sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Os Palestrinos Alvicelestes de 2009 - Parte 1. por dom joker

Adilson Batista dá aula sobre tática na Toca 2



Acatei a “intimação” do “sumido” Aldo e do contundente Zirlei pra escrever aqui no Blog Oficial da Confraria dos Corneteiros. Porém meus textos são longos e caso o Zirlei permita quero dividi-lo em duas etapas a ANALISI TATTICA (falarei basicamento do Adilson) e a ANALISI TECNICA (citarei o elenco celeste).

Como sei que aqui o “papo é reto” já deixo claro que não terei meias palavras e vou externar a MINHA opinião. Caso leiam isto, o Zirlei topou colocar no ar, gostando ou não!

A proposta feita era analisar os celestes que irão levar o Cruzeiro até o final deste ano.

Esperei o fim da janela européia e alego que dentro de pouquíssimas horas posso estar completamente atrasado em relação ao elenco cruzeirense, já que nosso presidente compra e vende jogadores na mesma intensidade que Usain Bolt bate recordes...

ANALISI TATTICA

(T) Adilson Batista
Veio com o aval do presidente, teve campanhas ruins em alguns times e apenas têm em seu currículo recuperações de equipes que estavam à beira do rebaixamento.

É nosso treinador há 01 ano e 09 meses e traçou alguns objetivos com a equipe sendo que todos eles foram um completo dissabor para os 8.000.000 de palestrinos alvicelestes que esperavam o tri da Libertadores (talvez tetra se ganhássemos os dois anos) e o tri do Brasileirão. Em troca um bicampeonato mineiro com goleadas e massacres diante das “cocotas emplumadas vestidas de zebras”.

Infelizmente, mesmo sem que os objetivos fossem alcançados somos obrigados a viver em um mundo onde os resultados são preteridos em troca do bom relacionamento e de sorrisos e abraços de “grandes amigos”, dessa maneira Zezé Perrella prestigia cada vez mais Adilson Batista e fala em renovação com o treinador por mais 3 anos...

Taticamente bizarro! É assim que classifico o Adilson de um ano pra cá.

O técnico foi muito inteligente assim que assumiu a equipe. Encontrou um esquema de 4-3-1-2 que simplesmente ninguém imaginaria ser o correto. Transformou o meio-campo celeste no melhor do Brasil e fez com que o Cruzeiro fosse temido em toda a América Latina novamente.

Porém foi perdendo jogadores em 2009: Ramires e Wagner que eram os meias da equipe foram os principais desfalques. A perda foi gradativa, ficamos sem Wagner e nada de arrumarmos a casa, pois AB apostou em Ramires como armador e propiciou o primeiro dos momentos de baixa do Cruzeiro no ano de 2009.

Quando Wagner voltou, perdemos Ramires para seleção. Mais uma vez o esquema falhou. Adilson não conseguiu enxergar que não tinha nenhum jogador no plantel que podia fazer a função do atual benfiquista.

No momento Adilson ainda está indeciso com relação à escalação da equipe. Jogou nos esquemas:

- 4-3-1-2 (esquema que ele insiste em montar a equipe. Parecido com o sistema utilizado pelo “Xará Do Anão Da Branca De Neve Que Se Diz Treinador Da Seleção Brasileira”)
---------X---------
-X---X---X---X-
---X----X---X---
---------X---------
-----X------X-----

- 3-4-1-2 (esquema que até poderia dar certo, pois temos bons alas, porém o treinador não sabe como aplicá-lo e joga com os defensores em linha)
---------X---------
---X----X----X---
-X---X----X---X-
---------X---------
------X----X------

- 4-3-3 (o técnico afirma ser o esquema que mais lhe atrai, porém não entra com a equipe nesse esquema em nenhum jogo e só o utiliza quando é extremamente necessário – quase sempre dá certo)
---------X----------
-X---X----X---X-
------X----X-------
---------X----------
-X------X-------X-

Não tenho a mínima idéia do que esse treinador pensa em relação ao futebol celeste atualmente, a indecisão sobre qual sistema utilizar, a clara necessidade de adaptação da equipe à um novo sistema de jogo que privilegia as jogadas pelas laterais (temos pontas e alas que são muito bons) é uma das saídas detectadas, porém não é aplicada de maneira nenhuma.

O treinador ainda é bem visto por grande parte da torcida celeste, tanto que em um festa da TFC (10 anos da torcida) eu presenciei a união da Máfia Azul, Cachazeiros e outras torcidas organizadas que em sua maioria ainda tem a permanência do Adilson como o caminho para as glórias...

Bom, sobre o Adilson eu poderia ficar aqui, falando, falando, falando, faria no mínimo 10 páginas de texto citando os erros cometidos por ele, e mais algumas páginas citando acertos.

Porém deixo isso para vocês...CONFRARIA, O QUE ACHAM DO ADILSON? (RESPOSTAS ÓBVIAS...rsrs)

A minha resposta. Bom técnico, já deu tudo que tinha que dar. Enfim:
A CABEÇA DO ADILSON ESTÁ A PRÊMIO. PAGO PARA QUEM ME TRAZÊ-LA. ALÔ PERRELLA, TÁ ME OUVINDO, PAGO!!!

Sem mais, vamos ao debate.

Dom Joker
ACIMA DE TUDO O CRUZEIRO! FORZA CRUZEIRO

13 comentários:

  1. SALVE DOM JOKER!

    Sei que você é um grande conhecedor de táticas de futebol e que isso também é um hobby teu,bacana destrinchar vários esquemas táticos,mas na MINHA VISÃO,o ADILSON em 1 ano e 9 meses não conseguiu DEFINIR UM ESQUEMA,não estou sendo carrasco dele,mas estou baseando no que VI nesse tempo dele no comando do Cruzeiro,ainda não consegui decifrar um esquema tático e um padrão de jogo,mesmo quando jogamos com o time dito TITULAR ou uma equipe cheia de desfalques!

    O que vejo meu caro DOM,é uma equipe desorganizada,sem jogadas ensaiadas,daquelas que vemos o dedo do treinador,não temos uma bola aérea capaz de definir um jogo(isso porque temos um zaguero alto L.SILVA)e muito menos um BATEDOR DE FALTAS(quando fizemos o último gol de falta?),enfim...Nosso aprendiz de treinador castra as qualidades dos atletas,atribuindo uma nova FUNÇÃO aos mesmos,ele quer que os atletas sejam RÔBOS que cumprem regras pré-estabelicidas,por isso ele fica feito um PATO ROUCO à beira do gramado e a equipe perdida em campo!

    Nesses 1 ano e 9 meses,eu só vi COVARDIA por parte do treineiro e nada de OUSADIA,esse dito esquema 4-3-1-2 pra mim não existiu,pois o 1 seria um JOGADOR SOLTO,que poderia ser o WAGNER,mas o que vi foi um Wágner sobrecarregado e incumbido de marcar também,ou às vezes jogando como um PONTA ESQUERDA.DOM,uma equipe que joga com 3 VOLANTES,e mesmo assim tem um buraco no miolo de zaga na qual um simples um dois deixa o atacante adversário na cara do goleiro,onde está a cobertura?Ela simplesmente NÃO EXISTE,nossos laterais são sacrificados e temos os 2 VOLANTES PUPILOS do treineiro que não marcam ninguém(PARANÁ E HENRIQUE),graças a isso o futebol do FABRÍCIO também esteve apagado,pois o mesmo era sacrificado nesse dito esquema,que mais parece uma suruba entre TREINEIRO e seus machos!

    Por fim,o ADILSON é o pior treinador que já vi,sem CRITÉRIOS,PREPOTENTE,nunca admite que errou,inventa esquemas bizarros,não tem ousadia,suas substituições nunca são capazes de mudar o panorama de jogo e dar a vitória ao Cruzeiro,escala mal,mexe mal,monta um banco de suplentes totalmente sem critérios,é péssimo,treinador fracassado de time pequeno.

    Tá fazendo hora extra,FORA ADÍLSON!

    SC

    ResponderExcluir
  2. grande dom joker expert em táticas , meu eu não entendo muito de táticas não , porém não precisa entender muito para ver que o adilson se perde com as própias táticas dele , acho que nem ele entende tanto rôlo que ele faz , pois se tivesse uma tática para ser seguida dentro de campo acho que ele não precisava gritar tanto na beira do gramado a ponto de ficar rouco , e acaba irritando os jogadores ,se estivesse tudo bém definido certinho , bastava passar na preleção e no intervalo corrigir algum detalhe , agora ficar gritando desde o primeiro minuto até o último é porque ningúem entendeu nada das taticas dele
    dom joker pedir a cabeça numa bandeja acho muito violento prefiro o jeitinho mineiro de falar pé na bunda dele

    ResponderExcluir
  3. grande Dom Joker vc sabe que prefiro vc do que o Adilson como treinador.
    agora sobre o adilson nada de bom a declarar.

    ResponderExcluir
  4. Fala Dom Joker,

    Aposto que vc jah sabe a opinião de grande parte da galera,a respeito do AB,e ainda mais do pessoal da Confraria,hehehe.

    Mas já que vc teve todo esse trabalho de fazer esse post,que por sinal ficou muito bom(de lei neh?),vou dar minha humilde opinião sobre o AB.

    Tbm acho ele um bom tecnico,com sua chegada alguns jogadores subiram de produção,como o Marcelo Moreno,Guilherme,Ramires,Jonathan...,e renderam lucro ao Cruzeiro,com as vendas,mas para por aí.Acho o AB um bom treinador,mas para time PEQUENO,o que não somos,e nunca seremos,portanto quero títulos,e como ele,só nos deu apenas Rurais(2) e um Torneio Verão...não tem como querer sua permanência o comando do Cruzeiro.Como vc disse,o que tinha de ar ao Cruzeiro,jah deu,e agora jah pode ir embora.

    Abraço

    PC

    ResponderExcluir
  5. olá dom joker , é um prazer ter você com suas famosas análisis aquí no blog da confraría , embóra a confraría anda meio que decipada , muitos deles aos poucos se afastaram do espaço , mais ele continua mais corneta do que nunca , uns vão outros vem , mais o nosso espaço cegue em frente e contamos com gente como você , nuklear olokausto , nilsão, ronaldo , o garotão pablo , nosso amigo joão duarte , o grande aldão esta muito atarefado mais da uma passadinha de vez enquando , temos também uma presença feminina abrilhantando nossos comentáios poraqui a jussara poposuda , o nosso amigo alexandre e tantos outros que as vezes esquecemos de citar , lembrando do nosso repórter amaury , o nivaldo , o allan , o pereirae ai vai agradecimento a todos mesmo os que não foram citados , comento sobre o post depois ,

    ResponderExcluir
  6. dom joker falar em táticas não é muito minha área , porém falar do dilson fica mais fácil , sempre fui e sempre serei contra esta aberração desse técnico pirata made in paraguái esse cara pensa muito pequeno e acha que o cruzeiro também é pequeno , tanto é que nesse rankn que divulgarão o cruzeiro em nôno melhor time mundial , se não fosse as trapalhadas dele seríamos o segundo com grandes chances de ser o primeiro no fim do ano ,
    agora ele vem na imprensa e diz que o cruzeiro não é o nôno mundial que o cruzeiro esta entre os dez das américas falou um monte de abobrinhas em fim jogando literalmente contra o patrimônio , resumindo é um verdeiro babaca um chaveirinho de estimação do perréla que esta saindo caro de mais para o cruzeiro . já ouviram o ditado que o barato sai caro , a única coisa que ele tem ganhado é tempo de casa e antipatía da torcida , o único récorde que ele esta mantendo é de maior tempo a frente de um time frustado que ganhou dois mineiros e nada mais no mineiro ele esta 100% positivo de que vale isso se em todas as outras competiçoes ele esta 100% negativo ? com a estrutúra que tem o cruzeiro um técnico em quase dois anos só vencer duas competiçoes regionais one não tem concorrente é simplesmente rídiculo , ele não acrescentou nada no cruzeiro pelo contrário fez muitos jogadores acreditar que estava em um time pequeno , vazaadilson pelo bém da nação azul

    ResponderExcluir
  7. fora adilson , fora adilson , fora adilson

    pardal , pardal , pardal ,pardal ,e pardal

    ResponderExcluir
  8. Muricy Ramalho também foi questionado nesta sexta-feira sobre problemas particulares do atacante Kléber, do Cruzeiro. Como não houve acordo para sua ida ao futebol da Europa, o Gladiador teria amplo interesse em retornar ao Verdão para jogar a Libertadores.
    se o palmeiras ou melhor a traffic não pagou 8 milhoes no passe do kleber quando ele estava lá vai pagar 10 milhoes agora como ? e esse empresário do kleber deve baixar a bolinha afinal o kleber pertence ao cruzeiro e não ao empresário , qual é a desse cara ?


    "O Kléber acrescenta, ele se identificou com a torcida, tem experiência, chegou à final da Libertadores, é um perfil de atleta que nos interessa, um perfil que já olhamos para ano que vem", elogiou.

    Muricy Ramalho tem um contato bem próximo com Giuseppe Dioguardi, o representante de Kléber. Porém, o comandante alviverde desmente qualquer tipo de conversa antecipada com o antigo camisa 30, um dos ídolos da torcida do Cruzeiro.

    "Na última vez em que falei com o Pepinho (Giuseppe Dioguardi), o Kléber estava indo para o Porto, mas não deu certo e a informação era que ele ia continuar no Cruzeiro", avisou Muricy Ramalho.

    ResponderExcluir
  9. amaury concordo plenamente com você esse empresário do kleber já ta enchendo o saco afinal ele não pertence ao empresário ele é jogador do cruzeiro ,
    será que essa tal pulbagia é frescurinha por não ter ido para o porto ? será que ele se esquece que o contrato dele com o cruzeiro é de 5 anos ? acorda kleber antes que você se queima com a torcida

    ResponderExcluir
  10. Uauuuuuu Dom Joker....

    Bons tempos aqueles que o esquema era o 4-2-4....

    Dois zagueiros-zagueiros. Laterais que primeiro defendiam e quando dava atacavam. Um volante e dois meias ofensivos. Dois pontas infernizando pelas extremas e cruzando para o centroavante estufar as redes....

    Hoje, meus Deus! Fico horrorizada com tantos esquemas e a maioria não funciona....

    Será que um dia o futebol vai voltar a ser aquela coisa simples de antigamente?....

    Sobre o Adilson acho ele um bom profissional, mas não é um grande técnico. Para um grande clube como o Cruzeiro, treinador tem que ser do naipe de Felipão, Luxemburgo, Muricy ou Mano Menezes....

    No final do ano aguardo por mudanças e que sejam pra melhor....

    Abraçossssssssss..........

    ResponderExcluir
  11. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, Kléber confirmou o desejo de retornar ao Palmeiras, clube que defendeu em 2008. Na ocasião, o jogador foi um destaques da equipe que conquistou o Campeonato Paulista daquele ano.

    - Gostaria muito de voltar, até porque o Cruzeiro não vive um momento tão bom. Claro que, se o Cruzeiro estiver na Libertadores de 2010, eu não vou sair. Mas todo mundo sabe que eu tenho o desejo de jogar uma Copa Libertadores pelo Palmeiras - disse o atacante.

    O contrato de Kléber com a Raposa é válido até 2014. Nesta temporada, o clube mineiro recusou uma oferta de 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milões) do Porto (POR) pelo atacante.

    Confira a entrevista completa com Kléber:

    LANCENET!: Tem saudade do Palmeiras?
    KLÉBER: Não tenho nada a reclamar do Cruzeiro, todos me tratam muito bem aqui, mas há algumas coisas em São Paulo que eu sinto falta.

    L!: Por exemplo?

    ResponderExcluir
  12. acho que o palmeiras ta querendo demais , será que eles querem o kleber emprestado ? porque o patrocinador deles não quis pagar 8 milhoes ao dínamo porque pagaría 10 ao cruzeiro , e o contrato dele com o cruzeiro vai até 2014 , portanto é bom o palmeirinhas ir baixando a bolinha deles , eles tinha valdívia , kleber , e diego souza além do luxa e não ganhou nada , e agora com toda a arrogância já se colocam na libertadores , o fato de estar lider não os garante na libertadores , deixa pegar uma maré de 3 ou 4 derrotas aí pra ver , a gambazada ainda tem razão de se fortalecer para a libertadores embora sabemos que não passam da primeira faze , mais tirando disso não tem ninguém classificado , e até o cruzeiro ainda tem chances de ser campeão bastanto para isso vencer todos os seus jogos somaria 77 pontos e seria o virtual campeão , para mim ta faltando humildade para a porcaiada que tem um elencozinho muito dos safado nada de especial , como eu gostaria de ver esses arrogântes quebrando a cara e ter que se conformar com uma sul americana

    ResponderExcluir
  13. Eu particularmente acho que o Palmeiras pode levar o Kleber, desde que leve o ABestalhado junto!
    Ai até acredito que se classificarmos pra libertadores 2010, nossas chances aumentam, pq o palmeiras com AB e Kleber, vai ficar igual o Cruzeiro!!
    kkkkk
    Mas de preferência que levem apenas o ABestalhado!!!
    Ai acho que nem o Kleber iria querer ir pra lá!!
    Sai fora ABestalhado que o time melhora na hora!!

    D.J. Táticas do AB???
    Sei todas elas!!
    aliás! estou perito nelas!!
    elas se resumem em:
    "Vou complicar o time o máximo que eu conseguir, pretendo um dia colocar o Fábio de atacante e o Kleber no gol!!!"
    Viu só como eu entendo?? Sou um grande estudioso do ABestalhado!!
    E ainda tem gente que diz que ele é um ótimo técnico!!

    Ei Adilsetes:
    Levem ele pra dormir contigo se vc gosta dele!!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".