quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Jogos de uma torcida só, já tem projeto de lei





Medida servirá para evitar a violência nos estádios

Devido os casos de violências, acontecidos no Couto Pereira, em 2009, o deputado Ratinho Júnior (PSC-PR) criou um Projeto de Lei (número 6569/09) que torna obrigatória a torcida única em estádios e ginásios esportivos. Caso o clube descumpra com a lei, ele poderá ser punido com a perda do mando de campo por até seis meses.

Ratinho Júnior tem como exemplo a Argentina que, por determinação judicial, realiza desde 2007 partidas e clássicos da Segunda e Terceira divisões com torcedores apenas da equipe mandante. "Vale ressaltar que a violência nas imediações dos estádios, um dos principais problemas dos eventos esportivos na Argentina, foi reduzida significativamente após a adoção de jogos com torcida única", afirmou à Agência Câmara.

O deputado disse que nem mesmo os lucros obtidos, com a venda de ingressos aos visitantes explicam os riscos de depredações dos estádios e os casos de violência que podem ser evitados com a lei.

A Agência Câmara informou que o projeto tramita em caráter conclusivo e será votado pelas comissões de Turismo e Desporto, de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em caso de aprovação, a proposta altera o Estatuto de Defesa do Torcedor.

e você torcedor o que acha desse projeto de lei do ratinho junior ?

13 comentários:

  1. Não gosto muito desse RATINHO.

    Mais obscurecer tal idéia, seria incoerencia e burrice de minha parte.

    Todo e qualquer manifesto, em nome do Futebol é válido sim. Vejo tal medida com bons olhos.

    è totalmente inadimissível, deixar de levar um filho, abster mulheres de ir aos Estádios, pq um Bando de demenciados esquecendo a exencia do Futebol, transforme Estádios em Campos de Batalha, emporcalhando uma das maiores ARTES, O Futebol. Deveriam extinguir também as TO, ou vândalos credenciados. A serviço de Diretores corruptos, que os compram e usam como escudos e blidagens (Exeções a regra)

    O que outrora fora Paixão, tem dado lugar a uma obscessão mórbita, sórdida e animalesca.
    Isso precisa ter um fim.

    Parabéns RATINHO Nessa tiro o Chapéu p/ você!

    ResponderExcluir
  2. muito interesante , essa lei ....pode ser bem eficas ,e afora e dentro mas pacifico ,isso so tem a ganhar ...parabens ...

    ResponderExcluir
  3. eu coloquei esse post cedo e nem tive tempo de comentar , eu não concordo não , pelo tanto sde imposto que pagamos , pelos preços dos ingressos que é cobrado , e mesmo assim não podemos asistir um jogo do nosso time por falta de segurança ?
    se a polícia é omiça e corupta que coloque o exercito nos estadios e proximidades , briga sempre vai acontecer mais e o nosso direito de cidadão ? e o nosso direito de ir e vir ?
    a nossa capital federal se transformou num lixo um depósito de coruptos e ladroes dentro e fora do congresso nacional , quem devería esta preocupados com a segurança e a saúde do povo estão preocupados apenas em encher as cuecas , meias e contas com a grana pública e nós somos obrigados a ouvir o jogo do nosso time as vezes até por um radinho de pilha , para economizar segurança nos estadios para os filhos da puta deitarem e rolarem com o dinheiro público ?
    gosto muito do carlos massa (o ratinho ) mais nessa o filho dele esta se mostrando um banana , isso sim , pois que crie uma lei que obrigue o governo dar total segurança a jogos e quaisquer eventos públicos que acontecer no país ou será que o brasil é tão incompetente aponto de ter que cancelar os poucos momentos de alegria dos pobres que ´e assistir uma partida de futebol do seu time ? quando digo os pobres é porque os ricos não vão ao estadio e se vão nem compram ingresso vão como convidados e fica NOS CAMAROTES e nem fora dos estadios se mistura ao povão .
    com essa lei se aprovada o brasil estará passando atestado de incompetencia de segurança num país onde tem, exercito , aeronautica , marinha , policia civil , e militar , guarda municipais e o escambal , um país que de tão sem vergonha que é nem guerra faz , então praque manter as forças armadas ganhando absurdos se não fazem nada ? enquantos os militares que vão pro pau mesmo ganham uma merreca e ainda tem que fazer bico pra sobreviver , ta tudo errado ratinho junior começou mal seu pai ve as coisas diferente com ele tem café no bule será que ele aprova isso ?
    pra ele eu tiro o meu chapeu . reveja suas ideias meu camarada essa lei não pega se pegar será vergonhoso para o país
    zirlei

    ResponderExcluir
  4. simples


    pelo fim imediato das torcidas organizadas.


    cadeia de 90 dias pra vandalos e nos dias de jogos, ele terá que lavar latrina da rodoviária, escolas, hospitais.....pagava pra ver o cara da Mafia Azul que calou os protestos no mineirão, lavando banheiro da rodoviária...

    simples, acabem com as ORGANIZADAS.

    ResponderExcluir
  5. porra o ipatinga esta provando que é a segunda força de minas venceu cruzeiro , empatou com o galo e venceu o america todos no mineirão

    ResponderExcluir
  6. ipatinguinha metendo o nabo de com força.....kkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caramba Zirlei.

    Se vc é capaz de enxergar tanta safadeza. Ou entender a realidade da BABILONIA da América do Sul. Verá que enquanto o CANCER denominado TO, mandar e desmandar, estaremos vitimados a não direitos aos jogos.

    Exigir Lei nesse País, é pedir demais
    Seria um jogo interessante. BANDIDOS ENGRAVATADOS X BANDIDOS IGNÒBEIS (TO)

    Vivemos num País de 8* mundo, onde os direitos por ti citados nada valem.

    Essas T.O não vão assistir o espetáculo.
    O objetivo deles, é espalhar Horror.

    Já tiraram uma Copa do mundo da Colômbia, não ficarei surpreso se vier acontecer conosco em 2014.

    ResponderExcluir
  8. Bom, o tal Ratinho JR, já começou errado!! Se ele se baseou no jogo do Couto Pereira, o que tem a ver duas torcidas com aquela babaquice lá??? Não assiti briga de torcidas por lá! vi uma minúscula torcida do Flu acuada! eu um monte de abestalhados Coxa Branca e desmiolados invadindo gramado e fazendo desordem! Isso não justifica jogo de uma só torcida! se não tivesse a torcida do Fluminense lá, daria na mesma! aquilo não foi briga de torcidas!!
    Concordo que o problema pode ser minimizado com as Desorganizadas sendo extintas! mas talvez não seja necessário tanto! eu acredito que elas deveriam ter responsabilidade criminal sobre suas ações! A diretoria toda deveria responder pelos atos! e isso não só no papel, pq infelizmente no Brasil o papel aceita tudo, mas a prática ignora! O dia que nossas Leis começarem a ser respeitadas, ai isso pode mudar! sem mesmo a necessidade de jogos de uma só torcida! Como postou o Amaury dia desses, o problema está em nós mesmos, que só procuramos nos beneficiar, nem que seja subornando um policial, prejudicando nosso vizinho e tals!!
    O Erro está em nós! na educação que nos damos e damos aos nossos filhos!!
    Ou seja! não adianta ter uma só torcida! se ela é composta de burros e ignorantes! eles vão depredar tudo do mesmo jeito!!
    Nós precisamos educar e punir quem não aprende! Se é que queremos mudar as coisas pra melhor! tem gente que não quer! está satisfeito com a desordem!!

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo,

    Até que façam cumprir Leis no Brasil.
    Mães de bandidos e inocentes, vão chorar o sangue derramado de suas crias.

    Difícil o clássico que não tenha mortes.
    Mais é bem mais fácil esconder.
    Com isso, novas vidas serão exterminadas.

    Respeito seu ponto de vista e o do Zirlei.
    Mais eu que sou frequentador assíduo de Campos de Futebol, fecho com o filhote de RATO.

    ResponderExcluir
  10. e o marquinhos paraná não sai mesmo né vai sobrar é pro fabrício mesmo puta que pariu

    Adílson Batista estuda uma maneira de escalar Gilberto e Roger juntos no time


    O experiente Gilberto, de 33 anos, é um dos jogadores do elenco cruzeirense mais admirados pelo técnico Adílson Batista e, dificilmente, ele perderá uma vaga de titular a partir da entrada do meia-atacante Roger entre os 11. A tendência é que Gilberto passe a executar uma função diferente com a camisa celeste.

    Após o jogo contra a Caldense, Adílson elogiou a versatilidade de Gilberto, que pode atuar na armação, na lateral-esquerda e até como volante. Nessa última posição, o veterano ocuparia a vaga que hoje é disputada por Elicarlos, Pedro Ken e Fabrício.

    Em tese, a concorrência é na lateral é mais difícil, pois Diego Renan vem crescendo de produção e é um dos titulares absolutos.

    ”O Gilberto já trabalhou comigo como segundo volante do lado esquerdo, como meia, e ainda o conheço como lateral. Tem a cabeça boa, é um grande profissional. Você pede, ele vai e faz com inteligência e excelente nível”, analisou o técnico cruzeirense.


    Gil Leonardi/VIPCOMM
    Roger vê viabilidade para atuar ao lado de Gilberto no Cruzeiro

    Roger deve mesmo ficar responsável pela armação, embora também tenha atuado como segundo volante e segundo atacante em outros clubes. Certo para o reforço é que ele e Gilberto podem atuar juntos. “Todo mundo tem qualidade suficiente para jogar junto e o treinador tem inteligência para saber escolher os melhores, independentemente das posições e do material humano que ele tem. É importante você ter jogadores de qualidade sempre. Para quem tem qualidade, sempre tem um espaço no time”.

    O Gladiador Kléber acha que o Cruzeiro será beneficiado com a entrada de Roger na armação e com o deslocamento de Gilberto para outra posição. “O Roger é um jogador importante e vai nos ajudar bastante. A gente, realmente, estava precisando de um meia-armador, que é a função do Roger. A gente sabe que o Gilberto vinha fazendo muito bem, mas a posição do Gilberto é a lateral. Lógico que ele vem melhorando e crescendo a cada jogo. Então eu espero que o Roger nos ajude, a gente sabe da qualidade técnica dele, que é indiscutível. Ele tem tudo para acrescentar”.

    Kléber já gostaria de ver Roger no time diante do Atlético. “Espero que ele possa já ir para esse jogo, já poder estrear e estrear com o pé direito. Desejamos tudo de bom e toda a sorte do mundo para ele, para que ele seja muito feliz aqui nesse tempo que ele for passar aqui com a gente”. (UAI)

    ResponderExcluir
  11. Inter está contratando um goleiro racista

    Pato Abbondanzieri não é nem de longe o melhor goleiro que o futebol argentino já teve.

    Ele está entre os melhores dos últimos tempos por falta de gente mais categorizada debaixo do gol.

    Já se foi o tempo que os goleiros argentinos eram os mais respeitados do continente e figuravam entre os melhores do Mundo.

    Hoje os brasileiros estão à frente. O trabalho com treinador específico e uma busca pelo aperfeiçoamento, melhoraram sobremaneira o goleiro do nosso país.

    Hoje o melhor goleiro do Mundo, segundo as pesquisas européias, é um brasileiro.

    Júlio César, da Inter de Milão, e titular da Seleção Brasileira.

    Tafarel já esteve por lá e deixou sua marca. Gomes se destaca no Campeonato Inglês e Dida é titular de novo, no Milan.

    Não há na Argentina nenhum Rogério Ceni, nenhum Marcos, nem mesmo em fim de carreira. Abbondanzieri fica longe deles.

    Abbondanzieri hoje é reserva do Boca e está sendo contratado pelo Internacional, de Porto Alegre, porque tem experiência de Libertadores.

    Lauro, goleiro atual do Inter, é igual Abondanzieri, mas com a vantagem de ser mais novo.

    No entanto, Lauro não agrada ao uruguaio Jorge Fossati, técnico colorado.

    Além disso, Abbondanzieri é racista. Quem viveu isso de perto foi o lateral-direito Baiano, ex-Santos, Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina.

    Quando chegou em Buenos Aires foi hostilizado pelos próprios companheiros por ser negro.

    Na época aconteceu o problema do zagueiro Leandro Desabato, do Quilmes, com Grafite, do São Paulo, no Morumbi, e as coisas pioraram para Baiano.

    O futuro goleiro do Inter era um daqueles que o insultavam diariamente, segundo Baiano: “”O Abbondanzieri falou que não podia mais falar negro de m…, porque se falasse ia acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Desabato”

    Baiano era obrigado a conviver também com o racismo de outros jogadores do elenco como Guilhermo Schelotto e Palermo, que o proibiram de atacar.

    “Ele me disse que tinha acabado de chegar e que não devia ser assim. Que eu tinha sido contratado apenas para jogar lá atrás, porque na frente era com ele, Palermo e Guly”, conta Baiano sobre Schelloto, fiel amigo de Abbondanzieri.

    O lateral devolveu o dinheiro do contrato e rescindiu com o Boca saindo rapidinho da Argentina.

    A imprensa e a torcida até gostavam do jeito dele, mas os companheiros não o aceitavam. E o líder era Abbondanzieri. Goleiro médio e racista.

    Este é o homem que o Internacional está contratando. Os negros do elenco colorado que fiquem atentos.

    Ele não gosta da cor ou talvez só seja valente em Buenos Aires. Agora é com eles.

    ResponderExcluir
  12. carlos souza

    Racismo é ainda a coisa mais podre que conheço.
    MAS FIQUE TRANQUILO, SE FOR VERDADE O QUE VC RELATA, QUERO VER O TAL GOLEIRO "BRANQUINHO" CHAMAR OS "NEGRINHOS" DE MACAQUITO....tenha total certeza, aqui no Brasil, ele amarga cana e vai ser perseguido....DUVIDO QUE SEJA VALENTE A ESTE PONTO.

    LEMBRO O ANO PASSADO O ELI CARLOS....CHAMADO DE MACAQUITO PELA BARBIE BICHONGA ....DEVERIAM TER QUEBRADO AS PERNAS DELE.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".