sábado, 15 de maio de 2010

Em jogo de tempos distintos, Cruzeiro e Avaí empatam em Minas

Em jogo de tempos distintos, Cruzeiro e Avaí empatam em Minas
Campeão catarinense faz dois gols na primeira etapa, e time celeste iguala na segunda










De olho na Libertadores, Cruzeiro recebe o Avaí com time misto

Em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Avaí, neste domingo, às 18h30, no Mineirão, com um time misto. A Raposa está de olho no duelo contra o São Paulo, pela Libertadores, na quarta-feira, e, por isso, preserverá os principais titulares.

Na estreia do time na competição em casa, o técnico Adilson Batista não terá o lateral-direito Jonathan e o atacante Kléber. Ambos com lesões na coxa. O volante Fabrício também será poupado. Ele deixou o jogo contra o Tricolor, quarta-feira passada, com dores na coxa direita.

No Brasileirão do ano passado, a Raposa também enfrentou o time catarinense no turno com uma equipe reserva por causa dos jogos da Libertadores. O Avaí aplicou goleada de 6 a 1 em sua estreia no campeonato. O técnico do Cruzeiro pediu atenção dos jogadores e, apesar de não escalar força máxima, acredita que o time poderá conseguir um bom resultado.

- O Avaí voltou à Primeira Divisão no ano passado e muitos diziam que o time não conseguiria permanecer. Fizeram um bom trabalho. Vamos entrar para vencer, sabendo da importância de ficar entre os líderes, devido a nossos objetivos e certamente o jogo de maior responsabilidade será na quarta-feira. Nós temos consciência disso, mas é possível fazer um grande jogo e se concentrar para vencer o Avaí - disse o treinador.

No domingo passado, o Cruzeiro derrotou o Internacional em Porto Alegre por 2 a 1 sem seis titulares.

Embalado pela vitória de goleada no Grêmio Prudente, o Avaí espera agora surpreender o Cruzeiro no Mineirão. Ciente de que a missão agora é ainda mais complicada, o zagueiro Emerson, autor de três gols na partida anterior, prega muito respeito ao adversário.

O jogo

A partida começou muito disputada e as duas equipes procuravam fugir do congestionamento no meio de campo utilizando as laterais. Como de costume dos times que jogam no Mineirão contra o Cruzeiro, o Avaí atuo fechado na defesa e apostou na saída rápida para o ataque, quando tinha a posse de bola.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4 min. O atacante Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Wellington Paulista cabeceou à esquerda do gol, muito próximo da trave.

Melhor em campo, o Cruzeiro quase abriu o placar aos 8 min. Na defesa, Fabrício fez bom lançamento para Thiago Ribeiro, que segurou a bola próxima à área e rolou para Gilberto. O camisa 10 celeste tentou o cruzamento para Wellington Paulista, mas a bola passou muito próxima do gol.

Aos 17 min, o zagueiro Leonardo Silva foi expulso pelo árbitro Leonardo Gaciba, após fazer uma falta dura em Davi, no meio de campo. Com isso, o volante Henrique foi recuado para a zaga.

Apesar de estar com um jogador a menos, o Cruzeiro seguiu atacando o Avaí. Thiago Ribeiro fez boa jogada na direita e tentou o chute, que explodiu no zagueiro e sai para a linha de fundo. Este lance aconteceu no 21ª minuto de jogo.

Mas, aos 24 min, o Avaí abriu o placar. Caio fez boa jogada no meio da área e tocou para Pará, que driblou a zaga e chutou no canto esquerdo de Rafael, que não pode fazer a defesa.

O gol parece ter desestabilizado o Cruzeiro e o Avaí passou a criar boas jogadas, principalmente pela meia-esquerda, com Caio e Pará. Aos 39 min, Emerson Nunes fez bom lançamento para Patric, que tirou de Rafael, mas mandou a bola para fora.

Um minuto depois, o Cruzeiro quase empatou. Fabrício fez cruzamento para Thiago Ribeiro, que cabeceou, mas Emerson Nunes conseguiu cortar para a linha de fundo.

O Avaí ampliou o resultado aos 46 min. Wellington Paulista perdeu a bola no ataque e a bola chegou até Roberto, atacante do time catarinense, na esquerda. O avante conduziu a bola do meio de campo e chutou por cima de Rafael, que nada pôde fazer.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro veio com uma mudança para o jogo. Saiu o lateral-esquerdo Diego Renan e entrou o zagueiro Thiago Heleno, para recompor a zaga. Com esta alteração, o volante Marquinhos Paraná foi deslocado para a lateral.

O Cruzeiro conseguiu diminuir aos 7 min com Wellington Paulista de cabeça, após boa jogada de Thiago Ribeiro na direita. O camisa 9 tinha perdido uma boa chance um minuto antes, quando chutou fraco da marca do pênalti, para defesa de Zé Carlos, no meio do gol.

Aos 12 min, o Cruzeiro fez uma bela jogada na direita. Marquinhos Paraná, Wellington Paulista e Fabrício fizeram triangulação e o último fez cruzamento para Thiago Ribeiro que, na pequena área, mandou para fora.

O gol de empate do Cruzeiro estava próximo e aos 15 min, Fabrício roubou a bola na direita e cruzou para Gilberto, que invadiu a área, driblou o goleiro Zé Carlos e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti e expulsou o guarda-metas catarinense.

Na cobrança da penalidade, Wellington Paulista assumiu a responsabilidade e chutou no meio do gol de Renan, que tinha acabado de entrar no lugar do atacante Davi, para empatar a partida.

Aos 24 min, o Cruzeiro marcou o gol da virada, mas a arbitragem anulou mal o gol. Henrique recebeu na direita e chutou cruzado. O camisa 8 celeste estava em posição legal.

Quatro minutos depois, Wellington Paulista acertou a trave esquerda do gol, após fazer o giro em cima em cima do zagueiro e chutar de perna esquerda.

Aos 32 min, a trave novamente impediu o gol celeste. Após escanteio da esquerda, Thiago Heleno subiu muito e cabeceou a bola no travessão.

O Cruzeiro pressinou bastante no final da partida e aos 40 min, os jogadores celestes reclamaram de um pênalti, não marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba, após mão na bola da zaga catarinense. Mas, apesar dos esforços, a Raposa não conseguiu fazer o gol de desempate.

CRUZEIRO 2 x 2 AVAÍ

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/05/2010 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Público: 8.115 pagantes
Renda: RS 67.363,94
Gols: Pará aos 24 min e Roberto aos 46 min do primeiro tempo; Wellington Paulista aos 7 min e aos 16 min do segundo tempo

Cruzeiro
Rafael; Elicarlos (Guerrón),Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Fernandinho); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista

Avaí
Zé Carlos; Rafael, Emerson Nunes (Gabriel) e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Pará (Egon); Davi (Renan) e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca

Cartões amarelos: Thiago Ribeiro (Cruzeiro);Rudnei (Avaí)
Cartão Vermelho: Leonardo Silva (Cruzeiro) e Zé Carlos (Avaí)

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ernani, se ele jogar, e se jogar bem, pode ser que parte atleticanizada da torcida comece a acreditar que ele tem lugar no time, e ai vai ter que sair um da panelinha! O AB não pode correr o risco dessa parte da torcida abrir os olhos!!
    kkkkkk

    Bom Pru Dente?? Cloro!!
    Acetona não"!! acetona pode tirar o esmalte dos dentes! kkkkk

    Mas dente de galo não sei?? pode ser uma banana!
    kkkkkkkkkkkkkk

    Vamos jogar com time reserva domingo e os titulares vão treinar forte na segunda e terça!!
    kkkkkkkkk
    É assim que mantemos os jogadores descansados!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Esse negocio de descansar jogador é a MAIOR VIAdagem que conheço.
    Jogador de basquete que corre muito mais e consome muito mais energia joga 3 vezes por semana.
    Volei se joga profissionalmente todo dia.
    e o jogador d futebol que é o mais bem pago e tem mais mordomias precisa descanso.
    Descansar precisa quem trabalha de boia fria colhendo cana ou café.
    Descansar precisa quem trabalha varrendo ruas dia e noite.
    joGADOR PRECISA JOGAR PELO MENOS 8 HORAS POR DIA ´RA VER SE APRENDEM A DAR PASSES, CHUTAR, CRUZAR , CABECEAR.

    ResponderExcluir
  4. Caros confrades ERNANI e Ronaldo,

    se o AMAURY me permite,se não depois peço a ele por favor apagar este meu post com a informação de outro veículo.

    Segue:
    "Roger precisará cumprir três jogos de suspensão no Brasileirão por uma expulsão na edição de 2008,em um jogo contra o Internacional, quando defendia o Grêmio.
    Ele também está fora das partidas contra Avaí, no Mineirão, e Guarani, em Campinas."

    Abçs e SACs

    ResponderExcluir
  5. Valeu Alexandre!!
    Corretíssimo!!
    Ainda bem, senão a gente ia descer o porrete!
    kkkkkk
    Mas acho que ele vai continuar no banco enquanto o treinador for o AB! Afinal, o time titular só muda quando acontecem vendas de jogadores!!
    E pelo visto, a posição dele é privilegiada por aqueles que só servem pra o time dele mesmo!!
    Nunca ouvi falar em propostas por MP. o Gilberto, se for bem na copa! Bom, ai pode haver outra catastrofe no Brasil! chuvas torrenciais com certeza!! Esse cara só tem lugar na Seleção do Dunga mesmo, pq a meu ver, até o Branco, o Romário, e talvez o Pelé tem lugar nessa seleção de coroas do Dunga!
    Enquanto isso, o nosso Coroa Roger vai ficar uns dias no banco do Cruzeiro!!
    Mas valeu mesmo Alexandre, já tinha conhecimento do assunto, mas havia esquecido!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Esse Galo de Dentes, seria o walter ou o o seu seguidor, O muleque de óculos FUNDO DE GARRAGA?

    Tá brabo. Um afrescalhadozinho, que siquer conhece BH. Chega no CONFRARIA e se sente no direito, de dar aulas ao ISSAC.

    Manda esse Caipirazinho ir TNC Isaac.
    Essa porra, tá acoitando LADRÕES e SAFADOS.
    É outro filhote de SAFADO. tentando mostrar as asinhas.

    (Vai procurar uma Buceta primeiro,
    Pablo DONZELO, GALA SÊCA, coizinha feita nas côxas.)

    Bota fechado nesse rato de laboratório Isaac. Ou vc agora vai virar, babá de viado?

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo,
    aproveitando o esclarecimento sobre Roger,acho impresindível contar com o talento desse jogador quarta na Libertadores.
    No gol do Internacional contra o Estudientes, vendo Andrezinho aos 42 min do segundo tempo levantar na área uma bola com perfeição para o gol decisivo de cabeça de Sorondo,me perguntei quem no Cruzeiro teria a melhor condição de executar essa jogada devido a seu talento.A resposta você sabe e acho que a maioria aqui deva concordar:Roger.
    Só que,por minha percepção na entrevista desse atleta no final do último jogo contra o Saõ Paulo, senti no ar, pelo seu semblante,uma postura dele de como se não estivesse nem aí.
    Pode ser que seja muita teoria da conspiração de minha parte,mas acho que o mesmo ocorre com Fabinho e outrora Wagner.
    São poucos que sabendo de seu talento e são preteridos sabem dar com esse tipo de situação.
    Uns que são novos demais e sem amadurecimento,estrutura familiar e apoio psicológico podem enveredar para caminhos mais obscuros como a bebida por exemplo,talvez com relação a Roger,escapadas extraconjugais.
    É,apesar de estar sóbrio,parece que estou viajando demais no pensamento,mas com certeza um técnico experiente e tarimbado, tipo Felipão, teria melhores condições de contornar tais possiveis situações.
    Mas como nossa diretoria conformou em estar disputando posições no segundo escalão do futebol brasileiro com as galinhas, que voltou a sua realidade tomando de quatro vendo o que é bom pru dente(que elas acham que tem),esta ousadia de um profissional de ponta no comando técnico do Cruzeiro atualmente é algo impossível.
    Abçs e SACs

    ResponderExcluir
  8. Alexandre, assino teu comentário!
    Mas o fator desmotivador em vários jogadores de nosso time, pode não ser apenas pessoal! Já ji o K30 em alguns jogos não fazendo nada e pipocando mesmo!! E notei que tinha motivo pra isso! Não é justo que um funcionário de uma empresa arregace as mangas e carregue todo o fardo nas costas! nem que seja a metade dos funcionários, não é justo!!
    Então pq dar o sangue pra fazer a diferença, quando o gerente bota a banda podre pra morcegar e ganhar o salário nas costas de quem trabalha??
    No Cruzeiro é assim, metade tem que carregar a outra metade, simplesmente por politicagem e sacanagem!! Eu não vou mais criticar jogador que acredito em seu potencial pela atuação de alguns jogos! Afinal, eu vou creditar todos os pontos negativos do Cruzeiro ao seu escalador e à diretoria.

    Só levantando um ponto que já foi sufocado!
    Bernardo, ontem estava na casa de um amigo Sampa, e ele notou a falta do Bernardo no jogo de quarta passada, veio me perguntar o motivo! Vejam só, é ele uma das preocupações dos nossos rivais! Se ele toma os gorós dele por ai, isso é problema pessoal dele, e como ele é jovem, tem que ter orientação, não ser queimado! Quantos profissionais nas mais diversas empresas tomam seu gorozinho fora de expediente?? Quantos grandes jogadores não fizeram o mesmo??? Eu acho que se está queimando um jogador pra torrar ele nos Euros! Tiramos ele do Cruzeiro, a torcida esquece ele, ele arrebenta em um outro clube, vai pra Europa e o dinheiro vai pro saco do Noel!
    Só pra variar, joguei um futbolzinho no Play Station (é assim que se escreve?? rsrsrs) com o filho desse amigo, e fizemos o Clássico da libertadores, Cruzeiro X Sampa, ele saiu na frente, eu empatei, ele fez dois, empatei novamente, dai virou festa, fiz o terceiro e o quarto, ele se desculpou, vamos para que eu tou cansado!! kkkk Lógica da coisa, tivemos um jogo de 90 minutos, e temos outro de 90 minutos, tudo pode acontecer!! Só é lamentável como acontecem as coisas no Cruzeiro, mas fazer o que, dar tiro é contra as leis!! rsrsrs
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. aldão

    disse pro gurí babão que ele deveria primeiro ler pollyana moça e saber o que é a sindrome da pollyana....na boa, ele deve ta ligando pro Walter querendo saber o que isto...kkkkkkkkkkkkk, pior ainda, se meu filho na idade dele, procura homem pra bajular, teria certeza que seria do time do SERGINHO E DO DI-CESAR...

    Bom vamos ao pré jogo,

    concordo com o ERNANI, poupar o que? Será que acham que time de COVARDILSON E MARQUINHO PEREBA vai ganhar alguma bosta?

    hoje pegamos um adversário fácil, vamos vencer e aí as ADILSETES vão estufar peitinho...porra, que TFC de merda, vão vibrar pela vitória do Avaí e defender o Covardilson no práximo capítulo do Vexame de 28 meses!

    ResponderExcluir
  10. boatos correm que marcelo moreno ainda esta em bh e estaría acertando seu retorno para o cruzeiro ,
    caso isso se confirme com certeza kleber ou thiago ribeiro deve estar de saída , um atacante do valor de moreno jamais sería contratado para ser reserva e kleber e thiago ribeiro são titular absolutos

    ResponderExcluir
  11. Isaac, torcendo pro MParaná quebrar a pernadomingo, maio 16, 2010 2:25:00 PM

    Amaury

    esse Marcelo Moreno é disparado reforço de pegar no aeroporto, joga muito.

    eu voltaria com o Kleber com a 10, e na frente o Moreno e TRibeiro.

    Mas, infelizmente, Kleber + Jonathan saem na janela!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o ERNANI

    Essa PUTARIA de poupar jogador começou com esse camiseiro,em 98 o Cruzeiro jogou Mineiro,Copa do Brasil,Mercosul e Brasileirão e não tinha essa frescura de poupar jogadores!

    3 anos com essa merda de poupar e não ganhamos porra nenhuma,e esses jogadores ganham rios de dinheiros jogando 1 vez por semana,comendo do bom e do melhor,se hospedando nos melhores hotéis,viajando de avião,enquanto um assalariado ganha uma miséria,trabalha oito horas por dia,anda de busão!

    Esse MESCLADÃO aí de hoje vai dar outro vexame...E pra quem acredita em classificação na quarta só pode ser lunático...O amor está estrapolando a razão!

    FORA PERRELA$,ADIRÇO,MALUF MENTIROSO,CLARET INCOMPETENTE!

    ResponderExcluir
  13. Olhem o jogo do SP e vejam os RESERVAS deles!

    Hoje teremos ELICARLOS na direita,FERNANDINHO e PKEN na armação,além do caneludo e bobalhão do WPAULISTA no ataque,é covardia!

    Mais uma vez vai meu REPUDIO a essa DIRETORIA PILANTRA!

    ResponderExcluir
  14. Rafael; Elicarlos Gil, Leo Silva e D.Renan; Fabrício, M.Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e W.Paulista... Esse é o Cruzeiro...

    ResponderExcluir
  15. Bom também!!
    Amaury, acho bom vc colocar o tempo de jogo pra cada jogador!!
    kkkkkk
    Estamos na continuidade!! Início de campeonato e o pessoal relembra que jogar com um a menos é padrão no Cruzeiro!!
    De cara Leonardo Silva expulso e o Avai vai mostrando a cara fazendo seu golzinho!!
    Vai embora perrelândia! que esta é a melhor substituição pra o Cruzeiro hoje!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  16. Isaac!! Só uma perguntinha! Vc ainda acredita que o Avaí é timinho pra o AB fazer as pazes com a TFC???
    Pelo visto ele vai fazer as pazes de outro jeito, pq a vitória hoje, só se for com a ajuda de juiz, bandeirinha e do goleiro do Avai!!
    kkkkkkkkkkkk
    Competência no time que tá em campo pra ganhar o jogo eu ainda não acredito existir! Piorou no treinador pra arrumar o time!
    Mas como no debate anterior, no futebol existem lógicas muito sem lógica, logo tudo pode acontecer!!
    Att;
    Ronaldo (Anti Perrelas, Anti AB, Anti Dunga!)

    ResponderExcluir
  17. AVAI 2X0 CRUZEIRO

    QUE VERGONHA,E OLHA QUE NÃO ENTROU O MESCLADÃO!

    VAI LÁ TORCIDA DE MERDA,CONTINUAM APOIANDO!

    FORA ADILSON,PERRELAS E JOGADORES MEDÍOCRES!

    ResponderExcluir
  18. Bom, vou tomar um banho, comer uma jantinha da minha mãezinha e depois dar uma volta na rua quem sabe, mas vai ser duro aguentar o sarro amanhã! tamos tomando traulitada até do Avaí e dentro do Mineirão!! Virou casa de mãe Joana mesmo!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  19. ESSE ELICARLOS E WPAULISTA SÃO HORROROSOS,MEDÍOCRES!

    PARANÁ NEM SE FALA,PONTO MORTO... E ESSA MERDA DE
    GILBERTO NÃO ARMA UMA JOGADA!

    ResponderExcluir
  20. e de novo sai o diego renan timinho de merda diretoria safada e um tecnico burro bém que esta bosta podia pedir demissão hoje quenm sabe até o fim do jogo

    ResponderExcluir
  21. COMO SEMPRE O DRENAN SENDO SACADO!

    ESSE CAMISEIRO É UM SEM VERGONHA MESMO KKKKKKK

    Ô DIRÇÃO MONTA UM BARRACO E VAI MORAR COM O GILBERTO,PARANÁ E HENRIQUE,QUE SAFADEZA!

    ResponderExcluir
  22. Dirção!!
    Gostei dessa Nuclear!!
    Faltou vc convidar o Dunga! Afinal, o Gilberto sem Dunga pode dar problemas!!
    kkkkkk
    Coloca os perrelas junto, que ai a casa fica limpinha!!
    Enquanto isso não acontece, o Cruzeiro virou um Xiqueiro!! ou qual nome poderíamos dar para um covil de Ratazanas???
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  23. Absurdo essa paixão do adilson pelo paraná e henrique.
    Sai todo mundo do time, machuca todo mundo mas esses dois nem mortos são tirados.
    O treinador compromete o time, sacrifica os demais, mas nao mexe nos amigos dele.
    Hoje a dica pra ganhar o jogo no segundo tempo era tirar o zero a esquerda dele e ele nun fez.

    ernani

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".