rapidinho, eu joguei bola. Então não tem como eu agradar”.

    ResponderExcluir
  6. caro dom joker temos um caminhão lotado de jogadores alguns bons alguns ruims outros medianos muitos preterídos , mais na verde não temos um camisa 10 de origem , um cara para armar o time as bolas que chega no ataque geralmente chega quadrada , isso influe muito na baixa média de gols do time nos útimos jogos , tem posiçoes que estão super populada , e outras uma grande carência , isso parece uma falta de sintonia na hora de contratar jogador , eu também sou a favor de diminuir a quantidade e aumentar na qualidade das contrataçoes o cruzeiro só contratou jogador fora de forma , encostados no seus clubes outros nem clubes tinha , porra contrata uma revelação de um time o destaque de outro , o cara que faz a diferença de um adversário . vendeu grandes jogadores , como charles , guilherme , ramires ,wagner , ou seja quebraram a espinha dorsal do time aí traz o kléber como contra peso contra a vontade da diretoria a sorte é que o cara explodiu , mais e o resto ? quem dessas contrataçoes chegou para arrumar determinada posição ? quem chegou para podermos dizer passa a bola para ele que ele sabe o que faz com ela , sinceramente eu acho que depois de tantas contrataçoes foram encontrar a maior revelação dos útimos anos exatamente na base com diego renan , e se der chances dar sequência te agaranto que ainda sai pelo menos mais uns quatro jogador aí para pegar a camisa e assumir uma vaga no time , e só não acontece porque esse técnico mediocre nunca foi ver um treino dos juniores , nunca foi assistir uma partida dos times da base como faz grandes treinadores nunca se reuniu com os técnicos da base e quando algum jogador sobe é contra a vontade dele porisso a mal vontade com eles ,

    ResponderExcluir
  7. Torcedores do Atlético invadem sede da Máfia Azul e são detidos
    10/09/2009 13h11
    CLARISSA DAMAS
    clarissa.damas@otempo.com.br

    Quinze atleticanos invadiram a sede da torcida organizada do Cruzeiro no fim da manhã desta quinta-feira (10) e foram detidos.

    De acordo com a Polícia Militar, os atleticanos entraram na sede da Máfia Azul, que fica na rua Tupis com rua Rio Grande do Sul, no Centro da Capital. Ainda não há informações sobre os danos materiais causados.

    Os infratores foram levados para o Juizado Especial de Pequenas Causas.

    ResponderExcluir
  8. olha o luxa na área de novo aí perrela

    O Luxemburgo é um funcionário e eu sou a maior autoridade do clube. Ele não tem que achar nada sobre o que eu falo", afirmou José da Costa Teixeira.

    Luxemburgo não gostou novamente das palavras de dirigente e declarou que não está preso ao time da Vila Belmiro. O treinador, inclusive, desafiou o dirigente a demiti-lo do clube.

    "Eu não errei. É o pensamento. Eu sou empregado, ele é o patrão. Ele tem o direito de me mandar embora e eu de pedir demissão. Se ele acha isso. Ele se reúne com o presidente Marcelo Teixeira e me manda embora. Eu não estou preso ao emprego. Não sou empregado dele, sou empregado do Santos. Eles dois podem conversar e tomar a decisão", disse Luxemburgo.

    O desentendimento de Luxemburgo e José da Costa Teixeira começou quando o presidente do Conselho declarou que o time está "morrendo" no segundo tempo dos jogos. O treinador declarou em seu blog oficial que a declaração de Teixeira foi inoportuna. No entanto, o dirigente contestou as criticas do treinador, utilizando como justificativa o rendimento do time no Campeonato Brasileiro.

    "O capuz coube na cabeça dele. Será que ele acha esse time está dando alguma alegria à torcida? A minha declaração foi inoportuna porque o time não está rendendo mesmo. Tenho o direito de falar como torcedor santista e Presidente do Conselho", disse Teixeira.

    O dirigente é considerado um dos "homens fortes" da Vila Belmiro. José da Costa Teixeira, inclusive, é cotado como um dos substitutos do presidente Marcelo Teixeira, que já revelou que não se candidatará à presidência do clube nas eleições no final deste ano.

    Caso ele aceite concorrer ao pleito, Luxemburgo dificilmente permanecerá no clube na próxima temporada. O treinador tem contrato até dezembro deste ano.

    ResponderExcluir
  9. Fala Dom Joker,

    Gostei muito dessa sua "ANALISI TECNICA",vc tem potencial meu caro!Jah tentou trabalhar com algo relacionado ao futebol alguma vez?Acho que iria se dar muito bem ;-)

    Concordo em 99,9 % do que vc disse.Os 1% restante,seria pelo fato,de não ter a mesma opinião quanto ao M.Parana que vc,Isaac etc.Concordo que ele não está em uma boa fase,de fato,mas é um jogador imprescindível ao esquema do Cruzeiro,junto com o Fabrício,que juntos fazem a cobertura ali atrás,com as subidas do Gilberto,e do Henrique(que está curtindo uma de meia agora).

    Acredito que o AB está escalando ele de forma errada,pois o Paraná não é,nunca foi,e nunca vai ser meia!Ele é volante pô!Jogando na armação ele está errando muitos passes,e vem fazendo ate faltas,o que não fazia antes.

    Volta o cara para a marcação e deixa agente ser feliz AB!!hehe

    Abraço Dom Joker e pessoal da Confraria(que anda meio sumida)

    PC

    ResponderExcluir
  10. DON JOKER,

    è sempre bom ver vc falando de Futebol!
    Mais se me permite, vou fazer uma objeção: O Caçapa é um dos maiores zagueiros que ví jogar, ao longo de meus 49 anos.
    O Rei, jamais perde a Magestade.
    Ele vai queimar sua lingua Walter Seixas.
    Com 33 anos, perdeu muito na impulsão, mais aprendeu os atalhos, perdeu o pic, mais ganhou na colocação.
    Sou Réu confesso, admiro o Futebol do Gerson Caçapa.
    SÓ ACHO QUE NÃO DEVERIA CUSPIR NO PRATO QUE COMEU.
    Se não fosse perlo CAM. Estaria hoje em Lavras, ralando de pedreiro. Sua 1* profissão.

    ResponderExcluir
  11. Dorothea Frederico de Menezessábado, setembro 12, 2009 7:40:00 AM

    Sobre o Caçapa temos que esperar ele entrar em campo e jogar. Aqui ninguém é mãe Dinah para ficar fazendo previsões. Ele começou sua carreira no CAM, mas se tem qualidades, poderia muito bem ter se revelado em outro clube. Dizer que se não fosse o CAM, até hoje seria pedreiro, é muita infantilidade.

    ResponderExcluir
  12. aldão meu amigo é muito bom ter você de volta você faz muita falta poraqui ,
    eu não sabía que o caçapa era pedreiro , ele é meu conterrâneo nasci e vivi até os 17 anos em lavras tenho muitos parentes lá , irmãos e até um filho que não conheço , á mais ou menos 14 anos que não vou a minas desde que perdi minha mãe perdi também a vontade de voltar lá .
    um abraço aldo e vê se não some mais

    ResponderExcluir
  13. dorothéa o aldão não fala por mal não a tempos vejo ele falando bém do caçapa ,
    um abraço

    ResponderExcluir
  14. Fernandinho acerta com a Traffic Talents e pode pintar no Cruzeiro

    Braço do Grupo Traffic gerenciará carreira do jogador

    LANCEPRESS!
    O atacante Fernandinho assinou contrato de representação com a Traffic Talents, empresa do Grupo Traffic. Depois de assumir o gerenciamento da carreira do jogador, a Traffic está iniciando negociações para comprar seus direitos junto ao Barueri. Se der certo, o destino do jogador em 2010 poderá ser o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  15. DOM

    1- CAÇAPA É AINDA UM PUTA DE UM ZAGUEIRO, pode ficar tranquilo que temos agora um exelente zagueiro. Aliás zaga boa, é aquela que tem um moço bonzinho (GUSTAVO) e um mal educado malvado(CAÇAPA)

    2- ELI CARLOS, voce disse tudo, o cara é primeiro volante, e jogou d elateral esquerdo, direito, meia e ponta. PORRA, QUAL AVALIAÇÃO VCS ESTÃO FAZENDO? Ninguém viu ele jogar na dele. FOI QUEIMADO EM PROL DO MPARANÁ, ASSIM COMO O APODI.

    3- TRibeiro.....lteralmente, DESISTE!

    4- WPAULUSTA, veio com a desconfiança da torcida, pois como vc disse ele é homem de área, é a função dele, mas se o AB escala o time errado e ele tem que buscar o jogo...

    5- LUIZÃO, não acho um bom jogador, nem é esta DRAGA que vc reporta.

    DOM,

    EM SUMA, NA MÃO DE UM TREINADOR (NÃO PRECISA SER MURICY, FELIPÃO E LUXA) PODEM SER LEVIR, NEY, DORIVAL, MANCINI, ETC.....ESTE TIME TERIA VENCIDO TUDO!

    ResponderExcluir
  16. DOM


    EU TENHO PRA MIM, QUE O ESTILO DE JOGO DO BABY CRAQUE DIEGO RENAN, É PRA SER O CAMISA 10 DO CRUZEIRO.

    O QUE ACHA?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. pessoal o perréla já vende todo mundo mesmo e não repoe a altura eu tô com a traffic , eles o grupo foi criado para isso mesmo eles são investidores compra valorisa e vende , aliás é o maior grupo investidor da américa latina , pelo menos eles não sai contratando uma barca de jogadores onde se contrata 10 para aproveitar um , o fernandinho vêm , e pode vir , taison (inter ) raul (atlético paraná )
    netinho (atlético parana ) ciro (sport )ganso (santos ) caso o fluminense venha a cair o conca pode aparecer na toca então pessoal se jogar no cruzeiro nos ajudar ganhar títulos por mim pode montar um time por temporada , desde que seja comn grandes jogadores e com um técnico de ponta , o luxa estará livre também em 2010 a traficc não trabalha com técnico de segunda não
    salve a traficc será o antídoto contra o adilson , eu prefiro que venda dois craques do time e repoe com uma juventude de grandes jogadores do que vender 2 craques e trazer 10 cabeças de bagres (alá perréla ) já deveríamos estar acostumado com as vendagens no cruzeiro afinal a era perréla já dura perto dos 15 anos , com o investimento da traffic e a vitrine do cruzeiro podemos ter um super time em 2010

    ResponderExcluir
  19. Em seu primeiro jogo sem Zico como seu treinador, o CSKA Moscou se deu bem no Campeonato Russo. Neste sábado, a equipe derrotou o Krylya Sovetov por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Russo. Guilherme roubou a cena ao marcar dois gols em sua estreia pelo clube.

    A partida, a primeira do espanhol Juande Ramos no comando do CSKA Moscou, foi especial para Guilherme. O ex-cruzeirense, um dos reforços contratados pelo clube russo, entrou em campo após o intervalo e foi às redes duas vezes.

    O atacante celebrou a boa atuação em sua estreia pelo CSKA Moscou. "Deu tudo certo e foi melhor do que nos meus sonhos. Até hoje, na minha carreira, sempre tive a sorte de balançar as redes nas minhas estreias nos clubes que atuei. Agora, espero que continuemos essa reação no Campeonato Russo, mas não posso me apegar a esta partida, pois já temos Liga dos Campeões nessa semana", comentou.

    Com o triunfo, o CSKA Moscou assumiu a terceira colocação na Premier Liga com 36 pontos, dez a menos do que o líder e atual campeão Rubin, que goleou o Saturn por 5 a 1.

    ResponderExcluir
  20. esse é o guilherme sempre marcando seus gols parabéns volverine azul que você tenha muito suscesso no seu novo clube

    ResponderExcluir
  21. Dom Joker,

    Em retribuição à sua visita na minha coluna e também em consideração aos amigos de sangue azul aqui seguem as minhas considerações :

    1 - Goleiros :

    Não creio que precisemos investir. Eu manteria os 3 que temos.Fábio continua titular e ídolo.

    2 - Laterais Direitos :

    Ainda precisamos de ver o Patric, mas, por ser um jogador caro eu não manteria o JanCarlos no elenco. Ficaria então com Jonathan e Patric (ou traria Apodí de volat). Diego Renan e Fabinho seriam opções de contingência para a LD.

    3 - Zagueiros :

    Ficaria com a zaga de Caçapa e Leonardo Silva. Teria Luizão e Gustavo para a reserva. Traria o Wéllington de volta. Negociaria Thiago Heleno, Thiago Martinelli, Léo Fortunato, Gladstone e os outros beques que voltarem de empréstimo para fazer caixa. Só contrataria se fosse um Dracena ou Cris de volta.

    4 - Laterais Esquerdos :

    Ficaria com Diego Renan e Fernandinho. Gilberto seria a opção numa situação de emergência.

    5 - Volantes :

    Ficaria com Fabrício, Fabinho. Marquinhos Paraná e Bernardo poderiam cobrir a função.

    6 - Armadores :

    Bernardo, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (para mim seria útil na trinca pela esquerda). Fernandinho seria opção também para a função.
    É uma função que temos bons valores. Bernardo poderia bem render mais e isto daria uma qualidade extra ao nosso elenco.

    7 - Meias ou Ponta-de-Lança :

    Teremos até o final do ano para ver o Leandro Lima e o Dudú.Nesta função queria ver o Cruzeiro trazer um grande nome, líder incontestável, destes que chama o jogo para si e faz a diferença... Mas, isto requer ousadia e investimento, será que tiram o escorpião do bolso do Zezé. Sem saber o que deram os dois acima traria o Leandro Domingues de volta, mas, de olho no comportamento dele.

    7 - Atacantes :

    Eu manteria Kléber, Guerrón e Wéllington Paulista. Negociaria Thiago Ribeiro, Soares. E traria uma opção de velocidade e outra de referência na área.

    Ou seja, o Cruzeiro em minha visão teria que contratar para as posições ofensivas. E tem uma boa base para investir sobre ela.

    É a minha opinião.

    Um abraço - JCDuarte

    ResponderExcluir
  22. Dorothéa Meneses,

    P/ falar de Futebol com propriedade, tem que conhecer e ser sabedor de um passado.
    Vc pode até não gostar. Mais o Caçapa já tinha passagens compradas p/ Lavras quando fez o último treino e foi aprovado. E foi sim, graças ao CAM, que se fez um dos grandes zagueiros por onde esteve.
    Algo parecido com o Kafú do SP, que só foi aprovado no seu 14* teste.
    Se não gostou da contratação, eu posso entender.
    Deve ser uma ADILSETE-ou HENRIQUETE. Eu sou Espada e procuro avaliar jogadores de Futebol.
    Porte físico-Pernas Lindas-é com vc. Mate sua tara NINFOMANÌACA e vê se me esquece.
    Cabe ao tempo incumbir de dizer a verdade.
    Passar bem!

    Não se esqueça de me enviar alguns pontos de TRICÔ-PONTO CRUZ E ARRAIOLO. Receitas de Bolos Doces e pratos típicos, também serão bem vindas.
    Nada de como lavar roupas, ou de propagandas de desinfetantes e amaciantes.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".