sexta-feira, 7 de maio de 2010

e vai começar a maior competição nacional do futebol e como nos últimos anos nosso cruzeiro está de novo entre os favoritos ao título




se vamos ganhar ? bom aí já são outros quinhentos , o campeonato terá 7 rodadas

antes da copa do mundo quando fará uma paralisação durante a copa do mundo onde os times terão tempo suficiente para fazer os famosos amistosos e torneios caça níqueis
mais nesse período também estará em pleno vapor a famigerada janela de transferência para a europa ,a última devido a crise econômica na europa os times pouco sentiu e diferente das outras mais ouve retornos de jogadores consagrados do que foi a costumeira debandada de brasileiros para a europa na verdade a última janela foi tão calma que o perréla não conseguiu vender nem um jogador do time titular e pelas minhas previsões em ano de copa do mundo jogadores que não estiverem defendendo suas seleções na copa difícilmente terá vitrine lá fora a menos que for por uma bagatéla e como difícilmente o cruzeiro terá jogadores convocados não por deficiência técnica mais por falta de visão e critérios do dunga mesmo , então acho que mesmo querendo muito o zezé não conseguirá se livrar dos nossos craques nesta janela talvez sai um ou dois no máximo .

Alguns clubes surgem como favoritos e sempre impõem respeito, como o Flamengo, atual campeão, o São Paulo, que conquistou três títulos entre 2006 e 2008, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Santos - apontado como a equipe com o futebol mais bonito até aqui e campeão paulista -, Corinthians...

Outras equipes de tradição também não podem ser desprezadas, como o Botafogo, que conquistou o Campeonato Carioca; o Atlético-MG, campeão mineiro; o Palmeiras, que apesar da crise sempre chega... Além disso, outros clubes como Avaí, Goiás e Vitória sempre complicam a vida dos grandes.

Nas 39 edições até aqui, 16 clubes diferentes já foram campeões, mostrando o equilíbrio da principal competição do país. Todos os campeões brasileiros vão participar da edição de 2010, com a exceção de Bahia e Coritiba, que estão na Série B (competição que começa na sexta-feira).

O Brasileirão de 2010 terá cinco novidades: o Grêmio Prudente, ex-Barueri, que estreia seu novo nome e vai sediar seus jogos em Presidente Prudente; e os que subiram da Série B para a elite em 2009: Vasco (que não é tão novidade assim, já que disputou as outras 38 edições), Guarani, Ceará e Atlético-GO.


1ª RODADA DO BRASILEIRO
Sábado, 8/5
18h30 - Santos x Botafogo
18h30 - Palmeiras x Vitória
18h30 - Atlético-GO x Grêmio
Domingo, 9/5
16h - Flamengo x São Paulo
16h - Atlético-MG x Vasco
16h - Internacional x Cruzeiro
16h - Corinthians x Atlético-PR
18h30 - Ceará x Fluminense
18h30 - Guarani x Goiás
18h30 - Avaí x Grêmio Prudente

17 estádios, 11 cidades

Os times mandarão seus jogos em 17 estádios diferentes, distribuídos por 11 cidades. O de maior capacidade, detentor dos seis maiores públicos de 2009, é o Maracanã, preparado para receber até 82.238 espectadores, de acordo com a CBF, seguido por Mineirão (75.783) e Morumbi (67.428). Mas as torcidas também poderão assistir às suas equipes em arquibancadas de menor estatura. A Ressacada, em Florianópolis, casa do Avaí, e São Januário, sede do Vasco, têm capacidade para cerca de 15 mil torcedores.

Com o sinal verde neste sábado, o Brasileirão dá início a uma rotina de fins de semana em que as rivalidades locais dividirão espaço com alguns dos duelos mais clássicos do futebol nacional. Com a linha de chegada ainda distante, uma coisa é certa: o público não quer nem saber de pé no freio.

Confira a capacidade dos estádios:
ESTÁDIO CIDADE CAPACIDADE
Maracanã Rio de Janeiro 82.238
Mineirão Belo Horizonte 75.783
Morumbi São Paulo 67.428
Castelão Fortaleza 58.400
Beira-Rio Porto Alegre 56.000
Serra Dourada Goiânia 50.409
Olímpico Porto Alegre 45.000
Eduardo José Farah Presidente Prudente 44.414
Engenhão Rio de Janeiro 44.000
Pacaembu São Paulo 37.952
Barradão Salvador 35.632
Brinco de Ouro Campinas-SP 32.453
Palestra Itália São Paulo 29.876
Arena da Baixada Curitiba 25.180
Vila Belmiro Santos-SP 21.256
São Januário Rio de Janeiro 15.150
Ressacada Florianópolis 15.000

TOPBLOG 2010 | Busca



AÍ PESSOAL AMIGOS DA CONFRARÍA VAMOS ALAVANCAR ISSO AQUÍ DE VEZ ? COMEÇA HOJE A VOTAÇÃO NO TOP BLOG VOCÊ PODE VOTAR 1 vêz por email vote com quantos email você tiver após depositar seu voto confirme -o no seu email para ter validade o blog agradece o seu voto USE O LINK CLIQUE AQUÍ TOPBLOG 2010 | Busca

9 comentários:

  1. amaury valeu aí pela força ficou legal seu post parabéns ,

    amigo isaac muito obrigado pelo seu email se prontificando em ajudar na confraría já que ando m eio estrupiado com uma gripe daquelas de derrubar o caboclo , mais já estou quase bom e a vida não para e afila anda já estamos aí ná área se cair é penalty ,

    que venha mais um brasileiro e que possamos termina-lo como campeões se o adilson e o zezé não atrapalhar temos chances sim e chances reais ,

    no mais uma boa noite a todos e daqui a pouco tomarei um conhacão de alcatrão com leite quente aí o bicho pega e a gripe vai pro espaço .

    ResponderExcluir
  2. Jogador do Pumas é assassinado com tiro na cabeça

    Guillermo Ademir Meza tentava evitar o roubo de seu carro nas proximidades do clube

    EFE

    O jogador do Pumas Guillermo Ademir Meza, de 21 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça quando tentava evitar o roubo de seu carro próximo das instalações do clube mexicano, informou hoje a Procuradoria Geral de Justiça da Cidade do México.

    Segundo a versão oficial, os supostos assaltantes seguiram o jogador em um táxi. Após uma discussão, um deles atirou na nuca de Guillermo

    - Não sabemos os detalhes. Era um menino disciplinado e muito correto - disse Mario Trejo, diretor esportivo do Pumas.

    O atacante, que completaria 22 anos na próxima semana, é o quarto crime violento no futebol mexicano nesta semana.

    Na última terça-feira, dois treinadores de futebol e a esposa de um deles, com oito meses de gravidez, foram assassinados em Ciudad Juárez, no Norte do México. Na mesma cidade, no domingo passado, três torcedores foram mortos, assim como cinco pessoas morreram em um campo de futebol amador em Acapulco cinco jogadores de futebol amador em Acapulco.

    ResponderExcluir
  3. Isaac Corneta pra caramba!sexta-feira, maio 07, 2010 9:19:00 PM

    MEU PRESIDENTE CONFRADE

    Certos remédios devem ser domados em mega doses...
    Um conhaque só não, tome logo uns quatro, passa rapidinho a gripe!!!
    Aí meu bom Zirlei, falando sério, se cuida velho!

    Sobre o tópico acima,

    1- meus candidatos ao título são mutantes...kkk, lá vem o João Varina Murcha colar meus outros post's... Hoje, depois d ever alguns times jogando, antes de porra de janela, os melhores times em atividade são, Santos, Gremio, Cruzeiro e Atlético MG..(LÁ VEM PEDRADA!!!)

    2- Depois da janela, onde as equipes param e esfriam a PRESSÃO na diretoria, será o momento certo para o DOM ZÉ PERRELA liquidar o elenco.

    3- Candidato ao título....SÓ DEPOIS DA JANELA e rearrumação dos elencos.

    4- Encolheram os estádios e podem apostar, a moda será preços laaaaaaaaaaa nas nuvens.

    É ISSO

    ResponderExcluir
  4. Fábio Santos pode estrear no Cruzeiro contra o Internacional
    Volante foi relacionado para o duelo, no próximo domingo, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Brasileirão

    O Cruzeiro deixará ‘de lado’ a Libertadores e voltará às atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a Raposa estreia na competição contra o Internacional, no Beira-Rio. No entanto, o técnico Adilson Batista não poderá contar com três jogadores para o duelo.

    O meia Roger terá que cumprir três jogos de suspensão devido o cartão vermelho recebido em 2008 quando ainda defendia o Grêmio. Jonathan e Leonardo Silva também estão fora da partida pelo mesmo motivo. O lateral foi expulso na última rodada do campeonato nacional do ano passado, enquanto o zagueiro recebeu o terceiro amarelo no mesmo jogo.

    Com isso, a novidade pode ser a estreia de Fábio Santos. O volante foi relacionado pelo treinador e deve estar entre os titulares.

    ResponderExcluir
  5. Felipão afirma que deseja comandar uma equipe do Brasil na próxima temporada

    Nesta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, concedeu entrevista para a Rádio Globo e confirmou o desejo de regressar ao futebol brasileiro. Atualmente no Uzbequistão, no Bunyodkor, o treinador espera retornar ao seu País em breve. "É provável e é um projeto meu que em 2011 eu esteja voltando ao Brasil para comandar uma equipe", afirmou.

    O treinador é sonho eterno da torcida palmeirense, que não esquece das glórias da época em que Felipão comdandava o clube. Pelo Palmeiras, o técnico conquistou a Copa do Brasil de 1998 e a Copa Libertadores de 1999. Depois que deixou a Seleção Brasileira em 2002, como pentacampeão mundial, Felipão foi vice-campeão da Eurocopa de 2004, pela seleção portuguesa, onde ficou até 2006, fechando a Copa do Mundo da Alemanha, na quarta colocação. Após esses trabalhos com as seleções, o treinador comandou o Chelsea, porém, teve uma passagem com pouco destaque.

    ResponderExcluir
  6. Pra esse Brasileirão tá complicado fazer apostas!
    Vai ganhar o time que conseguir manter a maior regularidade antes e pós copa do mundo!
    Eu, apesar de anti-flamenguista, acho que flamengo e corinthians são os candidatos com maiores chances! Digo isto em função dos princípios das diretorias! Por sinal bastante diferentes do da nossa diretoria!
    O Sampa, apesar de ter a experiência, não está me inspirando confiança!
    O Cruzeiro é sempre uma incógnita! Se não desmontar o time, é com certeza candidato! poderia ter um ótimo reforço de um treinador mais ousado em atacar, e menos ousado em fazer lambanças nas modificações!! Com o elenco atual, fazendo-se alguns ajustes, seríamos grandes concorrentes ao título!
    Não esqueço dos gaúchos, eles sempre tem seu potencial redobrado pra o Brasileirão!!
    Botafoto, Fluminense e Vasco, dependem de mostrar suas reais pretenções! O Fluminense tá me parecendo o corinthians de 2005. pelo visto, tem dinheiro na cueca, nas meias e até embaixo do chapéu! Bem que eles poderiam comprar o Zezé e o AB!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom, vai começar mais um campeonato, e mais uma vez estaremos torcendo e debatendo!!
    Que o Cruzeiro seja o campeão!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. RESPOSTA DO TÒPICO ABRERIOR, ao Leo FS!

    Pose se sentir a vontade Leo, como sempre afirma, a Grande ALMA ZIRLEI! o espaço tá aberto.

    Pontos de vista diferentes, só vem a enriquecer o espaço.
    Gosto do Isaac! como um verdadeiro irmão, ou até mais! mesmo não o conhecendo olhos nos olhos.

    Concordamos na maioria das veses. Em outras não.
    Não me julgo o dono da verdade. Jamais peço que me sigam. NÂO SOU NOVELA.

    Adoro a CONFRARIA! pq aquí, mesmo não concordando
    o diálogo fala mais alto.

    Ontem eu Ricardo,BISERVA tínhamos a mesma opinião. Vc e outros, tinham visões diferentes. Isso é totalmente compreensível.

    A respeito de Nuvens Negras e Dias Ensolarados, mantenho a opinião. O que não quer dizer que venha a ser um defeito. A emoção é individual, cada Ser é um Universo!

    O objetivo, era mostrar que não me emociono com pouco. A vida me talhou em forma de pedra. Onde dou vasão a coisas, extremamente nescessárias:
    EX: Crianças pobres que se misturam a porcos-disputam o pão com cães e urubús nos Lixões, a saúde DOENTE, a educação vistoriada, massacrada, oprimida, pela ELITE safada e Boquirrôta.
    Nossas crianças, sendo vitimadas por drogas, desemprego, falta de trabalho, estudos. A CRIMIDALIDADE, fazendo e criando a criminalidade.
    O país é culpado, a sociedade é culpada,o Sistema é culpado. E as vítimas, heróis da sobrevivencia pagam caro por isso.

    Adoro e joguei Futebol. Mais dentre as coisas importantes, não incluo o Futebol. É mais uma cortina de 90 minutos, a obscurecer no sub consciente dessa matilha (A Miséria) a verdadeira realidade.

    Sou extremista. Não creio em ladrões vestidos de ternos, como o ZZP e seus asseclas. especialmente nesse Laranja FDP AB, que se vende, omite, persegue, aborta a Base, o futuro. Pelo simbóloco, mísero salário de 350 mil reais mensais, mais mordomias.

    Uma abraço Leo FS!
    Valeu! meurrrrrmão!

    ResponderExcluir
  8. Voto computado,aqui de casa Zirley.

    AMAURY,Isaac e demais confrades, continuem chegando a taca.
    Blog e a turma é da melhor qualidade.
    E o nosso Cruzeiro parece render melhor sob pressão.rsrsrs
    Se bem que pelas últimas partidas não tá precisando,mas é bom estar com as cornetas alertas, porque senão o pessoal já vai começar a brigar pelo bicho da TRI Libertas 2010 e novamente o tombo pode ser lá do alto, como fôra ano passado.
    Abçs e SACs

    ResponderExcluir
  9. Isaac Corneta pra caramba!sábado, maio 08, 2010 1:00:00 PM

    Alexandre

    valeu, mas aqui na Confraria, todos os confrades e voce é um deles, tem a mesma importãncia.....aqui é um lugar pra cornetar mesmo, lugar de amigos!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".