terça-feira, 20 de abril de 2010

Futebol em ritmo de Blues. O diabo que se cuide






Não sei porque, não tem explicação, mas acordei pensando na eleição para presidente do Clube dos 13 que aconteceu na semana passada no rio de janeiro e a lenda de Robert Johnson, o maior guitarrista da história do Blues, a triste e linda música americana que repercute até os dias de hoje.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Então porque eu misturei tudo na minha cabeça?

Talvez porque ontem à noite aproveitei para ouvir alguns Cds com esse tipo de música. Sim, porque não dá para falar de futebol o tempo todo, eu também sou gente.

De vez em quando tenho que correr atrás do cheque especial que estourou, do banho do cachorro, da compra do mês e também me isolar no cantinho preferido dentro de casa. Todos tem o seu canto preferido.

Cheguei a conclusão que deve ser por causa do pacto com o diabo que Johnson fez na encruzilhada das rodovias 61 e 49, no interior do Mississipi.

Diz a lenda que Robert Johnson encontrou o danado e negociou sua alma em troca de um violão bem afinado, cujos acordes são eternos.

Ninguém tocou Blues como Johnson, que para aumentar a lenda em torno dele tinha o costume de tocar de costas para a platéia.

Diziam que era para ninguém ver o olhar do diabo que assumia sua identidade durante a exibição.

Sua curta carreira virou filme, virou mito e até o genial B.B. King que esteve há poucos dias no Brasil, o citou em meio a uma deliciosa entrevista.

E daí? O que a eleição do Clube dos 13 tem a ver com Johnson? Sinceramente acho que não tem nada a ver.

Mas eu talvez tenha emendado uma coisa na outra por causa do diabo.

Talvez porque o futebol brasileiro esteja na encruzilhada. Talvez porque haja diabos demais e Johnsons de menos.

Kléber Leite queria ser o presidente do Clube dos 13 já que não conseguiu voltar à presidência do Flamengo, a sua maior paixão e também por muito tempo uma ótima fonte de renda.

Ele éra apoiado por Ricardo Teixeira, dono do futebol brasileiro.

Éra apoiado pela Traffic, do seu ex-sócio de primeira hora, Jota Hávila, e é claro, pela Rede Globo, dona das transmissões de futebol no país.

Fala-se na criação de uma liga dos clubes brasileiros, o que seria saudável, mas o diabo está desconfiado do acordo.

Ele já passou por isso uma vez com personagens parecidos em 87 e a discussão perdura até hoje.

Fábio Koff, atual presidente do Clube dos 13 e que está a frente da entidade há muito tempo, não quer largar o cargo de jeito nenhum.

Justo ele que como tantos outros entraram para dar transparência e impedir reeleições seguidas nas suas respectivas entidades.

O cargo virou meio de vida e isso não é apenas para o presidente. Tem muito vice se virando bem na situação.

Koff, que como disse, está há tanto tempo à frente do Clube dos 13, também resolveu prometer a Liga dos Clubes Brasileiros para conseguir os votos necessários para ficar no cargo. Antes ele não falava do assunto.

Até a CBF que organiza os Campeonatos Brasileiros também admitiu a criação de uma Liga. Algo impensável até há dois, três meses atrás.

O que está acontecendo? Não é à toa que o diabo está desconfiado. Com essa gente não tem acordo. a eleição foi feita o fabio coof venceu o kleber leite e a cbf

A decisão foi dos clubes, mas eles estão na unha do diabo há muito tempo e parecem gostar de viver no inferno.

a semana passada aqui em São Paulo beijaram a mão de Marco Polo Del Nero e o reelegeram por aclamação para a presidência da Federação Paulista por mais quatro anos.

A exceção foi o São Paulo que nem compareceu. Ficou sozinho na encruzilhada, o diabo estava ocupado na FPF.

Acho que não tem jeito mesmo. Ficaremos eternamente em ritmo do Blues (tristeza em inglês) enquanto eles fazem o seu carnaval.

Em Tempo: Antes que alguém pense que conheço profundamente de música ou de Blues, quero informar que gosto do som, gosto dos acordes, mas não sei nada sobre Blues.

Gosto de ouvir como um ouvinte comum. Só isso. É preciso saber muito para entender o Blues e parece que nem o diabo entendeu direito. Robert Johnson deu um nó nele.

Já sobre o futebol brasileiro não é preciso entender muito para perceber que nem Deus dá jeito. O diabo tomou conta há muito tempo. Mas ele que se cuide, pois se bobear tomam até a encruzilhada dele.


Luís Carlos Quartarollo está na Jovem Pan desde o dia 3 de Novembro de 1989. Natural de Piracicaba (SP), onde começou carreira em fevereiro de 1972, sempre trabalhou no esporte, principalmente futebol.

29 comentários:

  1. Lateral Marcos está nos planos do Avaí (20/04)

    O lateral-direito Marcos, um dos jogadores cotados para compor a lista de dispensa do Cruzeiro, está nos planos do Avaí de Santa Catarina.

    O empresário Luiz Alberto de Oliveira, da empresa LA Sports, parceira do Avaí, confirmou o interesse. “A gente tem interesse no Marcos, lateral-direito que o Chamusca conhece. Jogou no Bahia”, disse o dirigente ao site FutNet.

    Marcos voltou de empréstimo do Bahia este ano e fez cinco jogos pelo Cruzeiro, quatro pelo Campeonato Mineiro, como titular. Ele também participou do amistoso contra a África do Sul

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro acerta três amistosos nos Estados Unidos
    20/04/2010 14h59
    DA REDAÇÃO
    Siga em: twitter.com/OTEMPOesportes

    O Cruzeiro acertou três amistosos em junho, nos Estados Unidos, durante a realização da Copa do Mundo Fifa na África do Sul. O valor das cotas não foi divulgado. A Raposa ainda tentar um quarto jogo, mas ainda não definido.

    Em função da viagem, os celestes solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogo contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro, seja antecipado para o dia 5 de junho. Inicialmente, a embate está marcado para um dia depois.

    Confira datas e locais das partidas:

    Haiti x Cruzeiro - Fort Lauderdale - 10 de junho
    New England Revolution x Cruzeiro - Boston - 13 de junho
    Red Bull x Cruzeiro - New Jersey - 17 de junho

    ResponderExcluir
  3. Reforços para a defesa não estão na pauta do Cruzeiro

    Clube deve trazer lateral direita e o meio de campo

    O Cruzeiro pretende anunciar mais três contratações para a fase final da Libertadores e, entre as posições já anunciadas pelo clube – lateral-direito, volante e meia-atacante –, não está nos planos, por enquanto, reforços para a defesa.

    Curiosamente, o setor defensivo da Raposa nesta temporada não mostrou ainda uma regularidade. Se o ataque já marcou 55 gols em 24 jogos disputados, a zaga, por sua vez, já foi vazada em 27 oportunidades.

    Se for considerado o desempenho do setor em comparação com os demais times que disputarão a Série A em 2010, a defesa cruzeirense é a décima que mais foi vazada até o momento. Entre os brasileiros participantes da Libertadores, o Cruzeiro só supera o Flamengo na média de gols sofridos.

    O técnico Adilson Batista tem disponível para o setor os zagueiros Caçapa, Leonardo Silva, Thiago Heleno, Gil e Léo Fortunato. Luizão, contratado em agosto do ano passado, ainda se recupera de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita e está há oito meses sem jogar.

    ResponderExcluir
  4. Caro Amaury, por falar em blues, espero que tenha assistido ao filme"" A encruzilhada" com Ralph Machio( karate kid),,
    A historia se passa em torno do seu texto,,ou seja um tocador de blues que faz um pacto com o demonio.
    O filme é excelente, e num teve o merecido destaque. Confira no YOU TUBE.
    No final do filme tem um duelo epico de guitarras entre o personagem principal e Steve Vai, (mago da guitarra),,sensacional.
    Esqueçamos a merda do AB e seus puxa sacos,,,,pois esta dando nojo navegar no blog do Benny.

    ResponderExcluir
  5. Katitu

    Passei por lá e não acreditei no que li,como pode esse sujeito defender com unhas e dentes esse camiseiro?É AMOR,INTERESSES OCULTOS OU CASO PRA INTERNAÇÃO!

    Meu peito chega a doer,mas quer saber,quero mais que esse projeto de time seja ELIMINADO NAS OITAVAS,só assim para os CEGOS COM VISEIRAS e CABRESTOS acordarem!Vou torcer contra mesmo!

    ADILSON,MIQUINHOS,ZEZE RUELA E SEUS ASSECLAS,CRUZEIRO ATUAL:QUERO MAIS QUE SE EXPLODAM!

    ResponderExcluir
  6. NUKLEAR E KATITU

    A MASCARA DO WALTER OU DON JOKER OU SEI LÁ QUE NOME ELE TEM DE FATO CAIU!

    Ele assumiu que trabalha para o Cruzeiro, portanto, isto explica o que ele faz!

    Trata-se de um pilantra, ordinário e sem berço, que muda a opinião em prol de interesses, este crápula é ATLETICANO...pra escrever umas asneiras destas, recebe do ZEZÉ em foverecimento de sua empresa que presta serviços para o Cruzeiro.

    ESTE AÍ A MÁSCARA FOI PRAS PICAS!

    ResponderExcluir
  7. Galera do bem,,vejam só,,não existe almoço gratis.
    Aquela babação de ovo do Walter, com a benção do Benny, prova que há algo de podre por aquelas bandas.
    E podem ter certeza ,,,tem algo a mais do que devoção e puxa saquismo.
    O tempo dirá.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado! Na época que havia uma pré-disposição para montar uma equipe pra cobrar transparência do sócio do futebol o Walter levou o projeto (palavras dele) pra diretoria do Cruzeiro abominando uma possivel oposição.

    Em seguida, a Giane sumiu!

    Walter, vc é funcionário do Cruzeiro? É familiar do Zeze?

    ResponderExcluir
  9. alguém viu o post do pc almeida ? ele colocou um burro simbolizando a torcida lá deixei esse comentario lá caso ele delete vou postar ele aquí segue abaixo

    no jogo contra o velez o jogadores colocaram o coração no bico da chuteira movido pela íra da derrota na argentina e pela rivalidade entre brasileiros e argentino , no jogo contra o colo colo a coisa estava feia não foi méritos do adilson e sim a as 2 exp0ulsões quase que seguidas no time do colo colo , vencer o atlético até a chapecoênce venceu , incrível como voces acha que o torcedor não pode ter sua visão própia , sua opinião formada , e tudo é cúlpa da imprensa sensacionalista , cara na boa sem desmerecer sua opinião a respeito do técnico burro aí o engraçado que ele sempre acerta quando quando ainda podemos errar , e sempre erra nas horas cruciais onde não existe margens para erros , assim foi no jogo da final da libertadores , assim foi no jogo contra o fluminense no mineirão o e contra o havaí no brasileirão do ano passado jogos que se vencidos nos tornaría o campeão brasileiro de 2009
    assim foi no jogo contra o ipatinga onde ele fez tudo errado se o kleber não tinha condição de jogo para que ficar no banco se podería optar por eliandro kieza ou anderson lessa lembrando que não estou comparando kleber mais se ta machucado e não vai jogar esta tomando a vaga de outro no primeiro jogo podería sim ter escalado um mixto já que o gramado não ajudaría tanto e tería jogp decicivo na semana , um empate lá em ipatinga com o time reserva era bom resultado outro empate no mineirão com o time titular sería facil facil , o kleber inteiro no chile poderíamos sair de lá com a vitoria , ou seja faça me rir com sua tése que queremos derubar um tecnico super vitorioso por um fracasso no último jogo a tres anos ou quase isso é a mesma coisa ele consegue dividir a torcida rachar o elenco
    brigar com a imprensa chingar a torcida , e não pode aceitar as críticas ? mano o cara ganha300 pilas por mês para fazer o seu serviço sem erros , o cruzeiro treina ou devería treinar todos os dias que não tem jogos , isso a tres anos para fazer 1 ou 2 jogos bom no ano e a maioría fazer aquelas peladas que quando vence não convence , será que tú tem visto jogos do santos do inesperiênte dorival junior 2* o perrela ? cara é show de bola os 90 minutos , isso se consegue é claro com um bom elenco mais sim com treinamentos concorda ? nosso time em tres anos fez 4 gols de falta , batemos pelo menos 500 escanteios errados cadê os treinos
    cadê os acertos cad~e os "titulos " como bém frisou no post o campeonato mineiro não vale nada porque é fraco e se perdemos um campeonato fraco comoi podemos ter esperanças de ganhar um campeonato internacional ou um nacional ? se ganhar o mineiro não diz nada perde-lo significa estar a baixo do seu nível concorda ? achei de muito mal gosto colocar um burro simbolizando a torcida , a torcida esta no seu papél de cobrar no seu direito de consumidor se dizem á não vão no mineirão , calma lá os torcedores compram camisa , asinam canais de tv e mesmo aqueles que só asistem pelas tvs abertas esta dando audiência é atravéz da audiência que gera lucros com o qual a emissora paga as cotas de tv para os clubes concorda ? agora se o cara que erra sempre a tres anos não merece ser chamado de burro será que a torcida merece ? seu post foi bém intensionado porém muito infeliz muito ajuda quem não atrapalha , e agradecer e elogiar no sofrimento é coisa pra budista nada contra os japonêses mais sou bém brasileiro e estou sempre reclamando e exigindo meus direitos ,
    sou o amaury sou novo aqui nesse blog comentando mais pretendo estar sempre nos blog faço parte do http://blogzirleipereira.blogspot.com/ agora como colaborador administrador convido ´~os a passarem por lá

    ResponderExcluir
  10. Zezé Perrella evita falar sobre futuro de Adílson (20/04)
    Gilmar Laignier - Portal Uai
    Bruno Furtado - Portal Uai
    Presidente afirma que treinador tem crédito com a diretoria, mas salienta que técnico vive de resultados

    A relação de amor e ódio da torcida do Cruzeiro com Adílson Batista parece estar longe do fim. Nesta terça-feira, o presidente Zezé Perrella ratificou o prestígio do treinador dentro do clube e deu um voto de confiança ao seu trabalho, pelo menos até o fim da Copa Libertadores da América. O técnico foi muito questionado pelos torcedores após a eliminação do clube no Campeonato Mineiro, no último fim de semana.

    “Eu não vou falar de futuro. Não acho que o Adílson vai ficar no Cruzeiro também durante 15 anos. Treinador vive de resultados e os resultados do Adílson até agora têm sido extremamente satisfatórios. Agora, depois que deu errado as coisas, é fácil julgar. Você comenta em cima de fatos. Claro que quando alguém perde, alguém acertou. Ele não vai acertar todas. No contexto geral, eu vou dizer que ele não tem nenhum defeito? Claro que tem. Mas eu continuo com a mesma ideia, de que é um cara que trabalha muito, que tem o respeito do grupo e que é vencedor”, ressaltou o dirigente.

    Quando questionado sobre uma possível eliminação do Cruzeiro na Libertadores, porém, o dirigente se esquivou e não garantiu a permanência de Adílson. “Eu não quero fazer esse tipo de análise agora, eu vou avaliar sempre o trabalho. As vezes que nós dispensamos o treinador é porque nós entendíamos que não tinha nada para acrescentar. Acho que o Adílson ainda tem muita coisa para acrescentar, ele continua com a nossa confiança”.

    Zezé chegou a confessar que, caso demita Adílson Batista, continuará adotando a política de apostar em treinadores da nova geração. “O mais experiente e o melhor do Brasil não ganha nada desde 2004, que é o Vanderlei Luxemburgo. O Muricy, que é um excelente treinador também, estava aí sem clube. Os que estão sobressaindo são os treinadores da nova geração. Se eu tiver de trocar treinador, ano que vem, ou quando for, vou buscar treinador no mesmo perfil”.

    Por fim, o dirigente ironizou a situação hipotética apresentada pela imprensa. “O treinador está mantido. Mas, se você me perguntar o que eu vou fazer no final do ano, eu não sei nem se vou estar vivo amanhã, depois de amanhã eu posso ser atropelado na esquina e o presidente não ser eu”

    ResponderExcluir
  11. Montes Claros vive clima de Copa do Mundo antes da semifinal da Superliga
    20/04/2010 13h24
    DA REDAÇÃO
    Siga em: twitter.com/OTEMPOesportes

    A cidade de Montes Claros, que respira vôlei nos últimos sete meses, vive clima de Copa do Mundo e o motivo é mais do que especial. Nesta terça-feira, às 21h, no ginásio Tancredo Neves, Bonsucesso-Montes Claros x Sada Cruzeiro se enfrentam pela semifinal da Superliga Masculina. O jogo será transmitido para todo país pelo canal fechado Sportv.

    No primeiro embate, em Itabira, o Pequi Atômico venceu por 3 sets a 1 e jogou a responsabilidade de triunfo para os cruzeirenses. Se a equipe local vencer os celestes, garante vaga na final da competição mais importante da modalidade no país. Caso a vitória seja da Raposa, um terceiro confronto na sexta-feira definirá o finalista.

    Os 6.500 ingressos colocados à venda no início da noite dessa segunda-feira se esgotaram rapidamente, sendo que a polícia teve trabalho para controlar os torcedores que formaram longas filas nos pontos de venda.

    Uma das preocupações de autoridades e organizadores é a falsificação dos bilhetes. No último compromisso da equipe em Montes Claros, na vitória contra o Brasil Vôlei, cerca de dois mil fãs foram vítimas do golpe e não conseguiram entrar no Tancredão. A capacidade do local é de 8.500 pessoas, que deverá ter quebra de recorde.

    ResponderExcluir
  12. Esse PERRELA é um PILANTRA , um VAGABUNDO se eu cruzo COM ESSE ORDINÁRIO EM ALGUM AEROPORTO , parto pra cima desse ANÃO , PELO MENOS UM SOCO EU APLICO NA CABEÇA GRANDE DELE.
    Eu tenho QUASE que certeza QUE ESSE CARA É UM PEDERASTA, ELE é amante do ASNO FDP.

    ResponderExcluir
  13. Esse DANILO é LOUCO em aceitar VIR PARA O CRUZEIRO, principalmente se esse DESGRAÇADO continuar NO CARGO, VAI REGREDIR técnicamente e BEM CAPAZ DE AMARGAR UM BANCO , tudo por causa dos AMANTES DO FDP.

    ResponderExcluir
  14. AMIGOS, LI NO BLOG DO LEONIDAS, TRANCREVO AQUI, POST DO NOSSO CONFRADE DR. SALOMON. PRA MIM UM GENIO, UMA PESSOA DO BEM E GRANDE CRUZEIRENSE.

    "Fora Adílson!

    Excrementos devem ser expelidos.

    Fezes são para serem evacuadas.

    Manter o bolo fecal no corpo é arriscado para a saúde e para a vida.

    O sono é fisiológico, a alimentação é fisiológica, assim como se livrar das impurezas do intestino.

    Penso que o grande risco, o maior de todos os males, é que: "A TORCIDA DO CRUZEIRO ESTÁ SE ATLETICANIZANDO"

    Cada dia aumenta o rol de torcedores tolerantes.

    Toleram tudo.

    Perderam o amor próprio, a auto-estima.

    Não guardam mágoa e vivem do brocardo, segundo o qual: "não há nada melhor no mercado para substituir o Adílson"

    Putz.

    Malgrado seja eu mesmo uma pessoa democrática, penso que os que torcem pelo Adílson são uns simplórios.

    Uns ignaros.

    Tolos.

    Fracos de caráter.

    Aleijados morais.

    São atleticanos disfarçados de Cruzeirenses.

    Ou cruzeirenses com alma atleticana.

    Pertencem à zona cinzenta.

    Não me espantaria se vestissem o rosa e subissem num caixotinho a comemorar campeonato de segunda divisão.

    A humanidade sabe o que a tolerância significa.

    A tolerância e a omissão nos deu Hitler e seu séquito de quejandos.

    Nos deu o holocaustro.

    Nos deu a maioria dos políticos que dilapidam o patrimônio nacional e privatizam a própria mãe, se possível.

    É bom que as adilsetes saibam que o Cruzeiro vive de títulos.

    Saibam que, o outro lado, a banda de lá, vive de expectativas, especulações, de dar chance a fracassados, na esperança de que dias melhores lhes sobrevenham.

    Enquanto isso vivem a cantar hinos.

    No domingo, no Mineirão, presenciei um espetáculo grotesco.

    Asqueroso.

    É que, durante o jogo contra o Ipatinga, o Cruzeiro perdia por 3 a 0 e algumas adilsetes cantavam o hino.

    Cantavam o hino!

    Cantavam o hino, enquanto o Cruzeiro era goleado!!

    Isso é coisa de atleticano, porra!

    De gente miúda.

    De gente que tem sestro de sandice.

    Portanto, quem é contra a permanência do Adilson, resista.

    Por favor, resistam enquanto há vida.

    Preservem a maior caracteristica do cruzeirense.

    Que é o orgulho."

    ResponderExcluir
  15. Grande texto!!!

    A torcida não pode perder a cruzeiridade que nasceu com ela, que é cobrar sempre para se ter um Cruzeiro melhor!

    essa atleticanização me torra a paciência!

    ResponderExcluir
  16. O OUTRORA ÓTIMO BLOG do BENNY hoje tá um lixo, tnto que nem me atrve a POSTAR LÁ.Um bando de IMBECIS INVADIRAM AQUELE ESPAÇO E O TRANSFORMARAM NA PIOR BOSTA AO LADO DO CRUZEIRO . ORG E O TB. PORCARIA DA GLOBO, SÓ QUE ESSES DOIS SÃO DE PESSOAS despreparadas e FRACAS,mas o BENNY, O BENNY INFELIZMENTE não soube levar e abandonou o POSTO , entrgando-o a PESSOAS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE ESCREVER , SEM VIVENCIA, CONHCIMENTO E ARGUMENTO. Sempre vomitando as mesmas ASNEIRAS , O QUE ERA BOM SE TORNOU UMA DROGA, IDEM AO TIME ESTRELADO, Deixaram pessoas incompetente tomar conta , a BOSTA ACONTECE.

    ResponderExcluir
  17. Entregamos o título de bandeja para o Atlético", disse presidente

    perrella não quis julgar Adílson pelo erro do último jogo


    A opção de Adílson Batista de escalar um time misto, sem seis titulares, na partida decisiva da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, e que resultou em eliminação, foi um erro de estratégia na opinião do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.

    Pelo fato de o Cruzeiro só ter compromisso pela Copa Libertadores no dia 28 ou 29, Perrella julgava possível o treinador colocar em campo força máxima no último domingo, apesar do desgaste que viagem ao Chile.

    ”Não vou analisar o Adílson por esse equívoco que nós cometemos. Obviamente ele entendeu que o Ipatinga também estava entrando com o time praticamente reserva e ele confiou no grupo. Ele fez uma avaliação equivocada, perdemos e pagamos por isso”, avaliou.

    Segundo o dirigente, o treinador escalou muitos reservas pensando já na decisão contra o Atlético, um sinal de auto-suficiência. “Nesse jogo, especificamente, ele não tinha necessidade de poupar. Mas a verdade é que poupou para jogar contra o Atlético mesmo. Não vou julgar o Adílson por esse equívoco”.

    A opção pelos reservas, segundo o presidente, colocou o rival Atlético com a mão na taça. “Entregamos de bandeja para eles. Talvez o torcedor esteja mais aborrecido porque nós entregamos o título de bandeja. Se perde jogando pelo menos...mas foi ridículo o que o Cruzeiro jogou aquele dia”.

    Decisão coletiva

    Perrella explicou que a decisão foi tomada pelo técnico em conjunto com sua comissão técnica. A diretoria de futebol tinha conhecimento do fato. Por esse motivo, Perrella distribuiu a responsabilidade do erro com todas as pessoas que lidam com futebol na Toca da Raposa II. “Uma decisão dessa não é só tomada pelo treinador não...não estou defendendo. É tomada pelo preparador físico, pelo diretor de futebol, o assistente. Todo mundo sabia da escalação. Na avaliação dele, ele colocaria os jogadores depois. Não deu certo”.

    Frases de Perrella durante a coletiva

    ”Ele entendeu que, pelo fato de jogar em casa, com torcida a favor, com o Ipatinga desfalcado, que ele poderia descansar alguns jogadores. Foi uma avaliação equivocada. Mas aquele time tinha condição de vencer o Ipatinga. O time reserva do Cruzeiro não pode ser inferior ao time principal do Ipatinga desfalcado”.

    ”Eu peço ao torcedor do Cruzeiro para esquecer o Mineiro. Campeonato Mineiro vai dar Cruzeiro ou Atlético sempre. Eu admito que até por um erro de estratégia de todos nós porque entregamos o Campeonato Mineiro para o Atlético. O Ipatinga, nesse jogo, eu nem considero. Sempre jogou mal contra o Atlético”

    “Eu disse sempre que ganhar Campeonato Mineiro é obrigação de Cruzeiro e Atlético. Não ganhar, é deixar de cumprir a obrigação”

    ”Mas (time reserva) não é desculpa, porque aquele time que entrou em campo é muito superior ao do Ipatinga e tomou um chocolate naquele jogo. O jogo poderia ter sido de cinco, seis, se não fossem inclusive os erros do juiz”.

    ”O Cruzeiro não jogou absolutamente nada, mereceu perder e ainda perdeu de pouco”.

    ResponderExcluir
  18. Presidente diz que Fábio Santos será único reforço

    Se o torcedor do Cruzeiro e o técnico Adílson Batista esperavam até segunda-feira três reforços para as oitavas de final da Copa Libertadores, como afirmara o diretor de futebol Eduardo Maluf até o último fim de semana, podem esquecer. Nesta terça-feira, o presidente Zezé Perrella declarou mais de uma vez, durante entrevista coletiva, que a única contratação possível no momento é a do volante Fábio Santos.

    Fábio fez tratamento no joelho direito durante dois meses na Toca da Raposa II e pode assinar contrato até dezembro ainda esta semana, quando o seu representante, Marcelo Djian, virá a Belo Horizonte para discutir bases salariais com a diretoria.

    O jogador já faz trabalhos físicos e atividades com bola, à parte.

    ”Não vai ter nenhuma contratação até segunda-feira. Sem chance nenhuma. Pode ser o Fábio. Mas nós não temos nem tempo para isso. Como eu vou conseguir um jogador para reforçar o Cruzeiro até segunda-feira? Sem chance. Posso até fazer para a outra fase”, disse Perrella, sobre a possível passagem às quartas de final.

    A aquisição de Fábio Santos só será confirmada após ele ser aprovado em testes físicos a serem definidos pela comissão técnica.

    Divergência com Maluf

    Perrella explicou que jamais teve a intenção de desmentir Eduardo Maluf sobre a chegada de reforços, com fez na semana passada e, novamente, nesta terça-feira. O responsável pelo futebol declarou que dois ou três jogadores chegariam para as oitavas de final. Já o presidente negou que haja a intenção do clube de reforçar o elenco num futuro próximo.

    ”Houve uma discussão aí que eu falei que não ia contratar, o Maluf disse que ia. Eu nunca falei que não ia contratar. O que eu falei é que o Cruzeiro está sempre aberto para contratações. Se aparecer nomes que nos atendam, vamos fazer. Não estamos é correndo atrás”, justificou Zezé Perrella.

    Meia-atacante

    Eduardo Maluf chegou a dizer mais de uma vez que o Cruzeiro tem interesse pela contratação de um meia-atacante. Perrella discorda e vê Gilberto e Roger como soluções para o setor.

    ”No caso do Gilberto, ele deixou de ser lateral há muito tempo. Pra mim, em dois jogos ele não foi muito bem, mas ele foi decisivo no Chile. O Roger voltou agora, voltou dessa pequena contusão, mas ele voltou do Catar e lá não treina. Ele não vai adquirir essa condição da noite para o dia. Pra mim, são jogadores de nível de seleção. Para esse posição, estamos bem servidos. Nós temos o Roger e o Gilberto. Os dois bem, vai ficar um grande jogador no banco. Não penso em trazer para essa posição”, disse.

    Caso o Cruzeiro vá ao mercado no meio do ano, segundo Perrella, será para contratar um lateral-direito para ser reserva de Jonathan.

    ”Acho que nós precisamos de mais um lateral-direito, porque só tem o Jonathan de ofício mesmo. O Diego Renan jogou por ali. O Marcos é um bom reserva, mas o Cruzeiro às vezes precisa de um mais experiente. Na lateral-direita nós não temos um jogador à altura em termos de experiência. Se aparecer um grande jogador, vamos trazer sim”, concluiu Perrella, que negou qualquer negociação em andamento para contratar Danilo, do América. (UAI)

    ResponderExcluir
  19. Por ‘falta de vergonha’, jogadores receberão bronca
    "Pra mim, faltou vergonha na cara dos jogadores que estavam em campo"

    Além de ter reconhecido o erro do técnico Adílson Batista de escalar uma equipe mista contra o Ipatinga, na semifinal do Campeonato Mineiro, o que resultou em eliminação, o presidente Zezé Perrella reprovou a atuação dos jogadores do Cruzeiro que estiveram em campo no domingo.

    Na quinta-feira, ele irá à Toca da Raposa II para conversar com Adílson Batista sobre reforços e dispensas. Na pauta, também está prevista uma reunião de cobrança aos jogadores pela atuação "ridícula".

    ”Pra mim, faltou vergonha na cara dos jogadores que estavam em campo. Eles tinham a obrigação de fazer um bom jogo. Nosso time era superior ao do Ipatinga e eu vi um time apático, eu não vi ninguém correr, ninguém brigar. Parecia que o Campeonato Mineiro não era nada. Vou ter essa conversa com eles. Naquele jogo, os jogadores não menosprezaram o Ipatinga não, menosprezaram o campeonato”, disse Perrella.

    O dirigente considera a eliminação “injustificável”. “O time reserva do Cruzeiro não pode ser inferior ao time principal do Ipatinga desfalcado. Isso não é desculpa. Aquele time é muito superior ao do Ipatinga e tomou um chocolate. O jogo poderia ter sido de cinco, seis, se não fossem os erros do juiz”.

    Menosprezo

    Zezé Perrella não soube explicar porque o time, até aqui, oscilou tanto na temporada, principalmente em jogos da Copa Libertadores e do Campeonato Mineiro. A sugestão é que o grupo tenha menosprezado o Estadual, ainda que a conquista fosse uma meta “obrigatória”.

    ”O que acontece: na cabeça, o jogador priorizou. O jogador tem dificuldade às vezes de se focar em duas competições com a mesma intensidade. Esse lado psicológico acaba atrapalhando. Isso incentiva você até a menosprezar a outra competição”, comentou Zezé Perrella nesta terça-feira. (

    Frase de Perrella:

    "Vamos cobrar sim. Um clube que paga o salário em dia, que tem a estrutura que nós temos, não pode ficar em terceiro no Campeonato Mineiro. Essa cobrança é em cima do treinador e até da diretoria remunerada. É em cima de todo mundo. A responsabilidade de é todos nós. Eu estou cobrando de mim mesmo. Eu fico envergonhado em ficar em terceiro num campeonatozinho ruim desse"

    ResponderExcluir
  20. Cruzeiro perdeu mais de R$ 1 milhão com eliminação no Estadual (20/04)

    Zezé Perrella lamentou o prejuiízo do Cruzeiro com o revés contra o Ipatinga

    A eliminação do Cruzeiro do Campeonato Mineiro, no último domingo, diante do Ipatinga, custou caro à equipe. Não bastasse ficar fora da disputa pela taça do Estadual, o clube celeste ainda perdeu mais de R$ 1 milhão em placas de publicidade e renda.

    O presidente Zezé Perrella confirmou, nesta terça-feira, o valor do prejuízo. “São R$ 300 mil por jogo de placas, mais a renda das bilheterias”.

    A renda bruta dos últimos clássicos entre Atlético e Cruzeiro girou em torno de R$ 800 mil. A estimativa de renda líquida para o clube celeste, caso se classificasse para a final, seria de cerca de R$ 500 mil a R$ 700 mil.

    Dessa forma, de acordo com os cálculos do presidente, o clube perdeu, no total, pelo menos R$ 1 milhão. “Soma aí as placas e a renda dá 1 milhão, 1 milhão e 300, por aí. Foi o que perdemos. É muita coisa”, analisou.

    ResponderExcluir
  21. só um pequeno furo aquí mano menezes pode ser o próximo tecnico a cair ele poderá deixar o corinthians , luxemburgo será o substituto , aguardem

    ResponderExcluir
  22. O CRUZEIRO VIVE UM BAIXO ASTRAL MESMO O TIME DE FUTEBOL É UM FRACASSO, TENDO UM presidente Ladrão e safado E UM técnico DE MERDA, BURRO E MAU CARÁTER. Agora foi a vez do VOLEI, que ao contrário do time FAJUTO de futebol , TINHA TUDO PRA BELISCAR O TÍTULO, POIS VINHA DE UMA BELA CAMPANHA, TRABALHAVAM SÉRIO E TEM UM TÉCNICO COMPETENTE , mas A PRAGA PERRELENTA PARECE QUE SE ALASTROU PRAS QUADRAS e acabou com o SONHO INÉDITO DO TÍTULO.
    Se o time que joga bem não deu ,IMAGINE ESSA MERDA TREINADA POR OUTRA BOSTA QUE É O ADILSON , UM TÉCNICO DE MENTIRA, UM LIXO QUE NÃO PRESTA NEM PRO ESGOTO.

    ResponderExcluir
  23. Amaury, com relação ao Post do PC, eu não respondi lá, mas vou tecer um comentário aqui!!!
    Ele reclama da torcida que pega no pé do AB, e pede o motivo de não haver comentários nas vitórias, mas muitos comentários nos tropeços!
    - Simples!! Pq a maioria da torcida tá puta da cara com aquele asno, logo, não vai comentar vitórias!
    - As vitórias que ele mencionou, não foram méritos do AB! foram méritos do Time, naquelas vitórias, o AB só fez o que devia, escalou o time direitinho!!
    - As derrotas são mérito dele sim!! pq se ele escala o time direitinho, o time ganha jogos difíceis, imagina se ele escalar direitinho nos jogos fáceis!! vai arrebentar!!
    Por último:
    Comemorar o trabalho do AB pra mim, é igual a comemorar as vitórias do Rosatético!!
    Eu não gosto do AB como não sou simpatizante dos rosinhas! logo, não comemoro nem um nem outro!
    Se um dia eu comemorar o trabalho do AB, vou começar a comemorar o Atletico também!! pq até hoje, o que as Adilsetes sabem comemorar dele é dois títulos sobre o Atlético! E ao meu ver, isso não é mérito dele! ou é mérito da equipe do Cruzeiro, ou do Atlético! que por falta de competência, perdeu dois campeonatos de 5 pra o Cruzeiro! Se isso fosse mérito do AB, este ano estaríamos dando a terceira goleada! prova que não é mérito dele, o Atlético não vai tomar a terceira goleada! pq?? Mérito do Atlético?? nãooooo!!
    Do AB mesmo!! este ano ele aprendeu como fazer o que o Atlético está acostumado!! nadar nadar e morrer nos braços do adversário!!
    E olha que o nosso adversário se chama Ipatinga! um time da segunda divisão?? é isso??
    Parabéns ao AB, parabéns ao PC e demais Adilsetes que estão tentando provar a lógica mais sem lógica!!
    Fora perrelada!! cambada de incompetentes!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Amaury!

    Vc sim é um CRUZEIRENSE! que tiro o chapéu.
    Mesmo não tendo nascido em MG.
    Sendo paulista de nascimento.
    Um garoto, trabalhador eficiente, que carrega 70% de nossa CONFRARIA nas costas, com notícias de primeiríssima mão.
    Agora passeia pela blogosfera AZUL!
    Dando lições de Cruzeiridade! a maioria dos CAIPIRAS de sua idade. Cegos-obcediados-teleguiados, ou a serviço do interesse dos papais, que detém parte no passe dos lixos atirados na TOCA, pelo ALI BABÀ.
    Torço por vc, maluuco!!!

    ResponderExcluir
  25. ISAAC,

    Esse Walter é um lixo.
    Se vende a preço de bananas, nos finais de Feira.

    É dita, PUTA RAMPEIRA.

    VERME, sem nenhum carater.

    ResponderExcluir
  26. Cruzeiro tenta repatriar o mala sem alça do Fabio Santos.
    Passou por aqui e num deixou saudades, violento,faltoso,boemio,encrenqueiro,jogador mediano pra fraco,excesso de expulsões, enfim,,uma tranqueira,,o que condiz com o momento atual do time.

    ResponderExcluir
  27. Segundo Perrella, clubes que apoiaram Kléber estão unidos

    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse que os oito clubes derrotados na eleição do Clube dos 13 têm estratégia conjunta para cobrar de Fábio Koff as promessas que fez na campanha eleitoral. Uma delas é a incorporação dos demais 20 clubes das Séries A e B. Esse seria o primeiro passo rumo à já mítica Liga Nacional de Clubes.

    ResponderExcluir
  28. aldo meu bhother mais uma vez obrigado pelas palavras
    mais não concordo que carrego o blog nas costas não
    apenas faço o que gosto e com muito prazer eu estou apenas começando quem faa esse blog crescer é o meu tio o isaac e voces que frequentam e nos apoia todos aquí tem seu grau de claboração com o blog e ao todo nos tornamos cúmplices e todos merecedor de méritos para o crescimento do blog confraría dos cornetas , valeu mano aldo

    ResponderExcluir
  29. Sada Cruzeiro perde em Montes Claros e vai disputar o 3º lugar da Superliga

    Da assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei

    O Sada Cruzeiro até que lutou bastante, mas foi superado pelo Montes Claros Funadem no tie-break, na segunda partida das semifinais, em duelo disputado no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros-MG. O resultado classificou a estreante equipe do Norte de Minas para a decisão da Superliga. As parciais foram 20/25, 27/29, 25/23, 25/19 e 17/15.

    O time cruzeirense vai disputar o troféu de terceiro lugar, após a definição da outra semifinal entre Pinheiros Sky e Cimed Malwee, que entram em quadra para o segundo jogo nesta quinta, 22, às 18h30, em São Paulo. A Cimed venceu o primeiro duelo por 3 a 2.

    Em Montes Claros, o Sada Cruzeiro começou jogando muito bem, com saque forte, e chegou a fazer 2 sets a 0. Mas o adversário se recuperou, começou a colocar mais dificuldades e conseguiu o empate e a virada.

    O final da partida foi dramático para o oposto Wallace, que no meio do tie-break teve que deixar a quadra, com o dedo deslocado após fazer um bloqueio. “Ninguém gosta de perder, mas acho que a equipe se esforçou ao máximo. Nosso objetivo era chegar na final, mas infelizmente não deu”, disse o atleta.

    O oposto Lorena foi o maior pontuador do Moc, com 20 pontos. No Sada Cruzeiro o ponteiro Bob marcou 22 vezes.

    Sada Cruzeiro – Sandro, Wallace, Bob e Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro e o líbero Polaco. Entraram Pétrus, Lucianinho, Samuel e Murilo Radke.

    Montes Claros Funadem – Rodriguinho, Lorena, Ezinho e Piá, Salsa e Acácio e o líbero Polaco. Entraram Diogo, Leozão e Guilherme.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".