sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cruzeiro vence e assume liderança provisória




O Cruzeiro venceu o Villa Nova, por 4 x 2, neste sábado, pela terceira rodada, e terminará o dia como líder do Campeonato Mineiro. A equipe celeste se recuperou do revés para o Ipatinga na semana passada e contou com a força do elenco para chegar a seis pontos.

Adilson Batista armou a defesa com Marcos e Diego Renan nas laterais, Cláudio Caçapa e Leonardo Silva na zaga. Fabinho, Elicarlos, Pedro Ken e Bernardo compuseram o meio-campo e o estreante Anderson Lessa formou o ataque com Wellington Paulista. Gil, Jonathan, Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro ficaram como opções no banco de reservas.

Com a equipe mista, o Cruzeiro venceu o primeiro tempo por 2 x 1, gols de Wellington Paulista e Bernardo. Thiago Ribeiro e Jonathan entraram em ação na segunda etapa e marcaram os outros dois gols celestes.

O Cruzeiro agora volta as atenções para a Copa Santander Libertadores. Os jogadores folgam no domingo e já na segunda-feira viajam para Buenos Aires, onde enfrentarão o Vélez Sarsfield, na quarta-feira, às 21h 50, na estreia da segunda fase.

O jogo

Cruzeiro e Villa Nova fizeram um primeiro tempo movimentado e na maior parte do tempo equilibrado. O time celeste tomou a iniciativa e o adversário não se acanhou no Mineirão.

A Raposa começou melhor e abriu o placar
logo aos 6 min. Pedro Ken começou a jogada no meio-campo e passou a Bernardo, que cruzou da esquerda. Marcos apareceu bem, se antecipou a Rafinha e cabeceou para Wellington Paulista marcar, de cabeça.

Depois de abrir 1 x 0, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, passou a tocar a bola, e o Villa Nova reagiu. O jogo ficou bem disputado e o time celeste ampliou a vantagem após bela antecipação de Cláudio Caçapa na entrada da área, que resultou no chute firme de Bernardo, que de dentro da área marcou o segundo gol
celeste, aos 28 min.

O Villa Nova não esmoreceu e marcou o primeiro gol pouco depois, quando Cleisson Veloso Pereira marcou pênalti em dividida de Marcos com Fabinho dentro da área.
Marinho cobrou no canto direito de Fábio e anotou 2 x 1 aos 35 min.

Vendo que o jogo estava parelho, Adilson Batista fez duas substituições no intervalo para tentar decidir o confronto. Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro substituíram Marcos e Anderson Lessa. Pedro Ken foi deslocado para a lateral direita. Com os dois titulares em campo, o time celeste passou a rondar a área adversária em busca do gol.

As trocas surtiram efeito aos 19 min. Thiago Ribeiro recebeu lançamento longo de Marquinhos Paraná, avançou pelo lado direito, driblou um adversário, invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou forte para fazer 3 x 1. Um golaço.


No minuto seguinte ao gol, Jonathan entrou em ação, no lugar de Bernardo. Em mais uma jogada de atletas que entraram como suplentes, o Cruzeiro decretou a goleada. Thiago Ribeiro cruzou da esquerda e Jonathan apareceu como centroavante para driblar um adversário antes de chutar de pé esquerdo e fazer
4 x 1.

O Villa Nova marcou novamente aos 43 min. Emerson recuou a bola para Warley, que bateu de primeira, de fora da área,
para dar números finais ao placar.

CRUZEIRO 4 X 2 VILLA NOVA

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 06/02/2010 (sábado)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 8.960 pagantes
Renda: R$ 139.755,86

Gols: Wellington Paulista, aos 6 min, Bernardo, aos 28 min, e Marinho, aos 35 min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 19 min, Jonathan, aos 19 min, e Warley, aos 43 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Marcos (Marquinhos Paraná), Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Pedro Ken, Elicarlos e Bernardo (Jonathan); Anderson Lessa (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Villa Nova


Rafael; Serginho (Emerson), João Júnior, Bruno Lourenço e Rafinha (Rodrigo); Leandro Paraná, João Paulo, Luís Ricardo e Allan; Fabinho e Marinho (Warley)
Técnico: Rubão (interino)

Cartões amarelos: Bruno Lourenço e Luís Ricardo (Villa Nova); Leonardo Silva e Cláudio Caçapa (Cruzeiro)

Melhores momentos: Cruzeiro 4 x 2 Villa Nova pelo Campeonato Mineiro

20 comentários:

  1. Adílson elogia e busca espaço para Roger (05/02)
    Gilmar Laignier - Portal Uai
    Treinador espera evolução física rápida do jogador

    O armador Roger chegou com moral à Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira, o técnico Adílson Batista não poupou elogios ao atleta. Apresentado nessa quinta, Roger relembrou que já jogou contra o treinador celeste, quando atuava pelo Fluminense e Adílson pelo Corinthians. O comandante estrelado brincou com a situação.

    “É um meia atrevido. Chegou e disse: ganhei de você. E ganhou. Na realidade, Corinthians e Fluminense, no Pacaembu, 2 a 0, 3 a 0 para eles. É um meia que a gente sabe do potencial, da qualidade, é um jogador talentoso. Precisamos intensificar o aspecto físico, readaptação, mas é um jogador muito inteligente e que vai ser muito importante durante a temporada”, elogiou Adílson.

    O treinador confessou que vai tentar buscar um espaço para Roger atuar ao lado de Gilberto no meio-campo cruzeirense. Ele avaliou o futebol do novo reforço como inteligente e o diferenciou de Wagner, armador da equipe na Copa Libertadores do ano passado.

    ”O Wagner é de mais arrancada, tem mais explosão. Acho o Roger mais inteligente, vai pifar mais, vai chamar mais. São dois grandes jogadores. O Wagner também tem talento, foi importante, uma dinâmica que dava gosto de ver, mas acho um pouquinho diferente”, explicou.

    Camisa 10

    Se Adílson pretende usar Roger em sua posição de origem, o atual armador, Gilberto, deverá assumir outra função na equipe. Isso porque o novo reforço já assumiu que gosta de jogar como um tradicional camisa 10, servindo os atacantes. Roger, porém, também confessou que já jogou como terceiro volante e segundo atacante, fato pode colocá-lo como concorrente de Pedro Ken ou Thiago Ribeiro na briga por uma vaga no time titular.

    “Minha posição de origem é esse meia centralizado que joga por trás dos atacantes. No Catar eu vinha jogando de segundo atacante, que jogava às vezes até de costas, e também já fiz essa trinca de volantes pelo lado esquerdo. São composições que me agradam e vai depender do treinador”.

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro ficará uma semana fora de BH

    Time jogará na Argentina e no interior de Minas Gerais

    LANCEPRESS!

    A comissão técnica do Cruzeiro já definiu a programação para a próxima semana quando o time terá dois compromissos fora de Belo Horizonte.

    Na segunda-feira, o grupo embarcará às 10h25 a Argentina, onde enfrentará o Vélez Sársfield, na estreia na fase de grupos da Libertadores. Os jogadores farão um treino na terça-feira, às 17h, no estádio José Amalfitani.

    O retorno acontecerá na quinta-feira. Na conexão em São Paulo o grupo será dividido. Os jogadores que forem poupados voltarão a Belo Horizonte. O restante seguirá de ônibus para Poços de Caldas. No sábado, a Raposa enfrentará a Caldense, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

    ResponderExcluir
  3. Foto: Cruzeiro/Divulgação

    Roger treina na Toca pela primeira vez

    Da Toca II

    Henrique Frederico

    O armador Roger realizou na tarde desta sexta-feira o primeiro treinamento físico na Toca da Raposa II. O jogador chegou ao Clube na quinta-feira, quando passou por exames médicos, assinou contrato de três anos e foi apresentado em entrevista coletiva.

    O dia começou com a finalização dos exames médicos pela manhã, em uma clínica de Belo Horizonte. À tarde, Roger passou por uma bateria de avaliações físicas com os preparadores físicos do Clube.

    No departamento de fisiologia, foram medidas a composição corporal e a força do jogador. Depois, Roger foi para campo e realizou um teste para estimar a capacidade aeróbica.

    Por fim, Roger participou do treinamento físico com os jogadores que não foram relacionados para a partida deste sábado, ás 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão.

    Já no primeiro dia de trabalho, o meia treinou forte debaixo de um sol forte e mostrou disposição. O jogador acredita que não demorará muito para chegar ao nível dos companheiros

    “Trabalhando forte acho que recupero a forma física mais rapidamente. A temperatura não estava muito agradável, mas faz parte do treinamento e tenho que me esforçar para ficar à disposição do treinador o mais rápido possível”, disse.

    Na noite desta sexta-feira, Roger viajará ao Rio de Janeiro para tratar de assuntos particulares. O jogador retoma os treinamentos na próxima terça-feira.

    “Vou passar o fim-de-semana no Rio e segunda-feira tenho algumas burocracias para resolver. Segunda-feira à noite já estarei de volta para ficar em definitivo em Belo Horizonte”, destacou

    ResponderExcluir
  4. * Enviar para amigos
    * Comentar


    Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais 2010 » Estaduais 2010
    Kléber estende contrato com Cruzeiro por mais um ano
    05 de fevereiro de 2010 • 21h22 • atualizado às 21h27

    Comentários
    0

    1. Notícia

    Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

    Kléber reforça seu vínculo com o Cruzeiro por mais um ano
    Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

    *
    1. Reduzir
    2. Normal
    3. Aumentar
    * Imprimir

    O atacante Kléber prorrogou por mais um ano o seu contrato com o Cruzeiro. Com isso, o acordo do jogador com o clube mineiro, que ia até o início de 2014, agora val até fevereiro de 2015.

    O anúncio da ampliação do vínculo de Kléber com o Cruzeiro foi feito pelo empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, em seu perfil no Twitter, após reunião com Eduardo Maluf, vice de futebol do Cruzeiro.

    "Tudo certo, quer dizer que, após reunião com o Maluf, assim que terminou o treino, Kléber assinou mais uma temporada com o Cruzeiro, (totalizando) 5 anos", escreveu o empresário.

    A prorrogação deve dar um banho de água fria nas pretensões do Palmeiras em repatriar o atacante. O presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Belluzzo, já afirmou repetidas vezes que era um sonho ter o atacante de volta.

    Recentemente Kléber teve uma transferência frustrada para o Porto. Kléber chegou a viajar para Portugal mas não chegou a um acerto e voltou para o Cruzeiro. Na quarta-feira, ele esteve em campo na vitória por 7 a 0 sobre o Real Potosí, pela primeira fase da Copa Libertadores.

    ResponderExcluir
  5. Bom demais!!
    Em outros tempos o Cruzeiro contratava um jogador e novo contratado levava uma vida para a parecer por aqui, e levava outra vida para comecer a treinar juntamente com o grupo.
    Vejo agora o Roger, mal foi apresentado e ja foi para os gramados treinar juntos os novos colegas de trabalho.
    Nessa situacao nosso Cruzeiro agil rapido...
    parabens para toda equipe Celeste.

    ResponderExcluir
  6. Roger é craque!
    Isso é indiscutível.
    É um meia de ligação imteligentíssimo.
    O nato camisa 10.

    A pergunta é: veio p/ jogar, ou veio p/ vicar com frescuras?
    Não discuto o jogador Roger.
    Questiomo sim, o chinelinho. O ante profissional.
    O nato jogador do Futebol semi-amador do RJ.

    ResponderExcluir
  7. O mandatário cruzeirense recebeu críticas da torcida por ter negociado o atacante Kléber com o Porto. A transferência não foi confirmada porque o jogador não conseguiu acordo com o clube português.

    Adilson defendeu Perrella, alegando que o dirigente está há mais de uma década no comando do clube e traz consigo resultados positivos. “Só discordei de vaiarem o presidente. Não tem necessidade, são mais de 15 anos de contribuição, dedicação, tentando fazer o melhor pelo clube”, comentou.

    O treinador cruzeirense colocou o mandatário cruzeirense no rol de melhores dirigentes com quem já trabalhou. “Trabalhei com muita gente, me recordo do doutor Fábio Koff, do Grêmio, Valmor Zimmermann, do Atlético-PR, e acho que o Zezé está entre esses dois, senão o melhor, até em termos de buscar recursos. Isso é uma coisa muito importante e ele sabe fazer”, disse.

    “O Cruzeiro tem essa estrutura, é claro que vem de longos anos, mas a gente precisa de ter um pouquinho mais de respeito com o presidente”, acrescentou Adilson.

    ResponderExcluir
  8. eu to gostando do bernardo e desse marcos muito bom jogador , e o caçapa tem que ser titular nesse time do cruzeiro a experiencia e a inteligencia dele é muito importante nessa defesa

    ResponderExcluir
  9. kieza pode ser o novo reforço do cruzeiro

    ResponderExcluir
  10. essa zaga do cruzeiro ainda mata um do coração
    e olha que essa zaga de hoje foi a que a maioria da torcida quer ver como titular esse leonardo silva foi o pior em campo hoje o caçapa muito distraído .
    se o cruzeiro não contratar um jogador de peso para essa zagas tipo um ayala o adilson vai ter que vestir a camisa e entrar em campo , puta que pariu se contra o vila no mineirão foi um sufoco as trapalhadas dessa defesa imaginem só lá na argentina , que pesadelo que não vai ser .

    ResponderExcluir
  11. Se o AB ficar puxando saco do safado, vou xingar ele!!
    Manda ele treinar o time, que é pra isso que tá sendo pago!!

    Por falar em time, tou achando que o problema do Cruzeiro é o Gilberto!!kkkkkkk
    Dois jogos sem ele, e o time rendeu melhor!! Um dos titulares, e vitória de goleada, um do mistão com ele, e derrota! um do mistão sem ele, e nova vitória!! rsrsrsrsrs

    Vamos aguardar quarta feira pra ver o que acontece! se o time escalado for ofensimo, acho que descobri uma novidade! o motivo dos temporais no Brasil são a mudança do AB!! KKKKKK
    Queiria ver o Cruzeiro ofensivo lá em Buenos Aires, ai sim, ia ver se tem essa história de retrospecto?? eu acredito em quem joga mais ganha o jogo!!
    E jogar mais pra eu, é jogar atacando, pois o objetivo do futebol para conquistar uma vitória, é fazer golsssssssss!!!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. RONALDO,

    Tô igual para quedas de português.
    Tô contigo e não abro.

    Esse Gilberto é fraco. Só joga com o nome. É o famoso Meia bôca.

    RULITO? Eu não comento, exeto clássicos.

    ResponderExcluir
  13. Fica difícil, aliás impossível não prestar atenção no garoto amaurí. O muleque é bruto, carraga o blog nas costas, em termos de notícias de primeira mão.
    Valeu amaurí.
    Sou seu fã de carteirinha!
    Isso sim, é trabalhar com serierade e profissionalismo.
    Sinceramente. Nem abro mais sites Esportivos.
    Venho me enterar das notícias, aquí no Zirlei.

    ResponderExcluir
  14. É Aldão!!
    Se ele pensar que nome faz futebol, vai perder o posto pro Roger!!
    Isso se o Roger não for igual ele!!
    kkkkkk
    Mas a garotada tá começando a entrar nos eixos!! esses velhos que se cuidem!!

    ResponderExcluir
  15. amaury fui elogiado pelo aldo isso é pra poucos obrigado !domingo, fevereiro 07, 2010 1:49:00 PM

    foi mantido uma pinóia já estão metendo a mão em 20% ou será que o perrela acha que não temos memória ?
    o guilherme era só do cruzeiro até ser vendido depois que vendeu apareceu o laboratrorio dos ratos como sócios ficou estipulado que era 50% do cruzeiro e 50 % do laboratrorio dos ratos .
    depois em uma entrevista o empresário do kleber disse que os direitos do kleber era 100% do cruzeiro agora veja isso ;

    Divisão dos direitos de Kléber foi mantida

    Renovação de contrato não trouxe alteração nos direitos econômicos
    Kléber não teve negociação concretizada com o Porto

    Kléber não teve negociação concretizada com o Porto (Crédito: Gil Leonardi)

    Com a renovação de contato do atacante Kléber, que agora tem vínculo de cinco anos com a Raposa, a divisão dos direitos econômicos do jogador continuam como era antes, de acordo com o clube.

    Atualmente, o empresário de Kléber e o jogador tem direito a 20% de uma eventual negociação. Já o Cruzeiro e o laboratório EMS dividem o restante dos direitos econômicos do Gladiador. O novo acordo foi feito nesta semana e anunciado pelo empresário do jogador via Twitter.

    estão roubando mais 20% do kleber em pról da ladroagem lamentável isso estamos sendo roubados a olho nú
    e nem o ministério público bate de frente com esses ratos


























    5

    ResponderExcluir
  16. amaury essa pasou rolando na sua frente você não perdeu tempo encaçapou ,

    aí tem vou procurar mais para mim desta vez deixaram o rabo de fora

    ResponderExcluir
  17. amaury

    se o Aldão mano veio disse que vc tá matando a pau, eu assino de olho fechado, passo procuração em cartório e compro a briga, e chego na voadora!

    Zirlei
    o Amaury é dos bons, se largar a bola pererecando e ele mete o chulé de com força, sem dó. Quem é bom já vai pronto! Essa do Guilherme foi o rabo pra traz...AUDITORIA NESTE POVO!
    t
    Tem mais uma, se o estatuto não permite idicação de vice, como o GUGU MANÉ DO TWITTER é nosso vice presidente? EU EIM?????

    ResponderExcluir
  18. veja uma das minhas primeiras postagens no blog

    domingo, 1 de fevereiro de 2009
    Kléber é esperado nesta segunda-feira (01/02)
    Leandro Mattos - Portal Uai


    Rodrigo Lobo/JC Imagem/AE

    Cruzeiro detém agora 50% dos direitos econômicos do atacante Kléber, ex-Palmeiras



    O atacante Kléber, nono reforço celeste para a temporada 2009, deve chegar a Belo Horizonte nesta segunda ou, no máximo, na terça-feira, para realizar os exames médicos e assinar seu compromisso com o Cruzeiro, válido por cinco anos.

    “Ele deve vir para Belo Horizonte amanhã (segunda) ou no mais tardar nesta terça-feira para assinar o contrato, fazer os exames médicos e iniciar imediatamente os trabalhos junto com os outros jogadores”, disse Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube, em entrevista à Rádio Itatiaia.

    Segundo Mendes, o clube estrelado também tinha a opção de receber 9 milhões de euros por Guilherme, mas preferiu incluir Kléber na negociação com os ucranianos. “O Cruzeiro tinha a possibilidade de receber do Dínamo também os 9 milhões de euros, mas a diretoria acabou preferindo colocar o atacante Kléber na negociação, entendendo que ele vai ser um grande reforço para nossa disputa na Copa Libertadores da América”.

    Para o diretor, o negócio foi muito favorável para o clube da Toca da Raposa. “Vem um grande atacante e o Cruzeiro, pelo menos no nosso entendimento, formou uma equipe forte para disputar a Libertadores. O Cruzeiro conseguiu um valor que vai nos atender na parte financeira neste momento, para o clube manter suas finanças em dia e recebe um jogador que era cobiçado por muitas equipes do futebol brasileiro”.

    Raposa detém só 50% dos direitos de Kléber

    Guilherme Mendes também explicou que o Cruzeiro detém apenas 50% dos direitos de Kléber. "Hoje foram negociados 100% dos direitos do jogador (Guilherme). Com a vinda do Kléber, o Cruzeiro passa a ter 50% dos direitos do Kléber e esse grupo de investidores que tinha 42, 5% do Guilherme passa a ter 50% do Kléber", explicou.(UAI)

    ResponderExcluir
  19. amaury fui elogiado pelo aldo isso é pra poucos obrigado !domingo, fevereiro 07, 2010 2:53:00 PM

    aqui diz que o empresario tinha 15 %

    sai guillherme chega cleber
    Cruzeiro negocia Guilherme e traz Kléber (01/02)
    Bruno Furtado - Portal Uai


    Marcelo Sant'Anna/EM/D.A Press

    Guilherme assinou contrato de 5 anos


    O Cruzeiro finalmente confirmou neste domingo a negociação do atacante Guilherme, de 20 anos, com o Dínamo de Kiev da Ucrânia. O clube mineiro receberá 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 15 milhões, mais os direitos do atacante Kléber, de 25 anos, que no ano passado defendeu o Palmeiras.

    A negociação entre Cruzeiro e Dínamo começou durante a disputa do Torneio de Verão, no Uruguai, e se arrastou por mais de 15 dias. Nesse período, o Zaragoza da Espanha chegou a atravessar o negócio oferecendo 9 milhões de euros. No entanto, os espanhóis não apresentaram as garantias bancárias exigidas pelo Cruzeiro.

    Guilherme assinará contrato com o Dínamo por cinco temporadas, mesmo tempo de vínculo de Kléber com o Cruzeiro.

    Dos 5 milhões de euros, o Cruzeiro ficará com 42,5%, aproximadamente R$ 6.375.000,00. O mesmo percentual será destinado ao parceiro, o grupo EMS Sigma Pharma. O jogador e seus representantes ficaram com 15% do total. Os direitos de Kléber passam a ser divididos entre o clube e o parceiro. Cada parte fica com 50% do ex-palmeirense.

    O acordo salarial entre Cruzeiro e Kléber ocorreu no sábado, dia 24 de janeiro, num encontro em Belo Horizonte entre o presidente Zezé Perrella e o empresário Giuseppe Dioguardi, que cuida dos interesses do atleta. Todas essas informações foram divulgadas em primeira mão pelo Superesportes.

    Números dos goleadores

    Pelo Cruzeiro, Guilherme marcou 36 gols em 84 jogos. Foram 13 gols em 2007, em sua primeira temporada no profissional, e 23 no ano passado, sendo três no Mineiro, dois na Libertadores e 18 no Campeonato Brasileiro.

    Por outro lado, Klebér fez apenas 12 gols no Palmeiras em 2008: três no Campeonato Paulista, um na Copa do Brasil e oito no Brasileirão. Ainda assim, ele foi considerado um dois melhores jogadores do time de Vanderlei Luxemburgo.

    Kléber é o nono reforço contratado este ano pelo Cruzeiro. Antes dele, também chegaram os atacantes Jael, Alessandro, Wellington Paulista, Soares, os zagueiros Anderson, Leonardo Silva e Gustavo e o lateral-direito Jancarlos.

    Ficha do atacante Kléber

    Kléber Giacomance de Souza Freitas

    Data Nascimento: 12/08/1983
    Naturalidade: Osasco-SP
    Altura: 1,73 m
    Peso: 72 kg

    Carreira
    São Paulo (2003)
    Dínamo de Kiev (2004 - 2008)
    Palmeiras (2008)

    Títulos
    Campeonato Mundial Sub-20 2003
    Campeonato Ucraniano 2004 e 2007
    Copa Ucraniana 2005, 2006 e 2007
    Campeonato Paulista: 2008

    Convocações Seleção Brasileira:
    Sub-20, em 2003
    Postado por http://blogzirleipereira.blogspot.com/ às 16:18 1 comentários Links para esta postagem

    ResponderExcluir
  20. aldo elogios assim vai acabar me fazendo acreditar , apenas procuro em vários sites noticias a repeito do cruzeiro quando acho trago imediatamente para cá .

    vou tentar fazer um tópico qualquer dia desses
    se o tio concordar obrigado mais uma vez sou fã do seus comentarios , e quería ver um comentario do seu filho por aquí um abraço .
    amaury

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".