sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cruzeirense se apega a coicidência para Libertadores 2010




Cruzeirense se apega a coicidência para Libertadores 2010
Da única vez que time mineiro jogou três edições seguidas, foi eliminado em mata-mata, perdeu uma final e foi campeão


A classificação cruzeirense para a Taça Libertadores da América 2010 fez com que o time mineiro alcançasse o Grêmio na terceira colocação de equipes brasileiras com mais atuações no certame internacional. Tanto o estrelado quanto o tricolor somam 12 edições de Libertadores e ambos tem dois títulos. Os do Cruzeiro em 1976 e 1997 e os do Grêmio em 1983 e 1995.

Entretanto, o Cruzeiro é o time com melhor aproveitamento entre aqueles que disputaram mais de uma edição, segundo o ranking da Conmebol. São mais de 64% de aproveitamento, o maior não só do Brasil, mas dentre todas as equipes sulamericanas. O time da Toca também marcou presença em quase todas as décadas do torneio, ficando de fora nos anos 80.

Uma boa notícia para quem é superticioso e torcedor do Cruzeiro é o fato de que na última vez que o Cruzeiro disputou a Libertadores três vezes consecultivas, foi eliminado uma vez, perdeu a final e em outra foi campeão. Em 1975, assim como em 2008, a equipe da Toca foi eliminada antes de chegar a decisão. Entretanto, após a fase de grupos já acontecia a semifinal diretamente, com três equipes em cada chave. Se o Cruzeiro pegou o fortíssimo Boca nas oitavas em 2008, em 1975 caiu no triângular do bom Rosário e do copeiro Independiente.

Em 1976, ao contrário de 2009, quando perdeu o título para o Estudiantes, o Cruzeiro atropelou o River Plate no Mineirão e, embora tenha perdido a segunda partida em Buenos Aires, voltou a vencer na terceira, disputada em Santiago e ficou com o título. Em 1977, mais uma vez chegou a final e caiu diante do Boca Juniors. A esperança então, é que apenas os anos estejam trocados e que a equipe chegue novamente a final para, dessa vez, conquista-la.

7 comentários:

  1. O atacante Kléber Pereira, do Santos, anunciou no intervalo do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, que não joga mais pelo Peixe. Seu contrato vence no dia 31 de dezembro e ele não irá renovar. Maior artilheiro do Peixe em campeonatos brasileiros, Kléber chegou à Vila Belmiro após a disputa da Taça Libertadores 2007. Até o jogo contra a Raposa, ele havia disputado 142 jogos e marcado 87 gols. É o quarto principal goleador alvinegro após a era Pelé.

    - Não é só pela saída do Vanderlei Luxemburgo, mas também pela saída do presidente (Marcelo Teixeira, que perdeu as eleições do último sábado). Tenho muito carinho pelos dois. Saio de cabeça erguida - afirmou o jogador, em entrevista à rádio Cultura, de Santos, na saída do gramado.

    Kléber afirma que sua decisão é irrevogável. Não vai haver conversar com a nova diretoria.

    - Está decidido - concluiu.



    Após o anúncio, Kléber foi para o vestiário e não voltou. Alegando dores musculares, foi substituído por André.

    ResponderExcluir
  2. Jóbson tinha tudo pra chegar ao Cruzeiro e assumir o papel de xodó da torcida. Seu estilo de jogo é ofensivo. Ele é rápido, faz gols e é habilidoso. Foi dele um dos gols do Botafogo na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, que ajudou o Cruzeiro a se classificar para a Taça Libertadores do ano que vem. Enfim, mesmo sem usar a camisa azul, Jóbson já fez um gol que foi útil ao clube.

    Mas eis que o atacante foi flagrado no exame antidoping. E pior, por uso de cocaína. Com isso, a diretoria do Cruzeiro não vai mais contratá-lo. Além da suspensão, que pode variar de 120 a 360 dias, a comissão técnica cruzeirense teme pelo fator disciplinar. Por muito menos, Leandro Domingues e Jadílson deixaram o clube.

    Ficam os votos e o desejo de reabilitação ao jovem Jóbson. Que, antes de tudo, retome as rédeas de sua vida pessoal, para depois retomar a profissional. Antes de ser julgado e condenado, ele precisa ser ajudado. Precisa de apoio psicológico, familiar e de boas orientações. Para que aí sim volte a uma trajetória que tem tudo para ser brilhante. Mas com a cabeça no lugar certo.

    ResponderExcluir
  3. meu caríssimo ZIRLEI

    ESTE TIME DE 76 ERA MÁGICO!!


    Além disto, tinha o melhor treinador de futebol de todos os tempos

    ZEZÉ MOREIRA

    ResponderExcluir
  4. Interessante...

    O senhor Aldo "rita cadillac" Mourão, escreveu uma "coluna" para este blog com o titulo:"VANDERLEI LUXEMBURGO PODE MUDAR A CARA DO FUTEBOL ARCAICO DE MINAS GERAIS".

    ...Depois do comentário do senhor Walter Seixas, esclarecendo e até desmentindo as falácias do senhor Aldo, o dito "cruzeirense" além de não ter rebatido os argumentos do senhor Walter, também não retornou mais ao blog.

    Fica a pergunta: Terá o senhor Aldo "rita cadillac" Mourão ficado envergonhado das baboseiras postadas e, por isso ter sumido do blog?

    Entre as falácias postadas pelo Aldo e, esclarecidas(ou desmentidas) pelo senhor Walter, destaco o fato deste "cruzeirense" ter dito que o Dracena era desconhecido na época...Ò céus! me acuda. Por favor, um jogador que foi titular em todas as seleções de base e antes de vir defender o Cruzeiro, atuou pelo Olimpyacos da Grécia... pode ser desconhecido? Como disse o Walter, só se era desconhecido para o senhor Aldo.

    Entre outras GAFES absurdas...O senhor Aldo, também disse que os jogadores Sandro e Thiago Gosling foram promovidos pelo Luxa...Sandro veio do Criciúma e, Gosling do América-MG...como foi brilhantemente esclarecido pelo Walter.

    O senhor Walter, mostrou ainda que daquele elenco de 2003, havia pelo menos 11 jogadores caros.

    Como disse o Walter, o senhor Aldo deve estar com problemas sérios de memória, ou então, não passa de um patéticano enrustido.

    Sugiro a ele, que caso seja mesmo um Cruzeirense, se intere(ou estude) mais sobre o clube do coração antes de escrever suas FALÁCIAS, ou então, que tome umas aulas com o Sr. Walter, este sim, um Cruzeirense de verdade.

    Parabéns senhor Walter Seixas...cruzeirense que acompanha e vive a história do time de perto, e não, à 700 km de distancia.

    ResponderExcluir
  5. Baby Face,

    Não saiu daquí.
    Aquí é minha casa.

    Disse que o DRACENA era desconhecido, só havia tido passagem pelo Guarani, assim como Sandro, Potiguar que só havia jogado no RN e no Criciúma.
    Ele LUXA, fez omelete com 5 Craques e um monte de garotos. Conseguiu algo inédito: Uma Tríplice Cõroa.
    Tenho tido dificuldades em entrar no Blog do amigo Zirlei. Talvez esse comentário nem chegue.

    Mais se por ventura chegar. Me esclareça: Vc é homem, mulher ou usa um Naki name de Traveco?

    P/ mim o seu amigo Walter CAMALEÂO. Tá armando as redes p/ mamar tetas no Cruzeiro.
    Pena que nunca vai conseguir.

    Ele tem é que voltar lá pro Galo, onde foi goleiro de 10* categoria.
    Não se trata de um Cruzeirense. Mais sim de um atleticano revoltado, por não haver obtido êxito.

    Um beijo p/ vc também!
    Homem, traveco ou Mulher?

    ResponderExcluir
  6. O Luxa acerta e erra em contratações...

    - Quintana (lembram-se dele ?)
    - Jumar
    - Adaílton
    - Alex Dias
    - Alex Alves II
    - Trouxe Guilherme e Rivaldo ou não ?
    - E o que dizer de Jeci ?

    - ou ainda Bolaños no Santos ?

    - ou o mexicano De Nigris ?

    Alguns destes jogadores caros...

    ResponderExcluir
  7. Mas, negar que o Luxa seja o melhor treinador do Brasil é bobagem da grossa...

    Émelhor arregaçar as mangas e trabalhar muito, porque eles vão fazer de tudo para chegarem ao campeonato em 2010...

    E quero ver o Isaac falar que este campeonato vai valer muito...

    (rs, rs, rs...)

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".