terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

cruzeiro 7 x 0 real potossí



LIBERTADORES ? ESTAMOS LÁ

O Cruzeiro cumpriu seu papel, goleou o Real Potosí, por 7 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e garantiu um lugar no grupo 7 da Copa Santander Libertadores. Depois do empate por 1 x 1 na Bolívia, a equipe celeste não teve dificuldade para eliminar o adversário da primeira fase para seguir rumo a tricampeonato da América.

Kléber comanda o Cruzeiro contra o Real Potosí

Raposa aposta na volta do Gladiador para conseguir a classificação para a segunda fase da Libertadores

É no embalo do artilheiro Kléber, que voltou ao Cruzeiro depois de uma frustada negociação com o Porto (POR), que a Raposa buscará a classificação para a segunda fase da Libertadores, no jogo de volta contra o Real Potosí, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão.

Kléber está preparado para a “reestreia” no Mineirão e, quem sabe, para repetir a atuação do primeiro jogo oficial pela Raposa, em 2009, quando marcou dois gols no Gigante da Pampulha em jogo válido também pela Libertadores.

- Não esperava a recepção. Soube que algumas pessoas não ficaram felizes com a minha saída e agora fiquei muito feliz. Espero retribuir isso tudo amanhã - disse Kléber.

O técnico Adilson Batista conta com o apoio da torcida celeste. Antes da partida diante do Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro, o treinador já havia convocado o cruzeirense para ir ao estádio no sábado. Mas pouco mais de sete mil pessoas estiveram no Gigante da Pampulha na derrota por 3 a 0 para o Tigre.

- Precisamos da torcida. Hoje (último sábado) estiveram aqui sete mil pessoas e no momento que mais precisávamos começaram a vaiar. Tem que jogar junto, ajudar, mas já sou acostumado com isso aqui - criticou o treinador.

O time de Adilson Batista entrará com apenas uma alteração em relação à equipe que empatou em 1 a 1 com o Potosí, na partida de ida na Bolívia: o meia Bernardo fica com a vaga de Gilberto, que cumpre suspensão.

Real Potosí

A delegação do Real Potosí embarcou na segunda-feira rumo a Belo Horizonte ciente de que o Cruzeiro é franco favorito para a partida, que vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

José Ochoa, vice-presidente do clube, disse à Agencia EFE que o time mineiro é “um monstro” e tem um orçamento maior que o de todos os times da Bolívia juntos.

- É um clube com jogadores de renome e que podem ir para a seleção. Nosso futebol está longe de competir com eles. É uma missão difícil - disse Ochoa, contradizendo o sonho da classificação levantado pelo técnico Sergio Apaza.

- Existem milagres no futebol e já conversamos com os jogadores sobre a partida de volta, que é de vida ou morte. Vamos a Belo Horizonte com este pensamento - comentou Apaza antes do embarque.

O jogo

O Cruzeiro deixou evidente desde o apito inicial a superioridade técnica sobre o Real Potosí. No ritmo da torcida, o time celeste imprimiu um ritmo forte nos minutos iniciais, com a gana de quem queria decidir logo o confronto.

A melhor chance criada na "blitz" inicial foi aos 8 min. Henrique recebeu passe de Jonathan na área e acertou um chute no travessão. No rebote, Wellington Paulista cabeceou e o goleiro brasileiro Machado fez grande defesa, impedindo o gol de abertura.

O Real Potosí tentou equilibrar as ações, e a partir dos 15 min o Cruzeiro diminuiu o ritmo alucinante com que entrou em campo. Mas não por muito tempo.

O Mineirão comemorou pela primeira vez aos 28 min, quando Jonathan lançou Wellington Paulista, que matou no peito, carregou a bola com categoria e encobriu Machado com um toque sutil. Antes que a bola entrasse, Marquinhos Paraná disputou com Ricaldi e fez 1 x 0.

O segundo gol saiu apenas dois minutos depois. Jonathan tocou para Wellington Paulista, que da entrada da área passou a Thiago Ribeiro. O camisa 11 não teve dificuldade para finalizar da linha da pequena área e acertar o canto esquerdo. Cruzeiro 2 x 0.

O Cruzeiro não diminuiu o ritmo e, em mais uma intervenção de Jonathan, marcou novamente. Aos 39 min, o lateral avançou rente à linha lateral e cruzou rasteiro para Kleber chutar na saída do goleiro, fazer 3 x 0 e beijar a camisa celeste na comemoração.

Antes que o primeiro tempo terminasse, a china azul vibrou pela quarta vez. Thiago Ribeiro cruzou na esquerda e Jonathan cabeceou como centroavante. Cruzeiro 4 x 0, aos 46 min. A superioridade do Cruzeiro na primeira etapa fica evidente quando se constata que goleiro Fábio foi para o vestiário no intervalo sem fazer uma defesa sequer.

No início do segundo tempo, um lance incomum. Kleber recebeu o passe na saída de bola e logo foi atingido por Yecerotte, em carrinho faltoso, com apenas 3 seg de jogo. O árbitro argentino Diego Hernán Abal não teve dúvidas em expulsar o boliviano.

Adilson Batista agiu rapidamente e colocou Guerrón no lugar de Elicarlos já aos 4 min. o Cruzeiro ficou com quatro atacantes e, logo na primeira bola que recebeu, o equatoriano recebeu em velocidade e marcou, mas estava impedido.

Curiosamente, uma arma bem utilizada pelo Cruzeiro no jogo de ida passou a ser um empecilho ao ataque celeste no Mineirão. Os potosinos deixaram os celestes em impedimento seguidas vezes e atrasaram bastante a marcação do quinto gol.

O comandante celeste fez a segunda alteração aos 21 min. Bernardo entrou para armar jogadas no meio-campo, no lugar de Wellington Paulista. O esquema voltou a ser o 4-3-3. Sete minutos depois, foi a vez de Eliandro substituir o extenuado Gladiador Kleber, que deixou o gramado ovacionado pela torcida celeste.

Pouco depois de Eliandro entrar, mais uma expulsão curiosa. Galindo não obedeceu a determinação anterior do árbitro de retirar a aliança e foi advertido com o segundo cartão amarelo. O Real Potosí passava a jogar com 9 atletas.

O Cruzeiro insistiu muito e finalmente ampliou o placar aos 42 min. Após bela troca de passes, Jonathan rolou para Eliandro chutar cruzado, na pequena área, para fazer 5 x 0. No minuto seguinte, foi a vez de Bernardo receber passe de Diego Renan na esquerda, passar pelo goleiro e completar e fazer 6 x 0.

Por fim, Guerrón fechou a contagem, já aos 46 min. O equatoriano foi acionado por Jonathan, passou por Clavijo e, quase sem ângulo, marcou o sétimo.

CRUZEIRO 7 X 0 REAL POTOSÍ

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Santander Libertadores
Data: 03/02/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Diego Hernán Abal (ARG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 36.574 pagantes
Renda: R$ 734.725,75
Gols: Marquinhos Paraná, aos 28 min, Thiago Ribeiro, aos 30 min, Kleber, aos 39 min, e Jonathan, aos 45 min do primeiro tempo; Eliandro, aos 42 min, Bernardo, aos 43 min, e Guerrón, aos 46 min do segundo tempo




Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Guerrón), Marquinhos Paraná e Henrique; Kleber (Eliandro), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Bernardo)
Técnico: Adilson Batista

Real Potosí
Machado; Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Galindo; Clavijo, Ortiz, Gutierrez e Argarañaz (Loayza); Yecerotte e Andaveris (Torres)
Técnico: Sergio Apaza

Cartões amarelos: Gutierrez (Real Potosí); Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Yecerotte e Galindo (Real Potosí)
Meias: Bernardo e Pedro Ken
Atacantes: Eliandro, Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

15 comentários:

  1. ESSA TORÇIDA ORGANIZADA SE PÕE ACIMA DA TRADIÇÃO PALESTRINA, MAS NA HORA DE REEVINDICAR ALGO DE POSITIVO , EM FAVOR DO CRUZEIRO ELA NÃO DÁ UM PIO É A MÁFIA MUDA, TÁ SEMPRE NA SERVENTIA DOS DESMANDO DA FAMÍLIA SACANA, MAS NA HORA DE APARECER ESTÃO LÁ AOS MONTES, E É SEMPRE AOS BANDOS ,POIS SOZINHO SÃO CORDEIRINHOS.

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro tem OBRIGAÇÃO de sacolar uns 5 gols nesse TIMECO AMADOR do Potosi!

    SC

    ResponderExcluir
  3. gente

    to desde as 18:30 lendo tudo em todos os blog's e comunidades orkut, falei via msn com um monte de gente sobre o Cruzeiro, liguei pra uns 10 amigos.

    ENTENDAM QUE A REVOLTA CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PERRELA É ENORME, MUITA GENTE COBRANDO ESTATUTO, PRESTAÇÃO DE CONTAS, CANCELAMENTO MACIÇO DO SÓCIO FUTEBOL, ETC ETC ETC

    Vamos focar no alvo, esqueçam o AB, esqueçam o time....vamos focar nos PERRELAS, que acusaram o golpe, dobraram os joelhos e o nocaute vai ser as eleições.

    vamos lá!

    ResponderExcluir
  4. Eu fecho com o Isaac.
    A bola da vez, é o ZZP e sua corja.
    Ou sai dessa vez, ou se torna como IDI AMIM DADÀ ou General BOCAÇA, Presidente vitalício.

    O Potosí, é somente mais um timeco de aldeias indígenas da Bolívia.
    Menos de 5, adeus LA10.

    ResponderExcluir
  5. meu caro nuklear e meu caro blog painel
    mandei email ao aldo e ao biserva que gostaria de enviar a vcs e ao ZIRLEI(TENHO EMAIL)

    ME MANDEI POR FAVOR SEUS EMAIL'S

    isaacmirai@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Isaac,
    estou torcendo e muito pra que no jogo de logo mais a nossa torcida, faca uma manifestacao contra os Perrelas... ai sim, vai ser o sinal de que nossa torcida acordou de verdade e a consequencia disso pode mudar a historia do nosso Cruzeiro.
    Ou o Zeze volte a ser presidente de novo, porque pra mim ele eh ex presidente em atividade, ou
    a pressao vai ser tao grande que derrepente podera surgir oposicao no Clube, coisa que parece que nao tem.
    Dependendo da situacao, nosso "ex" presidente nao vai mais poder nadar de bracadas, como vem acontecendo atualmente.
    Agora, se nossa torcida nao fizer nada, ai...pode esquecer qualquer mudanca.

    ResponderExcluir
  7. Kleber melou intencionalmente o negócio com o Porto

    LANCEPRESS!
    O atacante Kléber melou intencionalmente o negócio com o Porto. O jogador não queria sair do Cruzeiro – sua mulher é mineira – e, quando chegou a Portugal, passou a exigir mais dinheiro do que o acordado. Até um valor para o aluguel virou motivo de discussão. Os diretores do Porto, então, desistiram do negócio.

    ResponderExcluir
  8. O Al-Sailiya do Catar parece ter concordado em liberar Roger para o Cruzeiro imediatamente, embora o meia tivesse contrato até julho. Na última segunda-feira, a cúpula do clube ofereceu um jantar de despedida para o jogador brasileiro, no qual estiveram presentes dirigentes, o técnico bósnio Jamal Din Haji e todo o elenco.

    O vice-presidente de futebol Abdullah Eida desejou sorte a Roger em sua nova etapa na carreira e o agradeceu pelo bom futebol apresentado no clube desde julho do ano passado.

    Roger deve chegar ao Brasil nos próximos dias para ser apresentado ao Cruzeiro e ser inscrito na Copa Libertadores da América.

    O Al-Sailiya do Catar também anunciou em seu site oficial a contratação do iraquiano Mustafá Kareem, exatamente para substituir Roger, diz uma das notícias.

    Roger foi anunciado como reforço do Cruzeiro na última sexta-feira e vai assinar contrato por duas temporadas.

    O meia é o terceiro reforço contratado para esta temporada. Os outros foram o volante Pedro Ken e o atacante Anderson Lessa. (UAI)

    Roger Galera Flores
    Nascimento: 17.08.1978
    Naturalidade: Rio de Janeiro
    Altura: 1,70m
    Clubes:
    1999/2000: Fluminense-RJ
    2000/2001: Benfica - Portugal
    2001/2002: Fluminense-RJ
    2002/2004: Benfica - Portugal
    2004: Fluminense-RJ
    2005: Benfica - Portugal

    ResponderExcluir
  9. eu chutei 6x 0 mais esse time tem caixa pra 9 ou 10 o fabio só assistiu o jogo ta muito facil, devería poupar os nossos atacantes agora principalmente o kleber e o wqelingnton paulista que por sinal esta perfeito no jogo

    ResponderExcluir
  10. O armador Roger, que tinha contrato com o Al Sailiya, do Qatar, até julho, foi liberado para assinar com o Cruzeiro. A contratação do jogador já estava acertada e foi anunciada pelo clube celeste na semana passada.

    Roger já está no Brasil e o Cruzeiro pretende apresentá-lo até sexta-feira, de acordo com o vice-presidente de futebol, Gustavo Perrella. O empresário do jogador, Márcio Azevedo, está em Belo Horizonte. Ele ainda se reunirá com a diretoria para acertar os detalhes financeiros do contrato de Roger. Apenas a duração do compromisso já estava previamente acertada. O armador assinará um acordo por duas temporadas.

    Roger é o terceiro reforço azul do ano. Antes dele, Pedro Ken e Anderson Lessa foram contratados.

    ResponderExcluir
  11. e o kleber fez o gol e saiu beijando o escudo do cruzeiro acho que ele realmente esta disposto a se tornar ídolo boa kleber

    ResponderExcluir
  12. Zirlei, vim aqui pra escrever exatamente isso!
    Pela primeira vez eu assisti ao Kleber Beijar o Escudo do Cruzeiro!!!
    Parabéns a ele! parabéns a nós que sempre ficamos do lado dele!!
    Parabéns aos que o criticaram e que hojem aceitam ele como um bom jogador para o Cruzeiro!!
    Eu sempre defendi! agora vou defender mais ainda!!

    Com relação ao jogo, vou ser realista! não esperava um resultado desse tamanho!!
    Acho que foi um jogão de um time só!! como eu falei no meu post! rsrsrsrs
    O Kleber deve ter lido nosso papo, eu mesmo fui um que havia dito que nunca o vi beijar o escudo, mas já gostava de ele jogar com raça!!
    O AB deve ser outro que anda lendo nosso espaço!! botou o time dos cornetas!! Aquele que acha que a melhor defesa é o ataque! mas ainda acho que ele só colocou pq tinha certeza que o jogo ia ser fácil!rsrsrsrs
    Agora é esperar a próxima vítima!!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo resultado,gostei do que vi,o time jogou bem...mas não podemos ter o POTOSÍ como parâmetro de nada,semana que vem é o VELEZ na ARGENTINA,aí a porca torce o rabo,vamos aguardar se o AB coloca um volante na lateral e congestiona o meio-campo com volantes!

    O AB colocou 3 atacantes porque não confia assim no Bernardo e porque o Gilberto tava suspenso,ou quem sabe uma ordem do MANDATÁRIO RUELA pra colocar o time ofensivo,golear e amenizar a PRESSÃO!

    Concordo com o Isaac,nosso foco é na DIRETORIA!
    Prometeram 2 REFORÇOS de PESO que a torcida ia gostar muito,veio o ROGER e agora estão recuperando o VIDA LOKA no CARE,não duvido nada que ele o tal reforço,fizeram a mesma coisa trazendo o MAURINHO!

    Grande Isaac,meu email é t.a.freitas@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. amigos

    ia mandar um email pra vcs, mas a coisa ficou pública, assim sendo, peço a voces que vejam este site:
    www.cruzeiroec.net

    leiam a coluna do Walter, do Binho.

    me parece ser um site da TFC, e que mete o malho sem dó na diretoria.

    PARECE, QUE NASCEU UMA OPOSIÇÃO NO CRUZEIRO.



    Biserva,
    a formula do Zezé de ter o povão, é a mesma da do Lula(que pra mim independente disto, faz um baita governo), zezé distribui ingressos e grana (esmola) e cala a Máfia, Lula dstribui ações sociais(bolsa famlia) , ASSIM AMBOS SE GARANEM.

    Não esqueçam, o foco é a diretoria, não vamos perder tempo com o AB, ele foi contratado pra ser CORTINA DE FUMAÇA E DESVIAR O FOCO, não vamos continuar bombardeando o cara errado, ZEZÉ sentiu o golpe, dobrou o joelho, o UPPER CURT pegou na ponta do queixo, agora é só finalizar com um MATA LEÃO dos bons...e não soltar nem se ele bater tres vezes!

    ResponderExcluir
  15. ZIRLEI


    Sem o seu BLOG, isso JAMAIS seria possível, vc nos acolheu, permitindo que aqui, ivessemos condições de desabafar e de mostrar nossa insatisfação.

    CARA, TENHO POR VC UMA GRATIDÃO DE CRUZEIRENSE, e insisto que sem vossa participação, este ADMIRÁVL GRUPO DE CORNETAS não seria tão bacana,
    e RESPEITADO como é hoje

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".