terça-feira, 22 de setembro de 2009

Torcedores vão à Toca protestar contra Kléber


Cruzeirenses pedem explicações a Kléber

Facção conversou com atacante antes do treino do Cruzeiro


Facção organizada Máfia Azul organizou protesto revoltada com a presença de Kléber em pelada da Mancha Verde (Crédito: Eduardo Mendes)

Vagner Love tenta defender Kléber, mas diz que não faria igual ao cruzeirense

Atacante defende liberdade na hora de folga, mas assegurou que nunca iria a uma festa da Gaviões da Fiel na véspera de um Palmeiras x Corinthians


Cerca de 60 torcedores da facção organizada Máfia Azul foram ao treino do Cruzeiro na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa exigindo o afastamente do atacante Kléber a quem se referiam como "pipoqueiro". Quatro dos manifestantes tiveram um encontro reservado com o jogador antes da atividade por cerca de 15 minutos. No entanto, em razão do treino, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, interrompeu a conversa e Kléber prometeu retomar a reunião, o que não aconteceu. O teor do assunto debatido não foi divulgado pelo clube.

Após o treino, Kléber posou com fotos e deu autógrafos para alguns torcedores que estavam presentes no centro de treinamentos e se dirigiu para o Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care). A concentração para o jogo desta quarta-feira contra o Palmeiras se iniciou após os trabalhos desta terça-feira.

Antes de terem acesso ao jogador, a torcida pedia ao técnico Adilson Batista que o atacante não fosse escalado para a próxima partida sob o risco do jogador ser hostilizado.

A revolta dos torcedores se deu pela a presença do jogador em uma reunião organizada pela Mancha Verde, facção organizada do Palmeiras, ex-clube do atacante e que já demonstrou interesse por contar de novo com o jogador.


Na opinião de um dos líderes da facção, Kléber "desrespeitou o clube, a torcida e "tem que ser homem para pedir para sair do Cruzeiro".



Guilherme Mendes, diretor de comunicação da Raposa, levou quatro torcedores para conversar com o atacante, mas as desculpas do Gladiador não foram aceitas.

Kléber leva advertência por festa e ‘pelada’ em SP (22/09)

Jogador foi repreendido pela diretoria antes do treino desta terça



Nova polêmica em torno de Kléber na Toca

Em reunião na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, a diretoria advertiu o atacante Kléber pela participação em festa de uma torcida organizada do Palmeiras, em São Paulo, no último fim de semana. O atleta também foi repreendido por ter jogado futebol com amigos, ainda na capital paulista.

A diretoria se reuniu com o jogador, antes do treino desta terça-feira, e deixou claro o descontentamento com a atitude de Kléber. Principalmente pelo fato de o atacante ter participado de um jogo festivo entre amigos, na noite de sábado, depois de longo tempo ausente dos gramados, se recuperando de contusão no púbis.

A polêmica presença de Kléber em evento de uma torcida organizada do Palmeiras rendeu manifestações de torcedores. Cerca de 40 integrantes da Máfia Azul foram à Toca da Raposa II, nesta terça-feira, cobrar explicações do atacante. O grupo teve a entrada no CT vetada pela diretoria, mas permaneceu à espera do jogador, do lado de fora.

O jogador não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, em 20 de agosto, pelo Brasileiro. Com dor no púbis , ele desfalcou a equipe nos cinco compromissos seguintes, quando ficou em tratamento intensivo no departamento médico do clube.




Edmundo apoia Kléber e vê torcida do Cruzeiro distante do time

William Correia, especial para a GE.Net - São Paulo (SP)

Edmundo assiste à ira da torcida do Cruzeiro com Kléber como se visse uma cena de sua carreira se repetindo. Em 2001, o atacante defendia a Raposa e foi dispensado por ter perdido um pênalti contra o Vasco, que sempre declarou ser seu clube do coração. Oito anos depois, o agora comentarista da Rede TV! define os fanáticos cruzeirenses como figuras que atrapalham a identificação de um jogador com a equipe.

"A torcida do Cruzeiro não é uma coisa quente, que te dê prazer de jogar lá", disse o Animal à GE.Net. Os torcedores tiveram um pouco de participação na saída de Edmundo da Toca da Raposa. Antes de enfrentar o Vasco em São Januário em 2001, ele afirmou: "Tomara que não faça gol lá". No dia seguinte, bateu penalidade para fora, ouviu gritos de agradecimento dos cruz-maltinos na derrota celeste por 3 a 0 e a diretoria mineira, diante dos protestos de sua torcida e conselheiros, o demitiu.

O caso de Kléber é diferente, mas Edmundo aponta erros na nova revolta celeste. "Isso é uma forma de aparecer também. Até porque a imprensa de Belo Horizonte trata muito mal o jogador que vem de fora, como se fosse estrangeiro", acusou. "Não tenho nada contra a torcida do Cruzeiro, só fiquei quatro meses lá. Mas fiquei cinco anos no Palmeiras e é lógico que tenho mais afinidade em um lugar onde fiquei cinco anos e ganhei títulos", comparou.

O ex-atacante, entretanto, prefere dar uma lição. "A torcida do Cruzeiro tem é que acolher bem o Kléber. Tratá-lo com carinho e respeito para ele ter prazer de jogar lá e visitar também a torcida do Cruzeiro. Senão chega no final do ano, ele não quer ficar e quem perde? O Cruzeiro", apontou o Animal.

"Também não sei há no clube e na torcida a intenção de fazer o Kléber sair. Às vezes há segmentos de oposição dentro do clube que fazem um movimento contrário. Mas provavelmente não é o caso do Cruzeiro porque não tem oposição. A família Perrella está lá há 100 anos", raciocinou.

Suposições à parte, Edmundo sempre teve bom relacionamento com palmeirenses e vascaínos mesmo atuando em outros clubes. Por isso, é solidário ao Gladiador. "O Kléber tem afinidade com a torcida do Palmeiras e tem que cultivar. E não acho que ele esteja errado, está coberto de razão. Faltou ao treino? Então pronto. Na folga, o torcedor do Cruzeiro faz o que quer, porque o jogador não pode?", indagou.

"Uma coisa é o lado profissional e ele está representando muito bem o Cruzeiro. Outra coisa é amizade. Vivem cobrando que jogador não tem afinidade com o clube, que ninguém mais se apega ou também amor ao futebol, aí vão criticar quando ele dá esta demonstração de afeto a um clube que ele não ficou porque a diretoria não teve condições ou não quis", continuou o ex-jogador, fã do camisa 30 celeste.

"Eu nem o conheço, mas vejo nele uma coisa positiva porque ele é determinado, aguerrido, luta pelo time que jogue. Prefiro ele do que um monte que tem aí e se escondem. Por isso o defendo", argumentou. "Basta um nomezinho para que as pessoas achem defeito, mas eu prefiro ver as qualidades."

6 comentários:

  1. Porra caralho,

    Acho que o mano Zirlei, tá me sacaneando. Abro esse espaço tão SAGRADO! e me deparo com o ABestalhado.

    Como diz o Painel: Virei o Belchior. SAI DO MEU CAMINHO................
    Comentários a respeito de JHON. Essa é a que mais gosto do BELCHIOR!

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    O Velho Aldão tá mesmo um veneno!!

    Legal a máfia fazer o que tá fazendo!
    Pena que eles não tem peito pra fazer isso com o ABestalhado que tá a dois anos cagando na retranca!!
    O clube vive dois anos sem títulos de expressão e eles não tem peito pra pedir a cabeça do ABestalhado! o K30 num dia de folga vai a festa de amigos e eles não aceitam nem o pedido de desculpas!!
    Quanto o ABestalhado tá pagando pra esses merdas não peitarem ele?? ou são mesmo um monte de merda medrosos??

    Só duas últimas perguntinhas:
    1 - Alguém discorda das qualidades que o Edmundo citou do K30???
    Determinado, aguerrido, luta pelo time que joga.
    2 - Alguém conhece algum outro clube que gostaria de ter o K30 a não ser o Palmeiras?? só mesmo por gostar, não que tenha condições de o ter, mas se tivesse, estaria feliz!
    Acho que hoje o Cruzeiro é o único que tem uma torcida que não o quer no elenco! qualquer outro gostaria de o ter! Até o Curinthiansssss!

    ResponderExcluir
  3. "Nós temos compromisso verbal com a Traffic. Ele (Fernandinho) vem para o Cruzeiro e a Traffic o contratou. Temos que sentar agora para fechar o contrato, mas a preferência é do Cruzeiro", explicou Zezé Perrella. Segundo ele, Fernandinho continuará no Barueri, adversário do time mineiro no próximo sábado, até o final deste ano.

    Zezé Perrella não espera problemas para concretizar o acerto com Fernandinho, uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro. "Os procuradores dele também são pessoas ligadas à Traffic. Temos de discutir a relação contratual", observou.

    ResponderExcluir
  4. Grande Ronaldo!!!
    Há mais sujeira no Cruzeiro, que no Crime Organizado.

    ResponderExcluir
  5. Claro Aldão!!!
    Como o próprio nome diz!
    O Crime é organizado!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E o Cruzeiro???
    É uma organização desorganizada!! Comandada por um ASnão e com um time dirigido por um ABestalhado!!
    Esses dois caras no crime organizado já teriam sido enforcados!!
    Ou melhor: Jogados em um lago cheio de crocrodilos famintos que é pra não deixar vestígios!!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado porque não fazemos isso com o FÁBIO, WELLINGTON PAULISTA, MARQIUINHOS PARANA? E obvio porque, eles jogam no Cruzeiro E ponto final, AGORA O klber, porr@ o que ele foi fazer no PALMEIRAS, na semana que jogariamos contra eles???? Fala sério, quem e o Edmundo pra falar algo? UM baladeiro ASSASSINO, (Não esqueçam que ele matou no transito E FICOU por isso mesmo...) Nós não aceitamos FORASTEIROS que vem aqui no Cruzeiro pra ganhar bem e ser PAGO EM DIA e fazer orpo mole e erra penalty contra amigos e fazer vizitas inconveniente... O KLEBER e cracaço e agora tenho certeza que tem consciencia que fez merda, Por isso eu falo PERRELLA traz o FREDDDDD.. Ele e cruzeirense, e disso que nós precisamoss... POR FAVORRRRRR..... Não se queime mais com a torcida..... QUEREMOS A LIBERTADORESSSSSSSSSSS......... MUNDIAALLLLL... Nosso nível e esse não apenas mieniro atras de outro mineiro.....
    .
    O Cruzeiro e muito grande pra ficar vendendo e não substituir a altura......
    .
    Z.JUNIOR- Brasília-DF

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".