domingo, 11 de outubro de 2009

Cruzeiro vence clássico e se aproxima do G-4

asista os melhores momentos de cruzeiro 1x 0 atletico







time celeste mostrou força, lutou o tempo todo e garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-MG, na tarde desta segunda-feira, resultado decisivo para as pretensões do Cruzeiro de disputar a Copa Santander Libertadores em 2010. A distância da zona de classificação caiu para cinco pontos, a serem retirados em nove rodadas.

O Cruzeiro tem agora 42 pontos ganhos, salta da 11ª para a sétima colocação e entra de vez na briga por uma das quatro vagas. Ao final da 29ª rodada, o Atlético-MG fecha o G-4 com 47 pontos.

O Cruzeiro teve apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Goiás na quinta-feira. o volante Fabrício retornou de suspensão e ocupou a vaga de Elicarlos no meio-campo. O camisa 10 Gilberto recuperou-se de inflamação no tendão de Aquiles do pé direito e foi a campo. O meia-atacante Leandro Lima ficou no banco de reservas.

Já o rival contou com o retorno do atacante Éder Luís, recuperado de corte no tornozelo esquerdo. O zagueiro Benítez substituiu o suspenso Jorge Luiz formou dupla com Werley.

O gol da vitória por marcado logo aos 11 min do primeiro tempo, pelo atacante Wellington Paulusta. A defesa celeste teve muita competência e garantiu o 1 x 0 até o final.

O time celeste terá seis dias até o terceiro jogo consecutivo no Mineirão. O Cruzeiro enfrentará o Botafogo, no próximo domingo, a partir das 18h 30.

O jogo

Os rivais fizeram um primeiro tempo movimentado e com boas alternativas no Mineirão. O Cruzeiro foi mais objetivo e finalizou seis vezes, duas delas com correção. Já o Atlético-MG chutou quatro vezes a gol, três delas no rumo do gol defendido por Fábio. A primeira etapa teve 17 infrações, dez delas cometidas pelo time celeste.

O time celeste começou melhor e mostrou que queria sair na frente. O gol poderia ter saído logo aos 5 min, quando o volante Henrique cruzou da intermediária e o atacante Thiago Ribeiro se antecipou ao goleiro Carini, mas cabeceou para fora.

Mas estava desenhado que o jogo aéreo poderia ser um grande arma para o Cruzeiro e assim saiu o 1 x 0. Aos 11 min, Thiago Ribeiro avançou pela direita e acertou belo cruzamento, na medida para Wellington Paulista cabecear, sozinho, no canto direito.

O gol premiou o bom futebol mostrado pelo Cruzeiro nos minutos iniciais. O time celeste manteve a posse de bola e não teve a meta ameaçada. O Atlético-MG só foi finalizar aos 12 min, quando o atacante Renteria chutou fraco, da entrada da área e Fábio defendeu.

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado. A defensiva celeste passou a ter mais trabalho e protegeu com muita eficiência a grande área, sem dar espaço a finalizações.

Aos 37 min, Adilson Batista foi obrigado a mexer na equipe. Wellington Paulista, que recebera atendimento médico aos 22 min, deixou o campo com uma pancada na panturrilha direita. O equatoriano Guerrón entrou e logo recebeu passe de Gilberto pela direita, acreditou no lance e chutou sem ângulo. Carini defendeu com o pé.

Fábio só foi ter mais trabalho nos minutos finais. Aos 41 min, o lateral-esquerdo Thiago Feltri arriscou de muito longe e o camisa 1 caiu para defender em dois tempos. Aos 46 min, o volante Carlos Alberto chutou forte e o arqueiro celeste espalmou.

O Cruzeiro voltou do intervalo com o volante Elicarlos no lugar de Gilberto. Sem alterações, o Atlético-MG foi para o ataque em busca do gol de empate. A pressão foi grande nos minutos iniciais a novamente a defesa celeste saiu-se bem. Em lance perigoso, Thiago Feltri arrematou firme de dentro da área e Fábio mandou a escanteio.

Aos 14 min, Adilson Batista fez a terceira substituição. O meia-atacante Leandro Lima foi para o jogo, na vaga de Thiago Ribeiro. O novato passou a formar dupla com Guerrón.

O panorama da partida não mudou muito e o Cruzeiro lutou com muita garra para manter a vantagem. Fábio voltou a aparecer bem em cobrança de falta perigosa de Correa, da intermediária, aos 25 min. A certa altura, o time abdicou de atacar e tocou a bola para fazer o tempo passar, estratégia que surtiu resultado e esfriou o jogo nos minutos finais.

ATLÉTICO-MG 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/10/2009 (segunda-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Público: 45.959 pagantes
Renda: R$ 822.435,00
Gol: Wellington Paulista, aos 11 min do primeiro tempo

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto; Benítez, Werley e Thiago Feltri; Jonilson, Márcio Araújo (Ricardinho), Correa e Evandro (Alessandro); Éder Luís e Rentería (Pedro Oldoni)
Técnico: Celso Roth

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Elicarlos); Thiago Ribeiro (Leandro Lima) e Wellington Paulista (Guerrón)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Rentería e Jonilson (Atlético-MG); Gilberto, Elicarlos, Gil e Fábio (Cruzeiro)
aí pessoal o http://blogzirleipereira.blogspot.com/ é mais um blog exclusivo do cruzeiro esporte clube , é candidato a um selo muito significativo para sites e blogs .vote clicando no link conto com vocês

http://www.peixegrande.com.br/voto/votar.asp?key=5540724845160551564609045859450F0E534D4E0C0CF6D3D2869A0859EF7483963F990F

Atenciosamente,
Equipe Peixe Grande

10 comentários:

  1. eu acredito que o cruzeiro vence sem muitas dificuldades esse time do atlético já deu o que tinha que dar já foi longe demais estamos em lugares opostos na tabela graças a inregularidade do primeiro turno ,agora precisamos buscar o lugar que nos pertence e esta sendo habitado provisóriamente por times exdrúchulos e sem competência meu placar 4 x 2 parao cruzeiro
    será que eles troca de técnico de novo ? a o tite marcando aí

    ResponderExcluir
  2. É ISSO TURMA BRASIL X BOLÍVIA AO VIVO AQUÍ NO BLOG VÁ ATÉ O FINAL DO BLOG NO CANAL DO GLOBO ESPORTE .COM ASSISTA O JOGO COM A GENTE

    ResponderExcluir
  3. Com o objetivo de turbinar o ânimo dos jogadores na difícil missão de levar o Cruzeiro ao G-4, a diretoria do clube vai pagar uma premiação especial se o time alcançar 100% de aproveitamento em três jogos seguidos: Goiás, Atlético e Botafogo. O primeiro terço do desafio foi cumprido, com os 3 a 0 sobre o Goiás na última quinta. O Atlético é o próximo da lista, no clássico desta segunda-feira, no Mineirão.


    - Combinamos um pacote para esses três jogos. O prêmio é pelas três vitórias – revelou o presidente Zezé Perrella.


    O dirigente não quis dizer o valor da premiação. O fato é que os jogadores só pensam em conquistar os seis pontos nas duas próximas rodadas, não só pelo dinheiro, mas também em nome do sonho de voltar à Libertadores no ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. O lateral-direito Jonathan, do Cruzeiro, encara com espantosa indiferença o fato de o Atlético-MG não poder contar com o atacante Diego Tardelli no clássico desta segunda-feira, no Mineirão. O artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro (14 gols) vai desfalcar o time porque encontra-se integrado à seleção brasileira.



    - Nas outras vezes em que enfrentamos o Atlético, o Tardelli estava em campo, e saímos vitoriosos. Para mim, com ele em campo ou não, não tem diferença – desdenhou Jonathan.


    De fato, Tardelli estava em campo nas três derrotas sofridas este ano pelo Atlético frente ao Cruzeiro: 4 a 2, pelo Torneio de Verão; 2 a 1, pela primeira fase do Estadual; e 5 a 0, na decisão do Mineiro.

    ResponderExcluir
  5. O jonathan, deveria apreder 1* a cruzar uma bola, driblar ao invés de ficar jogando com a lingua.
    Oxalá tivéssemos um atacante com o nível do Tardelli, tudo seria + fácil e com certeza estaríamos bem melhor na Tabela.
    Acho que será um jogo muito encardido, tô apostando num empatizinho.
    Vejo no CAM, um time + coezo.
    Caberá aos nossos jogadores, fazer e dar o seu melhor, assim podemos equiparar as ações. Uma vez que o Celso Dentadura é infinitamente superior ao ABestalhado Batista.

    ResponderExcluir
  6. Aldão mano velho

    1- Tardelli é hoje o melhir atacante em MG, sem dúvida alguma.

    2- Jonathan é o melhor lateral direito brasil, sem dúvida.(MESMO NÃO SABENDO CRUZAR)

    3- O Atlético tem CORREIA E RICARDINHO o nosso time vem com MPEREBENTO E HENRIQUE....puta que paril!!!

    4- Nossa zaga é lenta, um lançamento RICARDINHO E CORREIA para o RENTERIA E EDER LUIZ estamos fudidos.

    5- CORREIA E RICARDINHO BATEM FALTA PRA CARALHO.....NOSSO THE WAL, FALHA NESTE QUESITO!

    6- CELSO TEM UM ESQUEMA DEFINIDO E JOGADAS ENSAIADAS, JÁ O FRACASSADO........PUTZ!!!


    QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS! TA COM CARA DE SACODE!

    ResponderExcluir
  7. Ganhou! Só não convenceu.
    Terminou o clássico com 4 volantes.
    Fez substituíções esdrúxulas.
    Pousou de timinho por 48 minutos.
    Méritos, somente aos jogadores que heróicamente, suportaram a pressão com hombridade.
    GIL-FABRÌCIO-L. SILVA- DIEGO NONATO RENAN e FÀBIO
    ganharam do pífio timeco do galo.

    ResponderExcluir
  8. cheguei agora a pouco fui passar o dia com a familia em campos do jordão o melhor clima do brasil , parei em uma churrascaría na beira da estrada e ví o jogo do cruzeiro apartir dos 26 minutos do segundo tempo , o gol do cruzeiro só vi agora no vídeo que postei no blog , porra só vi o atletico jogando e o cruzeiro dando chutão para tirar a bola da área , não gostei e já fiquei imaginando quer ver que eles empatam no finalzinho do jogo , porém ganhamos e o que vale é vencer as frangas e contabilizar tres pontinhos importantíssimo na tabela já somos o sétimo e com 5 pontos só do quarto colocado exatamente eles , depois dessa rodada eu acredito que pelo menos a libertadores o cruzeiro consegue classificar , os times lá em cima estão fazendo força para não ser campeão um verdadeiro perde ganha e mais perde do que ganha , quem sabe se bobearem ainda dá ?

    ResponderExcluir
  9. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, provocou os atleticanos depois da vitória celeste sobre o Atlético, nesta segunda-feira, por 1 a 0, no Mineirão. Para o dirigente, a Raposa não jogou bem, mas fez o suficiente para vencer o rival.

    “Eu não achei que o Cruzeiro jogou bem, mas pegamos um adversário horrível hoje. Foi um dos piores clássicos que eu já vi. Mas para ganhar deles basta jogar mais ou menos e o Cruzeiro conseguiu jogar mais ou menos”, alfinetou o presidente.

    Zezé também ironizou a troca de túneis reivindicada por Alexandre Kalil durante a semana. “O túnel fez efeito. Eles costumam perder de cinco e hoje perderam só de um, é sinal que deu resultado para eles essa troca de túnel. O Cruzeiro jogou extremamente mal, mas para ganhar deles não precisa jogar muito bem”.

    ResponderExcluir
  10. Esse ZZP é um idiota tamanho família.
    Um ser despresível, limitado a um mundinho restrito. No que diz respeito a Futebol, esse RATO tem como objetivo maior e único: GANHAR DOS MORFÈTICOS.
    Com isso desde de 2003, o Cruzeiro não passa de um representante de LUXO nas Competições de NÌVEL.
    MG no que tange ao Futebol, é uma vergonha NACIONAL.
    Um time presidido por um RATO-Outro por um Lixo de Hospício e o terceiro FALIDOOO.
    Esse é o retrato do 2* maior Estado da União.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".