quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

cruzeiro vira pra cima de taboão da serra e segue firme na competição








Júnior supera Taboão da Serra e está na segunda fase da Copa São Paulo

Da Toca II

Henrique Frederico

Sobre um gramado impraticável, o Cruzeiro venceu o Taboão da Serra-SP, por 2 x 1, na tarde desta sexta-feira, no estádio estádio vereador José Ferez, do time da casa. Com o resultado, o time celeste manteve 100% de aproveitamento e encerrou com nove pontos ganhos a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Campeão do grupo A, o Cruzeiro agora espera o adversário das oitavas-de-final, que será o primeiro colocado do grupo B. Barueri, Paraná e São Bento-SP lutam pela classificação.

O técnico Alexandre Grasseli promoveu a volta do zagueiro Wesley à equipe, já que ele não jogou contra o Botafogo-SP, por estar com febre.

Em contrapartida, ele não pode contar com o volante Éber e o lateral-direito Gil. Nos seus lugares entraram Rodrigo e Rhuan, respectivamente.

Como nos dois jogos realizados no estádio vereador José Ferez, em Taboão da Serra, as duas equipes foram prejudicadas pelo gramado ruim e encharcado, por causa das chuvas que castigam o estado de São Paulo.

O jogo

Precisando vencer para tentar a classificação, o Taboão da Serra partiu para cima do Cruzeiro. Antes do primeiro minuto, Wilker teve boa oportunidade. O atacante fez o giro para cima do zagueiro e chutou cruzado, à esquerda de Gabriel Vasconcelos.

Pouco tempo depois, aos seis minutos, o atacante Allan Júnior fez boa jogada na linha de fundo, chegou à linha de fundo e tentou o cruzamento para Élber. O meia, artilheiro do time, com quatro gols, não conseguiu completar a jogada e a bola cruzou toda a área.

Três minutos depois, Allan Júnior aproveitou a falha do goleiro e quase abriu o placar. O camisa 17 pegou o rebote e chutou, mas a zaga paulista tirou em cima da linha.

Aos 11 min, o time paulista chegou novamente com perigo. Após cobrança de falta da esquerda, Wilker ficou com o rebote e acertou a trave de Gabriel Vasconcelos.

Seis minutos depois, após cobrança de escanteio do Taboão da Serra, a zaga do Cruzeiro cortou e Sebá avançou do campo de defesa até a área paulista. O atacante celeste cruzou para Allan Júnior que cabeceou para o meio da área, quando Élber fez o domínio, o árbitro marcou falta do jogador estrelado.

Apesar de o campo estar bastante prejudicado pela chuva, o Cruzeiro seguiu mais ofensivo e aos 21 min, Dudu invadiu a área pela esquerda e chutou para boa defesa do goleiro.

Aos 26 min, o Taboão da Serra abriu o placar com uma cabeçada de Danilo, quando o time celeste estava com um jogador a menos – Deivisson estava fora de campo sendo atendido pelo departamento médico.

O Taboão da Serra se empolgou com o gol e quatro minutos depois quase ampliou o placar. Elivélton foi lançado no meio da zaga, invadiu a área e chutou no canto direito, a meia altura. Gabriel Vasconcelos saltou e fez grande defesa.

Aos 32 min, o Cruzeiro empatou com um belo gol. Dudu fez um lançamento para Sebá na direita. O camisa 9 driblou o zagueiro e bateu no contra-pé do goleiro. Foi o segundo gol do atacante na Copinha.

Pouco tempo depois, aos 35 min o Taboão da Serra teve outra boa oportunidade. Após lançamento em profundidade para Elivélton, Gabriel Vascncelos saiu da área, que tentou cortar, mas a bola ficou com o atacante paulista. Na sequência ele tentou o chute, mas o goleiro celeste conseguiu se recuperar.

Aos 45 min, o Taboão da Serra levou muito perigo em cobrança de escanteio. Danilo bateu fechado na primeira trave e Wilker desviou para o segundo poste, mas ninguém aproveitou.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes não tiveram alterações. A primeira boa chance da segunda etapa foi do Cruzeiro com Allan Júnior que arriscou de fora da área, mas a bola saiu para linha de fundo, depois do desvio da zaga paulista.

Melhor em campo o Cruzeiro quase virou o placar aos dois minutos. Élber fez bela jogada na ponta esquerda, driblou três marcadores e cruzou para a área. Allan Júnior dominou e tentou o chute, mas o zagueiro paulista se jogou na bola e evitou o gol.

Aos 10 min, o Taboão da Serra avançou pela esquerda depois do vacilo de Rodrigo. A bla foi lançada para Souza que chutou cruzado. Gabriel Vasconcelos, bem colocado, caiu para fazer a defesa. Os donos da casa voltaram a incomodar o goleiro celeste aos 24 min, quando ele evitou um gol olímpico.

O time celeste administrava o resultado, mas sem abrir mão do ataque. Tanto que chegou à virada. Aos 40 min, em cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi disputada pelo alto e sobrou para Allan Júnior cabecear e fazer 2 x 1.

TABOÃO DA SERRA 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 08/01/2010 (sexta-feira)
Horário: 16 h
Local: estádio vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Árbitro: Uelington Rosa Pereira (SP)
Gols: Danilo aos 26 min e Sebá aos 32 min do primeiro tempo; Allan Júnior, aos 40 min do segundo tempo

Taboão da Serra
Fernando; Danilo, Luis, Lauro e Ricardo; Souza, Diego, Bidu e Bruno (Renato); Elivélton (Valmir) e Wilker.
Técnico: Anderson Nóbrega

Cruzeiro
Gabriel Vasconcelos; Rhuan, Wesley (Rafael), Deivisson e Hyago (Gabriel Araújo); Marquinhos, Rodrigo, Élber (Éder) e Dudu; Sebá e Allan Júnior.
Técnico: Alexandre Grasseli

Cartões amarelos: Deivisson e Rhuan (Cruzeiro); Ricardo e Bidu (Taboão da Serra)

4 comentários:

  1. Bomba!

    Flamengo estaria interessado no volante Fabinho, e estaria disposto a incluir jogadores em uma possível troca entre as partes, o nome mais cotado para deixar a gávea seria o atacante Dênis Marques.

    Na minha opinião, Fabinho é um dos melhores volantes do elenco mas não tem tido oportunidade, Dênis Marques fez uma grande campanha no Atletico-Pr aki em Ctba, mas dpois q voltou não teve boas atuações no Flamengo, poderiam ao invés de Dênis trocar por Erick Flores, meia jovem e promissor!

    Querem se emocionar com o sentimento da Libertadores antes do jogo contra o Real Potosi?
    entao assistam ao meu novo video no youtube, aproveitem para avaliar e comentar, grato!:

    http://www.youtube.com/watch?v=O45_31JrXu

    ResponderExcluir
  2. BENALLE

    Não poderia ser o perebento do MParaná pelo Denis Marques?
    Tem que ser o Fabinho mesmo?

    Fabinho so pelo Maldonado.

    ResponderExcluir
  3. o lançamento do dudu para o sebá foi genial , e o escanteio que ele cobrou originou no gol da virada porisso deve ser eleito o melhor do jogo apesar do campo ser um verdadeiro bréjo o cruzeiro venceu todas creio que se começar a jogar agora em um campo normal com condições de jogos o time vai crescer muito e poderá sim levar o bí da copinha

    ResponderExcluir
  4. Da gosto ver a garotada jogando...
    Eu pensava que nossa base estava jogada no lixo, mas, estou vendo que temos grandes promessas ali.
    Parabens mais uma vez pra garotada, que mostraram garra, determinacao e vontade de vencer.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".