terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cruzeiro dá pausa no Brasileirão para se dedicar à despedida de Sorín

o que você não assistiu poraí






FOTO: Sorín comanda festa no Mineirão

Na despedida do lateral, clube apresenta terceiro uniforme












Despedida de Sorín terá programação intensa
á última vitoria




O último ato da carreira do ídolo celeste Sorín não se resumirá apenas ao jogo amistoso contra o Argentinos Juniors, na noite de quarta-feira. Antes do evento no Mineirão, o argentino cumprirá uma agenda de eventos durante o dia na capital mineira, que receberá amigos que o camisa 6 colecionou durante a carreira.

Na quarta-feira, a partir das 16h, Sorín e alguns de seus convidados receberão a imprensa para um bate-papo informal com jornalistas, no terceiro andar do Hotel Mercure (Av. do Contorno, 7.315). Estarão presentes o ex-técnico da seleção Argentina José Pekerman, o campeão da Copa do Mundo de 1994 Raí e o ídolo uruguaio Franchescoli, entre outros.

Os portões do Mineirão serão abertos às 18h 30. Meia hora depois, terá início o jogo amistoso dos amigos de Sorín, com dois tempos de 20 minutos. Às 20h, entra em ação o Skank, que fará um show musical de uma hora em palco montado no estádio.




Antes do concerto, Sorín atenderá os jornalistas, às 19h 30, em entrevista coletiva na sala de imprensa do Mineirão. Na ocasião será apresentado o uniforme 3 do Cruzeiro, confeccionado pela Reebok para 2009 e 2010, que será utilizado pela primeira vez no amistoso festivo.

NÃO ESTOU FALANDO DE UM ADEUS ! VOLTO UM DIA QUEM SABE ENCERRO MINHA CARREIRA AQUÍ PALAVRA CUMPRÍDA


Antes de entrar em campo para o jogo, Sorín irá ao gramado às 21h 05, para receber uma série de homenagens, entre as quais gravar os pés na calçada da fama do Mineirão.






Raí e Sócrates jogarão amistoso na despedida de Sorín

LANCENET! mostra lista das celebridades que vão participar de amistoso no Mineirão

LANCEPRESS!

Antes do jogo que marcará oficialmente a despedida de Sorín entre Cruzeiro e Argentino Juniors, às 21h50, nesta quarta-feira, no Mineirão, haverá um amistoso entre os convidados do argentino para a festa.

Eles jogarão dois tempos de 20 minutos e, logo depois, o grupo Skank fará uma apresentação.

Entre os grandes nomes que estarão presentes no Gigante da Pampulha estão Raí, Sócrates, Rincón e Defederico.


Sorín concedeu a sua última entrevista coletiva como jogador cerca de duas horas antes de a partida contra o Argentino Juniors começar. A coletiva foi aberta pelo presidente do Cruzeiro Zezé Perrella que agradeceu ao cruzeirense por tudo o que ele fez pelo clube.

Sorín, por sua vez, retribuiu os elogios e falou que na primeira passagem pelo Cruzeiro não esperava que a identificação com o torcedor atingisse a idolatria.

Agora como aposentado das quatro linhas, o ex-jogador não decidiu qual carreira irá seguir, mas não descartou estudar para ser treinador.


Despedida

É um dia de muitas emoções. Dia muito especial para o Cruzeiro e para Minas Gerais. A festa parou a cidade, tem o jogo contra o Argentino Juniors. É fundamental esse relacionamento com o torcedor. Dar o último abraço em cada um deles. Queria agradecer muito em nome de todos que me respeitaram. Agora é curtir e jogar que será para mim a parte mais difícil porque estou parado há um tempo.

Aposentadoria

Já comecei a viver como ex-jogador. A vida de aposentado é bem mais tranquila. Não tem horário para nada, só para dar a mamadeira para a minha filha. Depois dessa festa que a ficha vai cair mesmo. Agora é planejar o futuro com tranquilidade.

Carreira como técnico

Gostaria de fazer um curso como treinador, me preparar, trabalhando aqui... Sinto paixão pelo futebol, ele não sai de mim. Não posso falar ainda. Seria demais. Mas vamos deixar o tempo acontecer.

Cruzeiro

Nunca imaginei que teria esse relacionamento com a torcida. Foi na base da raça, da superação e da fidelidade. Sempre fui muito sincero e me entreguei. Teve o gol na final da Sul Minas na primeira despedida do Cruzeiro e hoje será a segunda com o coração aberto e todo mundo lotando o Mineirão mais uma vez.

Copie o código abaixo e cole no seu blog


Sorín fala pela última vez como jogador, LANCEPRESS! - Argentino não descarta se tornar treinador no futuro




Quem vai disputar o amistoso no Mineirão:


Andreas Kisser
Bauxita
Carlos Eduardo Moliterno
Celso Adolfo
Cláudio Silva da Cunha
De Federico
Eri Johnson
Escudero
Freddy Rincon
Gabriel O Pensador
Guaraci Valente
Heitor Martinez Mello
Juan Maddoni
Luis Felipe Barbosa
Luis Soler
Marcelo Luiz Trapasso
Marcelo Magalhães Serrado
Marcio Kieling
Mariano Juan
Nando Reis
Nicola Siri
Paulo Xisto (Sepultura)
Raí Vieira de Oliveira
Ricardo Di Roberto (Japinha)
Rogério Flausino
Sérgio Manoel Júnior
Sócrates

8 comentários:

  1. grandes lembranças , como é bom ter um ídolo no time que agente ama , como é triste ver ele parar quando devería entrar no auge de sua carreira por pura perseguissão de um cara invejoso e mesquinho que nunca aceitou que ele passou despercebido na nossa história porisso resolveu entrar na história pelas portas do fundo como o psêudo técnico que barrou sorin um dos maiores ídolos se não o maior ,
    SORIN ETÉRNO VOCÊ SERÁ SEMPRE LEMBRADO PELOS 7 MILHOES DE CRUZEIRENSES ESPALHADOS POR ESSE MUNDO , fica sorin ainda á tempo voce ainda tem muito a nos oferecer jamáis a inveja superará a história de uma pessoa digna , obrigado sorin por tudo que você nos ofereceu principalmente o respeito e o orgulho que sempre carrega contigo por ter sido o ""capitão do cruzeiro ""

    ResponderExcluir
  2. Melhor jogador que vi jogar com a camisa do Cruzeiro,num é atoa que Sorín é Rei!

    Você merece isso tudo e muito mais Juampi!

    Obrigado pela sua raça e gols com a camisa celeste...

    PC

    ResponderExcluir
  3. porra ainda tem que chamar o cara pravoltar pra b h ainda ?

    O atacante Kléber está à espera de um chamado da diretoria e do departamento médico do Cruzeiro para retornar à Toca da Raposa II e dar continuidade à reabilitação da cirurgia no púbis realizada no dia 14 de outubro, pelo médico Joaquim Grava, em São Paulo.

    Inicialmente, a previsão era de que Kléber ficaria na capital paulista apenas duas semanas após o procedimento e, em seguida, voltaria a Belo Horizonte para continuar o tratamento. No entanto, o jogador completará a terceira semana de pós-cirurgia nesta quarta-feira.

    O representante de Kléber, Giuseppe Dioguardi, disse ao Portal Uai que o atacante tem feito fisioterapia na clínica do médico Joaquim Grava em dois períodos e que a recuperação é boa.

    ”Está sendo melhor que o esperado. Ele operou no dia 14, ficou três dias em repouso, retirou os pontos alguns dias depois, e iniciou a fisioterapia na clínica. Estamos na dependência de uma ligação do médico do Cruzeiro autorizando ele a voltar a Belo Horizonte e a dar prosseguimento ao tratamento na Toca”, disse Dioguardi.

    Futuro

    Dioguardi garantiu que não há nenhuma negociação em andamento para Kléber trocar o Cruzeiro por outro clube brasileiro ou do exterior em 2010. O atacante perdeu prestígio com o torcedor cruzeirense ao ir a uma festa de uma organizada do Palmeiras às vésperas do jogo entre os clubes pelo Campeonato Brasileiro, em setembro.

    Kléber acabou vaiado no confronto com o Palmeiras, no Mineirão, e dias depois cogitou deixar o Cruzeiro por se sentir infeliz diante da rejeição.

    ”Não tem negociação com nenhum clube. O Kléber tem contrato com o Cruzeiro e vai voltar. Se a torcida tem problema com ele, é uma coisa. O Kléber não tem problema nenhum com o clube”, disse Giuseppe Dioguardi.

    ResponderExcluir
  4. Cruzeiro é o melhor time brasileiro de novembro no ranking mundial de clubes da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O time mineiro subiu uma posição em relação a outubro e agora é o nono colocado, com 231
    pontos.
    O líder da lista continua sendo o Manchester United, que soma 326. Em seguida, aparecem Barcelona (298), Shakhtar Donetsk (293), Chelsea (283), Hamburgo (274), Estudiantes (265), Werder Bremen (263) e Arsenal (245). O Roma, com 228, é o décimo e completa o “top 10”.

    http://msn.lanceactivo.com.br/Blog.aspx?profileID=12277

    ResponderExcluir
  5. O Kléber torcer p/ o Palmeiras, é ABERRAÇÃO. (DE FRESCOS)

    O FRED jogar no Fluminense e torcer p/ o CRUZEIRO È NORMAL.

    Esses simpatizantes.........

    Cobrar a quem nescessita. poucos fazem.

    Ficar com Frescuras, em troca de ingressos. Outros p/ manter o seu 2* emprego.
    Isso é absolutamente NORMAL.

    ABUTRES

    ResponderExcluir
  6. Fábio, de 29 anos, será o quarto goleiro a completar 300 partidas pelo time mineiro. À frente dele também estão Geraldo II, com 368, e Dida, com 306. Se disputar os seis jogos que restam em 2009, Fábio ficará a um de se igualar ao goleiro do Milan. "Para mim é uma marca muito importante. Hoje em dia é muito difícil você se identificar com um clube, o jogador se transfere muito rapidamente. Estou há cinco anos no Cruzeiro e bastante feliz", declarou Fábio.

    Fábio teve a primeira chance em 2000, quando veio emprestado pelo União Bandeirante (PR), entre as temporadas 1999 e 2000. "Foi o primeiro objetivo alcançado. Cheguei a uma equipe grande. O Paulo Autuori me deu a oportunidade de ficar na reserva do André e tive o primeiro jogo (2 a 0 no amistoso contra o Universal-RJ). Foi inesquecível", recordou.

    Titular desde 2005, Fábio conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (2006, 2008 e 2009), mas deseja mais. "Espero que a gente possa alcançar títulos que o Cruzeiro tanto espera. Este ano estivemos próximos do tricampeonato da Libertadores, e com certeza o Mundial, sonho de todos nós torcedores. Eu me incluo entre eles. É um sonho a ser alcançado", concluiu.

    ResponderExcluir
  7. Acostumado a revelar grandes goleiros, como Diego Alves, Doni e Renan, todos com passagem pela Seleção Brasileira, o Botafogo/SP perdeu para o Cruzeiro umas das suas maiores promessas. O goleiro Axel, de 19 anos, e 1m97 de altura, transferiu-se para o clube mineiro após o empresário César Augusto pagar a multa rescisória que o prendia ao clube de Ribeirão.

    Axel chegou a disputar alguns jogos da Copa Paulista como profissional, mas acabou retornando para a reserva. Insatisfeito, assinou um pré-contrato no mês passado com o Cruzeiro, onde vai jogar no time sub-20.

    Axel tinha contrato com o Botafogo até o dia 18 de julho de 2010, mas após o pagamento de R$ 160 mil da sua multa rescisória ficou livre para se apresentar ao novo clube. Antes de embarcar para Belo Horizonte, o jovem curte os últimos dias ao lado da família, em Guará, onde reside. O goleiro será apresentado amanhã ao técnico do juniores da Raposa, Eugênio Souza.

    - É uma oportunidade nova, um time grande. Faz quatro anos que estou no Botafogo, joguei no infantil, juvenil, juniores e profissional. Agora acho que vai ser bom pra mim - afirmou.

    O goleiro destacou-se no Botafogo quando ainda defendia o time sub-17. Axel já chamava a atenção pela altura: 1,95m com 17 anos. Como profissional, o goleiro disputou 10 jogos da Copa Paulista e sofreu 12 gols.

    ResponderExcluir
  8. Os companheiros de Sorín não pouparam palavras para elogiar o argentino. "É muito bonito, nós atletas ficamos felizes, o Sorín é excelente pessoa, exemplo para todo mundo, para os jovens que acham que futebol é só chegar e jogar. Não é assim. Ele fez por onde colocar 50 mil pessoas aqui e temos de bater palmas para ele, desejo sorte para ele na sua nova vida", comentou o lateral-esquerdo Fernandinho, que está voltando a jogar.

    oque será que pasou pela cabeça do kleber que esteve como modelo na apresentação da nova camisa , quando viu 50 mil torcedores no mineirão e milhoes em frente as televisoes com um único intúito se despedir de um grande ídolo , ele que teve tudo para ocupar esse vazio que faz a falta de um ídolo e se rebelou contra aquela que um dia podería proporcionar -lhe uma desmostração de carinho tão grande quanto ao que mostrarão ao sorin , isso é cruzeiro kleber isso é a china azul , aquí sabemos reconhecer os verdadeiros ídolos .
    kleber aprenda a respeitar e honrrar a instituição cruzeiro como fêz o sorin quem sabe um dia você também será um ídolo para a china azul

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".