quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Êta, campeonato igual... hoje você sabería apontar os 4 primeiros e os 4 últimos no final ?








Êta, campeonato igual...

Hoje quem apontar alguma coisa no Brasileiro, ou é discípulo de mãe Dináh ou atende pela alcunha de Pinóquio

Nós já estamos em novembro e a procissão do Brasileirão já computa 33 rodadas e até agora, faltando apenas cinco para o fim da competição ainda não pintou um time com cara e grife de campeão. Por incrível que possa parecer, até agora nenhum clube foi capaz de demonstrar em campo que é muito melhor que outro, mesmo que esse outro seja o lanterna da competição.

Não concordo com a frase feita de que o Brasileiro é nivelado por baixo, como muita gente gosta de encher a boca para falar, até porque o futebol está muito parecido em todos os cantos do mundo, mas que este Brasileirão não tem nenhum time muito superior ao outro, ah, isso não tem mesmo!

Quem duvida é só dá uma boa olhada nas três últimas rodadas... E rever o jogo Fluminense, então lanterna, contra o Cruzeiro, que só precisava da vitória em casa para entrar na zona de classificação a Libertadores, e ver o que aconteceu. Deu Flu de virada, aliás, uma virada histórica, pois o Tricolor Carioca perdia de 2 a 0 para os mineiros, que estavam jogando o fino da bola, mas... Eis que na volta do segundo tempo, o Fluminense tomou uma injeção dupla de ânimo, se investiu de todos os seus brios, fez seu primeiro gol, deu um nó tático no Cruzeiro, empatou e em seguida virou o jogo e deixou a lanterna, depois de ocupar esta ingrata posição por todo o segundo turno do Brasileirão. Aliás, na penúltima rodada, o mesmo Flu já tinha feito façanha semelhante, ao bater o Atlético-MG, então vice-líder da competição. Coisa pior aconteceu há duas e há três rodadas atrás, quando o líder Palmeiras perdeu na sequência para Náutico e Santo André, ambos na zona de rebaixamento do BR-09.

Ou seja, meus brothers, as bolas de cristal de todos os comentaristas, de ocasião ou não, estouraram e a matemática da competição deixou os estatísticos de plantão com a cabeça em pane geral e, hoje, quem disser que é capaz de cravar, com toda a certeza, o campeão do Brasileiro, os demais times que disputarão a Libertadores em 2010 e os quatro times que cairão para a Série B, ou é discípulo da Mãe Dináh, ou então atende pela alcunha de Pinóquio, tem um baita nariz e uma cara de pau daquelas de se lustrar.

Bom meus brothers, vou ficando por aqui, pois preciso catar os cacos da minha bolinha de cristal, que ainda estão espalhados pelo chão e depois sair correndo para comprar um punhado de figas de guiné, trevos de quatro folhas, pés de coelho e ferraduras para espantar o azar e fazer uma fezinha para o meu time, pois com o futebol tão igual dentro das quatro linhas, não custa nada a gente dar aquela forcinha fora delas...

Até a próxima, se deixarem...

SÉRGIO GUIMARÃES

10 comentários:

  1. RESPOTA OFENSIVA AO MEU BLOG

    Começando com primeiramente, acho que isso é coisa de Marias mesmo. Só podia ser coisa das Marias.
    Tenho tanta hombridade com H irmão que não me escondo no anônimo. Disse o que disse e repito mil vezes escrevendo errado ou não.
    Disse que escrevo errado. Mas hombridade começa com H e não com O.
    "Hombridade", com h, significando "nobreza de caráter, dignidade".

    Acho que tenho porque não me escondo no animado com vocês cruzeirense. Que só aparece quando estão em cima da tabela.
    Também não estou aqui pra ensinar e sim pra complicar como disse o Velho Guerreiro.
    Não sou professor de português e nem você.
    Agora você tem gosto apurado. Isso é coisa que se fala. Gosto apurado? De que? É alguma bebida ou comida. Palavras de marias.

    Eu não disse palavras de baixo calão e nem tanto ofendi nenhuma torcida mesmo que seja a sua.
    Somos duas paixões parceiro, cada qual torcendo pelo seu.
    A respeito de títulos vocês têm muito tempo que não ganham nada. Isso é um fato.
    Só pra terminar quantos anos você tem porque pela suas palavras acho que você regrediu aos sete anos de idade. Só posso esperar isso das Marias loucas pra lavar roupa suja.
    Aqui tem uma trouxa aqui em casa. Que levar?
    Abraços alvinegros.

    http://vamogaloo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. meu nunca teve um comentário seu poraquí , de onde você tirou que alguém ofendeu seu blog ?
    seria muita pretenção sua eu perder tempo com alguém que não conheço , se manca arco íris

    ResponderExcluir
  3. realmente hoje esta muito difícil acertar com exatidão os quatro primeiros e os quatro últimos ningúem já esta seguro no g4 e ninguém ainda já esta 100% na segunda , eu acho que inter e palmeiras não prevalecerão no g4 não , se pegase o segundo turno como referenci eles nem aí estava e ainda faltam 5 rodadas

    ResponderExcluir
  4. o rafaél já não tem chances e ainda chega mais um goleiro desta feita só pra variar é de empresário e a base continua sendo ofuscada e queimada

    Acostumado a revelar grandes goleiros, como Diego Alves, Doni e Renan, todos com passagem pela Seleção Brasileira, o Botafogo/SP perdeu para o Cruzeiro umas das suas maiores promessas. O goleiro Axel, de 19 anos, e 1m97 de altura, transferiu-se para o clube mineiro após o empresário César Augusto pagar a multa rescisória que o prendia ao clube de Ribeirão.

    Axel chegou a disputar alguns jogos da Copa Paulista como profissional, mas acabou retornando para a reserva. Insatisfeito, assinou um pré-contrato no mês passado com o Cruzeiro, onde vai jogar no time sub-20.

    ResponderExcluir
  5. Zirlei,

    Manda esse MORFÈTICO ir tomá no CENTRO do CÙ.

    Esse Filho da Puta, tá postando esse monte de MERDAS em todos os blogs Azul.

    herberttigrão.....Isso é nome de Guerra de algum TRAVECO BOQUETEIRO.

    Esse FDP, deve tá se referindo ao BOGA dele.

    Quem come cú de cachorro, é mosquito TRAVECO RISCADO

    ResponderExcluir
  6. A derrota para o Fluminense foi atipica. Como atipica foi aquela derrota do timaço de 2003, ano da tlipice coroa, para o Juventude dentro do mineirão. Resultados imprevistos acontecem no mundo do futebol. O time entrou massacrando, embalado por mais de 50.000 torcedores, no segundo tempo achou que o jogo estava ganho, que o adversário estava morto, e aí se ferrou. Esta é a verdade. Dizer que o Cuca deu nó tático é de uma imbecilidade extrema. O Cuca é péssimo, fracassou por todos os clubes grandes que passou(São Paulo, Santos, Botafogo e Flamengo) titulo só tem um carioca ganho pelo Flamengo, em cima do Botafogo, do também limitado Ney Franco. O Cruzeiro tem tudo pra vencer o Sport em Recife, para isso, basta jogar bem os 90 minutos. Temos a melhor campanha do returno, e para alguns imbecis que achavam que iriamos lutar para não cair depois da perda da Libertadores, a campanha está ótima. Saudações Celestes.

    ResponderExcluir
  7. Domingo, tem o SPORT na Iha do Retiro.
    Eu estou achando, que vai dá SPORT.
    E se acaso vier a acontecer, não acharei nada atípico.
    Asssim como achei NORMAL, perder p/ Fluminense.

    Faça bom proveito, dessa campanha de intermediário.

    Não se deve esperar muito de um tal IZÈ.
    O mesmo MERDA, que nas derrotas, se esconde todas as veses.

    ResponderExcluir
  8. mineirão com mais de 42 mil torcedores para o adiós a Juan Pablo Sorín, um ídolo tão sensível que um dia foi capaz de escrever a carta abaixo para os torcedores do seu Cruzeiro.

    "Há quatro meses conquistamos a Copa Sul Minas.

    Há quatro meses fui embora do Cruzeiro

    O texto abaixo escrevi para mim, porém, senti a necessidade de compartilhá-lo com vocês.
    veja a carta completa e aproveite para comentar no blog zirleipereira no lance

    http://msn.lanceactivo.com.br/Blog.aspx?profileID=12277

    ResponderExcluir
  9. Caro Zirlei,

    Acho que em 06 de Dezembro, a coisa vai ficar assim:

    1- Palmeiras
    2- São Paulo
    3- Cruzeiro
    4- Flamengo

    ResponderExcluir
  10. o zirlei

    depena esta franga daqui

    o vara chato

    manda ele contar quantos pentelhos o pai dele tem no cu

    que coisa viu

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".