terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cruzeiro vende volante de 18 anos e apresenta o pacotão de reforços ou barca como queira



Cruzeiro vende volante de 18 anos

Direitos econômicos de Zé Eduardo, que defendia o time júnior, foram comprados por grupo de investidores


O Cruzeiro fechou nesta segunda-feira a venda dos direitos econômicos do volante Zé Eduardo, que completou 18 anos há duas semanas e defendia a equipe júnior do clube. A Raposa receberá € 500 mil (cerca de R$ 2,6 milhões) de um grupo de investidores.

Zé Eduardo chegou ao Cruzeiro em 2003, na categoria mirim. Em 2008, disputou quatro partidas pelo time profissional na vitoriosa campanha do Campeonato Mineiro. Pela seleção brasileira, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro deste ano.

O jovem volante deve ser repassado a um clube europeu. O Cruzeiro permanecerá com 25% do valor de uma futura transferência do jogador. O percentual incide sobre o valor que caberá aos parceiros.



Cruzeiro apresenta pacotão na Toca da Raposa 2




Caçapa, Luizão e Patric vestem a camisa celeste. Clube não deverá fazer mais contratações para o Brasileiro






O Cruzeiro apresentou nesta terça-feira o pacotão de reforços para o sistema defensivo. Os zagueiros Caçapa e Luizão e o lateral-direito Patric elevam para 11 as opções de Adilson Batista de jogadores disponíveis para a zaga e as alas para o restante do Campeonato Brasileiro.

O experiente Caçapa vestirá a camisa 33 e chega à Toca da Raposa 2 sob respaldo de campanhas vitoriosas que teve em sua passagem pelo futebol europeu, sendo que a principal foi quando defendeu o Lyon, entre 2001 e 2007.

- Caçapa foi capitão de um time do porte do Lyon. Esse foi um dos motivos que pesaram para a sua contratação, além do seu carisma - justificou Perrella.

Luizão, por sua vez, onze anos mais novo do que o companheiro de defesa é um velho conhecido da diretoria do Cruzeiro. Em função da carência do setor que perdeu Gustavo e Léo Fortunato até o fim do ano por causa de lesões, Perrella não titubeou e considerou que a contratação do zagueiro, hoje com mais rodagem no futebol, será importante para o time.

- Luizão foi criado com a gente e está retornando com experiência de Europa. Tenho convicção absoluta de que fizemos três grandes contratações - apostou Perrella.

O terceiro reforço ao qual o presidente celeste fez menção é Patric. O lateral-direito foi o último jogador a ser anunciado pelo clube, apesar de no ano passado o Cruzeiro ter tentado a sua contratação quando ainda defendia o Criciúma, na Série B.

- Patric tem várias passagens pela Seleção Brasileira. Tentamos quando estava no São Caetano e pelo nosso bom relacionamento com o Benfica, tudo ficou mais fácil - contou o dirigente.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerram no dia 25 de setembro e o Cruzeiro não deverá anunciar mais reforços. O presidente, porém, faz uma ressalva e não descarta contratar outros jogadores caso um bom negócio seja viável até o prazo estipulado.

10 comentários:

  1. Ramalhão anuncia contratação do cruzeirense Wanderley

    Depois do meia Camilo, atacante de 20 anos é mais um fruto da parceria entre Santo André e Cruzeiro. Ele fica emprestado até o fim do Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Vai com Deus Wanderley,podia levar o T.Heleno,Elicarlos,Jancarlos... com ele tbm!


    PC

    ResponderExcluir
  3. Internazionale de Milão empresta Kerlon ‘Foquinha’ para o Ajax

    Ex-jogador do Cruzeiro ficará uma temporada no clube holandês

    e terá a companhia do jovem zé eduardo que o cruzeiro vendeu

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Goleiro uruguaio Carini é o
    novo reforço do Atlético-MG

    Experiente jogador, 29 anos, teve como último clube o Real Murcia, da Espanha. Há cerca de um mês, ele rescindiu seu contrato e vinha mantendo conversas com o presidente Alexandre Kalil. Ele de ve ocupar a vaga de Aranha, que, machucado, não atua há um mês

    eu to começando a achar que o kaliu contratou bém melhor que o zé ruela , esse goleiro é muito bom e foi da seleção do uruguai muito tempo , o correa e um ótimo volante e chuta muito , o pedro odoni é muito bom , reinteria todos os cruzeirense queria , trouxeram um zagueirão da seleção do paraguai olha o calil aí zezé não vendeu ningúem contratou bém e esta na nossa frente , na tabela mandou o leão embora se precisar manda o holt também e não fica aí abraçando e bajulando técnico não copia ele vai zezé .

    ResponderExcluir
  6. Salve Confraria!

    Zirlei, como tínhamos conversado, se quiser lhe envio o texto com a análise do time celeste após o fechamento da janela (mesmo assim os clubes brasileiros podem escrever jogadores até 25 de setembro).

    Querendo é só confirmar aqui pelo seu blog, pois sempre passo e dou uma lida.


    Sobre o post: Contratações desnecessárias e venda necessária...

    Abraços,

    DJ

    ResponderExcluir
  7. Cruzeiro ou Atlético, quem contratou bem ou mal?

    Só vamos saber depois que os jogadores estiverem atuando e mostrando seu potencial.

    Muitos chegam com grande expectativa e não jogam nada, outros chegam sem chamar atenção e arrebentam.

    O desempenho dentro das quatro linhas é que vai mostrar quem mandou bem ou mal nas contratações.

    Antes disso qualquer suposição é pura conversa fiada.

    Abraçossssssssss..........

    ResponderExcluir
  8. grande dom joker já te respondi por email,
    pode mandar sim, será um prazer publicar um tópico com sua análise como ainda não define nenhuma postagem para hoje se estiver pronto é só mandar que vai pra rede na hora .

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Zirley, ta rolando uma enquete sobre o Zeze e o adilson la no blog do Leônidas, da uma passada lá e faz o seu comentario.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".