domingo, 7 de fevereiro de 2010

O GRUPO DA MORTE CONFIRA OS QUATRO REPRESENTANTES



Vélez Sarsfield é o algoz do Cruzeiro no Grupo 7 da Taça Libertadores

Raposa leva vantagem no retrospecto contra Colo Colo e Deportivo Itália, mas tem


histórico negativo contra o rival da Argentina

O Vélez Sarsfield é o único algoz do Cruzeiro entre os clubes que compõem o Grupo 7 da Taça Libertadores. No retrospecto, a Raposa leva a melhor sobre Colo Colo, do Chile, e Deportivo Itália, da Venezuela, mas no histórico dos confrontos contra o Vélez, a vantagem é do clube argentino.


Cruzeiro e Vélez Sarsfield já se enfrentaram oito vezes. Foram quatro vitórias da


equipe argentina e três cruzeirenses, além de um empate. Além de bater a Raposa na final da Supercopa de 1996, o Vélez eliminou o time celeste nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2005.


O primeiro jogo do Cruzeiro pelo Grupo 7 será justamente contra o Vélez, na próxima quarta-feira, no Estádio José Amalfitani,
bairro de Liniers, Buenos Aires, onde a Raposa nunca conseguiu derrotar o algoz. O Cruzeiro perdeu por 2 a 0 os três jogos que fez no estádio do adversário.


Se não tem um histórico dos mais felizes contra El Fortín, como é chamado o Vélez, o Cruzeiro, pelo menos, tem o Colo Colo e o Deportivo Itália como fregueses. Contra a equipe chilena foram 17 jogos: sete vitórias celestes, sete empates e apenas três derrotas. Já contra o time venezuelano, duas vitórias cruzeirenses em dois jogos.

Confira, jogo a jogo, o retrospecto da Raposa contra os adversários do Grupo 7 da Libertadores deste ano:

Jogo - Data - Motivo - Estádio

Contra o Vélez Sarsfield:



Cruzeiro 2 x 1 Vélez Sarsfield – 15/08/69 – Amistoso – Mineirão
Vélez Sarsfield 3 x 6 Cruzeiro – 6/02/71 – Amistoso – La Bombonera
Cruzeiro 1 x 1 Vélez Sarsfield – 9/03/94 – Libertadores – Mineirão
Vélez Sarsfield 2 x 0 Cruzeiro – 31/03/94 – Libertadores – José Amalfitani
Cruzeiro 0 x 1 Vélez Sarsfield – 20/11/96 – Supercopa – Mineirão
Vélez Sarsfield 2 x 0 Cruzeiro – 4/12/96 – Supercopa – José Amalfitani
Vélez Sarsfield 2 x 0 Cruzeiro – 14/09/05 – Copa Sul-Americana – José Amalfitani
Cruzeiro 2 x 1 Vélez Sarsfield – 28/09/05 – Copa Sul-Americana – Mineirão

Contra o Deportivo Itália:



Deportivo Itália 0 x 3 Cruzeiro – 22/02/67 – Libertadores – Olímpico Universitário
Cruzeiro 4 x 0 Deportivo Itália – 20/03/67 – Libertadores – Mineirão



Contra o Colo Colo:


Cruzeiro 0 x 0 Colo Colo – 2/10/91 – Supercopa - Mineirão
Colo Colo 0 x 0 Cruzeiro – 9/10/91 – Supercopa – David Arellano
Cruzeiro 0 x 0 Colo Colo – 19/04/92 – Recopa – Kobe Park
Cruzeiro 6 x 1 Colo Colo – 5/10/93 – Supercopa - Mineirão
Colo Colo 3 x 3 Cruzeiro – 12/10/93 – Supercopa – David Arellano
Cruzeiro 1 x 0 Colo Colo – 12/09/95 – Supercopa – Mineirão
Colo Colo 0 x 0 Cruzeiro – 21/09/95 – Supercopa – David Arellano
Cruzeiro 3 x 2 Colo Colo – 30/10/96 – Supercopa – Mineirão
Colo Colo 0 x 4 Cruzeiro – 6/11/96 – Supercopa – David Arellano
Cruzeiro 1 x 0 Colo Colo – 23/07/97 – Libertadores – Mineirão
Colo Colo 3 x 2 Cruzeiro – 30/07/97 – Libertadores – David Arellano
Colo Colo 4 x 2 Cruzeiro – 27/08/97 – Supercopa – David Arellano
Cruzeiro 2 x 0 Colo Colo – 15/10/97 – Supercopa – Mineirão
Colo Colo 2 x 1 Cruzeiro – 2/09/98 – Copa Mercosul – David Arellano
Cruzeiro 5 x 0 Colo Colo – 15/10/98 – Copa Mercosul – Mineirão
Cruzeiro 1 x 1 Colo Colo – 29/07/01 – Copa Mercosul – Mineirão
Colo Colo 0 x 0 Cruzeiro – 26/09/01 – Copa Mercosul – Nacional

17 comentários:

  1. amigos tive olhando poraí e encontrei um blog diferente e com uma grande iniciativa
    a nossa amiga ghi + uma gata ateticana se uniram e lançaram um blog no lance activo os rivais muito bom vale a pena conferir

    MSN Esportes

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro promete ir para o ataque contra o Velez Sarsfield, quarta-feira, em seu primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores. O técnico Adilson Batista respeita o adversário argentino, mas garante que não faltará ousadia ao time mineiro, mesmo fora de casa.



    - A gente já analisou, já sabe a maneira do Vélez jogar. Vamos para lá sabendo das dificuldades, mas nos impondo, jogando bola. Vamos tentar vencer lá - disse o treinador, em entrevista ao site oficial cruzeirense.



    Adilson evita falar em favoritismo, mas diz que o Cruzeiro merece ser visto como um dos grandes obstáculos do Grupo 7, que ainda tem Colo-Colo (Chile) e Deportivo Itália

    ResponderExcluir
  3. Queria saber onde está aquele atleticanizado rozinha que passou aqui esses dias atráz, o tal do Salmon, num é isso??? Falando mal dos nossos comentários sobre outros times e falando mal das contratações deles e dos técnicos também??
    Rozinha, hoje não tou afim de criticar nosso treinador, ele até anda fazendo as coisas razoavelmente direitinhas, então merece o meu temporário respeito!! temporário pq enquanto ele fizer certinho eu até aceito perder, desde que jogando pra frente!! no dia que ele trocar o time de futebol do Cruzeiro por um carro e encher ele de volantes, eu vou criticar novamente!!
    Mas hoje quero te perguntar: "Não foi vc que meteu o pau no Dorival lá no santos???" continua achando que ele é ruim??? tem certeza disso??? O Grêmio e o Inter também não prestam?? Aliás!!?? Cadê o teu Atlético com o Luxa e Obinadelli??? empataram com o Ipatinga?? Se vc tinha tantos argumentos contrários aos outros clubes rozinha, é pq vc também curte ficar lendo as matérias deles não é mesmo?? Agora se vc lê e não comenta, é pq vc é um cara centrado!! centrado em defender a dinastia perrela e deve levar uns trocadilhos na poupança por isso né?!?!?
    Eu tenho o direito de Criticar quem eu quizer, moro num país democrático e que me permite a liberdade de expressão!! pelo menos enquanto essa corja que lutou pra conseguir isso e hoje tenta o contrário, enquanto eles não conseguirem nos sensurar, eu vou falar o que eu quizer, desde que eu não ofenda moralmente, criticar é direitoooooooo!!!
    Eu também vou comentar sobre o sucesso e fracassos de quem eu quizer, desde que o Zirlei me permita, no blog dele eu falo sobre Cruzeiro ou o time que me vier na língua! ou melhor, na ponta dos dedos!!
    Se vc tá com medo da dinastia afundar, cuidado, pq vc estando na altura da cintura, pode ser o primeiro a afogar!

    ResponderExcluir
  4. Foto: Vipcomm/Divulgação

    Cruzeiro segue com 20 atletas para a Argentina

    Da Toca II



    João Marcos Dias



    A delegação do Cruzeiro deixou a Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira e iniciou a viagem a Buenos Aires, onde enfrentará o Vélez Sarsfield, na quarta-feira, às 21h 50, pela Copa Santander Libertadores. O técnico Adilson Batista relacionou 20 atletas para o jogo de estreia no grupo 7 da competição.



    Jogadores e comissão técnica embarcarão no voo TAM 3343, às 10h 25, com destino a São Paulo. Do Aeroporto de Guarulhos sai o voo TAM 8018, que chega a Buenos Aires, às 16h 10 (hora local). A delegação ficará hospedada Madero, onde treinará na segunda-feira.



    O técnico Adilson Batista comandará um treino no estádio José Amalfitani a partir das 17h de terça-feira, a única atividade em campo antes de o time enfrentar o Vélez.



    O treinador terá até 24 horas antes de a bola rolar no estádio José Amalfitani para definir a lista dos 25 atletas em condição de jogo para a fase de grupos. Adilson já confirmou que a única alteração em relação ao grupo que bateu o Real Potosí na primeira fase será a inclusão do armador Roger, apresentado como reforço na semana passada.



    Confira a relação dos atletas que viajam



    Goleiros: Fábio e Rafael

    Laterais: Diego Renan e Jonathan

    Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno

    Volantes: Elicarlos, Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná

    Meias: Bernardo, Gilberto e Pedro Ken

    Atacantes: Eliandro, Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

    ResponderExcluir
  5. Gladiador viaja de contrato renovado

    Da Toca II

    João Marcos Dias

    O atacante Kleber disputará na próxima quarta-feira, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, o primeiro jogo depois de renovar o compromisso com o Cruzeiro. O contrato que venceria em fevereiro de 2014 agora terminará em 2015. Assim, o Gladiador poderá permanecer um total de seis anos na Toca da Raposa.

    Kleber recusou recentemente proposta do Porto, de Portugal, por pequenos detalhes que travaram o acerto. Feliz como jogador celeste, o Gladiador não pensa em deixar o Clube tão cedo. Ele quer firmar-se como o ídolo e fazer história no Cruzeiro.

    "É difícil para mim hoje sair do Cruzeiro tendo esse carinho do torcedor, esse aval do treinador e de toda a diretoria, a liberdade que tenho com todos, as amizades que fiz no Cruzeiro. Sempre deixei muito claro que meu sonho era ter um contrato longo com o Clube para ser um ídolo. Eu nunca tive isso na minha carreira e hoje tenho no Cruzeiro", disse.

    Cada vez mais identificado com a camisa estrelada, Kleber celebra a relação que tem com a torcida celeste. "O meu carinho pelo torcedor também só aumenta mais. Fico muito feliz de estar vivendo um momento assim não só com o Cruzeiro, mas com o torcedor. Espero continuar assim por muito tempo", observou.

    ResponderExcluir
  6. assistindo o jogo do santos x são paulo alías um grande jogo com show do garoto neymar .
    a dupla de zaga do santos não deu a menor chance para o ataque do são paulo ,
    e de pensar que a dupla de zagueiros do santos
    eu o isaac o aldo e alguns outros cansamos de pedir para ser contratados pelo cruzeiro

    edu dracena e durval (ex sport ) os caras jogam fácil e corta tudo por baixo e por cima .
    confio de mais no nosso time do meio pra frente mais podem ter certesa se não vier logo um xerifão para nossa defesa corremos um sério risco dessa dupla de zagueiros em uma determinada partida decisiva na libertadores entregar o ouro e nos tirar da competição não confio nessa defesa e o leonardo silva esta se tranformando num thiago heleno horrivel nas últimas partidas e não concordo com a faixa de capitão com ele o cara não tem boca para falar com o juiz não orienta o time em campo ou seja capitão para jogar mudo não adianta só para tirar cara ou coroa melhor não ter essa faixa de capitão tem que estar com um cara que cobre do juiz e dos própios companheiros eu passaría essa faixa de olhos fechados para o kleber ele sim tem peito para peitar qualquer um inclusive os juizes safados que anda poraí e desencostar os enganadores dentro de campo

    ResponderExcluir
  7. Kleber e Cruzeiro no mesmo caminho

    A estratégia que adotamos vai levar o Cruzeiro a continuar brigando por todos os títulos que disputar em 2010. Não tenho dúvidas em fazer tal afirmação. Mas apesar de termos definido essas metas, no fim de janeiro me deparei com uma situação que sabia ser inevitável: a possível venda de Kleber.

    Tenho recebido muitas mensagens de torcedores que se mostraram decepcionados com a chance de o negócio ser realizado. Ouvi protestos impulsivos de descontentamentos. Exatamente as mesmas atitudes que nos levaram à possibilidade de vender o jogador.

    Em setembro de 2009, quando Kleber foi à festa de uma torcida organizada do Palmeiras, em São Paulo, chegaram ao clube milhares de e-mails e telefonemas de pessoas que se mostravam indignadas com o comportamento do Gladiador. O tom era sempre o mesmo, de condenação e exigência de rescisão de contrato do jogador. Na véspera da partida contra o Palmeiras, cerca de 300 torcedores foram à Toca da Raposa II querendo impor a saída do atacante, chegando inclusive a fazer ameaças. As pessoas se esqueceram daquele dia? Será que alguém não se lembra mais das vaias que o Kleber recebeu ao ser substituído no dia seguinte?

    Ouvi tudo com muita atenção e, como sempre faço, todas as decisões que tomei naquele episódio foram com a razão, jamais motivado pela emoção dos fatos. Banquei a permanência do jogador no clube, contrariando quase 100% da torcida, que não admitia mais a sua continuidade. Dei tranquilidade ao Gladiador e todas as garantias para que ficasse, mas assumi junto ao jogador o compromisso de negociá-lo quando surgisse uma proposta boa para todas as partes.

    No mês de janeiro, o Cruzeiro foi procurado pelo Palmeiras, que apresentou propostas para retirar o K30 de Belo Horizonte. Resisti, mostrei ao Kleber que a oferta do clube paulista estava longe do seu valor. Ele entendeu e nunca nos questionou. Posteriormente recebemos a visita de um representante do Futebol Clube do Porto, que ofereceu 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) pelo Gladiador e mais 75% dos direitos do atacante argentino Ernesto Farías. Em reunião com Kleber e seu empresário, ficou acertado que eles abririam mão dos 20% que tinham direito por contrato e o Cruzeiro não arcaria com a comissão ao agente que intermediava a negociação, cerca de 10%. Para resumir: 1,6 mihões de euros, mais de R$ 4,2 milhões, que deveriam ser pagos pelo clube continuariam em nossos cofres.

    Diante do compromisso que havia assumido com o Kleber e dos valores acertados, não me restava outra alternativa. Mesmo contra a saída do jogador eu me senti na obrigação de vendê-lo, mas deixei claro ao Gladiador que se ele quisesse permanecer seria um prazer muito grande. Ao não acertar seu contrato com o Porto, Kleber me telefonou falando da sua vontade de dar continuidade à carreira no Cruzeiro, o que foi motivo de muita felicidade.

    Sempre estive ao lado do Kleber e dei apoio incondicional às decisões que ele tomou. Tenho certeza de meu equilíbrio em todos os momentos e da convicção na condução correta de toda a trajetória do Gladiador aqui.

    Uma demonstração de nossa vontade de ter um time forte na Copa Libertadores está na contratação do meia Roger. O vice-presidente Gustavo Perrella fez diversos esforços nos últimos dias para antecipar em cinco meses o retorno do jogador ao Brasil. Ele já está no clube e será inscrito para a segunda fase.

    Ninguém quer mais do que eu ver o Cruzeiro ser campeão de tudo com ídolos em campo. Mas também ninguém mais do que o presidente precisa ter discernimento e equilíbrio para tomar as decisões sem precipitações e com responsabilidade.

    Um abraço e até a próxima

    Zezé Perrella
    Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

    ResponderExcluir
  8. embora realmente seja o grupo mais difíl da libertadores o cruzeiro passará sem grandes problemas para a outra fase , nesse ano nem todos os segundos colocados irão passar a proxima fase pelo motivo que os dois times do méxico que sairam no ano passado por causa do surto da gripe suína esse ano eles voltarão automaticamente na segunda fase .
    como no ano passado o são paulo e o nacional se beneficiaram ganhando a vaga de graça esse ano podería devolver a vaga que ganharam no ano passado assim ficaría mais justo

    ResponderExcluir
  9. Nosso maior problema é o comportamento instável do nosso treinador Adilson. Se ele se comportar como homem, passamos para a próxima fase. É FATO!

    ResponderExcluir
  10. Partida entre Cruzeiro e Uberaba é adiada para março (08/02)
    Portal Uai

    A partida entre Cruzeiro e Uberaba, válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, foi adiada pela Federação Mineira de Futebol. O jogo, que ocorreria no dia 17 de fevereiro, foi transferido para 3 de março, quarta-feira, às 21h50, no Mineirão.

    Com a mudança, a equipe celeste terá uma semana de preparação para o clássico contra o Atlético, no próximo dia 20, no Mineirão.

    ResponderExcluir
  11. Meu medo é o treineiro cagar o time e perdermos pra outro ARGAYTINO!

    Essa ABOSTA gosta de inventar,é volante de lateral e 4-6-0

    Time por time,o CRUZEIRO é superior!

    SC

    ResponderExcluir
  12. Enfim o dinheiro dos Perrellas trabalhando a favor do Cruzeiro…

    O blog já havia publicado no início do ano detalhes de uma conversa entre Kléber e Adílson Batista.

    O atacante estava cansado dos boatos que deixaria o Cruzeiro e forçaria a sua transferência para o Palmeiras.

    Ele disse a Adílson que contasse com ele para o time que iria disputar a Libertadores.

    Estava tudo acertado.

    Até que empresários ligados ao Porto procuraram Zezé Perrella.

    Todos se esqueceram da promessa de só negociar o atacante por 10 milhões de euros.

    O Porto por conveniência.

    O Cruzeiro por… por… Só Deus e Zezé Perrella sabem.

    O time mineiro aceitou a proposta de 5,5 milhões de euros.

    Mesmo depois de Zezé assegurar a Adílson que Kléber não sairia por menos de 10 milhões.

    Kléber foi até Portugal e discutiu com os dirigentes.

    Queria mais dinheiro.

    Foi dura a batalha.

    O jogador desistiu logo.

    Parte vingativa da direção lusitana resolveu se vingar.

    E espalhou para justificar o fracasso na transação que Kléber estava com problemas médicos e não passou no exame do clube.

    Mentira deslavada.

    Kléber voltou para Belo Horizonte desgostoso com Perrella.

    Estava disposto a procurar outro clube, não precisaria ser necessariamente o Palmeiras.

    O Flamengo lhe oferecia portas abertas.

    Mas não esperava o banho de amor da torcida cruzeirense no aeroporto.

    E nem a tomada de consciência de Perrella.

    O presidente cruzeirense confessou que estava arrependido por ter liberado a sua venda.

    Isso é fato mais raro do que Luxemburgo admitir que errou em uma substituição.

    Kléber voltou, treinava forte, mas ainda havia no ar um clima de ressentimento.

    Zezé Perrella sabe que no futebol vale a máxima da esposa interesseira: tudo se resolve com dinheiro.

    E chamou o atacante para uma conversa.

    E a oferta inesperada de renovação de contrato até 2015.

    O jogador e seu empresário nem acreditaram na proposta.

    Os salários foram substancialmente aumentados.

    Ele recebe como um jogador brasileiro na Europa.

    Toda a cúpula cruzeirense que cerca Zezé Perrella apoiou e até aconselhou a renovação antecipada e o aumento para Kléber.

    Ainda mais às vésperas da estréia do time na fase de grupos na Libertadores 2010.

    Na ponta do lápis, o dirigente cruzeirense sabe que fez um excelente negócio.

    Manteve a alma da equipe.

    Deu fôlego ao já ótimo time de Adílson Batista.

    Reconquistou até um pouco da gratidão do torcedor cruzeirense que o elegeu como inimigo.

    Logo no embarque para Buenos Aires para enfrentar o Velez.

    Kléber é só alegria.

    E diz a qualquer jornalista que passe por perto dele que será quase impossível sair do Cruzeiro.

    Mas os Perrellas sabem que não é bem assim.

    O contrato de 2015 não assegura cinco anos de paz, tranquilidade.

    Se surgir uma proposta boa, tudo pode mudar.

    Mas pelo menos nessa Libertadores o Cruzeiro terá Kléber.

    Animado, feliz, com o bolso cheio.

    O futuro pertence aos Perrellas.

    Mas que desta vez eles acertaram, ah…acertaram

    ResponderExcluir
  13. Fred estaria de transferência para o São Paulo. É isso o que noticiam os principais veículos esportivos do país na manhã desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro. Entretanto, a diretoria do Fluminense nega qualquer negociação com o Tricolor paulista, garantindo a permanência do jogador.

    Siga o site JD no Twitter!

    De acordo com a assessoria de imprensa da equipe carioca, o vice-presidente de futebol do Fluminense foi contatado e descartou a transferência do atacante para o futebol paulista neste momento. Enquanto isso, as informações dão conta de que o time do Morumbi estaria propondo uma troca de Fred por Washington, que atuou nas Laranjeiras em 2008.

    ResponderExcluir
  14. TRANSPARÊNCIA É FUNDAMENTAL

    A não concretização da negociação de Kléber, do Cruzeiro, com o Porto deixou a torcida do Cruzeiro bastante animada, pois ele será importante para que o time aspire o título da Copa Libertadores, como escrevi no post anterior. Mas também deixa lições para todos que gostam de futebol.



    Uma delas é quanto à transparência nos clubes. Enquanto no Brasil os dirigentes procuram esconder valores, valor de comissões a intermediários e até quem está participando da transação, na Europa os clubes tornam público quanto pagam ou recebem por atletas, bem como não ocultam as comissões inerentes às transações.



    Claro que isso não é por bondade. Os clubes do velho continente são empresas e, como tais, estão obrigados a revelar suas movimentações financeiras. Foi em um comunicado do Porto à Comissão de Valores Mobiliários de Portugal que todos no Brasil ficaram sabendo que os Dragões pagariam 5,5 milhões de euros ao Cruzeiro pelo atacante. Não fosse isso, provavelmente ninguém teria certeza do montante envolvido. E isso não é privilégio do clube celeste, é prática verde-amarela.



    A legislação europeia não está imune a fraudes, mas certamente as inibe bem mais que a brasileira. Aqui, é raro quem anuncie valores exatos de uma transação. E isso interessa diretamente ao torcedor.



    É por isso que sou a favor do clube-empresa. Só não concordo que seja uma obrigação, pois cada um deve saber o que é melhor para si e para os seus. Precisamos evoluir para, quem sabe um dia, fazer com a letra da música "Inútil", do grande Ultraje a Rigor (http://www.myspace.com/ultrajearigor), deixe de fazer sentido.

    ResponderExcluir
  15. MEU CARO ZIRLEI

    TOMEI A LIBERDADE DE MARCAR HOJE COM UMA GALERA AQUI PRA DISCUTIR SOBRE PROTESTOS VIA NET CONTRA A DIRETORIA DO CRUZEIRO....E NEM TOMEI A INICITIVA D EPEDIR PERMISSÃO ANTES.

    ME PERDOE A FALTA DE EDUCAÇÃO, MAS SEI QUE VC PERMITIRÁ DEBATES SÉRIOS E AÇÕES MAIS PROFUNDAS.

    SE DER ME MANDA UM EMAIL COM SEU FONE, TE LIGO AINDA HOJE

    ResponderExcluir
  16. isaac meu caro a casa é sua use e abuse fique a vontade se é pro bém do cruzeiro esse espaço foi criado para isso , afinal aquí é o refúgio da confraría .

    ResponderExcluir
  17. zirlei

    abra por gentileza um tópico sobre esta discussão ou debate, é uma chance que temos de mostrar que os blog's ao contrário do que tentam dizer, não surte efeito ....estamos no direito de debater sobre o CRUZEIRO.....MARCAMOS PRA HOJE AS 20 HORAS
    UM ABRAÇO E MUITO OBRIGADO, SABIA QUE PODERIA CONTAR COM A CONFRARIA.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".