quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cruzeiro viaja para a Bolívia nesta 5ª feira sem Caçapa e Thiago Heleno






potosi' la citta' piu alta del mondo
Por cavaliereelettrico em Ago 2009







Cruzeiro viaja para a Bolívia nesta 5ª feira sem Caçapa e Thiago Heleno

Cláudio Caçapa será poupado da altitude de Potosí, na Bolívia


Depois de estrear com goleada sobre o Uberlândia, por 6 a 0, no Campeonato Mineiro, o elenco do Cruzeiro embarca no final da manhã desta quinta-feira para a Bolívia, onde dará inicio a sua preparação para a estreia na pré-Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Real Potosí.

O time celeste seguirá às 11h50 desta quinta-feira, para Santa Cruz de la Sierra. A previsão de chegada na cidade boliviana é de 17h45, horário local. Os jogadores seguirão para Sucre somente na sexta-feira pela manhã.

A delegação passará a noite desta quinta-feira em Santa Cruz de la Sierra e embarcará na sexta-feira para Sucre, onde treinará até a quarta-feira, dia do jogo em Potosí.a antes do confronto contra o Real Potosí, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida da pré-Libertadores. A delegação celeste seguirá para Potosí somente no dia da partida, momentos antes, para evitar os efeitos dos quase 4 mil metros de altitude.

Para esta partida, o técnico Adilson Batista já adiantou que os zagueiros Claudio Caçapa e Thiago Heleno não viajarão com o restante do grupo. Porém, a lista de 25 jogadores inscritos para a Libertadores só será revelada na segunda-feira, dois dias antes da partida contra o Potosí.

“Por não poder contar com o futebol do Caçapa e do Thiago Heleno em Potosí eu optei por escalar o Caçapa contra o Uberlândia, mas pensando também na qualidade da saída de bola, na experiência, o que é importante”, disse Adilson Batista, que não deu explicações sobre o motivo de não levar os dois atletas para a partida.

O treinador acredita que o time celeste encontrará maiores dificuldades em relação a partida da última quarta-feira contra o Uberlândia, pela estreia do Campeonato Mineiro. “É outro jogo, outra competição. As dificuldades são enormes, Mas nós temos condições de fazer um bom jogo”, disse.

Em 2008, quando o Cruzeiro também enfrentou o time boliviano na Libertadores, a lembrança não foi boa. O time acabou sendo goleado por 5 a 1, mas mesmo assim terminou a primeira fase na liderança do grupo. Agora o treinador celeste espera que o time mineiro atue de forma diferente.

“Vamos jogar mais perto. Os atletas que estiverem em melhores condições vão jogar. Vamos observar já nos treinamentos quem vai estar melhor. Vamos jogar um pouco diferente daquela partida. Errar menos passes, evitar lançamentos longos. São alguns cuidados que temos de ter”, destacou Adilson


Os jogadores listados serão inscritos na primeira fase da Copa Santander Libertadores, o confronto direto contra o Real Potosí por uma vaga no grupo 7 da segunda fase. A inscrição será feita no prazo de até 48 horas antes de a bola rolar em Potosí para o jogo de ida. Se o Cruzeiro se classificar, a relação de 25 atletas pode sofrer três alterações para o próximo estágio.

Os jogadores deixam Belo Horizonte nesta quinta-feira no voo 3361 da TAM para São Paulo, às 11h 50, no Aeroporto de Confins. A decolagem para Santa Cruz de la Sierra está prevista para as 17h, no voo 301 da Aerosur, que parte do Aeroporto de Guarulhos.

A delegação passará a noite desta quinta-feira em Santa Cruz de la Sierra e embarcará na sexta-feira para Sucre, onde treinará até a quarta-feira, dia do jogo em Potosí.

Confira a relação dos atletas

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Fernandinho, Jonathan e Marcos
Zagueiros: Gil e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Gilberto e Pedro Ken
Atacantes: Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista



25 comentários:

  1. boa sorte cruzeiro boa viagem e asegura lá com antecedencia nossa vaga para irmos rumo ao trí

    ResponderExcluir
  2. Clube tem bons números contra bolivianos

    Da Toca II

    Henrique Frederico

    Na próxima quarta-feira, às 21h 50, Cruzeiro e Real Potosí começam a decidir, na Bolívia, qual equipe disputará a segunda fase da Copa Santander Libertadores. Para eliminar o adversário e prosseguir na competição mais importante do continente, o Clube se espelha no retrospecto contra os bolivianos.

    Em toda a sua história, o Cruzeiro enfrentou equipes bolivianas em sete oportunidades, e teve cinco vitórias, um empate e uma derrota. Foram 13 gols a favor e nove contra.

    O desempenho do Cruzeiro é amplamente favorável em solo boliviano. O bicampeão Mineiro disputou cinco partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota.

    A história do confronto entre Cruzeiro e Real Potosí é recente. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, durante a segunda fase da Libertadores 2008. Em Belo Horizonte, houve triunfo do Cruzeiro por 3 x 0. Em Potosí, o Real venceu por 5 x 1.

    ResponderExcluir
  3. o cruzeiro precisa esquecer que vai jogar pertinho do céu ,tem que fazer o jogo dele cadencia as jogadas como diz o adilson rodar a bola sem correría , mais se impondo no jogo para mim o guerrón tem que ser titular lá o negão é acostumado as altitudes afinal ele é equatoriano onde a altitude também existe .
    to botando fé afinal quero ver meu cruzeiro trí da libertadores e pelo o que esta jogando curinthians e são paulo kkkkk já saímos muiiiiito na frente deles

    ResponderExcluir
  4. efensor marcou o primeiro gol com a camisa celeste contra o Uberlândia

    Mesmo se destacando na goleada sobre o Uberlândia, nessa quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o zagueiro Cláudio Caçapa não foi relacionado pelo técnico Adílson Batista para o confronto diante do Real Potosí, no próximo dia 27, na Bolívia, pela Copa Libertadores da América.

    O defensor foi vetado após realizar exames de rotina na Toca da Raposa 2. O médico Sérgio Freire Júnior explicou que os testes apontaram um problema genético, mas preferiu não entrar em detalhes. “É uma questão genética. São avaliações de rotina e ficou comprovado que é desaconselhável que ele pratique atividades físicas na altitude”, limitou-se a dizer o médico.

    Além de Caçapa, Thiago Heleno também não viajou. O treinador celeste levou para a Bolívia apenas dois defensores de origem: Leonardo Silva e Gil. Se necessário, o volante Fabinho poderá ser desloc

    ResponderExcluir
  5. Acho que a experiência do Caçapa seria uma boa nesse jogo ... tomara que não faça falta.

    Júlio Rádio Raposa

    ResponderExcluir
  6. O jogo de abertura do Campeonato Mineiro 2010 mostrou bem o que significa manter as principais peças de um elenco de um ano para o outro. Entrosamento, bom passe, jogo rápido. O Cruzeiro sapecou um 6 a 0 no Uberlândia e mostrou que está de olho na terceira taça consecutiva do Estadual.

    Kléber, uma, duas, três vezes: o melhor em campo, ao lado do estreante Pedro Ken, que promete - pelos jogos-treinos que fez e pela primeira partida oficial com a camisa estrelada - uma boa dor de cabeça para Adílson Batista armar seu meio-campo. Aos tentos do Gladiador, somam-se os gols de Thiago Ribeiro, Cláudio Caçapa e Diego Renan, no baile que foi o jogo que abriu o Mineiro 2010.

    É claro que a vida estrelada não será fácil este ano, contra adversários mais qualificados, mas não se pode tirar o mérito de placar tão amplo, logo no primeiro compromisso da temporada que apenas começa.

    ResponderExcluir
  7. cade o maior patrocinio do país /
    Falta de pagamento provoca corte de energia no Corinthians (21/01)
    Gazeta Press

    O Corinthians alegou que um temporal havia provocado a falta de energia no Parque São Jorge na manhã desta quinta-feira, mas o motivo foi outro. Conforme a Eletropaulo confirmou através de sua assessoria de imprensa, o clube não quitou a sua conta de luz referente ao mês de dezembro de 2009 e teve o fornecimento suspenso.

    O Parque São Jorge ficou sem luz entre 6 horas e 10h40, em virtude de uma dívida de cerca de R$ 170 mil. A energia só foi restabelecida porque o Corinthians se comprometeu a pagar a conta até o final desta semana.

    O incidente impediu que o Corinthians promovesse a apresentação do acordo de patrocínio com a Hypermarcas, agora sem data prevista para ocorrer.

    ResponderExcluir
  8. * Enviar para amigos
    * Comentar


    Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais 2010 » Estaduais 2010
    Desconcentrado, Kléber explica apatia em comemoração
    21 de janeiro de 2010 • 09h17 • atualizado às 11h06

    Comentários
    12

    1. Notícia
    2. Fotos

    Autor de três dos seis gols, Kléber foi o grande destaque cruzeirense na goleada Foto: Vipcomm/Divulgação

    Kléber não comemorou após marcar segundo gol do Cruzeiro
    21 de janeiro de 2010
    Foto: Vipcomm/Divulgação

    *
    1. Reduzir
    2. Normal
    3. Aumentar
    * Imprimir

    Depois de marcar o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 6 a 0 sobre o Uberlândia na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o atacante Kléber não comemorou. Para surpresa de todos, na saída para o intervalo, o jogador ainda se recusou a dar entrevistas. Só depois explicou sua atitude. Revoltado com sua própria atuação no primeiro tempo, preferiu calar-se para evitar maiores problemas.

    "Não estava tão bem na partida, reconheço. Estava totalmente desconcentrado, com a cabeça na lua. Mas acontece, é o primeiro jogo. Nada com a torcida ou com a imprensa, de forma alguma. Foi comigo mesmo, perdi alguns gols, fiquei um pouquinho chateado com algumas coisas que vêm acontecendo também. Você bota tudo na cabeça e leva para o campo e acaba acontecendo o que está acontecendo. Eu estava chateado comigo mesmo", desabafou.

    No segundo tempo, Kléber marcou mais dois gols. Mesmo assim, não se deu por satisfeito. "Eu poderia ter feito mais gols, perdi uns gols no primeiro tempo que não costumo perder. Mas eu não estava concentrado no jogo. Depois a gente vai para o vestiário e começa a pensar na importância que tem o ano para a gente. O que acontece fora de campo a gente não pode levar para dentro. A gente tem que separar as coisas", afirmou.

    Quando marcou seu terceiro gol, aos 38min do segundo tempo, Kléber aproveitou para fazer uma homenagem à sua esposa, que está grávida, e foi ovacionado pela torcida.

    "Fiquei muito feliz pelo torcedor ter apoiado o tempo todo. Eu sabia que teria uma recepção assim, e fico muito feliz. Pude retribuir também com gols, com a vitória. A gente jogou bem, nossa equipe fez o resultado. No final, deu tudo certo e estou muito feliz por isso", concluiu.

    ResponderExcluir
  9. Zé Luís, do São Paulo, é oferecido ao Cruzeiro

    Tricolor, porém, não libera jogador para concorrentes na Libertadores
    Zé Luís pode ser negociado pelo São Paulo.

    O volante Zé Luís, do São Paulo, foi oferecido por empresários ao Cruzeiro no início da semana passada, na mesma época em que o Flamengo demonstrou interesse na contratação de Fabinho. O Tricolor Paulista, entretanto, não tem interesse em liberar o jogador para clubes brasileiros que disputarão a Libertadores neste ano.

    O clube carioca, por sua vez, iria propor à Raposa a troca de Fabinho pelo atacante Dênis Marques. Os dirigentes celestes descartaram a saída do jogador que está nos planos para este ano.

    Além de Fabinho, no atual grupo do Cruzeiro há outros quatro volantes: Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Elicarlos.

    ResponderExcluir
  10. Capital da Bolívia?? Santa Cruz pode ser a capital Administrativa!!
    Mas pelo que eu saiba, a capital é La Paz!!
    rsrsrs
    Sou chato eim Zirlei!!
    rsrsrs
    Vamos ver se os caras jogam pelo menos a metade do que a gente espera!! ai dá pra segurar um resultado fácil de ser revertido em casa!!!
    Vamos a terceira LA.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkk
    era só uma brincadeira!!!
    não precisava ser tão radical assim Zirlei!!
    rsrsrsrs
    E quando é que vai chamar a gente pra experimentar aqueles churrasquinhos do teu caderno de receitas????
    Acho que vou ter que comprar uns bois aqui e experimentar!!!
    Abração e ótimo final de semana!!
    Até Potossi!!

    ResponderExcluir
  12. CHURRASQUINHO??????

    CARACA AQUELE LIVRO DO ZIRLEI É UM ACHADO

    ResponderExcluir
  13. ronaldo e isaac as receitas daquele livro foi criadas pelo médico do aldo mourão é tudo vegetal
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Zirlei, num sabe brincar num brinca!!
    Se a bola é tua, tudo bem, a gente deixa vc jogar!!
    Eu sei que é tudo vegetal!! afinal, boi come capim, que é vegetal, logo, se eu traço um vegetariano, tou traçando um "Vegetal" por tabela!!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    E as receitas são mesmo boas pra eu testar aqui!!
    Tem cidades por aqui perto que um kg. de carne de primeira sai por uns seis reais!!
    Dá pra fazer uma festa!
    Agora imagina se eu comprar uma novilha novinha, com aquela carne macia!! Do gado Rondoniense, que é um estado sem morros e o gado não é musculoso????
    Isaac?? vai topar ou vai querer comer a carne vegetal mesmo???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Deixa o zeirão ser campeão que vou fazer um churrasco daqueles pra tirar umas fotos e mandar pro Zirlei!!

    ResponderExcluir
  15. Por onde anda o CACHAÇA HELENO?

    Única coisa que atrapalha é a ALTITUDE,porque esse POTOSI é uma baba do nível desses timecos do RURAL,então é chegar lá,se impor e vencer o jogo,na partida de volta é enfiar uns 7x0 pra descontar aquela humilhação de 2008!

    Gambás não pagaram a conta de luz kkkkkkkkk

    SC

    ResponderExcluir
  16. Ronaldo

    cortou, saiu sanguinho, tem capa de gordura...meu eu traço sem dó.
    confesso que como genro de açougueiro com muito orgulho, aprendi muito sobre carne e suas sacanagens.
    porém confesso, meu barato é frutos do mar, principalmente crustáceos...aí velho, me chama que eu vou.
    hoje mesmo, cheguei agora em casa, 2 da matina, comendo caranga em meaípe até agora....o vicio da porra! carangueijo e casquinha de sirí.....lógico com um vinagrete de sururu daqueles inimagináveis...

    ResponderExcluir
  17. amaury

    me responda uma coisa....depois do fim da luz, o RONALDO deu a luz????

    ResponderExcluir
  18. nuklear buuuuummmmmmmm holokausto,

    thiago heleno deve ter beiçado uma agua benta, e ficou em tratamento na toca....dizem que chegou chamando o JUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCCCAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  19. RONALDO,

    Vai traçar o KPÊTA.
    Eu sou vegetariano.
    Não como carne nem de peixe a 26 anos.
    Ou meu estômago, deixou de ser cemitério a 26 anos.
    Meu Churrasco, é a base de muita Clorofila, Frutas e legumes.
    Quem gostou das receitas do Mestre ZIRLEI: Foi minha mulher e o Cabeção.
    Eu e as meninas, ficamos com os vegetais.

    ResponderExcluir
  20. Este Real Potosí é muito fraco e podemos até ganhar da altitude, única arma deles. É FATO!

    ResponderExcluir
  21. Esse negócio de MAIOR patrocinio É muito relativo, do que adianta ganhar 50 mil reais e gastar 60 , não seria muito melhor ganhar 25 e GASTAR 10? Uma vez ouvi uma entrevista do RETARDADO ALVIMAR de OLIVEIRA, aquele irmão de atual presidente os que arrumaram um SOBRENOME ITALIANO ( SÃO FALSOS ATÉ NO NOME..), mas na ENTREVISTA o imbecíl dizia um monte de ASNEIRA SOBRE VALORES DE PATROCINIOS P/ CLUBES , lógicamnete pra justificar as merdas feitas por ele e seu BROTHER.

    ResponderExcluir
  22. Fala ISAACÃO,essa do CACHAÇA HELENO chegar chamando o JUCA eu não sabia hauahauahaua

    O ANÃO RUELA e o ABESTA querem recuperar o coitado,só mandando pro AA mesmo!

    SC

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aldo vegetariano e o ronaldo babando para catar um vegetariano pensando que é vegetal essa foi boa

    ResponderExcluir
  24. Cléber Santana é um dos nomes estudados pelo Cruzeiro e que pode reforçar o time neste início de temporada. O principal entrave para tentar tirar o volante do Atlético de Madrid (ESP) é o fato de o jogador ter mais dois anos de contrato com os espanhóis. A prorrogação do vínculo aconteceu no fim do ano passado.

    O LANCENET! conversou com Santana e ele diz desconhecer o interesse da Raposa. O volante afirma que nada foi passado por seu representante, o uruguaio Juan Figer.

    – Não estou sabendo de nada. Vi que saiu algo sobre o Corinthians, mas nem sobre isso estou sabendo. O Figer não me passou nada ainda – disse o jogador.

    Até a renovação do contrato, o brasileiro era titular do time espanhol, mas nas últimas partidas ele foi preterido.

    – Renovei meu contrato e vinha jogando. Mas, quando voltei das festas de fim de ano, saí do time. Estou até sem entender – contou.

    O Atlético de Madrid exige cerca de seis milhões de euros (R$ 15,2 milhões) para liberar o jogador em definitivo. O Inter já havia tentado repatriar Cléber Santana no meio do ano, mas as negociações emperraram. O próprio jogador não está muito otimista em relação a um retorno iminente para o Brasil.

    – Acho difícil que isso aconteça. Até porque time daqui, como o La Coruña, me procuraram e o Atlético não me liberou – disse Cléber Santana.

    Até a virada do ano, o volante havia ficado fora de apenas uma das 18 partidas disputadas pelo Atlético de Madrid na temporada. Em 12 oportunidades Cléber Santana foi titular da equipe.

    Volante foi alvo do no meio do ano

    O interesse do Cruzeiro por Cléber Santana não é recente. No meio do ano passado, o presidente Zezé Perrella havia tentado a contratação do jogador. A intenção da diretoria era o ter equatoriano Guerrón, que acertou com o clube, e o ex-santista no Campeonato Brasileiro. As conversas na ocasião, porém, não avançaram.

    Cléber Santana é agenciado pelo empresário Juan Figer, que mantém relações estreitas com o dirigente celeste. O bom relacionamento com o agente poderia facilitar a liberação de Cléber Santana para o Cruzeiro.

    No fim do ano passado, conforme revelou o LANCENET!, Perrella ligou para Figer e conversou sobre alguns nomes que poderiam reforçar a Raposa em 2010. O agente revelou à reportagem que a prioridade naquele momento seria um meia.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".