sexta-feira, 19 de março de 2010

Kléber marca no final, e Cruzeiro evita vexame no Mineirão


Raposa conta com time completo para se consolidar na liderança do Campeonato Mineiro
Vitória sobre o América/TO pode fazer com que a Raposa termine primeira fase do Mineiro como líder. Ao contrário da estratégia utilizada para os jogos passados no Campeonato Mineiro, desta vez o Cruzeiro terá força máxima contra o América/TO, neste sábado, às 17h, no Mineirão.

Os titulares foram poupados do clássico de domingo passado contra o América, mas estiveram em campo na quarta-feira em parte dos 90 minutos do amistoso com a África do Sul.

Um vitória contra o time de Teófilo Otoni poderá garantir a Raposa na primeira colocação da competição com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase. Ipatinga e Tupi, entretanto, precisam tropeçar também para que a combinação seja favorável ao time celeste.

O técnico Adilson Batista terá boas opções para escalar o time. O treinador poderá usar pela segunda vez os meias Roger e Gilberto juntos. O atacante Guerrón também está de volta e pode ficar como opção para o banco.

A única dúvida é em relação ao atacante Thiago Ribeiro. O jogador está com dores na coxa esquerda e poderá ficar fora desse duelo.

Kléber marca no final, e Cruzeiro evita vexame no Mineirão


Numa prévia para o duelo com o Deportivo Italia pela Libertadores na quarta-feira 24, o Cruzeiro deixou a torcida preocupada. Com titulares em campo, o time celeste encontrou dificuldade para vencer o América-TO, por 2 a 1, de virada, em pleno Mineirão. O alívio celeste veio com gol de Kléber aos 36min da etapa final.

Com a vitória suada, o Cruzeiro manteve a liderança isolada do Campeonato Mineiro com 24 pontos a uma rodada do término da fase de classificação. No domingo 28, o time celeste encerra sua participação nesta fase contra o Democrata em Governador Valadares

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo como de costume, mantendo a posse de bola, trocando passes no campo de ataque e com volume de jogo. Do outro lado, encontrou um rival bem armado defensivamente, que dedicou-se a impedir que o placar fosse aberto nos minutos iniciais.

A imagem que ficou dos minutos iniciais foi do Cruzeiro batalhando para oferecer perigo ao gol adversário, mas com dificuldade para dar o último passe. Como aos 13 min, quando Marquinhos Paraná recebeu dentro da área e cruzou para Wellington Paulista. Antes que o camisa 9 cabeceasse, Luís Henrique apareceu para mandar a escanteio.

O América-TO foi bem-sucedido na estratégia inicial e, aos 21 min, um lance marcou a reação do time do Vale do Mucuri. Foram três cobranças de escanteio consecutivas. A última delas resultou em chute forte de Jadson e na primeira defesa de Fábio no jogo.

A partir dali, os papeis se inverteram e o adversário manteve-se no campo de ataque. Até que, aos 25 min, Diego Palhinha acertou belo passe rasteiro para Chrys, que recebeu em velocidade na área e tocou no canto esquerdo de Fábio. Atlético-TO 1 x 0.

O Cruzeiro tentou reagir, porém não encontrou uma maneira de vencer a linha de defesa adversária. O América-TO, ousado, manteve a disputa equilibrada.

Sem inspiração, o time celeste em apenas um momento poderia ter mudado o placar na primeira etapa. Foi aos 38 min, quando Jonathan lançou Gilberto em profundidade. O camisa 10 apareceu como um centroavante, livre, mas chutou em cima do goleiro.

A Raposa voltou mais ligada para a segunda etapa, o que ficou nítido logo a 1 min. Jonathan cruzou da direita e Gilberto cabeceou para grande defesa de Fábio Noronha. No minuto seguinte, o time fez bela troca de passes e Wellington Paulista "testou" o goleiro.

A postura já era diferente e o algo mais que o Cruzeiro precisava para marcar apareceu aos 11 min, quando Adilson Batista fez as duas primeiras substituições. Diego Renan e Gilberto deram lugar a Guerrón e Roger. Com três atacantes, o time celeste foi para cima.

O primeiro gol saiu pouco depois, aos 14 min. O canhoto Roger recebeu na entrada da área, recebeu a marcação, mas surpreendeu o adversário ao cortar para o pé direito e arriscar. O chute saiu forme e a bola entrou no canto direito de Fábio Noronha.

A segunda etapa se desenhou com pressão do Cruzeiro e o América-TO tentando se segurar na defesa, inclusive com a entrada de mais defensores. Aos 33 min, a notícia preocupante. Com dor no tornozelo esquerdo, Roger deixou o campo, substituído por Pedro Ken.

Dois minutos depois, o alívio. Se entrar na área estava difícil neste sábado, o time celeste virou o placar novamente em chute de longa distância. Kleber recebeu na entrada da área e esperou a bola ficar à feição para o chute de perna esquerda. A bola saiu forte e entrou no canto esquerdo alto de Fábio Noronha. Cruzeiro 2 x 1.

CRUZEIRO 2 X 1 AMÉRICA-TO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 12003/2010 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)
Público: 7.671 pagantes
Renda: R$ 109.589,85
Gols: Chrys, aos 26 min do primeiro tempo; Roger, aos 14 min, e Kleber, aos 35 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan (Guerrón); Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Roger) (Pedro Ken); Kleber e Welington Paulista
Técnico: Adilson Batista

América-TO
Fábio Noronha; Luís Henrique (Manu), Rodrigo Sena e Jadson; Osvaldir, Pablo, Denis, Diego Palhinha (Eraldo) e Júlio César; Chrys e Diogo Oliveira (Stefan)
Técnico: Gilmar Estevam

Cartões amarelos: Kleber, Fabinho, Diego Renan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken e Thiago Heleno (Cruzeiro); Jadson, Denis, Pablo e Júlio César (América-TO)

8 comentários:

  1. Teófilo Otoni?kkkkkkkkkkk

    Isso é time de pelada.

    Qué vê uma?

    O ASNO ainda corre riscos de não ganhar esse CLÀSSICO!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Zirlei meu Brother!

    Atualisa o Blog.

    Senti a falta dele no Benny. Questionei.

    O Italiano tentou colocar no ar.

    Mais consta que a 1 ano não está atualisado.

    Ajeuta isso p/ móis Zirlei.

    ResponderExcluir
  3. aldo valeu pela observação e a cobrança lá no benny ,a tempos detectei esse problemas no link onde os sites mostra postagem recentes como no blog do benny e no meu por ex: em outros blogs que mostra apenas o link como o do leonidas o do pc e outros vários blogs que exibem o link do nosso blog esse problema não aparece já tentei solucionar mais ainda não conseguí vou continuar tentando valeu aldão .

    ResponderExcluir
  4. Com essa bolinha muxuruca que o Cruzeiro vem jogando não é nenhuma surpresa empatar o jogo hoje!

    Mudanças já,fora Abesta e Perebas!

    DIRETORIA SALAFRÁRIA,já tá inventando DEFICITS?
    Bando de ratos,somem do Cruzeiro!

    ResponderExcluir
  5. Oba parece que agora vou poder postar aqui com mais facilidade,pois arrumei um note mais POSSANTE ...
    ENTÃO FORA PERRELA, FORA ABurro.

    ResponderExcluir
  6. bem vindo de volta biservador acho que tem é que fazer como o kleber disse no início da temporada trocar tudo como pode um time que quer ser campeão da libertadores ser tão ridículo , e essa porcaría que esta em campo é o melhor que temos
    se esse jogo fosse contra o velez já estava 5 x 0 pra eles no primeiro tempo , o tal do gilberto é um ridículo alem de não estar jogando nada perdeu um gol feito com um chutinho de bicha na mão do goleiro só outro ridículo feito o dunga para ver futebol nesse camarada , eeeee perrela você e o adilson ainda vai afundar esse time sem dó nem piedade ,além de um tecnico ruim pra burro os jogadores do cruzeiro pelo menos uns 7 deles aí nem pra reserva serve tomando sufoco do américa e o pior que é um america genérico ainda afff que fase e de pensar que ontem tinha um cidadão no pc almeida enchendo a bola do adilson ,.

    ResponderExcluir
  7. QUE COISA HORRÍVEL

    Não sei o que é pior, ver o time do ADIRÇO jogar ou ser obrigado a ver BBB10 todo dia....

    BISERVA, SUA PRESENÇA MAIS AMIÚDE, É UMA ALEGRIA PARA TODOS AQUI. GOSTO PRA CARAI DOS SEUS POST!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pessoal, gosto muitiiisssimo desse espaço e vamos torçer por um CRUZEIRO verdadeiramente PALESTRA,um time compromissado com TITULOS e a nossa maneira de TORÇER é pondo a boca no trombone (CORNETA) E O TECLADO é o nosso BARULHO.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".