quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Patrocínio milionário à vista no Corinthians, patrocínio absurdo pode chegar a 60 milhões ano



Acabo de ler nos noticiários esportivos que o Corinthians está alardeando aos sete ventos, um patrocínio de mais de 60 milhões de reais.

Outro dia o Flamengo disse ter fechado o maior patrocínio do Brasil.

O São Paulo tem fila de patrocinadores querendo despejar mais de 40 milhões em caixa.



Além disto, a Rede Globo, detentora dos direitos do futebol no Brasil, não esconde que paga aos campeonatos Paulista e Carioca mais que o triplo do Mineiro e o Clube dos 13 aceita ainda que times do eixão levem o triplo da grana do Brasileirão, restando aos outros as migalhas.



Vejo no sul o Inter e o Grêmio com projetos de Sócio Futebol com 100 mil sócios, que abarrotam os cofres destes times e tira um pouco da diferença do eixão do mal, Rio-Sampa e torcida atuante que não se vende, que cobra mesmo, mas também participa na hora de "ser o décimo segundo jogador".



Enquanto isto Zezé anuncia parceiro BMG com a esmola de 6 mi de reais.




A diferença financeira do Cruzeiro, gestão Zezé Perrela, para times como Corinthians, Flamengo, São Paulo, Fluminense-Unimed e Palmeiras é escandalosa...e ainda do Grêmio e do Inter que deram o capote e se viram nos trinta, e hoje
arrecadam o dobro só no projeto sócio futebol.(mais de 100 mil socios)



Volto meus olhos ao Cruzeiro, e a tristeza me assombra com tanta mediocridade, um time que anda na contra mão do sucesso, que não sabe o que é um MKT que é administrado de forma retrograda e que a cada ano repete a formula falida de vender seus melhores jogadores e trazem e nos fazem engolir, MParaná, Soares e Cia ltda, comprovadamente horríveis e sofríveis.




Vejo ainda que o Cruzeiro, o meu Cruzeiro, o Cruzeiro de 66, de 76 dos anos 90, se apequenou, ficou medíocre, ficou com a cara do ATLÉTICO..virou time MEDIANO...COADJUVANTE!



Pior ainda, vejo cruzeirenses (pelo menos dizem que são) comemorando uma repescagem pra LA010 como se fosse um titulo...É INCRÍVEL ONDE CHEGOU A ATLETICANIZAÇÃO...ATÉ NA TORCIDA...comemorar quarto lugar é o fim, são as trevas!


Amigos,


Por onde anda a oposição? Cadê o MKT?? É preciso que apareça alguém. Não dá pra ficar esperando o filho do presidente assumir e daqui a 20 anos vê-lo passar ao neto o comando do Cruzeiro.

PRECISAMOS OS URGENTEMENTE DE UMA OPOSIÇÃO


Sem a presença dela, seremos em breve um nanico como o rival citadino, que vive de cair e levantar e ou de guardar vaguinha pros outros.



Esta vergonha, este insulto, eu honestamente, acho que quem é Cruzeirense não deve passar.



Devemos começar via INTERNET uma campanha para que quem pode, compre uma cota do Cruzeiro, e assim, uma oposição pode nascer, reformular o conselho e em duas ou três eleições, TOMAR O CRUZEIRO desta quadrilha que fez escola com o EURICO MIRANDA e retornar assim o CRUZEIRO para os CRUZEIRENSES.



Só assim, podemos projetar algo....entupindo o quadro de associados de anti-perrelistas.



QUERO MEU PALESTRA DE VOLTA, ROUBARAM A ALMA PALESTRINA!

tópico do internalta por

Isaac

25 comentários:

  1. ISAAC!!!

    Esse é o velho Judeu que eu admiro!
    Sempre brigando por uma Nova Era.
    Sempre resgatando um Cruzeiro forte.

    E nunca esse caricatura, presidida por esse ignóbil e seus vira latas adestrados.

    Chegamos ao ponto, de jogadores como o Jóbson dizer: Vou p/ o Cruzeiro, como forma de me transferir p/ o Futebol internacional.Esse é a ótica de todos que por aquí passam.
    Viramos o Trampulim Azul, ou Expresso TRANS EUROPA.

    Como bem frisou o Isaac; Estamos próximos de uma derrocada fatal.
    De ser um time intermediário. Isso se já não formos.

    Nossa divisão de Base que sempre fora forte.
    Hoje comandada pelos comedores de Farinha, virou uma Baba.
    Pessoas sérias, como o Ávila-Edú Lima fora-não servem, eles são ganhadores de títulos! e não é essa nossa prioridade.

    A Barca Parte............

    ResponderExcluir
  2. 2010? CARROÇA QUE PERDEU O CONDUTOR


    Julguem da forma que quizerem. Passimista etc.
    Mais eu joguei a Toalha. Não espero nada de positivo p/ 2010.
    E penso sinceramente, que o último argumento boquirrôto dos Perelas caíram. ( Ganhar do CAM)
    Esse ano nem Ruralito. O que tão fazendo com o Cruzeiro; é calhordice. Isso é brincar com a paixão de 8 milhões de pessoas.
    Prefiro acreditar no Delúbio Soares-No Arruda-na cípula do Mensalão, do que nesse $E$È.
    Dizem que saírão Jonathan p/ Barça e WP p/ Lázio. Por mim, demorô.
    Se toda coisa esdrúla fosse embora......Melhor seria.

    O pior da história, é que não contratam ninguém. Esse Filme eu Conheço. Começou no Final dos anos 70 e se prorrogou por toda década de 80 e começo de 90. Quando a Família MASSI assumiu e acendeu as chamas da Esperança.
    Tenho lido comentários obcenos de pseudo torcedores, pessoas que não viveram a época magra. E que acham que tudo é divino e maravilhoso! pessoas acomodas que se contentam com QUASE-RURALITO e 5* lugar no Brasileirão, sem esquecer o Mineiraço na LA09. Perder dentro do Mineirão com quase 70 mil pessoas. Jogando de forma covarde e inofensiva, contra a 5* força do Futebol Argentino. Estamos em queda livre.
    Enquanto isso: O Catatonismo, o marasmo e a omissão Perrelas se agigantam. 171 não ganha NADA.
    Esses caras vão levar o CRUZEIRO p/ fundo do poço.
    $E$É-MALUF-GUILHERME MENDES e companhia, nunca foram Cruzeirenses. Agem em benefício próprio.
    Tem um irmão do $E$É: Um terceiro, que é atleticano declarado. Quem garante que o $E$É e o Alvimar, são Cruzeirenses?
    O $e$é já engressou seu filhote (GUGU) Gustavo Perrela na Política. O alicerce dessa bisonhece é o Cruzeiro. Eles sugam de todas as formas. E com certeza, vão eleger o (GUGU) encima da cegueira dos dito Cruzeirenses.
    Esse Barco tá a deriva e vai afundar.
    Quem Viver Verão.

    ResponderExcluir
  3. Caro Zirlei,

    No Tópico: Mostre a Sua Cara do BLC.
    Eu fui o a mostrar.
    Muitos me viram de forma diferente, com avaliações diversificadas.
    Eu me divertí muito.
    Afinal: Aparencias enganam.
    Peço desculpas, se te ofendí, quando disse que vc, tinha aparencias de um um General.
    Foi somente, uma forma descontraída de brincar.
    Nunca julguei um Monge pela veste.
    Não voltará a acontecer.
    Mais uma vez: Minhas desculpas.

    ResponderExcluir
  4. ISAAC- POR UM CRUZEIRO SEM ADILSONsexta-feira, dezembro 25, 2009 6:44:00 PM

    Aldo

    uma certa pessoa me disse certa feita, se desejar ser oposição no Cruzeiro, terá que nascer ainda. E me disse que só com muitos anti-perrela no quadro social, e que elegerá o próximo conselho e este elegerá o próximo presidente, POEDEMOS PENSAR EM OPOSIÇÃO.

    Hoje seria obrigatório um grupo comprar cotas do Cruzeiro, se juntar a outros tantos, trazer mais anti perrelistas e jogar a MERDA NO VENTILADOR.

    Em respeito a quem me disse isso, ser um cara que as vezes tem nome e outras nick(parece que ele acha que ninguém sabe quem é) prefiro omitir.

    ZIRLEI
    Todo mundo já sabe quem é o BABY DUPLA PERSONALIDADE FACE....ou MÃOS DE TESOURA, etc etc etc....lá onde ele comenta também procuram um multinick....e sei por A MAIS B que é ele.
    Só não sabia da tendencia gay. Hoje fiquei pasmo!

    ResponderExcluir
  5. aldo em nenhum momento me senti ofendido , de boa como eu disse apesar da aparencia séria meio sizudo sou muito descontraído e minha aparencia as vezes confunde as pessoas , de boa amigão nada a desculpar se sinta a vontade para brincar , mandar os ótimos emails de piadas de mineiros , tudo na páz meu irmão .
    carroça que perdeu o condutor !!! grande raulzito , será que vamos acabar alugando o cruzeiro também parodiando ( vamos alugar o brasil )

    ResponderExcluir
  6. Isaac,

    A Baby Dol,

    Não é o mesmo Zé Raposa.

    Trata-se do maior demagogo, dos Tópicos.

    Preste bem atenção na forma das escritas.
    Ele se denuncia, a cada comentário.

    Ele tá puto comigo. Lhe enviei um email daqueles. De arrancar Pica Pau do ôco.
    Por isso a insistencia em sacaniar.

    Ele tá entre a Cruz e a Espada.
    Já se sente acoado e sem saber como reagir.
    É ele mesmo.........O cara que vc pensou.

    ResponderExcluir
  7. ai pessoal do lado direito do blog agora voce encontra um novo recurso do blog ,
    para aumentar ou diminuir o zoom do blog experimente

    ResponderExcluir
  8. Muito BEM, quando o Cruzeiro anunciou a TENDA como principal pratocinadora , alí já via o retrocesso. Um time que estampava SIEMENS , XEROX, empresas conhecidas em todas as partes do planeta, foram trocadas por uma BEM DOMÉSTICA.O velho despiste foram as propostas, mas É LÓGICO QUE SE O TIME VISA TÍTULOS e os alcança, os CONTRATOS VÃO SER DIRETAMENTE PROPORCIONAIS À ELES.Fato que não ocrria e continua a acontecer na toca. o TIME PERRELA , parou de ganhar campeonatos, vive uma polítca SUJA de vender a preço de BANANApra times medianos europeus seus principais destaques e na ÂNCIA DE ENCHER OS COFRES , não se importam com patrocinos e sim com o VOLUME DE VENDAS que pode compensar a MARCA ESTAMPADA na camisa.
    O time ficou meses sem um PATROCINADOR, gastando assim suas ECONOMIAS com despesas, enquanto não vendia umas des suas promessas.O TÍTULO É BEM VINDO NUMA SITUAÇÃO COMO ESSA ESSA , PORÉM SERÁ SEMPRE UM DETALHE.
    Nenhum TIME PRECISA SER DO EIXÃO PRA TER ÓTIMOS INVESTIMENTOS, bastam eles os times TER COMANDO, VISÃO E DETERMINAÇÃO NA BUSCA POR TÍTULOS ,que os investidores põe suas fichas O CRUZEIRO HOJE PODERIA ESTAR COM UM HIPER PATROCINIO, CASO DESSE CONTINUIDADE A SUA SEQUENCIA VENCEDORA,mas por conviniência prefere apostas nos padrões atuais MANTENDO UM TÉCNICO DE TERCEIRA LINHA, UM DEPTO. DE MARKETING ACANHADO e de certa forma BEM PARA UM LADO CERTAMENTE ESTÁ , NINGUÉM MANTÉM UMA POLÍTICA DESSAS POR 6 ANOS SEM PROTESTOS DA TORÇIDA , COM REELEIÇÃO, MANUNTENÇÃO DE UM TÉCNICO FRACO.
    Quando vejo o CRUZEIRO COM ESTAMPAS IDEM A DOS TIMES DA SÉRIES B e C , me dá até vergonha
    um punhado de times pelo Brasil afora terão a mesma marca CELESTE.
    QUEM SONHOU COM FLY ERIRATES?

    ResponderExcluir
  9. Vamos partir da seguinte premissa:
    Um diretor Cruzeirense de Marketing de uma multinacional deve disribuir sua VERBA pra estampar as camisas do atlético e do CRUZEIRO p uma campanha publicitária a ser feita a nível nacional e internacional E COM OS DOIS TIMES ATÉ O MOMENTO (26/12/09)com suas contratações qual o percentual de DINHEIRO DIVIDIRIAM ENTRE AS DUAS EQUIPES, qual das duas tem mais a ofereçer ao público?

    ResponderExcluir
  10. Quanto aos times do eixão. Contam muita LOROTA sobre cifras, FALAM TANTO , QUE RECEBEM TANTO E SÓ OS VEJO NA M3RDA, com excessão do SP. O flamenguinho agita agita e por mais que ganhe e ganhe etará sempre atolado em dívidas. O CÚRINTIA SEMPRE COM ÓTIMOS PATROCINIO É SEM DÚVIDA O MAIS PROTEGIDO DO CLUBE DOS TREZE , mas já LAMBEU O SOLO DA SÉRIE B.
    LEMBRO QUE OS TIMES ARGENTINOS SEMPRE TIVERAM PEime TROCINOS MENORES DO QUE OS BRASILEIROS E SEMPRE ESTIVERAM NA FRENTE NOS NÚMEROS DE TÍTULOS INTERNACIONAIS E QUE O INTERNACIONAL DE PORTOALEGRE TINHA ATÉ O ANO PASSA A SEGUNDA RECEITA FICANDO ATRÁS DO SPAUPO E A FRENTE DO CÚRINTIAS.
    Portanto independente de cotas miseraveis das TVS E DO CLUBE DOS 13 O INTER foi o segundo time em arrecadação no pais.

    ResponderExcluir
  11. O zezé ruela acha que com a TRÍPLICE COROA vai arrumar patrocinio a hora que bem entender.
    ESSA TRÍPLICE CORÔA JÁ FAZ PARTE DO PASSADO,parece que essa família ainda não notou isso,ACABOU JÁ SE FOI PÕE NA GALERIA , NO MUSEU E ESQUEÇE ,7 anos e só lembranças e promessas VAZIAS.O CRUZEIRO DA TRÍPLICE COROA JÁ NÃO EXISTE FAZ TEMPO.

    ResponderExcluir
  12. Mestres..valdivia vem aí..confirmado..jantei com membros da presidencia no natal e tá confirmado..VALDIVIA VEM POR 6 MI DE EUROS ATRAVES DE PARCEIRO(BMG)

    ResponderExcluir
  13. isaac - anti adilson batistasábado, dezembro 26, 2009 12:56:00 PM

    Biserva

    vamos falar em contratações:

    Vejo em outros blg's o pessoal pró AB e PERRELISTAS descendo a lenha am algumas cobtratações alheias, ou por inveja ou por não ter ainda o que comemorar de refeorço, sendo obrigados ao hérculo exercício de profanar a dita e nunca vista qualidade de um péssimo MParaná.

    Mas vejamos:

    LUXA que agora virou o bicho da cara preta....tem um cartel que daqui a vinte e cinco anos AB não terá. ESTE TODO MUNDO QUE É LÚCIDO QUERIA NO CRUZEIRO.

    LÉO GAGO, é uma aposta sim, mas pelo que demonstrou pode ser um novo Ramires, é uma aposta que de tão barata, valeria a pena.

    ROBERTO CARLOS, IARLEI E TCHECO, sem o menor comentário, são excelentes.

    MARCELINHO PARAIBA, joga fácil no Cruzeiro, foi pro SP de Graça.

    Citei só alguns exemplos, porque nem sei se vale apena citar mais.

    Ocorre que vamos a XEPA mais uma vez, vamos lá contar com mais uma descoberta a lá MParaná e Soares, (NÃO ME ESQUEÇO DE BRUNO, DO GOLEIRO ESTRANHO QUE JÁ ATÉ ESQUECI O NOME...em fim, da república do manezinho)

    ANONIMO
    Se confirmar mesmo o Valdívia, será contratação de impacto e calaria a todos os críticos a qual me incluo. Meu desejo de ser verdade é tamanho, que cometo o erro de crer em alguém que assina como ANONIMO.

    ResponderExcluir
  14. isaac - anti adilson batistasábado, dezembro 26, 2009 1:20:00 PM

    anonimo ou sem rosto ou sem nome,

    infelizmente a sua afirmativa da vinda do VALDIVIA não parece ser verdade.
    acabo de ler no portal uol, que o Cruzeiro pelo visto esperava traze-lo via 0800....e devem estar nesta hora, os concorrentes pra trazer o Valdivia, o time dele, ele e seus procuradores e empresários, rindo da cara e da petulancia do ZEZÉ RUELA em tentar trazer um jogador deste sem grana....só com o papinho durango kid de sempre....sabe como é, pagamos pouco mas somos limpinhos, pagamos em dia, vendemos muito...

    PUTZZZZZZZZZ......E TEM IMBECIL APOIANDO ISTO!

    ResponderExcluir
  15. O Carlinhos Paraíba, jogou muito.
    Mesmo com o Côxa caindo p/ segunda.
    O SP levou.

    Pelo visto esse ano.......Nem embromacion teremos.
    O $E$É, vai deixar correr frôxo.
    Sem contratações-sem títulos-e ainda venderá alguém, ou alguns.
    2010. O bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  16. ISAAC- POR UM CRUZEIRO SEM ADILSON E VENCEDORdomingo, dezembro 27, 2009 10:50:00 AM

    Aldão e Zirlei
    apartir do momento que o ZEZÉ assume a responsabilidade e perante a todos de contratar os ditos reforços(ele disse que era pra ser titular) no final da janela, em cima da hora, correndo riscos de não trazer ninguém, DEVE A TORCIDA COBRAR DELE SE NÃO VIEREM e mas ainda, tenho pra mim que além de não trazer ninguém, ainda vamos perder o Jonathan e o Kleber e ou WPaulista.
    De duas uma, ou não tá contratandomporque SUGARAM o resto da grana(e ao mesmo tempo ele afirma ter INVESTIDORES) OU nosso ANÃO mais uma vez vai colocar um nariz de palhaço na torcida, que por meia dúzia de ingressos e entrada no Churrascão, faz qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  17. aldo não,estou fazendo nenhuma manutenção no blog não talvez pode ser a internet que esta lenta demais a minha ou melhor no estado são paulo ontem estava péssimo hoje esta legal

    ResponderExcluir
  18. Dona Edna!!
    Seja bem vinda à casa dos amigos de teu esposo!!
    Esse espaço lhe pertence!!
    rsrsrs
    (Com todo respeito Zirlei!)

    Aldão!! quando falei do Chiabi, jamais questionei os méritos dele! Vc pode notar que questionei a ausência dele por aqui!! São eles sempre bem vindos, pelo menos no meu modo de pensar!! Aliás, quando eles comentam, o debate toma ares mais democráticos e menos ofensivos!!
    Acho esse debate envolvendo a masculinidade duvidosa dos comentaristas um pouco fora do tema do blog! Pra esse debate eu ví um blog legal esses dias, mas não me agradou e até esqueci o nome! era de um(a) Cruzeirense(??)
    Aqui, pela foto do proprietário parece ser um espaço pra pessoas decididas, não pra aquelas que vivem em cima do muro!! rsrsrs

    Agora falando de Cruzeiro, tá um marasmo de notícias que dá até medo!!
    O post acima é talvez o início de um novo período no clube!! quem sabe a partir de um início desses, uma galera que está desiludida e que não acredita na atual administração, resolva arregaçar as mangas e daqui a algum tempo tenhamos um novo estilo administrativo para o Clube!!
    Monarquia é coisa do passado!!
    O Eurico Simanca é um bom exemplo de como isso é errado no futebol!!!
    Vamos torcer que a nossa casa receba uma faxina geral!!!
    Valdívia ou Valdúvida ou sería Valdívidas?? No Cruzeiro atualmente contratações são apenas piadas!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. ISAAC, anti AB, anti PERRELA, 100% palestrinodomingo, dezembro 27, 2009 4:52:00 PM

    Ronaldo

    quando ouvi que só tendo um mega grupo que se tornanssem sócios do Cruzeiro, e um dia este grupo porderia ser uma oposição, passei a estudar nomes de sócios que tenham aoptidão para ser líder desta oposição. Só achei um nome, mas ele ainda é preso ao clã PERRELA e acha que não é hora de mudar isto, além do que deseja antes de ser candidatíssimo, aposentar e mudar pra BH.

    ESTE NOME ARREBANHARIA MULTIDÃO, PORQUE TEM O PODER DA FALA E DA ESCRITA. CREIA VC, JÁ ATÉ CONVIDOU PRA SER PARTE DA CHAPA!

    Mas ele precisa de antes de tudo, eleger um conselho que seja pelo menos metade da sua chapa, HOJE O CONSELHO COME NA MÃO DE ZEZÉ E TEM MEDO QUE OS PODRES DELES VENHAM A TONA.

    ResponderExcluir
  20. ISAAC...OPOSIÇÃO NO CRUZEIRO JÁ!!!!domingo, dezembro 27, 2009 5:24:00 PM

    ZIRLEI

    ME CONFIRMA AÍ COM SUAS FONTES.


    Acabaram de ligar, DRACENA E KLEBER PEREIRA no Atlético, porra....DRACENA????????

    ResponderExcluir
  21. isaac até tentei alguma coisa mais minhas fontes são mais ligadas ao cruzeiro , mais anota aí
    o kleber pereira pode estar indo sim ele disse que prefere o galo pelo luxemburgo , o dracena não vai tem contrato de dois anos com o santos e não abre mão do seu salário de 200 .000 ,
    mais o zagueiro rodrigo ex são paulo esta a um telefonema de se transferir para o galo , ele almoço com luxemburgo em são paulo , e já tem o aval dos ucranianos e seu empresario será por um ano com emprestimo a custo zero

    ResponderExcluir
  22. isaac outro que pode chegar no galo é o atacante felipe meneses ex goias atualmente encostado no benfica

    ResponderExcluir
  23. CORINTHIANS
    Home > Corinthians > Notícias

    Publicada em 27/12/2009 às 9:25
    Corinthians sonha com terceiro maior patrocínio do mundo

    Se atingir a cifra, clube só perderá em valores para Real Madrid (ESP) e Bayern de Munique (ALE)
    Alvinegro encheu a camisa de logomarcas em 2009, mas conseguiu boa receita com medida (Foto: Divulgação)

    Alvinegro encheu a camisa de logomarcas em 2009, mas conseguiu boa receita com medida (Foto: Divulgação)

    Rodrigo Vessoni
    Rodrigo Vessoni SÃO PAULO
    Entre em contato

    O Corinthians pode ter um dos três maiores valores de patrocínio do mundo em 2010. É isso mesmo! Caso o objetivo do departamento de marketing seja alcançado, o Timão só perderia para Real Madrid (ESP) e Bayern Munique (ALE), que recebem R$ 63,1 milhões/ano.

    O objetivo corintiano é chegar aos R$ 60 milhões arrecadados com empresas que estamparão suas marcas na camisa na próxima temporada. O clube acredita que atingirá esse valor porque R$ 38 milhões já estão garantidos.

    Esse é o valor que o presidente Andrés Sanchez e o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg acordaram com o Grupo Hypermarcas, que deixaria os espaços da manga (Bozzano) e das axilas (Avanço) para ocupar a frente da camisa.

    plus Os maiores patrocínios do mundo

    A holding é responsável pela comercialização de quase cem marcas. O valor do novo acordo com a Hypermarcas ainda não foi anunciado porque a prioridade pelo espaço nobre é da Brasil Foods, proprietária da Batavo, patrocinadora oficial neste ano. Os executivos da empresa de laticínios não confirmaram a manutenção da parceria nem a desistência. O Corinthians, porém, terá de respeitar o atual contrato, que só vai acabar após a Copa São Paulo de Juniores, em 25 de janeiro.

    O valor acordado com a Hypermarcas é R$ 10 milhões a mais do que a mesma empresa pagará ao Flamengo – R$ 28 milhões. Assim, o Timão assumiria a primeira colocação no ranking do patrocínio no Brasil.

    Manga, ombro, calção...

    Os R$ 22 milhões restantes dos R$ 60 milhões previstos seriam obtidos com a venda das mangas, das costas da camisa e do calção. Para esses espaços, também há preferência por um dos atuais parceiros.

    O Grupo Silvio Santos, dono do Banco PanAmericano e das lojas do Baú, marcas estampadas no uniforme neste ano, ficou satisfeito com o retorno obtido. O LANCENET! apurou que as conversas para a renovação estão avançadas. Mas os R$ 9 milhões de reais que foram desembolsados este ano terão de ser dobrados – por causa do centenário, claro.

    ResponderExcluir
  24. valeu amigo isaac pelo post passamos ao próximo

    amigo ronaldo a dona da pensão resolveu da uma passadinha só pra conferir , futebol não é a praia dela não e as vezes até reclama do tempo em que passo nesse blog , ela costuma dizer que o blog para mim é como uma amante porque meu tempo fica dividido kkkkkkkkkkkk

    ronaldo será um prazer divulgar um tópico seu também aqui mande aí pra nós

    ResponderExcluir
  25. Flamengo, Corinthians e São Paulo valem mais de R$ 500 milhões
    Estudo de empresa de auditoria e consultoria revelou o valor das marcas dos clubes no mercado, informa o jornal O Estado de S. Paulo; brasileiros estão bem abaixo de estrangeiros

    Bruno Pessa, iG São Paulo

    iG Esporte

    Os nomes dos principais clubes brasileiros representam uma fortuna. Flamengo, Corinthians e São Paulo, por exemplo, valem cada um mais de R$ 500 milhões. É o que revela estudo da empresa Crowe Horwarth RCS, cujos resultados foram publicados pelo jornal O Estado de S. Paulo.

    Palmeiras (R$ 420 milhões), Inter (R$ 231 milhões) e Grêmio (R$ 231 milhões) vêm logo atrás dos clubes de maior torcida (Fla e Timão) e do dono do maior estádio particular do Brasil (São Paulo, proprietário do Morumbi). Para a elaboração do estudo, foram utilizadas informações históricas disponíveis no mercado para mensurar a marca dos clubes, como dados financeiros, perfil e hábito dos torcedores, marketing e dados dos mercados nacional e local.

    O estudo será publicado anualmente. As projeções têm dois pontos básicos, entre 2003 e 2014 - seis anos antes e seis anos próximos, até a Copa do Mundo no Brasil. De acordo com a pesquisa, as receitas geradas pelos clubes brasileiros evoluíram consideravelmente de 2003 para cá - o crescimento foi de 115%. Nas receitas, constam recursos de transferências de jogadores, cotas de televisão, patrocínio e publicidade, bilheteria e associados.

    Bem aquém do exterior
    Em comparação com as potências futebolísticas da Europa, no entanto, os valores das marcas dos clubes brasileiros ainda são modestos. Para se ter uma ideia dessa discrepância, o Lyon, 12º colocado no ranking mundial de "marcas", soma 752 milhões de reais, 184 milhões a mais que o Flamengo, melhor brasileiro na relação.

    Veja tabelas com as 12 maiores marcas do futebol mundial e, na sequência, as 12 mais valiosas do futebol brasileiro (em milhões de reais):

    1. Manchester United (Inglaterra) - 3.204
    2. Real Madrid (Espanha) - 2.408
    3. Arsenal (Inglaterra) - 2.136
    4. Bayern de Munique (Alemanha) - 1.975
    5. Liverpool (Inglaterra) - 1.797
    6. Milan (Itália) - 1.762
    7. Barcelona (Espanha) - 1.708
    8. Chelsea (Inglaterra) - 1.424
    9. Juventus (Itália) - 1.068
    10. Schalke 04 (Alemanha) - 907
    11. Tottenham (Inglaterra) - 792
    12. Lyon (França) - 752

    1. Flamengo (RJ) - 568
    2. Corinthians (SP) - 563
    3. São Paulo (SP) - 552
    4. Palmeiras (SP) - 420
    5. Internacional (RS) - 231
    6. Grêmio (RS) - 214
    7. Cruzeiro (MG) - 139
    8. Santos (SP) - 135
    9. Vasco (RJ) - 122
    10. Fluminense (RJ) - 109
    11. Botafogo (RJ) - 97
    12. Atlético (MG) - 92

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".