sexta-feira, 26 de março de 2010

Campeão da Copa Sul-Americana terá vaga na Libertadores de 2011diz jornal Em São Paulo


Na Copa Sul-Americana do ano passado, a LDU ficou com o título contra o Fluminense no Maracanã


A edição deste ano da Copa Sul-Americana poderá classificar a equipe campeã para a próxima edição da Copa Libertadores da América para atrair atenção dos clubes, de acordo com o colunista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo.

Segundo o colunista, o anúncio será feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no dia 28 de abril, quando a entidade vai sortear as chaves de sua segunda competição continental que reúne oito clubes brasileiros entre os 39 participantes no total de dez países.

A possibilidade de a Conmebol colocar uma vaga para a Libertadores e aumentar a importância da Copa Sul-Americana para os clubes já chegou a ser discutida em 2008, quando o então campeão Internacional, único brasileiro a vencer a competição, poderia ter garantido sua classificação, mas acabou não havendo a definição da entidade presidida por Nicolas Leoz.

Na edição deste ano a Copa Sul-Americana terá Atlético-MG, Avaí, Goiás, Grêmio, Grêmio Prudente, Palmeiras, Santos e Vitória como representantes brasileiros. A atual campeã da competição é a LDU, do Equador, que derrotou o Fluminense na edição do ano passado

9 comentários:

  1. Em nota divulgada em seu site oficial nesta sexta-feira, o Cruzeiro anunciou que, apesar da vantagem de poder fazer o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro na casa do adversário, optou por jogar a partida de ida no Mineirão.

    O Cruzeiro respondeu a solicitação da Federação Mineira de Futebol (FMF). Em nota oficial, a entidade informa que os clubes têm até segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), para escolher o mando de campo nas quartas de final. O comunicado serve para os quatro primeiros colocados na fase classificatória do Estadual.

    Como já garantiu o primeiro lugar na fase eliminatória, o Cruzeiro antecipou-se ao prazo e optou por fazer o primeiro jogo no Mineirão, em 4 de abril, independentemente de saber quem será seu adversário. A partida de volta será no dia 7 no campo do adversário.

    A última rodada será disputada no próximo domingo (28), com as seis partidas sendo jogadas às 16h (horário de Brasília). O time celeste enfrenta o Democrata-GV em Governador Valadares.
    O CRUZEIRO NO TWITTER

    *

    * SIGA O CRUZEIRO NO TWITTER

    O adversário hoje do Cruzeiro seria o América, que ocupa o oitava lugar na tabela com 12 pontos. Para fugir do confronto com a equipe celeste, o time alviverde precisa vencer o Uberaba no Triângulo Mineiro. Caso contrário, não conseguirá avançar na tabela de classificação. Isso porque o Villa Nova, sétimo colocado, tem dois pontos de frente.

    Se for o América, o Cruzeiro não precisará viajar e fará os dois jogos no Mineirão. Outro candidato a enfrentar o time celeste na próxima fase, o Villa Nova também deve mandar seus jogos no estádio Pampulha. Caso o confronto seja contra o Uberaba, a equipe de Adilson Batista decidirá a vaga às semifinais no Triângulo Mineiro.

    ResponderExcluir
  2. Libertadores: Vitória dará liderança ao Cruzeiro na quarta (26/03)
    Bruno Furtado - Portal Uai
    Cruzeiro precisa do triunfo para depender de suas forças na última rodada

    O Cruzeiro assumirá a liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, no Mineirão, caso derrote o Vélez Sársfield da Argentina por qualquer placar.

    O Vélez voltou à primeira posição da chave, com dez pontos, ao vencer o Colo Colo por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira, em Buenos Aires. Já o Cruzeiro se firmou em segundo, com sete, três a mais que os chilenos, e seis a mais que o Deportivo Itália, já eliminado.

    Com uma vitória na quarta-feira, o Cruzeiro se igualará ao Vélez Sársfield com dez pontos, mas ultrapassará os argentinos no saldo de gols.

    Hoje, o saldo do Vélez é de quatro gols, contra três do Cruzeiro.

    O Vélez só garantirá a primeira colocação do grupo com uma rodada de antecedência se vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte

    O empate ou a vitória do Cruzeiro na quarta-feira levará a definição da primeira colocação para a última rodada, em 15 de abril. Nessa data, o clube celeste visitará o Colo Colo, em Santiago, e o Vélez receberá o Deportivo Itália. (UAI)

    ResponderExcluir
  3. Acho super válida a idéia de que o campeão da Sulamericana participe da Libertadores!
    A sulamericana infelizmente não emplacou até hoje com o mérito que lhe deveria ter dado o nome!
    Particularmente eu era muito mais fã da "Super copa dos campeões da Libertadores!" Só o nome já empolgava!! rsrs
    Pelo que sei, a premiação da Sulamericana é interessante! não entendi ainda o motivo da falta de importância da competição, talvez, se ela garantisse uma vaga para o mundial interclubes, poderia ser tipo uma repescagem com um clube de outro continente, e o vencedor conseguiria uma vaga para o mundial, ai acredito que ela teria proporções de interesse similares à Libertadores!! Já que o mundial não é mais disputado em único jogo de dois clubes, acho que esta seria uma opção interessante! É só um palpite!!

    ResponderExcluir
  4. Acho justo Zirlei,

    Se no Brasileirão, calassificam 4 p/ a disputa.
    A Sulamaricana, teria que dar vagas não só ao Campeão, mais também p/ o Vice.

    ResponderExcluir
  5. Em seu retorno, Fernandinho espera reconquistar espaço no Cruzeiro de Adílson Batista


    O técnico Adílson Batista não quis confirmar nesta sexta-feira se vai colocar o lateral-esquerdo Fernandinho na partida de domingo, contra o Democrata, em Governador Valadares.

    O atleta se recuperou de uma cirurgia realizada em janeiro, no joelho esquerdo, e vai ser convocado para a viagem ao Vale do Rio Doce.

    O último jogo de Fernandinho pelo Cruzeiro foi contra o Santos, em 6 de dezembro, no encerramento do Campeonato Brasileiro.

    “Vai para Valadares, mas não sei se entra, se vai ter oportunidade de entrar. Com calma a gente vai tentando ajudar para que ele se condicione e fique à disposição para os jogos difíceis que temos pela frente”, avaliou Adílson Batista, em entrevista coletiva transmitida pelo Superesportes.

    Segundo o técnico, Fernandinho será uma importante opção de banco por sua versatilidade. “O Fernandinho é um jogador que sabemos do potencial, nós confiamos. Foi titular com Dorival, no meu começo, é experiente. Posso usá-lo de lateral, de meia, de segundo volante”

    ResponderExcluir
  6. Gostei da idéia Ronaldo!
    Ótima essa sua visão, a respeito da Sulamaricana.
    Se existe a possibilidade, de um 5* colocado no Brasileirão sagrar-se Campeão da LA, Pq não a de um 7* 8*?

    ResponderExcluir
  7. o cruzeiro devería investir é no volante da ponte preta "tinga " os quatro grande sao paulo todos os querem será um futuro ramires joga muito

    Atlético e Cruzeiro estão de olho no principal lateral-direito do Campeonato Paulista deste ano. Diego Macedo, de 22 anos, tem se destacado com boas atenções pelo Bragantino e chamado a atenção de vários clubes do futebol brasileiro.

    O LANCE! apurou que a dupla mineira já fez sondagens. O Galo estaria na frente pelo bom relacionamento que o técnico Vanderlei Luxemburgo e seu auxiliar-técnico Nei Pandolfo têm com o clube de Bragança Paulista. Luxa foi comandante e Nei zagueiro do alvinegro.

    Rosa Macedo, tia e representante de Diego, negou ao L! que tenha conversado com qualquer clube até o momento. Porém, ela já teria até feito consultas para saber se o Galo anda pagando salários em dia. Recebeu resposta positiva e deve acertar com o presidente Alexandre Kalil

    – Até hoje ainda não falei com nenhum clube, não tem nada acertado com ninguém. Vamos esperar. Diego Macedo é sobrinho do ex-atacante Macedo, que se destacou por São Paulo, Santos e Cruzeiro

    ResponderExcluir
  8. Se for por AGILIDADE, interesse e POR HONRRAR a PALAVRA o cruzeiro dos perrelas e do maluf levam vantagem sobre qualquer equipe, então o jovem MACEDO já pode se considerar CRUZEIRENSE.

    ResponderExcluir
  9. Se me permite dizer: O jovem D. Macedo, terá mais chances de se destacar no CAM.

    Todas são sabedores, de que o Luxa é voltado p/ a base e novos valores.

    No Cruzeiro, esse garoto teria a chance de ser titular, assim como qualquer um, tem de ganhar na MEGA SENA.

    Cadê o garoto RADAR?

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".