segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O DIA DO FICO AMIGOS CRUZEIRENSES NÃO FOI DESTA VEZ QUE NOS LIVRAMOS DO ADILSON BATISTA



Adilson Batista renova com o Cruzeiro

Da Toca II

O técnico Adilson Batista acertou, no fim da tarde desta segunda-feira, a renovação de contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada. As negociações começaram na última quarta-feira. Adilson tinha propostas para trabalhar em outros clubes, entre eles o Grêmio, mas o treinador manisfestou a intenção de continuar no Cruzeiro e acertou sua permanência até o final de 2010.

Sábado à noite, depois do jogo contra o Atlético-PR, o técnico jantou em Curitiba com o presidente Zezé Perrella e com o vice de futebol, Gustavo Perrella. Nesse encontro, ele acertou os últimos detalhes do contrato. Nesta segunda-feira, Adilson Batista ligou para o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, agradecendo o convite do clube gaúcho.

No comando do Cruzeiro, Adilson disputou 134 partidas, tendo conquistado 78 vitórias, 25 empates e apenas 31 derrotas. O time mineiro marcou 248 gols e sofreu 151. ASSISTA O VÍDEO CONTRATO RENOVADO NA TV CRUZEIRO

O presidente Zezé Perrella ficou satisfeito com a renovação e ressaltou o bom desempenho do time sob o comando do treinador.

“O Adilson fez um grande trabalho à frente do Cruzeiro nesses dois anos. Ganhamos três títulos e fomos vice-campeões da Libertadores. Ele conhece muito bem o nosso time e tem tudo para conquistar outras competições”, disse o presidente da Raposa.

Com a permanência do treinador, Zezé Perrella vai dar prosseguimento ao planejamento para a temporada 2010 e espera, já na próxima quarta-feira, anunciar os novos patrocinadores.

“Nas próximas horas vamos definir os parceiros do Cruzeiro. As negociações estão bem encaminhadas”, comentou o dirigente.

Adilson Batista também falou ao site do Cruzeiro sobre a permanência dele em 2010, quando o Cruzeiro, segundo o treinador, terá uma equipe ainda mais competitiva.

“Estou satisfeito. O Cruzeiro é um clube que eu tenho um grande carinho e sempre pensei em permanecer por um tempo maior. Com o apoio da torcida, tenho certeza que em 2010 estaremos ainda mais fortes”, declarou o treinador estrelado.

Adilson retorna de Curitiba na terça-feira e, à tarde, depois do treino, na Toca da Raposa II, vai atender a imprensa em uma entrevista coletiva.


Esposa deixará loja em Curitiba para acompanhar Adílson

Márcia Batista é empresária e também vai trazer filhas para Minas Gerais

A vida da família Batista mudará bastante a partir da renovação do contrato de Adílson com o Cruzeiro. A esposa Márcia deixará a administração de uma loja de roupas masculina e feminina na capital paranaense para viver com as filhas Vanessa, de 17 anos, e Carolina, de 14, ao lado do marido, em Belo Horizonte.

Esta será a primeira vez que a família acompanhará Adílson Batista em outra cidade desde que ele decidiu se tornar técnico de futebol.

Márcia contou ao Superesportes nesta segunda-feira que deixará a loja aos cuidados da sócia. “Dessa vez nós vamos morar com o Adílson. Vou ter que acompanhar os negócios de longe. Mas não tem problema. Essa decisão nós já tomamos”, confirmou a empresária.

Segundo Márcia, Adílson Batista passou o dia no sítio do pai, na cidade de Campo Largo, que faz parte da Grande Curitiba
ASSISTA O VÍDEO ADEMIR ROQUE KAEFER NA TV CRUZEIRO

Do correspondente Fred Gonçalves - Belo Horizonte (MG)


assista a tabelinha com juca kfooury

7 comentários:

  1. É MEUS AMIGOS O HOMEM FICOU MESMO , ESSE NÃO VAI LARGAR O OSSO TÃO CEDO .
    não sei se isso será bom para o cruzeiro não eu esperava uma mudança ou seja uma faxina completa para entrar-mos 2010 com a cara limpa e a alma lavada , mais pelo jeito vai continuar tudo a mesma coisa alguns vai sair provavelmente os melhores outros vão chegar porém dificilmente vão chegar e jogar , como é de praxe com o adilson a preferência é sempre de quem já estiver no elenco , sempre quem chega tem que aguardar a vaga isso fará com que ficaremos na mesma , aí vem o mineiro e com certeza o cruzeiro vence de novo aí a moral do adilson sobe ainda mais aí vem a ladainha de novo o time é forte e chega o brasileiro e vai ser a mesma coisa eu realmente não gostei e esperava alguma coisa diferente para o proximo ano mais vai ser a mesma coisa ,

    ResponderExcluir
  2. deixar de torcer para o cruzeiro para mim é algo impossível , continuarei torcendo , cobrando , cornetando ou aplaudindo quando fizer por onde .
    eu sou cruzeiro e não perrela ou adilson , o peerela esta no comando , o adilson é da confiança dele , só que o cruzeiro é nosso e eles sabem bém disso , agora eles sabem que vamos continuar cobrando e que não terão nenhuma desculpa mais para não ter um 2010 vitorioso , o tecnico esta indo para o terceiro ano de mandato
    o time é experiente , a base esta mais do que montada , só vai chegar os jogadores que o tecnico pedir , nunca um tecnico teve tanto tempo para formar e trabalhar com uma equipe como esta tendo o adilson batista eu concordo com o isaac quando diz que só aumentou a responsabilidade do adilson , mais também a do zezé afinal é ele que esta bancando , acho também que só o fato do time ter aprendido jogar fora de casa já foi uma ótima evolução , se no ano passado tivesce o cruzeiro metade das vitorias desse ano fora de casa o título era certo , mesmo esse ano se não fosse um péssimo começo hoje estaríamos administrando o título .
    se não se classificar para a libertadores temos tudo para tentar uma tríplice coroa em 2010 de novo , quem sabe á males que não venha pra bém ?
    ou seja ficando fora da libertadores terá por obrigação vencer o mineiro e copa do brasil e poderemos sair na frente dos principais concorrentes ao título no brasileiro pode ser que o ano de 2010 seja o ano da redenção cruzeirense tem tudo para acontecer se acreditarmos ,
    apenas duas coisas no universo são infinitas : o própio universo e a ingnorância dos homens .Gandhi em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento

    ResponderExcluir
  3. Péssima notícia , um técnico fraquíssimo um presidente larápio . Não acredito em futuro para o CRUZEIRO, pelo contrário vejo algo nebuloso com esse TAPADO no comando e o presidente safado aprontando, sem tomar conhecimento da torçida, acho que 2010 vai ser um ano magro e sem títulos, nem o MINEIRO devem ganhar , pois vejo o time listrado se reforçando melhor, pareçe que o fantasma dos anos 80 resolveu apareçer.

    ResponderExcluir
  4. DESGRAÇA POUCA È BOBAGEM

    Fiz esse comentário no BC.


    Esqueceu a Carta Branca do ZZP p/ o ASNO em 2009?
    Taí os resultados.
    Esse babaca é chicletes Argentino,
    feito com camisinhas brasileiras, nas mãos de DON RATON (Ronaldo)
    No fundo te conheço TURCÃO. Tá com o cú na mão.
    Conhece Futebol, sabe que pode mudar. Mais para poior. Quem não fez em 2 anos, a não ser MERDAS, jamais fará.
    Esse projeto, me cheira segundona 2011.
    Quando o bicho pegá feio: O Anão bota no rabo desse paspalho.
    Chapeu de troxa, é marreta.
    Agora não tem + bambú, vou bater é de mão de pilão.
    Errar é humano. Persistir é burrice. Por 3 veses é mineirice? Claro que não.
    O ZZP precisa de um testa de Ferro, alguém que acoberte suas manobras EURÌFERA$. E quem melhor que seu afilhado?
    Tõ levando porradas de Play Boys idiotas, que não enxergam um metro a sua frente. Que se cair na malandragem, tem que vestir calcinhas e BABY DOL Azuis!
    Vô torcer porra nenhuma.
    Eu sou CRUZEIRENSE Brother, IDIOTA num sô não.
    Eu quero ver o Circo pegando Fôgo e os Bombeiros de Greve geral.
    O único Time do Brasil, com estrutura igual a do SP. Que poderia lutar palmo a palmo com igualdade, tirar essa hegemonia de dar nôjo do SP.
    Ópta por ser um MERCADO LIVRE DA DINASTIA PERRELISTA de vendas sem transparencias?
    E querem me convencer de que estou errado?
    Pera lá. Eu nasci em MG. Me fiz um Cruzeirense na marra. P/ depois de tantos anos, apoiar safadagens? Me tirem dessa.
    Isso sim, é coisa de Atleticano.
    Será mais 1 ano, sem ganhar porra nenhuma.
    Mais um ano de PROTECIONISMO desavergonhados
    Mais um ano de Abortos da Base.
    Mais um ano de vencer os Mórfeticos e ganhar RURAL? ôpa.....Sei não.
    Mais um ano de fracassos.
    Mais um ano de Teimosias e EGOCENTRISMO.
    Mais um ano Estudando e tomando FERRO.
    Mais um ano, escravo do 4-3-1-2.
    Mais um ano de, agente explica ensina. mais eles não obedece.
    Mais um ano despido de Títulos.
    Mais um ano de Raiva.
    Mais um ano de MARIAS.
    Mais um ano de QUASE.
    Mais um ano de ano que vem, será diferente.
    Mais um ano de aprendizado, que nunca evolui.
    Mais um ano de ZOOFILIA, fazer AMOR com um ASNO?
    Quem achar que estou erado, Vai TNC.
    Vou torcer contra a RATOLÂNDIA e o ABestalhado.
    Eu falo por mim.
    Se me provarem que estou errado, com argumentos convicentes..........Mudo minha opnião.
    Se vierem com esse papo, de ter que ser Cruzeirense sem razão p/ tal.
    De ante-mão: Vai a PQP.

    ResponderExcluir
  5. eu ainda preferia uma faxina para um 2010 com novos ideáis , agora aguentem o homem sua arrogãncia irá aumentar muito a qualquer começo de vaias ele irá dizer eu fiquei no cruzeiro porque a maioria me apóia só os cachaceiros não gosta de mim ,,, vai continuar a mesma coisa uns vão outros chega e como de praxe quem chega por último tem que aguardar vaga começaremos 2010 com o mesmo time que irá terminar com uma defesa ruim , dois laterais fraco um meio de campo sofrível e dois kônes no ataque eu já estou com dó de nóis afff

    ResponderExcluir
  6. Em três décadas, Adílson será o primeiro técnico a atingir esse feito no Cruzeiro, superando o tempo de permanência ininterrupta de grandes nomes do passado recente, como Carlos Alberto Silva, Ênio Andrade, Levir Culpi, Paulo Autuori, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.

    Na história do Cruzeiro, apenas três homens estiveram tanto tempo no comando. O recordista é ainda da época do Palestra Itália. Matturio Fabbi dirigiu o clube por quatro temporadas seguidas, de abril de 1928 (o primeiro jogo foi neste mês) a dezembro de 1931.

    Matturio Fabbi reassumiu o Palestra Itália em agosto de 1932 e só deixou o cargo em agosto de 1935, acrescentando em seu currículo mais duas temporadas completas e outras duas incompletas.

    O Cruzeiro só voltou a ter um trabalho tão duradouro nos anos 60, quando uma geração de ouro colocou de vez o nome do clube no cenário nacional. Airton Moreira foi o comandante de ídolos como Raúl, Tostão, Dirceu Lopes e Piazza, dentre outros, entre agosto de 1964 e outubro de 1967. Foi sob o seu comando que o Cruzeiro se sagrou campeão da Taça Brasil’1966 sobre o Santos de Pelé.

    Na década seguinte, Ilton Chaves também fez um trabalho consistente entre julho de 1972 e maio de 1975, igualando-se a Airton Moreira com duas temporadas inteiras e duas incompletas, de forma consecutiva.

    Novas gerações

    Entre essa saída de Ilton Chaves e a chegada de Adílson Batista, quase 35 anos se passaram e dezenas de técnicos dirigiram o Cruzeiro no período, alguns deles com mais de uma passagem, como Procópio Cardoso, João Francisco, Carlos Alberto Silva, Ênio Andrade, Jair Pereira, Levir Culpi, Paulo Autuori, Marco Aurélio e Paulo César Gusmão. Sem contar os trabalhos de famosos como Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e Vanderlei Luxemburgo. Curiosamente, nenhum deles ficou sequer dois anos completos à frente do Cruzeiro, feito que Adílson Batista atingirá em dezembro.

    Há que se ressaltar que Levir Culpi, famoso pelos vice-campeonatos, ficou no quase. Em sua segunda passagem, ele assumiu o Cruzeiro em janeiro de 1998 e foi demitido em novembro de 1999, após a eliminação para o rival Atlético nas quartas-de-final do Brasileiro. Paulo Autuori assumiu o time na seletiva na Copa Libertadores, no fim daquele ano. (UAI)

    Os trabalhos mais duradouros da história do Cruzeiro:
    TÉCNICO

    PERÍODO

    TÍTULOS
    Matturio Fabbi

    4 temporadas
    de 05/04/28 a 27/12/31

    Mineiro de 28, 29 e 30
    Torneio Início de 29
    Matturio Fabbi

    4 temporadas
    de 07/08/32 a 18/08/35

    -
    Airton Moreira

    4 temporadas
    de 30/08/64 a 21/10/67

    Mineiro de 65, 66 e 67
    Taça Brasil de 66
    Torneio Início de 66
    Ilton Chaves

    4 temporadas
    23/07/72 a 08/05/75

    Mineiro 72, 73, 74 e 75
    Taça M. Gerais de 73
    Vice-brasileiro de 74 e 75
    Adílson Batista

    2 temporadas + 1
    06/12/2007 até hoje

    Mineiro de 2008 e 2009
    Torneio de Verão 2009
    Vice-Libertadores 20

    ResponderExcluir
  7. Adílson Batista não revelou valores, mas assumiu que 'não pode reclamar' do salário


    O interesse do Grêmio não só antecipou a renovação do contrato de Adílson Batista com o Cruzeiro como também elevou bastante o salário do treinador. Além de receber um valor de luvas – sua exigência antiga junto a Zezé Perrella -, o comandante passará a ganhar em torno de R$ 200 mil mensais.

    Apesar de não ter falado em valores, Adílson Batista confirmou que hoje tem um salário nivelado com os grandes técnicos do país.

    “Não posso reclamar não, só que a gente faz por merecer. Quando eu cheguei no Mogi-Mirim, eu não discuti valores, eu queria uma oportunidade. Quando eu cheguei no Cruzeiro, foi a mesma coisa. Não estou correndo atrás de dinheiro, só que pela dedicação, pelo empenho, pelos resultados, pela procura, pelo interesse, uma série de fatores, isso faz com que a gente tenha hoje um respaldo e mereça um salário dentro dos padrões que se paga dentro do futebol brasileiro”, declarou o treinador.

    Tempo de contrato

    Segundo Adílson, a opção por fazer um contrato de um ano e não de dois ou três, como o presidente Zezé Perrella chegou a cogitar, deveu-se ao receio de a relação se desgastar ao longo do tempo.

    "Desde o (presidente) Alvimar queriam um contrato maior, mas eu prefiro às vezes fazer de um ano, eu sei que futebol é resultado, há o desgaste, então achei melhor fazer mais um ano. Não vejo problema nenhum, as portas estão abertas e é fácil de a gente resolver", acrescentou. (UAI)

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".