segunda-feira, 30 de novembro de 2009

atropelamos o galo Um giro pela partida dos times Mineiros.




Salve Nação
Hoje o almoço em família teve uma sobremesa recheada de gols pela penúltima rodada do Campeonato.
E pra quem acreditava que teríamos um campeão nessa rodada: se enganou.
O Campeonato ainda se mostra imprevisível, pra quem pensava que esse domingo seria cheio de emoções, segura o coração pra semana que vem.
Se achares que não vai agüentar, aproveita a semana e vai logo procurar um cardiologista para estar 100% no dia D.
Uma das coisas mais comuns no futebol é a rivalidade entre os grandes clubes das regiões. Aqui em Minas é evidente a rivalidade entre torcedores do time da Raposa e o time do Galo. Uma das perguntas que mais ouvimos durante esse ano foi: Será que o Cruzeiro termina na frente do Galo? Ah até aqueles que fizeram aposta... Eu preferi aguardar pra comentar algo.
Mas agora eu digo. Com muito custo depois de experimentarmos a zona de perigo no início do campeonato ao qual ouvimos muitas piadinhas do time adversário, hoje é a nossa vez de dizermos: Sofremos mas nem por isso deixamos de acreditar o que nos permitiu ter garra para lutar e hoje podemos gritar: Passamos vocês.
Um giro pela partida dos times Mineiros
1º tempo:
A partida não começou boa para nenhum dos dois times mineiros ambos sofreram gols dos adversários.
O Atlético logo no inicio da partida sem esperar viu a torcida do Verdão dá o seu primeiro grito de Gol. Enquanto isso no Mineirão o cruzeiro na sua despedida com os torcedores em casa e no primeiro ataque do adversário aos 10 min sofreu o gol.
O Atlético não se intimidou e tratou logo de recuperar o gol levado e aos 11 min no Palestra Itália empate das equipes. O Cruzeiro ao contrário do galo, se perdeu no jogo e a única coisa que fazia era: errar.
Por vacilada dos jogadores do Atlético, Palmeiras passava a frente 2 a 1 no Palestra. Enquanto isso o Cruzeiro parecia treinar em campo.
Quase no final do 1º tempo o Palmeiras com Vagner Love termina a partida na frente 3 a 1. E entre Cruzeiro e Coritiba, o que não se esperava depois de um jogo todo desequilibrado aos 43 e 46 minutos o Cruzeiro consegue terminar o 1º tempo na frente 2 a 1.

2º tempo

Ultimos minutos
A partida no Palestra Itália ficou naquela velha história o Palmeiras queria manter o placar enquanto o Atlético buscava o empate ou a vitória. (sem muito o que falar).
No Mineirão o Cruzeiro entrou determinado a não cometer os mesmos erros do 1º tempo e conseguir sair com a vitória.
Sem muitas emoções no segundo tempo Palmeiras permanecia com mais posse de bola e o Atlético pouco vazia em campo. Já os cruzeirenses aos 9 minutos começaram a dominar a partida e logo mais um gol levantava a torcida celeste: 3 a 1. A partir daí Cruzeiro dominou a partida e 10 min depois do 3º gol a bola entrava na rede 4 a 1. Os minutos passaram e a euforia tomou conta da nação azul que sonha ainda com a entrada para o grupo do G4.
E assim acabou as partidas para as equipes mineiras:
Palmeiras 3 X 1 Atlético-MG
Cruzeiro 4 x 1 Coritiba
E para aqueles que apostaram, vai uma boa notícia:
Estamos na frente do Galo!
Beijos da Gih

tópico do internalta por Giselle Carvalho


pessoal essa é a nossa amiga ghi que estará mostrando seu trabalho aquí com a gente , a ghi é uma grande cruzeirense e entendedora de futebol , é também uma grande blogueira e dona de blog espero que voces goste do tópico dela .
ela apartir de hoje estará colaborando com a gente aqui em pról do cruzeiro esporte clube seja bém vinda ghi esse espaço é para os cruzeirense anti ou pró adilson


29 comentários:

  1. olá ghi seja bém vinda no nosso reduto cruzeirense , aqui voce vai encontrar uma turma de cornetas nota 10 ,ghi não se asuste com eles cobram muito de quem escreve as vezes são até meio durões mais são gente da melhor extirpe e grandes cruzeirenses que viram o cruzeiro de tostão piaza , passando por bendelak ,e ely mendes até nos dias atuais ,
    gente a ghi tem um futuro brilhante como blogueira , vamos recebela de braços abertos ?
    façam uma visita no blog dela voc~es vão gostar do que vai ver
    http://msn.lanceactivo.com.br/gihcarvalho/Blog

    ResponderExcluir
  2. agora é contigo ghi apareça e se apresente ao público valeu garota

    ResponderExcluir
  3. pessoal o link do blog da ghi é esse

    http://www.lanceactivo.com.br/Home.aspx?profileID=89002

    ResponderExcluir
  4. bom dia GHI seja bém vinda á confraría

    sería um olho no peixe o outro no gato ou no porco /

    O ditado “um olho no peixe e outro no gato” ajuda a explicar bem o que viveu o torcedor do Cruzeiro, ontem à tarde, no Mineirão, na goleada por 4 a 1, de virada, sobre o Coritiba, que levou o time a ultrapassar o Atlético e o manteve com remotas chances de classificação à Copa Libertadores, embora a chance de conquistar o título tenha se encerrado matematicamente. Vaga que, se for conquistada, terá sabor de título.

    Foi mais um dia tenso neste 2009. A ansiedade da torcida era como se fosse uma final, principalmente porque o time não depende só dos próprios resultados para alcançar o objetivo. Cada informação sobre outros jogos causava apreensão ou alívio. Do lado de fora, as conversas giravam em torno de quem tem de perder ou ganhar. Todos secavam, ao mesmo tempo, Internacional, Palmeiras e o Galo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal.
    Meu nome é Giselle, tenho 23 aninhos e sou apaixonada por esporte: principalmente futebol e basquete.
    Fui jogadora de basquete por 3 anos na minha cidade (Ouro Preto), mas devido a trabalho e faculdade (Serviço Social), tive que afastar.
    Estar aqui escrevendo sobre o Cruzeiro, é muito prazeroso, amo esse time!
    Agradeço ao Zirlei pela confiança e espero que gostem do meu trabalho.
    Convido a todos a conhecerem os meus outros blogs.
    Activo:http://www.lanceactivo.com.br/gihcarvalho/Blog

    Zona do Agrião:(Coluna Basquete) http://blogzonadoagriao.blogspot.com

    Abraços Celeste da Gih

    ResponderExcluir
  6. olá ghi seja bém vinda , fui conhecer seus blogs e o zona do agrião é um grande portal parabéns .
    ghi eu não me contento em ficar apenas na frente do patético mineiro , na verdade eu quería muito mais perdemos o título em jogos fáceis e com resultados inesperados depois de estar com a vitória certa caso do jogo contra o vitoria , avaí , gremio e o pior de todos o fluminense
    mais para o primeiro post esta legal , parabéns e faço votos para que continue trabalhando aquí com o meu irmão zirlei e o painél que são gente muito boa bém vinda moça .

    ResponderExcluir
  7. olá giselle só uma pergunta voc~e analisa jogos também ?

    aliás duas perguntas voc~e diz que mora em ribeirão preto s.p voce é mineira e de onde
    parabéns pelo post e reponda aí vamos conhecer melhor essa gata

    ResponderExcluir
  8. hora , hora que prazer em ter no nosso blog uma figura feminina e tão simpática seja bém vinda
    giselle carvalho eu sou jean carlos painel ou simplesmente blogpainel , faço parte do quadro aquí do blog não estou sendo muito assíduo devído a compromissos mais sempre que posso dou uma forcinha ao meu grande amigo zirlei porisso espero contar com mais post seus aquí você será de grande ajuda para o blog que só tem a agradecer a sua colaboração valeu giselle ou simplesmente GHI um abraço e se sinta em casa
    jean carlos painel

    ResponderExcluir
  9. sobre o jogo de ontem gostei da atuação do time gostei do empenho dos jogadores da forma que o adilson mudou o esquema e como consequência o resultado da partida , só não entendo por que tanta inregularidade onde se joga um jogo muito bém e em outro tem apagões terríveis poderámos muito bém estar na ponta da tabéla se não ouvesse tanta ocilações por parte desses jogadores e comissão técnica que as vezes erra tudo , acho muito dificil conseguir essa vaga , mais vale a pena acreditar afinal a chance existe e não é impossível é esperar pra ver .
    valeu galéra e peço o apoio de voces a nossa mais nova integrante do blog da confraría

    ResponderExcluir
  10. seja muito bem vinda a CONFRARIA DOS CORNETAS


    De imediato, já nomeamos vc uma CONFRADE!


    É ISSO AÍ, E GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO.

    ResponderExcluir
  11. Gi

    hoje como é primeiro dia, deixo apenas a menssaqgem de BOAS VINDAS...mas pode aguardar que vamos debater muito futebol por aqui.


    Haaaa tem um velho que ta sumido, mas assim que a ARTROSE do idoso Aldo passar, ele aparece por aqui.

    É que o medico dele receitou BANANA pra artrose e ele está se empanturrando de BANANINHAS...

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pessoal!
    Marcondes, tbm esperava mais do Cruzeiro. E confesso que me surpreendeu, pois os vacilos que nosso time teve, eram aqueles em que mais apostavamos que sairiamos com a vitória.
    Nivaldo. Moro em Ouro Preto desde que nasci.
    Quem quiser manter contato é só me mandar um e-mail para gih.bc@hotmail.com. Quanto a análise do jogo, quando dá faço sim.
    Jean- Acredito que o Cruzeiro irá fazer a sua parte na última rodada, mas ai fico na dúvida se o Palmeiras e o SP sofreram a derrota que necessitamos.
    Issac - Ficarei aguardando os debates..

    ResponderExcluir
  13. Santos pode antecipar férias e pegar Cruzeiro com time misto
    Fernando Prandi
    Em Santos
    O Santos pode antecipar as férias de alguns jogadores e enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com um time misto. Enquanto o time alvinegro não tem grandes ambições para a partida, a equipe de Minas Gerais tem chances de se classificar para a Libertadores.

    Na última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou ser a favor das equipes anteciparem férias de jogadores. "Os clubes tem que defender os próprios interesses. Não o dos outros", disse.

    O Cruzeiro precisa vencer o Santos e torcer por uma derrota do São Paulo diante do Sport, no Morumbi, ou do Palmeiras contra o Botafogo, no Engenhão, para ficar com a vaga na competição continental.

    Outras equipes devem jogar com time misto na última rodada, como é o caso do Grêmio, que enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Se vencer a partida, o clube carioca será campeão.

    Já o Santos está classificado para a Copa Sul-Americana, não tem chances de ir para Libertadores ou de ser rebaixado. Por isso, as férias antecipadas podem adiantar também a reapresentação do elenco para a próxima temporada.

    O Campeonato Paulista começa no dia 17 de janeiro. Antes, no entanto, o grupo fará a pré-temporada. Por isso, os jogadores que vão permanecer no grupo no ano que vem podem ser liberados por Luxemburgo do duelo do próximo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Luxa despreza classificação santista à Copa Sul-americana

    Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)

    O empate contra o Avaí, por 2 a 2, com um jogador a menos durante boa parte da partida, foi comemorado pelos santistas, como um grande resultado. O técnico Wanderley Luxemburgo também gostou da reação de seus comandados, porém, mostrou desprezo ao comentar o fato de que, com o ponto conquistado em Florianópolis, o Santos está classificado à Copa Sul-americana do ano que vem.

    "Essa competição não vale nada e não representa nada. Desgasta o time e não leva a nada. Não tem retorno financeiro. Não te traz nada", afirmou o treinador, antes de justificar as razões pelas quais acredita que disputar a Sul-americana em 2010 não interessa para o Peixe.

    "A Sul-Americana só é boa para quem nunca disputou uma competição internacional. Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e os estaduais, esses são os verdadeiros objetivos dos clubes tops. E como o Santos é grande, tem que aspirar essas competições", disse Luxemburgo.

    Ocupando o 11° lugar no Brasileirão, com 49 pontos ganhos, os santistas não têm mais chances de chegar à Libertadores 2010. Depois de disputar, em sete anos, cinco edições do principal torneio das Américas, o Alvinegro Praiano pelo segundo ano consecutivo estará ausente deste campeonato, que reúne as maiores forças do futebol no continente. Por este motivo, a qualificação do Santos para a Sul-americana poderia ser vista como um ' prêmio de consolação'. Só que não para Wanderley Luxemburgo.

    "O pessoal fica se enganando, mas eu não quero a Sul-Americana", resumiu Luxa, que ainda não sabe se irá permanecer ou não na Vila Belmiro para a próxima temporada. Sua continuidade está relacionada a uma nova reeleição do atual presidente, Marcelo Teixeira, no pleito eleitoral marcado para o dia 5 de dezembro.

    ResponderExcluir
  15. Boa Zirlei, parabéns pela iniciativa de colocar a guria para escrever.

    Vamos aos comentários sobre a análise feita pela "Ghi".rs

    Só não concordo com ela em duas coisas:

    - O "desequilíbrio" no primeiro tempo de CEC X CFC. Achei o jogo equilibrado e com um certo pendor para o CEC, mesmo com a fraca atuação na primeira metade do primeiro tempo.

    - E sou contra chamar as frangas, os pateticanos, as cachorras zebrinas, as cocotas ou gaylos de "Galo".

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi...
    Mais uma mulher na área...que bom!!!
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  17. ISAAC- POR UM CRUZEIRO SEM ADILSONsegunda-feira, novembro 30, 2009 4:00:00 PM

    zirlei


    vamos perder o brasileirão por mais ou menos 5 pontos

    erro do ab.......3 pontos pro Flu no mineirão
    erro do ab.......2 pontos pro Vitoria na bahia
    erro do ab.......3 pontos furacão no mineirão
    erro do ab.......3 pontos goias serra dourada
    erro do ab.......3 pontos são paulo
    erro do ab.......3 pontos palmeiras


    éeeeeeee, o que chamo de OURO DE TOLO!


    DEPOIS D EENTRGAR A LIBERTAS PRON VERÓN (ELE RECONHECEU QUE ERROU NA FINAL) AGORA UM BRASILEIRÃO.....E DITO CRUZEIRENSE COMEMORA FEITO UM GOL A RENIVAÇÃO DE CONTRATO.....CADA UM TEM O TIME QUE MERECE.......SALVE A ERA DO FRACASSO!

    ResponderExcluir
  18. oi clítia milagres quanto tempo voce não aparece
    volte mais vezes .
    então walter a ghí é oótima á algum tempo venho acompanhando o trabalho dela , resolví fazer o convite e ela aceitou , éla é uma garota de muito talento ,acho que a ghi veio pra ficar

    ResponderExcluir
  19. isaac mesmo com esses jogos poderíamos estar comemorando o título caso tivesse vencido dois jogos horriveis que perdemos pra times pequenos dentro do mineirão barueri e atletico pr .
    essesdois jogos sería por obrigação do cruzeiro 6 pontos ganhos

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, agradeço os comentários e hoje não pude interagir muito devido o trabalho, mas pretendo estar mais atuante daqui pra frente.
    Clítia, acompanho o seu trabalho e admiro muito também.
    Estou indo pra facul.

    Um grande abraço a todos.
    Gih

    ResponderExcluir
  21. Cruzeiro pode ficar com título simbólico de campeão do 2° turno
    Cruzeirenses tem dois pontos a mais que o Flamengo

    Por: Emerson Rodrigues

    PUBLICIDADE

    A reação do time do Cruzeiro, se comparar a primeira metade do campeonato com a segunda, é estupenda. A equipe mineira jogou, ao menos, mais de um quarto do certame com um time misto, contando até com juniores e ainda sim briga por uma vaga na Taça Libertadores da América, competição que acabou prejudicando um possível bicampeonato brasileiro.

    A equipe cruzeirense ainda perdeu muitos pontos após o fracasso na final do torneio sul-americano e jogadores como Gérson Magrão, Ramires e Wágner deixaram Belo Horizonte. A equipe da Toca chegou a namorar com a zona do rebaixamento, mas trouxe reforços e teve a casa arrumado pelo treinador Adílson Batista.

    No segundo turno, os azuis chegaram aos 37 pontos, com a vitória diante do Coritiba e se não fossem os tropeços recentes e inesperados contra Fluminense e Grêmio, a equipe de Adílson poderia estar ainda sonhando com o caneco. Entretanto, com 59 pontos, a Raposa luta por uma vaga na Libertadores 2010, contra São Paulo e Palmeiras.

    O primeiro objetivo, o de passar o Atlético, maior rival, ao menos já foi conquistado. O título simbólico do segundo turno, embora não valha muita coisa, serviria para coroar a campanha celeste. O Flamengo tem 35 pontos e precisa vencer para ser pentacampeão nacional. Caso o Cruzeiro empate com o Santos e o rubro-negro vença, os cariocas levam a melhor no saldo de gols.

    ResponderExcluir
  22. isaac fomos roubados duas vezes pô você devería ter registrado esse nome então vamos mudar isso aquí é confraría dos cornetas e lá e confraría celéste

    onfraria Celeste reconhece torcida com mesmo nome em Belo Horizonte

    Da Sede Administrativa

    Bruno Faleiro

    Em outubro, quando o Cruzeiro anunciou a criação do projeto Confraria Celeste, uma coincidência foi notada. Um grupo de torcedores com propostas similares e usando o mesmo nome do projeto já existia na capital mineira. Nesse sábado, houve uma reunião entre o Cruzeiro e os torcedores, que reconheceram o projeto cruzeirense e terão o apoio do Clube em suas ações.

    A conversa amistosa aconteceu na Sede Administrativa do Cruzeiro. O grupo, formado em 2007, apresentou a linha de trabalho adotada, que em muitos quesitos se aproxima ao novo projeto do melhor clube brasileiro do Século XX. Por esses pontos em comum e a seriedade das ações do grupo, os torcedores passaram a ser apoiados pela Confraria Celeste.

    “Estamos muito satisfeito e orgulhosos em sermos reconhecidos pela Confraria Celeste do Cruzeiro Esporte Clube. Os ideais e princípios que norteiam a nossa torcida são os mesmos do projeto, possibilitando essa parceria. Com ela poderemos trocar idéias, experiências e ajuda mutua nas ações. Com este canal, poderemos também interagir com as demais Confrarias Celestes do projeto.”, afirma João Braccini, um dos representantes da torcida na reunião.

    A Confraria Celeste tem como proposta principal expandir suas ações fora de Belo Horizonte e realizar a união entre o torcedor fora da capital mineira com o Cruzeiro. Por isso, não são aceitos cadastros realizados em Belo Horizonte, o caso desse grupo é uma exceção.

    Para se cadastrar na Confraria Celeste, CLIQUE AQUI.

    Para seguir a Confraria Celeste no Twitter, CLIQUE AQUI.

    Faça parte da Comunidade Oficial da Confraria Celeste no Orkut.

    ResponderExcluir
  23. meu caro ZIRLEI

    A NOSSA CONFRARIA NINGUÉM ROUBA.....nossa Confraria dos Cornetas Cruzeirenses, captaniada por voce, Painel, ALDÃO BANANINHA, Biserva, Amaury, Ernani, Katitu e por mim, que idealizei o nome, JAMAIS SERÁ ROUBADA, porque nossa luta é pelo retorno do Cruzeiro aos Cruzeirenses.....isto, nenhum filha da puta nos tira!

    ResponderExcluir
  24. CBF antecipa Atlético-MG x Corinthians e Náutico x Avaí

    A CBF comunicou nesta segunda-feira a antecipação de duas das dez partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro. Por apenas cumprirem tabela, Atlético-MG e Corinthians se enfrentarão no sábado, assim como Náutico e Avaí.

    ResponderExcluir
  25. Gustavo, do Cruzeiro, não vê problema em defender o Vasco em 2010

    Zagueiro negocia a sua ida para São Januário e está à espera do término do Campeonato Brasileiro para definir a sua situação com a Raposa

    ResponderExcluir
  26. GIH,

    Vc sabe bem a história da Dani.

    Então vamos ao Cruzeiro.
    Nossa luta é p/ resgatar a imagem de um time vencedor e temido. A Academia Celeste, ou LÀ BIESTA NEGRA.

    Não me contento em participar, sou uma criança que cresceu alimentada com Sopa de TÌTULOS!
    Ganhar do CAM, ou pontuar mais que os Morféticos, não representa NADA.

    Isso é papo de torcedores, atleticanizados.
    Buscamos sair desse Catatonismo, criado pelo ZZP, o Italiano MADE IN PARAGUAY. Conhecido também como DON RASTON.
    Perrelamente falando: Haja EURO$.
    Adilsamente dizendo: Adeus Títulos.

    Nosso Time ganha do CAM, acaba sempre na frente, porém não passa de um coadjuvante, em torneios de expressão.
    Se os Grandes são Ana Paula Arósio.
    Cléo Pires.
    Não passamos de Rita Cadillak.

    No momento, torço p/ que nem se classifique p/ LA10.
    Isso diminuírá o mutante do Bôlo.
    Evitará novos vexames com o ABestalhado
    Evitará que fiquemos iludidos.
    Terão que vender um pouco das SUCATAS como: WP-Jancarlos-Gustavo 0800-Fortunato-MP- Henrique-Andrey e outras MERDAS que hoje, habitam e poluem a TOCA.
    Nossa tarefa é tirar os escombros, dedetizar o ambiente, colocar chumbinho p/ Ratos e como Fínix, Renascer da Cinzas.
    Deixar de ser o maior de MG, que nada representa e ser o GIGANTE de outrora.
    Eu e os Pedófilos do Blog. Cê sabe de quem estou falando. Vivemos GLÒRIAS! e sobrevivemos os anos 80.
    E não podemos deixar nosso TITANIC, ser afundado por uma pedra de gêlo, com cara de roedor.

    De bôa mina. O prazer foi todo meu!
    Voltaremos a conversar.

    FUI...........

    ResponderExcluir
  27. RITA CADILLAK???????????????


    Po Aldão......me dá meu boné!!! depois desta, não ha mais o que falar!

    ResponderExcluir
  28. Fala Confrades,

    Boa pedida Zirlei,seja bem vinda GiH!

    Terminar na frente do CAM?Não passa de obrigação!

    PC

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".