sábado, 1 de maio de 2010

Como mudar a gestão do futebol no Brasil



A pergunta, muitas vezes, é feita em blogs , sites .mais Não tem resposta fechada, é claro. Afinal, hoje o Real Madrid talvez seja o clube mais bem gerenciado fora das quatro linhas e um desastre dentro delas. Já o Barcelona e o Manchester United, apontados como modelo de gestão dentro e fora do campo, possuem modelos completamente diferentes de gestão.

Um passo que vejo como essencial para a mudança de rumos na gestão do futebol é a profissionalização de quem trabalha dentro dos clubes. Não é preciso criar uma empresa para gerenciar um clube, desde que se implemente uma visão empresarial dentro dele, com o estabelecimento e cumprimento de metas.

Isso implica, necessariamente, na contratação de pessoas que estejam no mercado. Um exemplo recente é o do Figueirense, que contratou Nelson Galvão Junior para comandar seu departamento de marketing. Galvão era do marketing da Cimed, empresa farmacêutica. A visão de um profissional como ele é totalmente distinta daquela que permeia a maioria dos executivos de marketing dos clubes brasileiros.

Para entender um pouco mais do que se trata, leia a entrevista com Galvão Junior clique aqui Máquina do Esporte
Máquina do Esporte, publicada sexta-feira na Máquina do Esporte.



no cruzeiro por exemplo acho o departamento de marketing. muito a quem do que podería ser um clube como o cruzeiro devería levar mais a sério esse departamento assim como todos os outros setores de administração que muitos taxam de ser um dos melhores do brasil , na real não vejo essa organização toda que é pintada no cruzeiro , todos os ocupantes de tais cargos na diretoría do cruzeiro incluindo aí a presidencia já estão ultrapassados e muito acomodados em seus respectivos cargos vitalícios e todos nós sabemos que tudo que se acomoda deixa a desejar .

todos nós sabemos que para um clube de grande porte tem que ter em seu departamento de marketing um carro cheff para auçar vôôs maiores e ganhar territórios nacionais e internacionais , além é claro de ter uma equipe competitiva credenciada e apta a disputar e ganhar títulos no cenário nacional e internacional ,hoje no cruzeiro podemos ver claramente que nesses quesítos a morosidade e a falta de metas impera em todos os setores acima citados é lógico que isso não se aplica apenas ao cruzeiro mais aos clubes brasileiros em geral , mais como estamos aquí para falar de cruzeiro elegi os perrelas como bois de piranhas mais num contesto geral falo do futebol brasileiro .

essa matéria foi feita em conjunto erich beting ,zirlei pereira ,maquina do esporte

39 comentários:

  1. Isaac Corneta pra caramba!sábado, maio 01, 2010 7:34:00 PM

    Zirlei

    o problema do futebol brasileiro é que ações de diretores não passam pelo crivo fiscal, político e nem da temível receita federal.

    a saída seria a obrigatoriedade em ser clubes empresas, auditados, com resonsabilidade civil e acima de tudo, com processo democrático na eleição do conselho que indicaria o gestor profissional para o cargo.

    veja voce onde estamos, um imbecil chamado Faustin Jr ou João Varinha de condão, discutiu comigo e mostrou seu lado favelado mental, porque paga o sócio futebol do cruzeiro.
    Agora queia saber sesta favelado mental, o que ele acha da prestação de contas do Cruzeiro.

    em tempo, recebi a prestação de contas que é pública e digo sem medo de errar, É RIDÍCULA.

    Como me explicam o aumento administrativo de 25 milhoes de reais de um ano para outro?

    Por isto criam FAUSTIN JR tão FAKE como o João para avacalaherem em blog's quem é contra a administração atual e pior, é contra a sacanagem no CRUZEIRO.

    Enquanto isto, estes mortos de fome, descabido de capacitação profissional justa, recebem pra isto.

    Lá na Europa, vemos times de ponta, ricos, ebaixados a série D por administrações fraudulentas....imagina se fazem uma devassa no Cruzeiro?

    Agora sem o AECINHO pra mandar embora o KAJURÚ em pleno AR, e pra mandar o ESTADO DE MINHAS E REVISTA VEJA abafarem o caso, vamos ver o que vai dar....

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. Isaac Corneta pra caramba!sábado, maio 01, 2010 7:38:00 PM

    e pra deixar o FAUSTIN JR ou João mais bolado ainda........o Kalil a Midia, Juca Kfuri, radio Itatiaia, mais um monte de gente, vão detonar a administração PERRELA....E VÃO FAZER UM BEM DANADO AO FUTEBOL DO CRUZEIRO....

    ENQUANTO ISTO, FAVELADO MENTAL PAGA SÓCIO FUTEBOL E DEIXA MAIS RICO O ZÉ PERRELA!

    ResponderExcluir
  3. então isaac resolvi publicar essa matéria não sei se voce deu um clik no link que se encontra no meio do texto que vai dirigir a um outro site onde tem uma longa reportagem e uma bela entrevista do profisional que asumiu o departamento de marketing do figueirense o cara é super inteligente e tem uma postura super profisional coisa que falta nos clubes brasileiros inclusive no cruzeiro veja lá pra voce ve falta esse tino essa tarimba no futebol , muitas vezes nem é desonestidade e sim incompetencia mesmo

    ResponderExcluir
  4. no caso do cruzeiro penso que não é só incompetencia não aí rola muita coisa por debaixo dos panos como disse o joão chiabe pra mim no twiter há uma sangría desenfreada de dinheiro no cruzeiro quase que inesplicável que pode ser vista a olho nú mais que fazem questão de manter apenas como problemas interno do clube e só vem a público os montantes de prejuízos inesplicáveis quando ao capital que entra nunca é mostrado com exatidão e muito menos se fala do caminho que o própio toma após entrar nas contas do clube se é que entra , hoje em dias somos privados até mesmo de saber quanto é o valor do patrocínio anual do clube sempre há uma tal cláusula que não permite divulgação de valores , há muitos negocio obscuro na gestão como por exemplo alguém sabe por quanto e quando receberam os passes do julio cesar para o fluminense do apoddí para um grupo de empresásrios ? das vendas do nêne , e do outro zagueiro que se despontou no futebol português e ficou segundo dizem de graça por lá ? vários jogadores desaparecem são emprestados e nunca falam em r$$$ , ninguém empresta jogador de graça , o reinaldo alagoano por exemplo custou um milhão de dolares quando o cruzeiro comprou , cade o cara , o vanderley custou também mais do que isso , o radar nunca entrou na toca custou dinheiro , e muitos outros que o cruzeiro contrata não vinga e vira pó nenhum jogador chega de graça e depois simplesmente some ou aparece centenas de donos que antes não existiam , aí sim fica difícil manter um clube nessas condições e por essas e outras o dinheiro nunca aparece .

    ResponderExcluir
  5. Mauricio Lizardo (USA)sábado, maio 01, 2010 8:25:00 PM

    Infelismente no nosso Cruzeiro atual, impera o apadrinhamento...
    e quando isso acontece, a qualidade do trabalho e o profissionalismo ficam em segundo plano, e isso gera desconfianca, gera insatisfacao.
    Vejo que nosso clube do coracao parou no tempo...
    Hoje somos 0 sexto time de maior torcida do pais... isso ja deveria servir como insentivo para que nosso mkt estivesse trabalhando a todo vapor em prol de conquistar mais adeptos para nosso time...
    Um bom servico de mkt hoje poderia aumentar e bem o numero de torcedores celestes,prestigio e respeito por parte da midia, mas, infelismente, nossos dirigentes, presidente e conselheiros nao enxergam uma coisa tao obvia.
    Sou a favor do profissionalismo em todas as areas do futebol...
    Chega de apadrinhamento, chega de coronelismo!!

    ResponderExcluir
  6. Isaac Corneta pra caramba!sábado, maio 01, 2010 9:44:00 PM

    Zirlei

    interessante o link!
    Ontem falei por mais de uma hora com o Chiabi, QUE NÃO ENTENDE A SANGRIA...NEM ELE QUE SE DESDOBRA PRA QUERER SEMPRE MOSTRAR ALGO POSITIVO.
    O problema do Cruzeiro, eu canço de dizer:

    1- os sócios do clube votam nos conselheiros.
    2- os conselheiros votam então em pleito FECHADO para presidente.

    Assim, fica fácil, NÃO HAVERÁ OPOSIÇÃO NUNCA! O pior, os CONSELHEIROS PILANTRAS aprovam qualquer coisa que faz o Zé Perrela.

    Além disto, com o suborno organizada, blog's e sites, fecham com este torcedor "profissional" apoio incondicional.

    Como se não bastasse, ainda vem de sobra o vai e vem de jogadores, vendidos e comprados a necessidade de "caixa" e pior, a mais indescente de todas, as tais parcerias de jogadores, que s einclui aí o tal laboratório, empresários, agentes e procuradores.
    Já dei o exemplo dezenas de vezes, ora voce vende ou compra um atleta pelo preço que divulga, e não do que paga e ou recebe, e pergunto quem embolsa a diferença????

    Zirlei, pagar o sócio futebol depois desta "aprovação" de contas é vestir a pecha de otário ou dar dinheiro para bandido.

    Alguém ainda pode duvidar que Ramires foi vendido a preço de Jiló um dia antes de ser convocado, sabendo que ele seria convocado e que se esperava pedir neste jogador no minimo 15 mi euros?
    Porque trazer jogadores de empresários que todos sabem ser fracos como Kieza e pagar mais de 2 mi por ele?
    Ora...esquentam e esfriam dinheiro de forma explícita.

    Ta cada dia que passa pior viu!

    ResponderExcluir
  7. Isaac Corneta pra caramba!sábado, maio 01, 2010 9:53:00 PM

    Lizardo

    o levante da oposição do Cruzeiro é em espaços como este, que incomoda, causa pânico em muita gente, principalmente aos que tem o rabo preso.

    não é atoa, que quem é oposição ferrenha, traga junto em blog's por exemplo, pessoas que nem assinam o que falam, que usam nomes falsos (FAKE) OU QUE A MANDO DE "ALGUÉM" detonam post's como os meus, do Aldo, Biserva, DR. Salamon, Ernani e etc.

    Hoje, ver o Cruzeiro ser gerido para meia dúzia e se voce pensar que o JOSÉ OLIVEIRA COSTA ha 20 anos era um SIMPLES AÇOGUEIRO QUE COMPROU O PERRELA na época no cú do judas em BH, e hoje é uma das maiores fortunas do Brasil, justo após ser presidente do Cruzeiro e mandatário MOR por mais de 17 anos, deve explicar alguma coisa!

    Nunca ví, nem no Vasco do EURICO tamanha roubalheira e desonestidade.

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito que no meio de tantos conselheiros nobres e de boa origem, não vá surgir algum para alfinetar essa situação que esta virando uma bola de neve.
    Não acredito que todos os conselheiros do cruzeiro sejam cegos e surdos a tantas evidencias. Uma hora a casa cai e vai ser como no VASCO, dolorido mas necessario.
    Esta claro e evidente que uma mafia se instalou no time e que se dane a historia, o curriculo, a dignidade e os titulos.

    ERNANI

    ResponderExcluir
  9. Assino com o post;
    Assino com o comentário do Lizardo;
    Assino com o Isaac mas também assindo com o Ernani.
    A administração do Clube hoje virou casa de mãe Joana!!!
    Coloca-se um monte de parentes, ganhando bons salários! e aposto que não atrazam!! (que atraze o prêmio dos jogadores)

    A realidade é que as mudanças são necessárias, mas estão longe de acontecerem!! Quem está no poder, com as tetas nas mãos, não vai querer largar elas enquanto elas não secarem!!
    Como o Lizardo comentou, o Cruzeiro tem cacife pra exigir melhor em suas negociações por patrocinadores! Não é só o fato de ter a Sexta torcida, mas é o fato de estar participando constantemente da Libartadores, um torneio de expressão internacional!! Isso deve pesar, mas acho que a mão grande pesa mais!!
    Eu acho uma vergonha o Cruzeiro ficar seis meses sem patrocinador, e não conseguir negociar um de expressão!!
    Se houvesse uma mudança na administração, não só nos administradores, mas na forma de pensar e administrar o clube, acho que sairíamos do vermelho em médio prazo!
    O problema no entanto, é que não adianta colocar um administrador financeiro competente, um expert em marketing, se o presidente é quem dá as cartas, e só aceita o jogo da forma que lhe convém!!
    Administrar é coisa séria! eu concordo com aqueles que exigem transparência e apuração das finanças Cruzeirenses!!
    Afinal, é muito estranho após um vice da Libertadores, Após vendas de jogadores, após boa média de público na LA09, o Clube aumentar o seu Déficit!
    Gostaria de saber o motivo de tantos ?profissionais?, se a empresa está falindo!!
    Tem cargo pra toda a família no Cruzeiro, só não vejo o resultado positivo de tantos "Competentes" trabalhando em prol do Cruzeiro!!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Isaac Corneta pra caramba!domingo, maio 02, 2010 12:37:00 PM

    Ronaldo, Ernani, Lizardo e Zirlei,

    O nome opositor será sempre sucumbido no pleito INDIRETO, isto é o que eu sempre falo.

    O que fazer então? Sabemos que as organizadas estão compradas, sabemos que manifestação de oposição é abafada pela Máfia...e agora?

    Só ha uma maneira de tirar o Cruzeiro das mãos desta quadrilha. OBTENDO DIREITO DE VOTO. Quanto mais pessoas com ideologias opositoras comprarem o MALFADO TÍTULO DE SÓCIO DO CRUZEIRO, poderemos nas pr[óximas eleições do conselho, ter um conselho opositor, fiscalizador e acima de tudo, VENCEDOR. As próximas eleiçoes no Cruzeiro é a de presidente, quem vota são apenas os CONSELHEIROS......afirmo aqui, ZÉ PERRELA ESTÁ REELEITO! Podemos pensar apenas, daqui a seis anos como mudar esta coisa...

    NÃO HA NOME DE PESO PAA OPOSIÇÃO.......FALEI COM AMIGOS DA FAMILIA MASCI, PERGUNTEI A UM GRUPO QUE PRETENDE SER OPOSIÇÃO NO FUTURO, MAS NÃO HA NOMES......É TRISTE!

    ResponderExcluir
  11. Isaac Corneta pra caramba!domingo, maio 02, 2010 1:05:00 PM

    Confrades

    O fundo do poço se instala hoje as 18 horas, trilhado o apito do juiz da decisão do Rural 2010, não teremos mais NENHUM TÍTULO ATUAL.

    Vejam onde chegou a TERRÍVEL era ADILSON BATISTA.

    NÃO SOMOS MAIS CAMPEÃO DE PORRA NENHUMA!

    Ora, se sairmos da LA (passamos do Naça mas será que passamos do SP?)e com o desmanche ora pré anunciado do ZÉ PERRELA para cobrir o ROMBO que ele causou, passaremos mais um ano em branco E LUTANDO PRA NÃO CAIR PRA SÉRIE B.

    A crise se instalará de forma INSUPORTÁVEL e o ZÉ PERRELA vai fazer o que? Anunciar novo estádio, anunciar reforços de qualidade, anunciar novo treinador...TUDO CORTINA DE FUMAÇA..

    Novo estádio é papo pra muleque da TFC acreditar
    Contratação...kkkkkkkkkkkkk
    Novo Treinador....ele disse textualmente, sai ADIRÇO e vem NEY FRANCO.

    Bom, se vier o Ney, pra ser vaquinha de presépio, vai ter mais regeição ainda...cai em quatro rodadas e olhe lá. Mas se vier pra reestruturar o Cruzeiro a médio prazo e derem a ele, BLOG'S PAGOS, SITE OFICIOSO, TORCIDAS COM VALE COXINHA a mesma chance que teve o péssimo ADIRÇO, e se ele for trabalhar sem o DEDO DESTRUTIVO DO ZÉ PERRELA, creio que o ESTRAGO AB seja reorganizado em 5 ou 6 anos...no mínimo.

    A VERDADE É QUE A ERA ADIRÇO CUSTOU AO CRUZEIRO 2 ANOS DE ATRAZO POR UM DE TRABALHO.

    O único treinador que arrumaria o lixo que virou o Cruzeiro hoje, de forma mais rápida, em dois ou tres anos, infelizmente está no time do esgoto, da camisa cor de rosa, e atende pelo nome de VANDERLEY LUXEMBURGO....e em segundo plano o ÓTIMO JOEL SANTANA e o MANO que me lembra muito o SEU ENIO e vai cair com a eliminação precoce da LA.....não existem outros nomes.

    SE VIER NEY FRANCO, CAIO JR, CUCA, ANDRADE e etc, é continuidade do ADIRÇO.

    ResponderExcluir
  12. Esse DPTO de MARKETING,Claret aliado a DIRETORIA é uma porcaria...Não criam nada de novo,não aproveitam a alcunha de melhor clube do século XX,não exploram a imagem do KLEBER e FÁBIO...Única coisa que fizeram foi EMPORCALHAR nosso manto azul celeste com aquele laranjão do BMG e fizeram a torcida engolir goela abaixo esse ABADÁ!

    Enquanto essa diretoria continuar com esse modelo EXPORTADOR e não visando TITULOS,vamos continuar nessa mediocridade...Enquanto esse modelo for lucrativo pros irmãos ruelas e sua trupe,eles vão continuar MAMANDO no clube...Só quero ver quando a casa literalmente cair,esse dito ROMBO de 25 milhões é só a ponta do ICEBERG e não me engana,esse tal deficit aí vem é de tempos atrás!

    Se por acaso o Cruzeiro vier a cair pra 2ª divisão é que o dito conselho vai acordar,aí será tarde demais...

    ResponderExcluir
  13. Isaac Corneta pra caramba!domingo, maio 02, 2010 2:37:00 PM

    ERNANI

    Quando digo que não ha nomes, é porque existe uma rasão óbvia. Não é atoa, que existe uma co-relação de 2004 á 2010, entre políticagem e futebol em MG, e é isso que o Kalil chama de bandidagem...

    Nos anos que Aécio (aliado político do ZÉ PERRELA) ESTEVE A FRENTE DE MG, foram exatamente os anos que não vencemos porra nenhuma, SALVO O ANO MÁGICO DE 2003 que ainda havia comprometimento da Administração ALVIMAR PERRELA, e com a saída do Luxa, vendas e mais vendas, projetos políticos fracassados como campanha a senador logo depois, que o ZEZÉ resolveu dar o troco e vem fazendo isto, destruindo o Cruzeiro por perda eleitoral...e daí por diante, JUNTE OS CACOS DO QUE FALA O KALIL e vai entender tudo...tim tim por tim tim.

    SE O KALIL NÃO TEVE PEITO PRA COLOCAR O DEDO NA FERIDA, EU TENHO...PORQUE O PROJETO ERA MUITO MAIOR, CREIA VC, HOJE ERA PRO CANDIDATO DO AÉCIO SER O ZÉ PERRELA.....entendeu agora?

    ResponderExcluir
  14. Belluzzo vai se livrar de Diego Souza.

    Em janeiro o presidente já tentou trocá-lo com Kléber do Cruzeiro.

    A ideia foi abortada pela diretoria mineira e pela Traffic.

    Agora, o Internacional ofereceu o também meia Edu.

    O Fluminense tenta convencer o jogador e a cúpula da Traffic.

    Amigos de Jota Hawilla no Flamengo também querem o jogador.

    Dirigentes do Cruzeiro dizem que, desde que Kléber não esteja envolvido, Diego Souza pode ser interessante.

    As propostas de clubes europeus desapareceram.

    O fraco futebol do meia em 2010 desestimulou os grande clubes.

    Se dependesse do jogador, ele não ficaria mais nem um dia no Palmeiras.

    Tanto que não se deu ao trabalho de dar uma coletiva pedindo desculpas pelo que fez na quarta-feira.

    Antônio Carlos tem pedido paciência ao vice Gilberto Cipullo.

    Existe a partida de volta contra o Atlético Goianiense.

    Não há como afastar Diego Souza nesta hora decisiva.

    Cipullo já explicou a Belluzzo e, sem ter o que fazer, o presidente vai esperar.

    Mas os conselheiros importantes sabem que o jogador não estará no clube no segundo semestre.

    De maneira alguma.

    A cúpula da Traffic teme ameaças e agressões por parte da torcida palmeirense ao seu valioso jogador.

    E, finalmente, vai enfrentar a realidade.

    Se não houver mesmo a chance de mandá-lo a um grande clube europeu, os brasileiros serão levados em consideração.

    O importante e definido é a saída de Diego Souza.

    Ele conseguiu se desgastar com todas as pessoas com poder no Palmeiras.

    Todas…

    ResponderExcluir
  15. O técnico Adilson Batista tem uma preocupação a menos para a partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), diante do Nacional-URU, em Montevidéu, no Uruguai. O volante Gustavo Varela, um dos destaques da equipe uruguaia, está vetado pelo departamento médico.

    Contra o Cruzeiro, na primeira partida, o jogador foi substituído com dores musculares. Após os exames realizados em Varela, foi constatada uma contratura muscular. Assim, o volante já está fora da decisão.

    No Mineirão, Varela foi substituído por Vera, que deverá ser o titular na partida da volta. Neste domingo, diante do Cerrito, pelo Campeonato Uruguaio, o técnico Eduardo Acevedo deverá colocar em campo uma equipe totalmente reserva. A intenção é poupar ao máximo os atletas titulares para o jogo diante do Cruzeiro.

    A pressão deverá ser intensa, já que a partida será disputa no estádio Parque Central, e não no Centenário. A capacidade de público é de apenas 22 mil torcedores.

    ResponderExcluir
  16. Caros Cornetas,

    Eu me manifesto pouco aqui no blog, mas sempre leio os comentários.

    Ser um corneta é um estado de espírito e o sol é o melhor desinfetante.

    Pois bem, os mais antigos se lembram do seriado “Ilha da Fantasia”, lembram do Tatoo e do Patrão.

    A Ilha da Fantasia é a Adilsolândia. O patrão é a torcida. O Tatoo é o Perrella.

    A Adilsolândia está em festa porque o Cruzeiro fez um “ótimo” primeiro tempo contra o “Nacional” do Uruguai.

    A cachorrada atleticana também está em festa porque a adílsolândia deu, de graça, para eles, numa bandeja de prata, o campeonato mineiro de 2010.

    Nos Estados Unidos, (uma merda de país com uma bosta de gente) mas, pelo menos lá, o Adílson e os Perrellas tomariam um baita processo judicial de indenização.

    Mas, gostaria de dizer que meu bulldog, o Torin, está puto da vida com o Adílson.

    Primeiro porque, hoje, não param de buzinar na frente de casa.

    Segundo porque ele detesta foguetes.

    Meu bulldog está puto da vida com o Adílson.

    E puto com essa cachorrada que não para de latir.

    Puto pra caralho.

    Esse Adílson, esse berne, esse carrapato grotesco, este safado é a maior lenda urbana que já passou pelas veredas do Cruzeiro.

    Aliás, meu companheirão de quatro patas não sabe distinguir um atleticano de uma adilsete ou de um cocô de gato.

    Ele nem tolera o cheiro.

    Faz xixi em cima.

    Como a demonstrar seu desprezo.

    É um bicho inteligente e bem adestrado.

    ResponderExcluir
  17. Dr. Salomon

    kkkkkkkkkkkk, essa da Ilha da Fantasia quase me mata de tanto rir,....ESPETACULAR!


    OBS.....coitado do Bulldog!

    ResponderExcluir
  18. gente

    deem uma passada no LEONIDAS

    O DR. SALOMON DETONOU DE COM FORÇA O WALTIN ZÉ RUELA...

    TO COM DOR NOS RINS DE TANTO RIR.......IMPERDÍVEL!

    SOBROU ATÉ PRO HEDER!!!!

    DEMAIS!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Pelas acusações do TURCÃO, o Arruda se torna um Santo! O Senado um oratório, a Câmara dos Deputados ídem.
    Se um matador de vacas, em 17 anos faz um império ecônomico. Os caça níqueis de Brasílía são peixes pequenos.

    O assunto em pauta lembra o Crime Organizado. PPC-COMANDO VERMELHO, ou seria o aperfeiçoamento da Máfia?

    Compram drogas, vendem drogas, lavam dinheiro etc. É os Perrelas no comando. S.O.S Políciaaaaaaa.

    Um amigo que trabalha na ADEMG, me garante, que o Ramires, fora vendido por 14 milhões.
    Outras transações foram citadas. A venda do Nenê-Maicom-Radar- e mais centenas, que desapareceram num passe de mágica.

    Já tem placa espalhada por todo país, do LE que jogou e fez o gol do título da Copinha SP.(THE WANTED)
    Isso! o mesmo que jogou com o Guilherme. O cara sumiu. Nem a mãe dele, sabe de seu paradeiro.

    A 2 anos ou mais, afirmo que o Cruzeiro virou o FEIRÃO DA ROBALTO. Parece que a ficha caiu. Que bom!

    OBS: Calma Isaac. Ainda faltam 90 minutos p/ suplantar o Nacional.
    Deixe p/ citar o SP, caso passe pelo Nacional dentro do Alçapão.

    Tem muita agua p/ rolar embaixo dessa ponte.

    Sobre mudanças de Treinador.
    Saindo o ASNO. Que venha quem vier.
    Volto a torcer a favor e garanto: Mesmo com essa Máfia Italiana (CAMORRA) ou paraguaya CACHORRA, ainda ganharemos títulos!
    E 60% de minha raiva, tende a melhorar.

    ResponderExcluir
  20. Estimados confrades, senhores e senhoras.

    Não sei onde o gordo do Isaac, arrumou está que eu pago o sócio do futebol.

    Meu filhinho, eu nunca paguei nada ao Cruzeiro. Pra seu governo, nem um boné do meu time do coração, eu jamais comprei.

    E sabe porque meu brother? eu não tenho a menor condição pra isto. Diferentemente do senhor, que é dono de Fazendas, Empresas, Imóveis, Nissan, Jet/sky etc etc etc etc etc...a minha batalha é ardua no dia a dia, e qualquer centavo que sai do orçamento, faz a maior falta.

    Aqui em Betim, a batalha pela sobrevivência começa às 3 da matina, ás 4 os carrinhos com salgados, e pãezinhos recheados já estão na rua rodando a Fiat, e a Petrobrás, para atender nossos freguêses caminhoneiros.

    E o senhor vem falar que pago sócio do futebol? ora, ora, meu brother, me poupe, e não canse minha beleza.

    E ainda me chama de favelado mental? respeite os favelados, eu tô dizendo heim! respeite os favelados, respeite minha gente. Quando cheguei do sul ainda pequeno, morei na favela sim, favela Teresópolis, a maior de Betim.

    E o senhor que me respeite, heim! me respeite.

    Passar bem senhor.

    ResponderExcluir
  21. O senhor Issac, disse acima:

    ""NÃO HA NOME DE PESO PRA OPOSIÇÃO.....FALEI COM AMIGOS DA FAMILIA MASCI, PERGUNTEI A UM GRUPO QUE PRETENDE SER OPOSIÇÃO NO FUTURO, MAS NÃO HA NOMES......É TRISTE""

    Senhor Issac, como não à nomes? no dia 27/12/2009 ás 4:52 hs. no blog do Leônidas Cruzeirense, o senhor mesmo disse ter encontrado um nome.

    Caso o senhor tenha se esquecido, vou refrescar sua memória:

    Em dezembro, o senhor Isaac disse:

    ""Quando ouvi que só tendo um mega grupo que se tornasse sócio do Cruzeiro, e um dia este grupo poderia ser uma oposição, passei a estudar nomes de sócios que tenham aptidão para ser lider desta oposição. Só achei um nome, mas ele ainda é preso ao clã PERRELA e acha que não é hora de mudar isto, além do que deseja antes de ser canditadissimo, aposentar e mudar para BH""

    E o senhor ainda completou:

    ""ESTE NOME ARREBANHARIA MULTIDÃO, PORQUE TEM O PODER DA FALA E DA ESCRITA. CREIA VC, JÁ ATÉ ME CONVIDOU PRA SER PARTE DA CHAPA""

    Então senhor Issac? como não tem nome? tanto tem, que como o senhor disse, o sujeito até te convidou pra ser parte da chapa.

    O que houve com esse sujeito? por acaso o cara morreu? se foi isso, transmita a familia, os meus mais sinceros pêsames.

    ResponderExcluir
  22. Uma correção:

    Não foi no blog do Leônidas Cruzeirense, que o senhor Issac, disse ter encontrado o tal nome para presidente do Cruzeiro.

    Foi aqui nesse blog mesmo, no dia 27/12/2009 ás 4:52 hs.

    ResponderExcluir
  23. O senhor Isaac, cita três nomes para treinar o Cruzeiro:

    VANDERLEY LUXEMBURGO, e em segundo plano o OTIMO JOEL SANTANA e o MANO, que segundo o Isaac, lembra muito o SEU ENIO.

    Senhor Issac, o MANO, não serve para o Cruzeiro. É um grande treinador, mas para o Cruzeiro não serve.

    E o senhor sabe porque? O senhor mesmo, senhor Issac, disse lá no BLC, que treinador que perde Libertadores em casa, pro senhor não vale nada. E o MANO, em 2007 treinando o Grêmio, perdeu a Libertadores em casa para o Boca Juniors, com o estádio Olimpico lotado.

    Veja o que o senhor disse no BLC:

    ""DESCULPEM AS ADILSETES a era AB, é indiscutilvemente um FRACASSO, DE JANEIRO DE 2008 ATÉ OS DIAS DE HOJE...perdeu tudo! SÓ ISSO! TREINADOR QUE PERDE FINAL DE LA EM CASA...DESCULPEM, PRA MIM NÃO VALE NADA""

    Pois é, senhor Issac, então o MANO, também não vale nada, retire ele da sua lista.

    Estas suas contradições senhor Isaac, ainda vai deixar todo mundo maluco. Menos eu, e o senhor sabe porque? eu já estou maluco, completamente maluco.

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

    ResponderExcluir
  24. cruzeiro 4* melhor time do mundo
    Club World Ranking
    Club-Weltrangliste
    Clasificación Mundial de los Clubes
    Classement Mondial des Clubs

    by IFFHS

    Top 350
    (1st May 2009 - 30th April 2010)


    1. (1.) FC Barcelona España/4 322,0
    2. (2.) Club Estudiantes de La Plata Argentina/4 293,0
    3. (11.) FC Internazionale Milano Italia/4 273,0
    4. (6.) Cruzeiro EC Belo Horizonte Brasil/4 263,0
    5. (2.) SV Werder Bremen Deutschland/4 262,0
    6. (10.) FC Bayern München Deutschland/4 255,0
    7. (9.) AS Roma Italia/4 252,0
    8. (4.) Chelsea FC London England/4 251,0
    9. (23.) Fulham FC England/4 240,0
    10. (5.) Manchester United FC England/4 237,0

    ResponderExcluir
  25. The big Salomon.

    Vi o comentário dele no BLC, e também gostei.

    Depois de desfazer do português do senhor Aldo, o Walter, merecia tomar esta.

    Quiz bancar o professor, e dessa vez se ferrou.

    Gosto dos comentários tanto do Walter, como do Salomon, são dois camaradas que mandam bem seus recados.

    O Walter precisa parar de ficar bancando o professor, e o Salomon, parar de ficar enchendo quem não vai ao estádio. Nesse mesmo post do BLC, ele disse para o Heder:

    ""Tire suas nàdegas do sofá, cara, e và ao Mineirão ajudar o Cruzeiro"" kkkkkkkkkk.

    Vai um pãozinho recheado aí? kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  26. Vinte atletas viajam para o Uruguai


    O técnico Adilson Batista divulgou a lista de relacionados para a viagem ao Uruguai, onde o Cruzeiro enfrenta o Nacional-URU, na quarta-feira, às 21h 50, no Parque Central, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores. São 20 jogadores que tentarão levar a Raposa à próxima fase.

    O Cruzeiro vai com força máxima e todos os atletas estão à disposição ao técnico Adilson Batista. O volante Fabinho, que não foi relacionado para a partida de ida, está apto para jogar no Uruguai.

    Confira a lista de relacionados

    Goleiros: Fábio e Rafael
    Laterais: Diego Renan, Fernandinho e Jonathan
    Zagueiros: Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno
    Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
    Meias: Gilberto, Pedro Ken e Roger
    Atacantes: Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

    ResponderExcluir
  27. Thiago Ribeiro marca tres y abona el camino pero Regueiro da una luz al Nacional

    30-04-2010 (EFE)

    compartir esta noticia en facebook

    Tres goles del punta Thiago Ribeiro sentenciaron hoy la victoria del Cruzeiro por 3-1 sobre el Nacional uruguayo que, gracias al gol a domicilio de Mario Regueiro conserva esperanzas de remontar la desventaja en Montevideo y meterse en los cuartos de final de la Copa Libertadores.

    El ex delantero del Sao Paulo marcó a los minutos 6, 22 y 41 mientras que Regueiro descontó a los 46.

    Con sus tres goles de hoy, Thiago Regueiro alcanzó en la cima de la clasificación de goleadores a Kléber. Ambos arietes brasileños han marcado siete tantos.

    El resultado no dejó del todo satisfechos a los pupilos de Adilson Batista.

    ResponderExcluir
  28. Cruzeiro é o quarto melhor clube do mundo

    As boas campanhas em competições disputadas desde o ano passado têm feito o Cruzeiro ser reconhecido ainda mais internacionalmente. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o seu ranking mensal e a Raposa chegou ao quarto posto, sua melhor colocação na publicação desde 1991, ano de criação da lista.

    Em relação ao mês anterior, quando estava na sexta posição, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX teve uma evolução de sete pontos, somando 263. O ranking avalia o desempenho das equipes no período de 1º de março de 2009 a 30 de abril de 2010. O Cruzeiro ocupa uma das dez primeiras colocações na lista desde julho do ano passado.

    Outras posições de destaque do Cruzeiro no ranking da IFFHS, ocorreram em 1998, quando a equipe foi 10ª colocada com 248 pontos e em 2003, ano da conquista da Tríplice Coroa, quando ocupou a 12ª colocação, com 228 pontos.

    O líder da publicação segue sendo o Barcelona-ESP, com 322 pontos. Na sequência aparecem Estudiantes-ARG, com 293, e Inter de Milão-ITA, com 273.

    O Cruzeiro está na frente de clubes como Chelsea-ING, Manchester United-ING, Arsenal-ING, Roma-ITA e Bayern de Munique-ALE, finalista da Liga dos Campeões deste ano. Para se ter uma ideia do feito cruzeirense, a segunda melhor equipe brasileira colocada no ranking deste mês (o Corinthians ocupa apenas a 25ª posição).

    Para o atacante Thiago Ribeiro este reconhecimento internacional se deve as boas campanhas do Cruzeiro nas últimas temporadas. O artilheiro da Copa Santander Libertadores com sete gols, ao lado do também cruzeirense Kleber, recorda que o time disputa a competição mais importante do continente pelo terceiro ano consecutivo.

    “O Cruzeiro vem bem há um bom tempo e vem conseguindo boas participações na Libertadores, esta já é a terceira vez que o time participa nos últimos anos. Na temporada passada chegamos à final, mas não conseguimos levantar o título. Então, o Cruzeiro está no caminho certo e vem crescendo muito, é uma equipe que tem tradição nacional e internacional”, destacou.

    Confiante no time estrelado, Thiago Ribeiro crê que o Cruzeiro tem boas condições de conquistar o tricampeonato e coroar o trabalho deste grupo.

    “Este ano estamos mostrando que temos condições de chegar à final e desta vez fazer com que a história seja diferente. Para isso, temos que ir passo a passo e, no meu modo de ver, estamos evoluindo muito a cada jogo. Esperamos chegar a mais uma final e desta vez ser campeão”, comentou.

    Para efeito de qualificação, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos; o empate dois, e derrota zero.

    A Copa Santander Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões da UEFA. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Copa Europa. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

    ResponderExcluir
  29. Acabei de dar uma checada no bolão BLC, e o senhor Isaac, que chegou a ocupar a vice-liderança, despencou para o décimo quinto lugar.

    Ô senhor isaac! ou o senhor volta a apostar no bolão, e nas vitórias do Cruzeiro, ou vai acabar na lanterninha.

    Até o Zirlei, que era um dos ùltimos, já começa a encostar no senhor.

    Vamos reagir senhor Isaac kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  30. JOÃO VARINHA DE CONDÃO

    1- Voce deve ter dado uma olhadinha no cartel do Joel Santana, cara CAMPEÃO em times abaixo da média. Conhece de futebol, sabe tudo dentro e fora das quatro linhas, NÃO HÁ NEM DISCUSSÃO.

    2- Mano, pra mim, é o cara que mais se aproxima do seu ENIO, tem o perfil do Cruzeiro, da forma do jogar de times como Cruzeiro, Gremio, Fluminense, Palmeiras e não de times como Corinthians, Flamengo e Inter..

    Ou seja, não vejo contradição não. Mas já que vc quer discutir futebol, to aí....me prove o contrário então!

    Sobre o Bolão....não vou mais postar no Bolão do BLC, alías não posto mais no Bolão faz tempo...mas se vc me cobra sempre, vou abrir uma aposta pessoal aqui, EU X JOÃO VARINHA DE CONDÃO.

    QUER TOPAR A PARADA? (COM OU SEM GRANA)

    VAMOS LÁ.....EM MONTEVIDEO, NAÇA 2 X 0 CRUZEIRO

    EM TEMPO, VOU TORCER PELO CRUZEIRO, APENAS NÃO ACREDITO NO TIME COMANDADO PELO AB, E PELO MPARANÁ.

    FAÇA SUA APOSTA! ESCOLHA O QUE DESEJA APOSTAR, DE MICO ATÉ GRANA!


    AGUARDO!

    OBS...li todos seus post encaminhados a minha pessoa, na boa, te devo desculpas, voce nunca postou nada contra a minha pessoa, só me questiona incansavelmente....tá de boa ok!

    ResponderExcluir
  31. Gordo...

    No caso do MANO, tem contradição sim.

    Vossa senhoria, disse no BLC, que treinador que perde LA em casa, pro senhor não vale nada.

    E o MANO, treinando o Grêmio, perdeu a LA para o Boca, dentro de casa e com o estádio Olimpico lotado.

    JOEL SANTANA???

    Quando ganhou uma copa do Brasil?

    Quando ganhou um brasileirão?

    Quando ganhou uma Libertadores?

    Me cita algum titulo importante dele?

    A copa João Havelange de 2000 não vale. Ele assumiu o time do Vasco, na partida de volta da semi-final.

    A copa Mercosul 2000 também não vale, ele assumiu o time do Vasco, no último jogo da final.

    Campeonatos Estaduais também não vale. O senhor mesmo acha que isso não vale nada.

    E tem mais, aqui no blog, o Aldão, disse que ele é biriteiro, e pudim de pinga kkkkkkkkk.

    A aposta está feita. O Cruzeiro se classifica no Uruguay. Derrota por 1x0 ou empate, eu ganho.

    Um carrinho de vender pãozinho recheado, contra sua Nissan kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  32. Gordo...

    Quando eu disse, contra sua Nissan, na verdade eu quiz dizer uma Nissan.

    Você indica a loja, e eu irei retira-la, OK!!..

    Topa!

    ResponderExcluir
  33. O senhor Isaac disse:

    ""FAÇA SUA APOSTA!ESCOLHA O QUE DESEJA APOSTAR, DE MICO ATÉ GRANA!""

    A escolha foi feita. Agora é esperar pela quarta-feira, e ver quem levar esta:

    O senhor Isaac, ou o JOÃO VARIMENSA.

    Em tempo: Minha cor preferida é a PRATA, caso não tenha na loja, a cor PRETA, também vai bem.

    Boa sorte, para nós dois.

    ResponderExcluir
  34. E não se esqueça, senhor Isaac!

    Foi o senhor, que me deu a escolha.

    O blog é testemunha.

    OK!

    ResponderExcluir
  35. Falando em tecnicos bons para comandar nosso Cruzeiro...
    Gostaria de ver no comando Celeste...
    ou Vanderley Luxemburdo (pra mim o melhor de todos)
    ou, Dorival Junior
    ou Ney Franco
    ou Mano,
    ou o treinador do Ipatinga...

    NAO gostaria de ver no Cruzeiro...
    Paulo Autuori, Muricy, Joel Santana, Geninho e muitos outros...

    ResponderExcluir
  36. Isaac Corneta pra caramba!segunda-feira, maio 03, 2010 1:35:00 PM

    João

    a aposta foi feita para vencer a LA, ai pode apostar uma NISSAN, desde que a aposta seja feita em cartório com a grana depositada, AÍ EU ENCARO...eu dei meu nome aqui, faça o mesmo, peço ao jurídico pra fazer a documentação....uma NISSAN 0km (pode ser uma GRAND LIVÍNIA)...é só marcar que vou aí em BH, e fazemos o depósito consignado em documento legal.

    veja o que escrevi...Sobre o Bolão....não vou mais postar no Bolão do BLC, alías não posto mais no Bolão faz tempo...mas se vc me cobra sempre, vou abrir uma aposta pessoal aqui, EU X JOÃO VARINHA DE CONDÃO....ou seja um bolão nos modes do BLC....pra LIBERTAS

    QUER PEGAR?

    PASSAR PELO NAÇA....VC QUE APOSTAR É ISSO?
    DAR UMA MAMADINHA AQUI NÃO NÉ!!

    OBS....gordo é ótimo!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Isaac Corneta pra caramba!segunda-feira, maio 03, 2010 1:39:00 PM

    joão FAKE varinha

    vamso aos treinadores...

    vc desqulifica a seu bel prazer as conquistas do Joel Santana...A não vale, B não vale, mas o que vale pra vc?
    Perder uma LA em pleno MINEIRÃO?

    Vai ver que pra vc o que é bom é o ADIRÇO, ALIÁS ELE É NO MOMENTO CAMPEÃO DE QUE MESMO?

    ResponderExcluir
  38. Isaac Corneta pra caramba!segunda-feira, maio 03, 2010 1:42:00 PM

    ATÉ PORQUE COMO COBRAR ALGUÉM QUE ASSINA COMO JOÃO VARA IMENSA?

    deixo meu email se desejar levar adiante a aposta

    isaacmirai@hotmail.com

    E AÍ O BLOG É TESTEMUNHA!!! VAMOS MARCAR PRA FAZER O DEPÓSITO?

    ResponderExcluir
  39. Prezado Zirlei e imensa torcida Cruzeirense,

    O profissionalismo no marketing dos clubes de futebol e em sua administração é um processo irreversível. O Cruzeiro é um clube de projeção mundial, favorito em todas as competições que participa e com certeza seguirá este caminho.

    Desejo ainda mais sucesso para vocês e espero que no próximo ano tenhamos a honra de nos encontrar no campeonato Brasileiro da série A.

    Abs

    Galvão Jr, Diretor de Marketing Figueirense F.C.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".