sábado, 23 de janeiro de 2010

acompanhe aquí o dia dia do cruzeiro em sucre na bolívia






Ousado, Real Potosí quer ‘afogar’ o Cruzeiro na altitude boliviana

Técnico Sergio Apaza deve apostar em esquema com três atacantes, segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal 'El Día'




O jogo entre Real Potosí e Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em Potosí, pela fase preliminar da Taça Libertadores, começa a ganhar espaço na imprensa boliviana. Neste domingo, o suplemento esportivo “Campeão”, do periódico “El Día”, de Santa Cruz de la Sierra, traz reportagem com o título “Apaza quer afogar Cruzeiro em Potosí”, em uma referência à possibilidade de o técnico Sergio Apaza escalar o adversário do clube mineiro com três atacantes.


O jornal 'El Dia' dá espaço para o duelo entre Real Potosí e Cruzeiro

A matéria destaca que a formação ofensiva foi usada em treinamentos e deu bons resultados nos amistosos do Real Potosí contra Aurora e La Paz. Os atacantes utilizados pelo treinador foram Augusto Andaveris, Gerardo Yacerotte e o argentino Cristian Ruiz.

O objetivo do técnico Sergio Apaza, segundo a reportagem, é fazer sua equipe exercer forte pressão inicial sobre a defesa cruzeirense. O Cruzeiro sofreu dois gols nos primeiros dez minutos no confronto em que saiu goleado por 5 a 1 pelo Real Potosí, pela Libertadores 2008.

Outra possibilidade tática de Sergio Apaza, de acordo com a matéria do “El Dia”, é escalar o time com dois atacantes. Nesse caso, a dupla formada por Andaveris e Florentín seria municiada por dois armadores, Miguel Loayza e o argentino Roberto Correa.



A reportagem também cita o retrospecto favorável do Real Potosí como mandante em jogos contra times brasileiros. Em quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota. As vitórias foram sobre o Paraná (3 a 1, em 2007) e o Cruzeiro (5 a 1, em 2008). O empate aconteceu com o Flamengo, 2 a 2, em 2007. A única derrota da equipe como local foi frente ao Palmeiras, por 2 a 0.

Os outros principais periódicos bolivianos, como “La Prensa”, de La Paz, e “El Deber” e “El Mundo”, de Santa Cruz de la Sierra, não reservaram espaço neste domingo para o confronto de quarta-feira entre Real Potosí e Cruzeiro. Seus suplementos esportivos destacam os clássicos do dia envolvendo os clubes mais populares do país: Blooming x Oriente Petrolero e The Strongest x Bolívar, pela Copa Aerosur 2010, um torneio de verão. O clube de Potosí tem pouco apelo nacional.

Futebol à parte, todas as manchetes de capa dos periódicos bolivianos neste domingo são voltadas para o novo ministério do governo de Evo Morales. O presidente, que tomou posse na última sexta-feira para o seu segundo mandato, mudou 13 dos 20 ministros, demitindo os três intregrantes de seu "núcleo de ferro" e aumentando a presença de mulheres e indígenas. Já são dez mulheres no ministério, 50% do total.

15 comentários:

  1. Napoli mira Jonathan, do Cruzeiro

    Camisa 2 da Raposa é visto como substituto ideal para colombiano Zúñiga
    Jonathan pode parar na Itália


    O lateral-direito Jonathan pode trocar o Cruzeiro pelo Napoli, da Itália, de acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport". Ele é considerado o nome ideal para substituir o colombiano Juan Zúñiga, que pode ser emprestado à Lazio.

    De acordo com o jornal italiano, apenas 200 mil euros separam Zúñiga da Lazio. O Napoli pede 800 mil euros pelo empréstimo do lateral-direito colombiano, enquanto o clube da capital da Itália oferece 600 mil euros.

    Zúñiga ainda desperta o interesse de clubes ingleses, como o Liverpool, West Ham e Tottenham, e poderia ser vendido por até 8 milhões de euros em junho. Desta forma, o Napoli teria dinheiro em caixa para investir em um substituto.

    Jonathan foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro 2009 pela CBF e pela Seleção do LANCE!. O camisa 2 busca documentação desde o ano passado para conseguir o passaporte europeu em junho, fato que pode deixá-lo mais valorizado, já que ele não ocuparia uma vaga de estrangeiro nos clubes europeus.

    ResponderExcluir
  2. Ayala rescinde com Zaragoza e pode ir para o River Plate

    Zaragoza (Espanha)

    O experiente zagueiro argentino Roberto Ayala, de 36 anos, não é mais jogador do Real Zaragoza, da Espanha. O defensor era o capitão do time, que ocupa a penúltima colocação no campeonato nacional, e já havia demonstrado desejo de deixar o clube, o que ocorreu de maneira amigável.

    Ayala esteve no futebol espanhol nas últimas nove temporadas e meia, quando defendeu Zaragoza (em duas e meia) e Valência (nas outras sete). Antes, ele atuara na Itália com as camisas do Milan (duas temporadas) e Napoli (três anos).

    Livre para negociar, o destino do defensor deve ser o futebol argentino. O Cruzeiro havia manifestado interesse de contar com o atleta, que deve fechar com o River Plate, um dos times que defendeu antes de ir para a Europa.

    ResponderExcluir
  3. Amaury


    vc smpre a frente de outros blog's e informando a todos o que sai na internet. Paraqbéns cara.

    Sobre o Jonathan
    é disparado o melhor lateral direito jogando no Brasil, mas sem sombra de dúvida...nem abro discussão do assunto. Seu azar é que tanto Maicon e seu reserva da seleção, tem idade perto da dele e muito mais futebol, o que inviabiliza salvo por contusão, sua eminente convocação.
    É um menino que tem coração Cruzeirense(no elenco de hoje só ele e o Rafa) e que a torcida nunca respeitou como talento que é.
    Vai uma hora para EUROPA, vai ser um Mancini por lá, vão ver que tem habilidade pra ser meia atacante, vão ver que nesta posição, foi titular em todas as seleções de base, e aí quando tiver arrebentando, quem o vaia ainda, vai ter que pegar o dedinho indicador, passar na areia.....sabem onde!

    Só espero que não rifem este talento pela esmola que rifaram o Ramires. SÓ ISTO.

    ResponderExcluir
  4. zirlei meu bom zirlei (bacana ver o nosso blog bombando)

    olha que interessante:

    a DIRETORIA disse que temos o melhor treinador do brasil, mas demonstra NÃO CONFIAR NELE.

    Vai anunciar os tais ditos mega reforços do MALUF(disse 2 grandes jogadores) apenas a pós a constatação que passamos da repescagem e entramos de fato na Libertas.

    pergunto a vc;

    ISTO É DEMONSTRAÇÃO DE CONFIANÇA? OU DE OPORTUNISMO?

    Sabe de uma coisa....mais parece que o caratem um REIZINHO MICHA na mão, e TRUCA como quem tem ZAP.

    MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIO PAU NESSE ANÃO PILANTRA!

    ResponderExcluir
  5. tisaac kkkk obrigado pelo elogío faço o que posso quando vejo novidades vôô para trazer pra cá só quando as novidades saem e eu estou na escola aí eu me tarazo tenho váios sites de esportes aos meus favoritos porisso fico sempre alerta um abraço tisaac

    ResponderExcluir
  6. grande isaac mesmo antes deles confirmarem que só ía pensar em reforços depois da certesa da classificação eu fiz um post dizendo que ozezé não confiava taaaaanto assim no adilson como parecía e que as contratações se aparecesse sería p´[os esse jogo em pótossí se classificar eles investi se não eles leiloa o tim todo ,

    ResponderExcluir
  7. isaac sobre o blog esta bombando muito se deve a você com ótimos comentários e ao grande aldo mourão que semnpre lutou por esse espaço inclusive fazendo propaganda desse espaço em outros blogs com vocês sempre poraquí é sinônimo de muitas visitas no blog mesmo que não comentem valeu isaacão um abraço

    ResponderExcluir
  8. que tal esse zezé perréla ?

    Robinho confirma despedida do City

    Atacante afirma preocupação com a proximidade da Copa do Mundo
    Robinho pode estar mais perto do Santos


    O atacante Robinho confirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes que faz sua última partida com a camisa do Manchester City (ING) neste domingo, e que já foi até avisado pelos diretores do City que não permanece na equipe.

    - É o que dizem né? A diretoria toda achou que é melhor me emprestar - afirmou.

    O atacante também afirmou sua vontade de voltar à equipe de Vila Belmiro, onde começou sua carreira.

    - Seria excepcional voltar ao Santos. Jogar no Santos meu ajudaria no caminho para a Copa do Mundo, é minha casa, conheço todo mundo - disse o atacante do Manchester City (ING).

    Robinho revelou também uma conversa com o amigo Diego, atualmente na Juventus (ITA), em que o meia teria o convidado para se juntar a ele na equipe italiana. Robinho afirmou sua resposta ao amigo:

    - É melhor ir para o Peixe, quero ir para o Brasil.

    Robinho comentou sobre sua falta de sequência do Manchester City (ING) e revela que não houve briga com o treinador do City, Roberto Mancini.
    Jogadores do Barça teriam vetado contratação de Robinho

    ResponderExcluir
  9. Time tem dúvidas para o jogo contra o Real Potosí
    Jonathan e Fernandinho serão reavaliados por médico cruzeirense

    Por: Sandro Varela

    PUBLICIDADE

    O técnico Adilson Batista tem uma dúvida para o jogo desta quarta-feira contra o Real Potosí, na Bolívia. O lateral-esquerdo reserva Fernandinho sentiu um incomodo no joelho num treino com bola no estádio Olímpico Pátria, em Sucre, neste sábado.

    O médico Sérgio Freire Junior fará uma reavaliação do quadro do jogador neste domingo, bem como do lateral-direito Jonathan, que não atuou no jogo contra o Uberlândia, quando o time Celeste goleou o adversário por 6 a 0 na abertura do Campeonato Mineiro.

    Marcos entrou no lugar de Jonathan e Diego Renan jogou normalmente pelo outro setor da equipe mineira.

    ResponderExcluir
  10. Izaac!!
    Linda mesmo a camisa da portuga!!
    Imaginei uma do Zeirão em azul, com uma estrelona em baixo relevo estampada na frente!! Sem propaganda!! Seria o máximo!!

    Com relação ao Jobson, concordo que o STJD pode estar perseguindo, pois ele já foi julgado! Mas acho que o principal culpado pelo fracasso pessoal do Jobson é o próprio Jóbson, e talvez seus pais e treinadores! Pq caráter a gente adquire principalmente com os conselhos que recebemos de pessoas de nossa confiança!! E ninguém merece mais a minha confiança que meus próprios pais!! Agora se ele recebeu bons conselhos e não os seguiu, tem que pagar o preço mesmo!!
    Quem não ouviu bons conselhos dos pais, não vai se recuperar em cetro de recuperação!! Eu não aposto nisso!! Se o cara tem tendencia a vagabundo, tem que tomar umas porradas pra dar valor ao lado bom da vida!!
    Quem passa mão na cabeça de elemento sem juizo, corre o risco de ser vítima do mesmo!! Eu não acho que o Cruzeiro fez errado em dispensar o jogador!!
    Acho errado apenas ele ser punido! tem toda uma equipe que o acompanhou por esses anos e que está sendo omissa da sua parte na responsabilidade!! Todos deveriam ser julgados e punidos!!
    Ou vai me dizer que os clubes de futebol não estão nem ai pra vida pessoal de seus atletas??
    Eu sou meio radical quanto a isso sim!! é pq não vejo o mundo atual valorizando as pessoas de bem que vivem sofrendo pra educar seus filhos e os tornarem cidadãos, mas por outro lado, vejo elementos que ganham muito dinheiro, cheios de fama, que vivem fazendo MERDA!! e a sociedade fica defendendo as suas besteiras!!
    Desculpem aqueles visitantes do blog que usam drogas, mas não terão o meu aval em nenhuma circunstância!! Saiba que vc fez sua escolha própria, e eu acho que vc deve arcar com as consequências!!
    Ass. Ronaldo Müller Soares

    ResponderExcluir
  11. RONALDO

    Tenho pra mim que 90% da culpa de quem tem os seus tomados pelos traficantes, é o sistema. Não adiata punir o viciado, isto não resolve o problema, mas ações contra o tráfico sim.


    AMAURY

    VOU ANUNCIAR NA SUA FRENTE
    ROGER É DO CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  12. RONALDO

    Tive um cunhado alcoolatra e viciado em drogas, viví a realidade desta vida, lutamos com ele....5 balas no rosto foi o final dele.

    Acho que esteas pessoas tem que ser tratadas, são doentes, alcoolismo é considerado doença. Só parei de fumar no dia que encarei que nicotina e desejo de fumar era uma doença...tratei como doença, não fumo ha 1 ano e meio (pra não mentir, vez ou outro pito um cigarrin de paia) tipo uns 5 por mes.

    ResponderExcluir
  13. isaac eu tenho um cunhado á foi meu melhor amigo e meu braço direito em uma padaría que eu tinha
    hoje é viciado em crak abandonou quatro filhos ainda pequenos , vive com a roupa do corpo pois qualquer outra coisa que posuía penhorou nas bocas , hoje simplesmente ele penhora as coisas dele e do pai meu sogro que é presidente do sidicato do dos hoteis bares restaurantes e similares do vale do paraíba tenho dó do velho que com sua posição ainda sim vai até os traficantes e paga as dívidas do filho ou simplesmente paga o penhor feito pelo mesmo ,
    meu cunhado já foi interernado em inúmeras clinicas com ótimas referencias e nada adiantou
    parece que o meu sogro compactua com isso não é mesmo ?
    não na visão de um pai que mesmo seu filho já tendo trinta e tantos anos achou que esse é o único caminho para não ter seu filhgo morto pois internar já não adianta , prender não tem como ,
    não concordo com a atitude do meu sogro , porém como dizer a um pai que não deva proteger um filho ?
    isaac o tal do crak é tão filho da puta que não existe tratamento eficás é a pior droga que já inventaram o melhoer caminho é nunca experimenta-lo pois ele vicía com uma rapides incrivel e seus viciados perde completamente a auto estima o controle sobre sua mente e seu corpo essa droga domina seu usuario como um escravo ele é terrível

    ResponderExcluir
  14. isaac sua fonte particular ou esta em algum portal sobre o roger

    ResponderExcluir
  15. zirlei

    sei o que passa seu sogro....como sei, só espero que fim do seu cunhado não sej aigual ao do meu, que levou 5 azeitonas entre o nariz e a testa.

    sobre o ROGER.....é a mesma fonte que me disse que o Kleber não sairia em julho, é a mesma que me disse sobre o RECOBA e ele quase veio...dentre outras....

    te garanto, que será nome anunciado.

    aliás é a mesma fonte que me disse e coloquei em seu blog, com 1 mes de antecedencia que o Luxa iria para o Atlético....alias, Roger já ta procurando AP em BH....meu....pode até melar, mas que ta assinado tá.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".