sábado, 12 de setembro de 2009

Cruzeiro renasce no Brasileirão e barra sonho de liderança do Inter: 3 a 2




Cruzeiro vira pra cima do Inter em jogo eletrizante (13/09)

O Cruzeiro foi ao Sul do País em busca de reabilitação e conseguiu um excelente resultado diante do vice-líder do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura, numa tarde inspirada de Gilberto, a Raposa bateu o Internacional de virada, por 3 a 2.

O jogo no Beira-Rio foi eletrizante, bastante movimentado, e com chances criadas a todo momento pelos dois lados do confronto. O camisa 10 estrelado fez a diferença na partida, com dois gols e outras grandes chances.

Após o belo resultado fora de casa, os celestes terão 10 dias de folga na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Palmeiras, em Belo Horizonte, no dia 23.

O jogo

Após ser derrotado em casa pelo São Paulo, o Cruzeiro pisou o gramado do Beira-Rio em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. A tarefa no Sul não era fácil: frear o ímpeto do Internacional, embalado por três triunfos consecutivos e de olho na liderança, que estava na mão do Palmeiras no início da 24ª rodada do torneio.

A primeira chance para balançar as redes foi estrelada e logo na primeira volta do relógio. Thiago Ribeiro recebeu na área e arrematou com perigo, para a grande defesa de Lauro. A resposta colorada veio cinco minutos depois e também foi muito perigosa. D’Alessandro avançou como quis pela esquerda e cruzou na medida para Alecsandro. O camisa 9 subiu mais do que a defesa e concluiu de cabeça. Fábio, atento, se esticou para mandar a bola pela linha de fundo.

A partida em Porto Alegre era muito disputada, principalmente no meio-campo, com as duas equipes marcando muito, diminuindo os espaços de criação.

Aos 18 minutos, o Inter chegou com perigo mais uma vez. Taison invadiu a área com a bola dominada e foi ao chão, após ser tocado por Elicarlos. O jogador colorado reclamou a marcação de um pênalti, mas Paulo Henrique Bezerra indicou apenas o escanteio.

Após a metade da etapa inicial, os gaúchos passaram a arriscar mais, com volume ofensivo maior do que o Cruzeiro. Aos 28, o Colorado conseguiu mexer no placar. Depois de um erro defensivo, Magrão ficou com a bola, invadiu a área e foi parado com um carrinho de Leonardo Silva. Pênalti que Alecsandro não desperdiçou, ao carimbar o canto direito de Fábio: 1 a 0 no Beira-Rio.

O Internacional permaneceu em vantagem por 10 minutos apenas. Aos 38, Thiago Ribeiro conseguiu escapar bem pela esquerda e invadiu a área. O atacante celeste só parou com a falta de Guiñazu. Um pênalti claro, que o camisa 10 Gilberto cobrou com categoria: bola no canto esquerdo de Lauro e 1 a 1 no marcador.

Após a igualdade, o Inter voltou à carga. Aos 39, Alecsandro dominou uma bola na área, fez um drible, mas arrematou nas pernas de um marcador estrelado. O troco do Cruzeiro veio aos 43: Diego Renan recebeu na grande área, girou e bateu em cima de Fabiano Eller.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para a etapa complementar com as mesmas formações. O Inter mostrou disposição logo aos 30 segundos. Taison acionou Sandro e o volante soltou uma bomba, à queima-roupa, mas Fábio fez milagre e defendeu.

O jogo no Beira-Rio era quente. Aos dois minutos, a Raposa respondeu e quase mexeu no placar. Após um cruzamento da direita, Henrique arrematou de primeira, da pequena área, mas Lauro defendeu, segurando a igualdade. Aos oito, numa jogada muito parecida, os celestes conseguiram a virada em Porto Alegre. A bola, alçada da direita, achou o cabeceio certeiro de Gilberto: 2 a 1 para o Cruzeiro.

No primeiro terço da etapa final, os dois treinadores resolveram mexer nas equipes. Adílson Batista sacou Soares para a entrada do estreante Patric. No Inter, Tite escalou Andrezinho no lugar de Sandro.

O forte ritmo do jogo, desde o início, cansou os times e a partida ficou mais lenta no segundo tempo, mas mesmo assim movimentada. Aos 21, o comandante estrelado usou de novo o banco. Promoveu a estreia do zagueiro Cláudio Caçapa no lugar de Elicarlos. Pouco antes, Tite tinha sacado Taison para colocar Edu no gramado.

Aos 25 minutos, Gilberto, o melhor jogador celeste em campo, quase marcou pela terceira vez no Beira-Rio. Ele recebeu um cruzamento açucarado de Diego Renan, dominou a bola, mas arrematou em cima de Lauro, desperdiçando uma grande chance.

O jogo no Sul era empolgante. Aos 28, Alecsandro foi derrubado na entrada da área, após ótima jogada. A falta foi aproveitada com maestria por Andrezinho. A bola morreu no canto direito de Fábio: 2 a 2 em Porto Alegre.

O Colorado ainda comemorava seu tento, quando o Cruzeiro conseguiu passar à frente do placar mais uma vez, aos 30 minutos. Thiago Ribeiro aproveitou uma sobra do goleiro Lauro e cravou 3 a 2 na contagem.

O jogo seguiu pegado e eletrizante até o final. Thiago Ribeiro e D’Alessandro ainda criaram novas oportunidades de gol, mas o placar terminou mesmo com a vitória azul por 3 a 2.

Após se reabilitar da derrota para o São Paulo, com o importante triunfo fora de casa, o Cruzeiro ganha uma folga maior e só volta a campo no dia 23, quando enfrentará o Palmeiras, no Mineirão.


Ficha técnica:



INTER 2 x 3 CRUZEIRO
Lauro, Danilo Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Sandro (Andrezinho), Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro. Fábio, Elicarlos (Cláudio Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric).
Técnico: Tite. Técnico: Adilson Batista.
Gols: Alecsandro, aos 28, e Gilberto, aos 36 minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos sete, Andrezinho, aos 29, e Thiago Ribeiro, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Magrão, Kleber (Inter); Henrique, Gilberto (Cruzeiro).
Estádio: Beira-Rio. Data: 13/09/2009. Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra (SC). Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC). Público: 38.350. Renda: R$ 659.775.

23 comentários:

  1. meu time seria

    fabio
    x

    patric leonardo silva c. caçapa gilberto
    x x x x

    marquinhos paraná
    x
    henrrique fabrício diego renan 10
    x x x

    guerrón thiago ribeiro
    x x

    ResponderExcluir
  2. eita joguinho duro , mais contrariando o meu presentimento inter 1 x 2 cruzeiro
    dizem que o jogo só acaba quando termina eu ví o corinthians em uma arrancada sensacional em um campeonato paulista onde o corinthians estava em penúltimo lugar e para ser rebaixado faltava 11 jogos o corinthians contratou o luxemburgo foram 10 vitórias seguidas e de quebra levou o título , mais era luxemburgo né .
    nós temos o adilson pelo menos até domingo .

    ResponderExcluir
  3. Inter enfrentará o Cruzeiro sem ter realizado coletivo (12/09)
    Gazeta Press

    A chuva que persistiu durante toda a semana fez o planejamento da comissão técnica do Inter ser jogado no lixo. O dilúvio que assola o Rio Grande do Sul fez os colorados treinarem no vestiário nesse sábado. Desta maneira, o time que enfrentará o Cruzeiro, no domingo, irá entrar em campo sem ter realizado um coletivo se quer.

    O trabalho que definiria a equipe titular para a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro estava marcado para a sexta-feira. Porém, a chuva fez com que ele fosse realizado em uma quadra de grama sintética em frente ao Beira-Rio.

    O fato fará com que situações inusitadas ocorram. Sorondo e Fabiano Eller irão formar a dupla de zaga pela primeira vez, nem mesmo em treinos eles compuseram esta formação no 4-4-2 de Tite. Os dois chegaram a atuar juntos, mas com o esquema de três zagueiros.

    ResponderExcluir
  4. fujgindo um pouco do post não podiadeixar passar essa
    Walter Casagrande deu uma declaração sensacional no programa Arena da Sport Tv comandado pelo Cléber Machado. Falou que Maradona não têm condições psicológicas perfeitas ainda para ser técnico da seleção Argentina. Ele passou pelo mesmo problema de Maradona, e tem todas as condições para avaliar o quanto um dependente químico demora para se recuperar inteiramente. Esta absolutamente correto o “Casão”, e com coragem suficiente para abordar o assunto sem nenhum constrangimento. Parábens Casagrande.Sou seu fã e torço para que você continue seguindo a sua vida com decência e dignidade . A dependência química é uma doença e tem que ser encarado dessa maneira mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Meu time:

    Fábio,Patric,L.Silva,Caçapa,Diego Renan,Fabrício,M.Paraná,Henrique,Gilberto,T.Ribeiro e Guerrón.

    Amanhã o AB cai!

    PC

    ResponderExcluir
  6. porque o fabinho não foi relacionado , será que esse burro já queimou o cara que é mil vezes melhor que essa minhoquinha do marquinhos paraná ? eu não ouvi dizer que ele tenha se machucado , e também não estasuspenso ,
    da-lhe inter dá um sacode nesse asno uma sonóra goleada para ver se ele fica por lá mesmo e de vergonha não apareça nem pra se despedir

    ResponderExcluir
  7. É Nivaldo!
    Se corresse o risco de o ABestalhado cair, eu ia torcer pra ser no mínimo 10 X 0 pro Inter! Mas essa múmia ainda vai ter que ajudar levantar alguns defuntos nesse brasileirão!!
    Vou torcer pro Inter mesmo, pq assim não ficam só os paulistas na ponta!
    O Cruzeiro já não merece nem ir pra sulamericana, não caindo pra segundona já tá bom!!
    O Dia que o ASnão ver que essa múmia que eles chamam de técnico não é porra nenhuma, ai quem sabe eu volte a torcer pro Cruzeiro! pq esse cruzeirinho ai não vai dar não óh!!
    Fora ABestalhadoooooooooooooo!!!

    E o Zirlei tá na moral! tem comentário postado no blog do ASnãoooooooooo!!! kkkkkk

    E pra nossa amiga que me pegou pra criticar!!
    Pode descer o sarrafo! na hora que eu resolver, eu mando a réplica!! de boa!! ou seria na Boaaaaa!!
    Já que usa um nick sujestivo!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Apesar do Inter jogar desfalcado, apesar do Inter não ter feito coletivo durante a semana ou seja lá o que for, não estou otimista com relação ao jogo de hoje. Não estou otimista em função do nosso histórico jogando fora de casa, dificuldade que estamos tendo desde a era Adilson Batista. Vamos aguardar as modificações (espero) que o Adilson fará no time para ver se surtirão efeito, mas acho mesmo que as modificações serão poucas, Adilson não gosta de mudanças radicais, qdo muda algum jogador o jogo já está por acabar. Além do mais sempre tem aquele negócio de privilegiar suas amizades antigas no time. Fazer o quê, né? Esse é o nosso treinador que o nosso digníssimo Presidente está nos impingindo. De qualquer forma, com Adilson como treinador do Cruzeiro perdi por completo a esperança de qualquer capacidade de reação do time. Se mudanças realmente não forem feitas, acredito que continuaremos rondando até o final do Brasileirão uma posição próxima a que estamos hoje na tabela. Podíamos estar muito melhor, mas infelizmente a amizade do nosso Presidente pelo técnico supera o imaginário.

    ResponderExcluir
  9. grande mendes você é o cara que eu vi um comentário seu no blog do cruzeiro no globo esporte (pc almeida ) e te conviodei para nos visitar estou certo ?
    obrigado pela visita e seus comentários seja bém vindo a confraría dos cornetas assim é como somos chamados , e até de cavaleiros do apocalípse já nos nomearam , hoje a confraría esta meia que disperça , o nosso amigo aldo o chefe dos cornetas andou sumidaço , mais pelo que parece já esta de volta e com a corda toda acabei de ver ele chegando com uma voadora em outro post alí , valeu mendes , tenho certeza que o aldo vai assinar seu post , ele como nós é anti adilson e adilsetes kkkk

    ResponderExcluir
  10. a jogada do penalty começou em cima do minhoquinho paraná , cadê os reforços que chegaram filho da puta coloca os caras pra jogar cadê o patric ely carlos de lateral direito ? esse adilson precisa é apanhar na cara para virar homem

    ResponderExcluir
  11. puta que pariu o adilson é o pior técnico do brasil quantos reforços foi contratado , quantos estão jogando ? o palhaço prefere improvisar do que colocar os jogadores em suas devídas posiçoes porisso é que o cruzeiro esta ocupando a posição que esta ,
    zirlei minhoquinho paraná foi boa em kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. cadê os supóstos reforços jumento improvisar pra que se tem jogador da posição no banco ?
    cadê o patric o caçapa , o guerrón ? alguém viu o soares no campo ? não vê mesmo enchergar uma minhoquinha no gramado alto fica difícil só um vérme como o adilson consegue tal proêsa

    ResponderExcluir
  13. porque não jogou assim contra bota fogo , vitoria , e são paulo ?

    ResponderExcluir
  14. levando em conta que todos inclusive eu antes do jogo contra o são paulo contava com vitória sobre são paulo e palmneiras e derrota para o inter , se vencermos o palmeiras fica os mesmos 6 pontos dos tres jogos contra os ponteiros , não mudo em nada minha postura sobre o adilson , o patrik e o caçapa entraram muito bém no jogo , a sombra do guerrón mesmo que no banco foi ou ta sendo uma injeção de ânimo para o thiago ribeiro apesar de ter sido fominha no lance onde o diego renan estava sosinho sem goleiro e ele não pasou deu uma bicuda pra fora , ele foi muito bém , o gilberto encheu os olhos , o gil foi firme e discreto , o soares não jogou nada e parece que saiu machucado tomara que demore pra voltar , eu quero e podemos ter mais 14 vitórias , basta jogar bola ,e o pardal não inventar ,

    ResponderExcluir
  15. Cruzeiro quebra tabu no Beira-Rio (13/09)
    Gilmar Laignier - Portal Uai
    Última vitória celeste sobre o Inter no Sul pelo Brasileirão havia sido em 2002

    A vitória do Cruzeiro diante do Internacional, por 3 a 2, neste domingo, no Beira-Rio, quebrou o tabu negativo da equipe celeste nos últimos anos, jogando em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória azul em solo gaúcho havia sido em novembro de 2002. Desde que foi implantado o sistema de pontos corridos no Nacional, em 2003, a Raposa jamais tinha vencido o Inter longe de seus domínios.

    Até este domingo, foram seis jogos no Beira-Rio, com cinco vitórias coloradas e um empate. O Inter havia marcado 10 gols e o Cruzeiro anotado apenas dois. O triunfo celeste em 2002 foi dramático para os colorados, que lutavam contra o rebaixamento. Na ocasião, o goleiro cruzeirense Gomes salvou a equipe de todas as formas e o zagueiro Luisão, hoje no Benfica e na seleção brasileira, marcou o gol azul. O Inter só veio a se salvar do rebaixamento na última rodada, com vitória sobre o Paysandu.

    Equilíbrio

    Se o Internacional tem supremacia sobre o Cruzeiro jogando no Beira-Rio, os mineiros são superiores atuando no Mineirão. Prova disso é que o histórico do confronto entre as equipes é marcado pelo equilíbrio, nas 47 partidas disputadas até hoje. Foram 17 vitórias azuis, 16 coloradas e 14 empates. O Cruzeiro marcou 61 gols, enquanto os colorados anotaram 58.

    Confira os últimos jogos entre Cruzeiro e Inter no Beira-Rio:

    Internacional 0 x 1 Cruzeiro – 13/11/2002
    Internacional 1 x 0 Cruzeiro – 22/10/2003
    Internacional 2 x 0 Cruzeiro – 05/12/2004
    Internacional 4 x 1 Cruzeiro – 28/08/2005
    Internacional 1 x 1 Cruzeiro – 28/05/2006
    Internacional 1 x 0 Cruzeiro – 10/11/2007
    Internacional 1 x 0 Cruzeiro – 30/11/2008
    Internacional 2 x 3 Cruzeiro – 13/09/2009

    ResponderExcluir
  16. a quanto tempo eu não comento uma vitória convincente do cruzeiro , como foi hoje o time jogou muito , gostei do time titular , com a exessão do soares que não jogou nada , os reforços que entrou jogaram muito bém , o gilberto hoje fez o que nós esperavamos do wagner foi o melhor do jogo , esta crescendo de produção a cada jogo , o thiago ribeiro hoje se aproximou do thiago ribeiro que foi campeão com o são paulo , diego renan poderia ter marcado seu quarto gol no brasileiro se o thiago ribeiro não tivesse sido fominha , valeu pela garra do time ,é verdade que não saimos do lugar na tabela mais somamos 3 pontos que nem o mais fanmático torcedor do cruzeiro botava fé , parabéns aos jogadores e que venham os porcos

    ResponderExcluir
  17. gente não sei se estou certo , mais asistindo o vídeo aí em cima os melhores momentos me pasou umacoisa na cabeça vendo a comemoração do terceiro gol do cruzeiro com os reservas todos entrando no campo para comemorar ficou a impressão que se esse grupo estava rachado , parece que resolveram suas desavenças , grupo rachado não comemora com tanta euforía assim , pode ser que eu esteja enganado mais acho que colocaram os pingos no i e lavaram as roupas sujas , será que porisso o time jogou tão bém com garra e raça como se estivesse no mineirão na boa fase da libertadores ?

    ResponderExcluir
  18. ao contrário do arrogante blogueiro do gremio veja o que postou o blogueiro do inter

    Olha… vou ser breve, pois estou muito irritado com o resultado e as circunstâncias.

    O time sentiu os desfalques na zaga - desentrosada - e se perdeu depois de tomar a virada.

    Agora… vem o Brasil todo querer encher o saco da torcida colorada com relação à bronca contra a arbitragem. Isso tudo por que não é com os times deles.

    O PÊNALTI CLARO em Taison teria mudado todo o jogo. No mínimo, teríamos empatado.

    Isso está ficando insuportável.

    Teremos mais 14 finais jogando contra 15 em campo.

    Sobre o jogo…. não sei o que Adílson Batista falou no vestiário para os azuis.

    Mas funcionou. Parecia que estávamos jogando contra 30. Foram grandes adversários - como sempre - e mereceram a vitória.

    ResponderExcluir
  19. Zirlei,

    E se não há racha a não ser na cabeça dos que não querem o bem do Cruzeiro ?

    Sinceramente, como é que eu posso crer em alguém que divulga que a contusão do Jonathan, que a contusão do Kléber, que a contusão do Fábio eram meramente contusões administrativas ?

    Será que eu tenho que continuar acreditando na fonte Arthur Morais que vendeu o Kléber o mes de Agosto inteirinho ?

    Será que eu tenho que acreditar numa fonte que disse (sem estar presente é claro, pois, a presença de estranhos nos treinos do Cruzeiro é vedada)por informação de terceios que Kléber x Jonathan + Fabrício x Thiago Heleno + Fabinho se envolveram num arranca rabos num treino nas barbas do treinador, que não teve reação ?

    Zirlei, vu continuar acreditando nos sinais que enxergo e no que vejo...

    O treinador tem suas falhas e limitações, sim. Mas, se tem uma coisa que não se pode negar é que o time do Cruzeiro tenha jogado sem aplicação em qualquer jogo... Disciplina, sempre existiu no Cruzeiro. Noticiar confusão foi coisa de cacarejante e mais, quem te garante que não plantaram mais esta, como o falso twitter do treinador.

    Uma vitória diz pouco... Pode ter sido um fato isolado. Quero ganhar do Palmeiras no domingo que vem... aí sim a coisa começará a clarear.
    Por hora irmão, só muita felicidade...
    Sds Azuis - JCDuarte

    ResponderExcluir
  20. Oi turmaaaa...

    Belissima vitória e belissima atuação, apesar da torcida contra dos urubus de plantão....

    Também quero e desejo mudanças para 2010. Mas também quero ver meu Cruzeiro classificado para a Libertadores, e se possivel, com a ajuda dos céus, ainda ser campeão. Impossivel não é....

    Torcer contra meu time do coração e desejar o pior pra ele só porque não gosto do técnico, JAMAIS. Quem haje assim não é Cruzeirense, mas sim, um patéticano frustado.....

    Mudanças para 2010: Uma nova comissão técnica, bons reforços e participação na Libertadores, que é o nosso lugar....

    E que esses patéticanos que frequentam o blog e que se dizem Cruzeirenses, que fiquem bem longe de nós....

    Abraçossssssssss..........

    ResponderExcluir
  21. Valeu CRUZEIRO. Grande exibição da Academia AZUL. É FATO!

    ResponderExcluir
  22. O jogo contra o Palmeiras não vai ser mais no Domingo e sim no meio da semana que vem. Teremos 10 dias para treinar e vencer esta partida. É FATO!

    ResponderExcluir
  23. Salve Confraria!

    ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO!

    Excelente apresentação da Squadra Azurra, T.Ribeiro e Gilberto jogaram muita bola.

    Não vou falar muito porque minha análise já tá no LC!

    Assim sendo queria só pontuar ao Chiabi que passou por aqui e prestigiou a minha ANALISI TECNICA.

    Mais uma vez concordo com 90% do que vc falou no último post. E com 100% do que falou neste.

    Sim, houveram brigas com o AB, mas criar notícia como faz o Artur Morais até parece palhaçada!

    Abraços,

    DJ

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".