quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Kléber está fazendo corpo mole ou está mesmo impedido fisicamente de voltar a jogar com a camisa do Cruzeiro. Dê sua opinião.




Kléber: contusão ou corpo mole ?
8 outubro 2009
Marco Antônio Astoni

kleber-chororo1

De tempos em tempos, somos surpreendidos por algumas situações insólitas causadas por jogadores de futebol.

Umas são engraçadas, e caem logo no folclore do futebol. Outras nem tanto.

Reza a lenda que o meia Marco Antônio Boiadeiro, que jogou nos três grandes times de BH, morria de medo de viajar de avião. No início dos anos 1990, era destaque do Cruzeiro que conquistou o bicampeonato da Supercopa da Libertadores. Às vésperas das rotineiras viagens para Argentina, Uruguai ou qualquer outro país vizinho, o meia costumeiramente aparecia na Toca da Raposa com uma dor no tornozelo, uma amigdalite ou uma indisposição estomacal. Quase sempre era cortado e escapava da viagem. Em certa ocasião, o então médico do Cruzeiro, Dr. Ronaldo Nazaré, examinou Boiadeiro e atestou suas perfeitas condições de jogo. Ao que o jogador respondeu, com seu característico sotaque caipira do interior: “- Uai, doutorrrrr, agora existe medidorrrrr de dorrrrr ?” E, mais uma vez, escapou da viagem.

Situação semelhante, e bem menos pitoresca, acontece agora com o atacante Kléber. Quem de nós pode garantir, com toda certeza, que o Gladiador não enfrenta as dores que afirma sentir no púbis? Sem duvidar do caráter e do profissionalismo do atleta, o que causou a desconfiança da torcida do Cruzeiro foram as polêmicas declarações do jogador de que não se sentia à vontade no clube e de que não gostaria mais de jogar por aqui.

Questionado sobre a possibilidade de uma simulação, o médico cruzeirense Sérgio Freire Júnior foi categórico ao afirmar que acredita no jogador e que vai se dedicar à sua cura e recuperação no CARE (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva) da Toca da Raposa II, já que a cirurgia foi descartada pelo médico paulista Joaquim Grava.


Gladiador será operado na próxima quarta e deve voltar aos gramados em 2010


Kléber quer começar 2010 em plena forma



Menos de 24h depois de dizer que o atacante Kléber manteria um tratamento conservador – não cirúrgico – para tratar a pubalgia que o incomoda desde a reta final da Copa Libertadores da América, em meados de julho, o departamento médico do Cruzeiro mudou de opinião. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que o Gladiador passará sim por uma cirurgia. O procedimento será realizado na próxima quarta-feira, em São Paulo, pelo médico do Corinthians Joaquim Grava. A previsão de recuperação é de aproximadamente 45 dias. Assim, o atleta deve voltar aos campos apenas na próxima temporada.

Kléber se reapresentou ao Cruzeiro nesta quinta-feira, após realizar uma bateria de exames no início da semana com o próprio Joaquim Grava, na capital paulista. Ele se reuniu com os médicos celestes e com o diretor de futebol Eduardo Maluf. Durante o encontro, os exames foram analisados e definiu-se pela cirurgia.

Apesar da decisão, o médico celeste Sérgio Freire Júnior deu a entender que gostaria de manter o tratamento conservador por mais tempo antes de optar pela cirurgia. “A intenção do departamento médico era dar condições para ele poder jogar até o final da temporada e, em dezembro, se houvesse a persistência do quadro, o jogador iria passar pela cirurgia”, afirmou o médico, em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante, por sua vez, deixou claro que seu desejo é solucionar o problema o mais cedo possível para iniciar a temporada 2010 em boas condições físicas. “Essa dor me incomodava demais e me atrapalhava a apresentar o meu melhor futebol. Espero que, com essa cirurgia, isso se resolva. No ano que vem, espero voltar recuperado, entrar firme nas competições e conquistar títulos importantes pelo Cruzeiro”, disse. “Minha intenção é começar 2010 totalmente recuperado e tentar fazer o que fiz neste ano, um ano em que comecei marcando muitos gols”, acrescentou Kléber.


palavras do kleber após o jogo contra o palmeiras


“Se soubesse que seria tratado desta forma pelos torcedores, teria aceitado a proposta do Porto e pedido ao presidente para ser vendido. Como estava tranquilo e feliz, optei por ficar. Hoje não penso da mesma forma. E quero disputar a Libertadores em 2010”, declarou, no dia seguinte, ao embarcar com o time para São Paulo, antes do triunfo por 1 a 0 sobre o Barueri. A diretoria não entende que ele esteja forçando a saída, mas acha que a situação o desvaloriza. “Não conseguimos vendê-lo por mais de R$ 25 milhões. Para o Palmeiras, só vai se o clube pagar esse valor, e eles não têm esse dinheiro. Emprestado, eu nem discuto”, avisa Zezé Perrella. O palmeirense Muricy Ramalho disse que gostaria de tê-lo no ataque. A Traffic, parceira do alviverde e em 2010 atambém da Raposa, poderá tentar um acordo. Mas Perrella avisa: “Se querem mesmo Kléber, não abro mão de Diego Souza”.


E você? O que acha? Kléber está fazendo corpo mole ou está mesmo impedido fisicamente de voltar a jogar com a camisa do Cruzeiro. Dê sua opinião.

amigos visitantes comentaristas ou não O site http://blogzirleipereira.blogspot.com/ está concorrendo ao selo Peixe Grande 2009

precisamos da colaboração de vocês vote no nosso blog

15 comentários:

  1. se a intenção dele for de sair do cruzeiro , acho que com isso fica mais difícil ele sair pois ficar o resto do ano em recuperação e só voltar o ano que vém isso prejudica muito uma transferência , para a europa , já no palmeiras dinheiro eles não tem emprestar o zezé disse que não empresta eu acho que ele acaba ficando para 2010 não vai ser facil ele ser vendido .

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que alguém faça corpo mole para ser operado. É FATO!

    ResponderExcluir
  3. Caro Zirlei, já votei em outro blog. Um blog do monotítulo por sinal. Vou ver se consigo votar de novo. Se não conseguir usarei meu email particular para conseguir dar um voto para seu blog. É FATO!

    ResponderExcluir
  4. Fala amigos confrades,

    Tô na área novamente,se derrubar é penalti,hehe.Fiquei um tempo fora,pois estava com problemas técnicos,na verdade,não estava conseguindo acessar o blog,mas segui o conselho do Zirlei,e tô aki novamente,rs.

    Bom,esse assunto envolvendo o Kléber jah está desgastado.O certo é que ele não jogará em 2009 mais.Se está fazendo corpo mole eu não sei,e muito menos o quanto incomoda e prejudica jogar contudido,mas uma coisa que não aceito,é ter algum jogador insatisfeito no Cruzeiro,se ele não quiser ficar vá embora,apesar de nenhum clube brasileiro tem a grana suficiente para paga-lo,e nem seu 2º time(ou será o 1º?rs),o Palmeiras,não teria o valor pedido pelo ZZP para a venda do Kléber,jah que emprestado,ele não vai ser.Se for sair,só vai para a Zôropa.

    Agora,se quiser ficar,e voltar a ser aquele bom e velho Kléber,que nos proporcionou momentos de alegrias,como na estréia dele contra o Estudiantes,e gols contra o galo,sua presença será fundamental,desde que não falta aquela vontade,raça,gana que ele sempre teve.

    Na minha humilde opinião,acho difícil dele ficar,não pelo futebol apresentado,mas sim pelo o que fez ultimamente,visitas e tchauzinhos a Mancha Verde.

    Vamos ver no que vai dar essa novela envolvendo o Kléber...

    Abraço Zirlei,Painel e rapaziada do Blog,

    PC

    ResponderExcluir
  5. grande pablo tava sumido né haaaaa muleeeeek kkkkkkkkkk bem vindo de volta pablo a casa é sua

    ResponderExcluir
  6. Abraços a todos!
    Em especial, ao ZIRLEI e PAINEL!!!
    Eu gosto muito do Kléber, acho um grande jogador, é pena que a situação parece estranha.
    Mais a bem da Verdade, o Cruzeiro sempre prevalecerá e será sempre maior que tudo e todos que lutam p/ levá-lo ao sepulcro.

    Sobreviver com o ABestalhado de Treineiro e os RATOS Mão Leve no comando, é a mostra maior de sua GRANDESA.

    ResponderExcluir
  7. ola amigo aldo muito bom poder contar com você de novo depois de um bom tempo em off
    eu também não tenho ajudado muito o zirlei aqui últimamente a correria é muito grande . um abraço aldo

    ResponderExcluir
  8. Marco Antônio Astoni
    É muito difícil alguém querer operar só para não jogar , mais depois das declaraçoes do kleber e da insistência dele em fazer a cirurgia mesmo depois do especialista ter descartado tal cirurgia realmente fica uma dúvida muito grande , tudo leva crer que seja pura pirraça , porém se for isso acho que vai perder mais é ele mesmo
    só espero que ele faça essa tal cirurgia e vá terminar o tratamento de recuperação no care do cruzeiro que é um dos melhores da america latina , e não venha com frescura de se recuperar no palmeiras não porque aí vai ficar explicito de mais

    ResponderExcluir
  9. Com um asno arrogante como técnico não para bom jogador no Cruzeiro.
    Kléber deve estar esperando ver se a anta vai sair, para depois voltar na boa. Pois o que este idiota de técnico fez com ele no jogo contra os porcos foi a maior sujeira.
    FORA ADILSON BURRO (que me desculpem os burros)

    ResponderExcluir
  10. Quero e faço questão de votar ZIRLEI.
    É só me explicar.
    Tenho esse espaço como referencia. Aquí comenta-se a verdade sem maquiagens e sem frescuras pagas.
    Seu blog terá o meu voto.

    ResponderExcluir
  11. O fato do Kléber está fazendo Corpo Mole, se deve única e exclusivamente, a permanencia do ABestalhado Batista.

    ResponderExcluir
  12. esse é o grande aldo aldo é só clicar em cima do selo que esta bém no topo onde esta marcado vote aquí o link vai te levar a um formulario deixe seu nome seu email vai te pedir para selecionar o blog em meio a tantos você vera o bloz zirleipereira selecione -o e vote depois vá ao seu email e confirma o voto valeu aldo tem uma matéria do painel aí com todos os técnicos com certeza nenhum pior do que o adilson

    ResponderExcluir
  13. aldo dá uma passadinha no blog zirlei pereira também no lance nesse link
    http://msn.lanceactivo.com.br/Home.aspx?profileID=12277

    ResponderExcluir
  14. Kléber consultou a opinião do especialista paulistano Joaquim Grava, no último fim de semana. O chefe do DM do Corinthians disse que a contusão do Gladiador no púbis ainda não requeria cirurgia. Ao desembarcar em Belo Horizonte, porém, o atacante se reuniu com o departamento médico do Cruzeiro e pediu uma solução mais eficaz para seu problema. O médico celeste, doutor Sérgio Freire Junior, que havia dito que o jogador não passaria por cirurgia, voltou atrás e acabou decretando o ato cirúrgico.

    Adílson Batista preferiu não polemizar o pedido de Kléber. “Tem que respeitar a decisão do atleta. Ele está sentindo a dor, a gente lamenta, e deseja sucesso e boa recuperação. Tem que acatar a decisão do departamento médico, da direção. Eu sou um funcionário que tento fazer o melhor com aqueles que estão à disposição. Hoje (sexta-feira) estava todo mundo trabalhando, você tem que dar atenção, para que no momento que o atleta for solicitado ele nos ajude”.

    Gladiador

    Kléber não concede entrevistas desde o dia 24 de setembro, quando disse que estava insatisfeito com a atitude da torcida em vaiá-lo no jogo contra o Palmeiras e sentia-se sem clima para continuar jogando pelo Cruzeiro. Depois disso, o atacante viajou para São Paulo, onde enfrentou o Barueri, e não vestiu mais a camisa celeste, esfriando o relacionamento com o torcedor.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".