domingo, 4 de abril de 2010

CBF abre mão de organizar o Brasileiro, mas 'exige' Kléber Leite no C13 e mais cruzeiro é o sexto melhor time do mundo





Ricardo Teixeira foi a São Paulo apoiar Kléber Leite


A CBF mudou um discurso que já durava uma década e pela primeira vez desde então sinalizou com a possibilidade de abrir mão da organização do Campeonato Brasileiro, que poderia ficar com os clubes. Ricardo Teixeira esteve na segunda-feira em São Paulo, apoiando Kléber Leite na eleição do Clube dos 13 (C13), entidade que representa os principais clubes do país em discussões comerciais e outros assuntos.

Segundo reportagem desta terça-feira da Folha de S.Paulo, um recado ficou claro com a visita: a entidade pode abrir mão de seu mais nobre campeonato, apoiando os clubes a formarem uma liga. No entanto, a exigência é que o C13 tenha no comando o aliado Kléber Leite.

“É uma sacanagem o que estão dizendo, que a CBF quer tomar o controle do futebol brasileiro. Muito pelo contrário. Ela quer dar abertura aos clubes, fortalecê-los institucionalmente”, disse Leite ao jornal.

A nova posição da confederação surpreendeu o atual presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, que disse ser “totalmente favorável à criação de uma liga”.

Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo, é parceiro de negócios da CBF. Sua agência de marketing presta serviços à entidade dirigida por Ricardo Teixeira.
A eleição do Clube dos 13 foi antecipada para o dia 12 de abri


Koff não terá os votos de três clubes

Nas contas do staff do atual presidente do Clube dos 13 apenas três times não estarão ao lado dele na próxima eleição da entidade.

Corinthians, Vasco e Cruzeiro deverão apoiar o opositor, Kléber Leite.

Koff tem um documento assinado por vários clubes e dá como certo o apoio do Flamengo que coloca Patrícia Amorim como vice da chapa, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Guarani, Lusa, Internacional, Grêmio, Atlético-PR, Coritiba, Goiás, Vitória, Sport, Bahia e Atlético-MG.

Ele ainda espera o sinal positivo do Santos.

Ironicamente, os partidários da oposição também garantem que mais de dez clubes manifestam a preferência por Kléber Leite.

Não tenho bola de cristal para responder quem ganhará a cadeira de presidente mas uma coisa é certa: vai faltar voto, pois se somarmos todos que foram prometidos ultrapassamos o número de trinta, sendo que “apenas” vinte terão direito de participar da escolha.




Cruzeiro é o sexto melhor clube do mundo no ranking da IFFHS

Time de Belo Horizonte é o mais bem colocado entre os brasileiros, que somam oito entre os 100 primeiros



Entre os brasileiros, dois rivais gaúchos vêm depois do Cruzeiro: o Internacional é o 35º (176) e o Grêmio o 43º (171). Dois paulistas dividem a 49ª posição: São Paulo e Palmeiras (167). O Fluminense vem logo a seguir em 52º (166), o Corinthians está em 57º (159), e o Flamengo é o 70º (144).

Para efeito de qualificação, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos, empate dois, e derrota zero.

A Taça Libertadores tem o mesmo valor que a Liga dos Campeões. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Liga Europa. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.



Os dez primeiros do ranking:



1º Barcelona Espanha 322
2º Estudiantes Argentina 284
3º Werder Bremem Alemanha 284
4º Chelsea Inglaterra 281
5º Manchester Utd Inglaterra 274
6º Cruzeiro Brasil 256
7º Shaktar Donetsk Ucrânia 254
8º Arsenal Inglaterra 251
9º Roma Itália 236
10º Bayern de Munique Alemanha 230

o blog parabeniza o cruzeiro , nem o real madri aparece na nossa frente isso realmente é pra quem pode zero clik aquí IFFHS
e veja a lista completa

ASSISTA O VÍDEO CAMPEÃO!!! NA TV CRUZEIRO

15 comentários:

  1. aldo vá na sua caixa de email respondi sua pergunta lá obrigado por entender

    ResponderExcluir
  2. kleber leite comandando o grupo dos treze não sei não mais acho que da mesma se fosse o eurico miranda .
    acho esses caras do rio muito prepotentes e mercenários para comandar o grupo dos treze , e mais se todos os benefícios são voltados aos times do eixo tendo um gaúcho como presidente imagina se tiver um carioca ou paulista não irá sobrar nada para os times fora do eixo

    ResponderExcluir
  3. Foto: Cruzeiro/Divulgação

    Cruzeiro é campeão da Copa Dallas

    Da Toca II

    Henrique Frederico

    O time júnior do Cruzeiro sagrou-se campeão sub-19 da 31ª edição da Copa Dallas, nos Estados Unidos, ao vencer o Monterrey-MEX, por 4 x 2, na noite deste domingo. Os gols do time estrelado foram marcados por Éber, Maranhão, Vinícius e Cristian.

    Os campeões deixam os Estados Unidos na noite desta segunda-feira e têm desembarque previsto no Aeroporto de Confins para as 13h de terça-feira.

    No primeiro tempo, o time estrelado abriu 2 x 0 e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Mas o Monterrey-MEX empatou no segundo tempo com dois gols em um intervalo de seis minutos, aos 28 min e 34 do segundo tempo. Valente, o Cruzeiro garantiu a vitória no finalzinho.

    A Raposa terminou a competição com cinco vitórias, uma campanha de 100% de aproveitamento. O atacante Maranhão foi o artilheiro da equipe na competição com quatro gols, seguido do também atacante Allan Júnior e do lateral-esquerdo Gabriel Araújo, que marcaram três vezes.

    Na final, o time comandado por Alexandre Grasseli atuou com Ruan; Fabrício Isidoro, Deivisson, Weslley e Hyago; Marquinhos, Éber, Lucas (Murilo) e Élber (Cristian); Alan Júnior (Gabriel Araújo) e Maranhão (Vinicius).

    Confira a campanha vitoriosa do Cruzeiro

    Cruzeiro 2 x 1 CZ Elite-EUA - Gols: Gabriel Araújo e Éber
    Cruzeiro 5 x 1 Hoffenhein-ALE - Gols: Maranhão (3), Élber e Alan Júnior
    Cruzeiro 2 x 1 Chivas-MEX - Gols: Weslley e Gabriel Araújo

    Semifinal: Cruzeiro 3 x 1 Tottenhan-ING - Gols: Alan Júnior (2) e Gabriel Araújo

    Final: Cruzeiro 4 x 2 Monterrey-MEX- Gols: Éber, Maranhão, Vinicius e Cristian

    ResponderExcluir
  4. Clube é o sexto em ranking mundial e alcança melhor posição da sua história

    Fazendo história com boas campanhas em todas as competições nos últimos anos, o Cruzeiro chegou a sexta posição do ranking mundial de clubes, publicado pela Federação de História e Estatística (IFFHS), nesta segunda-feira. Eleito o Melhor Clube Brasileiro do Século XX pela instituição, que é reconhecida pela FIFA, o time estrelado subiu dois postos em relação à lista anterior com 256 pontos.

    Outras posições de destaque do Cruzeiro no ranking da IFFHS, criado em 1991, ocorreram em 1998, quando a equipe foi 10ª colocada com 248 pontos e em 2003, ano da conquista da Tríplice Coroa, quando ocupou a 12ª colocação, com 228 pontos. O Clube ocupa uma das dez primeiras colocações na lista desde julho do ano passado.Clube é o sexto melhor time do mundo e atinge sua melhor posição na história do ranking mundial

    O líder da publicação segue sendo o Barcelona-ESP com 322 pontos. A grande mudança na parte de cima do ranking foi o Estudiantes-ARG, que passou da sétima para a segunda colocação, ao lado do Werder Bremen-ALE, com 284 pontos. Na sequência aparecem Chelsea e Machester United, ambos da Inglaterra. O ranking mede o desempenho das equipes no período de 1º de abri de 2009 a 31 de março de 2010.

    Para efeito de qualificação, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos; o empate dois, e derrota zero.

    A Copa Santander Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões da UEFA. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Copa da UEFA. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.


    Confira a posição do Cruzeiro no ranking mundial mês a mês:

    Julho 2009 – 10º lugar – 221 pontos
    Agosto 2009 – 9º lugar empatado com Liverpool – 225 pontos
    Setembro 2009 – 10º lugar – 225 pontos
    Outubro 2009 – 9º lugar – 231 pontos
    Novembro 2009 – 9º lugar – 235 pontos
    Dezembro 2009 – 9º lugar – 235 pontos
    Janeiro 2010 – 9º lugar – 242 pontos
    Fevereiro 2010 – 8º lugar – 249 pontos
    Março 2010 – 6ª lugar – 256 pontos

    ResponderExcluir
  5. veja a lista completa doa trezentos e poucos times melhores colcado IFFHS

    ResponderExcluir
  6. Muito estranho o que aconteçe na republica dos RUELAS, O CRUZEIRO,das equipes de BASE tá sempre beliscando títulos, ou chegando bem próximo E O TIME PRINCIPAL não revela NINGUÉM, muito pelo contrário , tá sempre contratando INÚMEROS BONDES que não resolvwem nada a não ser inflacionar a folha salarial da equipe.O TIME PRINCIPAL , que em 2,5 anos não tem padrão de jogo, não ADQUIURIU UMA IDENTIDADE, insiste com os INTÓCAVEIS cabeça de bagres M.PARANÁ , HENRIQUE , não me falem que esse cara joga bola, porque não sou louco, já vi muito perna de pau e esse também é. O TIME PRINCIPAL NÃO APROVEITA NADA DO QUE VEM DA BASE, PREFERINDO OS IDOSOS BUROCRÁTICOS E ruins QUE SÃO INDICADOS pelo horroroso TÉCNICO DE QUINTAS CATEGORIA, o ABosta Batista.
    Agora vem essa grata notícia que o time CELESTE foi campeão de mais UM TORNEIO internacional, MAS VAMOS ESPERAR PRA VER SE DESSA EQUIPE vai ser aproveitado APENAS UNSINHO pra reforçar a equipe de CIMA.

    ResponderExcluir
  7. Não me iludo com esse papo de RANKING, o que eu quero SÃO TÍTULOS e de EXPRESSÃO, do que adianta fgigurar entre os primeiros, ter A MELHOR ESTRUTURA,mas na hora de COMEMORAR, de SOLTAR O GRITO das CONQUISTAS ,o quase é que toma o lugar?
    PREFERIA ESTAR CLASSIFICADO ENTRE OS ÚLTIMOS (EM RELAÇÃO A ESSE RANKING),mas estar OSTENTANDO o título de CAMPEÃO BRASILEIRO,perdido para um time quase profissional que nem salários paga, que nem treinar direito treina, MAS QUE NÃO TEM, TÉCNICIO TRAPALHÃO, também queria estar classificado lá em baixo nesse Ranking, MAS TER ORGULHO DE SER O ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORE, e não ter passado o VEXAME da perda do título em casa COMO FOI NO ANO PASSADO.
    O ATUAL cruzeiro do zezé pilantra vai se ALIMENTANDO DE GLÓRIAS DO PASSADO, de posições em ranking,MAS TÍTULO QUE BOM NADA.

    ResponderExcluir
  8. do site do barça , elias volante do corinthians entra na mira .
    No hay prácticamente día en que no salga algún nombre de jugador de fútbol que quiere el Barça. A este paso, no van a caber en el vestuario...
    Elias celebra un gol con su compañero en el Corinthinas, el 'gordo' Ronaldo Foto: EFE

    Elias celebra un gol con su compañero en el Corinthinas, el 'gordo' Ronaldo Foto: EFE
    Sport.es

    Un amigo periodista, un buen mánager. Todo ayuda a que un jugador pueda promocionarse adecuadamente. Y, para ello, que mejor que decir que el Barça te quiere. El problema es que llega un momento en que tantos jugadores no pueden caber en un vestuario como el del Barcelona, por muy grande que sea.

    El última nombre en salir a la luz ha sido el de Elias. Se trata de un volante de 24 años (cumplirá 25 el 16 de mayo) y que juega en el Corinthians brasileño. Ahí juega al lado del cada día más gordo Ronaldo, aquel que maravilló en el año que estuvo en el Barcelona. Y ha sido el mismo Ronaldo quien ha declarado públicamente que "Elias es el mejor jugador actualmente en el campeonato paulista".

    Con un pasado complicado (llegó a sufrir una depresión), Elias está despuntando actualmente en el Corinthians. Sus derechos los tiene la empresa Traffic (viejos conocidos en las oficinas del Camp Nou) y el presidente de su actual club ha reconocido que "Elias es el jugador más asediado del Corinthians. Dicen que lo quiere el Barça, pero a nosotros no nos ha llegado nada. No hay nada concreto, pero sabemos que después de la Libertadores tendremos que traspasar jugadores a Europa y Elias será uno de ellos".

    Por lo que parece, el Barça no es el único equipo español que se ha fijado en él y tanto Valencia como Sevilla lo tienen entre sus objetivos.

    ResponderExcluir
  9. Esse Kléber Leite é um FANFARRÃO!

    Concordo contigo BISERVA, a base do Cruzeiro sempre vem beliscando títulos ou fazendo boas campanhas,revelando jogadores,mas na hora do LAMBÃO POLITIQUEIRO aproveitá-los ele prefere insistir com esses PEREBAS INTOCÁVEIS,ou escalar jogadores que a diretoria contratou com intuito de transformar em EUROS vide o PKEN!

    Quem o ABOSTA revelou? HENRIQUE? Depois de uma sequencia de 100 jogos ele "evoluiu" de PEREBÃO pra MEDIANO? Esse treineiro BORRA BOTAS faz tudo que a diretoria pede,e a nova ordem é recuperar o cachaceiro do THELENO!

    O DORIVAL pegou aquele CACO de time e colocou o RAMIRES,CHARLES,GUILHERME,deu chances pro MORENO,apostou no ALECSANDRO que rendeu euros também,com ele o WAGNER cresceu,o LDOMINGUES apareceu...Um UCHOA,BERNARDO,SEBÁ,WELLINGTON(nosso beque que está no Botafogo) seria aproveitado,enquanto isso temos que aturar essas ovelhinhas obedientes taticamente!

    FORA ABOSTA E RUELA$!

    ResponderExcluir
  10. Parabens para a garotada, que mais uma vez representou e muito bem o nome Cruzeiro...
    Foram campeoes invictos, dando show de bola.
    Pena que no time principal, essa garotada dificilmente terao vez...

    ALDO, gostei do time que vc formou com Fabinho, Fabricio, Bernardo e Roger...
    e logico, T Ribeiro e Kleber la na frente.
    Se vc pensar bem, o Adilson tem bons jogadores pra formar uma equipe forte.
    Se ele abrir mao do Henrique(esse ate que ta dando pro gasto) e Marquinhos Parana, a tendencia eh nosso time ficar mais encorpado e qualificado, em outras palavras, nosso time ficaria mais forte.
    Basta o Adilson querer...

    ResponderExcluir
  11. Zirlei, concordo plenamente com o teu comentário!
    Tou imaginando o Clube dos treze organizando o Brasileirão! e com o Márcio no comando!!
    A Globo só vai transmitir jogos do Flamengo, logo, só vai pagar direitos pra ele!
    Vai existir uma cláusula onde a tv só paga pelo jogo transmitido!
    Ainda por cima, vão dizer que os clubes cariocas, devido à gripe H1N1 não poderão jogar fora do Rio!
    Assim, todos os jogos serão no Maracanã!
    Por último, vai ter uma cláusula que garanta que o campeão brasileiro será indiscutívelmente o flamengo! Ou seja! O campeonato do Márcio Braga!
    Ainda bem que o Zezé já declarou amor a esta nova máfia instalada no futebol brasileiro!
    Ou seja! nosso clube é administrado por um mafioso! isso acaba de ser provado!!
    kkkkk
    Eu só vou dar risadas! pq é melhor rir que chorar!

    "Pau que nasce torto, uma hora quebraaaaaa!"
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. O MP para um AB:

    - Meu rei, veja aí pra mim… A braguilha da minha calça tá aberta?

    - Olhe… Tá não…

    - Então vou deixar pra fazer xixi só amanhã…

    ResponderExcluir
  13. Sada Cruzeiro e Vivo Minas disputam clássico das quartas-de-final da Superliga


    Da Assessoria de Imprensa do Sada Cruzeiro Vôlei

    O adversário do Sada Cruzeiro nas quartas-de-final da Superliga será a equipe Vivo Minas. Agora os dois times vão disputar o playoff melhor de três jogos e quem vencer os ‘clássicos’ garante a vaga nas semifinais da competição. O primeiro jogo será disputado nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Maestro Silvério Faustino, em Itabira, com transmissão ao vivo do Sportv. Por ter melhor campanha o time celeste tem a vantagem de jogar duas partidas em casa.

    O segundo confronto, na Arena JK, está programado para o próximo sábado, 10 de abril. Em caso de uma terceira partida, será em Itabira, na quarta, dia 14.

    O time celeste terminou a fase classificatória em segundo lugar geral, com 27 vitórias, cinco derrotas e um total de 59 pontos na tabela. Já o Vivo Minas ficou com a sétima posição, sendo 20 vitórias, 12 derrotas e 52 pontos. O campeonato nacional iniciou em dezembro de 2009, com 17 equipes. Agora apenas oito clubes lutam pelo título.

    O capitão e levantador Sandro destacou a motivação da equipe para disputar essa fase decisiva da Superliga, diante da torcida itabirana. “Esse é o momento que a gente mais espera na competição. Agora é a hora que todos querem jogar, a motivação vai lá em cima. Trabalhamos o ano inteiro para chegar bem nessa fase. É fazer agora o que a gente treinou e realizar tudo dentro de quadra, com tranquilidade, até por se tratar de um clássico. A gente vem fazendo uma Superliga muito boa. Conquistamos nosso objetivo inicial, que era ficar entre o primeiro e segundo lugar e ter a vantagem de dois jogos em casa. Sei que teremos uma grande torcida em Itabira, que vai nos ajudar bastante”, disse Sandro.

    Venda de ingressos para o duelo decisivo

    Os ingressos começam a ser vendidos em Itabira a partir das 15h desta terça-feira. Os bilhetes custam R$ 4,00, com meia-entrada a R$2,00. Comprando o ingresso antecipado na bilheteria do ginásio o torcedor poderá adquirir a camisa de torcida pelo preço promocional de R$6,00.

    ResponderExcluir
  14. Kleber completará 50 jogos pelo Cruzeiro


    O jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro será especial para o atacante Kleber, que entrará em campo pela 50ª vez com a camisa estrelada. Homem de confiança do técnico Adilson Batista, o Gladiador é um dos grandes ídolos da china azul na história recente do Clube.

    A marca atingida em pouco mais de um ano é significativa, mas Kleber não quer parar por aí. O Gladiador espera ficar na Toca da Raposa por muito mais tempo.

    “É um número legal e acho que ainda é pouco pelos grandes jogadores que fizeram muitos jogos com a camisa do Cruzeiro. Mas já é uma marca expressiva. É legal essa identificação e quanto mais jogos você faz por um Clube grande como o Cruzeiro, mais gratificante é. Espero aumentar mais esta marca”, destacou.

    Kleber foi contratado em fevereiro de 2009, na transação que levou o atacante Guilherme, para o Dynamo Kiev, da Ucrânia. Na ocasião, o Cruzeiro ainda recebeu cinco milhões de euros.

    Atacante versátil, Kleber anotou 36 gols nos 49 jogos pelo Cruzeiro, excelente média de 0,73 a cada 90 minutos. Contudo, o camisa 30 recorda que antes de chegar à Toca da Raposa, era um jogador que se caracterizava mais pela criação das jogadas.

    “Sempre joguei muito mais pelos lados do campo. Aqui no Cruzeiro é que o Adilson Batista me deu oportunidade para jogar mais fixo, com liberdade para me movimentar e puxar a marcação. Ele pede muito para eu chegar na área, o que nos outros clubes não acontecia, porque sempre tínhamos um jogador de referência no ataque”, observou.

    Kleber teve uma estreia marcante pelo Clube. Entrou no segundo tempo na vitória por 3 x 0 sobre o Estudiantes-ARG, na fase de grupos da Copa Santander Libertadores, e em 14 minutos marcou dois gols na vitória e recebeu cartão vermelho.

    "Este jogo teve de tudo um pouco. Teve gols meus, a qualidade ajudando o Cruzeiro e a expulsão depois, que foi um momento difícil e ficou marcado para mim. Para o torcedor não, porque eles falaram que se fizer dois gols e for expulso, tudo bem. Fico muito feliz por isso, ali começou tudo , o carinho da torcida por mim desde o primeiro momento. Aquele jogo ficará gravado na minha mente por muito tempo", recordou.

    ResponderExcluir
  15. Mais um capítulo do caso envolvendo o atacante Jobson, ex-Botafogo, tem data marcada para acontecer. A secretaria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira, dia 8 de abril, o julgamento do caso no Pleno, instância máxima da Justiça Desportiva brasileira. Assim, o jogador, que foi punido com dois anos de suspensão por doping, pode ter a pena reduzida. Mas a Procuradoria também recorre e, assim, apesar de ter a chance de redução, a pena pode ser aumentada e o jogador até ser banido do esporte. A sessão terá início às 13h30 e será transmitida em tempo real pelo site Justicadesportiva.com.br.

    Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter

    Jobson foi suspenso por dois anos no dia 19 de janeiro, após julgamento na Segunda Comissão Disciplinar, primeira instância da Justiça Desportiva brasileira. O jogador, que defendia o Botafogo e já havia acertado sua transferência para o Cruzeiro, começou a ter problemas após a vitória do Botafogo sobre Coritiba, no dia 8 de novembro de 2009, quando um exame antidoping apontou resultado positivo para um metabólico da cocaína, substância proibida pela Agência Mundial Antidopagem (Wada) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    A situação ficou pior no dia 6 de dezembro, depois que o Botafogo derrotou o Palmeiras pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez sorteado para o exame, Jobson foi flagrado no doping pela mesma substância.

    Com a divulgação dos resultados, Jobson foi suspenso preventivamente no dia 17 de dezembro e denunciado pela Procuradoria do STJD com base no Código Mundial Antidopagem, no artigo 2.1 (Aplicação de sanções disciplinares por uso de substâncias ou métodos proibidos), que prevê suspensão de até dois anos ou, em caso de reincidência, o banimento do esporte.

    Como foi flagrado duas vezes, a Procuradoria do STJD insistiu a todo o momento pelo banimento do atleta, considerando que ele praticou duas vezes a infração, e que por isso seria reincidente. Mas, no primeiro julgamento, depois de o atleta confessar o uso do crack e não da cocaína, os auditores entenderam que houve apenas uma infração, e decidiram, por maioria de votos, suspender Jobson por dois anos. Também recorrente, a Procuradoria seguirá, neste segundo julgamento, sustentando que o jogador deva ser banido.

    Já a defesa reforça, em seu recurso, a tese de que a pena deve ter caráter pedagógico por se tratar de um problema social, solicitando assim a extinção do processo ou a redução da suspensão para quatro meses ou, no máximo, um ano de gancho. A tese da defesa é de que o crack é uma "droga da sociedade" e está incluída na lista de substâncias proibidas pelo mal que faz à saúde e não pela vantagem que pode dar a um desportista. O advogado Carlos Portinho usa ainda o zagueiro Renato Silva, atualmente no São Paulo, e o jogador de vôlei Giba como exemplos de superação, tendo ambos recebido penas menores que Jobson após serem flagrados em doping por uso de maconha.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".