segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O futebol de base está cada vez mais caro se nada for feito os times podem fechar essa porta




Os clubes precisam repensar a formação do atleta no Brasil antes que isto leve todos a um buraco sem saída.

O que está acontecendo é que as divisões de base estão perdendo a razão de ser e isso é grave.

Quem vai querer dar escola, dentista, médico, alojamento a um jogador para perde-lo para o empresário justamente quando ele começa a sua carreira?

O clube é obrigado a manter a base e isso custa caro, aí vem o empresário e leva justamente aqueles que mais se destacam.

Ele pode escolher tranquilamente enquanto o clube tem que apostar em muitos para tirar um ou dois. A situação está difícil para os clubes, para todos eles.

Com 16 anos o jogador faz o primeiro contrato e com 18 pode assinar por cinco anos.

Mas daí a figura empresarial já está por perto prometendo leva-lo para a Europa, prometendo mundos e fundos, promessas nem sempre cumpridas.

O clube virou refém do empresário e da família do jogador, que pressiona até justamente por um futuro melhor do atleta.

A primeira a ser convencida é a família. Chegam nos pais e informam que tem uma proposta para o atleta e que vão torna-lo um homem rico e os familiares também ganharão com isso.

Qual pai, qual mãe que não vai querer o melhor para o seu filho?

O atleta é o futuro, é o bilhete premiado que a família espera para sair muitas vezes de um estado vegetativo, ter alguma coisa melhor, um carro, uma casa e morar num lugar melhor ou até fora do país.

Convencendo a família, o passo seguinte é pressionar o clube via jogador.

Denuncia-se contrato à justiça, fala-se em propostas mirabolantes e começa a fazer intriga na cabeça do atleta.

Uma das ações é coloca-lo contra o clube e principalmente contra o treinador que não o escala: “Mas como você não joga neste time, você é muito melhor do que aqueles que estão jogando”, e o menino começa a acreditar no empresário.

O clube faz o primeiro contrato com o jogador aos 16 anos e muitos poderão dizer, mas se o cara é craque tem que fazer tudo para segura-lo.

Só que nessa idade tudo ainda é muito duvidoso e o empresário coloca na cabeça do atleta que ele já é um craque formado e que tem que ganhar igual ao profissional.


Quanto pode ganhar um garoto de 16 anos de idade? Os clubes pagam de 2 a 5 mil reais por mês e dão umas luvas, que normalmente vai para a família.

Se há realmente esperança de que seja um grande jogador, os salários podem ser maiores, mas nem tanto.

Você, o que faria? Quanto pagaria para um jovem que acabou de completar 16 anos?

Aí começa a pressão. Quando chega aos 18 anos, os empresários falam em salários de 50 a 100 mil reais até porque eles também tem participação no negócio chegando às vezes até a 50% dos vencimentos. É um grande negócio.

Não deram retaguarda para o atleta, nem ajudaram na formação, mas agora tem os destinos dos garotos em suas mãos.

Os clubes em algumas situações são obrigados a capitular e pagar uma fortuna para um jogador que ainda é apenas uma promessa para não perde-lo imediatamente.

O garoto Neymar, do Santos, é um exemplo. Ganha mais do que muito profissional por aí.

Foi o jeito que o clube encontrou para que não fosse embora e tivesse uma cláusula contratual alta.

Quem garante que esse investimento dará certo? Igual a ele tem muitos outros na mesma situação.

Se ninguém tomar providência, acaba o futebol de base no Brasil. Ele acabará ficando mais caro que o profissional.

Só restará aos clubes atuarem com ou como os empresários. Não formam ninguém e já pegam quando está pronto. É mais barato, dá menos trabalho e não sofrem ações na justiça.

Sempre fui a favor da Lei Pelé no que se refere à liberdade do atleta, mas nada nos dá mais obrigação do que a liberdade. É preciso respeitar contrato.

Eu sempre fui contra a lei do passe, mas é preciso fazer algumas correções para que os clubes tenham maiores garantias na formação dos atletas.

Do jeito que está, o passe só mudou de mãos. Antes era dos clubes, agora é dos empresários. Os jogadores que não se iludam. Estão presos do mesmo jeito.

Em tempo: Se continuar assim muito empresário vai acabar sendo processado por “pedofilia esportiva”

matéria do Luís Carlos Quartarollo

41 comentários:

  1. amigo quartarollo .
    sua matéria é simplesmente magnífica , não precisa de retoques , é bém a situação que os clubes vem vivendo o são paulo aos poucos esta perdendo quase toda sua base só nos últimos dias foram quatro os garotos que entraram na justiça contra o clube que inclusive já perdeu na justiça recorreu e ganhou a setença porém os empresários não deixa os garotos retornarem e já ingressaram com o proscesso na fifa onde provavelmente o são paulo perde , pois para tentar burlar a lei pelé que só trouxe prejuizo e danos aos clubes o são paulo cometeu o erro de emancipar os garotos ( tornando -os em verdadeiros gatos alterando idade ou convencendo os pais a dar total responsabilidades civil e criminal a garotos de apenas 16 anos ) tudo isso para poder fazer contratos maiores , no cruzeiro aconteceu a mesma coisa onde o cruzeiro perdeu uma grande promessa o zé eduardo para empresário e agora teve quase uma novela para renovar o contrato do garoto eliandro que com apenas 19 anos já tem dois ou tres empresários , concordo plenamente que isso acabará com as divisões de base , em minas ainda teve o agravamento do ministério público acabar com as categorias sub 15 onde o cruzeiro por exemplo perdeu todo o investimento que foram feito durante anos e acabou perdendo mais de 50 atletas nessa idade .
    esse foi um erro grotesco do ministério público tirar os garotos de um clube com toda a infra estrutura , com escolas , médicos , alojamentos ajuda de custo e formação profissional e de vida e muitos talvez serão obrigados a viver até nas ruas , sem alimentação sem escolas e saúde isso sim devería ser revisto pelos que se julga responsaveis pelas leis da criança e adolescentes no país

    ResponderExcluir
  2. Bela matéria!A verdade que essa LEI PELÉ arrebentou os clubes,o que aumentou a quantidade de EMPRESÁRIOS ESPERTINHOS aliciando os jovens,é uma vergonha isso,o clube "cuida" do garoto,acompanhamento médico e escolar,alimentação,moradia e aparece um FDP e leva o jogador assim?Uma baita sacanagem,a FIFA como entidade maior do futebol deveria averiguar isso,criar novos mecanismos de contratos profissionais dos jovens e ficar de olho nesses empresários,daqui uns anos os clubes não terão DIREITO algum nos atletas,vamos ficar a mercê de empresário canalha?

    SC

    ResponderExcluir
  3. agradei também

    Só pra agregar, eu entendo que um jóvem feito na base, tenha para o bem do futebol brasileiro, uma garantia de vinculo com o clube formador de pelo menos a idade de 25 anos.

    Isto acabaria com os URUBUS dos empresários e agentes.

    Acredito ainda, que os times deveriam gerir com muita atenção a transição base x profissional, exigindo estudo, acompanhamento psicológico, aula de investimento de grana, palestras sobre bebidas drogas e comportamento de um atleta profissional, educação religiosa, postura, como falar na midia...e etc

    Não é possível é ver um atleta que ganha 100 mil mes, dizendo nois vai, nois fumo ou os bordões de sempre....futebor é uma caixinha de surpres, se for pra mim e pro clube eu saio ou fico...em fim...

    Transportando ao Cruzeiro,
    quando fiquei sabendo a realidade do Bernardo, entendi porque não rendeu, e pior levou com ele o Dudu. Só aí são jogadores que podem ser ainda recuperados e que sabem jogar absurdamente...e não temos hoje no elenco jogadores diferenciados como ambos podem ser.

    TAÍ OS EXEMPLOS.

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro fez uma consulta no fim do ano passado por meio do presidente Zezé Perrella ao empresário do meia Roger que está no Qatar S.C sobre a situação do contrato do jogador com o clube árabe. A sondagem aconteceu em dezembro, mas o clube não entrou mais em contato com o agente do jogador.

    – Fizeram uma sondagem para saber quando venceria o contrato do jogador. O que temos certo é que o jogador retornará no fim de junho, resta definirmos para onde – revelou ao L! Mauro Azevedo.

    Roger, inclusive, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube pelo fato de restar só seis meses para o atual vínculo com o Qatar se encerrar.

    O Cruzeiro irá contratar mais dois jogadores para a temporada e pretende anunciar os nomes nas próximas semanas. Até o momento, o clube apresentou para 2010 o meia Pedro Ken e o atacante Anderson Lessa.

    ResponderExcluir
  5. Cruzeiro estuda construção da Toca 3

    Clube quer ter um centro de treinamentos só para intercambistas
    Toca da Raposa 2 abriga o futebol profissional do Cruzeiro.


    O Cruzeiro pretende ter um espaço destinado somente para receber jogadores estrangeiros dentro do programa de intercâmbio do clube e estuda a construção de mais um centro de treinamentos que seria a Toca da Raposa 3. A Toca 1, que hoje é destinada ao futebol de base, serviria de sede para os intercambistas que fossem para Belo Horizonte.

    – Ainda não existe o projeto, mas é uma intenção do presidente que deseja construir a Toca 3. Não sei se seria para 2010. Já se pensou em fazer em Contagem, em Betim. Não é fácil conseguir o lugar. A qualquer momento poderá ter um andamento diferente, mas é sem previsão – explicou ao LANCE! Valdir Barbosa, diretor internacional do Cruzeiro.

    Há dois anos, o clube construiu um hotel exclusivo na Toca da Raposa 1 para receber delegações internacionais. Neste ano, o clube irá abrigar uma delegação americana na Taça BH de Futebol Júnior, que acontece no meio do ano.

    ResponderExcluir
  6. CRUZEIRO
    Home > Cruzeiro > Notícias

    Publicada em 18/1/2010 às 15:57
    FPF divulga horários das quartas da Copinha

    Cinco paulistas disputam a atual fase da competição

    LANCEPRESS!

    A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos da fase quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

    Na terça-feira, Juventude e CFZ de Brasília fazem o único confronto sem clubes paulistas, às 16h, no Nicolau Alayon, em São Paulo.

    Depois, três jogos acontecem na quarta-feira. Às 16h, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo em Jaguariúna, reeditando a final de 2007, quando o clube mineiro foi campeão. Às 18h, Santos e Paulista de Jundiaí se pegam no Bruno Lazzarini, em Leme.

    A partida entre Palmeiras e Portuguesa completa a rodada às 21h, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

    ResponderExcluir
  7. Otimo post...
    mas, o interessante disso tudo eh que ninguem ver os presidentes de clube reclamando dessa atual situacao dos meninos da base. Porque eles nao reclamam dos empresarios, que sao verdadeiros come quietos, soh vao na boa.
    Outra coisa, o menino deveria assinar um contrato com o clube, aceitando permanecer no clube ate se tornar um profissional, antes dele pensar em ir embora(deixar o clube na mao) ele teria que obrigatoriamente passar pelo profissional.
    Mas, se os presidentes de clubes nao estao preocupado com isso, eh porque ta bom pra eles tambem.

    ResponderExcluir
  8. Verdade Lizardo,por isso aparecem LABORATÓRIOS,FRIGORÍFICOS,EMPRESAS MISTERIOSAS E O ESCAMBAU com percentuais nas vendas dos jogadores do CRUZEIRO!

    Ahhh se o MP fiscalizasse a fundo o CRUZEIRO,ia aparecer cada PODREIRA!

    SC

    ResponderExcluir
  9. Foto: Cruzeiro / Divulgação

    Cruzeiro e Volkswagen apresentam ônibus personalizado

    Da Sede Administrativa

    Adriana Ferreira

    O Cruzeiro e a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentam, nesta terça-feira, no Mineirão o mais novo integrante da Seleção Volksbus: o Ônibus do Cruzeiro. O melhor clube brasileiro do Século XX será mais um time no Brasil a fazer parte do projeto idealizado pela montadora alemã.

    O evento é exclusivo para imprensa e convidados. O ônibus será utilizado pelo time profissional do Cruzeiro para os deslocamentos terrestres que se fizerem necessários.

    ResponderExcluir
  10. Tomara que nosso depto de marketing nao tenha tido nenhum contato com a producao deste onibus!!!

    ResponderExcluir
  11. já que o cruzeiro não manda em sua camisa e ainda é humilhado por questionar as cores basta a torcida não comprar e pronto boicote contra as camisas e patrocinadores já

    Cruzeiro estampará patrocinadores em suas cores originais (18/01)
    Gilmar Laignier - Portal Uai
    Camisa de 2010 terá marcas estampadas em laranja, amarelo e vermelho


    Fotodivulgação/Vipcomm
    Time júnior já está utilizando uniforme com novos patrocinadores, na Copa São Paulo


    O torcedor bem que protestou, mas os uniformes de jogo do Cruzeiro em 2010 terão mesmo as marcas de seus patrocinadores estampadas em suas cores originais. O diretor de marketing do clube, Antônio Claret Nametala, explicou ao Supereportes que tentou negociar com as empresas, mas que a decisão final não cabe ao Cruzeiro.

    “O patrocínio é fechado com as marcas dos patrocinadores. Qualquer derivação tem que ser aprovada pelos donos da marca. Então a tendência é que permaneçam as cores originais dos patrocinadores. Quando fecha, fecha na cor do patrocínio. Não vamos inviabilizar o patrocino porque a empresa não concordou em mudar a marca dela. Nós precisamos deste patrocínio. A decisão é deles”, explicou Claret.

    O diretor confessou que chegou a argumentar com o banco BMG (um dos patrocinadores) que a marca da empresa é estampada na cor branca na camisa do Atlético-GO. “Eles disseram que se o Cruzeiro quisesse baixar os valores do contrato para os mesmos do Atlético-GO a gente poderia usar qualquer cor na marca”.

    Claret pediu compreensão da torcida para que a venda de camisas não sofra queda. “O patrocinador é importante demais para o clube. A gente tem percebido alguns torcedores insatisfeitos, mas na medida em que o torcedor avaliar a importância que o patrocínio tem para o clube, a gente espera que ele releve isso. É importante o torcedor perceber que é muito mais importante ter patrocínio do que não ter”.

    Coleção 2010

    Antônio Claret adiantou ao Superesportes que a coleção 2010 de uniformes deverá ser lançada no dia 22 de fevereiro (data a ser confirmada). Segundo o dirigente, o design das camisas deverá seguir o mesmo padrão de 2009, lisa e sem muitos adereços. Não haverá lançamento de camisa número três. O terceiro uniforme a ser utilizado em 2010 foi lançado no fim do ano passado.

    “A Reebok vai disponibilizar toda a coleção para o torcedor. As camisas terão alguns detalhes diferentes, mas seguirá a mesma linha. A tendência é manter a camisa realmente mais simples. O torcedor gostou desse tipo de camisa”, explicou.

    Claret disse ainda que o Cruzeiro deverá disputar a Copa Libertadores da América com seu uniforme tradicional, a exemplo de 2009. (UAI)

    ResponderExcluir
  12. isso realmente é uma vergonha e um desrespeito com o clube um diretorzinho de banco dizer que se o cruzeiro baixar os valores pelo mesmo do atetico goianiense eles estamparía qualquer cor na camisa ? cade o orgulho própio do cruzeiro senhor claret , manda esse patrocinador com esse diretor a puta que pariu e deixa a camisa lisa , o cruzeiro merece respeito , concordo plenamente com voc~e amaury boicote já não só nas compras de camisa como com as marcas estampadas na camisa o tiro vai sair pela colatra patrocinador de merda . um time igual ao do cruzeiro com o nome que tem ter o menor patrocinador entre todos os brasileiros que estão na libertadores e ainda ser humilhado por um diretorzinho de merda vai se ferrar claret o cruzeiro é muito mais que esse banquinho medíocre

    ResponderExcluir
  13. Luis Carlos, parabéns!!
    É realmente legal o tema, e as dicas que alguns deram são saídas remediativas!! dentre elas, vou acrescentar à do Isaac, para a saida do jogador do Clube formador, poderia ter uma cláusula que implicasse em 50% do valor de cada venda do jogador para o clube formador, e mais digamos 25% do salário deste, ambos até os seus 21 anos de idade! Aposto que muitos deles iriam pensar duas vezes antes de sair do clube.

    Com relação ao patrocínio, dá pra ver a falta de competência pensante de quem fecha os contratos. Quando lí a matéria já tinha a resposta na ponta da língua: Se eles querem pagar o mesmo valor do Atlético Goianense, fácil, a gente negocia a mesma exposição para a mídia que o Atlético Goianense, ou seja, alguns jogos fica estampado a porcaria do BMG, em outros, o Cruzeiro tem a liberdade de vender o patrocínio pra outros interessados de momento! Fácil! fácil!! aposto que se o time tiver uma boa campanha na Libertadores vai chover de patrocinador interessado! imagina uma final de libertadores?? o Atlético Goianense tem chance de estar nela?? então vamos negociar o patrocínio da libertadores todinho à parte!! Eu queria ser o negociante nessa hora! ia colocar a negociação em banho maria, ficava uns dias enrolando (ano passado ficamos um tempão sem patrocínio!), depois de Potossi, se classificar, eu ia arrumar um bom patrocinador e ia mandar o BMG ao lado seco da lagoa!!
    Mas eu as vezes me empolgo e esqueço quem administra o Cruzeiro!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  14. QUEM tem Zezé ruela como PRESIDENTE não tem MORAL pra REINVINDICAR nada em favor do CLUBE. Ainda lembro do dia em que o ZÉ RUELA mandou o MALUF pato roco TER UMA REUNIÃO COM O FRAQUÍSSIMO E OMISSO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM lá na cidade do faz de conta, o Rio e nesse mesmo dia o CRuzeiro perrela/adilson iria jogar contra o falido Bostafogo e ñ deu outra , o time perrela FOI ROUBADO PELO JUIZINHO SAFADO ( outro filhote na praça) o bozzaninho, QUE NEM QUIZ SABER DO FANFARRÃO ANÃO SAFADO, E MANDOU VER, ARRUMANDO UM PENALTE QUE NÃO EXISTIU.
    RESUMINDO,O CRUZEIO QUE OUTRORA tinha uma moral e ESTAMPAVA EM SEUS UNIFORMES nomes de empresas MULTINACIONAIS, CONHECIDAS NO MUNDO INTEIRO, como FIAT, XEROX , SIEMENS o engraçado quechegaram a "LATIR" SOBRE A 'fly emirates'

    Ai começa a derrocada com TENDA ( lembra circo) só faltou MRV E PAX DE MINAS, depois veio Banco Bonsucesso (nada a ver com as campanhas) agora
    COLOCAM BMG E RICARDO ELETRO nas cores ABÓBORA e amarelo , que DECADÊNCIA.
    Falando no BANCO abóbora existem uma dúzia e meia de times sendo patrocinados por ele, VIROU CARNE DE VACA.

    ResponderExcluir
  15. Quanto Á BASE de que adianta ter um ótimo trabalho, ter profissionais competentes e que enxergam longe, SE NO GRUPO DE "CIMA" EXISTE UMA BESTA que não enxerga um palmo além do seu nariz, que favorece dois ou três PERNETAS já comidade avançada deixando JOVES TALENTOSOS no banco ou na frigideira. Alguns exemplos como JAJÁ,BERNARDO,o lateral esquerdo promissor que fez o gol do TÍTULO DA COPA S.PAULO DE JR. EM 2007, sumiu, tanto desapareceu que me foge o nome dele AGORA.
    É UMA PUTARIA ESSA CATEGORIA DE BASE LÁ NO CRUZEIRO, AINDA MAIS COM ESSE BOSTA DE TÉCNICO NO COMANDO DO TIME PRINCIPAL E COM O AVAL DESSE PRESIDENTESINHO SAFADO E CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  16. Eu NÃO vou comprar esse ABADÁ nem a pau!

    Cada dia que passa tomo mais nojo dessa DIRETORIA FDP!

    Ei PERRELANDIA vai :@$#&!

    ResponderExcluir
  17. Essa do patrocinador eh demais!!!!
    Ninguem conhece essa marca BMG fora do Estado de Minas, enquanto nosso Cruzeiro eh conhecido mundialmente, ai vem um empresario que eh atleticano e logico, quer ver nosso time, camisa, torcida, todos se lascarem entao o kara bota banca mesmo, pois ele sabe da ganancia dos Perrelas com dinheiro. Ta parecendo que estamos falido, e que precisamos de pegar o primeiro que aparecer pela frente pra ajudar agente.
    VTNC!!!!!!!!
    Tomara, mas tomara mesmo que ninguem compre essa camisa.

    ResponderExcluir
  18. O pior é ver aquele BANDO DE FRESCOS do PHD,querendo que comprem o ABADÁ,virar INVESTIDOR do clube,SER SÓCIO,esses FDP são frouxos e aceitam tudo mesmo,por isso esse ANÃO RUELA faz o que bem entende,porque a TORCIDA é PASSIVA,daí ele deita e rola,e não dá ouvidos a ninguém!

    Não vou comprar porra nenhuma de ABADÁ,não vou investir meu dinheiro num CLUBE OBSCURO e PILANTRA,enquanto não tiver transparencia não serei SÓCIO,não terão 1 CENTAVO meu!

    O CRUZEIRO é um clube QUEBRADO,esse papo de clube equilibrado é balela,não tem 350 mil pra tirar jogador do SPORT,não têm peito pra exigir do patrocinador que não desconfigure nossa camisa,o CRUZEIRO acabou,PARABÉNS PERRELAS,FDP!

    ResponderExcluir
  19. nuklear

    alí é um grupinho de pessoas PAGAS pra monitorarem as ideias e formatar opinião de massa.

    aí vem uns pobre coitados, caem na onda, entram na pilha....é interessante o ódio que eles nutrem pela Itatiaia....interessantíssimo, como com todo este ódio, eles sabem a programação de cor...da AVE MARIA AS 5 DA MATINA AO PAI NOSSO A MEIA NOITE

    Esta do nosso ABADÁ, eu passei lá pra ler, meu é o supra sumo da mediocridade o que um bosta de um blogueiro rabisca, e pior, é ver que ele tem seguidores...é como se estivesse vendo um filme do JERRY LEWS.....é uma bobice sem tamanho.

    Este pessoal que segue este bando, devem tomar chá de DIME antes de escrever...NÃO É POSSÍVEL, como conseguem reunir tantos ingênuos em busca de uma causa!

    Nuklear....esquece este povo, acho que todo dia chega um aqui, ou no Benny ou no Leonidas ou em outro espaço e fala o mesmo...já ficou babado, SITE MONITORADO PELO MKT DO CRUZEIRO.

    PORRA!

    ResponderExcluir
  20. É isso que temos que fazer

    CAMPANHA PRA NÃO COMPRAR O ABADÁ....aí quero ver se encalhado na prateleira, eles não mudam....é a lei da procura e da oferta.....o Claret comprou o barulho, vamos ver se ele tem cacife!!!

    ResponderExcluir
  21. O Atlético Goianiense, tem o patrocínio desse BMG, só que escrito em branco.

    Eu gostei do ABADÀ. Que os phd façam bom proveite, são pagos p/ isso.
    Agora sim o Circo ficou completo. Querem fantaziar torcedores de PALHAÇOS.
    8 milhões de PALHAÇOS(Salvo as exeções)

    ResponderExcluir
  22. Quanto a empresários e todo esse bando de oportunistas.
    Rezem e agradeçam a BESTA do pelé.
    Foi esse Débil Mental, que criou essa MERDA.

    É outra porcaria, que se morrer 1* que eu.......Vou festajar uma semana.
    Tipo;Casamento de cigano.

    Até depois de carreira encerrada, essa porra conseguiu fazer MERDA.

    ResponderExcluir
  23. ATENÇÃO

    Gosto do Benny!
    O cara é 1000!

    Espero sinceramente. Que com a volta do BC.

    Muitos não abandonem esse espaço.

    O Zirlei, segurou a onda de todos.
    Comer e cuspir no côxo......è coisa de PÔRCOS.

    Essa é minha opnião.

    ResponderExcluir
  24. ALDO e demais amigos, vcs. acham que o BURRO do PELÉ foi mentor dessa lei? foi nada. A única coisa perfeita que ele fez foi jogar futebol.Parece que tudo de positivo e aproveitável na vida desse BASTARDO , canalisou pra dentro das 4 linhas, fora disso só sai ASNEIRAS E PORCARIA. E sem qualquer tipo de preconceito ele é muito LIMITADO intelectualmente além de ser um demagogo barato.
    Essa lei apesar de prejudicar os times, que veio ABENÇOAR finançeiramente EMPRESÁRIOS , que surgiram aos montes, antes me lembro de dois sendo um dels o juan figer, o outro famoso não me lembro, mas após o ADVENTO da LEI PELÉ , surgiram centenas deles, daqui há pouco vão criar um CURSO UNIVERSITÁRIO com essa cadeira, a de EMPRESÁRIO DE JOGADOR DE FUTEBOL, PARECE não estar "TIRANDO O SONO" de muito presidente de CLUBE GRANDE, clube revelador, deve sim PERTUBAR os clubes médios , como um AMÉRICA MG, que revela em volume grande, UMA PONTE PRETA, GUARANI, MAS NÃO VEJO O PESSOAL DO CRUZEIRO, SÃO PAULO, PALMEIRAS , GREMIO , RECLAMANDO, a não ser reclamações de PRAXE, pra mostrar que estão do lado D TORÇIDA.
    Se esses caras tivessem mesmo preocupados, deixariam um MONTE DE TALENTOS que são PENEIRADOS a cada dia serem SURRUPIADOS pelos engravatados , pelos CAMBISTAS OFICIAIS de seres humanos?
    que nanda é melhor eles , diretores dividirem as COMISSÕES com esses CAMBISTAS do que bater de frente com LEI PELÉ.

    ResponderExcluir
  25. Biservador... o melhor que acho que o pelé fez, ou não fez?? Foi traçar a Xuxa!!
    kkkkkkkkk
    E olha que sou fã de morenas! mas só pra quebrar o orgulho daquela galinha enrustida, acho que foi legal!!
    kkkkkk
    E Aldão!! abandonar aqui?? jamais!!
    Aqui é que a gente dece o kacete mesmo!!
    rsrsrs
    O Zirlei tá de vento em popa!!
    Vamos virar o blog mais toxa do Cruzeiro!!

    ResponderExcluir
  26. se o diretor de marketing clarett fosse um pouquinho mais inteligente diría ao banquinho safado que só tem em minas que pelo valor do patrocínio do galo só da para usar esse abada no rural . libertadores tem que ser um banco com nome tipo um ITAÚ , UNIBANCO OU BRADESCO .
    bemge e na cor laranja com direito a humilhação pra cima do nosso clube o negócio é boicotar a camisa e o banco quem tiver conta nele feche , quem não tiver não abra , facil de responder a esses babacas que compara o cruzeiro com os falidos atleticos pois esse nome só lembra fracasso e segunda divisão , todos atleticos e todos américas são timinhos sem expressão e que vivem sempre na berlinda . CRUZEIRO É ÚNICO E SOBERANO merece respeito e sua marca é cara ;
    esse pessoal tem que entender que enquanto o atlético levará a marca deles no máximo ao nordeste do país o cruzeiro podera chegar a abu dhabi e quem sabe pendurar uma bandeira no topo do maior e mais alto edifício do mundo .

    ResponderExcluir
  27. ALDO SEU MÉDICO É O CARA MEU .
    não gosto muito de médico porém esse é porreta kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. alô voce aí de OTAWA NO CANADÁ que esta agora no blog deixa um oi aí tenho bons amigos aí
    em TORONTO E QUEBEC saudades dessa maravilha de país

    ResponderExcluir
  29. pessoal o diego renan lateral do cruzeiro acabou de criar um blog no lance activo quem quiser fazer uma visita pro garoto o link é esse
    http://blog.lancenet.com.br/diegorenan/default.aspx

    ResponderExcluir
  30. bém que o ministério público podería começar a investigar mais coisas em minas né as contas do cruzeiro por ex :

    Ministério Público veta três estádios para o Mineiro
    19/01/2010 19h41
    DA REDAÇÃO
    Siga em: twitter.com/oTEMPOesportes


    A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor reuniu-se nesta terça-feira com representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) para conversar sobre as situações dos estádios que vão sediar os jogos do Campeonato Mineiro deste ano.

    Na reunião, ficou decidido que os estádios Engenheiro João Guido (Uberaba), Fazendinha (Ituiutaba) e Nassari Matar (Teófilo Otoni) não estão liberados para sediar jogos do Estadual. O motivo para tal decisão foi o fato de os estádios não terem apresentado os laudos técnicos de vistoria e segurança necessários.

    Assim, a FMF não poderá liberar a realização de jogos nestes estádios enquanto todos os laudos exigidos não forem apresentados.

    Outro estádio que havia sido vetado foi o Castor Cifuentes, de Nova Lima. Entretanto, no fim da tarde desta terça, a direção do clube apresentou na Federação o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros. O local foi aprovado e poderá receber um público de 5.299 torcedores.

    ResponderExcluir
  31. O atacante Jobson causou surpresa durante seu julgamento no STJD, na tarde desta terça-feira, quando alegou ter se enganado ao reconhecer que usou cocaína e afirmou ser usuário de crack. O atleta assumiu que fumou várias vezes desde 2008, quando atuava pelo Brasiliense, e que não sabia que as drogas contém substâncias em comum.


    - Eu fumei crack, e não foi a primeira vez. Eu uso desde aquela época, mas nunca nunca caí no doping - disse o jogador, garantindo ainda não poder afirmar se é viciado ou não, pois usou a droga eventualmente.



    Com o testemunho a defesa espera desqualificar a hipótese de uso da droga para benefício esportivo. O advogado de Jobson, Carlos Portinho, ressaltou que a cocaína não ajuda o jogador em campo e lembrou o caso do jogador de vôlei Giba, flagrado por uso de maconha, fez tratamento e se recuperou. Mas para o procurador Caio Medauar, um exemplo para jovens jogadores não poderia alegar tanta ingenuidade, e a confissão do uso da droga já seria o bastante para a sua condenação.


    Flagrado duas vezes no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, Jobson, que defendeu o Botafogo na competição, corre o risco de ser banido do esporte.
    Links Patrocinados

    *
    Drogas e Álcool

    Tratamento especializado para quem quer, e não quer se tratar.

    www.clinicalvorada.com.br
    *
    Teste de drogas - 90 dias

    em cabelos/pêlos. Checa 12 drogas e o padrão de consumo. Em todo Brasil

    www.testededrogas.com.br

    ResponderExcluir
  32. ZIRLEI


    ESSE MEDICO DO ALDÃO É ESPETACULAR

    TO TENTANDO MARCAR UMA CONSULTA COM O FELA DA MÃE, MAS O MESMO SÓ TEM VAGA EM DEZEMBRO DE 2014

    SERÁ QUE ATÉ LÁ ELE MUDA O TRATAMENTO????

    ResponderExcluir
  33. STJD suspende Jobson por dois anos

    Atacante diz que não fez uso de cocaína, mas sim de crack, e STJD decide, apesar de julgar os dois casos de doping, preservar o jogador e não bani-lo

    ResponderExcluir
  34. putzzzzzzz

    esse é um pobre coitado, que merecia pelo menos um tratamento....

    triste fato!

    droga é phoda

    ResponderExcluir
  35. o crak vicía e mata em pouco tempo é o lixo da droga reciclado tem de tudo um pouco
    sai dessa jobson você ainda pode se trata nesses dois anos coloca sua cabeça em ordem , pague sua dívida e volte de cabeça erguida errar é humano permanecer no erro é burrice .
    atire a primeira pedra aquele que nunca errou .
    se trate não pela sociedade , não pela mídia , não pelo time mais por você, pelos seus ente queridos nessa hora o melhor refúgio é as pessoas que realmente gosta de você sua família pode ser uma boa opção vai nessa garoto você merece outra chance

    ResponderExcluir
  36. Pelo menos o buzão do Cruzeiro não tem o patrocínio do Banquinho Merreca Goiano né???
    rsrsrsrs ou não é isso que significa BMG?? essa sigla pra mim é parecida com BMW, mas tá me fazendo muita raiva! aposto que se um dia precisar de dinheiro, vou passar léguas dessa coisa cor de abóbora!! não vou estragar o dourado!! rsrsrsrs
    O Buzão realmente ficou bonito!!
    E a fraze abaixo dos troféus: Páginas heróicas imortais!" Perfeito!!
    Isso deve ser coisa de algum expert, tou até pensando que o Benny nessas férias tava desenvolvendo esse projeto!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Droga tanto não presta que é sinônimo de. DROGA,mas o que tem bundão assentado de TOGA, que SÃO MILHARES de vezes piores exemplos o que um POBRE COITADO como é o caso o JÓBSON e que na pura HIPOCRIZIA , querem até BANÍ LO do esporte, ORA VÃO SE CATAR seus porcos miseráveis.Duvido que muitos desses gravatinhas NÃO TEEM FILHOS OU NETOS EM SITUAÇÃO IGUAL OU ATÉ PIOR O QUE A DO JOGADOR.
    Um páis que sempre foi injusto, um país onde PARLAMENTARES SÃO PEGOS e pegos registrados pelas câmaras de tv, ROUBANDO dinheiro, da mesma forma que faz os assaltantes de BANCO, só o método que é diferente, pois BEM ESSES MESMOS PARLAMENTARES são pegos, filmados é provado e eles MESMOS FAZEM PIADINHAS SOBRE SUAS SITUAÇÕES, PRESIDEM INQUÉRITOS, OUTROS além e não serem TRANCAFIADOS , NÃO PERDEM A GORDA APOSENTADORIA VITALICIA.
    De maneira alguma defendo aqui os JOGAORES QUE SE DOPAM, ACHO QUE TEM HAVER PUNIÇÃO, mas querer acabar com um FUTURO de um jovem que pode sim se ARREPENDER , QUE NÃO PRECISA DE IMUNIDADE PARLAMENTAR ( NÉ ZEZÉ PERRELA, PQ. SERÁ ?) AI JÁ É QUERER DEMAIS,É QUERER SER ABSOLUTO, COISA QUE ESSES PASSAM BEM LONGE.

    ResponderExcluir
  38. zirlei e biserva

    temos a mesma opinião

    só fico triste porque vi no jogador um talento e falei com Aldão na época, que conhecia bem o atleta...tanto é que ele falou que em Brasilia a fama já corria solta.
    desejo ao Jobson que realmente se trate e que a sociedade seja menos hipócrita, pois como disse o Biserva, quem não tem um problema deste na família?

    ResponderExcluir
  39. Bomba?! Cruzeiro estaria acertado com Valdívia e Fred
    Rádio diz que jogadores podem chegar na sexta-feira a Toca da Raposa

    Por: Emerson Rodrigues

    PUBLICIDADE

    Dos times que disputam a Taça Libertadores da América 2010, o Cruzeiro é o que menos fez estardalhaço com contratações. Os mais conhecidos que chegaram foram: o meia Pedro Ken, ex-Coritiba e o atacante Anderson Lessa, ex-Náutico. A diretoria, entretanto, segurou todos os titulares de 2009, vice-campeões da mesma competição na temporada passada e da boa campanha do Brasileirão.

    Segundo especulações, o presidente do clube, Zezé Perrella, estaria aguardando uma boa vitória em Potosí, contra o Real local, para contratar as duas peças-chave; um meia e um atacante. Fontes dentro da Toca da Raposa dizem que uma desclassificação precoce na pré-Libertadores, ou mesmo na primeira fase, seria um desastre para as finanças do clube, caso Perrella resolvesse montar um elenco muito caro.

    Apesar disso, o diretor de futebol Eduardo Maluf, garantiu a torcida celeste que o time contratará dois nomes de peso, que cairiam nas graças do torcedor. Na noite desta terça-feira, a Rádio Globo anunciou que os nomes são Valdívia e Fred. Ambos já haviam sido especulado na Toca da Raposa e negados pela diretoria. Segundo a rádio, a diretoria não confirmou para não criar um "leilão" em torno dos atletas e dificultar a aquisição.

    A informação foi novamente desmentida pelo próprio vice de futebol do clube, Gustavo Perrella, na rádio Alvorada, também de Belo Horizonte. Ao que parece, apenas sexta-feira, data que a Globo disse que os reforços seriam anunciados, o torcedor cruzeirense vai "matar" a curiosidade, ou no máximo, após os jogos contra o Real Potosí.

    ResponderExcluir
  40. uma fonte me passou que o ricardo guimaraes esta fazendo uma parcería com o corinthians envolvendo 80 milhões , + cruzeiro , atetico , américa , atetico goianiense isso ultrapassa os 100 milhoes estou sentindo cheiro de lavandería !
    as cuecas furou , as meias rasgou , sobraram os clubes se liga cruzeiro .

    ResponderExcluir
  41. Infelizmente o CRUZEIRO da copinha S.PAULO foi derrotado por 2x1 e está fora da disputa do título NÃO PUDE VER O JOGO, PORTANTO não tenho como opinar sobre ele, mas ME PARECE QUE O TÉCNICO "ADILSOU", deixando o TIAGUINHO no BANCO ,porém até então não se sabe o MOTIVO DELE TER FICADO DE TELESPECTADOR.
    Agora vou "AGUARDAR" O ano em que o cruzeiro ( abóbora) voltará a ser O CRUZEIRO CELESTE, O PALESTRA DESEMBARAÇADO das pilantragens e artimnhas "ANÔNICAS" do jardim da PERRElÂNDIA.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".