quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fábio está próximo de se tornar o terceiro goleiro com mais partidas pelo Cruzeiro





- Há cinco temporadas como titular no gol do Cruzeiro, o goleiro Fábio atingirá em breve um feito notável. O ídolo da china azul está a duas partidas de se tornar o terceiro goleiro com mais atuações pelo Clube, ultrapassando Dida, atualmente no Milan, que vestiu 306 vezes a camisa estrelada entre 1994 a 1998.

Se for titular contra o Uberlândia e Real Potosí, os dois primeiros compromissos do time nesta temporada, Fábio completará 307 partidas pelo Cruzeiro e ficará atrás apenas de Geraldo II, 368, e Raul, 557.

“É importante a identificação que tenho com o Cruzeiro. Tenho um carinho enorme por vestir essa camisa. Se tiver a oportunidade de passar esses jogadores que foram importantes nesta história gloriosa, será mais um passo alcançado na minha carreira, que espero ser cada vez mais vitoriosa”, comentou Fábio.

Nesta pré-temporada, o jogador de 29 anos tem treinado forte para manter o mesmo nível de atuações do ano passado, quando foi apontado como um dos melhores goleiros do Brasil.

“A equipe vem em uma evolução boa na primeira semana de pré-temporada. Esperamos que esta segunda semana seja melhor ainda e que a gente possa tirar cada vez mais proveito de todos os treinamentos para estarmos prontos para o dia 20”, disse.

Fábio é titular do Cruzeiro desde 2005, mas a relação com o Clube começou em 1999. Então revelação do União Bandeirante-PR, ele esteve emprestado ao Clube entre as temporadas 1999 e 2000 e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2000.

O jogador voltou ao Cruzeiro em 2005, depois de defender o Vasco. Envergando a camisa titular celeste, Fábio foi campeão dos Campeonatos Mineiros de 2006, 2008 e 2009 e do Torneio de Verão do Uruguai, em 2009.

Goleiros que mais atuaram pelo Cruzeiro


1 - Raul - 557 jogos
2 - Geraldo II - 368 jogos
3 - Dida - 306 jogos
4 - Fábio - 305 jogos
5 - Geraldo I - 276 jogos
6 - Paulo César - 264 jogos
7 - Luiz Antônio - 241 jogos
8 - Hélio - 207 jogos
9 - Vítor - 183 jogos
10 - Gomes (1982/88) - 180 jogos

Partidas históricas de Fábio com a camisa celeste

Jogo 1: Cruzeiro 2 x 0 Universal-RJ - Mineirão - amistoso - 04/03/2000
Jogo 50: Cruzeiro 0 x 1 Juventude - Mineirão - Campeonato Brasileiro - 01/09/2005
Jogo 100: Cruzeiro 5 x 1 Ponte Preta - Mineirão - Campeonato Brasileiro - 24/05/2005
Jogo 150: Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Mineirão - Campeonato Brasileiro - 14/07/2007
Jogo 200: Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG - Campeonato Mineiro - 27/04/2008
Jogo 250: Cruzeiro 4 x 1 Ituiutaba - Campeonato Mineiro - 01/03/2009
Jogo 300: Cruzeiro 2 x 1 Argentinos Juniors – Mineirão – amistoso – 04/11/2009

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br)/ Henrique Frederico

Reebok
VIPCOMM Agência de Comunicação
vipcomm@vipcomm.com.br

12 comentários:

  1. só um comentário


    PUTA QUE PARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns FÁBIO . Esse sim é CRUZEIRO , é do RAMO , é o melhor goleiro BRASILEIRO, não do Brasil,mas nascido no BRASIL. E fim de papo.

    ResponderExcluir
  3. Fecho geral.
    Fábio é indiscutível.
    Sem esquecer; que goleiro é fase.
    O Fábio porém, mantém bôa regularidade.

    ResponderExcluir
  4. De fora do jogo-treino com o Itaúna por causa de uma bolha no calcanhar esquerdo, o atacante Wellington Paulista mostrou-se incomodado por outro motivo. Preterido pelo técnico Adilson Batista, o artilheiro do Cruzeiro em 2009, com 26 gols, admitiu que ficou chateado por iniciar a temporada na reserva da equipe celeste.

    “Eu ia treinar, só que o Adilson preferiu Thiago Ribeiro e Kléber, e eu estava com dor no pé, acabei nem conseguindo aquecer, então preferi ficar fora para não agravar mais a bolha. Mas, pelo andar da carruagem, estou continuando no banco e ele está optando pelo Thiago e pelo Kléber”, disse Wellington Paulista, em entrevista à Rádio Itatiaia.

    O atacante afirmou que não esperava iniciar o ano na reserva. “O que me pediram no começo do ano (2009), quando cheguei, foram gols, e graças a Deus consegui fazer, terminei como artilheiro da equipe. E no primeiro coletivo já ficar fora, a gente fica chateado por isso, pelo que a gente fez o ano todo pelo Cruzeiro. Então a gente espera que possa voltar a ser titular e buscar essa vaga”, ressaltou.

    O jogador lembrou que no ano passado teve de brigar para ser titular. Wellington Paulista conseguiu se firmar na equipe somente no segundo semestre, principalmente depois que Kléber saiu do time para se recuperar de problema no púbis.

    “Vamos lutar no dia a dia para ver se a gente consegue buscar essa titularidade de novo. No ano passado, foi praticamente o ano todo brigando por isso, consegui nos jogos finais. Este ano, parece que vai continuar a mesma coisa. Então vamos ver se a gente consegue mudar essa trajetória no decorrer do ano para buscar essa titularidade”, observou o atacante.

    Wellington Paulista disse, no entanto, que não quer passar a temporada toda no banco de reservas. Alvo de especulações durante as férias sobre uma possível negociação, o atacante reafirmou o desejo de continuar no Cruzeiro, porém espera ser aproveitado por Adilson Batista.

    “Quero continuar no Cruzeiro, quero jogar, quero estar atuando como todo atacante goleador, mas depende da situação. Eu também não quero ficar o ano todo na reserva de novo, como fiquei o ano passado. Então espero que este ano possa estar jogando de novo para que eu possa desempenhar meu papel no Cruzeiro”, ponderou o jogador.

    ResponderExcluir
  5. A torcida do Grêmio tá na maior bronca. O clube contratou três jogadores(Hugo, Borges e Leandro), mas perdeu quatro idolos(Max Lopez, Herrera, Leo e Douglas Costa foram embora. A torcida queria a permanência de Max Lopes e Herrera, como dupla de ataque, pois considerava a dupla de argentinos muito superiores a Borges e Leandro, ao meu ver, eles tem toda razão. A torcida chia também pela saida de Douglas Costa, grande revelação, que teve que ser vendido(6,8 milhões de euros) para o clube equilibrar as finanças, para seu lugar foi trazido Hugo, que já teve passagem apagada pelo clube e não agradou a torcida. O grêmio pode perder ainda a outra grande revelação Mario Fernandez e, também o excelente zagueiro Réver, que estão na mira de vários clubes europeus. Sem falar, que o volante Túlio pode estar voltando para o Botafogo e, o centroavante Jonas, insatisfeito, pediu rescisão de contrato. A casa tá caindo no tricolor gaúcho.

    ResponderExcluir
  6. O tricolor Paulista também está passando por apuros. Lenilson, Fabão, Leandro, Aloisio, Tardelli e Ramalho, entraram na justiça cobrando direitos de imagem. alegam que o tricolor não pagou. Os garotos da base Oscar, Lucas e Diogo também estão brigando na justiça para romper seus contratos, alegam irregularidades no vinculo assinado. Que coisa, logo o São Paulo que sempre foi um exemplo. A casa tá caindo no morumbi.

    ResponderExcluir
  7. Quem está chiando barbaridades também é a torcida do Internacional. Depois dos vexames na Copa do Brasil(humilhados pelo Corinthians) Recopa Sulamericana(humilhados pela LDU) e o recente ultra-vexame da base na copa São Paulo(humilhados por Inter de Limeira e Mogi Mirim) a torcida colorada já não aguenta mais. Até agora só contrataram os desconhecidos Thiago Humberto e Nei, e o clube está doido para vender o volante revelação Sandro, para equilibrar as finanças, e aguarda propostas por Tyson, outra revelação do time. A casa tá caindo no colorado também.

    ResponderExcluir
  8. O Flamengo acaba de contratar Wagner Love, através do 0800. Mas perdeu Zé Roberto e Airton para o futebol europeu e, Ewerton para o futebol mexicano. Resumindo: contratou um e perdeu três. A nação rubro-negra tá na bronca, queria a permanência de Zé Roberto, que consideram muito superior a Wagner Love. Wagner Love por sinal, foi considerado pela torcida do verdão, um dos grandes culpados pela perda do Brasileirão, que estava praticamente ganho, andou até tomando uns cascudos de torcedores em um shopping de São Paulo. A casa pode cair no Falmengo também.

    ResponderExcluir
  9. Resumindo: O Grêmio contratou três(Hugo, Borges e Leandro) mas perdeu quatro(Max Lopes, Herrera, Leo e Douglas Costa). Quer dizer, não contratou ninguém, apenas repôs perdas, isto é fato.

    ResponderExcluir
  10. O Cruzeiro até agora não contratou ninguém que faça a diferença, mas por outro lado, também não perdeu ninguém, pelo menos por enquanto. Roger, Ortigozza e Lincoln são nomes ventilados no clube, ao meu ver, bons nomes. Mas venha quem vier, é quando estiverem dentro de campo que vamos saber se valeu a pena, ou não. Qualquer opinião antes disso, é apenas querer bancar o futurólogo, e mais nada. Até mais.

    ResponderExcluir
  11. Definidos os jogos e horários das oitavas da Copa São Paulo

    Quatro jogos ocorrem sábado e quatro serão no domingo. Botafogo é o único representante do Rio que restou na competição

    LANCEPRESS!

    A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira a tabela das oitavas-de-final da Copa São Paulo de Juniores. Quatro jogos serão realizados no sábado e outros quatro, no domingo.

    Dos 16 classificados, 11 são de São Paulo. O Botafogo é o único representante que restou do Rio de Janeiro, já que Vasco, Fluminense e Botafogo foram eliminados por Paulista, CFZ-DF e Palmeiras, respectivamente, na segunda fase. CFZ-DF, Coritiba, Juventude e Cruzeiro são os outros 'forasteiros'.

    Confira os jogos da terceira fase:

    SÁBADO
    10h - Barueri x Paulista (Bruno Larazzini, Leme)
    16h - Guarani x São Paulo (Municipal, Jaguariúna)
    16h - Coritiba x CFZ-DF (Luiz Perissinotto, Paulínia)
    20h - Juventude x Corinthians (Fonte Luminosa, Araraquara)

    DOMINGO
    10h - Cruzeiro x Inter de Limeira (Major Levy Sobrinho, Limeira)
    15h - Santos x Pão de Açúcar (Augusto Schimidt, Rio Claro)
    16h - Portuguesa x Botafogo (Nicolau Alayon, São Paulo)
    19h45 - Palmeiras x Desportivo Brasil (Luiz Augusto de Oliveira, São Carlos)

    ResponderExcluir
  12. O prestígio do centroavante Dênis Marques, que passou a ser conhecido quando atuava pelo Atlético-PR, não é dos melhores na Gávea. A diretoria do Flamengo tentou, sem sucesso, trocar o atacante pelo volante Fabinho.

    Mesmo com a negativa, o jogador do Cruzeiro ainda está nos planos do clube carioca. O time mineiro aguarda uma nova proposta do atual campeão brasileiro.

    Fabinho não se firmou no time comando por Adílson Batista. Dênis Marques deve ter menos chances ainda no ataque do Flamengo, dada a concorrência com Vágner Love, Obina, Adriano e Gil.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".