sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cruzeiro é o melhor brasileiro do Século XX isso é cruzeiro já no brasileiro somos o fiél da balança


no brasileirão o cruzeiro é o fiél da balança , nossa sequência irá ditar o futuro do cruzeiro e o futuro dos adversários , já seguramos o inter , o vitória se encumbil de parar o palmeiras , agora inverte os papéis o palmeiras vai sentir a força do cruzeiro no mineirão com direito a volta do gladiador , enquanto no barradão o vitória irá com tudo sobre o inter ,
quem pensa que o são paulo irá ter vida fácil contra o santo andré se engana o time do ramalháo sempre foi uma verdadeira asa negra na vida do tricolor , já há apostadores que estão apostando no ramalhão sem medo de ser feliz , o cruzeiro ainda terá uma sequência decisiva contra o barueri ,havai , goiás e atlético mineiro podemos selar nosso futuro após essas 5 partidas tem tudo pra vencer e se isso acontecer ninguém segura afinal não é por obra do acaso que o cruzeiro foi eleito o melhor time brasileiro do século xx parabéns cruzeiro , parabéns cruzeirenses ;

















Cruzeiro é o melhor brasileiro do Século XX


O Cruzeiro foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o melhor time brasileiro do Século XX. O levantamento divulgado no site da entidade nesta sexta-feira qualifica em ranking os clubes da América do Sul que disputaram competições internacionais no século passado, a exemplo do que fez na Europa.

Vencedor de sete competições sul-americanas no século passado, o Cruzeiro tem 295,5 pontos e ocupa o sétimo lugar na lista, liderada pelo Peñarol, com 531. O segundo melhor brasileiro é o São Paulo, oitavo colocado com 242 pontos somados. O Palmeiras tem 213 e fecha a relação dos dez primeiros.

O ranking considera o desempenho dos clubes nas partidas internacionais disputadas por clubes da América do Sul ao longo do Século XX. São oito pontos por vitória sobre time estrangeiro em jogos da Copa Libertadores e quatro por empate. Um triunfo na Supercopa da Libertadores e da Recopa Sul-Americana vale seis e um empate, quatro.

As extintas Copas Mercosul e Merconorte também foram consideradas, com cinco pontos por vitória e 2,5 por empate. Competições como Copa Ricardo Aldao, Copa do Atlântico, Copa Master da Libertadores, Copa Ouro, Copa Master da Conmebol e Copa Conmebol são quatro pontos por cada triunfo e dois por empate.

Por fim, entrou na relação a Copa dos Campeões de 1948, vencida pelo Vasco, que confere 6,5 pontos por vitória e 3,25 a cada empate.

No século passado, o Cruzeiro conquistou a Copa Libertadores da América em 1976 e 1997, a Supercopa dos Campeões da Libertadores em 1991 e 1992, a Recopa Sul-Americana em 1998, além da Copa Ouro e da Copa Master da Supercopa, em 1995.

Para ver o ranking internacional completo acesse o site da IFFHS, através do link http://www.iffhs.de.


*Até o ano de 2008. A Conmebol ainda não divulgou a tabela histórica da Libertadores incluindo a edição deste ano. Em 2009, o Cruzeiro foi a equipe de melhor aproveitamento da competição, com 71,4%.

Confira a relação dos dez primeiros e os brasileiros
Times Pontos

1 - Peñarol...............................531,00
2 - Independiente....................426,50
3 - Nacional-URU...................414,00
4 - River Plate.........................404,25
5 - Olimpia..............................337,00
6 - Boca Juniors.....................312,00
7 - Cruzeiro.............................295,50
8 - São Paulo..........................242,00
9 - América Cali......................220,00
10 - Palmeiras.........................213,00
11 - Flamengo.........................200,00
14 - Grêmio.............................157,00
16 - Santos..............................140,00
19 - Vasco...............................109,50
22 - Atlético-MG.......................95,50
31 - Corinthians.......................60,00
Internacional.....................60,00
37 - Botafogo............................44,00
52 - CSA-AL.............................14,00
54 - Bahia.................................12,00
56 - Sampaio Corrêa-MA........10,00
São Raimundo-AM..........10,00
72 - Vitória-BA...........................4,00
Paraná Clube....................4,00
Criciúma.............................4,00

89 - Bragantino..........................2,00

5 comentários:

  1. que venha o palmeiras , acho um time fraco para ser lider , mais se até o galo esta lá em cima né , eu acho que o cruzeiro pode chegar lá basta ter uma boa regularidade , ainda temos chances

    ResponderExcluir
  2. Diego Souza rebate Fabrício: não vou jogar como mocinha (18/09)
    Gazeta Press

    O meio-campista Diego Souza assegura que não irá mudar seu estilo de jogo apesar das declarações do volante Fabrício, do Cruzeiro, que reclamou de socos e cotoveladas do palmeirense em disputas de bola. O camisa 7 do Verdão irá encontrar o jogador do time mineiro na próxima quarta-feira, no Mineirão.

    "Se o Fabrício acha que vou entrar devagar, como uma mocinha, isso não vai acontecer. Vou jogar para vencer", avisou Diego Souza, em entrevista ao Sportv nesta sexta-feira.

    "Não costumo exagerar nas disputas de bola. Sou um cara grande e brigo pela bola como um prato de comida. Nunca machuquei ninguém. Só tive um problema com o Réver (zagueiro do Grêmio), mas foi um choque de cabeça", emendou.

    Segundo Diego Souza, Fabrício é o primeiro jogador a se manifestar publicamente contra o seu estilo. Ainda por cima, o palmeirense ressaltou que choques involuntários são normais nos confrontos do Campeonato Brasileiro.

    "Eu também apanho, levo soco. Contra o Atlético-MG (no Mineirão), tomei uma pancada e fiquei com a orelha explodindo. Não falei nada", afirmou Diego Souza.

    ResponderExcluir
  3. PORRA ATÉ O BIN LADEN ESTAESCONDIDO NA SALA DE TROFÉUS DO GALO KKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo da Supercopa traz as melhores recordações!!
    Agora vamos respeitar! o Charles falou tudo!
    A equipe soube aproveitar o que tem de melhor, O ATAQUE!!
    Time que abdica de atacar é time perdedor!!
    Aquele foi o jogo!!
    Valeu Zirlei!!
    Saudades daqueles bons tempos!!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".