quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

cruzeiro só conseguiu vaga nas últimas rodadas de 2007 e 2008



Cruzeiro teve classificações dramáticas em 2007 e 2008

Clube mineiro só conseguiu vaga nas últimas rodadas de 2007 e 2008

leandro Domingues no jogo com o América-RN; Fernandinho na 'decisão' contra a Lusa


O Cruzeiro não teve vida fácil para chegar às duas últimas edições da Copa Libertadores. A exemplo do que pode acontecer no atual Campeonato Brasileiro, o clube só garantiu presença no torneio continental a partir de resultados combinados nas últimas rodadas de 2007 e 2008.

Em 2007, o Cruzeiro terminou o Brasileirão em quinto e ganhou o direito de participar da seletiva da Copa Libertadores de 2008, contra o Cerro Porteño do Paraguai, porque o Fluminense, quarto, já havia conquistado a uma vaga graças à conquista da Copa do Brasil.

Naquela edição do Brasileiro, o Cruzeiro iniciou a última rodada com 57 pontos, enquanto o Palmeiras tinha 58 e era o favorito a conquistar a classificação para a Libertadores. No entanto, os celestes venceram a partida final, contra o América-RN, por 2 a 0, no Mineirão, enquanto o clube paulista foi surpreendido em casa pelo Atlético e acabou superado por 3 a 1.

A vitória do Galo desagradou aos torcedores atleticanos. Os cruzeirenses agradeceram a ajuda numa rodada dramática.
CLASSIFICAÇÃO

Mais emoção em 2008

No Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro também só garantiu a classificação na última rodada. Os concorrentes eram Palmeiras e Flamengo.

O Cruzeiro chegou à rodada decisiva em quarto, com 64 pontos, e poderia cair para sexto e ficar fora da Copa Libertadores se houvesse um tropeço no Mineirão somado a triunfos de Palmeiras, com 65, e de Flamengo, com 64.

Entretanto, o Cruzeiro fez a sua parte no Mineirão e goleou a Portuguesa por 4 a 1, chegando a 67. O Palmeiras, que poderia chegar a 68, voltou a vacilar no Palestra Itália ao perder para o Botafogo, por 1 a 0, a exemplo do que havia acontecido no ano anterior. No entanto, o Verdão foi favorecido pela derrota do Flamengo para o Atlético-PR por 5 a 3, na Arena, e ficou em quarto.


Ameaçado, Botafogo pode ajudar de novo

Este ano, o Cruzeiro espera que o Botafogo volte a aprontar para cima do Palmeiras na última rodada.

Dessa vez, os cariocas precisam da vitória para evitar o rebaixamento e jogarão no Engenhão, apoiados pela torcida alvinegra.

Muito provavelmente, será a partida no Rio de Janeiro que decidirá o futuro do Cruzeiro, pois o São Paulo, outro candidato à Libertadores, receberá o já rebaixado Sport no Morumbi.

O Cruzeiro só retornará à Libertadores se vencer o Santos na Vila Belmiro e se Palmeiras ou São Paulo perder na 38ª rodada.

Adílson Batista tenta conscientizar o grupo para cumprir a missão na Vila Belmiro. O resto é loteria. “Vamos tentar ir para a Vila Belmiro e tentar fazer a nossa parte. Vamos deixar nossos adversários com os seus compromissos, eu acho que o campeonato ficou acirrado, emocionante, com uma vantagem muito grande para o Flamengo ganhar o campeonato”, comentou.

14 comentários:

  1. Se vier Libertadores, ótimo!
    Se vier copa do Brasil e Sul Americana, ótimo tb!
    Eu quero é comemorar títulos o ano que vem!

    Júlio Rádio Raposa

    ResponderExcluir
  2. PENSE BEM ZIRLEI


    Imagina uma nova pentagoleada em POTOSSÍ?

    É ISSO QUE VC QUER?

    Ou ainda, Imagine um reencontro com o BOCA?
    Imagine AB no tunel, imagine as lambanças...


    É ISSO QUE VC QUER?


    acho que não né ZIRLEI.....vamos de COPA DO BRASIL, já que AB e seus astecas transformaram o CRUZEIRO em time MEDIANO E COADJUVANTE...


    ei joão da arte......cade a coluna do Joãozinho?
    me mandaram foto sua da época que vc era couver do TRI LOS ANGELIS....vc ta na minha mão!

    ResponderExcluir
  3. isaac esse potossí é um timinho de quinta cagada igual aquela não acontece mais não , boca e river e ldu , gremio esta de fora da libertadores esse ano essa sim será a libertadores mais fácil de todos os tempos , corinthians não tem tradição nenhuma na libertadores já imaginou se o são paulo fica fora também ? será mamão com açucar , ou seja se o cruzeiro estiver dentro pior pra eles pois já entramos comofavoritos se estiver fóra podemos assistir de fóra um tetra do são paulo ou ver a gambazada comemorando o único titulo que eles não tem , imagine a satisfação da globo em ver o flamengo campeão do brasileiro e corinthians da libertadores ?
    se temos chances eu quero , o palmeiras vai perder para o bota fogo com certeza , quero a vitoria do cruzeiro e a grande vantagem de estarmos na libertadores isaac é que nenhum tecnico conseguirá se manter em seu cargo disputando e perdendo tres libertadores seguidas ou seja se ganharmos ótimo se perder acho que o própio adilson acorda que não esta com essa bola toda e vaza .

    ResponderExcluir
  4. Thiaguinho é convocado para a Seleção Sub-19


    Da Toca II

    João Marcos Dias

    O atacante do time júnior celeste Thiaguinho foi chamado pelo técnico Rogério Lourenço para a Seleção Sub-19 que defenderá o Brasil no Torneio de Seleções Sub-20, a ser disputado em Punta del Este, no Uruguai, de 6 a 12 de janeiro.

    Thiago Henrique Silva Maia, de 19 anos, se apresentará em 4 de janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, de onde a delegação seguirá para o Uruguai.

    Também participarão do torneio as seleções de Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai.

    ResponderExcluir
  5. O Cruzeiro não contará com o lateral-esquerdo Athirson e dificilmente terá o atacante Kléber em ação na decisiva partida de domingo, às 17h, na Vila Belmiro, contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

    Um exame de imagem constatou que Athirson teve um estiramento muscular de grau 1 na coxa esquerda durante o treino de quarta-feira. Diante disso, ele está fora do último compromisso e precisará de uma semana de recuperação.

    Como o contrato de Athirson vence em 31 de dezembro, o lateral dificilmente voltará a vestir a camisa do Cruzeiro. Ele é um dos sete jogadores do elenco que têm situação pendente.

    Kléber

    Já o atacante Kléber ficou fora do treino com bola desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, por conta de dores nas costas. A tendência é que o Gladiador sequer seja convocado para a viagem.

    Kléber chegou a entrar na lista de relacionados do jogo com o Coritiba, no último domingo, mas acabou cortado. A comissão técnica entendeu que ele ainda não reunia as condições físicas ideais, ainda que estivesse recuperado da cirurgia no púbis.

    ResponderExcluir
  6. Ainda que as opções para a camisa 10 diminuam à medida que a partida com o Santos se aproxima, a escalação do Cruzeiro do meio para frente continua sendo uma incógnita. Até aqui, a ‘blindagem’ prometida por Adílson Batista vai atingindo o objetivo de confundir a imprensa e o técnico adversário, Vanderlei Luxemburgo.

    A três dias do jogo decisivo que poderá recolocar o Cruzeiro na Copa Libertadores, em 2010, Adílson dispõe apenas do instável Leandro Lima e do pouco utilizado Bernardo para a armação no meio-campo. A escassez sugere que a solução seja uma formação mais agressiva, com três atacantes.

    Nesta quinta-feira, Athirson foi vetado devido a um estiramento muscular na coxa esquerda. Ele era uma das alternativas para o setor de criação. Por sua vez, o lateral Fernandinho, que também atua como armador, eliminou-se da briga pela vaga deixada por Gilberto, suspenso.

    ”São oito meses parado, estou há uma semana fazendo fortalecimento na musculatura, então acho que seria um pouco precoce dizer que eu vou ser titular nesse jogo. Posso estar à disposição do Adílson para entrar no decorrer do jogo, mas eu, particularmente, não teria possibilidade nenhuma de jogar os 90 minutos”, disse Fernandinho.

    Como se não bastasse, Jonathan praticamente sepultou a hipótese de jogar improvisado no meio-campo, com mais liberdade para atacar, numa eventual formação como o volante Elicarlos na lateral.

    ”Eu não sou um armador. Já falei que a posição em que me colocar, vou procurar me doar ao máximo. Mas minha característica não é jogar de costas, eu não gosto de jogar de costas. Se o Adílson me colocar de meia-armador, vou procurar o tempo todo servir os companheiros melhor colocados”, avisou.

    Blefe?


    Paulo Filgueiras/EM/D.A Pr
    Jonathan falou em time com três atacantes

    Em determinado ponto da entrevista, Jonathan adiantou que o Cruzeiro pode ter sim três atacantes na Vila Belmiro, até pela necessidade de conquistar três pontos na última rodada. “Eu acho muito difícil ele começar com essa escalação aí (Elicarlos na lateral e ele improvisado). Nossa equipe está precisando do resultado, e talvez pode pintar até um terceiro atacante”.

    Seja um blefe ou uma inconfidência cometida pelo lateral, a escalação de três atacantes seria algo inédito no Cruzeiro de 2009. Eliandro e Guerrón são os cotados para formar a “trinca” com Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

    Guerrón treinou normalmente esta semana após se recuperar das dores lombares que o tiraram até do banco contra o Coritiba.

    Já a volta de Kléber está praticamente descartada.

    O que não parece ser mais dúvida é a manutenção de Cláudio Caçapa na zaga ao lado de Leonardo Silva. A experiência dele poderá ser útil na Vila. (UAI)

    ResponderExcluir
  7. de uma passada no jornal SNl(tudo sobre o futebol),tem um especial campeoes do ano que relembra todos time que foram campeoes no ano,de uma passadinha la e comente
    link
    http://jornalsnlmundial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Jogar com 3 ATACANTES na VILA?

    Ahahaha,mais fácil usar 4 VOLANTÃO!

    2 anos classificando pra Libertas na CAGADA,e a torcida apóia esse FRACASSO!

    SC

    ResponderExcluir
  9. Márcio Araújo não sabe se fica no Galo em 2010

    Volante quer valorização e até foi oferecido ao Cruzeiro

    LANCEPRESS!

    O contrato do volante Márcio Araújo com o Atlético-MG terminará no dia 31 deste mês. No Galo desde 2003, tendo sido emprestado para Guarani e Kashiwa Reisol (JAP), ele ainda não sabe qual será o seu destino no próximo ano.

    Apesar de conversas terem sido realizadas entre o presidente Alexandre Kalil e Cláudio Guadagno, representante do jogador, as partes envolvidas na negociação ainda não chegaram a um acordo.

    - Tentativas foram várias. Já conversaram não só de agora. Kalil e meu procurador têm conversado, até pela facilidade de eu ser da Tombense, que tem parceria com o Atlético. Mas ainda não tem nada definido - disse Márcio Araújo.

    Os representantes do jogador já receberam sondagens de outros clubes brasileiros interessados. O camisa 8 do Galo chegou até a ser oferecido ao arquirrival Cruzeiro por intermédio do empresário mineiro Ângelo Pimentel.

    - Não tem nada. Algumas pessoas jogam informações, isso chega ao torcedor e eu acabo sendo crucificado. Não recebi proposta concreta de ninguém até agora e o Cruzeiro não falou nada - disse Márcio Araújo

    ResponderExcluir
  10. Histórico

    Caso sai vencedor de campo, o técnico Adilson Batista conquistará sua 80ª vitória em dois anos de clube. O treinador dirigiu a equipe 135 vezes com 79 vitórias, 25 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 64,69% dos pontos disputados. Adilson conquistou o bicampeonato Mineiro e foi campeão do Torneio de Verão no Uruguai 2009. O comandante celeste levou a Raposa ao terceiro lugar do Brasileirão 2008 e foi vice-campeão da Copa Santander Libertadores 2009.

    ResponderExcluir
  11. Caralho Zirlei!
    Tu gosta mesmo de VOLTAIRE!
    Eu também.

    Mais enquanto discutem o futuro do Cruzeiro, deixa de pensar no Santos. E Tô com a impressão de que não ganhará na Vila. Vai dar Santos.

    A LA10 não terá a presença do BÔCA e RIVER.
    Mais os dois Times mexicanos, retirados p/ beneficiar o SP, terão vagas garantidas.
    Com isso serão 4 ou 5 equipes Mexicanas.

    Tenho visto, muitos contestarem a idéia do Isaac, a respeito de não disputar a LA10.
    Lí que raio ñ cai 2 veses no mesmo lugar.
    Será que terá que chover raios e cotejar chuvas, p/ que muitos se toquem, que com o AB não dá.
    Raio já caiu duas veses no Mineirão lotado. (Bôca e Estudiante)
    A continuar. Choverá RAIOS.
    Fecho com o Isaac. Nada de LA10.
    A Rita se quizer, dispute a Copa Itatiaia de times amadores.

    ResponderExcluir
  12. aldão

    é uma questão de lógica,
    nosso modelo gestor e nosso modelo tecnico não é pra LA....ora, isso é ÓBVIO.

    Vamos na sombra....o caminho é CB.

    ResponderExcluir
  13. pois é aldo gosto muito do voltaire sim e por isso acredito que podemos nos classificar para a libertadores , e não discuto o fato de voces achar que não deve se classificar ,
    no fim somos todos cruzeirenses mesmo com o adilson , porisso peço quer assistam os videos do próximo post vale a pena

    ResponderExcluir
  14. aldo ontem não sei se voce assistiu o programa que passou na globo POR TODA MINHA VIDA
    caraca meu a muito tempo eu não paro de frente a televisão e assisto um programa com tanta atenção e um programa que vale a pena foi o melhor programa que assisti na tv nos últimos anos , vou tentar conseguir o vídeo na íntegra para reprisar no blog no final do ano .

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".