quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cruzeiro vence o Paraná e se classifica para as oitavas-de-final da Copa São Paulo








O Cruzeiro bateu o Paraná por 1 x 0, na tarde desta quinta-feira, no estádio José Ferez, em Taboão da Serra, e se classificou para as oitavas-de-final da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.O time celeste tem 100% de aproveitamento, nos quatro jogos da competição mais importante da categoria.

O gol contra do zagueiro paranaense Marcelo Carvalho decidiu a partida aos 5 min do primeiro tempo, após finalização de Allan Júnior.

O técnico Alexandre Grasseli promoveu o retorno do lateral-direito Gil e do volante Éber, que foram expulsos contra o Botafogo-SP. Rhuan e Rodrigo que foram titulares contra o Taboão da Serra voltaram para o banco. O time foi escalado no tradicional esquema 4-4-2.

Alexandre Grasseli optou por deixar o volante Uchoa e o atacante Thiaguinho, que serviram a Seleção Brasileira sub-19 entre 8 e 12 janeiro em Punta del Leste, no Uruguai, no banco de reservas. Uchoa entrou no lugar do armador Dudu aos 13 min do segundo tempo e ajudou o Cruzeiro a segurar o resultado.

Mais uma vez as duas equipes foram muito prejudicadas pelo péssimo gramado do estádio vereador José Ferez, em Taboão da Serra.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Internacional de Limeira, no Limeirão, em Limeira, na região leste do Estado de São Paulo. O time do interior paulista eliminou, nesta quarta-feira, o Campinas, com uma vitória por 2 x 1.

O jogo

Melhor em campo, o Cruzeiro abriu o placar no início da partida. Aos cinco minutos, Dudu e Hyago fizeram tabela na esquerda. O camisa 6 celeste chegou na linha de fundo para chutar forte. O goleiro paranaense mandou para linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, Allan Júnior cabeceou e o zagueiro paranaense Marcelo Carvalho, tentando cortar, mandou para as redes.

Depois do gol celeste, o time paranaense equilibrou as ações do jogo. Aos 8 min, o Paraná Clube assustou o goleiro Gabriel Vasconcelos. Caio fez o giro na entrada da área e rolou para Vinicius, que chutou de primeira, à esquerda do gol.

Aos 14 min, Caio tento o drible na entrada da área e Sebá fez a falta. Na cobrança, Vinicius cobrou bem no canto superior esquerdo, mas Gabriel pulou para fazer boa defesa.

Três minutos depois, Hyago fez boa jogada na esquerda, invadiu a área e chutou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Pouco tempo depois, aos 20 min, o Paraná Clube puxou contra-ataque e Caio arriscou um belo chute no canto superior direito, que Gabriel Vasconcelos mandou para a linha de fundo.

Com o jogo equilibrado, o Cruzeiro levava perigo pelo lado esquerdo, onde caiam Hyago, Dudu e Séba. Já o Paraná Clube respondia com os contra-ataques puxados pelo habilidoso atacante Caio.

Aos 28 min, Élber fez grande jogada na ponta direita, driblou o adversário e cruzou rasteiro para a área. O goleiro Rodolfo cortou parcialmente e antes da bola sobrar para Séba, o zagueiro paranaense cortou para o perigo.

Depois de o jogo ficar muito disputado no meio de campo, o Paraná Clube levou muito perigo aos 39 min, quando Caio recebeu lançamento nas costas de Deivisson. No entanto, o zagueiro celeste conseguiu a recuperação e desarmou o atacante paranaense na entrada da área.

Três minutos depois, o Cruzeiro quase ampliou. Em cobrança ensaiada de falta na direita, Élber cruzou para a área, Sebá desviou na primeira trave e passou muito próximo de Deivisson, que quase completou para as redes.

Na volta para a segunda etapa, os dois times voltaram com alterações na lateral-esquerda. A partida voltou muito equilibrada e disputada no meio.

Aos 7 min, o Cruzeiro teve uma boa chance. Dudu cobrou falta da esquerda e a bola passou na frente do gol com muito perigo.

Dois minutos depois, também de bola parada, o Paraná Clube teve grande oportunidade. Vinicius sofreu falta de Gil, próxima à área. Vieira cobrou e isolou a bola por cima do travessão.

Pouco tempo depois, aos 14 min Washington foi lançado driblou Wesley e sai na cara de Gabriel Vasconcelos. O atacante bateu de perna esquerda cruzada para fora.

A partir da saída de Dudu, o Cruzeiro apostou nas jogadas de velocidade para Allan Júnior e Sebá, abertos pelas pontas.

Aos 29 min, o Cruzeiro desperdiçou uma grande oportunidade de se tranqüilizar na partida. Allan Júnior foi lançado nas costas dos zagueiros, e da entrada da área tentou arriscar. Mas a zaga paranaense conseguiu se recuperar e fez o corte.

Calculista, mantendo a posse de bola no ataque, o Cruzeiro conseguiu manter o resultado e assegurar a vaga para as oitavas-de-final da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

CRUZEIRO 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Motivo: 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 14/01/2010 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: estádio vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Árbitro: Marcelo Krochmalnik
Gols: Marcelo Carvalho (contra) aos cinco minutos do primeiro do tempo;

Cruzeiro
Gabriel Vasconcelos; Gil, Wesley (Murilo), Deivisson e Hyago (Gabriel Araújo); Marquinhos, Éber, Élber e Dudu (Uchoa); Sebá e Allan Júnior.
Técnico: Alexandre Grasseli

Paraná
Rodolfo; Diego Alemão (Diego Santos), Marcelo Carvalho e Helber; Amauri, Diego Volpini, Vieira, Vinicius e Victor (Jean); Caio e Washington (Dieguinho).
Técnico: Fernando Kenor

Cartões Amarelo: Diego Volpini e Caio (Paraná); Gil, Wesley, Sebá, Marquinhos e Gabriel Araújo (Cruzeiro)

13 comentários:

  1. CRUZEIRO
    Home > Cruzeiro > Notícias

    Publicada em 13/1/2010 às 18:37
    Kléber: "Estou de saco cheio desse assunto"

    Atacante do Cruzeiro se mostra chateado com especulações e volta a falar que só sai mediante a alguma proposta concreta

    LANCEPRESS!

    O atacante Kléber se mostrou saturado das constantes notícias envolvendo seu nome e a possibilidade de deixar o Cruzeiro até o fim do mês. O Gladiador garantiu que está focado na Libertadores e avisou que quem desejar a sua contratação terá de fazer uma proposta oficial ao Cruzeiro.

    - Já estou de saco cheio desse assunto. Ontem deram uma notícia mentirosa que Pepe esteve aqui para me levar. Ele não esteve aqui. É mentira. Se Flamengo, Palmeiras, Corinthians ou outro time quiser me levar tem de vir aqui e falar com Zezé (Perrella). Se ele achar que tem de vender e eu achar que é bom para mim conversamos. Estou focado na Libertadores. Meu nome está sempre envolvido nisso e isso acaba atrapalhando o relacionamento com o torcedor - disparou o atacante.

    Apesar da bronca com as notícias, Kléber se mostrou satisfeito em saber que seu nome está na lista de reforços de clubes como Palmeiras e Flamengo, mas atestou que não soliticiou à diretoria incluí-lo em alguma negociação para deixar a Raposa.

    - Fico feliz por receber notícias assim porque quer dizer que você está valorizado. Por outro lado, atrapalha principalmente o relacionamento com o torcedor que pensa que quero sair. Isso não é verdade. Não estou fazendo pressão para sair e nunca disse que estou insatisfeito - garantiu o camisa 30.

    ResponderExcluir
  2. Kleber fez o certo, soltar os cachorros...
    Essa historia enche mesmo o saco, fica um disse me disse danado, e tem torcedores caindo na onda da imprensa.
    Acho ate que ele demorou a reagir...
    Espero agora que a imprensa carioca e paulista coloquem em destaque essa entrevista do Kleber.
    Vamos ver se eles farao isso, pois o interesse deles eh soh dezestabilizar nosso cruzeiro e colocar a nossa torcida contra nosso melhor jogador.
    Eu nunca cai na onda da imprensa, desde o episodio da festa que ele foi, e partir desse episodio, o cara foi massacrado por muitos da imprensa, e muitos torcedores foram na onda.
    Pra mim ele pode ir aonde bem entender, desde que jogue bem, mostre vibracao e respeito... e isso ele sempre fez.
    Ponto para ele mais uma vez!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais de 40 jogadores que disputaram campeonatos europeus, passaram pelo Cruzeiro.

    Todo esse buxixo do Eixo, em relação ao Kléber da-se ao fato de terem feito do Cruzeiro, um Feirão de Carne Humanas a venda.

    Os pilantras que vendiam Linguiça, evoluíram. Hoje vendem Atletas.

    Ninguém virá, isso é certo. Mais o K30 e o Jonathan, logo serão leiloados.
    Se bem que o tal Jonathan, p/ ruím, falta muito.

    ResponderExcluir
  4. ALDÃO

    O nosso mui amigo AB, disse esta semana que espera a venda do K30 ainda nesta janela, Jonathan que eu acho craque, deve ser negociado, falam nele na Italia(ele tem cidadania) e na Espanha...

    O problema Aldo, que tanto um como o outro, se sairem, não existe reposição, simplesmente vão efetivar o ex junior Marcos na LD ou passar o DRenan pra direita e o Fernandinho pra esquerda, e no K30 vão efetivar o WPaulista na maior cara de pau e não vão trazer ninguém, apenas RECHEAR OS COFRES PRA ELEIÇÃO DO ZEZÉ RUELA E DO GUGU PRODÍGIO.

    Não que WPaulista seja tãããããão ruim, não é não, até acho um bom reserva....mas, daí a ser titular....nun dá veio.

    Por fim, parece que o PERRELA tem orgulho de fritar nossos craques....falam com um prazer filha da puta.
    Pra mim é vergonha, é assinar atestado de burrice, é matar a galinha dos ovos de ouro pra tirar um ovo só, quando ela daria viva, um ovo de ouro por dia....ou seja, gananciosos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amaury

    o Palmeiras anunciou Kleber.....não vai
    agora falam em MMoreno..........não vai
    Falaram em Valdívia.............não volta
    agora falam em que mesmo????



    eu vou me preocupar com este timeco?

    ResponderExcluir
  6. Foto: Vipcomm/Divulgação

    Adilson comanda treino técnico nesta 4ª feira

    Da Toca II

    Henrique Frederico

    No décimo dia de pré-temporada, o técnico Adilson Batista comandou um treinamento técnico na tarde desta quarta-feira. O comandante celeste começou a esboçar o time do primeiro jogo-treino da temporada, contra o Itaúna, na quinta-feira, às 16h 30, na Toca da Raposa II.

    Na primeira parte, Adilson Batista dividiu os jogadores em dois times de 12 atletas e participou do trabalho. O treino teve o objetivo de trabalhar posse de bola, marcação, finalizações e o passe, além de aprimorar o condicionamento físico.

    Para finalizar, o comandante celeste reuniu os zagueiros, laterais e volantes e fez uma atividade específica. Na outra parte de campo, alguns jogadores realizaram chutes a gol, de média e longa distância.

    O atacante Kleber foi marcado por Adilson Batista no treinamento e, bem-humorado, analisou o desempenho do comandante celeste na atividade.

    “O Adilson estava me marcando. Mas ajuda, porque ele não aguenta mais correr. Ele ajuda o time dele e o nosso também”, brincou.

    O Gladiador explicou para os jornalistas o objetivo do treinamento orientado por Adilson Batista. Kleber crê que este tipo de trabalho é importante para manter o entrosamento da equipe.

    “Estamos trabalhando o posicionamento, a marcação e a posse de bola. O trabalho não era só para fazer os gols. Espero que todos possam ajudar e que seja um ano de sucesso para todo mundo”, destacou.

    ResponderExcluir
  7. O técnico Adilson Batista começa a mostrar a cara do Cruzeiro para 2010 nesta quinta-feira. Às 16h30, a equipe celeste fará jogo-treino contra o Itaúna na Toca da Raposa II, com portões fechados para os torcedores. Como o treinador não fez ainda treino coletivo, será a primeira atividade em que haverá a formação com 11 titulares.

    O volante Fabrício não enfrentará o Itaúna. Após encerrar 2009 com uma lesão na panturrilha esquerda, ele passa por reforço muscular na Toca da Raposa II. “Vou continuar fazendo o reforço e devo voltar a campo na semana que vem”, destacou Fabrício.

    Já o atacante Kléber está ansioso para entrar em campo depois de treinos físicos puxados. “A perna está pesada, mas é normal, começo de temporada é assim que funciona, a gente tem de estar preparado para seguir o ano todo. A gente vê os clubes já jogando amistosos e tem vontade também de estar em campo”, afirmou.

    Depois de ter passado por uma cirurgia no púbis em outubro, Kléber voltou à equipe na última rodada do Brasileirão 2009, quando marcou o gol da vitória sobre o Santos, por 2 a 1, que garantiu ao time celeste vaga na Copa Libertadores.

    O Gladiador disse que a possibilidade de jogar os 90 minutos o jogo-treino desta quinta-feira dependerá do treinador. “Vamos ver, isso é com o Adilson, com a comissão técnica. Está todo mundo um pouco cansado, com a perna pesada, o que é normal, mas vamos ver como é”, observou.

    No domingo 17, O Cruzeiro joga pela manhã contra o Villa Nova em novo jogo-treino na Toca da Raposa II. A estreia no Campeonato Mineiro será na quarta-feira 20, diante do Uberlândia, no Mineirão.

    Na quinta-feira 21, a delegação do Cruzeiro parte para a Bolívia. A equipe treinará em Sucre, onde a altitude é de 2.800 metros, do dia 22 até 26, véspera do confronto contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores. A viagem para Potosí, que tem altitude de quase 4 mil metros, ocorrerá horas antes do jogo.

    ResponderExcluir
  8. Não se pode dar muito crédito pra imprensa,mas muito menos pra diretoria do CRUZEIRO, mas noticiou que o MIRANDA zagueiro do S.PAULO podreia ser vendido por US 20.0000. ISSO mesmo, vinte milhões de dólares, quase TRÊS RAMIRES, porém ele se recusou a se transferir.Fosse cá pros lados da toca , ANÃO PICARETA VENDIA todo o time e mandava também o GUGU de contrapeso.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao GRÊMIO.

    Montaram um time bastante competitivo. Contrataram bons jogadores como Hugo, Borges e Leandro!

    E não vejo dirigentes falando em "temos que vender para equilibrar as finanças"!

    e olha que o Grêmio não é do eixo RJ-SP!
    E nem disputará a Libertadores

    Estranho, não?

    ResponderExcluir
  10. Coisas do Orkut: Torcida do Cruzeiro detona cores dos patrocinadores
    Torcedores não querem que os patrocinadores tornem a camisa do clube em um "abadá"

    cruzeiro, segundo o presidente do clube Zezé Perrella, fechou o maior patrocínio da história do clube, com as empresas Banco BMG e Ricardo Eletro. Entretanto, as marcas dispostas na camisa celeste, vestida pela equipe júnior não agradou aos torcedores do Cruzeiro que comentam na maior comunidade do clube no site de relacionamentos do orkut.

    O Banco BMG, escrito em laranja e a Ricardo Eletro, escrito em vermelho e verde, deixariam o primeiro uniforme cruzeirense sem padrão algum, algo que não ocorre desde que a Coca-Cola expôs sua marca em vermelho. De lá para cá, ao menos na camisa azul, os patrocinadores tem seguido o branco como cor principal. Foi o caso da própria Coca-cola, Xerox, Energil C, Fiat e Aethra, por exemplo.

    No a comunidade vitual cruzeirense, o departamento de marketing do clube é duramente criticado por não ter estabelecido em contrato as empresas terem a obrigação de seguir o padrão do uniforme em azul e branco. Muitos ameaçam não comprar a camisa e até boicotar as empresas parceiras.

    No caso do banco BMG há um agravante, pois a empresa patrocinará os rivais América e Atlético. No caso do time verde, o BMG foi exposto, na temproada passada, em laranja. Muitos torcedores cruzeirense já se queixavam de ter o mesmo patrocinador à mesma quantia junto ao Galo, já que a Raposa vai disputar a Libertadores.

    ResponderExcluir
  11. Telefones do departamento de marketing estão temporariamente desativados

    Da Sede Administrativa

    Adriana Ferreira

    Os telefones para contato com o departamento de marketing e comercial do Cruzeiro estão temporariamente desativados. O setor está de mudança do oitavo para o terceiro andar do prédio da Sede Administrativa do Clube o que compromete o funcionamento das linhas telefônicas.

    Nesse período, os contatos com o departamento serão realizados através do número (31) 3349-1500. Na próxima semana as atividades voltam a funcionar normalmente.

    No final de 2009, o departamento de marketing do Cruzeiro passou por reestruturação. Com o objetivo de incrementar as ações comercias do Clube, fortalecer a marca e ampliar o relacionamento com os torcedores, o setor está com quatro gerencias: comercial, marketing, eventos e relações institucionais e expansão. A mudança de andar acontece para reestruturar agora a parte física da seção.

    ResponderExcluir
  12. Marketing do Cruzeiro... Gagagagagagaga!!!!
    Soh pra rir mesmo!!!!! Gagagagagagaaaaa!!!!
    Este setor ta mais gaga do que minha bisavo.
    Vai ver que o responsavel por este setor, tambem eh da familia dos Perrelas.

    ResponderExcluir
  13. O técnico Adílson Batista apresentou nesta quinta-feira o primeiro esboço do Cruzeiro para a temporada 2010. Em jogo-treino realizado na Toca da Raposa 2, o time celeste goleou o Itaúna por 7 a 1. O principal destaque da atividade foi Thiago Ribeiro, que anotou três gols. Guerrón, duas vezes, Leandro Lima e Fabinho completaram o marcador.

    Conforme o esperado, Adílson mandou a campo uma equipe bastante semelhante à usada no último Brasileirão. A formação inicial foi Rafael; Jonathan, Léo Silva, Gil e Diego Renan; Henrique, Paraná, Pedro Ken e Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro. Com estes atletas, o placar do treinamento foi 3 a 1.

    Os reservas entraram em campo no segundo tempo do jogo-treino e conseguiram marcar mais quatro gols. O time utilizado foi o seguinte: Flávio; Marcos, Cláudio Caçapa, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabinho, Elicarlos, Camilo e Bernardo; Leandro Lima e Guerrón. O volante Elicarlos levou uma pancada no pé e foi substituído por Magalhães.

    Dos atletas considerados titulares, Fábio foi poupado e realizou atividades específicas em um dos campos. Já Fabrício e Wellington Paulista fizeram reforço na sala de musculação. Ao contrário do volante, que ainda é dúvida para a estreia no Campeonato Mineiro, Wellington Paulista, com uma bolha no pé, não preocupa e deve voltar aos trabalhos com bola em breve.

    Thiago Ribeiro comemorou o ótimo desempenho e os gols marcados no treinamento. O atacante diz que um dos seus principais objetivos no ano é ser mais efetivo na hora das conclusões.

    “Desde o início da temporada, quando começamos a treinar, dei uma entrevista falando que eu ia jogar da mesma maneira do ano passado. Pelos lados do campo, procurando fazer o que sei fazer, que é jogar em velocidade. Mas também que eu ia buscar fazer mais gols. Tinha consciência que eu precisava fazer mais gols do que fiz no ano passado. Este ano vim com esse pensamento. Espero que continue assim ao longo da temporada”, explicou.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".