quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Será Rafael a nova Muralha Azul?



Salve Nação
Goleiro? Se em 2010, esse for o problema para alguns dos times, os cruzeirenses podem ficar sossegados, afinal para a próxima temporada estamos bem representados nessa categoria.

A começar por ele, nossa Muralha Azul: Fábio, que está no Cruzeiro desde 2005 jogando como titular hoje é o 3º jogador que mais atuou com a camisa do time celeste. Apesar da má fase do time durante o ano de 2009, Fábio teve um rendimento espetacular, fez grandes defesas, onde podemos dedicar algumas vitórias ao próprio.
Vivendo o melhor momento profissional de sua carreira, ele vem conquistando cada vez mais seu espaço dentro da equipe e com toda torcida mineira.
Porém caso aconteça algo a nossa muralha, que ocupará o seu lugar em 2010 será Rafael, que com o término do contrato de Andrey passou a ser o reserva imediato de Fábio.
Quem é Rafael?
Nome: Rafael Pires Monteiro
Posição: Goleiro
Data e local de nascimento: 26/03/1989, em Coronel Fabriciano - MG
Altura e peso: 1,92m / 82kg
Carreira: Cruzeiro (desde 2002)
Pontos fortes: Altura e calma
Pontos fracos: Pouca experiência

Rafael chegou ao Cruzeiro em agosto de 2002, quando tinha 13 anos, depois de realizar um teste para as categorias de base. Cinco anos depois, se destacou no Brasileirão sub-20. E acredita que o ano de 2009 tenha sido o melhor de sua carreira.
"Foi um ano muito bom para mim. Me deu projeção em função da seleção", afirmou. Pela categoria Sub-20, Rafael foi campeão Sul-Americano e vice-campeão mundial, título perdido para Gana apenas na disputa de pênaltis. Rafael ainda defendeu duas penalidades, mas seus companheiros desperdiçaram três.
Pelo Cruzeiro, participou apenas de um amistoso com o América – MG em 2008 e no jogo de despedida do nosso eterno Sorín.
O jovem craque admite ser fã de Fábio, com quem possui vínculos de amizades e acredita que tê-lo ao seu lado nos treinos é um grande aprendizado
“O Fábio é um dos grandes ídolos que eu tenho, e que tenho o prazer de conviver e de trabalhar junto”, ressaltou. “É um grande amigo que eu tenho. São dois anos que eu estou no profissional, então venho aprendendo muito com ele. Para mim, é muito importante ter essa amizade e trabalhar com um goleiro excepcional que é o Fábio”, acrescentou Rafael.

Com o contrato renovado, Rafael quer buscar seu espaço e ter oportunidade de mostrar seu trabalho na próxima temporada. Comparando a trajetória de Fábio, sabemos que Rafael, terá uma missão difícil, visto que nosso titular é um jogador regular.

Será Rafael a nova Muralha Azul?

Aposto muito nesse garoto e fico feliz que ele possa estar mais perto de conseguir mostrar suas habilidades pelo meu time celeste, mas não acredito que haja alguém que possa derrubar nossa Muralha.


Giselle Borges de Carvalho



Páginas na internet:



Papo Furado: http://www.lanceactivo.com.br/gihcarvalho/Blog



Zona do Agrião: http://blogzonadoagriao.blogspot.com/



Cantinho da Gih: http://www.gihcarvalho.blogspot.com/



Blog Zirlei Pereira: http://blogzirleipereira.blogspot.com/



Flog:

http://www.8p.com.br/gihcarvalho/flog/

7 comentários:

  1. Cruzeiro corre atrás de Keirrison
    Vice de futebol afirma que é apenas uma visita de cortesia, mas jogador do Benfica pode chegar a Toca

    Por: Emerson Rodrigues

    PUBLICIDADE

    Apesar da diretoria do Cruzeiro não afirmar e muito menos confirmar, o vice de futebol do Cruzeiro, Gustavo Perrella, vai a Bélgica, fechar uma parceria com uma equipe da segundona local e depois visitará o Benfica, de Portugal. Sergundo o cartola, filho do atual presidente, Zezé Perrella, a escala na "terrinha" é apenas uma cortesia de retribuição, já que o presidente do clube lusitano esteve em Belo Horizonte.

    Apesar disso, a cúpula celeste trabalha para trazer um nome de peso para o ataque estrelado, visando o título da Libertadores, perdido na temporada passada. "Corre na boca pequena" que o título latino-americano se tornou obcessão entre a cartolagem na Toca, devido a decepção do ano passado.

    Embora não pertença ao Benfica, Keirrison não conseguiu despontar no time português e amarga a reserva. O jogador que saiu do Palmeiras em Junho, tem os direitos ligados ao Barcelona, que repassou aos portugueses para ganhar "ritmo europeu", segundo o jornal A Bola, de Portugal. Sem a titularidade, o catalães não estariam dispostos a contar com o ex-Coxa e ex-Palmeiras.

    Segundo o empresário do jogador, Marco Malaquias, Keirrison não votla para o Brasil. "Acho muito difícil Keirrison sair do Benfica. A princípio, ele fica por lá. Se sair, ele vai para outro clube da Europa. Ele foi contratado pelo Barcelona para ganhar experiência no futebol europeu e vai voltar ao Brasil? Se fosse para ficar, ele teria permanecido no Palmeiras. Em Junho, ele volta para o Barcelona ou para outro clube do futebol europeu", falou.

    ResponderExcluir
  2. Atacante Kléber Pereira, ex-Santos, negocia com o Cruzeiro

    Kléber Pereira (f) teve proposta do Atlético-MG, mas negocia com o Cruzeiro, segundo o irmão Daniel

    O atacante Kleber Pereira pode ser o próximo reforço do Cruzeiro para a temporada 2010. Segundo o irmão e empresário do jogador, Daniel Pereira, as negociações já estão avançadas e a expectativa é que haverá uma definição nos próximos dias.

    “Estamos negociando. Recebemos uma proposta do Cruzeiro, fizemos uma contraproposta e agora estamos acertando mais alguns detalhes para poder fechar o negócio”, disse Daniel Pereira, ao UOL Esporte.

    O empresário do atacante disse que poderá vir a Belo Horizonte nos próximos dias para acertar a vinda do jogador para o Cruzeiro. “Estou esperando o Kleber Pereira voltar do interior do Maranhão, para a gente conversar. Se ele gostar da proposta eu vou para Belo Horizonte para fechar o negócio”, explicou.

    Kleber Pereira disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Santos, quando marcou 14 gols. Em 2008, o atacante foi o artilheiro do Brasileirão com 21 gols, ao lado de Keirison, ex-Palmeiras, e Washington, à época no Fluminense.

    Daniel Pereira disse que o atacante recebeu proposta do rival Atlético-MG, porém as negociações não se encaminharam. “Ele recebeu do Atlético, mas estamos negociando agora com o Cruzeiro, demos prioridade do Cruzeiro, a do Atlético não andou, não fomos mais procurados”, revelou o empresário que revelou ter outros clubes interessados no futebol de Kleber.

    O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, disse que o clube não fará comentários sobre negociação envolvendo jogadores, a não ser quando concluída, com a efetivação da contratação ou com a ou oficialização da desistência.

    A diretoria cruzeirense já acertou até o momento a vinda do armador Pedro Ken, ex-Coritiba, a integração ao elenco do atacante Anderson Lessa, revelado pelo Náutico, e o retorno do empréstimo do lateral-direito Marcos, que disputou a série B pelo Bahia.

    O atacante Jobson, que disputou o último Brasileiro pelo Botafogo, chegou a ser anunciado como reforço, mas após a confirmação do doping do jogador pela contraprova, nesta quarta-feira, o clube oficializou a desistência do negócio.

    ResponderExcluir
  3. Grande GIH!

    Também sou fã do Rafael. Grande goleiro. Me lembra o Dida na frieza.
    E na hora de decidir; faz a diferença.
    Deveriam usá-lo no Ruralito, logo ele sentava o Fábio. Que também é bom goleiro.

    ResponderExcluir
  4. Thiago Martinelli é cedido ao Vasco por empréstimo
    Jogador do Cruzeiro estava no Cerezo Osaka do Japão
    17/12/2009 16h32
    THIAGO LEMOS
    Siga em: twitter.com/oTEMPOesportes

    O zagueiro Thiago Martinelli, que pertence ao Cruzeiro, será o novo reforço da defesa Vascaína para a temporada de 2010. Nesta quinta-feira, a Raposa acertou a transferência do jogador para o clube carioca.

    O jogador volta ao Brasil após passar um ano no Japão. Em dezembro de 2008 o Cruzeiro emprestou o atleta para o Cerezo Osaka. O jogador deve se apresentar na próxima quarta-feira à equipe carioca para a realização de exames médicos.

    De volta à elite do futebol nacional, o Cruzmaltino se prepara para a temporada de 2010 e já anunciou a contratação do zagueiro Gustavo, dos laterais Élder Granja e Márcio Careca, do volante Léo Gago, do meia Caíque e dos atacantes Dodô e Rafael Coelho, além de Martinelli.

    ResponderExcluir
  5. Cruzeiro é mais um clube interessado no colombiano Macnelly Torres

    Raposa busca parceiro para viabilizar a contratação do armador do Colo-Colo, do Chile, que também está nos planos de Santos e Palmeiras

    Marcelo Machado Belo Horizonte

    Ampliar Foto Agência/AFP Agência/AFP
    Macnelly, que atua pelo Colo-Colo, do Chile, já defendeu a seleção colombiana 24 vezes

    O Cruzeiro é mais um clube brasileiro a se interessar pelo armador colombiano Macnelly Torres, de 25 anos, atualmente no Colo-Colo, do Chile. O Santos esteve perto de concretizar a contratação do jogador, mas não houve acordo. O Palmeiras também está na disputa para acertar com o colombiano.

    O GLOBOESPORTE.COM apurou que o presidente da Raposa, Zezé Perrella, ficou de se reunir nesta quinta-feira em Belo Horizonte com um investidor que estaria disposto a contratar Macnelly Torres em parceria com o clube.

    - O Zezé me disse que a única reunião que teve hoje foi política. E o Cruzeiro não comenta nomes - afirmou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.


    Nascido em Barranquilha, Torres tem 1,75m e foi revelado pelo Atlético Junior, da Colômbia. Em 2005, se transferiu para o Deportivo Cúcuta, pelo qual foi campeão colombiano em 2006. Ele soma 24 jogos pela seleção colombiana e está no Colo-Colo desde 2008.

    ResponderExcluir
  6. blog do neto

    Gladiador disputado



    Em que clube será que o Kléber Gladiador vai jogar em 2010, hein? Lendo notícias em sites e jornais pude ver uns quatro ou cinco destinos diferentes para o atual atacante do Cruzeiro. Apesar do procurador dele não confirmar, de certo mesmo existem duas propostas. As duas concretas. A mais alta seria do Flamengo, que teria inclusive garantia financeira por parte de um dos patrocinadores do clube. A outra, a mais baixa, seria para retornar ao Palmeiras.





    Sei que se pudesse optar de cara ele ficaria no Palmeiras. Time do coração. Mas nesse caso a emoção não controla a razão. E o rolo segue. De repente pode até pintar um clube italiano na parada, já que soube através de uma fonte que o Kléber acabou de se tornar cidadão do País da bota. Queria saber como fica o Cruzeiro nessa parada. Libera e enche o bolso de dinheiro ou segura o atleta insatisfeito?

    ResponderExcluir
  7. Adilson Batista não abre mão de Kléber no Cruzeiro

    Treinador desconhece troca e afirma que Gladiador é imprescindível na Libertadores

    LANCEPRESS!

    O técnico do Cruzeiro Adilson Batista preferiu desconhece a possibilidade de o atacante Kléber ser trocado pelo meia Diego Souza, do Palmeiras. O comandante da Raposa está em férias no Paraná e avisou que deseja contar com o Gladiador na próxima temporada na Libertadores.

    - Nem foi cogitado isso. Estou sabendo agora. Não queremos abrir mão do Kléber. É um jogador em que confio, respeito, sei do potencial e que será muito importante para nós - disse o técnico em entrevista à Rádio Globo.

    Adilson Batista também admitiu que o clube sondou o volante Leandro Guerreiro, do Botafogo, mas a negociação não foi adiante pelo fato de o clube carioca não ter interesse em liberá-lo.

    - É um bom nome. É um jogador inteligente, que sabe se posicionar e trabalhos esse nome - confirmou o treinador.

    A Raposa, porém, já avisou em nota oficial no site do clube que desistiu da contratação de Guerreiro.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".