terça-feira, 29 de setembro de 2009

Paradinha vai parar Presidente da Fifa avisa que artimanha dos cobradores será vetada a partir de novembro

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que o novo sistema eletrônico de transferências de jogadores começará a ser usado a partir de outubro e terá caráter obrigatório em setembro do ano que vem. O sistema eletrônico, que inclui medidas para limitar a transferência de menores de idade, está sendo desenvolvido com a colaboração de 108 federações e 1.120 clubes.




Blatter diz que a paradinha é irregular e está com os dias contados

Presidente da Fifa chama artifício de "jogo sujo" e espera punição dos árbitros com o cartão amarelo






A paradinha, que voltou a ser moda nos gramados brasileiros este ano, está com os dias contados. Nesta terça-feira, após a reunião do conselho executivo da Fifa, no Rio de Janeiro, o presidente Joseph Blatter foi claro e incisivo ao dizer que o artifício de o jogador interromper o movimento na hora da cobrança de pênalti é ilegal e deve ser punido com cartão amarelo pelos árbitros.

O dirigente garantiu que o tema está em pauta em uma reunião da International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, no dia 20 de outubro, em Zurique, na Suíça, e que depois vai ser emitida uma nota para todas as federações nacionais para que não aconteçam mais dúvidas ou interpretações sobre o caso. Joseph Blatter considera a paradinha uma infração à regra do futebol.

- Isso não é justo. É uma infração, e o árbitro deve punir com o cartão amarelo. Se o jogador repetir, precisa ser expulso. Não é justo, é uma trapaça e precisa acabar - disse.

O suíço Joseph Blatter espera que a partir de novembro, após todas as federações receberem o documento da International Board, a paradinha pare de ser usada em todo o mundo na hora da cobrança do pênalti. O dirigente considera o artifício um "jogo sujo" mais grave que a simulação de um pênalti.

- Sempre fui atacante. Há 50 anos, quando jogava, já tinha isso do atacante quando não consegue passar pelo defensor dar um mergulho, de tentar cavar o pênalti. Não é correto e o juiz pode deve punir. Mas pode dar o cartão amarelo só na segunda vez que o jogador fazer isso. Já a paradinha não é justa e deve ser punida logo na primeira vez - disse.



Blatter admitiu que em alguns momentos a regra do futebol passa a ser interpretada de forma incorreta em certas partes do mundo. E, neste momento, a Fifa e a International Board precisam agir. O dirigente citou outros exemplos, como a mão na bola na área sem ser intencional, que chegou a ser punida com o cartão vermelho, e casos de racismo em que árbitros interrompiam imediatamente a partida - o dirigente também não é favorável a essas medidas.

- A International Board precisa unificar isso com todas as federações e não ter margem a interpretações. O futebol é o esporte mais popular do mundo porque a regra mudou muito pouco ao longo dos anos. E o futebol precisa ter uma única regra. Temos que parar com a paradinha. Ela não é correta – disse Blatter.

11 comentários:

  1. Leandro Lima, que foi apresentado como reforço em 24 de agosto, teve seu nome publicado no BID e já pode estrear com a camisa do Cruzeiro. O jogador vinha em tratamento de lesão, mas disse que está recuperado para atuar.


    - Já tem um mês que estou treinando, fazendo atividades físicas e com bola. Estou bastante ansioso e todo dia eu perguntava se o meu nome tinha sido publicado no BID. Mas graças a Deus está tudo pronto e eu estou à disposição - disse.

    De fora, ele acha que o time tem tido boas atuações no Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. essa é pra martar de raiva

    Cruzeiro já conversa com volantes sobre renovação

    Contratos de Henrique e Marquinhos Paraná irão se encerrar no fim do ano

    ResponderExcluir
  3. eu não vejo o lance da paradinha como humilhação ,e se o goleiro for malandro quem paga mico é o cobrador porque se o goleiro esperar as chances dele pegar o penalty aumenta consideravelmente já que o batedor não terá a distância nescessária para deslocar o goleiro , e ainda não consegue colocar muita força na bola

    ResponderExcluir
  4. quando o cobrador acerta na paradinha é um lance bonito , e levanta a galéra , mais também não é justo com o goleiro que não pode se mexer adiantar então fica muito desigual , o gol é muito grande para pensar em fraçoes de segundos

    ResponderExcluir
  5. [Allan Kassahara] [Castanhal-Pará]terça-feira, setembro 29, 2009 7:39:00 PM

    é uma jogada que levanta a galera , não vejo porque beneficiar o goleiro , tirando a paradinha , não tem porque beneficiar o goleiro já que no caso sería o infrATOR , e fica mais emocionante umacobrança de penalty com as paradinhas livres , já que além de adivinhar o canto o goleiro ainda terá sempre a dúvida se o cara vai bater direto ou dar paradinha

    ResponderExcluir
  6. esse blatter é estranho parece um cachorro pequinês kkkkkkkkk

    aí zirlei e aquele post sobre o apito é para quando ?

    ResponderExcluir
  7. amaury talvez amanhã vai pro ar vãmos ver se não pinta nada de novo , mais provavelmente será amanhã mesmo

    ResponderExcluir
  8. bom ver essa defesaça do fabio de novo pena que não surtiu muito efeito pois a gambasada acabou vencendo precisamos da o troco neles já que aprendemos vencer fora e desaprendemos vencer em casa coisas de adilson batista

    ResponderExcluir
  9. As ameaças à presença do Morumbi como palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 estão cada vez maiores. Depois de algumas declarações do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, contrárias ao estádio do São Paulo, desta vez foi o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, que "rebaixou" a arena tricolor e, de quebra, deu a entender que o Pacaembu está na disputa.

    Enquanto respondia sobre a possibilidade de o São Paulo não conseguir reformar seu estádio para receber partidas da Copa do Mundo, o presidente deu uma declaração, no mínimo, dúbia.

    "Se a informação que ouvimos está correta, o prefeito de São Paulo [Gilberto Kassab] disse que vai ter um novo estádio, então não terá nenhum problema. Temos uma lista de exigências para a categoria 1, e até agora o Morumbi não está nela, mas não quer dizer que ele está fora da Copa", disse Blatter, citando, na verdade, o anúncio feito nesta terça-feira de que serão investidos R$ 250 milhões para reforma do Pacaembu.

    ResponderExcluir
  10. tem que acabar é com os juizes ladroes , acabar com paradinhas , mudar calendarios , mudar forma de disputa , isso tudo desvia o foco das lambanças das arbitragem , e das manobras da tv globo , não sei se alguém aquí viu lances do jogo entre inter e flamengo , foi uma vergonha aquilo lá , não tinha a menor condição de ter o jogo nas condiçoes que se encontrava o gramado tinha poças que cobria totalmente a bola de agua , mais por ordens da tv globo que não podia deixar de transmitir o jogo , será que o bom senso não conta ? e mais o outro jogo que eles estava transmitindo era corinthians e são paulo , porra eles já cansaram de enfiar corinthians goela a baixo do brasil inteiro uma vez mais não iría mudar em nada , o que não podia era ter acontecido um jogo onde os jogadores corria em campo com a água cobrindo seu tornozelo foi rídiculo e muito insensato por parte do juiz dar início na partida do jeito que estava o campo

    ResponderExcluir
  11. painel eu também achei um absurdo aquilo .no flamengo já tem jogador desfalcando o time por causa de gripe jogar em baixo dágua , devería ter adiado o jogo sería muito mais correto

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".