quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CBF QUER MUDAR HORÁRIOS DE JOGOS NO MEIO DE SEMANA


Viva! Quem diria?
NO "ESTADÃO"
CBF quer mudar horário de jogos

Ricardo Teixeira afirma que pretende iniciar partidas às 20 horas na Série A de 2010

Almir Leite, Sílvio Barsetti, RIO

Com o prestígio em alta, trânsito livre no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, cortejado por ministros, governadores e prefeitos, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, está disposto a enfrentar uma de suas maiores aliadas nos últimos anos, a TV Globo. Em entrevista na sede da CBF, na quinta-feira, o dirigente deixou clara a intenção de antecipar para as 20 horas o início de jogos de meio de semana do Brasileiro de 2010.

Atualmente, em geral, partidas de maior importância começam às 21h50, nas quartas-feiras, para agradar à emissora. Teixeira vai além e propõe que eventual mudança no calendário seja analisada de forma "séria e detalhada". Ele se diz favorável à adaptação ao calendário europeu e defende o sistema de pontos corridos, desde 2003 usado no torneio nacional.

"Como presidente da CBF não posso só ficar preocupado com índice (de audiência) de TV. Tenho de ficar preocupado com o torcedor no estádio também. Não adianta fazer jogo com estádio vazio", disse Teixeira, presidente da entidade desde 1989 e que, portanto, teve 20 anos para fazer mudanças.

A relação da CBF com a emissora vive momento de crise. Ambos os lados negociam a renovação do contrato para a transmissão dos jogos da seleção e uma das hipóteses que o Estado apurou é a de que a CBF faça acordos pontuais - por exemplo, um jogo por vez. A Rede Globo, por meio de sua assessoria, informou que vai seguir a decisão da CBF. A emissora também se limitou a adiantar que estudará a sugestão de adaptação do futebol local ao calendário europeu.

Na entrevista, também concedida aos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, Teixeira abordou vários temas, muitos relacionados a Dunga e aos Mundiais de 2010 e 2014. E foi enfático ao dizer que pode substituir cidade que não cumprir o estabelecido com a Fifa no momento de escolha para ser uma das 12 sedes da Copa de 2014.

"Não adianta discutir por etapa. Quer discutir, vamos discutir calendário, implementação do calendário europeu, vamos analisar o horário dos jogos. Estamos fazendo testes na Série B, com excelentes resultados. Quem sabe a gente não modifica o horário dos jogos? Pelo menos no meio de semana tem de ser estudado. Se vamos discutir, vamos discutir o todo. Os argumentos que usam contra os pontos corridos, dou 80 mil argumentos a favor. Estamos com 290 jogos, público médio de 17 mil pessoas - isso é média de Campeonato Francês -, com tendência de crescer mais ainda. Como presidente da CBF não posso só ficar preocupado com índice de TV. Tenho de ficar preocupado com o torcedor no estádio também. Não adianta fazer jogo para estádio vazio (Mas quem paga a conta não é a TV?, o presidente é indagado). Há um exagero. Não se pode dizer que Nike, Ambev, Vivo e Gillette pagam a conta da CBF. Não pagam. Elas trocam com a CBF. A CBF entrega a elas uma seleção brasileira vencedora para associar a marca deles, e eles nos pagam por isso. Isso é um negócio, é uma troca ..."
Por Juca Kfouri às ASSISTA O VÍDEO SORÍN É BELORIZONTINO NA TV CRUZEIRO

Selo peixe Grande 2009

11 comentários:

  1. Perrella oferece o cargo de coordenador técnico do Cruzeiro a Sorín

    Globominas.com entre em contato
    ALTERA O
    TAMANHO DA LETRA
    A-
    A+

    O argentino Sorín anunciou que abandonou o futebol. Após se recuperar de várias contusões, o lateral não teve grandes oportunidades no Cruzeiro e decidiu encerrar a carreira.

    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, ofereceu a Sorín o cargo de coordenador técnico do clube. O atual técnico do Ipatinga, Emerson Ávila, era o dono da vaga na Raposa.

    O Santos, com Serginho Chulapa, e o Flamengo, com Andrade, são bons exemplos de clubes que têm ídolos como auxiliares. A diferença é que o Cruzeiro colocaria um argentino em um cargo importante dentro do clube.

    Sorín ainda não se pronunciou a respeito. O ex-jogador disse que, por enquanto, vai descansar. A resposta ao presidente Zezé Perrella ficou para outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. até que enfim parece ter acordado e dar prioridade aos torcedores e não deixar que a globo dita as regras afinal se a cbf tem um presidente cabe a ele negociar e não acatar as decisoes da globo . realmente jogo as 10 horas da noite em plena quarta feira quem vai geralmente mata serviço na quinta , e se perde o serviço porisso não tem como pagar ingressos caros para ir nos estadios .

    ResponderExcluir
  3. tem que mudar mesmo , tomara que aprovem !
    esse inútil do Ricardo Teixeira nao estará fazendo
    nada mais que sua obrigaçao ! E ai ZIRLEI vai ao Pacaembu domingo ?! Tem desculpa nao vc mora perto de Sao paulo ! Abraço !

    ResponderExcluir
  4. natal talvez eu vá sim não esta tudo certo ainda mais estou pensando seriamente em ver o cruzeirão de perto o painel com certeza também irá natal muito bom ter sua visita poraquí vê se torna um hábto passar e comentar nos nossos post poraquí agradeço a visita um abraço natal

    ResponderExcluir
  5. Fifa coloca em prática novo sistema para regular transferências
    Das agências internacionais
    Em Paris (França)
    Nesta quarta-feira, a Fifa colocou em prática o novo sistema de informações para regular as transferências de jogadores. A partir de agora, as movimentações de atletas serão acompanhadas pelo TMS (Transfer Matching System, na sigla em inglês).

    Pelo sistema, são registradas informações sobre os clubes e jogadores envolvidos na negociação, os agentes de atletas e detalhes sobre o pagamento. Antes, estes dados eram trocados por fax entre as federações das equipes em questão.

    No último dia 8, a federação escocesa entregou o primeiro Certificado Internacional de Transferência (CIT) para a contratação de Jean-Joël Perrier-Doumbé, do Celtic, pelo Toulouse.

    Com o novo sistema, a Fifa pretende obter "uma maior transparência no mercado internacional de transferências. Além disso, esta melhoria nos permitirá assegurar de forma mais eficaz a proteção dos menores", conforme explicou a entidade em comunicado oficial.

    Até o momento, 108 federações e 1263 clubes participam do TMS. Até março de 2010, o sistema englobará as 208 associações filiadas à Fifa. A partir de 1ªo de outubro de 2010, serão aceitos apenas os CITs eletrônicos.

    ResponderExcluir
  6. se cuida zezé agora as negociatas podem ficar mais as claras e a casa cair vai ficar bém mais difícil vender por x e apresentar y ao quadrado ( dividido em varias partes )

    ResponderExcluir
  7. Zezé Perrella soube que o Sâo Paulo não tem interesse pelo atacante

    O Cruzeiro conta mesmo com a chegada de Fernandinho, do Barueri, para a próxima temporada. O presidente Zezé Perrella só admitiu abrir mão do atacante de 22 anos caso ele se negue a vir.

    Fernandinho seria o primeiro fruto da parceria com a Traffic, que passará a vigorar em janeiro. A empresa adquiriu parte dos direitos econômicos do atacante e se comprometeu a repassá-lo ao Cruzeiro.

    Na semana passada, a imprensa paulista chegou a divulgar que o São Paulo atravessaria a negociação do Cruzeiro e teria a contratação de Fernandinho facilitada justamente pela Traffic.

    Assim que tomou conhecimento dessa informação, Perrella ameaçou cancelar a parceria. Já nesta quinta-feira, o presidente do Cruzeiro mostrou-se mais seguro quanto à vinda do atacante, um dos destaques do Barueri.

    “O São Paulo já divulgou que não tem o menor interesse. São notícias. O que posso dizer é que tenho um compromisso verbal com Traffic e que tenho a preferência. Mas, para que aconteça, o jogador tem que querer. Se ele não quiser jogar aqui, não virá. Ele já sabe do nosso interesse, mas por uma questão de ética eu não o procurei. Não ouvi da boca do procurador dele ou da Traffic que ele irá para o são Paulo. Se isso acontecer por vontade da Traffic, não faço a parceria. Por enquanto, o que eu tenho é a palavra”, disse.

    O presidente do Cruzeiro acrescentou que a contratação do atacante Rafael Coelho, do Figueirense, também está apalavrada com a Traffic e depende de um desfecho positivo do caso Fernandinho. "Se eu não fechar com o Fernandinho, o Rafael Coelho também não virá".

    ResponderExcluir
  8. quinta-feira, 22 de outubro de 2009

    Perrella oferece o cargo de coordenador técnico do Cruzeiro a Sorín

    visite tambémhttp://msn.lanceactivo.com.br/Home.aspx?profileID=12277

    o blog zirlei pereira no lance comente também por lá

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Nação, e ai Zirlei, tranq?

    Pessoal, não tenho carro, moro em Betim, do lado de BH, em jogos de 21:50 eu chego de madrugada em casa para pegar o batente pela manhã. É no mínimo um desrespeito, engraçado que não existe um artigo, parágrafo ou sei lá o que no estatuto do Torcedor que trate sobre isso?
    Infelizmente o futebol no Brasil é feito de interesses, todo mundo leva, inclusive o torcedor que leva FERRO.
    Essa história de jogos 21hs, 21:50: 18:30, são desrespeitosos, os jogos no meio de semana deveriam ser no máxino as 20:30, e no final de semana, quem aguenta 18:30 em pleno domingão?
    Se o Ricardo Teixeira conseguir isso, deve ter uma estátua dele em cada porta de estádio..rsrs
    Outra coisa, pisar a fórmula de pontos corridos, é um total retrocesso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. ooo waltinho belesinha realmente esse horario de jogo 10 horas da noite mesmo para quem não vai ao estadio é ruim voce tem que dormir tarde para levantar cedo as vezes voce nem pode comemorar um gol igual ao benny que coloca a almofada na boca para gritar goooooooolllll só para não acordar o bebê com certesa se fizerem esses jogos mais cedo será muito melhor para todos
    falo waltinho obrigado pela visita e apareça sempre um abraço

    ResponderExcluir
  11. Fala Zirlei...hehehe

    Bom, quando estou em casa faço igual ao Bennão..rsrs Pois se acordar a minha pequena Déborah, a dona Maria vira uma fera..rsrs

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".