segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cruzeiro sobe duas posições é o quarto melhor time do planeta




O Cruzeiro é o quarto melhor time do planeta. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Histótia e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o seu ranking mensal e a Raposa alcançou o seu melhor posto, subindo duas posições em relação a última listagem. O ranking mundial foi criado em 1991 pela entidade alemã e a campanha dos celestes na Copa Libertadores nas duas últimas temporadas fez valer sua subida no Top 10.

VEJA E CONHEÇA ESSA SÉRIA INSTITUIÇÃO IFFHSCLIQUE AQUÍIFFHS

VEJA COMO É FEITO OS CALCULOS E ENTENDA MELHOR O RANCKING

A lista dos melhores clubes do mundo é parecida com a do Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que pontua as equipes baseada nos resultados dos últimos 12 meses. O ranking divulgado nesta segunda avaliou os clubes de 1ºde março de 2009 a 30 de abril de 2010 e os azuis está entre os dez melhores desde julho do último ano.

O Estudiantes, da Argentina, atual campeão da Libertadores, manteve o segundo posto, seguido pela Internazionale. O líder segue sendo o Barcelona, mas deverá perder o posto caso a equipe italiana conquiste a Liga dos Campeões no próximo dia 22, contra o sexto colocado Bayern de Munique. O quinto colocado é o também alemão Werder Bremen, que faz ótima campanha na temporada europeia.

O Campeonato Brasileiro, juntamente com o Francês, Espanhol, Inglês, Argentino e Italiano são considerados os mais fortes do globo e tem o mesmo peso.

A Taça Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Liga Europa. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

O Corinthians é o segundo melhor brasileiro da lista. Ocupa o posto 25 do ranking.

Lista dos 10 melhores clubes do mundo:

1 - Barcelona-ESP
2- Estudiantes-ARG
3 - Inter de Milão-ITA
4 - Cruzeiro
5 - Werder Bremen-ALE
6 - Bayern de Munique-ALE
7 - Roma-ITA
8 - Chelsea-ING
9 - Fulham-ING
10 - Manchester United-IN
25 - Corinthians

veeja a lista completa clicando aquiIFFHS

na visão dos torcedores mais vale um título uma taça que esse ranking
será mesmo ? alguém aí acha que o tão comemorado título do atletico mineiro ontem o de campeão mineiro ultrapassa as fronteiras do brasil alguém acha que no cenário internacional o título de campeão mineiro expõe algum time na mídia internacional ?
mais um ranking oficial que mostra o seu clube em plena ascenssão no quarto lugar figurando entre os quatro melhores time do planeta não vale nada ?
seu um título a quase um século atrás o de campeão do gelo faz até parte do hino ?
hoje essa notícia que vocês estão lendo aquí Cruzeiro sobe duas posições é o quarto melhor time do planeta o mundo inteiro onde fala de futebol verá lá em cima o glorioso cruzeiro esporte clube lá no topo , podem ter certesa levaremos o nome do brasil a ser destaque no cenário mundial do futebol .

Atlético vence Ipatinga de novo e festeja o 40º título mineiro
essa manchete alguém acredita que ela fará parte de algum jornal no mundo ? a não ser na imprensa mineira e brasileira ?

no racnking veja onde esta o galo
(160.) CA Mineiro Belo Horizonte Brasil/4 110,0

não vejo isso como alento ou inveja mais apenas como um reconhecimento que não damos muita importância mais que muitos gostaría de estar no lugar do cruzeiro espórte clube afinal grandes potências mundiais nos vê de binóculo atrás apenas de tres times do topo do mundo , quer um marketing melhor que esse ? pensem nisso .
Amaury

27 comentários:

  1. no twiter fiz a seguinte pergunta ao craque alex 10

    zirleipereira

    @Alex10combr no rancking do iffhs o cruzeiro aparece como o 4* melhor time do planeta aí no seu país alguém comenta esse rancking ?

    veja a resposta

    Alex10combr

    @zirleipereira esse instituto e o um dos mais conceituados.sempre cria algum comentario.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que o Cruzeiro é o 4º melhor do mundo, está muito forte, com bons jogadores e disputando 3 libertadores seguidas, sendo que uma delas chegou a final, tem um enome torcida, acredito que seja muito justa a decisão tomada, concordo, eu vi o tweet do Alex talento azul, ele disse que a iffhs "@zirleipereira esse instituto e o um dos mais conceituados.sempre cria algum comentario." Ou seja, o Cruzeiro ta muito bem mesmo, um abraço e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Isaac Corneta pra caramba!segunda-feira, maio 03, 2010 2:22:00 PM

    Zirlei

    confesso que não entendo o Critério, ainda mais de um time campeão de nada.
    quero crer que pegaram por base nas Américas o Campeão e vice da LA e jogaram na fornalha.

    julgo que o elenco é bom, salvo algum ou outro jogador, que pode ser qualificado, que pode ser melhorado com 2 contratações.

    mas a parte tática deve muito.

    vou aguardar a LA e o início do Brasileirão, com a certeza que sairemos da LA antes da final e no Brasileirão vamos arrastar e sofrer demais.

    4° do mundo, sem título nenhum....sei não, EU NÃO CONCORDO.

    ResponderExcluir
  4. Isaac Corneta pra caramba!segunda-feira, maio 03, 2010 2:33:00 PM

    PREZADO RIR FAZ BEM A SAÚDE

    TO RINDO SEM PARAR DO SEU POST CARA DE PAU!

    ResponderExcluir
  5. De fato o que importa para a torcida é título e título importante, mas tenho que concordar com vc quanto a importancia desses números com relação a projeção internacional.

    Nosso rural infimo, diante da grandeza de uma estatística mundial de futebol, inclusive de importancia na europa o centro da mídia esportiva, em termos de projeção é nota 10.

    Mas como torcedor quero sempre títulos importantes, leia-se pela ordem: Copa do Brasil, Camp. Brasileiro, Libertadores e Mundial e só.

    ResponderExcluir
  6. esse 4* lugar se é do corinthians flamengo ou são paulo sería motivo para reportagem especial no fantástico um programa inteiro do globo reporter ou esporte espetacular acreditem não estamos dando o devido valor que nosso clube merece e pra quem não entendeu como funciona não é favor ou indicação isso é soma de pontos é na libertadores por exemplo vale 14 pontos uma vitoria já temos 5 capitium

    ResponderExcluir
  7. Cruzeiro é o quarto melhor clube do mundo

    Raposa sobe duas posições em relação a março e alcança sua melhor colocação no ranking da IFFHS

    LANCEPRESS!

    O Cruzeiro subiu duas posições em relação ao mês de março e, agora, aparece como o quarto melhor clube do mundo, de acordo com o ranking divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). É a melhor colocação do clube desde que a lista foi criada, em 1991.

    A Raposa fez sete pontos e atingiu a marca de 263 no total, superando potências europeias como Chelsea, Manchester United e Arsenal, da Inglaterra, Roma e Milan, da Itália, Real Madrid, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha.

    Desde julho do ano passado, o clube figura entre os dez primeiros do ranking. A boa colocação do Cruzeiro em função dos bons resultados alcançados pelo time neste ano é comemorada pelos jogadores.

    - O Cruzeiro está bem há um bom tempo e vem conseguindo boas participações na Libertadores. Estamos participando pela terceira vez seguida. Na temporada passada chegamos à final, mas não conseguimos levantar o título. Então, o Cruzeiro está no caminho certo e vem crescendo muito. É uma equipe que tem tradição nacional e internacional - disse o atacante Thiago Ribeiro em entrevista ao site oficial do clube.

    ResponderExcluir
  8. Jogadores querem time inteligente no Uruguai


    O Cruzeiro enfrenta o Nacional na quarta-feira, às 21h 50, no estádio Parque Central, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores com uma boa vantagem para passar à próxima fase. Com os 3 x 1 aplicados sobre os uruguaios, no jogo de ida, o time estrelado pode até perder por um gol de diferença para seguir adiante no torneio.

    Apesar da boa situação, o volante Henrique ressaltou que espera uma partida difícil, já que o Nacional precisará sair para tentar a vitória por dois gols de diferença. Por isso, ele avalia que o Cruzeiro precisará decidir o jogo nos contra-ataques.

    “Estamos tranquilos. Sabemos da nossa condição, capacidade e das dificuldades que vamos enfrentar. Vai ser difícil o jogo lá. Então, temos que ter equilíbrio, tranquilidade, saber o momento certo e controlar o jogo, porque estamos com o placar do nosso lado”, destacou.

    O volante Marquinhos Paraná corrobora com a opinião do companheiro e acredita que a equipe celeste tem condições de ampliar a vantagem durante o confronto.

    “Na hora que tivermos a oportunidade, temos que atacar e fazer o gol, porque isso nos dará uma tranquilidade ainda maior dentro da partida. No ano passado, fizemos bons jogos no Mineirão, fora também, como São Paulo, Grêmio. Então, vamos com esse mesmo pensamento para que possamos conquistar a vaga”, disse.

    ResponderExcluir
  9. Amaury, tambem concordo com vc...
    Se este quarto lugar eh de algum dos times de SP ou Rio, eles (imprensa) estariam fazendo maior aue... pode ter certeza que iriam falar no jornal da globo na parte da manha, tarde e noite, durante um bom periodo...
    Fariam entrevistas com jogadores, torcedores, artistas, tecnicos e o escambal, soh pra ficar bem em evidencia o tal 4o lugar.
    Mas, como o time que conquistou nao eh do Eixo do Mal, entao, eles enfiam o rabo entre as pernas e ficam caladinhos, fingindo nao ver o obvio.
    Nosso time esta precisado de um titulo de expressao, mas, nada melhor do que ser reconhecido como uns dos melhores time do planeta, por um instituto de pesquisa conceituado...
    Pode apostar que tem muitos torcedores que queriam ver seus times nesta lista, ate mesmo entre os 10 melhores...isso ja seria uma grande facanha.
    Da-lhe Cruzeiro!!!!!
    Temos muito mais moral lah fora, do que dentro do proprio pais...
    Vixxxxiiiii!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amaury,

    Só pra constar, essa informação de Cruzeiro 4° melhor do mundo não é Marketing. Marketing é outra coisa, e se fossemos generalizar com alguma ferramenta seria Publicidade pois a IFHSS é quem veícula essas informações. E Marketing o Cruzeiro não tem.

    Assino em baixo porque sou profissional da área.

    Abraço,

    Thiago Henrique Moreira

    ResponderExcluir
  11. concerteza esse ranking eh importante e naum tenho duvidas que se fosse o flamerda, a gambazada do corintians ou os bambis esse seria o principal assunto na midia esportiva, agora naum se pode negar q este ranking eh estranho, pq o cruzeiro naum ganha um titulo de expressao desde 2003, e tem mais o quinto colocado werder bremem tbm, naum da pra entender, eu nunca ouvi falar desse time ser campeao de alguma coisa e pior ele sequer disputou a Champions League e eh apenas terceiro no alemao

    ResponderExcluir
  12. Com todo o repeito , EU NAO ENTENDO ESSES RANKINGS , nenhum deles , principalmente o da FIFA aquele SIM É MUITO DO MALUCO ....

    AGORA que é bacana , é , que é legal é , MAIS NEM POR ISSO VOU PEGAR MEU CARRO E SAIR BUZINANDO NA RUA E GRITANDO É 4° LUGAR , É 4° LUGAR , fala serio ne ???

    O que conta pra mim é TITULO , SO PRA EXEMPLIFICAR : Nesse momento acho que os FLamenguistas estao muito mais felizeses em terem sido CAMPEOES BR09 do que estarem em 4° 5° ou sei la qual lugar desse RANKING AI ...

    ENTAO NAO NOS ENGANEMOS , é BACANA É , É LEGAL ? É , mais da pra comemorar e gritar CAMPEAO , ISSO MEUS AMIGOS NAO DA ENTAO , continuo é muito puto com TIME , TECNICO E DIRETORIA NAO NESSA ORDEM ....

    ABRÇS E SO PRA NAO ME ESQUEÇER AOS PATETICANOS :

    GALERIA DE TROFEUS DO ROSINHA É IGUAL A GAURAPARI SO TEM MINEIRO .... KKKKKKKKK

    ISSAC nada contra ta ??? Abrçs

    ResponderExcluir
  13. Isaac Corneta pra caramba!segunda-feira, maio 03, 2010 6:35:00 PM

    grande Ricardo,

    é a pura verdade, aqui em época de temporada infelizmente só tem mineiro!!! se gritar que tem frango com quiabo na praia, dá fila...

    é dose veio....nós aqui lutando por turistas e veranistas nível A B...e só vem marmiteiros das alterosas!!!

    abração

    ResponderExcluir
  14. Não sou a favor desses ranking,mas pela indiferença e vistas grossas que esses RIDÍCULOS da imprensazinha NACIONAL fizeram acho que todo o CRUZEIRENSE deve apoiar e divulgar.
    Vou tomar o exemplo dos jogos do SANTO ANDRÉ , equipe mais jovem do que a do SANTOS e que nos dois jogos FOI ASSALTADO e portanto não se sagrou campéão paulista,mas a mídia marrom faz VISTAS GROSSAS e não reconhecem que o time do ABC paulista jogou mais futebol , foi prejudicado.I
    Igualmente o fato do RANKING, fosse o CÚRINTIA, aliás fosse o BOSTAFOGO já estaria em evidência em todos os telejornais portais e etc..
    MANDEI UMA CARTINHA UM POUCO MAL EDUCADA PRO TERRA RECLAMANDO DA FALTA DE INTERESSE DELES, E PERGUNTEI A ELES SE ELES SABIAM DA COLOCAÇÃO DO TIME Da TOCA E TAMBÉM LEMBREI A ELES QUE SÃO EXTREMAMENTE PUXA SACO DOS TIMES EUROPEUS.Cada Cruzeirense que se poicione, faça valer O DIREITO QUE O TIME NOS DEU, APESAR DE VIVER JOJE CONTURBADAMENTE E NÃO GANHAR NADA,MAS O PASSADO É FORTE E O CRUZEIRENSE DEVE FAZER VALER ISSO.

    ResponderExcluir
  15. biservador foi exatamente isso que tentei mostrar no post ninguém aquí quer comemorar esse rancking mais que um título apenas devemos sim exaltar o nome cruzeiro por estar no topo do mundo , é exatamente isso biservador que eu disse se fosse um grande do eixo havería programas inteiros voltado para isso , agora se a imprensa não faz façamos nós eu de maneira nenhuma tendo livre ascesso a um veiculo de comunicação que é esse blog iría deixar de fazer o meu papél de cruzeirense ainda mais quando a imprensa mineira esta vangloriando um título que o adilson deixou de graça para o galo ao escalar um time mixto na semi final . eu fiz minha parte façam a sua não precisa soltar foguetes porém é um motivo de orgulho sim chegar onde chegamos atráz do cruzeiro o próximo brasileiro é o curinthians em 25* lugar o galinho é o 160* colocado porque não exaltar o cruzeiro esporte clube que esta na frente do bayer de municque e atrás da inter de milão que vao disputar a final na europa ?

    ResponderExcluir
  16. Isaac Corneta pra caramba!segunda-feira, maio 03, 2010 7:59:00 PM

    Amaury e Biserva

    troco um título que não temos pela 4° posição do ranking que pra mim, é despresível. O Ricardo foi super feliz ao dizer que não vai sair fazendo buzinaço e gritando quartooooooooo

    prefiro ver meu Cruzeiro campão da Libertas, aí sim, ou tri campeão Brasileiro (67, 2003, 2010) porque na boa, hoje não somos campeões de porra nenhuma!

    ALIás hoje somos a quarta força de MG.....triste não!

    ResponderExcluir
  17. ISAAC NEM EU E NEM O BISERVA ESTAMOS COMEMORANDO NEM FAZENDO BUSINAÇO OU SOLTANDO FOGUETÓRIO por sermos os quartos colocados no mundo ,
    será tão difícil assim entender o post e sua verdadeira intensão ? coloquei lá no meio do post a explicação de como funciona o rancking e suas pontuações , e também tem o link com toda a história da iffhs um órgão ligado a fifa e muito bém conceituado no cenario futebolistico mundial .
    e de maneira alguma foi postado aquí que preferíamos ser quarto colocado do que ser campeão seja lá do que for uma coisa é ser campeão outra coisa é ter o nome do clube na mídia do cenário mundial , e que coloquei no post é um título mineiro nunca estará em nenhum jornal fora do país , já o rancking da IFFHS esta em todo mundo é valorizado por todos clubes grandes da europa , veja o que respondeu o alex 10 para o zirlei no twiter lá em cima no primeiro comentario .

    ResponderExcluir
  18. Luiz Alberto tem proposta do Cruzeiro em mãos, mas faz leilão

    A equipe do ”Bastidores da Toca” já adiantava, em primeira mão, o interesse cruzeirense em contratar o zagueiro Luiz Alberto, ex-Boca e com passagem pelo Fluminense. O jogador rescindiu seu contrato com o clube argentino no último dia 20, estando livre e disposto a atuar novamente no Brasil. Como é dono do próprio passe, um clube teria ”apenas” que arcar com os salários e, provavelmente, com luvas exigidas pelo beque. Conforme apuramos, o Cruzeiro, que sempre quis contar com o futebol do atleta, já fez proposta. Entretanto, outros clubes apareceram como candidatos e estão na jogada. O zagueiro confirmou neste Sábado, sem citar nomes, ao site ”GloboEsporte”, que estuda propostas de alguns clubes e que não voltará a jogar no Rio de Janeiro. Nessa próxima semana, haverá uma definição. Lembrando que o clube da Toca pode alterar a lista da Libertadores se passar para as Quartas de final.

    ResponderExcluir
  19. Cruzeiro é dono de trinca de ataque nota 10

    Trio formado por Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista já fez 92 gols com a camisa celeste


    Em ritmo acelerado, os três principais atacantes da Raposa mostram o seu poderio ofensivo e estão perto de chegar a uma marca expressiva. Com mais oito bolas nas redes o Gladiador Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, juntos, vão completar 100 gols com a camisa celeste.

    E a boa fase da linha de frente azul é sinal de que o Nacional, na quarta-feira, pode ser a nova vítima da trinca.

    Kléber e Thiago Ribeiro já marcaram sete cada um na atual edição da Libertadores e estão no topo da artilharia da competição. Contudo, Adilson Batista lembra que a sua dupla de ataque pensa, primeiro, no jogo coletivo.

    – São dois jogadores que pensam no coletivo, isso é o mais importante. A ideia é que um dos dois se torne artilheiro. E estou contente com os dois – afirma o treinador.

    O Gladiador é o que tem a melhor média de gols. São 52 jogos e 36 gols. Nesta temporada, entretanto, sua meta é de um por jogo.

    Até o momento, são 12 partidas e 12 tentos. No jogo de ida contra os uruguaios, no Mineirão, ele foi importante taticamente abrindo e paço para Thiago Ribeiro marcar três vezes. No entanto, para manter a sua média, terá de balançar as redes uruguaias no Estádio Parque Central.

    Já Thiago Ribeiro vive um momento diferente na carreira. De garçom, passou a ser o matador celeste nos últimos jogos e também soma 12 gols na temporada. Apesar disso, ele garante que ser artilheiro é apenas uma meta secundária.

    – Nunca entro pensando em fazer um, dois, três gols. Se eu jogar bem, a probabilidade de eu fazer gols vai ser muito grande. Eu procuro jogar bem e os frutos dessas boas apresentações estão sendo os gols – afirma Thiago Ribeiro, que jamais foi goleador de uma competição de ponta.

    Por fim, o atacante Wellington Paulista também ajuda o ataque sempre que tem oportunidades de jogar. Mesmo sem ostentar a condição de titular em toda a temporada passada, foi ele quem mais balançou redes dos adversários. Foram 26 gols marcados pelo camisa 9 da Raposa.

    ResponderExcluir
  20. Cruzeiro enfrentará também o gramado do Parque Central

    Preparador físico do Nacional afirma que a bola não está correndo bem

    Thiago de Castro ENVIADO A MONTEVIDÉU
    Entre em contato

    O gramado do estádio Parque Central foi elogiado pelo técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, durante esta semana. Contudo, a edição do jornal "Ovación", de Montevidéu, mostra que as condições podem ser precárias para o jogo desta quarta-feira, conforme constatação de Eduardo Arismendi, preparador físico do Nacional.

    - A bola não está correndo bem - afirmou Arismendi.

    O fato é visto de forma positiva pelos uruguaios. Desta forma, o jogo fica menos técnico e mais físico, o que pode acabar prejudicando o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  21. ISAAC
    LÓGICO E só se eu fosse um insano pensaria o contrário do que você disse, MAS JÁ QUE "ESTAMOS" NESSA COLOCAÇÃO e a mídia MORFÉTICA INSISTE em não PUBLICAR PQ. MORREM DE INVEJA POR NÃO TER NENHM DELES ,então por isso eu faço questão de MOSTRAR E EVIDENCIAR, PORÉM JAMAIS SATISFEITO COM O TIME COM A COLOCAÇÃO preferia estar em 148º e ter sido o atual campeão da libertadores do que ser o ATUAL PRIMEIRO DO RANKING, mas melhor ser o 4º do que o 25º no caso do todo protegido .
    O QUE NÃO PODE ACONTEÇER É ESSE QUARTO LUGAR SERVIR DE "MULETA" PROS FRACASSOS DA EQUIPE, SER UM NOVO CONSOLO, POIS SE O TIME DESPINGOLAR ESSA POSIÇÃO VAI LÁ PRA BAIXO.
    Portanto não estou em nada satisfeito com o time, com a atual PRESIDENCIA, COMISSÃO TÉCNICA e vou mais longe POR MIM ESSA COMISSÃO, ESPECIFICAMENTE ESSE TÉCNICO NEM IRIA PRA MONTEVIDEO E A DIRETORIA INTEIRA DO CLUBE JÁ ESTARIA SOB INTERVENÇÃO, AUDITORIA, OU COISA QUE O VALHA.

    ResponderExcluir
  22. disse...

    eu concordo com o post do amaury esta muito bém explicado a verdadeira intensão do post e concordo com o biservarerdor temos que divulgar sim afinal é o cruzeiro qualquer outro time estaría em êxtase siga - me no twiter zirlei pereira (zirleipereira) on Twitter

    ResponderExcluir
  23. Amaury e Biserva

    desculpem mais uma vez discordar de voces, afinal, se o próprio MKT Celeste nada fez ou faz e fará, as redes de TV, Jornais e Rádio nem divulgam.

    em especial Amaury, é dever do MKT do Cruzeiro, fazer a divulgação disto, ocorre que NENHUMA REDE DE TELEVISAO E JORNAIS E RÁDIOS dão a mínima aos assuntos do Cruzeiro, afinal de contas, time que vive em guerra com a midia, que manda embora o Kajuru no ar, que tem N processos contra a midia e de quebra meia dúzia de bundões vem na NET provocar a maior rádio de MG, é atestado de burrice....APOSTO, SE FOSSE O CAM, ESTARIA EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO...não se trata de MG, mas da forma como tem sido a tratativa CRUZEIRO X MIDIA.

    Amaury e Biserva lógico que tal colocação me deixa com uma ponta de orgulho....mas, como disse acima, pensem um pouco se merecemos tal divulgação também...

    ResponderExcluir
  24. Nada explica essa colocação de 4* lugar do mundo.
    Qiais os critérios?

    O SP é Campeão de tudo e figura abaixo do corinthians?

    Ao Cruzeiro falta o maior título. O de Campeão Mundial.

    Não posso crer em Rankings.

    Mais morrerei dizendo, que o CRUZEIRO È O 4* melhor time do mundo.

    Pq? Não sei.

    Cabe aos times do Eixo, concordarem.

    ResponderExcluir
  25. Rodriguinho com propostas de Cruzeiro, Flu e Fla

    Rodriguinho foi o destaque do Santo André no

    Segundo um dirigente do Santo André, o atacante Rodriguinho tem propostas de Cruzeiro, Fluminense e Flamengo. Ele foi o vice-artilheiro do Paulistão, com 15 gols.

    Apesar do prêmio de vice-campeão, de R$ 500 mil, pago pela FPF, a equipe não tem como evitar um desmanche.

    Gil negocia contrato com o Santos. Trata-se de um jogador para o meio do campo, justamente o setor que Dorival Júnior julga o mais deficiente no time

    ResponderExcluir
  26. Cruzeirense Roger sem razão

    Meia reclama do departamento jurídico do Grêmio, que mandou advogado para seu julgamento em 2008
    LEANDRO DUTRA Leandro Dutra
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    VIPCOMM
    Roger está fora das três primeiras rodadas

    O fato de só poder estrear no Campeonato Brasileiro a partir da quarta rodada irritou Roger, que saiu disparando para todos os lados, inclusive contra o Grêmio, clube que defendia à época que foi suspenso em 2008. Antes de embarcar para o Uruguai, onde o Cruzeiro irá enfrentar o Nacional nesta quarta-feira, dia 5 de maio, o meia criticou o departamento jurídico gremista.

    Siga o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter!

    Mas a reclamação do jogador não tem fundamento algum, uma vez que, mesmo após deixar o Olímpico para jogar no Catar, Roger foi defendido pelo advogado Guilherme Loyola, que integrava o corpo de defensores do clube gaúcho, como lembrou Cláudio Batista, hoje integrante do departamento jurídico tricolor, e como noticiou à época o site Justicadesportiva.com.br.

    “Eu não fazia parte do jurídico do Grêmio nessa época, mas posso garantir que o clube nunca teve essa postura de não defender jogador, mesmo com ele tendo saído. A gente preza muito pelos atletas que estão defendendo ou defenderam nossa camisa”, disse Batista.

    Roger foi suspenso por ter escondido um rádio de pilha atirado pela torcida do Grêmio durante um Gre-Nal, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Como deixou o Tricolor logo em seguida, ele sequer cumpriu uma partida. Com a conversão de pena negada pelo presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Virgílio Val, o meia ficará de fora dos jogos contra Internacional, Avaí e Guarani, retornando na quarta rodada, dia 26, diante do Botafogo.

    Na mesma ocasião em que disse acreditar que o seu ex-clube não havia lhe defendido no STJD, Roger explicou ainda que guardou e escondeu o rádio para que o Grêmio não perdesse mando de campo, como ocorre quando há arremessos de objetos no gramado.

    ResponderExcluir
  27. tentam entender o cítério

    O Ranking Mundial de Clubes leva em conta o desempenho dos clubes em competições continentais, intercontinentais e também nacionais, sendo que os clubes que disputam as ligas mais fortes, como é o caso dos da Europa e América Latina, fazem parte do grupo 4, ganhando, assim, mais pontos do que os clubes dos demais continentes.

    A pontuação por campeonato é composta da seguinte maneira:

    UEFA Champions League: 14 – 7 – 0 = pontos por vitória – empate – derrota
    UEFA Europa League: 12 – 6 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    Copa Libertadores: 14 – 7 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    Copa Sul-americana: 12 – 6 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    CAF Champions League: 9 – 4.5 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    CAF Taça das Confederações: 7- 3,5 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    AFC Champions League: 9 – 4.5 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    AFC Cup: 7-3,5 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    CONCACAF Champions League: 9 – 4.5 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    OFC Champions League: 5-2,5 – 0 =pontos por vitória – empate – derrota
    FIFA Club World Cup: 14 – 7 – 0 (final: 21 – 10,5 – 0) =pontos por vitória – empate – derrota

    Além disso, o desempenho nas Ligas Nacionais também geram pontos para o ranking. Conforme dito acima, campeonatos de países como Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Espanha são parte de um grupo mais forte, aonde a vitória confere 12 pontos e o empate 4 pontos.

    Sendo assim, o desempenho nos campeonatos nacionais e nos continentais são somados, formatando o Ranking Mundial de Clubes. Que ficou assim:

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".