terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Com um a menos, Cruzeiro sofre com altitude e cede empate no fim

TAÍ PRA QUEM NÃO VIU A ATITUDE DE CALOURO DO VETERANO GILBERTO






Cruzeiro deixa escapar vitória, mas segura empate na raça em Potosí

Atuando boa parte do jogo com um jogador a menos na altitude de 4 mil metros de Potosí, o Cruzeiro esteve perto da vitória, mas cedeu o empate (1 a 1) ao Real Potosí nesta quarta-feira e agora decide em casa a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Cruzeiro joga por um empate sem gols para avançar na competição. O jogo de volta será na quarta-feira 3 de fevereiro no Mineirão. Se confirmar a classificação, o time mineiro entra para a fase de grupos e terá como adversários Vélez Sarsfield, da Argentina, Colo Colo, do Chile, e Deportivo Itália, da Venezuela.

Apesar de sofrer o empate, o resultado foi considerado positivo pelos cruzeirenses, até porque em 2008 o time esteve em Potosí e foi goleado por 5 a 1. “Valeu, o resultado foi muito bom”, disse o lateral-direito Jonathan, bastante cansado, mas satisfeito.

A comissão técnica do Cruzeiro traçou uma estratégia para se adaptar à altitude de Potosí. A delegação celeste antecipou a viagem à Bolívia e chegou mais cedo no país vizinho. A preparação foi realizada em Sucre, que fica a 2.800 metros acima do nível do mar, durante cinco dias.

Para o jogo, o técnico Adilson Batista mexeu na formação da equipe. O treinador sacou Thiago Ribeiro, por ser velocista, e escalou Wellington Paulista, que fica mais centrado na área. Outro que ficou no banco foi o lateral Jonathan, que pouco treino na Bolívia devido a incômodo no tornozelo esquerdo.

O Cruzeiro começou bem a partida e encarou o adversário na altitude, Aos 7min, Kléber fez boa jogada e tocou para Diego Renan cruza para Wellington Paulista, que abriu o placar. O Potosí encontrou dificuldade para chegar ao gol de Fábio e abusou do impedimento, principalmente com o atacante Ruiz.

Tudo caminhava bem para o Cruzeiro quando Gilberto, um dos mais experientes do time celeste, perdeu a cabeça num lance mais ríspido com o atacante Yecerotte e deu um soco no adversário. O árbitro foi informado pelo auxiliar e mostrou o cartão para o jogador brasileiro.

O Real Potosí tentou tirar proveito da vantagem de atuar com um jogador a mais, porém pouco incomodou o goleiro Fábio. A melhor chance dos bolivianos ocorreu aos 32min, quando o zagueiro Rodriguez cabeceou uma bola no travessão depois de cruzamento de Correa.

No segundo tempo, o Real Potosí voltou com três atacantes, com a entrada de Andaveris no lugar de Clavijo. O time boliviano partiu para cima do Cruzeiro e criou chances para empatar ainda no início, quando Andaveris teve duas oportunidades.

O jogo tornou-se complicado para o Cruzeiro, que foi bastante pressionado no final da partida. Aos 43min, o Potosí conseguiu, em enfim, superar o goleiro Fábio e empatou com Correa, que recebeu livre dentro da área e bateu no canto direito.

REAL POTOSÍ 1 X 1 CRUZEIRO

REAL POTOSÍ
Mauro Machado; Eguino, Rodríguez, Ricaldi e Clavijo (Andaveris); Ortíz (Correa), Galindo, Algarañaz e Loayza; Ruiz (Florentin) e Yecerotte
Técnico: Sergio Apaza

CRUZEIRO
Fábio; Elicarlos, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken (Fabinho) e Gilberto; Kléber (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista (Jonathan)
Técnico: Adilson Batista

Data: 27/01/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí (BOL)
Árbitro: Víctor Rivera (PER)
Auxiliares: Luis Eduardo Ávila (PER) e Luis Alberto Abadie (PER)
Cartões amarelos: Yecerotte, Ricaldi, Eguino, Loayza (Potosí); Leonardo Silva (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Gilberto (Cruzeiro)
Gols: Wellington Paulista, aos 7min do primeiro tempo; Correa, aos 43min do segundo tempo



Saga celeste: estrada perigosa, jogo na altitude, noite mal dormida e voo atrasado

Em maratona iniciada às 18h de quarta-feira, no horário de Brasília, Raposa sofre com viagens intermináveis na Bolívia

32 comentários:

  1. Treinador do Potosí pede calma a imprensa e chama Cruzeiro de "potência"
    Equipe boliviana já está armada e tem um desfalque na frente

    Por: Emerson Rodrigues

    PUBLICIDADE

    Mesmo na altitude superior a 4 mil metros, o treinador do Real Potosí teme a equipe do Cruzeiro, bicampeã da competição e atual vice. para enfrentar o time mineiro, ele escalou a base da temporada passada, campeã do torneio Playoff. Mauro Machado no gol; Ronald Eguino, Edemir Rodríguez, Álvaro Ricaldi e Édgar Clavijo na defesa; Eduardo Ortiz, Gonzalo Galindo, Fernando Algarañaz eMiguel Loayza no keio campo; Yecerotte eRuiz estarán no ataque. O ofensivo Augusto Andaveris está fora, por lesão.

    O treinador Sérgio Apaza pediu calma e paciência aos meios de comunicação da Bolívia devido a força do Cruzeiro. “O objetivo é superar esta etapa, vamos a lutar para isto, mas não podemos esquecer que pela frente está uma equipe muito forte e de grande potência", falou ao El Diário, de La Paz.

    Segundo a imprensa local, a estratégia do Real é atacar o Cruzeiro de forma intensa nos primeiros quinze minutos, no intuito de fazer valer o fator altitude e velocidade. Os potosinos se consideram melhor preparados fisicamente para baterem os brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro se aproximou da proposta por Cléber Santana

    LANCEPRESS!
    O Cruzeiro foi o clube que mais se aproximou da proposta do São Paulo por Cléber Santana. O AtléticoMGtentou melar o negócio quando soube da participação do rival, mas com oferta sem abertura para negociações. O Internacional se afastou na medida em que adquiriu os direitos econômicos de Giuliano.

    ResponderExcluir
  3. Katitu!!
    As pessoas mudam sim!! de endereço!! de idade!! e quando são inteligentes, mudam de postura pra "Melhor!", mas tem a questão serem inteligentes!!
    As vezes, as pessoas que vivem estudando, não são inteligentes, mas adquirem conhecimento! Isso pode ajudar também!!
    rsrsrsrs

    Zirlei!! Atitude eu acho que esse time tem em algumas peças!! E eu acredito que essas peças farão alguma diferença!! Só pra variar, eu acredito em duas peças nos extremos, uma embaixo da trave e outra próximo da trave adversária!! São dois exemplos, mas tem mais jogadores que tem atitudes nesse elenco, então, eu espero que amanhã tenhamos um bom jogo, se não um jogão!!
    Que tal um Cruzeiro 4X3 Potosi??
    Vamos às apostas!!

    ResponderExcluir
  4. Dos 25 inscritos na Libertadores, oito atletas vieram da base (26/01)

    Cruzeiro aposta em atletas formados no próprio clube para conquistar o tri


    Jogadores formados na base treinam com o grupo em Sucre


    Mais do que apostar na manutenção do elenco para a temporada 2010, o Cruzeiro está investindo nos atletas formados no próprio clube para conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores da América. A lista com os 25 inscritos na competição continental conta com nada menos que oito jogadores da base. O número representa 33% do total de atletas.

    Os dois laterais titulares do time lideram a lista: Jonathan e Diego Renan. Dos reservas, Rafael, Marcos, Thiago Heleno, Bernardo, Eliandro e Flávio completam o grupo dos atletas formados na base que disputarão a competição continental pela Raposa.

    Jonathan é o ‘veterano’ da lista. Ele está no Cruzeiro desde 1999 e subiu para o profissional em 2004. Desde o ano passado vive sua melhor fase na carreira e é uma das principais armas de Adílson Batista para a Libertadores.

    “É muito bom ver que nós, que começamos no clube, conseguimos conquistar nosso espaço no time profissional. Não é fácil crescer no futebol, principalmente num time grande, como é o Cruzeiro. No começo, fui muito cobrado, mas, felizmente, agora vivo um bom momento. Espero que possamos representar bem o time na Libertadores e chegar até a final, como no ano passado, para, dessa vez, levantar o caneco”, diz Jonathan, otimista.

    Diego Renan subiu para o profissional no ano passado e vai realizar o sonho de disputar uma Copa Libertadores da América. “Eu cheguei cedo ao Cruzeiro, ainda com 14 anos, deixando minha família em Pernambuco. É complicado largar para trás tudo na vida por conta de um sonho que é difícil de ser realizado. Graças a Deus, consegui me firmar no time e, agora, vou jogar minha primeira Libertadores. Além disso, fico contente por estar junto de alguns amigos que estão comigo desde as divisões de base, como Marcos, Eliandro, Rafael e Bernardo. Para todos nós, é a realização de um sonho. Eu não podia estar mais feliz”. (UAI)

    Confira os atletas formados na base que estão na lista da Libertadores:

    2 – Jonathan (no Cruzeiro desde 1999)
    6 – Diego Renan (no Cruzeiro desde 2004)
    12 – Rafael (no Cruzeiro desde 2002)
    13 – Marcos (iniciou no Cruzeiro em 2005)
    14 – Thiago Heleno (no Cruzeiro desde 1999)
    20 – Bernardo (no Cruzeiro desde 2002)
    21 – Eliandro (no Cruzeiro desde 2006)
    24 – Flávio (iniciou no Cruzeiro em 1999)

    ResponderExcluir
  5. Salve Zirlei,parabéns pelo Blog,cada dia tem posts novos e interessantes,é sempre bom comentar aqui!

    Com relação ao jogo,não tem muito mistério...Os jogadores já tiveram esses dias pra sentir o ar rarefeito,na hora do jogo os efeitos da altitude não serão um desconhecido para os atletas...É jogar com ATITUDE e INTELIGENCIA,esse Potosi é fraco,do nível desses timecos do rural!

    ELICARLOS na direita NÃO,parece um macaco doido marcando,esse jogo é a CARA DO GUERRON!

    SC

    ResponderExcluir
  6. NUKLEAR;

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMM

    MACACO DOIDO MARCANDO??????????


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  7. Grande Ronaldo, o nosso consolo é que temos um elenco danado de bom.
    Fico imaginando o que um tecnico mais humilde e menos paneleiro, faria com este time.
    O Adilson batista é um filho duma Egua,,e logo, logo ele comecará as lambanças.

    ResponderExcluir
  8. Katitu, Nuclear e Aldo , os Três SEGURAM e o Isaac desce o BRAÇO.

    ResponderExcluir
  9. Ate que em fim chegou o grande dia!!!!!
    A qualidade da nossa equipe como todos sabem, eh bem superior ao time Potosi... mas o que vai valer no dia de hoje, vai ser a entrega, a determinacao, a tranquilidade e inteligencia de nosso guerreiros azuis...
    Avante Cruzeiro!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ja nao vejo a hora, apartir de agora, ver anunciados os tais novos jogadores...
    Estou tenso com o jogo, e tambem estou apreensivo com as novas contratacoes!!!!!

    ResponderExcluir
  11. o cruzeiro precisa urgentemente de um camisa 10 esse gilberto esta de brincadeira um cara veterano com atitudes de juniores , já prejudicou o cruzeiro com uma expulsão besta no brasileiro e desfalcou o time nas duas rodadas finais do brasileiro , e hoje num lance de extrema imprudência para não dizer burrice mesmo agredindo o cara na vista do juiz , lance digno de uma justa expulsão e digna de uma punição por parte do cruzeiro , nas circusntância do jogo ele prejudicou terrivelmente o cruzeiro desde os 21 minutos do segundo tempo , prejudicou o cruzeiro nesse jogo e num eventual julgamento pode prejudicar lá na frente nas fase de grupo também , reserva para ele deixa o fernandinho brincar um pouco aí até o zezé resolver tirar o escorpião do bolso e contratar um camisa 10 e o cruzeiro esta recuando muito acorda adilson

    ResponderExcluir
  12. ta na hora do guerrón no time adilson vamos botar correría pra cima dos cara também

    ResponderExcluir
  13. empate do real potossí o adilson abdcou de atacar cade o guerrón idiota .
    usou quantos volantes nesse jogo ?
    puta como esse cara é cagão e medroso . não é um pésimo resultado porém podería ter vencido de dois ou tres se tivesse coragem

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu não assisti ao jogo todo, apenas o final, depois dos 18 do segundo tempo, mas fiquei me perguntando onde estava o Guerrón?? Pelo visto o Zirlei está tão perdido quanto eu!! Vc também não assistiu ao jogo todo Zirlei??
    KKKKKKKKKKKKK
    Ouvi inúmeros comentários que o Guerrón era o cara mais aclimantado para esse jogo, que ia ser o homem do jogo, e não o vi jogar!! Pra mim isso só mostra uma coisa!! O ABestalhado não mudou nada!! Não é mesmo Katitu??? O que mudou foi a família dele! que resolveu ir pra BH! Vai ver que já tão pensando em cargo vitalício, igual ao ASnão!! KKKKKKKKKK
    Eu desisto!!

    O Jogo, pelo pouco que assisti, foi uma pelada igual aquelas da roça aqui em Rondônia, um monte de jogadores amontoados tentando correr atrás de uma bola, e se trombando uns nos outros! Mas isso eu vou abdicar de criticar, faço uma perfeita idéia da dificuldade de jogar num lugar daqueles, o gramado não tava essa maravilha, mas não era o pior, mas principalmente o adversário era ruim demais!! E jogar contra time ruim é difícil! quem duvida que tente jogar!! É feio de ver e difícil de jogar contra um time que joga nos moldes do Pocotóssi!!
    Agora tenho outra dúvida! existem dois Thiago Ribeiro? Pq no mineiro o cara jogou um futebol, hoje eu não vi ele jogar futebol! perdeu um gol que até a Vaca do Tabajara faria!! e foi só isso que vi ele fazer! Aliás! vi ele correndo feito vaca doida no gramado depois do gol perdido, mas logo cansou e parou!! acho que foi um tic de adrenalina que atacou ele depois da vergonha de perder aquele gol!!
    No mais, não vou criticar o resto, achei feio o jogo, mas não seria bonito mesmo! tinha tudo pra ser um jogo horrível! dos males o menos ruim!!
    Quarta que vem, só espero que o time não esteja acostumado a jogar na altitude e queira jogar a base de chutões! pq o Pocotissi eu garanto que vem pra cima igual vaca doida!!
    rsrsrsrs
    Amanhã a gente vê o que os outros acharam!!
    Acho que temos reais condições de passar pra próxima fase!!

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, se alguém tiver o vídeo da expulsão do Gilberto, favor postar o link pra eu ver!!
    Tá um assunto tão comentado que fiquei curioso!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Ei Ronaldo, minha vó Melvira falava com sensatez,''ser humano fede'',
    Portanto não me assusta mais as atitudes do AB.
    Mas no frigir dos ovos até que o AB foi bem, pois não ia adiantar muito colocar o Guerron com sua correria habitual sozinho la na frente.
    Mas o AB tem uma sensibilidade incrivel para fazer exatamente o oposto que os torcedores mais sensatos pensam.

    ResponderExcluir
  17. Calma Ronaldo, vamos cobrar menos.
    Eu sou implicante tanto ou mais que voce.
    Vi o jogo de cabo a rabo,,aliás a muitos anos não perco um jogo sequer do Cuzeiro.
    Em vista das circunstancias, o time foi muito bem, e ha de convir que o Cruzeiro jogou de acordo com o adversario, com um a menos e no Everest.
    O Potosi num ganha do Uberlandia, aqui vamos dar aquela surra neles.

    ResponderExcluir
  18. Katitu, seu sacana de uma figa, ia comentar e li seu post....ASSINO COM VC, mas acho que vc deu o cano no meu post!!! RS,RS,RS

    ZIRLEI, deu a "meia hora" NO GILBERTO ONTEM, ele prejudicou o time sim, mas vejo por outro lado, é um cara experiente, bom jogador, atleta exemplar, exemplo pros mais novos...vamos com calma, transformar o cara em vilão não. Mas entendo vc e realmente ´recisamos de um 10(ROGER TÁ CERTO) e de um volante ou meia.

    Outra coisa, Claudio Caçapa amarrado, de joelho, JOGA MAIS QUE QUALQUER BEQUE DO ELENCO.

    ResponderExcluir
  19. Ei Issac, fica frio garoto,,pois,,NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA.
    Tem mais é que meter a mão no bolso do Gilberto,,bom jogador, pacato cidadão,,mas colocou o o time numa situação complicadissima.
    Libertadores não é pra iniciantes, queria ver os grandes times da Europa ralando na altitude.

    ResponderExcluir
  20. isaac não digo transformar o gilberto em vilão mais cá pra nóis o cara é burro e prejudicou muito o cruzeiro ao dar uma porrada na cara do rapáz ao lado do bandeira e na frente do juiz fez papél de calouro e não de um veterano com passagem por seleção brasileira , e no brasileiro foi a mesma coisa foixingar o juiz se ferrou e ferrou junto o cruzeiro merece punição sim , e depois dizem que o esquentadinho é o kleber
    ronaldo vou procurar o vídeo e postar aquí

    ResponderExcluir
  21. Estado de Minas

    A classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores pode valer dois reforços para a equipe do Cruzeiro na temporada 2010. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, promete para os próximos dias o anúncio da contratação de uma dupla de armadores de destaque, um que atua pela esquerda e outro mais próximo ao ataque. “Estamos trabalhando nessas duas contratações”, revela o dirigente.

    Apesar de Maluf negar a relação entre a classificação e as contratações, o clube não iria fazer um investimento alto antes de ter presença confirmada, pelo menos, na fase de grupos da competição. O diretor garantiu que Valdívia e Roger não serão contratados. O chileno poderia ficar no clube somente até o meio do ano e desfalcaria a equipe, em caso de classificação para as semifinais e finais da Libertadores, que serão depois da Copa do Mundo. O caso de Roger é inverso: ele somente poderia ser liberado pelo Al-Sailyia, do Qatar, em maio, quando o time poderá já estar fora da Libertadores.

    De imediato, o técnico Adílson Batista deve ganhar o reforço do volante Fabrício. Enquanto os companheiros foram treinar em Sucre, na Bolívia, o jogador intensificou sua recuperação no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care), na Toca da Raposa. Por causa de uma contusão na panturrilha esquerda, sofrida no fim da temporada passada, Fabrício ainda não foi liberado para os jogos em 2010. “A cicatrização foi extensa e a área ficou sensível. Como o risco de nova lesão era grande, optamos por recuar sua preparação física”, explica o médico Octacílio da Matta.

    Os zagueiros Leo Fortunato e Luizão também estão prestes a ficar à disposição do treinador. Os dois se recuperam de contusões do ano passado. Leo rompeu os ligamentos do joelho direito e não joga desde a derrota por 4 a 2 para o Barueri, em 21 de junho, pelo Brasileiro. Luizão foi contratado em agosto, mas não pôde reestrear pelo clube que o revelou por causa de uma fratura por estresse na tíbia direita.

    A situação do atacante Soares é um pouco diferente. No empate por 1 a 1 com o Grêmio, em 14 de novembro, no Mineirão, ele sofreu a terceira contusão grave da temporada: fratura no tornozelo direito. Mas seu contrato venceu em 31 de dezembro e só foi prorrogado automaticamente por 90 dias, prazo para sua recuperação. Depois disso é que Adílson Batista vai definir se o jogador interessa ou não à equipe para 2010. A partir daí, a diretoria tentará a renovação do empréstimo ao Fluminense. Outro jogador que está no Care é o volante Fábio Santos, que defendeu o clube, em 2005. Ele, que se contundiu no tricolor carioca, faz a parte final de recuperação de cirurgia no joelho direito.

    TIME MISTO A delegação que estava na Bolívia retorna hoje, à noite, a Belo Horizonte. Amanhã, pela manhã, o técnico comanda o único treino para o jogo de sábado, às 17h, no Mineirão, contra o Ipatinga, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O mando é do clube do Vale do Aço, mas, como o Ipatingão ainda está em obras, a diretoria do Tigre optou por jogar na Pampulha. Por causa da partida de volta contra o Potosí, pela fase eliminatória da Copa Libertadores, quarta-feira, o treinador celeste deve poupar vários titulares.

    Os ingressos começam a ser vendidos hoje, no Mineirão, na sede Campestre, no ginásio do Barro Preto e nas lojas CruzeiroMania, no Barreiro e na Savassi. Os preços: R$ 10 na geral, R$ 15 na cadeira inferior, R$ 25 na cadeira lateral, R$ 30 na central e R$ 55 na especial.

    ResponderExcluir
  22. Veja galeria de fotos do empate do Cruzeiro na Bolívia

    A infantil expulsão contra o Real Potosí vai pesar no bolso de Gilberto. O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, deixou claro que o experiente armador será multado pelo cartão vermelho recebido logo aos 20 minutos do primeiro tempo da partida.

    Após sofrer falta dura de Yecerotte, Gilberto perdeu a cabeça e acertou um soco no rosto do rival. O auxiliar Luis Abadia viu o lance de perto e dedurou para o árbitro Victor Rivera, que expulsou o camisa 10 celeste. Já o jogador do Potosí foi advertido com o cartão amarelo.

    O Cruzeiro tem por norma multar os atletas que recebem o cartão vermelho sem que antes eles tenham sido advertidos também com o amarelo. “Tenho certeza que todos vocês (imprensa) sabem qual a decisão que a diretoria vai tomar. Não preciso falar aqui. O resultado foi bom e a expulsão do Gilberto foi com um cartão só. Então, não precisa perguntar. Tem anos que o Cruzeiro toma a mesma postura nesse tipo de situação”, disse Maluf.

    Já o técnico Adílson Batista absolveu o jogador e fez questão de enaltecer a conduta profissional de ser comandado. “Às vezes acontece. Nós precisamos conversar com ele, mas com calma. O Gilberto é um jogador experiente, um atleta muito profissional, um cara correto. O grupo gosta dele e a gente tem um carinho e um respeito. Vamos conversar para que a gente não cometa mais”, amenizou Adílson.

    ResponderExcluir
  23. A Justiça da Paraíba condenou o jogador Marcelo dos Santos, o Marcelinho Paraíba, à prisão de seis meses por agressão física. A vítima foi o tecnólogo em radiologia Jackson Alves de Azevedo. O atacante do São Paulo atacou Azevedo durante uma festa, em Campina Grande, na Paraíba, em junho de 2004.

    Segundo o jornal O Globo, Marcelinho Paraíba deverá cumprir a pena em regime aberto na Casa de Detenção do Monte Santo, em Campina Grande. No entanto, por ser réu primário, o jogador obteve o benefício da suspensão condicional da pena por dois anos.

    Marcelinho foi acusado de agredir Azevedo após ter passado as mãos nas pernas da namorada da vítima. Jackson alegou que, quando ele foi perguntar o que estava acontecendo, Marcelinho o teria agredido com socos no rosto. "Quando caí, ele pisou na minha cabeça. Na ocasião, quebrei três dentes e fiquei muito machucado no rosto", afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

    Em sua sentença, o juiz Vandemberg de Freitas, da 5ª Vara Criminal de Campo Grande, entendeu que o ato consistiu em uma lesão corporal leve sem justificativa e que por isso, nos próximos dois anos, Paraíba deve voltar para casa às 21h, exceto em casos de estudo ou trabalho, não mudar de residência sem autorização, não ingerir bebida alcoólica em público, não frequentar bares e comparecer mensalmente a cidade em data pré-estipulada pela Justiça para evitar a aplicação da pena.
    Advogado alega prescrição da pena

    De acordo com o advogado Afonso Vilar, que representa o jogador, a pena não será cumprida, pois está prescrita. "O jogador não vai cumprir pena alguma. A pena está prescrita. Vou encaminhar uma petição ao juiz do caso para reconhecer a prescrição da pena e declarar a extinção da punibilidade de meu cliente".

    Vilar disse ainda que o Código Penal Brasileiro prevê, que nos crimes cuja pena seja de até seis meses, o juiz terá de julgar o processo em um prazo de até dois anos. “Neste caso, a sentença saiu em dois anos e onze meses, portanto, a pena está prescrita. O tempo fulminou a ação do estado", completou.

    ResponderExcluir
  24. Se eu não tivesse visto o jogo e alguem me contasse que o cruzeiro conseguiu empatar com um a menos na altitude eu acharia um ótimo resultado mas do jeito que foi.... poderiamos ter saido de lá com uma vitoria muito boa não fosse o Gilberto e a bateção de cabeça da zaga.

    ResponderExcluir
  25. Bela tacada a do Inter de Porto Alegre ao contratar Kleber Pereira, que cansou de fazer gols jogando pelo Santos. Curioso, de uns tempos para cá, Pereira tornou-se polêmico, com o prestígio abalado e ao carregar a fama de desperdiçar muitas oportunidades de gol. Ora, se marcasse sempre, não seria Kleber mas, talvez, Pelé Pereira. Dentro do que o mercado oferece, creio que o Inter acertou, pois, aos 34 anos, Kleber ainda tem muito o que fazer. E vejam que o Inter Inter já tinha Alecsandro, bom cabeceador, e a revelação de nome Walter, um centroavante que ainda vai dar muito o que falar.

    ResponderExcluir
  26. Acho que ficou de bom tamanho esse empate, pois, se levar-mos em considerao a altitude, menos um jogador, frio de quase zero grau...
    Valeu nosso time ter chegado uma semana antes, nosso jogadores suportaram bem, claro que no final da partida(quando saiu o gol deles) nossos jogadores ja estavam trocandos as pernas...
    Pra mim, resultado normal diante de todas essas adversidades...
    No mineirao, sacola neles...

    Gilberto, pisou feio na bola, merece punicao, mas, ele esta com credito, vamos apoia-lo, ele eh um jogador experiente, tranquilo, inteligente, conselheiro e de um otimo nivel tecnico.
    Precisamos dele no elenco... tomara que nossa torcida nao pegue no pe dele.

    ResponderExcluir
  27. o porque só o gilberto sabe , já prejudicou o cruzeiro ao ser expulso também no brasileiro quando foi expulso por pura bobeira e desfalcou o time nos dois últimos jogos , talvez a falta de uma sombra o deixe senhor da razão e pode fazer com que pense que o kleber se tornou ídolo pela raça e briga em campo digo briga em bom sentido pois o kleber briga na raça dividindo indo pra cima e não dando soco em jogador caído , e ainda dizem que o nervosinho é o kleber , por mim deixava o bernardo ou o pedro ken ou até mesmo o fernandinho dar um chá de banco nele até cair sua ficha e pensar apenas em jogar futebol e ajudar o time , afinal ele deu declarações que jogaría até onde aguentace , pô se não aguentava mais pedisce pra sair e não jogar o time numa fria como ele fez
    há se não fosse o fabio , há se esse time tivesse um ataque qualificado , hoje estaríamos chorando mais uma penta goleada sofrida pelo time covarde e cheio de volantes do adilson , o resultado em sí foi bom , porém essa covardia e abdcação do ataque ainda vai nos custar muito caro caso o adilson venha incistir com isso contra um time qualificado e com um ataque competente , será que ele ainda não confia nos jogadores que tem durante os seus tres anos na equipe a ponto de improvisar em varios setores tendo em mãos o elenco completo para poder escalar um time competitivo ? se insistir nessa palhaçada provavelmente ele nos dará o trí fracasso na libertadores
    por pensar que o cruzeiro é um time pequeno e que ele é o "the best 'dos técnicos QUANDO NA REAL É EXATAMENTE AO CONTRÁRIO

    ResponderExcluir
  28. Gilberto reconheceu o erro e, envergonhado, pediu desculpas aos companheiros


    O armador Gilberto sabe que prejudicou os companheiros na partida do Cruzeiro diante do Real Potosí, nessa quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, ao ser expulso aos 20 minutos do primeiro tempo. Consciente e arrependido do ato, o veterano pediu desculpas aos companheiros e à torcida nesta quinta-feira e assumiu que cometeu ‘o maior erro da sua vida’.

    “Tem que pedir desculpa porque minha mãe me ensina a ser uma pessoa correta que sirva de exemplo. Tenho que pedir desculpa primeiramente à minha mãe e às minhas filhas, porque eu sirvo de exemplo para elas também. Eu realmente tomei uma atitude que não é minha e acabei prejudicando a equipe. Jogar em uma altitude de 4.000m com um homem a menos não é fácil. Vai ser difícil para me recompor agora, depois de 15 anos como profissional é a primeira expulsão que eu tenho por esse tipo de agressão física ao adversário. Infelizmente aconteceu. A gente é passível de erro e talvez eu tenha cometido o maior erro da minha vida ontem (quarta-feira) de ter agredido o atleta do Real Potosí”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

    Gilberto explicou que ficou tão envergonhado de sua atitude que sequer pediu desculpas aos atletas depois do jogo. “Eu estava tão transtornado ontem (quinta-feira) que não tive tempo nem de pedir desculpas aos jogadores. Eu estava muito chateado. Foi uma atitude insana, impensada, de uma pessoa desequilibrada, coisa que eu não sou. Não tem justificativa. Eu peço desculpa por ter deixado a equipe em uma situação tão complicada. Era um jogo decisivo para nós e eu acabei tomando esse tipo de atitude. Não há justificativa para o meu ato”.

    Por fim, o armador enalteceu a postura da diretoria em multá-lo e se dispôs a pagar a punição sem criar empecilhos. “Qualquer punição que venha a existir, eu tenho plena consciência da minha responsabilidade e assumo qualquer multa. Qualquer punição que a direção venha a tomar vai ser aceita. Até porque isso não pode se repetir com nenhum outro jogador do clube”.

    Gilberto foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo, em um lance com o jogador Yecerotte. Os dois se desentenderam no meio campo, o boliviano agiu rispidamente com Gilberto e o cruzeirense deu um soco no rosto do adversário, quando se levantavam do chão em um lance bola dividida.

    ResponderExcluir
  29. CRUZEIRO
    Home > Cruzeiro > Notícias

    Publicada em 28/1/2010 às 18:53
    Santos negocia com atacante sem comunicar ao Cruzeiro

    Anselmo Ramon está emprestado pela Raposa ao Rio Branco

    LANCEPRESS!

    O Santos dá como certa a contratação do atacante Anselmo Ramon por meio do grupo Sonda, mas o Cruzeiro, clube detentor dos direitos econômicos, e o Rio Branco, clube para o qual foi emprestado o jogador, não foram informados.

    Os dirigentes santistas conversaram diretamente com atacante e a forma como o Peixe e os investidores agiram foi repassada pelo clube paulista à diretoria da Raposa.O Rio Branco ainda exige R$ 300 mil para se desfazer da revelação.

    A contratação de Anselmo Ramon é um pedido do técnico Dorival Júnior. O staff do treinador já tinha boas informações do atacante quando ele estava na Cabofriense e o auxiliar de Dorival já havia acompanhado as atuações do jogador no Campeonato Paulista.

    ResponderExcluir
  30. e tome especulações contratações até agora nada
    mais dizem que o porto esta chegando com uma propósta de 7,5 milhões de euros para levar o kleber .
    perrelas já não bastou doar o ramires por essa merreca e hoje esta sendo cojitado mais de 60 milhoes de reais pelo benfica ?
    vai dar o kleber também ?
    quem é considerado burro os portugueses ou a família perrela ?
    façam isso da o kleber de graça no ínicio de uma competição que voces estão nos devendo .
    e vamos iniciar uma campanha de fora perrelas nem que for na base da burduada "alá ziza " chega né zezé não pensa que voce é o dono do cruzeiro não acho que a torcida só esta esperando outro vacilo seu para mostrar sua íra ,

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca gostei desse Gilberto nem de Lateral. Perdemos um Final de Copa do Brasil, por ser um jogadore Fominha. Deixou de passar a bola p/ Marcelo Ramos, em 3 oportunidades. E o Palmeiras ganhgou o jogo de 2x1 com um gol espírita do Grosso Oséas.

    Com a camisa 10, p/ mim não passa de um LIXO.
    Se for p/ lateral, afundará as oportunidades do garoto Diego Renan.

    Essa Margassa deceria sae transferir p/ o RJ.
    Ele vigou.
    Mais quem jogava muito! era seu irmão NÈLIO!

    ResponderExcluir
  32. Aldo, este jogo que voce esta falando me parece que foi 2xo Palmeiras, Paulo Nunes e Oseas, que fez um gol sem angulo num rebote do Paulo Cesar.
    Confira!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".