quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cruzeiro goleia Goiás no Mineirão no jogo em que o fabio só fez uma defesa

cruzeiro coloca 5 na seleção da rodada



Melhores momentos: Cruzeiro 3 x 0 Goiás pela 28ª rodada do Brasileirão 2009






Cruzeiro goleia Goiás no Mineirão

Raposa marca três gols em nove minutos e ainda sonha com G4
O atacante Thiago Ribeiro lutou, correu, mas não conseguiu marcar

O atacante Thiago Ribeiro lutou, correu, mas não conseguiu marcar

Com três gols em menos de dez minutos - do segundo tempo -, o Cruzeiro goleou o Goiás por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Mineirão e ainda sonha com a Libertadores. A Raposa chegou a 39 pontos e está há oito do G4. Já o Esmeraldino perdeu a segunda consecutiva mas se manteve na quinta posição na tabela com 45 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Com a proposta de se defender, o Goiás praticamente não conseguia atacar e era pressionado pelo Cruzeiro, que ameaçava principalmente com o atacante Thiago Ribeiro. O Esmeraldino até que tentava sair nos contra-ataques, mas a velocidade não era o ponto forte do Verdão, que não ameaçava o goleiro Fábio. Mesmo com o domínio da partida, os donos da casa não conseguiam criar muitas oportunidades.

Somente o lateral-direito Jonathan, com chutes de fora da área, fazia o goleiro Harlei trabalhar. A partida seguia com o Cruzeiro atacando e o Goiás se defendendo. A Raposa quase abriu o marcador quando o zagueiro Leonardo Silva fez linda jogada individual, cruzou para Marquinhos Paraná, que ajeitou de cabeça para Gilberto pegar de primeira.

O goleiro esmeraldino fez difícil defesa. Antes do fim do primeiro tempo, uma baixa para o time celeste: o camisa 10, Gilberto, sentiu um problema no tendão de aquiles e deixou a partida. Em seu lugar entrou Leandro Lima, que fez sua estreia com a camisa do time mineiro. E se não fosse o arqueiro Harlei, o meia, ex-São Caetano, marcaria o seu nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO
O que faltou na primeira etapa sobrou no começo da segunda, pois em menos de dez minutos o Cruzeiro já havia marcado três gols. No primeiro, Leandro Lima aproveitou-se da bola cabeceada na trave por Wellington Paulista e testou a redonda para dentro; no segundo, Wellington Paulista recebeu da entrada da área e bateu bonito, no cantinho de Harlei, que nada pôde fazer; por fim, um presente de Amaral, que ao dominar errado deu a chance para Wellington Paulista mandar de canhota para a rede esmeraldina.

Para piorar a situação do Goiás, o zagueiro Leandro Euzébio perdeu a cabeça e foi expulso por entrada violenta em Thiago Ribeiro. Para tentar evitar uma tragédia ainda maior, o técnico Hélio dos Anjos sacou o Léo Lima e colocou o zagueiro Henrique. Muito mal na partida, o Esmeraldino deu seu primeiro chute a gol somente aos 38 minutos, com Felipe, mas isso não foi o suficiente para modificar o placar.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 0 GOIÁS

Local: Mineirão, em Goiânia (GO).
Data/hora: 8/10/2009, às 21h (Brasília).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Filho (RS).
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Leonardo Silva (CRU); Vitor (GOI); Everton (GOI); Henrique (GOI); Diego Renan (CRU).
Cartões vermelhos: Leandro Euzébio (GOI, 5'/2ºT).
Gols: Leandro Lima, 1'/2ºT (1-0); Wellington Paulista, 3'/2ºT (2-0); Wellington Paulista, 9'/2ºT (3-0).

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva (Cláudio Caçapa, 37'/2ºT) e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima, 40'/1ºT); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Guerrón, 16'/2ºT).
Técnico: Adilson Batista

GOIÁS: Harlei; Ernando, Amaral e Leandro Euzébio; Vítor, Everton, Ramalho, Léo Lima (Henrique, 13'/2ºT), Fernandão (Romerito, 27'/2ºT) e Julio Cesar; Iarley (Felipe, 36'/2ºT).
Técnico: Hélio dos Anjos.

16 comentários:

  1. aí no vídeo pra variar um gol de falta no fabio ,
    eu não estou esperando muito desse jogo não , estou me precavendo para não passar muita raiva amanhã mais essa defesa do cruzeiro esta uma graga , e enfrenta yarley e fernandão vai ser duresa com as besteiras do adilson fica ainda pior .

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    UMA BANANA DESSA LEVA O ADILSON NAS NÚVENS

    ResponderExcluir
  3. Na opinião de Zezé, algumas das pessoas citadas não se empenharam para evitar a mudança dos túneis por serem torcedores do Atlético. “Todos esses homens, Schettino, Maurício Campos Júnior e o coronel Nilo (Sérgio da Silva, comandante do policiamento da capital), têm alguma coisa em comum. São atleticanos confessos. Alguns deles conselheiros. O Maurício Campos Júnior foi presidente de torcida organizada do Atlético. Ontem (terça), num seminário sobre direito esportivo em Belo Horizonte, ele estava fazendo gracinha e disse que não era só torcedor, era ex-presidente de conselho de torcida organizada. Então, para mim, a decisão foi tomada pela paixão de atleticanos. Não sei com qual objetivo. Estou achando toda essa turma irresponsável”, disparou.

    Por fim, o presidente celeste fez questão de enfatizar que não aceitará a responsabilidade por algum incidente que ocorra no dia do clássico. “Essa turminha está querendo fazer isso há muito tempo. Então, se acontecer alguma coisa, senhor Maurício Campos, senhor Paulo Schettino, senhor coronel Nilo e senhor Antônio Baeta, a responsabilidade é única e exclusiva de vocês. O Estatuto do Torcedor fala que os dirigentes são responsáveis, inclusive criminalmente, por tudo o que acontece no estádio. Estou me eximindo de qualquer responsabilidade. A responsabilidade é desses artistas que provocaram toda essa coisa”, frisou Zezé Perrella

    ResponderExcluir
  4. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, aproveitou entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na sede administrativa do clube, para ratificar que o atacante Kléber não será emprestado ao Palmeiras, apesar de interesse da diretoria do clube paulista. "Posso garantir que emprestado para o Palmeiras, enquanto eu for presidente do Cruzeiro, ele não vai", afirmou.

    Washington Alves/Vipcomm
    Washington Alves/Vipcomm
    Kléber, que defendeu o Palmeirasno ano passado, está mais calmo, segundo Perrella
    CRUZEIRO VAI À CBF FAZER ALERTA
    CLUBE JÁ NEGOCIA COM FERNANDINHO
    LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
    Depois de o atacante declarar que não se sentia mais feliz no Cruzeiro e que cogitava deixar o clube, Zezé Perrella afirmou que Kléber já colocou a "cabeça no lugar". "Ele não está falando mais nisso. Acho que as coisas se acalmaram", disse.

    O presidente cruzeirense justificou as declarações de Kléber dizendo que ele se sentia injustiçado por vaias na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão. "O Kléber ficou, realmente, de cabeça quente, porque as vaias que ele tomou não foram em função do futebol dele. Eu acho que o Kléber entenderia bem se ele fosse vaiado em função do rendimento dele, todos já foram, Fábio, Marquinhos Paraná. Henrique", observou.

    ResponderExcluir
  5. Fernandinho e Rafael Coelho perto da Raposa

    Atacantes devem ser primeiros reforços para 2010
    Raposa pode ter ataque novo em 2010

    Raposa pode ter ataque novo em 2010

    LANCEPRESS!

    Conforme o Lance! antecipou, o Cruzeiro deve mesmo contar com dois reforços para a próxima temporada com a ajuda da Traffic: Fernandinho, atualmente no Barueri, e Rafael Coelho, atacante do Figueirense. As duas negociações foram confirmadas pelo presidente Zezé Perrella em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.

    - Já estamos conversando com Fernandinho do Barueri, e o Rafael Coelho pode vir - afirmou o presidente do Cruzeiro.

    Fernandinho é destaque do time do interior paulista no Brasileirão deste ano e também tem o interesse de outros grandes clubes da Série A. Rafael Coelho é o atual vice-artilheiro da Série B do Brasileirão, com 12 gols.

    De acordo com Zezé Perrella, o grupo de jogadores celestes não deve ter grandes mudanças para 2010.

    - A base do Cruzeiro está montada. O Cruzeiro é um time bom e dois, três ou quatro mudanças certamente ocorrerão, mas está tranquilo. Acertar o Cruzeiro hoje é muito fácil - declarou o presidente.

    ResponderExcluir
  6. A polêmica envolvendo a recusa de Fred em jogar pelo Fluminense na noite desta quarta-feira, dia 7 de outubro, contra o Corinthians, no Maracanã, parece longe do fim. Em coluna publicada no jornal Extra, o jornalista Gilmar Ferreira deu a entender que o atacante tricolor esteve surfando na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no último domingo, 4, dois dias antes de afirmar que não jogaria pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro por ainda se sentir inseguro quanto à lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por mais de um mês.

    ResponderExcluir
  7. O presidente Zezé Perrella confirmou ontem que o Cruzeiro comprou 50% dos direitos do volante Henrique, que pertenciam ao Júbilo Iwata, do Japão, por US$ 1,5 milhão (R$ 1,8 milhão). Ao saber da noticia, o jogador disse que ficou muito feliz, por entender que é a melhor prova da confiança em seu futebol. O presidente garantiu que esta semana deve decidir o futuro do volante Marquinhos Paraná. Seu representante chegará a Belo Horizonte para a renovação do contrato. O dirigente informa que o Cruzeiro está negociando com outros jogadores, visando a temporada de 2010. Não falou sobre Adilson Batista.

    Já sobre o clássico de segunda-feira, o presidente fez críticas à Polícia Militar de Minas Gerais, pela decisão do Atlético ocupar os vestiários que tradicionalmente são do Cruzeiro. Sua preocupação é com segurança, já que os atleticanos ficarão muito próximos dos torcedores celestes: “Tomara Deus que não aconteça nada. Se acontecer, estou transferindo toda a responsabilidade para o comando da PM, para o doutor Paulo Schettino, presidente da Federação Mineira, que também poderia ser mais firme, para o Ministério Público, através do Antônio Baeta, que é o promotor responsável pela defesa do consumidor e deu palpite em todas as reuniões”, afirmou Perrella.

    ResponderExcluir
  8. Cruzeiro negocia renovação de patrocínio com banco

    LANCEPRESS!
    O Cruzeiro negocia por mais dois ou três anos a renovação do patrocínio do banco Bonsucesso. A preferência é do banco até o dia 30 de outubro. O vínculo atual, que levou em conta a campanha na Libertadores-2009, vai até janeiro de 2010. Dada a campanha irregular no Brasileiro, diretores temem não conseguir um reajuste.

    ResponderExcluir
  9. Um dia depois de anunciar que Kléber manteria o tratamento conservador e não seria operado por enquanto, o departamento médico informou, por meio do site oficial do clube mineiro, que o atacante passará por cirurgia no púbis na próxima quarta-feira, em São Paulo, com o médico Joaquim Grava, do Corinthians. A recuperação deve durar 45 dias.

    De acordo com a nota do clube, Kléber, que estava em São Paulo, retornou a Belo Horizonte nesta quinta-feira e reuniu-se à tarde com os médicos do Cruzeiro e com o diretor de futebol, Eduardo Maluf. O atacante apresentou exames e relatórios elaborados por Joaquim Grava. Durante a reunião ficou decidido que ele será operado.

    Em entrevista coletiva na quarta-feira, na Toca da Raposa II, o médico Sérgio Freire Júnior, do Cruzeiro, disse que havia conversado com Joaquim Grava. Segundo ele, o colega do Corinthians se posicionou a favor do tratamento conservador antes de se partir para a cirurgia.

    "A intenção do departamento médico era dar condições para ele poder jogar até o final da temporada e, em dezembro, se houvesse a persistência do quadro, o jogador iria passar pela cirurgia", disse Sérgio Freire Júnior em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

    Incomodado pela dor no púbis, que o tem acompanhado durante a temporada, Kléber espera se recuperar totalmente. "Essa dor me incomodava demais e me atrapalhava a apresentar o meu melhor futebol. Espero que, com essa cirurgia, isso se resolva. No ano que vem, espero voltar recuperado, entrar firme nas competições e conquistar títulos importantes pelo Cruzeiro", afirmou o atacante ao site do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  10. alguém tem dois chinelos sobrando aí pode ser pantúfa mesmo , kleber será operado quarta feira em são paulo e welingnton paulista está com o pé machucado de novo acho que caiu a outra porta do guarda roupa , bernardo foi convocado de última hora , isso quer dizer que podemos ter thiago ribeiro e soares afffffff ninguém merece esses caras estão boicotando o burrão

    ResponderExcluir
  11. final de primeiro tempo, e ta joguinho ruim ,
    jogo truncado , juiz muito fraco e esse harley como sempre muito largo contra o cruzeiro

    ResponderExcluir
  12. goooooolllllllllllllllllll leandro lima o estreiante da noite cruzeiro 1 x 0 goias

    ResponderExcluir
  13. queimei minha lingua , cruzeiro 3 x 0 goias o diego renan fez otima partida o leandro lima estreiou muito bém e o adilson pode tratar de mandar o henrique pra reserva e formar o meio com gilberto e leandro lima

    ResponderExcluir
  14. gostei do jogo se não fosse o harlry era 5 ou 6 o fabio nem sujou o uniforme pegou uma bola em toda a partida , nossos laterais derão show ontem a defesa esteve bém pois não foi exigida em apenas um lance o caçapa mostrou que deve ser titular só que parece que o adilson pensa que ele é reserva do leonardo eu entraría com leonardo e caçapa , m, paraná como primeiro volante foi bém , henrique soube que foi comprado e desandou não jogou nada horrível , gilberto cobrou uma falta horrível ficou pouco em campo destaque para o seu substituto , leandro lima ,fez um gol e jogou muito bém ele disse que sua posição de origem é terceiro volante a posição do ramires , portanto dá para jogar junto com o gilberto + fabricio e marquinhos parana , podería ter economisado o dinheiro do henrique , welingnton paulista foi guerreiro e teve para todo gosto , cabeçada na trave que o leandro fez no rebote , gol de pé direito , gol de pé esquerdo jogou muito , thiago ribeiro não comprometeu , gúerrón já estou concordando com o adilson acho que tem que ser reserva mesmo ele pensa que so pode jogar naquela faixinha alí da direita não sai dali não marca e não se desloca já ficou manjado as jogadas dele devería se mexer mais e chutar para o gol já que chuta muito forte .
    o adilson é muito engraçado quando esta no mineirão ele faz tudo certo coloca os os jogadores que a torcida gosta e pede geralmente não compromete , basta estar longe da torcida para colocar só seus pupílos em campo , substituir errado , fazer invençoes , não entendo esse rapaz as invençoes dele já nos custou muito caro , quem sabe mantendo esse pique ainda podemos chegar a libertadores afinal dos times que estão lá em cima só o palmeiras vem convencendo o resto estão de mal a pior inclusive o inter acho que dá

    ResponderExcluir
  15. Perrella não quer emprestar Julio Cesar

    Jogador pertence ao Cruzeiro e, presidente só quer vendê-lo
    Julio Cesar pensa apenas em terminar bem o Campeonato Brasileiro

    Julio Cesar pensa apenas em terminar bem o Campeonato Brasileiro (Crédito: Ricardo Cassiano)

    LANCEPRESS!

    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse que recebeu um telefonema do presidente corintiano Andrés Sanchez. Porém, Perella não quis revelar o assunto.

    Ao ser perguntado sobre o lateral Julio Cesar, que o clube emprestou ao Goiás até o fim deste ano e interessa ao Timão, foi enfático:

    - Não emprestaremos mais o jogador. Quem quiser, que negocie com o Cruzeiro a sua compra.

    ResponderExcluir
  16. grande vitoria do cruzeiro , foi um segundo tempo impecável , gostei da estreia do leandro lima esse garoto ainda vai dar o que falar , se recuperar o futebol que demostrava no são caetano irá nos dar muitas alegrias

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".