terça-feira, 27 de outubro de 2009

vitoria suada arrancada com muita raça ,No sufoco, Cruzeiro vence Santo André e fica mais perto do G4






ouça os gols pela radio globo

http://otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=21946
Em um jogo dramático e emocionante, o Cruzeiro conseguiu uma vitória no sufoco sobre o Santo André, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado conquistado, com um gol marcado por Thiago Ribeiro, aos 46 min, o time celeste se aproximou ainda mais do G4, chegando a 51 pontos.

Cruzeiro bate Santo André e cola no G4 JA ESTAMOS A 1 PONTO DO G4 QUEM VIVER VERÁ ESSE É O CRUZEIRO RAÇA E DETERMINAÇÃO BORA CRUZEIRO !!!!!

Thiago Ribeiro marca no fim e Raposa vence de virada; Ramalhão volta para a zona de rebaixamento
Assim como todo o time do Cruzeiro, o volante Fabrício lutou muito e foi recompensado com a vitória no fim

Assim como todo o time do Cruzeiro, o volante Fabrício lutou muito e foi recompensado com a vitória no fim (Crédito: VIPCOMM)

O Cruzeiro venceu Santo André por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Mineirão, com um gol nos acréscimos de Thiago Ribeiro, chegou a 51 pontos e colou no G4 do Brasileirão. A Raposa chegou a estar perdendo, de virada, para o Santo André graças a má pontaria dos atacante celestes. Guerrón e Eliandro marcaram os outros da Raposa enquanto que Nunes e Júnior Dutra marcaram para o time paulista.

PRIMEIRO TEMPO
A condição de visitante não assustou ao Santo André. Foi do clube paulista a primeira boa chance, logo no primeiro minuto. Pablo Escobar avançou pela direita e cruzou para Nunes na área. Fábio saiu mal do gol para cortar o cruzamento e viu, alividado, o atacante paulista errar o cabeceio. Após o susto, o Cruzeiro se redimiu e passou a tomar conta do jogo.

E não demorou muito para o Cruzeiro mostrar a que veio. Aos 18 minutos, Gilberto recebeu cruzamento de Jonathan e encheu o pé. A bola explodiu no travessão superior e ninguém aproveitou o rebote. O clube celeste voltaria a assustar novamente cinco minutos depois. Guerrón recebeu de Diego Renan e tentou o chute. Mas só conseguiu acertar a rede pelo lado de fora.

Aos 30, nova chance para o equatoriano abrir o placar. Thiago Ribeiro cruzou e Gilberto, dentro da área, tentou de voleio. Conseguiu foi o passe para Guérron que, com o gol aberto, cabeceou para fora. Na sequência, o Cruzeiro não diminuiu a pressão. Henrique, em jogada individual, quase marcou aos 39. Driblou três na entrada da área mas pecou na finalização metendo um chutão para fora.

Nem nos minutos finais o Cruzeiro deu descanso. Superior, lamentou mais uma boa chance, desta vez, desperdiçada por Thiago Ribeiro. Jonathan cruzou para o atacante, que errou o cabeceio no contrapé do goleiro.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou agitada com o Santo André mais uma vez assustando. Pablo Escobar recebeu livre de marcação e, cara a cara com Fábio, chutou para fora. E a jogada teve resposta à altura. Gilberto meteu mais uma na trave um minuto depois e Guerrón não conseguiu completar no rebote. O equatoriano marcaria o gol celeste aos 12.

Thiago Ribeiro lançou e o atacante conseguiu tocar antes do goleiro. 1 a 0 Cruzeiro. Mas a torcida teve pouco tempo para comemorar. O Santo André empatou e virou a partida na sequência, calando o Mineirão com Nunes, aos 17, e Júnior Dutra, aos 28.
Mas nem por isso o Cruzeiro alterou sua forma de jogar. Meteu uma bola na trave com Gilberto em cobrança de falta, aos 36, e finalmente conseguiu o empate aos 38. Eliandro recebeu lançamento de Gilberto pela esquerda e, livre, de cabeça tocou no ângulo esquerdo de Neneca.

Quando a torcida já começava a se conformar com o empate amargo, Gilberto arrancou pela direita e, com lindo passe, deixou Thiago Ribeiro cara a cara com o goleiro. E ele não perdoou. Marcou o gol da vitória aos 46 minutos.


FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 2 SANTO ANDRÉ

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte, MG
Data/hora: 28/10/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Gols: Guerrón, 12'/2ºT (1-0); Nunes, 17'/2ºT (1-1); Júnior Dutra, 27'/2ºT (1-2); Eliadro, 38'/2ºT (2-2); Thiago Ribeiro, 46'/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Elvis e Ávine (STA); Thiago Ribeiro, Gilberto, Fabrício e Leandro Lima (CRU)

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Caçapa (Leandro Lima, 30'/2ºT) e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Guerrón (Eliandro, 23'/2ºT).
Técnico: Adilson Batista.

SANTO ANDRÉ : Neneca, Rômulo (Cris, 32'/2ºT) Cesinha, Marcel e Elvis; Ricardo Conceição, Ávine, Marcelinho Carioca (Fernando, 12'/2ºT)e Júnior Dutra; Pablo Escobar (Eduardo Ratinho, 20'/2ºT) e Nunes.
Técnico: Sérgio Soares.

22 comentários:

  1. O atacante Hulk, ou Givanildo Vieira de Souza, do Porto (POR), foi convocado nesta terça-feira pela primeira vez para a Seleção Brasileira para disputar os amistosos contra Inglaterra e Omã.

    Com o Porto, Hulk já ganhou o Campeonato Português e a Taça de Portugal, ambos na última temporada. O sucesso do brasileiro na Terrinha é tão grande que o clube renovou seu contrato em agosto e a multa rescisória passou a ter o valor de 100 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões).

    Hulk busca reconhecimento de Dunga e da Torcida

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro estreia terceiro uniforme contra o Flu

    Partida será disputada no próximo domingo, no Mineirão

    LANCEPRESS!

    O Cruzeiro vai estrear neste domingo o seu terceiro uniforme no duelo contra o Fluminense, no Mineirão. Antes da partida, o departamento de marketing apresentará a camisa de maneira oficial para a imprensa. O modelo foi definido há mais de um mês e apresentado pela Reebok para aprovação no início de outubro.

    A fornecedora de material esportiva também já desenhou a coleção de uniformes para 2010. Os modelos já foram aprovados pela direção do clube.

    Antes do confronto diante do Fluminense, a Raposa enfrentará o Santo André nesta quarta-feira também no Mineirão.

    ResponderExcluir
  3. quem diría o homem ta podendo

    O volante Marquinhos Paraná, cujo contrato termina no final da temporada, disse que tratará sobre a possível renovação do vínculo com o Cruzeiro somente na próxima semana. O jogador disse que está concentrado apenas nos dois jogos seguintes do Brasileirão, contra o Santo André na quarta-feira e o Fluminense no domingo, ambos no Mineirão.

    Washington Alves/Vippcomm
    Washington Alves/Vippcomm
    Marquinhos Paraná disse que não recebeu proposta nem sondagem do São Paulo
    CRUZEIRO PERDEU MAIS ENTRE OS 6
    CAÇAPA NÃO SE SENTE TITULAR
    MINEIRÃO FUNCIONA PARCIALMENTE
    Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Marquinhos Paraná disse que pediu a seu empresário, Cláudio Kombata, para conversar com a diretoria celeste somente na semana seguinte. "Prefiro nem comentar e esperar esses dois jogos. Semana que vem posso até conversar", observou o volante.

    Paraná disse que a prioridade agora é manter o Cruzeiro na briga para alcançar o G4 (grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores 2010). "Não gosto de ficar falando de renovação antes de dois jogos tão importantes para a gente chegar entre os quatro", afirmou.

    Sobre o possível interesse do São Paulo em contratá-lo, o volante desconversou: "Fiquei sabendo por algumas pessoas (do possível interesse do São Paulo) e não chegou nenhum convite a mim. Nas outras oportunidades que tive convite para ir para lá, chegou diretamente à minha pessoa, mas não tem nada certo".

    O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou nesta terça-feira que o clube mineiro desconhece o interesse de outro clube por Marquinhos Paraná. Ele reiterou a informação do presidente Zezé Perrella de que o jogador recebeu uma proposta para renovar o contrato.

    ResponderExcluir
  4. caramba só deu o mlk amaury poraquí quer dizer que o marquinhos paraná esta fazendo charminho ?
    não estou preocupado com show , nem goleada quero tres pontos e fim de papo
    o placar pode ser bém magrinho não me importo , o gol pode ser de bico tem o mesmo valor tanto faz ser artilheiro ou contra com frango do goleiro e tudo .
    meu placar cruzeiro 3x 0 santo andré

    ResponderExcluir
  5. Agora sim.
    Estamos vivendo o APOCALÌPCE.
    Marquinhos Pereba esnoba o Cruzeiro.
    E pensar que essa porra, a pouco era reserva do Marília.

    ResponderExcluir
  6. você ta vendo só aldo ta esperando se não acertar com o são paulo aí acerta com o cruzeiro , ví poraí na net que estão fazendo fila para contratar ele , falam de são paulo , santos e gremio todos estão querendo por mim não faz falta não .

    ResponderExcluir
  7. Tomara que o levem Zirlei, esse é o maior enganador. Engana a sí próprio.
    Se todo lixo, fosse cogitado e vendido as coisas se tornariam, mais fáceis.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos...bom dia
    Concordo com o Zirlei, mesmo que repitamos os placares dos últimos 3 jogos tá bom demais 1x0, é colocar 6 pontos no bolso e deixar que o pessoal que está na frente tropece sozinhos. Temos que fazer nossa parte, isso é o primeiro passo.
    Quanto ao Marquinhos Paraná, fala para o Grêmio mandar o Souza e levar ele rapidinho..rsrs

    ResponderExcluir
  9. Vieri recua na aposentadoria e vai jogar o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto

    Atacante, de 36 anos, já assinou pré-contrato e chega ao Brasil em dez dias

    Carlos Augusto Ferrari e Thiago Dias de Castro São Paulo e Rio de Janeiro


    Depois de anunciar o fim da carreira na semana passada, o atacante Christian Vieri está de volta aos gramados. E para jogar em um clube brasileiro. O italiano, de 36 anos, vai defender o Botafogo, time do interior de São Paulo, no Campeonato Paulista de 2010.

    ResponderExcluir
  10. Por enquanto Marquinhos Paraná não está conversando com nenhum outro clube. Pelo menos é o que garante o próprio jogador. Segundo o L! apurou, São Paulo, Santos e Grêmio têm o nome do volante celeste entre os possíveis reforços para a temporada de 2010.

    - Não tem nada. Não chegou nenhum convite a mim - confirmou Marquinhos Paraná.

    Quanto a renovação com o Cruzeiro, o volante preferiu esperar os próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra Santo André e Fluminense, para comentar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  11. ta faltando um homem de área aí guerron já perdeu uns dois , thiago ribeiro uns 2 cade o eliandro ?
    e o cruzeiro voltou sem nenhuma alteração tem que ir pra cima tem que vencer esse jogo o flamengo esta massacrando o barueri acho que o gol deles é questão de tempo

    ResponderExcluir
  12. taí fudeu tudo santo andré 2 x cruzeiro 1
    lembrando o jogo contra o estudiantes pqp

    ResponderExcluir
  13. goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll aos 46 thiago ribeiro bora cruzeirooooooo

    ResponderExcluir
  14. o adilson hoje deu um peixinho ala maradona kkkkk agora só falta falar chupa
    A Traffic me explicou a posição dela, que eles fizeram todo o possível. Eu disse que se o jogador não quer vir, eu não quero que ele venha. O Cruzeiro é muito maior do que qualquer jogador. Até porque, apesar de eu entender que é um jogador promissor, ele só jogou até hoje no Barueri. Então não está com essa bola toda para esnobar ninguém”, acrescentou o presidente do Cruzeiro.

    Exigência

    Diante da recusa de Fernandinho, Zezé Perrella exigiu que a Traffic traga para o Cruzeiro um jogador de nível em 2010. A confirmação da parceria estaria na dependência do cumprimento dessa nova promessa. “Eu disse para a Traffic: vocês me colocam um grande jogador no Cruzeiro para que a parceria continue. Então estou esperando. Eles disseram que iam contratar, que têm interesse em fazer a parceria”, informou Perrella.

    Moldes

    Pelo acordo feito com a Traffic, os possíveis reforços colocados na Toca terão 20% dos direitos repassados ao clube a título de visibilidade. Posteriormente, o Cruzeiro ainda terá a opção de adquirir mais 20% por um valor pré-fixado.

    ”A Traffic, além de dar os 20% para o Cruzeiro, ela vai fixar mais 20% a preço de custo sobre qualquer atleta que colocar aqui. Então, qualquer jogador da Traffic que vier e amanhã for vendido, o Cruzeiro tem 20% normal e tem opção de comprar mais 20% a preço de custo. Se o jogador der certo, então, o Cruzeiro terá 40%. É uma parceria diferente da do Palmeiras, é vantajosa para o Cruzeiro”, concluiu o presidente Zezé Perrella.

    Diferentemente do contrato entre Palmeiras e Traffic, que é de exclusividade, a parceria com o Cruzeiro permitirá que o clube feche acordo com outros investidores. (UAI)

    ResponderExcluir
  15. ESTAMOS A 1 PONTO DO G4 E 3 DO LIDER ALGUÉM AINDA DUVIDA DO CRUZEIRO ?

    ResponderExcluir
  16. Com um golzinho impedido, mais venceu.
    Nunca duvido do CRUZEIRO.
    Só não posso confiar no Camiseiro.

    ResponderExcluir
  17. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1358917-9827,00-JOGADORES+DO+BARUERI+REVELAM+CRUZEIRO+OFERECEU+PREMIO+POR+VITORIA+SOBRE+O+F.html
    Ta ai Aldão!
    Com dinheiro se vai a qualquer lugar!
    Pagaram mala branca pro barueri! será que pagaram mala preta pro menguinho também???
    kkkkkkkkkkkkkk
    Agora o ABestalhado fica fazendo gracinhas!
    Só pra renovar contrato e estragar mais um ano pra gente!
    Eu continuo odiando o ABestalhado!!
    Valeu galera! tou meio sumido pq tou num tal de TCC que é o bixo!
    rsrsrs
    Vamos que vamos! classificar o tíme e trocar o camiseiro!

    ResponderExcluir
  18. Cruzeiro afunda Santo André nos acréscimos e mantém arrancada

    visite nosso blog no lance
    http://msn.lanceactivo.com.br/Blog/Post/ListPosts.activo?profileId=12277 o

    ResponderExcluir
  19. Jogo memorável! Parabéns ao Cruzeiro que deu um grande passo para o TRI CAMPEONATO! Parabens a todos nós torcedores, que escolhemos um time que nos orgulha de verdade! Estamos aprendendo a difícil arte da convivência só que fora dos nossos dominios e descobrindo a importância do respeito ao próximo! Estamos Reaprendendo sobre o futebol, que não envolve apenas sonhos, ms tb administração de recursos disponíveis... Entender que após os 100 pontos de 2003, o futebol mudou e é preciso aprender viver com essas verdades! Outro dia Escrevi que já encomendei as "faixas" do TRI, pois nas entrelinhas eu já conseguia ver chances melhores! Sorte ao Cruzeiro sempre!

    ResponderExcluir
  20. Confira as sequências de vitórias do Cruzeiro

    1ª sequência - oito vitórias em 2003 entre a 29ª e 36ª rodada

    30/08/2003 - Cruzeiro 4 x 1 Guarani - 29ª rodada
    13/09/2009 - Atlético-PR 1 x 4 Cruzeiro - 30ª rodada
    20/09/2003 - Cruzeiro 3 x 0 Santos - 31ª rodada
    24/09/2003 - Corinthians 0 x 1 Cruzeiro - 32ª rodada
    28/09/2003 - Cruzeiro 1 x 0 Vitória - 33ª rodada
    05/09/2003 - Criciúma 1 x 3 Cruzeiro - 34ª rodada
    08/10/2003 - Cruzeiro 2 x 0 Flamengo - 35ª rodada
    12/10/2003 - Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro - 36ª rodada

    2ª sequência - oito vitórias em 2003 entre a 39ª e 46ª rodada

    25/10/2003 - Cruzeiro 1 x 0 Figuerense - 39ª rodada
    02/11/2003 - Fortaleza 1 x 2 Cruzeiro - 40ª rodada
    05/11/2003 - Cruzeiro 3 x 0 Grêmio - 41ª rodada
    09/11/2003 - Vasco 0 x 1 Cruzeiro - 42ª rodada
    23/11/2003 - Paraná Clube - 1 x Cruzeiro - 43ª rodada
    30/11/2003 - Cruzeiro 2 x 1 Paysandu - 44ª rodada
    07/12/2003 - Cruzeiro 5 x 2 Fluminense - 45ª rodada
    14/12/2003 - Bahia 0 x 7 Cruzeiro - 46ª rodada

    3ª sequência - seis vitórias em 1978 entre a 5ª e 10ª rodadas

    12/04/1978 - Campinense 0 x 3 Cruzeiro- 5ª rodada
    16/04/1978 - ABC 1 x 2 Cruzeiro- 6ª rodada
    23/04/1978 - Cruzeiro 2 x o Cruzeiro - 7ª rodada
    26/04/1978 - Uberaba 1 x 3 Cruzeiro - 8ª rodada
    30/04/1978 - Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova-MG - 9ª rodada
    07/05/1978 - Cruzeiro 4 x 3 Botafogo-PB - 10ª rodada

    4ª sequência - seis vitórias em 2007

    29/07/2007 - Cruzeiro 3 x 2 Botafogo - 15ª rodada
    05/08/2007 - Cruzeiro 3 x 2 Internacional - 17ª rodada *
    08/08/2007 - Cruzeiro 2 x 0 Sport - 18ª rodada
    12/08/2007 - América 1 x 2 Cruzeiro - 19ª rodada
    19/08/2007 - Cruzeiro 4 x 2 Fluminense - 20ª rodada
    25/08/2007 - Corinthians 0 x 3 Cruzeiro - 21ª rodada

    * O jogo contra o Flamengo, valendo pela 16ª rodada foi adiado e realizado no dia 12/09/2007

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".