quinta-feira, 4 de março de 2010

resenha o jogo na visão do isaac

confira os melhores momentos de cruzeiro 5 x 0 uberaba



Meus amigos Cornetas,

Como previa, JOGO EM RITIMO DE FESTA!

Não vou perder o tempo de ninguém explicando esquema tático, alterações de sistema de jogo, etc etc etc. Hoje entramos no 4-3-1-2, terminamos o jogo no 4-3-3 porque o Uberaba desde os 13 minutos do segundo tempo, teve um jogador expulso.

O Jogo em sí meu deu um sono danado, foi um TREINÃO DE LUXO, valeu por tres motivos, o primeiro pela liderança absoluta, outro fator pelo futebol que o Bernardo apresentou e por fim, pelo gol do TRibeiro(QUE GOLAÇO)

O Primeiro gol 23 minutos Eliandro, numa jogada do Roger que no rebote, colocou como se fosse com a mão na cabeça do menino, jogada de classe do Roger, gol no momento certo.

Perdemos um penal, que Roger isolou...mas tem crédito e jogou muito bem, foi responsável pelo primeiro gol, fez ótimos lançamentos, dibres e toques de classe, joga fácil.

O primeiro tempo termina com dois sustos do Uberaba.

No segundo tempo com um a menos desde os 13 minutos o Uberaba sentiu, cançou e se entregou. QUE TIME HORROROSO ESTE UBERABA.

No segundo tempo, inicio morno, Bernardo entrou, e aí só deu Cruzeiro, com TRibeiro matando a pau.
22 Minutos, Bernardo entrou dibrando e fez um belo gol

24 minutos falta...até que em fim um gol de falta, o terceiro da noite, sofrida pelo Bernardo, e em jogada ensaiada...uma bareira cheia de jogadores do Cruzeiro, eles sairam abriu o canto e o TRibeiro só colocou no cantinho.

Iniciou então a goleada e aos 31 minutos o quarto gol e que gol de placa do TRIBEIRO, na entrada da grande área do lado direito do ataque, um chute cruzado, um golaço, lá onde a coruja dorme...golaço mesmo.

Logo depois aos 34 minutos novamente em jogada de Bernardo a bola sobra para Anderson Lessa que fechou a goleada.

Depois foi só tocar a bola, toquinho pra cá, toquinho pra lá....graças a Deus acabou um jogo que pode ser chamado também de RIVOTRIL 750ML.

Fábio, fez uma ou duas defesas, depois só bola recuada...acima do bem e do mal, proibido dar nota a ele.

Jonathan, fez um bom primeiro tempo, com passagens rápidas, inverteu bem a posição com Pedro Kem, em fim uma boa partida, melhor no primeiro tempo, nota 7

THeleno, ta jogando sério, dividindo, muita mais rápido do que era ano passado, mais fininho, a nota é pelo trabalho do ano, nota 7

LSilva, tomou um amarelo bobo, falhou em um ou dois cruzamentos, no restante esteve seguro, nota 6

Diego Renan, muito preso, parece proibido de atacar, prefiro ele como ala, nota 5

Henrique, o feijão com arroz de sempre, um reloginho suiço, nota 7

MParaná, suja o calçao pelo menos né!!! Sem trabalho, armou dois bons contra ataques e creiam, pra gente...nota 5

Pedro Kem, boa partida, junto com Jonathan infernizaram o lado direito, ainda mais quando o TRibeiro aparecia, o lado direito ficou forte, gostei muito das inversões de posição dele com o Jonathan. nota 7

Roger, fez a jogada toda do primeiro gol, fez lançamentos precisos, e perdeu uma penal muito, mas muito mal batido. Nota 6 e tá bom!

TRibeiro, fez de tudo, marcou, atacou, fez gol de falta, fez gol de fora da área, em fim o nome do jogo, nota 9.

Eliandro, foi presenteado com uma jogada do Roger que colocou ele debaixo do gol e ele só cabeceou pra dentro, mas ficou sumido no jogo.

Bernardo, entrou no lugar do Roger, e deu um up grade danado, fez gol, sofreu falta pro gol, correu muito, fez jgada de outro gol, nota 8

Anderson Lessa entrou e teve tempo de fazer um gol, nota 6

Kieza, não fez absolutamente nada, sem nota.


AB, poupou claramente o jogo, mandou o time jogar o trivial, fez alterações boas, é lider do campeonato, time com maior media de gols, defesa menos vazada, em fim, sobra no Rural.

Só queria destacar os péssimos times do Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, America TO, Caldense e etc
É um campeonato com baixo nivel, desnecessário de ser disputado.
Tirando o Ipatinga, Democrata GV, CAM...o resto, inclusive o POMPOM são times sem condições de disputarem um campeonato como outrora foi o Mineiro.
Que venha o Tupi!

abraços a todos os CONFRADES e como sempre, malhem a vontade! Aqui na Confraria é lugar de opinião forte mesmo!

confira o placar e todos os gols da rodada da noite




isaac mirai

8 comentários:

  1. Isaac,
    Eu daria um 10 para o Thiago Ribeiro...
    afinal de contas, ele conseguiu fazer um golzinho de falta (coisa rara em nosso Cruzeiro), e pode ter certeza que esse gol abriu a porteira pra mais gols de faltas... o cara agora ja vai chutar com mais confianca, vai estar com mais moral, isso motivara ainda mais o jogador.
    Outra detalhe que ja percebi, parece que o Leonardo Silva gosta de jogar soh Libertadores...pois, nos jogos do mineiro ele esta meio que sem interesse, nao esta totalmente concentrado. Ele esta precisando de ter mais aplicacao, mais vontade, mais garra.
    Gosto dele, pra mim eh um baita de um jogador, mas para o camp mineiro, ainda ta devendo.
    No mais...
    mais uma goleada pra colecao!!!

    ResponderExcluir
  2. Parreira convoca África do Sul para jogos no Brasil (04/03)
    Agência Estado
    Jogo com o Cruzeiro está confirmado para o dia 17, no Mineirão

    O técnico Carlos Alberto Parreira convocou nesta quinta-feira uma lista de 29 jogadores da África do Sul para um período de treinos e amistosos que a seleção do país fará no Brasil visando a sua preparação para a Copa do Mundo de 2010, na qual irá atuar como anfitriã.

    Em comunicado publicado no site oficial da Associação de Futebol da África do Sul (Safa, na sigla em inglês), a entidade divulgou a programação completa da seleção entre o início de março e o começo de abril.

    Os primeiros integrantes da delegação africana chegarão ao Brasil no próximo domingo, quando seguirão para a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde fica o centro de treinamento da seleção brasileira.

    O comunicado avisa que os sul-africanos ficarão até o dia 21 de março no local, onde farão amistosos contra o Volta Redonda, no próximo dia 13, e contra o Fluminense, no dia seguinte. Em meio ao período de treinos na Granja Comary, a seleção viajará até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no dia 17, no Mineirão. Em seguida, no dia 20, a equipe dirigida por Parreira encara o Botafogo, no Engenhão.

    Já entre os dias 22 de março e 6 de abril, a seleção sul-africana irá realizar atividades preparatórias no centro de treinamento da Traffic, que fica em Porto Feliz, no interior paulista. Em um intervalo do período de treinos, os comandados de Parreira viajam para o Paraguai, onde farão um amistoso com a seleção local.

    Na lista de convocados anunciada por Parreira, as principais novidades foram Daylon Claasen e Kermit Erasmus, jovens jogadores que atuam no futebol holandês. Eles são os únicos atletas que defendem clubes de fora da África do Sul que foram incluídos na lista elaborada pelo brasileiro.

    A África do Sul não vem empolgando os seus torcedores por causa do fraco desempenho apresentado nos amistosos de preparação para o Mundial, fato que causou a demissão do técnico Joel Santana antes da chegada de Parreira. Na última quarta-feira, atuando em casa, em Durban, o país ficou no 1 a 1 com a Namíbia. Parreira, porém, disse que o fato "não é o fim do mundo" para os sul-africanos.

    ResponderExcluir
  3. ogo do Galo pode acabar no TJD/MG

    Presidente da entidade avisa que Atlético/MG pode sofrer punições caso tenha descumprido regulamento
    RAPHAEL PETERSEN Raphael Petersen
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    A paralisação do jogo entre América de Teófilo Otoni e Atlético/MG pode até mesmo chegar ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), como informou o presidente da entidade, Silvio Augusto Tarabal Coutinho, ao site Justicadesportiva.com.br.

    Siga o JD pelo Twitter!

    Em uma primeira análise, Tarabal aponta que o Atlético/MG, que não compareceu para jogar os 25 minutos restantes da partida nesta quinta-feira, dia 4 de março, descumpriu o artigo 42 do regulamento da competição (No interesse da disputa do Campeonato, o Delegado do jogo, de acordo com o Departamento de Futebol da Federação Mineira de Futebol, poderá programar a nova partida, quando for o caso, para o dia posterior ao da não realização da mesma, mantendo local e horário).

    “Se houve uma designação e o Atlético não cumpriu, a Federação deverá decidir o que fazer. Mas, se isso não acontecer, a Procuradoria poderá se manifestar ou, se acontecer uma punição, o Atlético, com certeza, irá recorrer”, comentou o Tarabal, por telefone, ao site Justicadesportiva.com.br.

    O resultado do jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, será decidido pela Federação e, como o Atlético não apareceu para a continuação da partida, há a possibilidade da equipe perder por W.O.

    ResponderExcluir
  4. Perrella declara guerra à Traffic

    Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, diz que cortará relações com a Traffic. O Cruzeiro acaba de perder um atacante de 15 anos, promessa das divisões de base, para o Manchester United (ING).

    e mais Diferente do Cruzeiro, Palmeiras prega boa relação com a Traffic

    “Uns empresários vieram aqui e deram R$ 450 mil para os pais do menino comprar uma casa. Agora, o jovem está no Desportivo Brasil”, reclama Zezé. De tão revoltado, ele promete extinguir a categoria infantil em 2011. “A Fifa confirmou que é proibida a emancipação, então todo ano rasgo R$ 2 milhões. Com a lei atual, sempre aparece um empresário do nada e leva meus jogadores”, frisa o cartola.

    ResponderExcluir
  5. Guerra à Traffic. Após perder um atacante de apenas 15 anos para Manchester United (ING), Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, decidiu cortar relações com a empresa. A atitude do mandatário mineiro não foi a primeira, e provavelmente não será a última. Não é de hoje que a Traffic causa dores de cabeça entre os dirigentes. No entanto, a gestão da empresa com o Palmeiras é bem diferente.

    O clube paulista e a Traffic firmaram parceria em 2008, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a integrar a comissão técnica. Apesar de alguns impasses, a relação sempre foi estável.

    CARTÃO DE VISITA:

    Logo de cara, a empresa desembolsou R$ 9,7 milhões na contratação de Diego Souza, destaque do Grêmio na temporada anterior. Na ocasião, o atleta pertencia ao Benfica (POR). Outro que chegou ao clube por intermédio da empresa foi o zagueiro Henrique, do Coritiba.

    Com o elenco reforçado, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista, acabando assim com um jejum de cinco anos sem títulos. A última conquista na equipe havia sido a Série B de 2003.

    Com os "presentes de boas vindas", a Traffic seguiu investindo no Verdão. Nos primeiros anos da parceria, a empresa administrada por J. Havilla chegou a contar com 14 atletas no elenco palmeirense.

    INVESTIMENTO EM PROMESSAS:

    Em 2009, a Traffic investiu em promessas como Marquinhos, do Vitória, e Cleiton Xavier, do Figueirense. Em seguida, acertou pré-contrato com Keirrison, destaque do Coritiba, e gastou cerca de R$ 2 milhões para contratá-lo.

    PROTESTO DA TORCIDA:

    O único "impasse" entre o Palmeiras e a empresa ocorreu com a venda precoce de Keirrison para o Barcelona (ESP). No caso, a reclamação partiu da torcida que, insatisfeita de perder o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, organizou protestos.

    MANUTENÇÃO DOS CRAQUES:

    Em agosto do ano passado, os dirigentes, e claro, a torcida, voltaram a ficar eufóricos com a manutenção de Diego Souza e Cleiton Xavier, dois dos principais atletas do clube. No início deste ano, a empresa ainda não fez uma contratação de impacto, mas segue com prestígio no clube. A parceira hoje tem cinco jogadores no clube: Diego Souza, Cleiton Xavier, Marquinhos, Danilo e Lenny.

    ResponderExcluir
  6. Grandes de São Paulo se unem por contrato de TV

    LANCEPRESS!
    Os quatro maiores clubes de São Paulo só assinarão o próximo contrato de TV do Campeonato Paulista se participarem das negociações, ao lado da FPF, se houver uma licitação real para apontar o vencedor e se o contrato for por dois anos. Esses pontos foram acordados pelos quatro clubes. O atual contrato acaba em 2010.

    ResponderExcluir
  7. CRUZEIRO
    Home > Cruzeiro > Notícias

    Publicada em 4/3/2010 às 18:21
    Traffic alicia jogador do infantil do Cruzeiro

    Atacante pode jogar pelo Manchester United

    Eduardo Mendes
    Eduardo Mendes MINAS GERAIS
    Entre em contato

    O jogador do Cruzeiro que foi aliciado pela Traffic, segundo o presidente do clube Zezé Perrella revelou à coluna De Prima, é o atacante Aguilar. Ele ficou no time infantil da Raposa durante quase um ano e meio, mas hoje treina no Desportivo Brasil, clube do grupo paulista.

    A promessa é natural de Cácares, no Mato Grosso, e chegou ao clube mineiro por meio de uma parceria com o Centro de Treinamento Revelação, localizado em Presidente Prudente, no interior paulista.

    A escolinha mantém cerca de 60 jogadores com idade de júnior e Aguilar foi descoberto por um dos sócios do empreendimento. No ano passado, os donos do CT Revelação acertaram um termo de compromisso com o Cruzeiro em que ficaram com 30% dos direitos econômicos do atacante no caso de uma eventual venda.

    Por não ser um clube profissional com registro na Federação Paulista de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol, a escolinha não tem direito ao mecanismo de solidariedade, previsto no caso de transferências internacionais e que beneficia os clubes formadores.

    - É um retorno que teríamos no caso de o jogador se tornar profissional e tínhamos uma esperança muito grande em relação ao Cruzeiro porque se ele fosse vendido daqui uns três anos poderia deixar nosso projeto em uma condição muito boa. Tivemos uma negociação dura com o Cruzeiro para ganhar 30% dos direitos se ele fosse vendido - contou ao LANCENET! Paulo de Morais Correia Tomasete, administrador do Centro de Treinamentos Revelação.

    Perrella contou que o jovem atacante poderá ir para o Manchester United e, pelo fato de o jogador ainda não poder assinar um contrato profissional, o clube não tem como recuperá-lo. De acordo com o presidente da Raposa, a família de Aguilar recebeu R$ 450 mil para comprar uma casa e eles, então, deram o aval para a ida da revelação para o Desportivo Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Thiago Ribeiro ( pé murcho ), fez um gol espirita, esta numa fase boa, vamos ver o quanto dura, pois eu tenho um pé atrás com este jogador.
    O que a Traffic fez, todo mundo faz se tiver oportunidade, inclusive o Cruzeiro, então vamos parar com hipocrisia.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".