sábado, 17 de abril de 2010

COLUNA DO iSAAC qual o futuro do cruzeiro na libertadores


Estimados Confrades,

Estive esta semana no Norte do ES, vi o jogo em Linhares. Creiam, havia lá um bar de um Cruzeirense com telão e hino do Cruzeiro.
Evidentemente que em um local lotado de Cruzeirenses a noite foi longa, muito bate papo, muita gente trocando idéias e como em qualquer lugar. a torcida dividida entre os que idolatram o Adirço e os que tem verdadeiro ódio mortal de um treinadoraltamente fracassado.
Fiz questão de escutar muito mais do que falar, queria e muito saber o que este pessoal estava achando.
Interessante é que todos acham que Adirço fez alterações catatônicas, ninguém entendeu ainda o que faz o MParaná no time, os mais exaltados que considerei naquele momento membros da nossa confraria, querendo contratações e novo meio campo, outros mais Adilsetes dando carta branca ao Adirço.
Interessante como o cara dividiu mesmo a torcida.

Bom, isto posto, quero discutir com voces o futuro do Cruzeiro na Libertadores.

Entendo que perdemos a primeira vaga no jogo de ida contra o Desportivo Itália, com um empate tosco e um futebol ruim.
Com isso, perdemos a chance de decidir em casa no Mata Mata. Mas, e daí? Não vencemos mesmo fora de casa na Libertas 2010...não é?
Pra ser Honesto, vi apenas um bom jogo nesta primeira fase que foi contra o nosso rival Argentino no Mineirão, de resto, não fomos assim tão bem.
Contra o Colo Colo no Mineirão vencemos após o Juiz ter expulsado meio time deles, aí, até meu time aqui faria o serviço sujo.
Também não nego que não ví nenhum jogo e nenhum time que disputa a Libertas tão superior ao Cruzeiro, acho até que os melhores estão todos no mesmo nível.
Mesmo o Corinthians que tem a melhor campanha, não me assusta nem um pouco.
Não sei como andam os times do Mexico e o Estudientes que entram direto nesta fase.

Hoje lendo os tabloides, vejo o Maluf prometendo reforços, mas quem ainda acredita em uma palavra desta diretoria que prometeu reforços este ano e não trouxe, que prometeu ano passado....em fim, eu não creio nem um pouco no que fala o paspalhão do Maluf e do seu dono o Zé Perrela.
Enquanto isto, continuamos a sina de ver o time mal treinado, com um perebão envergando a camisa 7 que outrora foi assinada pelo Natal, Batata, Eduardo Rabo de Vaca, Carlinhos Sabiá, Robson, Mario Tilico e que agora pertence a uma ameba leprosa chamada MPARANÁ.
Mesmo aos trancos e barrancos, nos milagres do Fábio, na raça do TRibeiro, chegamos a fase do Mata Mata.

Me resta torcer muito, mesmo duvidando da competencia do treinador que pra mim, faz hora extra no Cruzeiro. Me resta confiar na mistica da camisa celeste, na mistica d eter um excelente camisa 11, nas edições que fomos campeões, (Joãozinho e Elivelton) e creiam que aposto minhas fichas nesse jogador. thiago ribeiro Interessante como o Futebol dele cresceu este ano.

Bom, estou como sempre torcendo pro Cruzeiro, mas sem aquela CONFIANÇA PLENA.


E VOCES, O QUE ACHAM? VAMOS A DIANTE NA LIBERTAS OU FICAMOS NO MEIO DO CAMINHO?


PS 1- Ao meu irmão Aldão, mano veio querido, que me socorre nos momentos que preciso, meu muito obrigado por fazer minha coluna pós jogo.
PS 2- Zirlei meu Presidente Confrade, da CONFRARIA DOS ILUSTRES CORNETAS CRUZEIRENSES, desculpe, ontem nem tive como se quer pra te mandar email.

Por fim, que venha a fase do MATA MATA!

Isaac

16 comentários:

  1. Isaac Corneta pra caramba!sábado, abril 17, 2010 4:25:00 PM

    Só para ilustrar bem o que escrevi acima, pois sei que o Terezinha de Jesus e ou Walter e ou João sei lá o que, em fim o cara que me idolatra, vai vir aqui, DEIXO COMO DADO CONCRETO QUE NÃO VENCEMOS NENHUM JOGO FORA DE CASA PELA LIBERTAS....e como um time que não vence fora de casa, almeja sair bem na fase do mata mata? Como um time que tremeu na Argentina, que entregou um jogo fácil como o jogo na Venezuela e que jogou de forma covarde como os times do interior contra os da capital em Santiago do Chile, pode achar que vai ser campeão?

    Pior ainda, será que alguém ainda acredita em um treinador que precisando de vitória, saca o lateral pra colocar mais volante de contenção? Será que alguém acredita em um treinador que insiste no MParaná? Será que depois de 27 meses de fracassos o ADIRÇO sai de abóbora para Cinderela?

    Será que o ZÉ PERRELA que disse que se pintar qualquer esmola vende a MÃE porque tem que vender e foda-se o time, vai mesmo contratar ou vender?

    Será que não passa na mente deste cretino que se formos campeão da LA e formos ao mundial, podemos conquistar o único título que não temos? Que se formos a final do mundial os cofres enchem, entopem e qualquer pereba que joga no Cruzeiro passará a valer milhões?
    Será que o treinador pau mandado não ve que meio campo do time tá sobrecarregado por terem que marcar o ZÉ PARANÁ que além de não jogar porra nenhuma ainda atrapalha?

    Espero honestamente que a pemanencia deste imbecil a frente do time, termine o mais rápido possível, torço pro Dunga ter um surto psicótico e pedir demissão e a seleção convocar o ADIRÇO...nos livrando assim do mal, do pior treinador da história, do assassino da base, do derrotado, do perdedor ADILSON BATISTA.
    amém!

    ResponderExcluir
  2. Isaac Corneta pra caramba!sábado, abril 17, 2010 4:30:00 PM

    os cornetas perguntam:


    favor as ADILSETES listarem os tpitulos que o ADIRÇO conquistou em 27 meses.

    favor listar retrospecto do Cruzeiro jogando fora do Mineirão

    os recordes negativos

    VAMOS LÁ MENINAS ADILSETES.....LISTEM O QUE PEDI ACIMA. É A HORA DE SABER DAS MENINAS ADILSETES SE APOIAM POR AMOR OU POR UMA COXINHA COM KI-SUCO!

    ResponderExcluir
  3. é isaac ta osso esse time jogando essa baba fica difícil saber qual será o futuro na libertadores será que esse time poderá crescer nessa próxima fase como cresceu o ano passado ? acho difícil já deixei o post de amanhã pronto e veja só isaac o cara ta querendo levar outro chocolate do ipatinga se o time titular não conseguiu vencer ele esta querendo colocar um mixtão contra o ipatinga eu sugiro no post que realmente ele poupe jogadores nossos craques marquinhos paraná e gilberto estão precisando ser poupado nos próximos 365 dias pois eles estão estafados de atuarem todos os minutos em que o cruzeiro esteve em campo , o campeonato mineiro é muito fraco mais se não vencermos o campeonato fraco como poderemos vencer as competições mais fortes ? se ele entrar com o mixto amanhã isaac ele vai levar ferro e nem nas finais do mineiro vamos chegar

    ResponderExcluir
  4. isaac acabei de pegar a relação dos jogadores todos os titulares estão convocados inclusive kleber e guerrón que estão machucados ,
    agora pasmem para enfrentar o ipatinga no mineirão podendo empatar foi convocados 6 volantes acredita se quiser .

    ResponderExcluir
  5. Perrella desmente Maluf e não promete reforços (17/04)

    Diretor de futebol e presidente deram versões diferentes sobre reforços


    Presidente do Cruzeiro diz não ter intenção de contratar reforços para a Copa Libertadores


    O diretor de futebol Eduardo Maluf e o presidente Zezé Perrella parecem não estar em sintonia em relação à contratação de reforços no Cruzeiro. Pelo menos essa foi a impressão deixada pelo mandatário do clube no retorno da delegação do Chile, na madrugada de sexta-feira para sábado, ao desmentir que haja a intenção de trazer jogadores para a próxima fase da Copa Libertadores.

    Eduardo Maluf havia declarado na quinta-feira, após o jogo com o Colo Colo, que a diretoria contrataria dois ou três atletas para serem inscritos nas oitavas de final do torneio (veja vídeo abaixo). Segundo o diretor de futebol, os nomes poderiam já ser anunciados na próxima semana.

    O presidente cruzeirense teve outro discurso no retorno a Belo Horizonte, exatamente um dia depois da anúncio feito por Eduardo Maluf.

    ”Não podemos falar que estamos fechados para contratação, mas o Cruzeiro, nesse momento, não está buscando reforço, isso pode ficar bastante claro, porque não está. Agora, se aparecer um grande nome, uma situação que interesse para a gente, o Cruzeiro, como sempre fez, vai olhar com carinho”, disse Zezé Perrella em Confins.

    Mais uma vez, o presidente lembrou que o grande reforço do Cruzeiro para esta temporada foi a manutenção do elenco de 2009. A princípio, o clube olhará o mercado de forma despretensiosa.

    ”Nós não temos nenhum reforço agora. Nós fizemos um sacrifício para manter vários jogadores. A partir de maio, quando o mercado europeu encerra a sua temporada, pode ser que apareça um ou outro negócio e o Cruzeiro vai avaliar cada situação. Não descarto nem a possibilidade de, no meio do ano, ter que sair alguém”, disse.

    Todos os clubes classificados poderão acrescentar três nomes à lista original da Copa Libertadores, por se tratar de um ano de Copa do Mundo, e ainda fazer três modificações entre os 25 jogadores que já estavam inscritos.

    As alterações na relação devem ser feitas até as semifinais.

    ResponderExcluir
  6. Esse ASNILSON é mais burro do que uma ANTA com AMNÉSIA, É MAIS PREPOTENTE do que galinho de briga o único título dele é o de ELEITOR.

    ResponderExcluir
  7. Isaac e demais confrades,
    Mais que um Gardenal,o time do Cruzeiro está precisando de um estabilizador de humor para conter sua bipolaridade.
    Todos times tem seus altos e baixos,mas no nosso caso estamos convivendo com picos e logo em seguida vem quedas rápidas e depressões bem abruptas.
    Foi o que aconteceu no último jogo, em que em minha avaliação fazíamos um jogo de estratégica perfeita e bem executada, chegamos ao auge com um belo gol de com trocas rápidas e precisas de passes nos remetendo aos melhores momentos celestes, ”rápido e rasteiro, como a linha do Cruzeiro”, que é nossa tradição e marca registrada em todo mundo.
    Mas no momento seguinte, parece que o grupo começa a viver um êxtase de estrelismo e esquece de suas limitações,aí acontece um branco,e com o relaxamento repentino vamos do céu ao inferno em poucos minutos.
    Que tiremos lições desses erros, pois daqui para frente nos mata-matas da Libertadores um cochilo desses pode nos custar a classificação,porque como você mesmo disse e concordo, os times estão no mesmo nível e o que vai valer para chegarmos ao topo,neste tipo de competição, além do coração, será reduzir ao máximo estes apagões coletivo repentinos.

    Tiago Ribeiro este ano está mesmo surpreendendo positivamente, parece que pôs o pé na forma, que vinha sendo sua única deficiência como atacante.
    Sorte a nossa, que além de aumentarmos o nosso poder de fogo, o peso de decidir uma partida não ficará restrito no ataque somente a Kleber.

    E vendo você relatar sua ida a um bar cruzeirense mais a partida displicente que fizemos contra o Deportivo Itália me fez relembrar o fato tenebroso e fatídico acontecido aqui em minha cidade no interior de Minas. Um companheiro nosso, após assistir este jogo num trailer-bar reduto cruzeirense, não suportou e nos deixou.
    Bem pior que o segundo lugar no grupo, com certeza, foi a perda desse nosso grande irmão-sangue azul. Parece brincadeira, mas é verdade.
    Que ele esteja num bom lugar.

    Turcão,e antes que me esqueça,gostaria de desejar muita saúde a sua Senhora,espero que esteja bem.

    Abçs e Sacs.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk
    Isaac!! Sua cornetagem já está passando a ódio!!
    kkk
    Isso faz mal! e estressa!! e estresse provoca muitos males!!
    Sugiro a vc tirar umas férias, chamar o Katitu e se eu pudesse iria junto! pra dar uma boa pescada!!
    Deixa o Abestalhado acabar com o Cruzeiro este ano, enquanto isso, vamos renovar as energias pra o ano que vem, com novo treinador e quem sabe muitas alegrias!!

    Ví numa foto do treino do Fogão hoje, e achei legal o nome de uma TO. "BOTAChopp". Essa ai é pra esfriar a cuca!!
    kkkkk

    Isaac, na boa, pra melhorar o Cruzeiro, não adianta contratar um meio de campo, nem zaga, nem ataque! Pra melhorar o Cruzeiro e voltar a paz na torcida, só trocando a diretoria! Essa diretoria tá jogando com a torcida e metendo a mão!! É fácil vc esconder as porcalhices! basta vc mudar o foco da mídia!! É isso que o Cruzeiro sofre hoje! tem um Treinador que se tornou mídia, que procurou confusão com a imprensa! que joga contra a torcida e que é o principal alvo dos comentários sobre o Cruzeiro, ele tem mais ibope que os próprios jogos!! Assim, a administração e suas falcatruas são abafadas!! ou seja, tem o foco da atenção da torcida desviado!!
    Não adianta nos estressarmos enquanto a maioria é cega a isso!!
    O Que se pode fazer pra uma melhora a longo prazo, é iniciar uma campanha de concientização e mostrar o que realmente está acontecendo!!
    O dia que o torcedor abrir os olhos e ver a realidade, ai a coisa vai começar a mudar!!
    ATT;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. O bom relacionamento extracampo entre Cruzeiro e Ipatinga, que decidem neste domingo vaga à final do Campeonato Mineiro, sofreu uma abalo por causa da polêmica arbitragem mineira. O presidente celeste Zezé Perrella disse que o mandatário do clube do Vale do Aço, Itair Machado, fez pressão sobre os árbitros ao declarar que, para vencer os grandes da capital, só com juiz de outro estado.

    “Eu fico abismado quando ele disse que, para ganhar de Cruzeiro e Atlético, tem de ser árbitro de fora, quer dizer, uma situação extremamente desagradável. Ele já foi campeão em cima do Cruzeiro um ano, quase foi campeão no ano seguinte”, disse Zezé Perrella, em entrevista a Rádio Itatiaia.

    O dirigente referiu-se ao título conquistado pelo Ipatinga, em 2005, quando venceu o Cruzeiro na final do Mineiro, e ao vice em 2006, novamente contra o time celeste. Na época, os dois clubes eram parceiros.

    “Sempre tivemos uma parceria de respeito. Nunca colocamos no contrato de Cruzeiro e Ipatinga que os jogadores do Ipatinga não pudessem enfrentar o Cruzeiro. Eu fiquei realmente decepcionado com as declarações dele. Ele sabe que, com o Cruzeiro, nesse aspecto, não precisa se preocupar nunca, porque, se assim fosse, ele não teria sido campeão em cima do Cruzeiro”, afirmou Zezé Perrella.

    O presidente cruzeirense admitiu que o relacionamento com o Ipatinga ficou comprometido. “Na verdade, ele (Itair Machado) quis fazer uma pressão psicológica no árbitro e botou em xeque um parceiro que sempre foi muito correto com ele”, ressaltou.

    “Fiquei sinceramente chateado. Ele conhece muito a gente, sabe que o Cruzeiro não tem esquema, sabe que o Cruzeiro não interfere nessa questão de arbitragem”, acrescentou o dirigente.

    Nesta semana, Itair Machado encaminhou ofício à Federação Mineira de Futebol (FMF) no qual solicitou árbitro de outro estado para o jogo com o Cruzeiro, neste domingo, ás 16h (horário de Brasília), no Mineirão, que vale classificação para a final do Estadual. O clube do Vale do Aço pediu, ainda, ao Ministério Público para investigar denúncias contra a arbitragem mineira.

    ResponderExcluir
  10. Isaac Corneta pra caramba!sábado, abril 17, 2010 8:12:00 PM

    Confrade Alexandre

    Muito obrigado cara, ta tudo bem, aprendemos a viver com limitações, Deus da o cobertor conforme o frio.
    Achei interessante sua frase rápido e rasteiro como a linha do Cruzeiro, era assim que eramos chamados em outras fases. Voce lembrou bem.
    Olha sobre seu amigo, é triste amar tanto um time e ir pra uma melhor com decepção do time.

    Zirlei
    nosso reporter Amaury foi na canela sem dó, ontem o Maluf disse em reforços, eu escrevi em seguida, duvidei que tivessemos reforços, no máximo composição de elenco, até porque Kieza, Mparaná e etc nunca foram reforços. Hoje o Zezé disse que NÃO HAVERÁ CONTRATAÇÃO.
    Quer saber, vivemos numa cortina de fumaça que embroma a torcida e os mal informados e corrompidos vão nessa....perdemos fala-se em reforços e estadio, classificamos e todos vendo que temos um elenco que carece ser qualificado e neca de pitibiriba, pior ainda, se aparecer uma esmola o ZÉ PERRELA vende sem dó...títulos pra que? O importante é fazer a fórcepes o Adilson ser um grande treinador...quando na verdade, não passa de um PC GUSMÃO, OSWALDO OLIVEIRA E ETC.

    Ronaldo
    Eu pescar? Com Katitu aquela coisa bebada? Ta doido veio, pescaria com Katita é cachaça com cerva...peixe ele compra depois e fala que pescou...conheço a fera! É RUIM EIM!!!

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKK
    Agora vc apelou com o Katitu!!
    Deve ser por isso que ele só cresce!!
    daqui uns dias não passa nas portas! vai ter que mandar aumentar a largura!!
    kkkkkkkkkkkkk
    Zuei também!!
    Brincadeirinhaaaaaaaaa!!

    O Timão do Kaliuburgo só ficou no mísero empate!
    acho que vamos decretar a mudança de nome do campeonato mesmo!!
    Ruralzão de minas!!
    kkkkkk
    Mas entendam, ruralzão de minas, não é aquele velho willis cheio de garotas lindas! como dizem os paulistas!
    Ruralzão = campeonato de interior!
    Minas = Refere-se ao estado de Minas Gerais, situado no Sudeste Brasileiro, e rico em obras de arte antigas, do período do Brasil colonial!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Desenhei!!
    Na verdade, pra melhorar o nível do campeonato, temos que melhorar a administração dos clubes que participam dele!
    As diretorias montaram o que chamamos no comércio de Cartel! fecharam entre sí, e montam timinhos pra um bate bola, times que seriam facilmente goleados pela Seleção dos Confrades Cornetas!!
    kkkkk
    Vamos à pelada de amanhã!
    Holokausto, escala o Confrades Cornetas futebol Club pra a pelada deste domingo!!
    Att;
    Ronaldo!

    ResponderExcluir
  12. Isaac Corneta pra caramba!domingo, abril 18, 2010 1:31:00 AM

    PELO AMOR DE DEUS.......EU VIREI CHINELINHO.....NÃO ME ESCALA NÃO HOLOCAUSTO, SOU BANCO DE RESERVAS, ALIAS O ULTIMO DOS RESERVAS!
    Aqui nas peladas SOLTEIRO X CASADO eu jogo de ponta esquerda do banco de reservas! AQUELE QUE FICA LOOOOOOOOOOOOOOOOONGE DO TREINADOR, QUE SÓ COMPÕE BANCO!

    ResponderExcluir
  13. Isaac e Ronaldo,,não ando pescando mais,,meu desalento é enorme.
    E olha que ja gritei o nome do Junior Brasilia la no Mineirão,,,tristes tempos.
    Pensei que isto não aconteceria mais,,pois a decada de 80 foi um sofrimento só.
    E aí aparece este cancer chamado AB.
    O velho e bom Katitu esta perdendo a chama....
    Não venham no meu enterro,,prometo ''aparecer''pra todos os cornetas.
    Vou assombrar meio mundo.

    ResponderExcluir
  14. Sou torcedor do Cruzeiro Esporte Clube, por isso, acredito sim no Tri das Américas. Se eu não acreditar, quem irá acreditar? E quem não acreditar, que torça contra mesmo, pois foi do mesmo modo que ganhamos as outras duas Libertadores.

    @PCruzeirense

    PC

    ResponderExcluir
  15. Isaac Corneta pra caramba!domingo, abril 18, 2010 11:52:00 AM

    Olá PC,

    Torcer é uma coisa bem diferente de se iludir, todo mundo torce pelo bem do seu time.
    Acho como escreví acima que não tem nenhum concorrente jogando o fino da bola ainda, ou seja, não ha um time encantando como o Santos do ótimo Dorival Júnior por exemplo.
    O conceito de torcer e de acreditar que temos punch e um time preparado de forma a ser campeão, com o treinador que temos, com um presidente pedindo esmola e com um diretor de futebol prometendo reforços e sendo desmentido no ato, demonstra por sí só o que falo.
    Agora, crer saci perere, mula sem cabeça, papai noel e etc, é pra quem ainda não entendeu ou não sabe AINDA que competência é primordial para ser campeão de uma libertas (EXEMPLO DO ANO PASSADO PARECE QUE JÁ FOI RAPIDAMENTE ESQUECIDO!)

    ResponderExcluir
  16. Isaac Corneta pra caramba!domingo, abril 18, 2010 11:56:00 AM

    Katitu

    calma amigo!!! não se entregue as drogas!
    AB vicia mais rápido que o craque!
    Faça o seguinte:
    coloque o retrato dele na boca de um sapo, custure a boca do sapo, faça um ritual vudoo e espete o sapo com agulhas bem na hora que o AB for fazer suas costumeiras cagadas.
    Um dia ele cai, um dia ele sai...ora, se vimos o Junior Brasilia sair, porque não vamos festejar a saída do PIOR TREINADOR DA NOSSA HISTÓRIA?

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".