sábado, 13 de março de 2010

Cruzeiro vence o América-MG e volta ao 1ª lugar



Cruzeiro vence o América-MG e volta ao 1ª lugar
O Cruzeiro venceu o América-MG por 3 x 2, na tarde deste domingo, no Mineirão, e reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Com o triunfo, a Raposa chegou aos 21 pontos e passou Ipatinga e Democrata-GV, ambos com 19 pontos na tabela.

Os atacantes Wellington Paulista e Kieza e o volante Fabinho marcaram para o Cruzeiro. O volante Leandro Ferreira e o atacante Fábio Júnior fizeram os gols do América-MG.

O técnico Adilson Batista poupou dez jogadores que estiveram na Venezuela na última quinta-feira e armou o Cruzeiro no 3-5-2. Dos titulares que jogaram na Copa Santander Libertadores no meio de semana, apenas o goleiro Fábio e o lateral-esquerdo Diego Renan foram para a partida.

O zagueiro Léo Fortunato voltou a jogar após sete meses. Ele formou o sistema defensivo celeste com Gil e Cláudio Caçapa. Marcos e Diego Renan jogaram nas alas.

O meio de campo celeste foi composto pelos volantes Fabinho e Uchoa, além do armador Bernardo. O ataque celeste teve Eliandro e Wellington Paulista, que voltou ao time após três partidas.

Um fato inusitado paralisou a partida no Mineirão. Devido ao vento e às chuvas fortes que castigaram o Mineirão na tarde deste domingo, o jogo foi interrompido aos 22 min do primeiro tempo. Após 38 minutos, o jogo recomeçou.

Na próxima rodada do Mineiro, o Cruzeiro encara o América–TO, no sábado, às 17h, no Gigante da Pampulha. Antes, na quarta-feira, o time estrelado faz um amistoso contra a Seleção da África do Sul, no Gigante da Pampulha.

O jogo

A partida começou bem disputada no meio de campo. O Cruzeiro, um pouco desentrosado, teve um pouco de dificuldades para armar as jogadas.

Nos primeiros minutos, o América-MG levava muito perigo à meta celeste pela direita, aproveitando as subidas do lateral Danilo. Porém, com o decorrer do jogo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações.

Aos 11 min, Wellington Paulista quase abriu o placar. O atacante recebeu lançamento longo na área e, aproveitando o vacilo do zagueiro Preto, cabeceou para boa defesa de Gléguer.

Um minuto depois, Bernardo recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área. Gléber, bem posicionado, fez boa defesa.

Melhor em campo, o Cruzeiro seguiu atacando. Aos 17 min, Wellington Paulista recebeu na intermediária, driblou o marcador e arriscou de esquerda para mais uma defesa segura de Gléguer.

Aos 20 min, o Mineirão ficou sem energia elétrica. A partida prosseguiu, mas dois minutos depois, o árbitro Cleisson Veloso Pereira interrompeu o jogo, pois chovia muito forte no Gigante da Pampulha, além do estádio está com a iluminação prejudicada.

Durante a paralisação, os jogadores do Cruzeiro foram para o vestiário, onde realizaram trabalho de aquecimento. Após 38 min de interrupção, o árbitro Cleisson Veloso Pereira reiniciou a partida.

No retorno da partida, os jogadores das duas equipes encontraram um gramado pesado e cheio de poças d’água, que dificultou a prática de um bom futebol.

O Cruzeiro voltou bem no jogo e com maior posse de bola. Já o América-MG apostava nos contra-ataques.

Aos 35, Bernardo cobrou falta próxima ao bico direito da área direita para boa defesa de Gléguer, que pegou uma bola difícil, no canto esquerdo baixo.

No final da primeira etapa, o Cruzeiro abriu o placar com um belo gol de Wellington Paulista. Aos 45 min, o camisa 9 arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro Gléguer antes de entrar.

Na volta do segundo tempo, o América-MG voltou com duas substituições, que visavam deixar o time mais ofensivo. Saíram o zagueiro Fabrício e o armador Irênio para as entradas do atacante Joãozinho e do armador Luciano. O técnico Mauro Fernandes alterou o esquema 3-6-1 para o 4-4-2.

Aos 8 min, Fábio evitou o gol do empate do América-MG. Fábio Júnior recebeu dentro da área, mas o camisa 1 celeste saiu nos pés do atacante e ficou com a bola.

Cinco minutos depois, o América-MG conseguiu o empate. Leandro Ferreira arriscou de muito longe e a bola entrou no canto direito baixo de Fábio.

Mais ofensivo, o América-MG seguiu levando perigo à meta celeste. Aos 18 min, Joãozinho foi lançado na ponta esquerda, driblou Cláudio Caçapa e cruzou para Luciano, que cabeceou para fora, perdendo boa chance.

Aos 21 min, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor.Wellington Paulista tocou para Bernardo na área. O armador driblou o goleiro e foi derrubado.

O Camisa 9 do Cruzeiro bateu no canto direito, o goleiro Gléguer defendeu e a bola tocou na trave, antes de sair para linha de fundo.

Mas, um minuto depois, a Raposa marcou o gol de desempate. Bernardo recebeu na direita e, de primeira, cruzou para Kieza completar para o gol, de perna esquerda e marcar pela primeira vez pelo Cruzeiro.

Aos 40 min, o Cruzeiro decidiu a partida. O volante Fabinho, de fora da área, mandou no canto esquerdo, longe do alcance do goleiro Gléguer. Cinco minutos depois, Fábio Júnior marcou o segundo gol do América-MG, chutando de perna direita, no ângulo esquerdo de Fábio.

CRUZEIRO 3 X 2 AMÉRICA-MG

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 14/03/2010 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Público: 12.111 pagantes
Renda: R$ 187.625,47
Gols: Wellington Paulista aos 45 min do primeiro tempo; Leandro Ferreira aos 13 min, Kieza aos 23 min, Fabinho aos 40 min e Fábio Júnior aos 45 min do segundo tempo.

Cruzeiro
Fábio; Léo Fortunato (Kieza), Cláudio Caçapa e Gil ; Marcos (Magalhães), Fabinho, Uchoa e Bernardo e Diego Renan; Wellington Paulista e Eliandro (Leandro Lima).
Técnico: Adilson Batista

América - MG
Gléguer; Gabriel, Preto e Fabrício (Joãozinho); Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Moisés (Zé Rodolpho), Irênio (Luciano) e Rodrigo; Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Cartões amarelo: Fabrício, Dudu e Danilo(América-MG); Diego Renan, Marcos, Fabinho, Uchoa, Leandro Lima e Wellington Paulista (Cruzeiro)

18 comentários:

  1. Conmebol confirma inscrição de mais três jogadores por clube na Libertadores
    Do UOL Esporte
    Em Porto Alegre

    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) publicou neste sábado em seu site oficial um comunicado anunciando a permissão para os clubes realizarem três novas inscrições de jogadores na Libertadores antes das oitavas-de-final. A medida atende, em parte, um pedido de Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Internacional, além do Cerro Porteño, do Paraguai.

    De acordo com a orientação da Conmebol, as novas inscrições devem ser feitas de uma só vez, até 48 horas antes do início das oitavas. Além das três incorporações permitidas agora pela Conmebol, os clubes já tinham direito a fazer três substituições na lista de 25 jogadores, de acordo com o regulamento da competição. O pedido dos clubes brasileiros era para que as novas inscrições fossem realizadas ainda na primeira fase.

    A decisão da confederação leva em conta o ano de Copa do Mundo, já que os clubes podem fornecer jogadores para suas seleções. No caso dos clubes brasileiros, a medida anunciada pela Conmebol permite aumentar a lista de jogadores depois de baixas por lesões e negociações.

    No Internacional, dos 25 jogadores inscritos, dois estão fora: o zagueiro Danilo Silva, vendido para o Dynamo de Kiev, e o atacante Walter, afastado do grupo principal por indisciplina. O clube poderia inscrever o lateral-esquerdo Eltinho, o meia Thiago Humberto e o atacante Marquinhos, que ficaram de fora da primeira chamada.

    ResponderExcluir
  2. ZIRLEI

    Taí mais um tabú a ser batido, NÃO PERDEMOS PRO MELECA HA 8 ANOS.....

    Como AB vem quebrando todos os tabús negativos aolongo de tres lngos e intermináveis anos, amanhã será mais um jogo nebuloso.


    Meu caro intrépido Amaury (o cara mais rápido dos teclados)

    Podemos inscrver mais 3 jogadores?
    Que tal os craques Lessa, Kieza e Fortunato?

    ResponderExcluir
  3. isac eu pensei em tres reforcinho mediano que tal
    alex deivid e cris ?

    ResponderExcluir
  4. Grande e incansável amaury!!!
    Gostei de seus reforços!

    Penso como o Isaac, se há RECORDS......O ASNO quebra.

    O América sempre foi um espinho na garganta, com essa lista de convocados..........sei não.
    Eu não estranharia uma vitória do Merquinha.

    O M. Aurélio, é perito nas duas linhas de 4, tão explicada e pouco entendida.
    O Isaac, pegou logo essa tática, que na verdade é uma armadilha de pegar otários.

    Um contra ataque bem feito e o Fábio Jr: acaba com esse Tabú.
    Duvido que o Merquinha, seja pior que o tal do num sei uq Itália, da Venezuela.

    Aja saco.

    ResponderExcluir
  5. ALDÃO

    MARCO AURÉLIO SAIU DO AMPERICA HA UMAS TRES RODADAS. O treinador agora é o Mauro Fernades que sabe montar muito bem time pequeno, na retranquinha e saída no contra ataque. Pode esperar um 3-6-1 ou 3-5-2, mas acho que ele entra com 3 zagueiros, tres volantes e Irenio livre pra lançar e ou fazer jogadas com o Fabio Jr, e de olho no tal Moisés...joga pra carai, mais que quaquer volante do Cruzeiro.

    Pelo andar da carruagem, com um time que treinou uma vez só, o nosso amado ABESTALHADO vai mandar a campo um time com vários Juniores e vai ser a farra do boi da galera imunda do PHD pra livrar a cara do MPRA-LÁ-DE-RUIM defenestrando nossas pratas da casa, como estão fazendo com o DRENAN!

    PODE ESPERAR ALDO....TÁ COM CARA DE PUTARIA RAMPEIRA!

    ResponderExcluir
  6. AMAURY

    Se chegar na toca o ALEX10, DEIVID E CRIS de uma vez só, pode ler bem as entrelinhas.....deve ser o Alex 10 que joga no ASA DE ARAPIRACA o CRISontônio do Ibis, e Deivid Cooperfild o mágico!

    nem em sonho creio em uma possibilidade desta!

    ResponderExcluir
  7. amaury acorda muleke nosso presidente é o zeze perrela não é o juvenal juvencio não . o cruzeiro só contrata aquilo que vem de graça , resto de outros times , bagaço de jogadores , muito de vez enquando cai de graça no colo da diretoría um ramires um fabio junior , o cruzeiro só contrata na banca de 1,99 dos calçadão de times o que não serve pros outros o perrela quer reciclar para o cruzeiro exemplo pra isso não falta é só fazer uma lista dos últimos 50 reforços vê se salva pelo menos 8 duvído que salve , esse é o cruzeiro que dizem ser o melhor do século.

    ResponderExcluir
  8. EI calma gente deixa eu sonhar um pouquinho kikikikikik já to ficando careca de saber que não vem esses caras tá ligado , foi só pra encrementar um comentario do isaac que dizia dos craques lessa , kiesa e fortunato ai eu pedi os tres jogadorzinho kikikikik esquenta não hoje eu to que to .....

    ResponderExcluir
  9. alguma coisa me diz que fabrício e guerrón esta sendo fritado no time , o fabricio desde que declarou o ano passado na globo que o adilson para o bem geral da nação azul devería deixar o cruzeiro fez pouquíssimos jogos e ninguém lembra quando ele machucou . o guerrón estava ótimo jogando muito bém louco para ser convocado para seleção do seu país alias foi pra isso que ele veio para o cruzeiro e ser preterído por um thiago ribeiro , welingnton paulista um kone chamado eliandro duvído que o guerrón aceite isso quieto sem reclamar e como quem reclama não joga né , e o único que pode permanecer no time mesmo não marcando ninguém e não dando cobertura é o marquinhos perebaná .

    ResponderExcluir
  10. olha um otimo jogador para ser inscrito na libertadores aí isaac


    Deco: 'Se vou antecipar minha volta, não posso ficar esperando o Corinthians'

    Torcedor do Timão assumido, meia do Chelsea diz que deseja voltar ao Brasil logo após a Copa e admite aceitar propostas de outros clubes

    GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

    Tamanho da letra

    * A-
    * A+

    Ampliar Foto Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo
    Galvão entrevista Deco no "Esporte Espetacular" deste domingo

    O meia Anderson Luís de Souza, projetado internacionalmente no futebol como Deco, nunca escondeu a vontade de encerrar a carreira no Corinthians, seu time de coração.



    Deco tem contrato com o Chelsea até julho de 2011, mas por "alguns problemas familiares", diz que não gostaria de levar o compromisso até o fim. E a vontade de retornar ao Brasil logo após a Copa do Mundo pode fazê-lo adiar a vontade de vestir a camisa do Timão por mais algum tempo.



    - Se eu vou antecipar minha volta, não posso ficar esperando o Corinthians. Se tiver outra proposta boa de um clube, eu acabarei indo. Porque o que eu quero é voltar pro Brasil - revela o jogador, que nasceu em Santo André (SP), mas é naturalizado português.



    Apesar disso, ele garante que jogar no Corinthians segue sendo um grande sonho a ser realizado:



    - Talvez seja a única coisa na minha carreira que ainda falta cumprir - define Deco.



    O jogador deu entrevista a Galvão Bueno para o quadro "Na Estrada" do programa "Esporte Espetacular" que vai ao ar neste domingo. Entre outros assuntos, Deco também falou sobre a emoção de enfrentar a seleção brasileira atuando com a camisa de Portugal, o que pode ocorrer no dia 25 de junho, pela Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Amaury

    ta mais fácil ele ir pro time do Luxa....nosso Anão Fanfarrão não põe a mão no bolso!

    ResponderExcluir
  12. GRANDE AMAURY!
    Além de colocar notícias quentinhas de primeira mão, ainda tira um sarro da galera.

    Isaac,

    Eu continuo apostando nas 2 linhas de 4.
    O M. Fernandes, é o que treinava o Timbú?
    Então emgrosso o côro.
    O melhor e mais mortal contra ataque, é 8 atrás da linha da bola e 2 saindo rápido no contra ataque.

    zirlei,

    Coloca chumbinho no queijo dêle.
    É o único meio seguro de acabar com essa espécie.

    ResponderExcluir
  13. DAVID COPERFIELD KKKKKKKKK

    Cheirinho de RECORD sendo quebrado!

    2 linhas de 4 huuuuuum,o camiseiro imundo fica desiludido,vai fazer o quê?Colocar o amante PARALÁ de meia pela esquerda pra abrir o jogo? kkk eu já vi isso!

    Tô brincando aqui mas a coisa tá feia,se não mudar esse esquema vamos continuar jogando esse futebol medíocre!

    3 volantes é o escambau, e fora PEREBAS INTOCÁVEIS!

    ResponderExcluir
  14. Coelho

    Neste sábado, o América realizou o último treino antes do clássico contra o Cruzeiro. O técnico Mauro Fernandes comandou um trabalho recreativo, antes de a delegação seguir para a concentração. O treinador relacionou 20 atletas para o jogo, mas a escalação oficial só será conhecida neste domingo, minutos antes da partida.

    Apesar do mistério, a expectativa é de que os zagueiros Fabrício e Gabriel Soares estreiem pelo time. Os dois atletas treinaram esta semana junto com Preto, na linha defensiva. Com isso, a provável formação para encarar o Cruzeiro será: Gléguer; Fabrício, Preto e Gabriel; Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodrigo; Irênio e Fábio Júnior.

    FICHA TÉCNICA
    Cruzeiro x América
    Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
    Data: 14/03/2010 (domingo)
    Local: Mineirão, em Belo Horizonte
    Horário: 17h
    Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

    Times prováveis

    Cruzeiro: Fábio; Marcos, Gil, Caçapa e Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná, Uchoa e Bernardo; Anderson Lessa e Wellington Paulista.
    Técnico: Adilson Batista.

    América: Gléguer; Gabriel, Preto e Fabrício; Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodrigo; Irênio e Fábio Júnior.
    Técnico: Mauro Fernandes.

    ResponderExcluir
  15. epa epa epa , eu ví um comentario do aldo aquí que me chamou a atenção deixa eu ver direito
    kikikikikiki aldo eu não tiro saro não eu só fiz uma brincadeirinha kikikiki mais bão brincar um pouquinho né ?

    isaac acho o deco um jogador completo um jogador internacional que ta doidinho pra voltar ao brasil e o zezé ta coxilando o fato de torcer pro corintians não diz nada o kleber torce pro palmeiuras ?

    ResponderExcluir
  16. Amaury

    se dermos a sorte de trazer o DECO, pode ter certeza de que o time se qualifica muito.
    porém, precisamos de um zagueiro, de um volante URGENTE, e to falando é de jogadores TOP.

    ResponderExcluir
  17. acho que o campeonayo mineiro vai ser decidido pela chuva

    ResponderExcluir
  18. UCHOA jogou demais,pena que o pereba mor e reserva no Marília tem cadeira cativa no time,o moleque fez tudo que um volante deve fazer:marcou,cobriu,saiu pro jogo!

    DRENAN jogou tanto na esquerda como na direita e não levou bola nas costas, e aí?

    UCHOA e FABINHO comandaram a meiuca!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".