sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cruzeiro vence o Santos e chega à Copa Libertadores

Gladiador volta e decide coloca o cruzeiro e tira o palmeiras na libertadores !




chegou a hora ! agora é tudo ou nada .
amigos cruzeirenses chegamos enfim na última rodada do brasileiro
não vou ficar aquí lamentando o "se " agora não adianta chorar o leite derramado ou melhor os pontos perdidos , aqueles que apóstava num possível rebaixamento do cruzeiro e num possível título do rival , ainda não foi dessa vez cruzeiro é tradiçáo
e por tradição sempre terminamos na frente dos zebrados .
o título se foi deixamos escapar por detalhes , porém ainda almejamos e temos chances de se classificar para a libertadores das américas , primeiro precisamos fazer nossa parte vencer o descompromissado santos do algós wanderley luxemburgo caso consiguimos tal proêza de vencer o santos na vila famosa precisamos ainda contar com a sorte e a ajuda do botafogo ou do já rebaixado sport recife que jogam contra palmeiras e são paulo respectivamente , eu acredito e vou torcer muito , provavelmente estarei na vila acompanhando de perto o zerão , muito provavelmente farei o post do jogo lá de santos pois tenho um sobrinho que mora á uma quadra do estadio , espero poder sair comemorando a nossa classificação até pelo que fez o cruzeiro com uma arrancada fantástica no segundo turno é mais do que merecida a classificação do cruzeiro para a libertadores , e volto a repetir o que disse em comentários nos blogs poraí essa é a libertadores mais fácil que já existiu .
sem boca junior ,river playte , gremio e qui-sá o são paulo caso o cruzeiro se classifique já entra como favorito e a taça será consequência porisso vamos torcer cruzeirense eu sou mais libertadores do que copa do brasil e sul-americana lugar de time grande é nas melhores competiçoes e o que temos de melhor é a copa santander libertadores que venha o trí afinal se tem alguém que o mereça é o cruzeiro o melhor time brasileiro do século xx e o nôno melhor do mundo , isso parece pouco mais você já viu na frente de quantas potências mundiais o nosso cruzeirão esta isso é pra quem pode e não para quem quer da´lhe cruzeiro rumo a libertadores e que o bota fogo nos ajude com a colaboração do nosso novo atacante JOBSON , CRUZEIRO SEMPRE !

O JOGO

O Campeonato Brasileiro terminou em festa para a torcida celeste. Neste domingo, o Cruzeiro fez sua parte e derrotou o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Além disso, viu o Palmeiras ser derrotado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Essa combinação de resultados colocou o time de Adílson Batista na Copa Libertadores da América de 2010. O herói da classificação foi Kléber. O Gladiador voltou aos gramados após se recuperar de uma cirurgia no púbis e anotou o gol do desempate, aos 30 minutos da etapa final.


O Cruzeiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com 62 pontos, mesmo número do Palmeiras. No entanto, com uma vitória a mais (18 contra 17), o clube mineiro ficou com a vaga para a pré-Libertadores.

Primeiro tempo

O Cruzeiro teve um início de jogo avassalador. Logo aos quatro minutos, Marquinhos Paraná fez ótimo lançamento para Jonathan. O lateral dominou bem e rolou na medida para Wellington Paulista, que acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Felipe. Ex-jogador do Santos, o camisa 9 do Cruzeiro preferiu não comemorar o gol.

Menos de um minuto depois, Wellington Paulista quase fez o segundo. Ele recebeu bom passe de Fernandinho e, da entrada da área, bateu no canto direito de Felipe. O goleiro santista se esticou todo e conseguiu fazer uma linda defesa.

Acuado, o time da casa não conseguia sair de trás e errava passes infantis. O primeiro chute ao gol veio apenas aos 10 minutos. Madson fez boa jogada pela esquerda e rolou para Neymar. O jovem atacante arriscou de longe e Fábio fez fácil defesa.

Aos 15, nova chance para o Cruzeiro. Marquinhos Paraná encontrou Wellington Paulista livre na entrada da área. O centroavante girou e bateu forte, mas a bola saiu por cima do gol. Na sequência, jogada parecida, mas dessa vez a favor do Santos. Paulo Henrique arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Fábio.

A partir dos 20 minutos, o Santos se soltou um pouco mais e passou a dar mais trabalho ao Cruzeiro. Aos 27, o artilheiro Kléber Pereira recebeu na grande área e arriscou uma bicicleta. Fábio foi buscar no canto direito.

Gladiador volta e decide

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a administrar o resultado positivo e, de longe, secar Palmeiras e São Paulo. Mas o Santos queria a igualdade no placar e quase marcou no primeiro minuto. Madson fez boa jogada e tocou para André, que chutou forte. A bola passou perto do gol de Fábio.

O troco celeste veio aos 12 minutos. O lateral-esquerdo Diego Renan avançou pela esquerda, ganhou na corrida de Edu Dracena e bateu forte. A bola balançou as redes de Felipe, mas pelo lado de fora.

Durante a etapa final, o técnico Adílson Batista colocou os zagueiro Cláudio Caçapa e Thiago Heleno nas vagas de Fernandinho e Wellington Paulista, respectivamente. Com isso, chamou o Santos para seu campo. A pressão santista se transformou em gol aos 24 minutos. Neymar aproveitou cruzamento da esquerda e completou para as redes.

Pouco depois do gol do Santos, Adílson promoveu também a entrada de Kléber no lugar de Diego Renan. Com poucos instantes em campo, o Gladiador mostrou porque é decisivo. Após receber cruzamento de Marquinhos Paraná, ele bateu no canto esquerdo de Felipe e recolocou o Cruzeiro na frente.
FICHA TÉCNICA
SANTOS

1X2

CRUZEIRO
Escalações
Felipe, Pará (Felipe Azevedo), Eli Sabiá, Edu Dracena e Triguinho; Rodrigo Mancha (Robson), Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Madson; Kléber Pereira (André) e Neymar


Fábio; Jonathan (expulso), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique e Fernandinho (Caçapa); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
(Thiago Heleno)
Técnicos
Vanderlei Luxemburgo


Adílson Batista
Gols
Neymar - 24 min, 2ºT


Wellington Paulista - 4 min, 1ºT
Kléber - 30 min, 2ºT
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Dibert P. Moisés (RJ)
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Um comentário:

  1. alo moçada , peço desculpas pela demora no post pré jogo , estou em santos e tive que fazer a postagem do computador do meu sobrinho , como ninguém é de ferro fui pegar uma prainha cedo e porisso demorei fazer a postagem do pré jogo assisti o jogo na vila como vou permanecer aquí hoje , continuo no pc do meu sobrinho e como o pc dele não tem ascesso á vídeo fico devendo o vídeo dos melhores momentos pra voces prometo fazer isso amanhã assim que chegar a são josé .
    e o gladiador voltou e como herói do cruzeiro e vilão do palmeiras acho que isso encerra a polêmica kleber no cruzeiro ele é o cara e pronto e não podemos abrir mão dele ele é o melhor jogador que temos hoje no elenco , parabéns ao flamengo , parabéns ao cruzeiro e o galinho despencou na tabela

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".