sábado, 12 de dezembro de 2009

Como um ex membro de organizada vê as torcidas de hoje

COMO HOMEM DE PALAVRA O ISAAC MIRRAI PAGA SUA DÍVIDA

montagem de fotos





Pesquisa: maioria de brasileiros associa violência em estádios às organizadas
Segundo a coluna 'Panorama Esportivo', do jornal 'O Globo', foram ouvidas 8,216 pessoas e 84,75% emitiram esta opinião.
Pesquisa feita em Santos, mas retrata a veracidade em todos os locais.
Basta ver o que ocorreu no Couto Pereira onde uma organizada promoveu uma carnificina, e estão pra desespero dos meliantes sendo reconhecidos um por um, e todos membros de organizadas.

Meus amigos,
Estive recentemente numa feira em São Paulo, sobre os novos estádios de futebol, vi, ouvi e aprendi muito sobre tendências nas novas ARENAS, sim, ARENAS porque o modelo de um simples estádio de futebol está FALIDO. Não existirá mais tardes de futebol, pura e simples, passaremos o dia na ARENA com a família, dentro desta ARENA terá Shopping, cinema, praça de alimentação e etc.
Tento nesta coluna mostrar como era a vida de uma Torcida Organizada e como será o torcedor do futuro bem próximo, CONFORME TENDENCIAS QUE RELATEI ACIMA, e que também haverá legislação específica para punições de torcedores baderneiros e que propaguem a violência, assim como responsabilidade penal e civil pra quem comanda Organizadas.
Lembro aqui que fui membro de Organizada, porém a idéia era outra, de nada lembra o que se transformou o bando de delinqüentes que se escondem em organizadas, principalmente as maiores.



Como era
Como ex membro de organizada, acho que vivi muito o lado romântico da história.
Na minha época, Organizada era um grupo de amigos, que se reuniam com bandeiras e iam ao estádio juntos, muitas vezes em caravanas quando o jogo era fora da praça do time da Organizada.
Passei por uma época, creiam vcs, que trocávamos flâmulas e adesivos com organizadas de outros times, éramos recebidos com festa...
Dava gosto fazer a festa das bandeiras no Mineirão e quem tem um pouco mais de 30tão se lembra bem disto. Nossas bandeiras ainda tinham o amarelo do RAUL.
Como é
Hoje, envolve muito dinheiro e INTERESSES até de empresários e diretores, pedindo ou melhor, comprando apoio de seus protegidos, por isto as Organizadas se proliferam assustadoramente, sem inclusive nenhum rigor no cadastro de quem compra camisa ou participa da agremiação.
PASSOU A SER FONTE DE RENDA E UM NEGÓCIO ALTAMENTE LUCRATIVO!
Vendem camisas, bonés, bermudas, chaveiros em fim tem mais produtos “licenciados” que o próprio time. Fazem musicas, vendem Cd’s, tocam no bar temático...ganham ingressos pro Churrascão e todas as festas.
Além disto, algumas cobram mensalidade, recebem dinheiro em caravanas e muitas vezes recebem ajuda financeira do time montar estas caravanas, ficando a mesma com mais lucro absurdo.
Recebem dezenas de ingressos, as maiores centenas, ou seja, não ajudam em nada o time, vendem os ingressos na porta, cantam musicas deles e não para o time, criam rivalidades com outras torcidas e as vezes com a mesma torcida, como foi em Nova Lima que facções de uma mesma organizada quase se matam.
Hoje vc compra seu ingresso, senta no local determinado, e é obrigado a ficar em pé, porque alguns BAD BOY’S daqueles de academia ficam a sua frente se julgam donos do Mineirão e como índios batendo tambor sem nenhuma afinação ou compasso, pulando feito loucos demoniados, tampam sua visão, te obrigam a escutar palavrões e se vc reclama, ainda APANHA de um bando destes marginais! Detalhe, estes meliantes GANHAM INGRESSOS porque são ditos como Torcida Organizada. Nós PAGAMOS e teoricamente teríamos mais direitos.
Pior que isso, criaram um manual do torcedor, onde seu livre direito de aplaudir e vaiar em MANIFETAÇÃO DEMOCRÁTICA GARANTIDO POR LEI PASSA A SER MONITORADO e vc se vaiar um jogador ruim ou aplaudir um jogador reprovado por eles(Kleber por exemplo) pode tomar uma seção de porrada pra nunca mais esquecer...AÍ ENTRAM OS EMPRESÁRIOS E DIRETORES PAGANDO POR APOIO A SEUS ATLETAS.
Se te pegam ouvindo sua rádio favorita a ITATIAIA eles jogam seu radinho no fosso e ainda te dão uns petelecos, ou seja, VOCE TEM QUE FALAR MAL DA SUA RÁDIO, APLAUDIR PERNA DE PAU E VAIR CRAQUE.
São responsáveis por barbáries, badernas, violência, assassinatos e se escondem em características de GREMIO RECREATIVO para dar uma de bonzinho, promovendo “boas ações” como se isto pagasse a enorme dívida que este povo tem com a sociedade.
Casos de assassinatos em BH, em dias de jogos, fora do Mineirão, praticado por membros de organizadas, prova que a rivalidade e selvageria saiu do estádio, rumo aos bairros...
As famílias que choram seus filhos e que sangraram na própria carne, SABEM O QUE ESTOU FALANDO, e quem duvida que procure uma MÃE que enterrou seu filho ou que esteve com ele AGONIZANDO ou hospitalizado pela fúria de uma organizada.
Como será:
O Ministério Público, que já trata estes meliantes com um “meio rigor”, promete acabar com este modelo de torcidas organizadas até a Copa do Mundo, e além disto os vários modelos de estádios que estão sendo erguidos para a COPA, com shopping, restaurantes, cinemas em fim, CONFORTO + LASER vão encarecer o espetáculo, por exemplo pós PAN no RJ um ingressinho pra um joguinho furreca não sai por menos de 60 reais. Em BH ainda tem time cobrando 5 reais com direito a um copo de Ki-suco e um pastel de vento.(ATLÉTICO)
Além disto, como a lotação máxima dos estádios encolheu e vai encolher mais ainda, vai fazer com que a lei da procura e oferta façam mais caros ainda o preço do espetáculo. Uma lástima que os menos favorecidos sejam os penalizados.
Muita gente vai ter que se acostumar em pagar pra sentar no “buteco” pra ver o jogo, ou comprar transmissão via TV Fechada ou ainda comprar o titulo de sócio futebol.

Isto é o fim anunciado de muitas Organizadas. educação nos estadios
O novo torcedor, mais burguês e menos povão, vai reeducar a forma de torcer, não pela condição social que será diferente, mas pela diferença que é uma torcida comum de uma regida por marginais e suas musiquinhas sem graça.
Como o Brasil está em franco crescimento econômico e social, fico com a esperança que as novas gerações, longe do péssimo exemplo do que é hoje o molde de organizada, muitas famílias voltem a freqüentar o Mineirão, Morumbi, Maracanã e etc, porque hoje, é espaço para marginais, vândalos, assassinos, ladrões e traficantes se esconderem e agirem dentro e fora dos estádio.
A SOCIEDADE SE UNE AO MINISTÉRIO PÚBLICO PELO FIM DAS ORGANIZADAS, E PELO RETORNO DA PAZ NOS DIAS DE JOGOS.
Mais do que isto, deseja LEIS preventivas e também punitivas.

Coritiba:
A polícia, que não anunciou o nome das pessoas presas, também interditou a sede da torcida organizada Império Alviverde, apreendendo quatro armas, cerca de 500g de maconha, computadores bandeiras e materiais que incitam a violência, como DVDs neonazistas e livros de guerra.

Tópico do internalta por ISAAC MIRRAI



22 comentários:

  1. isaac seu tópico é fantástico aborda de forma clara os problemas nos estadios , e o fato de voce dar preferencia ao blog para pagar sua aposta nos honrra muito é isso aí isaac agora ninguém mais precisa ficar cobrando esta pago
    valeu isaac

    ResponderExcluir
  2. QUE ISSO ZIRLEI

    Eu apenas agradeço o seu carinho de sempre, e ta PAGO a aposta.

    Bom, quem desejar saber mais do que foi a feira das Arenas para copa do mundo e tendencias de leis e futuro do torcedor, eu desejo compartilhar um debate bacana.
    Dispenso Anonimos e vadalos organizadas e ponto org.

    Abraços meu nobre ZIRLEI.

    ISAAC

    ResponderExcluir
  3. Po Isaac,
    Tava animadao pra escrever hein!!!!
    Ficou bem claro atraves de suas palavras, o mal que as torcidas organizadas fazem.
    Ja nao se fazem torcidas organizadas como antes...
    Hoje vc tem que pensar 10vezes antes d tomar uma decisao de ir para o estadio curtir um bom futebl...
    Passou da hora de haver um desmanches dessas organizadas, que na verdade sao um bando de marginais, vandalos, e que todo o tempo insita a violencia...
    Infelismente essa turma vao ao campo, nao para vr um bom jogo, torcer pra seu time...
    eles vao pra brigar, agredir, violentar e intimidar as pessoas do bem.
    Que o MP acabe com esses bandidos que se dizem torcedores...
    Coisas que eles(organizadas) menos preocupam eh com seus times.

    ResponderExcluir
  4. olá isaac primeiramente não o conhecia é um prazer conhece´lo mesmo que por fotografia um rapazão muito simpático
    isaac seu post vai de encontro com os fatos reais que estão afugentando as torcidas dos gramados e prejudicando os times de uma forma geral seja da ordem financeira seja da ordem juríca como no caso do coritiba que além de todo prejuíso no estadio irá sofrer uma pena fotíssima com perdas de inúmeros jogos como mandante e podendo até mesmo ser rebaixado para a serie " c " do campeonato brasileiro se fosse num país sério já estava automaticamente na serie c mais ainda sim pode vir a cair
    valeu isaac é muito bom poder contar a colaboração dos nossos amigos por aquí

    ResponderExcluir
  5. zirlei gostei e aplaudo sua atitude de restringir os comentarios nesse post afinal além de polêmico
    nosso amigo esta botando a cara e mostrando de forma imparcial de quem já viveu a situação dentro das organizadas e hoje vê do lado de fora
    louvável sua atitude zirlei , pelo menos quem quiser bater terá que por o nome

    ResponderExcluir
  6. ISAAC,

    Parabéns vei!

    1*- Por botá a cara a tapa. Coisa que as Baby Face da vida jamais farão.
    2* que os atleticanizados de hoje, passem a respeita-lo.
    3*- O Tema de seu Tópico, vai de encontro a 95% dos que gostam, entendem e assistem Futebol.

    Obs: Todos os Chefões de Organizadas, são filhinhos de Papai.
    É a Classe Média Alta, com seus Revolucionários sem causa.
    Aliados a esses, vem os bandidos da Sociedade. (Mendigos) Como para-choques p/ Bodinhos.

    Não creio na extinção desse VIRUS, pior que o HIV. Também conhecido como Torcidas Organizadas.
    Essas Aberrações, procriam como Ratos.
    É a enxurrada, da SOCIEDADE Podre e seus Podres Poderes.

    Também fui filiado na Máfia Azul. Cujo objetivo, se baseava em cobranças e melhoras.

    Que as ADILSETES, possam vir conferir a cara de um Corneta, incorrompível-que mostra a cara e não usa nome de Guerra como os TRAVECOS atleticanizados. (Exeções a parte)

    Valeu TURCÃO!
    Vc é aquilo que muitos Sonham! mais que a fraquesa-Castração-e falta de atitude os impedem.
    Pobres Alices.

    ResponderExcluir
  7. ISAAC,

    Nada contra o BC ou BLC.

    Mais a opção pelo Blog Do Zirlei.

    Foi algo fenomenal.

    Que as ALIADAS, venham conhecer, onde filho chora e mamãe não vê.

    Cobrar apostas de Homem. Animal em extinção.
    Coisa que não conhecem o significado.

    ResponderExcluir
  8. Zirlei e Aldo

    Sou e me considero amigo de pessoas ligadas a ORGANIZADAS, como o Tunã ex presdente da Máfia, Beto fundador da Mancha, Geraldo meu irmãozinho da Jóvem e etc.
    Coloquei minha opinião de forma generalizada, reconheço, porque os Bons vão pagar a conta dos ruins.
    Como disse a vcs, na minha época de ORGANIZADA eu poderia levar em casa meus amigos de organizada, sabia quem eram, onde moravam, quem eram seus pais etc etc etc, HOJE vc chega, qualquer um compra um camisa da TO que desejar, sem o menor controle e já é.

    Sei que algumas Organizadas mantém um controle mínimo de zelo pra saber quem é o novo membro, mas se isentam da responsabilidade Juridica e Criminal dos seus comendados.

    Nestes 5 ou 6 anos que escrevo em blog's já aprendi a reconhecer quem escreve e é membro de organizada, alguns perdem o linear e se julgando membro d ebando, como MARGINAL que o é, chegam ao cúmulo de agredir família, saem do pessoal para a pancadaria, lembro-me do tal RAFAEL SUXI que fui procurar saber quem é, MARGINALZINHO membro da TFC que me ameaçou, que disse um monte de bobagem, MAS QUE SOZINHO NUNCA SE SUSTENTOU, basta saber quem ele é e que tem ponto fraco...como todo mundo longe de bando.
    Virei alvo deste povo, MAS VOU AINDA COM UM POUCO DE TEMPO, ajuda de políticos, midia e sociedade AJUDAR A ACABAR COM ESTES BANDOS, e cobrar do LEGISLATIVO leis punitivas e do JUDICIÁRIO que as cumpram.

    PASSOU A SER MINHA BANDEIRA PESSOAL, MINHA RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEU OBJETIVO, EXTERMINAR COM ESTE MAL.

    blog Painel,
    o prazer é meu.
    Tenho por este Blog um apreço muito especial.


    ISAAC

    ResponderExcluir
  9. lizardo

    vOCE QUE MORA NO PRIMEIRÍSSIMO MUNDO PODERIA NOS CONTAR COMO SÃO AS TORCIDAS AÍ NOS STATES.

    Sei que não tem futebol aí, mas o Americano é tarado por Baquete, Futebol Americano, Basebol e etc.

    Como funciona aí nos STATES?

    Tem tanta violência como aqui no brasuca?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Isaac!!
    Acho que no teu tempo era muito mais legal! pena que existem coisas que melhoram quando mudam e outras pioram quando mudam!!
    O problema maior do futebol é o mesmo da religião! o Fanatismo!!
    O fato de eu ter a sorte de ser Cruzeirense, não me dá o direito de querer execrar um cidadão que é Atleticano (coitado). Mas me dá a sorte de ter alguém pra zoar!! pq se não existissem atleticanos, se só existissem Cruzeirenses, seria sem graça, e provavelmente eu como sempre fui do contra, deixaria de ser Cruzeirense!! KKKKKKKKKK
    Tenho respeito por amigos que torcem pra os mais diversos times, e gosto de ser tratado por eles da mesma forma, jamais me sinto bem sendo visto como um otário que torce pra outro time! esta é uma escolha pessoal!! Pra dizer a verdade, gosto de assistir os jogos junto com os adversários, e comentamos juntos os erros e acertos das duas equipes, assim, ao final do jogo, podemos zuar não só a derrota, mas também as falhas que provocaram a derrota!!
    O que temos visto empunhando o nome de Organizada, passa a imagem de facção! algo mais pesado!!
    Organização é uma coisa boa!! infelizmente hoje não existe isso entre algumas torcidas "Organizadas".
    Só pra dar uma variadinha, sugiro que leiam a matéria ou assistam o vídeo da entrevista atual com o Fredão!! Ele é do Fluminense, mas tem meu respeito mesmo assim! ele é o cara! tá merecendo uma nova chance na Seleção do Dunguinha!! veste a camisa e honra! imagine um ataque com K30 e Fred?? não sei se ia prestar!! rsrsrsrs
    A entrevista está no globo.com, muito boa, como não consigo transcrever o link prá aqui, vou apenas sugerindo!!
    Abraços e um Maravilhoso 2010 pra todos!! independente de clube que torçammmm!!!
    Ass. Ronaldo Müller Soares
    Ouro Preto do Oeste - Rondônia - Brasil!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Isaac,
    Moro no estado do Arizona...
    Aqui, pelo que ja vi, eles gostam um pouco de tudo...menos futebol.
    Gostam de esportes pra la de radicais...(velocidade, esporte na neve, descer rios e cachoieiras abaixo, saltar de avioes, obstaculos, etc...
    Golfe, hoquei no gelo(ice hockey)golf...
    Agora o que mais atrai publico, eh o futebol Americano, e beisebol...
    Quando tem esse jogos, os bares ficam lotados(geralmente sao bares voltados p esportes, neles ha muitas tvs de plasma e LCD espalhado por todo os cantos)a cervejada corre solto, o engracado eh que mesmo sendo um local voltado para o esporte,bebibas, onde geralmente soh tem marmanjos... todos respeitam as leis(nao fumam dentro do estabelecimento)nao ha brigas...
    sao torcedores pra la de comportados, sao frios, se comparar-mos com os torcedores brasileiros.
    Eu moro aqui apenas 2 anos e meio, e so tive a oportunidade de ver Hoquei no gelo, muito interessante...no intervalo tem um placar eletronico/tv que comanda o espetaculo, tentando animar a galera...e o pessoal vai no embalo...
    Aqui tem um time muito forte de futebol americano e quando tem jogos importantes o Estadio fica abarrotado de gente, mas tudo comportadinho... quando o time vence, as ruas, nos trabalhos( eh curioso, eles vao trabalhar com a camisa, ou bone, ou qualquer outra coisa que lembre o time)aqui se vc for pelado pro trab ninguem vai achar estranho... eh cada um na sua!
    Entao... eles sao fanaticos com o futebol americano, mas o jeito de torcer eh bem diferente de nos!!!!! Eles nao tem aquela vibracao que temos...
    Espero ir em um jogo de Futebol Americano, e ver de perto dentro do estadio como funciona a coisa, depois relato pra vcs...
    Outra coisa... dizem que o tal de beisebol da ate sono!

    ResponderExcluir
  12. alo pessoal tô na área de novo cheguei

    ResponderExcluir
  13. ai isaac seu post esta também no meu blog no lance provavelmente o lance jogará ele para o link do cruzeiro caso isso aconteça é ponto pra nóis kkkk use esse link ou click no baner com escudo do cruzeiro dolado direito aí em cima
    http://msn.lanceactivo.com.br/Blog/Post/ListPosts.activo?profileId=12277

    ResponderExcluir
  14. zirlei do céu

    no lance? eu não tenho cacife pra isto não meu fio....nuuuuuuuuu!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. é questão de tempo isaac aguarda um ou dois dias
    e vera com post muito menos polemico já me colocaram lá por duas vezes e o último post da ghi esta lá confira http://msn.lancenet.com.br/cruzeiro/ activo cruzeiro esta cheio de novidades para 2010 " ghi "

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

    o Isaac com o sanduba na mão com a faixa:
    I LOVE ADILSON! mto boa,
    a promessa ta mais q cumprida, Isaac for President(pelo menos ele cumpre as promessas, xD)

    Zirlei,

    normalmente é dificil eu comentar aki pq minha internet começa a falhar quando entro no seu blog, nao sei pq? , mas hj deu certo!

    ResponderExcluir
  17. benalle meu blog é pesado devido ao grande numero de links e muita postagem de vídeo o ministerio da saúde adverte internet explore é contra blogs nem eu consigo ascessar meu blog com ela baixe o mozila firefox e entra e sai em qualquer blog que desejar

    ResponderExcluir
  18. Primeiro comentario com o mozila,

    vlw a sugestao Zirlei, com o Mozila vou aparecer mais por aki!

    ResponderExcluir
  19. BENALLE

    Não é SANDUBA, TRATA-SE DA MINHA IGUARIA FAVORITA, MIAS CONHECIDA COMO CARANGUEIJO.


    Isso meu camarada, mineiro tenta comer e perde os dentes.

    ISAACÃO PAGA PROMESSA, MESMO!

    ResponderExcluir
  20. Isaac,

    juro pra vc que olhei no prato e imaginei um cachorro quente! = sanduba!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Fala Confrades,

    Confesso que tbm estou meiu sumido daqui,porém quase sempre procuro dar uma passada por aqui,e ler os comentários da galera.

    Eu tbm não tenho comentado no BC e no bLC esses dias,pois estou viajando,e como na casa da minha avó,o computador é um WIndows 98,com internet discada,ae eu até desanimo de mexer,rsrs.

    Mas não poderida deixar de dar uma visita ao Blog do Zirlei para prestigiar essa post sensacional feito pelo grande Isaac Mirai.

    Isaac,como diz meu pai:

    "Um homem não é obrigado a prometer,mas é obrigado a cumprir."

    Você deu um belo exemplo,e nos presenteou com esse seu belo post.Parabéns,cara!

    Abraços

    PC

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".