sábado, 28 de novembro de 2009

Cruzeiro goleia, passa rival e segue na briga

direto do vestiário








kleber foi cortado ,e não joga contra o coritiba , guerrón segue sob os devaneios e invenções do técnico adlson batista que vai o transformando em um jogador de banco que entra e resolve na maioria das vezes , com isso temos que aturar mais uma vez welingnton paulista e thiago ribeiro ,e precisando fazer saldo de gols pois só temos um gol de saldo isso á duas partidas do final do campeonato ,na minha opinião o guerrón é titular absoluto nesse ataque do cruzeiro juntamente com kleber quando voltar . leandro lima substitui o inconcequênte gilberto expulso no último jogo e prejudicando o cruzeiro nas duas partidas decisivas , claudio caçapa substituirá o zagueiro GIL , esse sim devería ser titular ao lado do leonardo silva claudio caçapa é muito seguro experiente e conhece os atalhos

Cruzeiro goleia, passa rival e segue na briga


O jogo

Cruzeiro e Coritiba fizeram um primeiro tempo eletrizante no Mineirão. O time celeste tomou a iniciativa do jogo logo no início e encontrou pela frente um time muito determinado a se defender, sem receio em cometer faltas quando necessário.

A primeira grande chance de gol aconteceu aos 8 min, quando Wellington Paulista fez o pivô na entrada da área e rolou a Jonathan na direita. O camisa 2 invadiu a área e chutou cruzado, rente à trave direita de Vanderlei, com muito perigo.

Mas o time celeste não teria vida fácil. Logo na primeira investida, o Coritiba abriu o placar. Marcelinho cobrou falta do lado esquerdo e surpreendeu com um chute forte e rasteiro em direção à área. O zagueiro Jeci apareceu na pequena área e fez 1 x 0.

O Cruzeiro se perdeu em alguns momentos e quase sofreu o segundo gol aos 19 min. Leonardo Silva rebateu a bola após cruzamento da esquerda e Renatinho chutou de primeira, para grande defesa de Fábio.

Vendo que o time celeste não se acertava, Adilson Batista agiu e efetuou a primeira substituição já aos 24 min. Leandro Lima deu lugar a Eliandro e o Cruzeiro passou a ter três atacantes. O jovem de 19 anos entrou com personalidade e logo na primeira bola que pegou, repetiu Jonathan e chutou próximo à trave direita do Coritiba.

Com muito vigor, o Cruzeiro mudou o placar nos minutos finais. Aos 43 min, Henrique recebeu na intermediária e acertou um belo chute no canto direito baixo de Vanderlei. O Mineirão explodia e o placar passava apontar 1 x 1.

A Raposa não esperou o intervalo e seguiu pressionando o Coritiba. Até que, aos 46 min, Diego Renan cruzou da direita e encontrou Jonathan na área. Como um centroavante, o camisa 2 encheu o pé e acertou o canto direito de Vanderlei. Cruzeiro 2 x 1.

O Cruzeiro voltou firme para a segunda etapa, disposto a não repetir as viradas que sofreu recentemente. O Coritiba foi a campo com o atacante Marcos Aurélio no lugar do lateral-direito Márcio Gabriel e o meia Pedro Ken foi deslocado para o lado do campo.

Atento, Adilson Batista trocou Diego Renan pelo volante Elicarlos para reforçar a marcação no lado esquerdo, já aos 7 min.

O placar começou a ser definido aos 9 min, quando Thiago Ribeiro recebeu passe na área e foi derrubado por Cleiton. Sálvio Spínola apontou pênalti. Wellington Paulistas se encarregou da cobrança, acertou o canto direito alto e fez 3 x 1, aos 11 min.

A partir daí, o Cruzeiro dominou as ações e jogou com tranquilidade. Aos 21 min, o time avançou em contra-ataque e Marquinhos Paraná encontrou Thiago Ribeiro pela direita. O atacante cruzou e Eliandro completou para fazer 4 x 1 e decretar a goleada.

Com a vitória consolidada, Adilson se deu ao luxo de desfazer o 4-3-3 já aos 23. Ainda em ritmo de comemoração e com um sorriso no rosto, Eliandro deu lugar ao lateral Athirson. O Cruzeiro tentou ampliar a contagem até o apito final, mas pecou nas finalizações.

CRUZEIRO 4 X 1 CORITIBA

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sálvio Espínola (SP)
Público: 27.291 pagantes
Renda: R$ 408.077,83
Gols: Jeci, aos 10 min, Henrique, aos 43 min, e Jonathan, aos 46 min do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 11 min, e Eliandro, aos 21 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima (Eliandro) (Athirson); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Coritiba
Vanderlei; Márcio Gabriel (Marcos Aurélio), Jeci (Cleiton), Dirceu e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Renatinho e Pedro Ken; Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil
Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos: Márcio Gabriel e Luciano Amaral (Coritiba); Wellington Paulista (Cruzeiro
-

22 comentários:

  1. KD a video carta pro kleber?

    zirlei, seu blog é mto bom, o mais completo em termos de informaçao, parabens!

    ResponderExcluir
  2. falo bennale vou subir um pouco ele ficará mais visível

    ResponderExcluir
  3. BENALLE

    Aqui neste espaço do ZIRLEI e do PAINEL, ou o cara saca de futebol ou vai escrever ladainha lá nos fanta uva....

    O espaço aqui é foda !

    ResponderExcluir
  4. grande isaac o espaço aquí é de todos não é só meu e do painel não

    ResponderExcluir
  5. nivaldo mendonça disse...

    fiz uma simulação no globo esporte com duas derrotas do são paulo e duas vitorias do cruzeiro veja no que deu será ?


    J jogos P pontos ganhos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento
    1 CruzeiroSubindo 5 62 38 18 8 12 60 53 7 54
    2 São PauloDescendo 1 62 38 17 11 10 53 42 11 54
    3 FlamengoDescendo 1 62 38 17 11 10 56 46 10 54
    4 InternacionalDescendo 1 60 38 17 9 12 61 45 16 53
    5 Atlético-MGParado 59 38 17 8 13 56 53 3 52

    ResponderExcluir
  6. VALEU ZIRLEI

    Aqui realmente é muito bacana....vc e Painel são 10.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro Côxa Negra.
    Mais nesse caso,vou de Branca mesmo.

    Enquanto os falsos italianos,acoitarem o ABestalhado. Serei sempre o outro.

    Não vejo nesse ASNO & NOS NOS TARADOS POR EURO$ O meu CRUZEIRO.

    Se querem sacaniar. Eu ajudo eles a fuder o resto.

    ResponderExcluir
  8. BENALLE,

    Venha e Fique.

    O Zirlei e o Painel!

    São ótimas pessoas! e não sofrem de FRESCURITES AGUDAS.

    A doença,que tá se propagando,nos Blogs Azuis.

    ResponderExcluir
  9. isaac - anti adilson batistadomingo, novembro 29, 2009 11:31:00 AM

    Aldão

    presta atenção no jogo de hoje mais tarde,
    se o Ney vier no esquemão básico dele, fechadinho, soltando seus atacantes em velocidade, VAI COMPLICAR O FRACASSADO.

    Se vier aberto, vai tomar sacola de gols.


    presta atenção

    ResponderExcluir
  10. aldo vindo de você faz agente sentir muito honrrado , você o isaac são pessoas super exigentes e quando agente consegue agradar e ver o esforço reconhecido por vocês faz agente acreditar que vale a pena
    obrigado a todos pelos elogios ,vamos continuar trabalhando para em 2010 fazer um blog ainda melhor para receber os amigos

    ResponderExcluir
  11. espero pelo menos uns 4x1 no jogo de hoje já pasou da hora de só vencer nas cascas , o adilson não escalaría esse time nunca mais eu gostaría de ver em campo hoje o seguinte time .
    fabio
    jonathan
    leonardo silva
    caçapa
    fernandinho
    fabrício
    leandro lima
    athirson
    guerrón
    welingnton paulista
    thiago ribeiro

    ResponderExcluir
  12. O Campeonato Brasileiro está na reta final e, neste domingo, às 17h, os dez jogos da penúltima rodada serão disputados. Para ficar em dia com a competição, nada melhor que dar uma geral para ver o que pode acontecer nesta rodada. E não é pouca coisa.

    'Não haverá campeão neste domingo', disse Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, no último sábado. Pode ser, mas também pode acontecer o contrário. Com um pouco de sorte, o Tricolor pode até terminar o dia campeão, embora seja uma hipótese complicada.

    Por outro lado, na parte inferior da tabela, pelo menos um dos clubes será rebaixado neste domingo. Há ainda a possibilidade de dois times cairem para a Segunda Divisão.

    Mesmo que não seja campeão, o São Paulo pode, ao menos, já se garantir na Libertadores do ano que vem, possibilidade que também vale para Flamengo, Internacional e Palmeiras.

    Entenda o que pode ser definido já neste domingo:

    Possibilidade O que precisa acontecer
    Título Para terminar o domingo campeão brasileiro, o São Paulo precisa vencer o Goiás, no Serra Dourada, e torcer por tropeços do Flamengo diante do Corinthians, no Brinco de Ouro, do Internacional contra o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, e também do Palmeiras frente ao Atlético Mineiro, no Palestra Itália.
    Libertadores São Paulo e Flamengo terminam o dia classificados se vencerem seus compromissos. O Inter consegue a vaga se passar pelo Sport e se o Cruzeiro não derrotar o Coritiba, no Mineirão. O Palmeiras também se garante na principal competição sul-americana com uma vitória e um tropeço da Raposa.
    Rebaixamento Uma equipe certamente será rebaixada neste domingo: ou o Santo André ou o Náutico. Os dois se enfrentam no Bruno José Daniel e aquele que for derrotado estará na Segunda Divisão. Em caso de empate, ambos morrem abraçados. O curioso é que mesmo o vencedor também pode terminar o dia rebaixado. Para isso, basta o Fluminense vencer o Vitória, no Maracanã, e o Botafogo derrotar ou empatar com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

    ResponderExcluir
  13. ISAAC- POR UM CRUZEIRO SEM ADILSONdomingo, novembro 29, 2009 1:03:00 PM

    gente

    existe uma possibilidade de o jogo da ultima rodada entre Bota x Porcos ser uma palhaçada, se não vejamos;


    dependendo dos resultados de hoje, o Palmeiras e o Bota vão precisar "APENAS" de um empate na ultima rodada...

    será um jogo de cumpadres

    não vejo ninguém falar isto, mas depois do leite derramado, vai aparecer FANTA UVA pra tudo que é lado, falando que é conspiração Itaiaia, Supersport's, Estado de Minas e etc...

    ZIRLAEI E PAINEL......GRAVEM ESTE POST E ME COBREM DEPOIS!

    ResponderExcluir
  14. anderson lessa , pedro ken , rafael coelho e muriquí são nomes quase certo no cruzeiro .
    marcelinho paraíba ou marcelo moreno virá em caso de classificação para a libertadores fonte segura se classificar para a libertadores um dos dois nomes será certo na toca , pois então que classifique-se .

    ResponderExcluir
  15. a rodada esta ajudando vamos ver se o cruzeiro faz mais uns 4 gols pra tirar o saldo vamos lá cruzeiro o timinho das lourdes esta levando um sacode dos porcos pra variar

    ResponderExcluir
  16. Zirlei!!
    Parece que aprenderam dessa vez!!
    A Mala foi direcionada!!
    O golerinho feio esse do curitiba!!!
    Acho que ele ganhou uma mala internacional!! daquelas bem grandonas!!
    kkkkk
    E o framenguuu tá na ponta!! ninguém merece!!

    ResponderExcluir
  17. pra mim o corinthians entregou legal pro flamengo no lance do penalty o goleiro do corinthians nem se mexeu , e imaginem para o inter ser campeão na última rodada o gremio precisa vencer o flamengo oque voces acha kkkk outra entrega flamengo campeão .

    já o cruzeiro depende de derrota do palmeiras para o bota fogo no rio , ou vitoria do sport no morumbi resultado pouco provável a vantagem é que se o bota fogo ou o santo andré perder estará rebaixado pode ser que com uma malinha eles resolva ganhar de palmeiras e inter respectivamente

    ResponderExcluir
  18. eu creio que o palmeiras perde para o botafogo
    o difícil é o cruzeiro vencer não o santos mais o luxemburgo e o marquinhos paraná foi eleito o melhor jogador em campo hoje agora durmam com um barulho desse

    ResponderExcluir
  19. zirlei

    hoje foi dia do AB mostrar que pode ser diferente, mais ousado, menos cagão e quem sabe menos FRACASSO.

    PRA MIM OS MELHORES EM CAMPO....ADILSON BATISTA E JONATHAN.


    Agora, DU-VI-DE-O-DÓ que o Palmeiras vai perder pro Botafogo, será uma surpresa!

    DU-VI-DEO-DÓ que o Cruzeiro vença o SANTOS na vila famosa, será outra surpresa.


    NOSSA REALIDADE É ESSA MESMA....COPA DO BRASIL, SULAMERICANA.....


    É isso chefe!

    ResponderExcluir
  20. o que pode ajudar o cruzeiro é a raiva que o luxa esta do beluso (presidente do palmeiras )o matador de bambys kkkk , e o bota fogo vence o palmeiras facil , e o gremio abre as pernas para o flamengo pra ferrar o inter e se mandarem uma malinha pro sport eles ferra o são paulo também , se não fosse o juiz eles teria vencido o palmeiras no parque antartica

    ResponderExcluir
  21. O atacante Wellington Paulista não desfalcará o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro. A princípio, pelas contas do clube celeste, o artilheiro havia levado o terceiro cartão amarelo e estaria suspenso. Uma revisão na contagem das advertências, entretanto, mostrou que Wellington recebeu apenas o segundo amarelo e, por isso, terá condições de jogo.

    O engano ocorreu por causa do jogo contra o Avaí, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, houve uma confusão entre jogadores, depois de uma falta sofrida por Diego Renan. Vários atletas celestes foram reclamar com o árbitro Carlos Eugênio Simon, que advertiu um deles. A princípio, pensou-se que era Wellington Paulista. Na súmula, porém, constou o nome do zagueiro Gil.

    No fim do jogo contra o Coritiba, o próprio Wellington Paulista pensava que estava suspenso para o jogo da última rodada, contra o Santos. “Fico triste de ter ficado fora por um cartão bobo. Nessa minha gana de ajudar a equipe acabei tomando o terceiro amarelo e fiquei de fora do jogo”.

    Reforço

    Outro reforço importante para o jogo contra o Santos é o zagueiro Gil. Ele cumpriu suspensão diante do Coritiba por três cartões amarelos. Com o retorno do zagueiro, o técnico Adílson Batista terá praticamente força máxima diante do Peixe. A única baixa é o armador Gilberto, que cumprirá suspensão pela expulsão no jogo contra o Atlético-PR, no último fim de semana. (UAI)

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".