sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cruzeiro joga mal mas vence ITUIUTABA 0 X 1 CRUZEIRO


Reserva Fabinho foi o autor do gol da vitória no final da partida
Adilson Batista poupa cinco titulares do Cruzeiro para jogo contra o Ituiutaba

Fábio, Jonathan, Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro e Kléber não enfrentam a equipe do Pontal, neste sábado, pelo Mineiro


mais um jogo do campeonato mineiro bom para dar chances e promover jogadores
acho válido essa atitude do adilson em preservar alguns titulares .
o ituiutaba é o lanterna do campeonato , mesmo com um time reserva o cruzeiro não deverá ter dificuldades para vencer e até golear na rodada ,
o atacante kieza poderá fazer sua estreia quem sabe teremos aí uma boa surpresa
o roger
precisa ganhar rítimo de jogo deve começar jogando pois deverá estar apto para o próximo compromisso da libertadores contra o deportivo italia na venezuela já que nesse jogo o gilberto ainda estará cumprindo suspensão devido sua expulsão imbecíl na argentina .
no mais é isso aí é esperar para ver a garotada se deslanchar e talvez até disputar artilharía com os penósos do outro lado
enquanto preservamos nossos craques para as competições de maior importância como a libertadores por ex : e até um jogo treino contra a anfitriã da próxima copa do mundo a seleção da África do Sul em um amistoso, no Mineirão, no dia 17 de março, uma quarta-feira, aproveitando um meio de semana livre, sem jogos válidos pelo Estadual e pela Copa Libertadores. o cruzeiro deverá acertar na próxima terça feira O confronto contra a seleção anfitriã da Copa do Mundo, dirigida por Carlos Alberto Parreira,

O JOGO

Reserva Fabinho foi o autor do gol da vitória no final da partida



O futebol não foi o ideal, mas o suficiente para assumir a ponta do Mineiro (a Raposa aguarda o jogo do Ipatinga contra o América de Teófilo Otoni) e vencer o fraco e esforçado Ituiutaba por 1 a 0 na Fazendinha, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro começou levando a partida num típico banho-maria. Sem vontade, preguiçoso, o time errava passes no meio de campo e ainda quase não chegava à meta de Pedro Henrique. Sorte do Ituiutaba, que tentou aproveitar as subidas de Matheus pela direita. Rafael, atento salvou a Raposa duas vezes.

O time visitante só foi melhorar no final da primeira etapa, quando passou a forçar a marcação no campo de defesa do Ituiutaba e chegar com mais frequência. No entanto, Eliandro e Wellinton Paulista têm as mesmas características e não podem jogar juntos. Algo que só foi corrigido no intervalo com a entrada de Kiesa no lugar do primeiro. Com mais velocidade, o ex-tricolor carioca caiu pelos lados, deu agilidade ao ataque celeste e complementou WP9.

O Ituiutaba tentou vencer a partida na base da vontade. Mas faltou alguma técnica para superar os reservas do Cruzeiro. O time do técnico Nedo Xavier apresentou o mesmo ímpeto e vontade da primeira etapa, mas faltou caprichar na finalização.

E foi na sorte que a vitória do Cruzeiro veio. Fabinho arriscou e acertou um belo chute aos 44 da segunda etapa. Vitória que veio em boa hora, já que o time ficou devendo.


ITUIUTABA 0 X 1 CRUZEIRO

Estádio: Fazendinha, Ituiutaba (MG)
Data e horário: 27 de fevereiro de 2010, às 17h (de Brasília)
Árbitro: André Lopes Martins Dias Lopes(CBF/FMF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Janete Mara Arcanjo (CBF/FMF)
Renda e público: R$ 31.100,00 / 1.800 pagantes
Cartão Amarelo: Claudinei, Kanu, Alexandre Porto, Matheus (ITU); Pedro Ken, Gil (CRU)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Fabinho, 44'/2ºT (0-1)

ITUITABA: Pedro Henrique, Matheus, Neilor, Kanu, Alex Braz; Olívio, Alexandre Porto (Juninho Botelho, 22'/2ºT) Hugo (Thiago, 37'/2ºT), Valderrama (Dinho); Claudinei e Willian. T: Nedo Xavier

CRUZEIRO: Rafael, Thiago Heleno, Caçapa (Henrique, 7'/2ºT ), Gil; Pedro Ken, Fabinho, Bernardo, Roger (Camilo, 25'/2ºT) e Diego Renan ; W. Paulista e Eliandro (Kiesa, Intervalo). T: Adilson Batista

8 comentários:

  1. Atento ao jogo aéreo, Adílson deve escalar ataque alto (26/02)
    Bruno Furtado - Portal Uai
    Cruzeiro vai tentar surpreender o Ituiutaba no jogo aéreo

    A má qualidade e as pequenas dimensões do gramado do Estádio Fazendinha devem interferir na forma de atuar do Cruzeiro contra o Ituiutaba, neste sábado, a partir das 17h, pela 7ª rodada do Estadual. O técnico Adílson Batista vai estimular os seus atletas a explorar o jogo aéreo e deve até escalar um ataque com jogadores de maior estatura, casos de Wellington Paulista e Eliandro, ambos com 1,80m.

    Num deslize, Roger acabou revelando o possível ataque e, depois, recuou: “Eu vou ter a oportunidade de jogar a primeira vez com o Wellington e com o Eliandro ali na frente, ou com o Kieza, que está chegando agora, ou o Lessa”.

    Especialista em bolas paradas, Roger será peça fundamental na estratégia de surpreender o Ituiutaba “pelo alto”. “Nesses campos pequenos, a bola parada é muito importante. Não só o Wellington, mas temos zagueiros altos que vão na bola. Até mesmo com algumas jogadas ensaiadas, podemos fazer com que as atenções caiam sobre esses jogadores altos e a gente possa surpreender com alguma jogada ensaiada. Como é um jogo em um campo pequeno e difícil, a bola parada é muito importante”.

    Adílson Batista chamou a atenção para o jogo aéreo também na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas. Naquela partida, Wellington Paulista fez o primeiro gol de cabeça.

    ”Jogar no interior é correria, é o torcedor em cima, gritaria, aquelas coisas que a gente sabe como funciona o futebol. A bola parada também é um fator importante. É o que pensamos também contra a Caldense, e tivemos a felicidade de, numa bola parada, sair o gol do Wellington. Então, a gente tem esses cuidados também”, concluiu o treinador.

    Este ano, o Cruzeiro fez quatro gols de cabeça, de um total de 27. (UAI)

    ResponderExcluir
  2. Guerrón também para por 15 dias, por contusão (26/02)
    Bruno Furtado - Portal Uai

    Assim como o volante Elicarlos, o atacante Guerrón recebeu uma má notícia dos médicos do Cruzeiro nesta sexta-feira. Um exame de ressonância apontou lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, o que exigirá uma recuperação em torno de 15 dias.

    O equatoriano havia se queixado das dores na terça-feira, quando ficou em tratamento. No entanto, houve evolução no quadro e ele acabou relacionado para o banco de reservas contra o Colo Colo.

    O incômodo voltou nessa quinta e Guerrón passou por exames que constataram a lesão. Ele ficará fora pelos menos dos jogos contra Ituiutaba, Uberaba e Tupi, pelo Mineiro, e ainda Deportivo Itália, pela Libertadores.

    Em 14 de novembro do ano passado, Guerrón sofreu estiramento grau 1 na região posterior da coxa direita em jogo com o Grêmio e desfalcou o Cruzeiro nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Vamos ao pré jogo?

    queria uma oportunidade pro goleiro Flavio, achei bacana a entrada na lista do Dudu e do Camilo(vão me malhar) E MELHOR AINDA A ESPECTATIVA DE VER O ELIANDRO MAIS UMA VEZ.

    Eu escalaria o seguinte time:

    Flávio (curiosidade mata)
    Marcos
    Caçapa
    THeleno(ta precisando jogar)
    DRenan
    Fabinho
    Pedro Kem
    Bernardo (na dele)
    Roger
    Eliandro
    WPaulista

    Jogar na Fazendinha é rabo de foguete e lá vem o NEDO XAVIER a aza negra do AB!

    ResponderExcluir
  4. Fala amigos Cornetas,
    Sempre que posso estou passando por aqui, e lendo os comentários da galera, porém, ultimamente, estou mais lendo do que comentando, tanto aqui e em outros blogs.

    Bom, quanto a pelada de logo mais contra o time do Pontal, meu time seria o seguinte:

    Rafael, Marcos, T.Heleno, C.Caçapa, D.Renan, Fabinho, Henrique, Pedro Ken, Roger, Eliandro e W.Paulista.

    Adílson Batista

    Quase a mesma escalação do Isaac. Só tiraria o Flávio, e colocaria o Rafael, para o nosso jovem goleiro ir pegando experiência, e a única maneira para ele pegar é jogando, principalmente nesses jogos no interior, em campos que são verdadeiros pastos, com a torcida em cima etc.

    Concordo novamente com o Isaac: jogar na Fazendinha é muito difícil, haja visto que nossa única derrota para o time do Pontal foi lá, em 2006, por 1 x 0. De lá para cá, foram sete jogos, com cinco vitórias do Cruzeiro e dois empates. Mas, neste campeonato mineiro, o Ituiutaba não anda bem das perna. È um último colocado, com apenas 1 ponto.

    Porém, independemente da situação atual do Ituiutaba, acredito que será um jogo díficil, como sempre são os jogos no interior.

    Como apostei no Bolão do bLC, acho que será 2 x 1 para o Cruzeiro.

    Ah, o Isaac tá chique hein? Virou até colaborador do blog agora! Um dia chego lá, amigo! Hahaha, sucesso ai nas suas colunas pos-jogo!

    ps.: Isaac, estudo pertim da chopperia do Ernani. Qualquer dia vou lá tomar uma Coca-Cola, geladinha, e mandar a conta ai pra Guarapari, beleza? rsrs

    Abraço

    twitter.com/PCruzeirense

    PC

    ResponderExcluir
  5. Irmãos confrades,
    Tanto o time de Isaac quanto o de PC tá de bom tamanho pra enfrentarmos o Boa.
    Só quanto a Roger gostaria que jogasse só um tempo e no setor onde o gramado tivesse menos buracos,precisamos dele em forma e em ritmo de jogo,mas também queremos ele inteiro para jogos mais importantes como contra o Desportivo Itália,onde temos pouca ou nenhuma boa opção para armação no meio,já que Gilberto está suspenso e serve a seleção.
    Seria bom ver Dudu no segundo tempo em seu lugar,vamos incentivar nossos jovens talentos.
    Bom jogo e vitória celeste para nós!!!
    Abçs e SACS.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre

    nossa voce foi feliz demais no seu post.
    temo por um jogador como Roger torcer o pé em um dos milhares buracos da tal fazendinha.
    na boa, hoje se o AB mandar a campo o time da copinha eu vou entender.


    PC,

    sem sua ajuda não conseguiria entrar no Twitter, MUITO OBRIGADO, valeu mesmo...tuitar é bom de com força!

    ResponderExcluir
  7. Grafite é convocado para a vaga de Luis Fabiano

    Meio de campo Carlos Eduardo também foi chamado
    Grafiete terá que lutar contra o tempo para conquistar Dunga

    Grafiete terá que lutar contra o tempo para conquistar Dunga (Crédito: Reuters)

    LANCEPRESS!

    Dunga, técnico da Seleção Brasileira, surpreendeu e convocou o atacante Grafite, do Wolfsburg (ALE) para o amistoso contra a Irlanda, que será realizado nesta terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. O meio de campo Carlos Eduardo, do Hoffenhein (ALE), também foi chamado.

    Grafite entrará na vaga de Luis Fabiano, que foi poupado por conta de uma lesão muscular. Os dois jogadores se apresentarão à Seleção neste domingo, em Londres.

    Grafite se destacou na última temporada, sendo o artilheiro da equipe que conquistou o Campeonato Alemão. Na atual temporada, o brasileiro não se adaptou à filosofia do treinador Armin Veh, que assumiu o comando do time com a saída de Felix Magath, que liderou os Lobos ao título inédito na Alemanha.

    O Wolsfurg teve um péssimo início de temporada e o carrasco de Grafite foi demitido. Lorenz-Günther Köstner passou a treinar a equipe principal e, desde então, Grafite voltou a se destacar.

    ResponderExcluir
  8. pra variar sai o fabio entra o rafael e até o momento é o nome do jogo salvando o cruzeiro em duas grandes defesas , também pra variar o juizinho sem vergonha já prejudicou o cruzeiro em dois lances , um penalty claro no bernardo não marcado , e um gol anulado onde o juiz dá falta do gil que se apoiou no zagueiro para fazer o gol de cabeça , um lance que o adriano do flamengo só faz gol de cabeça assim e os juizes valída todos mais o do gil não vale

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".