quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

UM RATO NO APITO UM BURRO NO COMANDO E UM MULEKE SEM COMPROMISSO COM A 10




O Cruzeiro estréia na fase de grupos da Taça Libertadores nesta quarta-feira, contra o Velez Sarsfield, às 21h50, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Seu primeiro adversário é seu algoz em competições da América do Sul. O time argentino tem um retrospecto melhor no confronto com o time mineiro.

Foram oito partidas entre as duas equipes, com quatro vitórias do Velez, um empate e três vitórias do Cruzeiro. A única vez que os dois times se cruzaram na Taça Libertadores foi em 1994, também na fase de grupos. Na ocasião, o primeiro jogo aconteceu no Mineirão e a partida terminou empatada em 1 a 1 e no segundo jogo, o Velez Sarsfield venceu por 2 a 0. Nesse ano, o time argentino foi o campeão do torneio, derrotando o São Paulo na final.

Para empatar no número de vitórias e largar na frente na competição, o técnico Adilson Baptista tem duas dúvidas para escalar a equipe. O volante Fabrício é desfalque certo e para essa vaga, Elicarlos e Pedro Ken disputam a posição. Um pouco mais a frente, no setor de criação do meio de campo, o recém convocado para Seleção Brasileira, Gilberto, sente dores no tornozelo e caso não jogue, Bernardo será o titular.

O Velez Sarsfield está no ano de seu centenário. Fundado em 1 de janeiro de 1910, o time argentino é o líder do Campeonato Argentino e entra na competição continental querendo conquistar seu segundo título na história do campeonato.

O jogo

O árbitro uruguaio Martín Vázquez nem bem havia soado o apito inicial e um lance isolado no meio-campo foi o prenúncio de uma verdadeira batalha no primeiro tempo. Aos 2 min, o meia Gilberto disputou uma bola pelo alto com Cubero e acertou a sola da chuteira no adversário. Assim como no jogo contra o Real, em Potosí, o camisa 10 acabou expulso.

O Cruzeiro ainda tentava se reestruturar em campo quando sofreu outro golpe. Aos 4 min, o volante Cabrera recebeu pela direita e cruzou de primeira. Santiago Silva apareceu na área para cabecear e fazer 1 x 0 para os donos da casa.

Mesmo na adversidade, a equipe celeste manteve-se centrada e deixou o jogo equilibrado, nos momentos em que a bola rolou. Foram nada menos que 30 faltas cometidas nos primeiros 45 minutos. O time do Vélez foi responsável por 17 e recebeu seis cartões amarelos. O Cruzeiro fez 13 e acabou advertido com dois amarelos e dois vermelhos.

Com um homem a mais, o Vélez só exigiu verdadeiramente de Fábio aos 24 min, quando o lateral Cubero cobrou falta da direita, o armador Moralez escorou e o atacante López encheu o pé, de primeira. No reflexo, o camisa 1 celeste evitou o segundo gol.

Quando tentava jogar, o Cruzeiro era parado com falta. E as equipes voltariam a ficar com o mesmo número de atletas se Martín Vázquez tivesse sido enérgico em dois lances. Aos 28 min, Thiago Ribeiro recebeu um tapa no rosto do lateral-esquerdo Lima, que já tinha cartão amarelo. Santiago Silva e Leonardo Silva acabaram advertidos por discutirem.

O critério não foi o mesmo quando o zagueiro celeste Gil derrubou Santiago Silva na entrada da área, aos 36 min, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O time celeste passava a jogar com dois homens a menos. Logo em seguida, Adilson Batista reforçou a defesa com o zagueiro Thiago Heleno e sacou o lateral-esquerdo Diego Renan.

O prejuízo poderia ter ficado menor já três minutos depois. O zagueiro Sebá Domínguez, ex-Corinthians, cometeu falta no atacante Kleber e chutou o Gladiador, já caído no chão. Martín Vázquez contemporizou e mostrou apenas o cartão amarelo.

O Cruzeiro ainda ameaçou a meta de Montoya no primeiro tempo. Jonathan cobrou falta da direita aos 41 min e Kleber cabeceou da pequena área, mas a bola saiu cruzada.

Os comandados de Adilson Batista voltaram para a segunda etapa com a proposta de defender com firmeza e forçar o jogo nos seis adversários "pendurados" com o cartão amarelo. Valente, a Raposa conseguiu segurar o ataque adversário na maior parte do tempo, mas não obteve sucesso na tentativa de forçar uma expulsão no Vélez.

Logo aos 7 min, o meia Pedro Ken substituiu Thiago Ribeiro e ajudou a compor o setor ofensivo. Kleber lutou sozinho contra os defensores argentinos até os 21 min, quando deu lugar ao atacante Wellington Paulista.

O time celeste conseguia avançar em lances isolados, mas sem criar uma chance efetiva de gol. Aos 22 min, Marquinhos Paraná arriscou de longe, para fora. Aos 27 min, Jonathan cobrou escanteio da direita e Thiago Heleno cabeceou mal.

O Cruzeiro conseguiu se segurar com nove homens até os 31 min, quando Moralez invadiu a área e cruzou da direita para o atacante Martinez completar e fazer 2 x 0. Foi o que o Vélez conseguiu fazer até o apito final de Martín Vázquez.

VÉLEZ SARSFIELD 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Local: estádio José Amalfitani, em Buenos Aires
Público: não informado
Renda: não informada
Gols:
Santiago Silva, aos 4 min do primeiro tempo; Martinez, aos 31 min do segundo tempo

Vélez Sarsfield

Montoya; Cubero, Sebá Dominguez, Otamendi e Lima (Cabral); Cabrera (Martínez), Somoza, Zapata e Moralez; López e Santiago Silva (Zárate)
Técnico: Ricardo Gareca

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Pedro Ken) e Kleber (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos:
Moralez, Cubero, Lima, Santiago Silva, Sebá Dominguez, Somoza e Otamendi (Vélez); Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro)
Cartões vermelhos:
RESULTADO DISSO VELEZ 2 X 0 CRUZEIRO Gilberto e Gil (Cruzeiro)

16 comentários:

  1. meu placar velez 2 x 3 cruzeiro
    meu time pra isso

    fabio , jonathan , leonardo silva , caçapa diego renan , marquinhos paraná henrique , bernardo gilberto kleber thiago ribeiro

    ResponderExcluir
  2. o perrela também estendeu o contrato do kleber e segundo o cósmi rímoli o salario dele teve um belo reajuste sera que os perrelas também aumentou a multa recisoria dele e ficou quietrinho pra ninguem saber ou será que bobeou nessa também afinal o valor da multa é calculado em um percentual do salario do jogador

    O atacante Neymar receberá um aumento salarial do Santos. A Joia, que completou 18 anos na última sexta-feira, enfim terá um prêmio pela maioridade com 30% de crescimento no seu ordenado. Por outro lado, o contrato do atleta com o clube será estendido por mais um ano, encerrando-se em 2015. E a multa rescisória também será majorada dos atuais 30 milhões de euros para 35 milhões.

    O acerto foi feito nesta quarta-feira em reunião entre o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, e a diretoria santista. O jogador não esteve presente ao encontro e foi representado também por seu pai. Pelo Santos estiveram presentes Pedro Luiz Nunes Conceição, diretor de futebol, e Fernando Silva, consultor financeiro. O DIS, braço esportivo do grupo Sonda, que tem 40% dos direitos do jogador, enviou Thiago Ferro.

    ResponderExcluir
  3. À Boca Pequena: Roger pede camisa para presentear esposa

    LANCEPRESS!
    O meia Roger solicitou ao departamento de marketing do Cruzeiro três camisas para presentear a mãe, a filha e a esposa Deborah Secco. Todas serão personalizadas. O jogador está em Belo Horizonte desde segunda-feira e, por ora, ficará na Toca da Raposa 2. Ele ainda não procurou um apartamento para fazer a mudança definitiva para a capital mineira.

    ResponderExcluir
  4. grande Zirlei

    meu amigo, é exatamente o placar que apostei no bolão do SEU LEONIDAS.


    INTRÉPIDO AMAURY
    este sempre chega primeiro e lasca as noticias pra gente de mão beijada.

    Dizem que a madame Roger Secco(aquela beldade) vai vestir nosso manto sagrado...que ibope em Amaury?

    ResponderExcluir
  5. Sem querer nosso clube contratou uma pessoa que da ibope, marca presenca aondo chega, e claro queira ou nao vai estar "de certa forma" representando o time Azul, estou falando da Debora Secco... Isso ja eh um marketing e tanto.
    Seria interessante, nosso setor (dizem que existe) de mkt contratar a Debora soh para nos representar, seria uma otima jogada Celeste.
    Imaginem Debora indo em eventos globais, ou qualquer outro que seja, usando alguma coisa que lembre nosso clube querido?
    Vai ou nao dar ibope???
    Sera que nosso setor de mkt ja pensou em explorar este nome, que caiu de paraqueda na toca?????
    Poderiam lancar uma linha feminina com a marca da Debora Secco...
    Tudo eh valido para conquistar novas vendas e torcedores...

    ResponderExcluir
  6. Avante Cruzeiro!!!!!!!
    Eh noiiisssss na fita!

    ResponderExcluir
  7. O Palmeiras se frustrou em janeiro ao tentar a contratação do atacante Kléber junto ao Cruzeiro e pode também se decepcionar caso manifeste interesse oficial na aquisição de Wellington Paulista. Nesta quarta-feira, o presidente cruzeirense Zezé Perrella adiantou que o jogador está nos planos do técnico Adílson Batista e que não será negociado.

    Perrella soube do interesse do Palmeiras pelo jogador por meio da imprensa e garantiu que dirigentes do Palestra sequer sondaram o Cruzeiro sobre a possibilidade de emprestar ou vender o atacante.

    ”Não tem a menor chance de o Wellington Paulista sair agora. Nós estamos montando um time é para ser campeão, o Wellington é um jogador importantíssimo dentro do plantel hoje e a verdade é que o Palmeiras não fez sequer uma proposta pelo Wellington Paulista. Na verdade, o assunto não procede. Pode até ter interesse, mas não procurou o Cruzeiro até agora. E o Cruzeiro não tem interesse em se desfazer do Wellington”, disse Zezé Perrella à Rádio Itatiaia.

    O dirigente ironizou a especulação. ”É, o Palmeiras já contratou o Kléber algumas vezes, agora está contratando o Wellington. Eu estou sabendo pela imprensa. Se ele está indo, alguém negociou sem falar pra mim”.

    O Cruzeiro é detentor de 50% dos direitos econômicos de Wellington Paulista. A outra metade pertence à empresa Ability. O clube mineiro investiu R$ 3 milhões na aquisição desse percentual.

    No ano passado, Wellington Paulista foi o artilheiro do Cruzeiro, com 26 gols, superando Kléber, com 24. Na atual temporada, o atacante tem dois gols, um no Mineiro e um na Libertadores. (

    ResponderExcluir
  8. gilberto expulso no primeiro lance com 4 minutos de jogo tem que mandar embora chega não da mais

    ResponderExcluir
  9. 1 x0 pra eles nossa defesa uma draga e o gilberto pode ir com o dunga e não precisa voltar vou começar uma marcação serrada contra ele fora vagabundo

    ResponderExcluir
  10. o juiz é um ladrão mais o gilberto tem que ser mandado embora do cruzeiro todos os jogos esse ano o cara prejudicou o cruzeiro chega campanha contra ele vai embora com o dunga e fica por lá bernardo no time já veterano fazendo papel de muleke no time não

    ResponderExcluir
  11. o kleber conseguiu amarelar meio time do velez
    é por isso que eu digo malandro é malandro e mané é mané enquanto o kleber esta levando porrada e amarelando os caras o mané do babaca do gilberto como se fosse um jogador de varsea levanta a perna nas alturas e olha pro céu e da no peito do cara burro , sacana , e imbecíl .
    quanto ao juiz deveria sair preso do campo

    ResponderExcluir
  12. Zirlei e Isaac, o Sr. Gilberto conseguiu acabar com as chances do placar dos Srs. rsrsrsrs
    Falar verdade, este cara tá estragado! eu já comentei, e o Aldo Assinou em baixo! o Cruzeiro joga melhor sem o Gilberto!!
    Aposto que sem ele teria sido mais fácil!!
    E o Guerón?? pq nunca tem sequencia?? ele ainda tem que provar que tá louco pra jogar???
    Bater no Perrela e deixar o AB de folga da nisso!!
    Ele é burro e não muda!! não é isso Katitu??

    ResponderExcluir
  13. Por falar em Pedro Kem, Quemmmmm??
    Eu não tou entendendo!! esse cara não ganha uma!! e o Asno mantém ele e não dá uma chance ao Guerón!!
    Eu vou chutar o Balde!!
    Chega de aguentar essas merdas dessa Anta!

    ResponderExcluir
  14. é isso aí perrela vamos recuperar o thiago heleno é um craque alô dunga tem mais um no cruzeiro leva ele , e solta num safári africano e deixa lá

    ResponderExcluir
  15. jogo para esquecer.
    Fábio= Sem culpa alguma, e ainda pegou duas bolas difíceis
    Jonathan= Ficou meio perdido, alterando lateral e meio
    Gil= Isso é um @#$$%% isso não é jogador de Cruzeiro, essa @&*$% é muito fraco
    Leo Silva= Nervoso demais
    Diego Renan= Perdido e afoito
    Elicarlos= Não marca e não apoia, muito ruim, fraquíssimo, o Moralez acabou com ele, some do Cruzeiro, volta para o Náutico
    Henrique= Novamente errando passe de 1 metro
    M.Paraná= Jogador experiente que não é capaz de dar um "chega pra lá" nos argentinos, nem no juiz
    Gilberto= Sem comentários, foi imprudente
    T.Ribeiro= Correu o tanto que pode coitado
    Kléber= Tomou porrada até sair

    T. Heleno= who???
    Pedro Ken= Deu um passe magistral para o adversário, mas entrou e pelo menos se movimentou
    W. Paulista= Tentou, mas nada.

    Hoje foi foda, que juizinho sem vergonha, safado, caseiro, e não tinha ninguém de peito para peitar esse fdp, cadê os jogadores experientes do grupo????
    Com Gil, Elicarlos pelo amor de Deus, não dá...

    ResponderExcluir
  16. Zirlei, parece que o AB deu um tempo nas tolices que ele fazia.
    Mas o time precisa mesmo é de um ritual de camdoblé pra tirar a urucubaca.
    Acho que o Gilberto foi azarado,,a expulssão foi correta.
    E arbitragem na Libertas é assim mesmo, ninguem gosta do Brasil,,eles metem a mão mesmo, isso nunca vai mudar.
    Imagina como era antigamente, quando os jogos não eram transmitidos ao vivo.
    O time foi guerreiro e o time do Velez é fraco, pois se fosse o Boca tínhamos levados de 10.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".