terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Top 5 - Veja quem se aposentou em 2009 e deixará saudade no esporte


O ano de 2009 foi marcado por um grande número de retornos de aposentadoria. Lance Armstrong no ciclismo, após sete títulos da Volta da França, e as ex-número 1 do mundo no tênis Kim Clijsters e Justine Henin lideraram a lista. Mas, ainda assim, a temporada no esporte teve despedidas marcantes, passando tanto por veteranos, como Danrlei e Maldini, quanto por campeões que se aposentam precocemente, como a nadadora Libby Trickett, de 24 anos apenas. Veja abaixo a lista dos que deram "adeus" e deixarão saudade:

AS DESPEDIDAS DA TEMPORADA
1. PAOLO MALDINI e FIGO
Uma das lendas do Milan e um ponto de referência quando se fala nas últimas duas décadas do futebol italiano, Maldini resistiu ao máximo, mas não fugiu da aposentadoria. O lateral-esquerdo e zagueiro jogou até os 40 anos e teve números incríveis. Só no Milan, ele ficou por 25 anos, com 647 partidas jogadas e 29 gols marcados. Além disso, esteve em 126 jogos pela seleção italiana, com sete gols. Foi sete vezes campeão do Italiano, penta na Liga dos Campeões e venceu o Mundial de clubes de 2007. Na rival Inter, o meia-atacante português Luís Figo, que teve passagens por Real Madrid e Barcelona, além da seleção, deu adeus aos 37 anos, em 31 de maio, assim como Maldini.
2. AMELIE MAURESMO e SAFIN

A tenista francesa Amelie Mauresmo, 30, já não apresentava o tênis que a levou ao estrelato, em 1999, quando foi vice-campeã do Aberto da Austrália, perdendo apenas para Martina Hingis. Ainda assim, sempre se manteve em boas posições no ranking da WTA, até decidir que não tinha mais condições de seguir no tênis. Campeã duas vezes em Grand Slams e medalhista de prata em Atenas-2004, ela foi a primeira francesa na história do tênis feminino a liderar o ranking, em 2004, e também ficou famosa por assumir ser homossexual. Outro ex-número 1 do mundo que se despediu foi o russo Marat Safin, um dos tenistas mais carismáticos do circuito, dando adeus aos 29 anos.
3. SHELDA

Apesar de não ter anunciado seu adeus das quadras oficialmente, a brasileira Shelda teve confirmada a despedida por sua companheira: “Ela não está mais querendo jogar", disse Ana Paula. Aos 36 anos, Shelda tem muito a festejar, principalmente na parceria de 13 anos firmada com Adriana Behar, de 1995 a 2008. Behar parou e Shelda continuou com Ana Paula, antes de decidir pela parada, sofrendo também com lesões. Shelda conquistou grandes resultados, sendo que os maiores foram as pratas nos Jogos de Sydney e Atenas. Foi campeã do Pan de Winnipeg, além de ter sete títulos do Circuito Mundial. Outra que abandonou a praia foi Holly McPeak (EUA), bronze em Atenas-2004. Mais
4. SORÍN


Juan Pablo Sorín escreveu seu nome na história do Cruzeiro em três passagens pelo time mineiro. Na despedida, o Mineirão recebeu grande público, em partida contra o Argentino Juniors. No segundo tempo, Sorín chegou a vestir a camisa do seu primeiro clube, voltando depois a atuar pelo Cruzeiro. Sócrates, Raí e Rincón, uniram-se artistas como Toni Garrido, Gabriel O Pensador, entre outros na partida. O cabeludo lateral-esquerdo encerrou sua carreira aos 33 anos, com taças como a da Libertadores de 1996, com o River Plate. Já no Sul, Danrlei, campeão da Libertadores com o Grêmio, deu adeus no Olímpico, com festa diante de 30 mil tricolores. Mais
5. ALONZO MOURNING e MUTOMBO

Alonzo Mourning, de 38 anos, sete vezes All-Star da NBA e parte da última era de ouro dos superpivôs do basquete, anunciou sua aposentadoria depois de muito lutar. Ele sofreu um transplante de rim em 2003 e uma grave lesão no joelho, em 2007, e foi forçado a se retirar. O pivô dividiu as quadras com Shaquille O'Neal, Olajuwon, Robinson e Ewing, entre outros, e brilhou pelo Miami Heat. Uma doença degenerativa no rim atrapalhou a carreira. Além dele, outro astro deixou o basquete. O também pivô Dikembe Mutombo, nascido no Congo, abreviou a carreira devido a uma lesão no joelho, quando jogava nos Rockets. Ele foi 4 vezes o melhor jogador de defesa, tendo ido a 8 Jogos das Estrela


e as previsões que se confirmaram ou não em 2009

Do UOL Esporte
Em São Paulo

20 comentários:

  1. Boa tarde Zirlei e amigos conhecidos!

    Que piada!

    tem nego em outro site por ai que concorda com tudo que nossa diretoria medíocre vomita!

    Agora, concordam que não se precisa contratar, que o mais importante é manter a base. E ainda chamam outros de teleguiados!

    É! Eu não devo entender nada de futebol. O Cruzeiro não precisa contratar, afinal de contas, ganhamos com sobras o brasileirão, detonamos os Estudiantes na LA09, papamos o Barça no Mundial e de quebra revelamos 5 novos atletas das divisões de base!

    Realmente,

    eu devo estar enganado!

    e mais enganado ainda, de pensar que o dinheiro do clube tem sido bem aplicado... E COM HONESTIDADE!

    Eu preciso acordar!

    ResponderExcluir
  2. Tostão meu ilustre! vc tá se esquecendo quem com este elenco nós conseguimos o bi da pentagoleada???
    rsrsrsrsrs
    Acho que isso é o suficiente pra essa galera!!!
    (Só pra eles!! pra mim isso ai nem deveria ser considerado algo de importante, mas pelo visto é o melhor que se teve nestes dois últimos anos!)
    Falando de contratações! (Zezé sondou Valdívia por empréstimo!) Esta piada pronta deveria estar do outro lado da lagoa não?? Será que eu estou confundindo as coisas??
    O mais legal foi ele admitir que nem recebeu resposta!!
    K k k k k k k
    Ele deve tar sofrendo influenza!! isso é transmissível pelo que ouço falar!! rsrsrsrs
    De graça nem capim seco ultimamente!! agora o Valdívia de presente?? puxa!! ai deve ser um papai noel das Arábias pra trazer!!!

    Zirlei, com relação a eu escrever algo, é um bocado complicado, pq sou novo no pedaço, também estou bastante retirado do centrão das notícias, vou poder falar mais o que penso do que o que realmente se vê! vou pensar em algo interessante e vou produzir um texto pra este período sem novidades!!!

    O Tópico ai ficou massa!! é sempre bom lembrar e prestigiar grandes atletas que nos trouxeram grandes alegrias!!! A lista ficou massa!! mas o Sorín é o nosso cara!!!

    Isaac!! com relação ao comentário sobre o seu amigo que pretende um dia administrar o Cruzeiro, acho que sei o nome dele!! Ele se chama Juan Pablo Sorín!!! KKKKKK
    Vai ter apoio incondícional da confraria!! pode apostar!!
    Galera!! Boas Festas e um venturoso 2010!!
    Muito cuidado no trânsito, e que a vida seja respeitada por todos nós!! Jamais dirija embriagado, isto poderia trazer enorme tristeza a nós amigos do blog e a outras pessoas, muitas delas inocentes e indefesas! pense nisso ao sentar em frente a um volante!! Seja Prudente!

    ResponderExcluir
  3. olá tostão acho que é a primeira vez que posta poraquí , é um grande prazer ver os verdadeiros cruzeirenses se aproximando e fazendo parte da nossa confraría seja bém vindo tostão ;e que se torne um hábito passar e comentar poraquí

    grande ronaldo obrigado pelas palavras pelas visitas com mais frequência e principalmente por pensar em nos mandar um tópico será um prazer publicar , os tópicos do internaltas aquí nunca determinei tema sempre deixo a cargo do internalta e todos sairam ótimos com o seu não será diferente .

    ResponderExcluir
  4. Ainda tratado como promessa no Cruzeiro, o meia Bernardo, de 19 anos, poderá ser emprestado ao Al-Ittihad da Arábia Saudita para ganhar experiência ou mesmo ser negociado em definitivo no futuro.

    Bernardo compôs o elenco profissional este ano, chegou a ser a primeira opção de Adílson Batista para a armação por conta de alguns atletas contundidos, mas foi muito irregular. Ao todo, ele fez 29 partidas e três gols.

    O empréstimo interessa tanto ao Al-Ittihad como ao Cruzeiro e o martelo poderá ser batido nos próximos dias. O empresário João Sérgio pode ser incumbido pela diretoria celeste para concluir o negócio, uma vez que viajará ao Mundo Árabe esta semana.

    Em contato com o Superesportes, o empresário confirmou apenas que fará uma visita ao Al-Ittihad para cuidar de outros assuntos. João Sérgio também irá aos Emirados Árabes e ao Catar.

    Bernardo já sabe do possível empréstimo e até conversou com o meia Wagner, que atuou no Al-Ittihad, em 2007, para ter ideia de como é atuar por lá. “Procurei saber como é a situação do país, conversei com o Wagner, conversei com pessoas que estiveram lá, e é uma cultura diferente, completamente diferente. Se for pra lá, tem que respeitar a religião direitinho, conversei com o Wagner sobre isso e ele falou que é bom”, disse o meia em entrevista à Rádio Itatiaia.

    Embora priorize a permanência no Cruzeiro, a primeira transferência para o exterior é encarada como possibilidade de crescimento. “Se acontecer, se a situação for boa, é uma experiência boa conhecer uma cultura diferente, mas é como falei: vamos ver, deixar que o pessoal resolva”.

    Se Bernardo continuar em Belo Horizonte, a tendência é que as oportunidades fiquem cada vez mais escassas. Adílson dispõe de Gilberto, Leandro Lima e Pedro Ken, vindo do Coritiba. Além disso, a diretoria prioriza a contratação de um armador para 2010. O chileno Valdívia foi tentado recentemente, mas o Al-Ain dos Emirados Árabes pediu 6 milhões de euros pela sua liberação, valor fora da realidade do futebol brasileiro. (UAI)
    Acompanhe o vai e vem de jogadores nos principais times brasileiros

    ResponderExcluir
  5. ISAAC, anti AB, anti PERRELA, 100% palestrinoterça-feira, dezembro 29, 2009 6:22:00 PM

    Meu caro amigo TUSTA

    Ler seus post é uma maravílha.
    Vou pedir ao ZIRLEI que te cobre um post pra gente debater aqui.
    Não tenho nada mais a dizer, voce disse tudo...

    Grande Tusta, este espaço que os amigos Zirlei, Painel, Amauri e Ghi nos proposrcionam é o mais democrático que existe na blogosfera celeste.

    AQUI COMO FALA O ALDÃO, BANANA COME MACACO....ou escreveu não leu pau comeu!

    TAÍ TUSTA.....AGUARDAMOS UM POST SEU!!!

    ABRAÇÃO MEU AMIGO, E FELIZ 2010!!!
    TUSTA É O CARA!

    ResponderExcluir
  6. aí tostão reforçando o pedido do isaac
    realmente esperamos um post seu aquí
    queremos ter as opiniões dos nossos grandes debatedores em tópicos a exemplo do que já fazem nossos amigos isaac e aldo mourão que sempre que podem nos brindam com seus post onde realmente colocam o dedo na ferída aguardamos

    ResponderExcluir
  7. Isaac!! Achamos mais um que dá a cara a tapa!!
    Tou só aguardando a reação!! daqui a pouco vem pancada!!
    rsrsrs
    Valeu Tostão!! Seja bem vindo!!

    ResponderExcluir
  8. isaac--- some adilson, vai coçar macaco!quarta-feira, dezembro 30, 2009 12:25:00 AM

    Ronaldo

    conheço o Tusta a um bom tempo....este é pedra 90, não tem erro. GENTE FINÉRRIMA, PRATELEIRA DE CIMA, MEDALHA DE OURO!

    E tem mais, profissional de contábeis, sabe o que fala, conhece de números e de futebol.

    Na boa, espero que ele venha pra ficar, porque é um dos nossos!


    Aldão

    tentei comentar onde vc me pediu...mano, esquece aquilo lá...é uma porqueira!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Tostão!
    Falou com propriedade, de quem conhece.
    Reforçando o pedido do Zirlei e do Isaac.
    Seria ótimo nos presentear com um Tópico.
    A Confraria, agradece de anti-mão.
    Nada mais a dizer. Como bem frizou o Isaac, o Tusta matou a pau!
    Valeu Tostão!
    E nunca se esqueça: Esse é o lugar ideal, p/ se falar de Cruzeiro, de forma límpida e transparente.

    Isaac Mano véi. Respeito seu ponto de vista e agradeço, pelo esforço prestado.
    Eu voltarei.
    Todos os lugares onde se fala de Cruzeiro, eu vou estar presente.
    Podem deletar comentários. Os que vierem a passar são bombas. E com certeza, deixarão um ponto de interrogação na mente dos teleguiados.

    Ronaldo Angelim, tá prestes a sair do Fla, gosto do Futebol do cara. Gostaria.....disse: Gostaria de vê-lo vestir nossa camisa. (SONHO)

    ResponderExcluir
  10. Zirlei,

    O que foi feito do Painel?
    Não tenho visto comentar. Ele faz uma falta imensa, sempre com idéias inovadoras e lúcidas.

    Tava aquí a pensar: Muitos dos grandes comentaristas de Blogs, sumiram.
    Zauck-Rodolfo-Trem Azulllll-Pereira-Môita-Dead-Francys-Giani-Holocausto-Ricardo Barros etc.

    Essa galera, podia dar uma canja. Passar por aquí e deixar um comentário.
    Seria ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Amigos,

    muito bom dia!

    Expus, com o coração, o que penso da atualidade! E quem é Perrelista, certamente aparecerá, com a frase viciada! "Não existem provas". "Os caras mudaram o perfil do Cruzeiro". "Acusar sem prova é crime".

    Engraçado como no Brasil, o bandido tem a ousadia de tentar reverter a situação!

    Acuso como torcedor. E tenho esse direito! Direito de expressão!

    Se estiver incomodado, ponha a cara pra bater e preste contas, afinal, como um bom político, ZZP deveria saber que na Administração Pública, existe o dever de prestação de contas.
    E não me venham com balelas...."tirem a bunda do sofá....." "façam alguma coisa".....
    Esse poder, ainda não nos pertence....afinal de contas, nem o MP conseguiu, ainda, adentrar na situação não é mesmo Sr Aecio Neves!!!!!

    Amigos,

    em relação ao post, sugiro aproveitar o meu texto aí de cima. O que acham? E ai Zirlei?

    Aldo e Isaac....

    só não consigo, jamais, torcer contra! Juro que não está em mim. Nem que seja para melhorar!

    E jamais conseguirei torcer pras frangas...nem que seja pra dar um título mundial ao Cruzeiro!

    MAS

    Respeito o que cada um pensa!

    Só espero que os Perrelistas respeitem a minha opinião! Cada um tem a sua! E eu expus a minha!

    Pessoal,

    de antemão, desjo um 2010 de muita paz, muita luz, muita saúde....e mesmo enojado com a gestão do Cruzeiro, espero que o Cruzeiro ganhe títulos importantes em 2010. Mesmo sabendo que isso pode significar mais e mais investimentos na Lavanderia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal,

    de janeiro a abril....to no osso! Contador, auditor.....tem trabalho até na tampa para publicações. Se eu sumir, prometo voltar qdo for possível!

    ResponderExcluir
  13. Tostão!!
    Valeu mesmo!!!
    Contador Auditor?? poxa!! Bem que o Isaac Falou!! O cara manja das $ifras!! rsrsrsrsrs

    Aldão! com relação ao meu xará!! O Angelim, não tou ao par pra dar palpites, mas sou da opinião que o Cruzeiro ainda não tem elenco pra conquistar os títulos que queremos pra 2010. Olha lá se com este elenco consegue pelo menos o Mineiro, pq este ano, nem torneio de Verão vai ter!! rsrsrsrs

    A toda a Galera que torna este Blog super interessante, e que a cada dia vai crescendo, o meu desejo sincero de um Ano Vindouro repleto de saúde, paz, amor, alegrias e realizações, e que o dinheiro nos seja suficiente para que estes desejos sejam possíveis de se realizar!!!
    Felicidades mil!! e grande abraço!!

    ResponderExcluir
  14. ISAAC, anti AB, anti PERRELA, 100% palestrinoquarta-feira, dezembro 30, 2009 11:40:00 AM

    Valeu Tusta!!!
    Mas arruma um tempinho pra nois aqui né....

    Olha só, agora virou chavão dos Perrelistas a seguinte frase:
    "o que vcs fazem pra mudar isto??"

    Para meu!!!

    Ora, se eu sou APENAS torcedor já tenho o direiro de criticar, cobrar e etc.

    Sabe o que aconteceu?

    Tem Cruzeirense que corre o risco de pensar tão pequeno e pior o sonho se realizar.

    Prova é que COMEMORARAM FEITO UM GOL a medíocre classificação pra REPESCAGEM da LA010.

    Ora....CRUZEIRENSE COMEMORA TÍTULOS!!!

    HOJE O QUE O QUE SE TEM VISTO É PENSAMENTO PEQUENO, TORCIDA MEDÍOCRE.

    ALDÃO
    Me inclua nisto aí.....RONALDO ANGELIN.

    ResponderExcluir
  15. Isaac!! tava lendo umas coisas ai!! Este ano, na LA apenas os 6 melhores segundo colocados se classificam pra proxima fase, ou seja, se passarmos por potossi, temos um grupo da pesada pela frente, e não adianta ficar em segundo, tem que ficar bem em segundo!!
    Como dizem, alegria de P dura pouco!!
    (P = Perrelistas?)
    rsrsrsrsrs
    E nosso ASnão mostrou a cara do investidor argentino!! parece ser o parceiro ideal pra ele que já deve estar pensando em se aposentar! Agora é só encher a conta num paraíso fiscal e ficar na boa!!
    O mais legal disso é que a Globo resolveu mostrar o podre! as vezes ela resolve nos fazer algum favor também!! pq na maioria das vezes ela tenta nos ferrar!! KKKKKK
    Mas mundando de pau pra cacete, tou doido pra ver o Cruzeiro 2010 jogando! Quero ver a cara do time!! isso tá me deixando muito ansioso!!

    E estive pensando, ano passado, ficamos um tempão sem patrocinador, comentamos bastante sobre o assunto e depois de um tempão ficamos na merda com um patrocínio que eu acho horrível!

    Estive lendo alguma coisa sobre isso, acho que o Cruzeiro poderia adotar uma medida diferente, em vez de colocar patrocinadores merrecas na camisa, devia estampar coisas como o Criança Esperança, o Tele Ton, AACD, Pestalozzi, que tenho certeza que a torcida iria gostar e comprar as camisas! E uma estratégia legal seria, todo jogo que a Globo for transmitir em TV Aberta, usar a camisa do Criança Esperança, assim, estaria aumentando o interesse da Globo em transmitir os jogos do Cruzeiro, e consequentemente valorizando a imagem do Clube, isso é marketagem ao meu ver, logo logo teríamos uma proposta legal para patrocínio!!
    É só uma forma diferente de pensar!!
    Quero ver a opinião dos demais!

    ResponderExcluir
  16. aldo o painel vai voltar , ele teve alguns problemas particulares que já estão solucionados inclusive o tópico de passagen de ano que vai ao ar amanhã ficará a cargo dele e posso dizer que ele caprichou , o pereira é meu irmão e comenta muito pouco como muitos ele anda meio sem saco com futebol mais precisamente o cruzeiro mesmo assim de vez enquando ele posta o amaury é filho dele e tem feito as vezes do pai no blog
    quanto a giane essa sumiu da net deve ter casado com algum fazendeiro no mato grosso onde não tem ascesso a net kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Ronaldo


    o grande problema do Cruzeiro hoje é:

    A Diretoria faz o que quer, ou melhor, fica bilhardária.
    A torcida se apequenou, tornou-se medíocre, pensa pequeno, se acovarda.

    resumo da obra:

    pensamento pequeno, falta de ousadia, honestidade ZERO....significa ser pequeno!

    Taí...

    Entendeu agora quando disse aqui e em outros blog's que ir pra copa do brasil era melhor...ainda teríamos chances remotas....mas LA010?????? com este modelo de time que tem uma diretoria PERRELA, um treinador AB e uma torcida TFC???????

    DESCULPE.....É SER MEDIOCRE DEMAIS!

    ResponderExcluir
  18. Zirlei

    e o que vc achou de tornar o que eu escrevi ai em cima em um post? Aprovado?

    ResponderExcluir
  19. tostão ta aprovado sim irá no ar no sabado
    vou retira´lo dos comentários para que se torne unicamente post certo ?
    e quando quiser mandar mais enviepelos email do tópico do internalta que tem do lado direito logo no inicio do blog valeu tostão que fique claro não estou moderando seu comentario apenas recolhendo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".