segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Palmeiras x Cruzeiro, degladiando por Kléber







Caros leitores,

Cruzeiro e Palmeiras, fundados por colônias italianas no Brasil, os dois times começaram com o mesmo nome: Sociedade Esportiva Palestra Itália. O Palmeiras, fundado em 1914, já o Cruzeiro, em 1921. O Palmeiras, logo após sua fundação, vestia camisa verde, calções brancos e meias vermelhas. O Cruzeiro, também que representavam as cores da bandeira italiana.
Em 1942, por pressão do governo nacional em razão da Segunda Guerra Mundial mudaram de nome. O Palestra Itália de São Paulo, passou a ser a Sociedade Esportiva Palmeiras e o vermelho foi banido do uniforme. O Palestra de Minas passou a ser Cruzeiro Esporte Clube e eliminou as cores da bandeira italiana, passando a usar o uniforme azul e branco.
Dois representantes fortes para o futebol brasileiro, com torcedores espalhados pelo país inteiro, porém apesar de tantas coisas em comum, atualmente a marca registrada entre os dois Palestras, é a rivalidade.
Rivalidade essa que vem ficando mais evidente na disputa pelo atacante Kleber. Depois de sua ida para o Cruzeiro para a temporada de 2009, o Gladiador - como é mais conhecido o atacante - foi alvo de muitas intrigas, sendo a principal a visita no ano passado a Mancha Verde, quando estava afastado do Cruzeiro por ordens médicas.
Sendo um dos melhores jogadores do time base do Cruzeiro no ano passado Kléber não pode atuar muito usando a camisa celeste devido à lesão sofrida por ele, mas mesmo assim o atacante foi o autor do gol que classificou a equipe mineira para a Libertadores e tirando a chance do Palmeiras..
Para quem pensava que a rivalidade acabava por ai, estavam enganado, hoje os dois clubes querem o atacante vestindo suas camisas e defendendo suas equipes respectivamente.
O Palmeiras tentou mais uma investida para ter novamente o atacante Kléber, e o Cruzeiro, como de costume, rejeitou. Apesar da briga entre Kléber e a torcida celeste no ano passado, ele garante que não pretender sair do clube mineiro a qualquer custo.
O jogador vai disputar a Copa Libertadores pelo Cruzeiro e pretende dar tudo de si para conquistar o caneco.
“Estou focado aqui. Meu objetivo é entrar na Libertadores, disputar e ser campeão. Como eu fiz no ano passado, demonstrar a mesma vontade, a mesma garra, a mesma determinação pelo Cruzeiro.”, disse.
“Tenho a intenção e o sentimento de querer fazer história no Cruzeiro. Quando cheguei aqui, falei isso e deixei muito clara esta vontade. Com o passar do tempo, começamos a perceber algumas coisas e saber a importância que temos para o clube, para as pessoas e torcedores. Quero dar continuidade nesse ano que está chegando e buscar principalmente a Libertadores, que é o sonho de todo jogador”, afirmou.
Com base nessa afirmação o Cruzeiro leva vantagem na permanência do atacante, visto que a equipe participará da Libertadores, mas um outro fator também pode garantir ainda mais essa relação do jogador com o clube.
Casado desde julho do ano passado com uma jornalista mineira e torcedora do Cruzeiro, ele não nega que tais motivos reforçam sua permanência na Toca da Raposa.
"Minha esposa está grávida, felizmente. Fico muito feliz por isso. É esperar vir, nascer mais uma criança, que venha com muita saúde e possa nos dar muita alegria", comentou Kleber, para quem a permanência em Belo Horizonte será melhor também em termos pessoais.
“Claro que ajuda. Minha esposa é daqui, cruzeirense doente. Todo dia a gente conversa sobre tudo o que está acontecendo, ela dá a opinião dela e torce para que seja o melhor. Aqui é a cidade dela, ela ama o lugar e eu me dei muito bem aqui, mas a gente tem que pensar em tudo. É um ponto mais a somar, mas colocamos tudo na balança.”, explicou
Para a próxima temporada, o Gladiador pediu apoio do torcedor celeste e prevê um ano de muitas conquistas na Toca da Raposa.
“Espero que o torcedor continue nos incentivando, como sempre fez. A torcida cruzeirense é exigente, cobra títulos e quer títulos, até porque é acostumada a isso. Tomara que o torcedor compareça, prestigie e incentive, porque acredito que 2010 será bem melhor para o Cruzeiro”, finalizou.
Não sabemos como terminará essa batalha entre Palestras, é claro que como torcedora do Cruzeiro, torço pela permanência dele no time por ser um jogador que pode e muito contribuir nas conquistas que almejamos para 2010, mas independente da decisão tomada pela diretoria do Cruzeiro e do Palmeiras, que o atacante possa estar satisfeito onde estiver.


Giselle Borges de Carvalho




Páginas na internet:



Papo Furado: http://www.lanceactivo.com.br/gihcarvalho/Blog



Zona do Agrião: http://blogzonadoagriao.blogspot.com/



Cantinho da Gih: http://www.gihcarvalho.blogspot.com/



Blog Zirlei Pereira: http://blogzirleipereira.blogspot.com/

12 comentários:

  1. Não concordo que estejam brigando pelo Kleber. Pra mim, não é esse jogador todo que precisa disso. Basta depositar a grana e levar. Não dá é pra forçar a saída e ir de graça (se bem que qdo for negociado jamais saberemos os valores corretos e a desvalorização do jogador já é uma estratégia do perfil Perrelista). Prefiro que o Cruzeiro negocie Kleber e traga o Moreno! Tem mais a cara do Cruzeiro. Tem mais respeito com o clube!

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente, gosto muito do futebol do Kléber. É no meu ver o melhor jogador do elenco.

    Ao contrário do Tusta, gosto mais do futebol do Kléber.

    Também não vejo como briga ou disputa pelo jogador. Basta que o Palmeiras, deposite o Valor pedido por DON RATON e tudo bem.

    Se o lema do Z$Z$ é vender. O Kléber é objeto de venda, pague e leve.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o ALDO.
    A Inter de Milão tá de olho no RAMIRES, deve pagar uma boa quantia. É O CRUZEIRO DO PERRELA fazendo papel de timinho, abasteçendo times medianos do futebol EUROPEU, para que esses repassem aos GRANDES .
    Uma pergunta óbvia . Não era mais fácil e rentável ter vendido DIRETAMENTE p/ os GRANDÕES do futebol europeu sem precisar de um ATRAVESSADOR?
    Mas onde há fumaça há fogo e tudo nessa administração perrelina é obscura, EXISTE SEMPRE O FATOR CONVINIÊNCIA.
    Era na época CONVINIENTE esperar mais um pouco e vender o jogador por um preço mais , mas bem mais ELEVADO?
    É CONVINIENTE CRIAR MAIS UM CARGO PRO SEU FILHOTE (GUGU), OU É IMPRENCIDÍVEL, isto é, tem que haver esse cargo para o bem do Cruzeiro de agora em diante?
    São essas e mais outras PISTAS que vão mostrando o destrato e a faltsa de respeito que um presidente HÁ MUITO TEMPO NO COMANDO E SEM SE SENTIR sempre garantido e NUNCA AMEAÇADO por OPOSIÇÕES, TORÇIDAS QUE PROTESTAM E ETC...

    ResponderExcluir
  4. Pai de Marcelo Moreno, quer seu filho no Cruzeiro, Moreno sonha em voltar.
    Mais o Presidente corrúpto não se manifesta.
    Palmeiras e Flamengo, já entraram na briga.
    Macnelly Tôrres, pode fechar com o Flamengo.

    Enquanto isso: o nosso Presidente ALI BABÀ PERRELA E SUA GANG, sonham em vender mais um ou dois jogadores.

    Bando de ladrões.

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO BANDO DE OTÀRIOS.


    VOTEM NO GUGU BABÁ PERRELA.

    NÃO DEIXEM A RATAIADA SE EXTINGUIR.

    ResponderExcluir
  6. BIservador,

    o Cruzeiro não vende pra times grandes, senão a coisa chama a atenção. É mais fácil vender pro Benfica por 18 milhões de Euros e fingir que vendeu por 6! A coisa é escancarada, mas é mais fácil aparecer torcedor falando "acusar sem prova é crime" do que aparecer torcedor que queira pegar a família Perrela na reta!

    Duvido que o Cruzeiro contrate algum conhecido. O Cruzeiro só contrata jogadores promessa com os mesmos empresários....tudo no esquema!

    DICA:

    PROCUREM SABER QUEM É ADELSON DUARTE!!!!!! opppsss....falei

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal!!
    Voltando a ativa nos blogs depois do período de recesso.

    Quando coloquei a expressão "briga" pelo Kléber, porque infelizmente os paulistas utilizam casos assim para tentar acabar com a imagem do Cruzeiro. Kléber, é um bom jogador,mas sei que não havia necessidade disso tudo.
    O futebol mineiro nos últimos anos, vem ganhando um espaço maior, vem mostrando que somos capazes, não que eu duvidasse disso, mais isso ta fazendo nossos vizinhos, começarem a sentir medo... Então que sintam...
    Tô com um pouco de receio ainda do Cruzeiro na Libertadores, acho que falta alguns pontos chaves ainda para ser feito na equipe, e não sei se teremos isso antes do inicio da temporada..

    Gde beijo

    ResponderExcluir
  8. Gih,

    torço e muito pelo título, mas não me assustarei se o Cruzeiro ficar em terceiro no grupo, caso passe pelo Potosi! Querem vender uma imagem que não é tão real assim não!

    Oxalá eu esteja enganado! E que possamos levantar o caneco, mas estou pessimista. E não posso ser hipócrita de dizer que confio no time!

    ResponderExcluir
  9. Não existe "briga",o Kléber tem mais 4 anos de contrato e é jogador do CRUZEIRO.O que tá enxendo o saco é essa imprensa de merda sensacionalista, a diretoria do PAULEIRAS que quer tapiar a torcida alimentando esperanças no KLÉBER e o DIOGUARDI que parece fazer de tudo pra ver o Kléber longe daqui!

    Cadê os reforços?Tem INVESTIDORES mas não tem jogadores no mercado?Haha!

    Tô aguardando o BENTINHO e JUQUINHA no aeroporto!

    Obrigado ZEZÉ RUELA e sua TRUPE por não me deixarem mais acreditar no meu time forte e VENCEDOR!

    7 anos SEM TÍTULOS!

    SC

    ResponderExcluir
  10. Como disse o Nuklear...
    Nao tem briga, Kleber eh do Cruzeiro e ponto final... se aparecer algum time da Europa interessado nele, ai sim, o kara vai embora.
    Agora, ir pro Palmeiras... Kakakakakkak!!!!! sem chance.
    Ta mais facil o Zeze contratar o Marcelo Moreno, Valdivia e outros mais...do que o Palmeiras ficar com Kleber.
    Isso tudo nao passa de boatos da imprensa soh pra venderem mais jornais, soh isso.
    Lembranca... O Palmeiras nao conseguiu segurar o Kleber quando ele estava lah( eles nao tinham 5 milhoes pra pagar no jogador) agora que o Kleber vai 10 milhoes, eles vao leva-lo?????
    Kakakakakakakka!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Adílson teme perder Kléber e outros jogadores para Europa (12/01)
    Gazeta Press

    Embora o Palmeiras já tenha manifestado interesse na contratação do atacante Kléber, o técnico Adílson Batista demonstra maior preocupação com o assédio dos clubes europeus.

    "Não é só o Kléber. A janela de transferências está aberta e é perigosa. Podemos perder mais jogadores", alertou o treinador, em entrevista ao SporTV.

    Adílson chegou a embasar a sua análise com uma estatística. "Para se ter uma ideia, 43 jogadores que disputaram a última Champions League passaram pelo Cruzeiro. O nosso time forma e vende muitos atletas", comentou.

    Para o comandante cruzeirense, é impossível competir com os clubes europeus no mercado do futebol. "Vender é uma necessidade do futebol brasileiro. Temos um pouco mais de recursos hoje, mas ainda é difícil. Claro que eu gostaria de contar com Wagner, Ramires, Gerson Magrão, Guilherme, Marcelo Moreno e muitos outros que estiveram conosco há dois anos. Mas sabemos que não dá", conformou-se.

    Calendário

    Perder jogadores não é o único temor de Adílson Batista em 2010. O técnico também lembrou que a Copa Libertadores da América será interrompida para a disputa da Copa do Mundo, o que poderá prejudicar a preparação do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  12. Se alguém tem dúvida como funciona um clube de futebol no Brasil que veja o Atlético Mineiro.

    O primeiro campeão brasileiro.

    Dono de uma torcida apaixonada, vibrante que sempre lota o Mineirão em partidas decisivas e, muitas vezes, nem tanto.

    Pois bem.

    O clube está de joelhos diante de seu ex-presidente.

    O Clube Atlético Mineiro deve R$ 94 milhões a Ricardo Guimarães.

    Essa dívida astronômica nasceu entre os anos 2001 a 2007, quando Ziza Valadares, seu protegido, o sucedeu. Guimarães presidiu de fato o clube de 2001 a 2006.

    Neste período foram assinados mais de 100 contratos.

    A grosso modo, Guimarães emprestava o dinheiro ao Atlético Mineiro.

    Ele cedia o dinheiro porque queria e era autoridade máxima do clube.

    Ninguém poderia dizer não a ele.

    Se foram bons ou maus negócios, a palavra final era dele.

    Guimarães tinha direito a toda a contabilidade.

    Ao sair do clube, evidente, ele quis seu dinheiro de volta.

    Lógico que tinha todas as provas de quanto investiu.

    Não importa se deu certo ou não.

    Se o clube não ganhou o Campeonato Brasileiro, nem chegou a Libertadores.

    Muito pelo contrário.

    Foi rebaixado em 2005.

    Rebaixado.

    No período em que a dupla Guimarães e Ziza comandaram o clube, os prejuízos passaram dos R$ 135 milhões.

    R$ 135 milhões.

    Isso não importa.

    O que vale é que um acordo acaba de ser anunciado em Belo Horizonte.

    Guimarães terá direito a 15% de todo jogador que o Atlético Mineiro vender.

    Isso até julho de 2012.

    Em julho de 2012, o saldo devedor será atualizado usado a taxa Selic.

    E terá direito a R$ 200 mil mensais.

    Isso sem contestação.

    Há alguma dúvida como são administrados os clubes no Brasil?

    Do poder do presidente?

    Por que têm tantos problemas financeiros?

    Não há dúvida onde está o último resquício da ditadura que assolou o País.

    Nas cadeiras dos presidentes do clubes brasileiros…

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".